Ver Versão Completa : Outlander
Nicklauda
22/01/2010, 11:30
Olá pessoal!
Há duas semanas adquiri um outlander, 2009, 3.0, e estou muito satisfeito com o carro, inclusive com o consumo médio, que ficou em 6.8km/l, rodando somente na cidade.
Ainda estou conehcendo o carro. Por isso, se alguém tiver dicas, sugestões e cuidados especiais todas eslas são muito bem vindas.
Abraço a todos!
Cara, tô querendo comprar um carro 4x4 pra viajar com a familia para a praia... vc tá gostando do espaço interno do carro? geralmente viajo com a minha mulher meu filho de um ano na cadeirinha e o que força o espaço é que geralmente tem a babá, a empregada, carrinho, bercinho mala de todo mundo, brinquedos, isopor, etc... hj vou inclusive na concessionária dar uma olhada no carro... será que vale a penaa comprar o motor 2.4? abraço.
Mauro.SB
09/04/2010, 23:07
Cara, tô querendo comprar um carro 4x4 pra viajar com a familia para a praia... vc tá gostando do espaço interno do carro? geralmente viajo com a minha mulher meu filho de um ano na cadeirinha e o que força o espaço é que geralmente tem a babá, a empregada, carrinho, bercinho mala de todo mundo, brinquedos, isopor, etc... hj vou inclusive na concessionária dar uma olhada no carro... será que vale a penaa comprar o motor 2.4? abraço.
Sim, vai te atender muito bem... Tenho 1,82 de altura e com o banco do motorista regulado pra mim, sento no banco traseiro com o banco na posição normal, sem bater os joelhos no banco da frente, nem comprometer o espaço do porta-malas... Mas se quiser espaço, o banco traseiro é do tipo que corre em trilho, o que te dá várias regulagens... O carro é muito confortável quanto aos espaços, desenho dos bancos e altura para cabeça.
Tem um clipe que mostra bem o o carro no Youtube... http://www.youtube.com/watch?v=aCLnVDUDAM8
O 2.4 tem 170 CV (Similar ao RAV4) o V6 3.0 tem 240 CV agora... Ambos empurram bem, o carro tem teto de alumínio o que baixa o centro de gravidade e dá uma sensação de dirigir muito mais próxima de um carro de passeio do que de SUV...
Mas uma coisa eu te garanto... Ao vivo o carro é mais bonito, vale conferir, acredito que vai gostar !
Boa sorte !
muthilin
13/04/2010, 15:40
Olá amigos tudo bem...
Desculpe me meter no assunto....
Final de semana pude ter prazer de andar em um Outlander V6, esse foi carro madrinha do campenato gaucho de motovelocidade, no Autodromo Internacional de Santa Cruz do Sul - RS, digamos que fui o co-piloto, realmente o carro meu surpreendeu muito mesmo.... muito bom mesmo...tenho video - onboard no circuito, logo mais estarei postando para vc´s verem.
att
Mauro.SB
14/04/2010, 20:37
Seus comentários são muito bem-vindos, sempre bom ter impressões de quem já usou ou possui o carro... Independe !
Se gostou no banco do passageiro, espero que possa ter a oportunidade de dirigir...
Abraço
OLA amigos. Gostaria de saber a diferença entre os 2 modelos da outlander, uma vez q no site da mtsu so consta a ficha do modelo v6 (é isso??).
Ja vi q nao vem bancos de couro nem o padle shift no 2.4, fora isso, mais alguma diferença? Achei o carro bem interessante...
Mauro.SB
31/05/2010, 15:39
OLA amigos. Gostaria de saber a diferença entre os 2 modelos da outlander, uma vez q no site da mtsu so consta a ficha do modelo v6 (é isso??).
Ja vi q nao vem bancos de couro nem o padle shift no 2.4, fora isso, mais alguma diferença? Achei o carro bem interessante...
A Mitsubishi atualizou o visual da dianteira do Outlander, agora ele é inspirado no Lancer Evolution X, capô, pára-lamas, grade dianteira, faróis (Principais com cinco regulagens de altura), faróis auxiliares com moldura cromada deram ao carro um visual esportivo e agressivo.
As rodas tem novo design e são 18", com pneus esportivos de perfil baixo 225/55.
Os bancos têm design esportivo, são sofisticados e confortáveis, e têm alta retenção devido a bordas laterais bem pronunciadas, na versão GT são revestidos em couro e contam com aquecimento elétrico para os assentos dianteiros.
O banco do motorista possui regulagem elétrica na versão GT, podendo ser ajustado em distância, altura e inclinação.
O traseiro é bipartido na proporção 60/40, deslizante, rebatível por comando elétrico e dobrável (Exclusivo).
O espaço interno é amplo (Proporcionado pelo maior entre-eixos entre os modelos da categoria) e oferece muito conforto para os ocupantes, ponto alto do carro, o banco traseiro desliza sobre trilho que permite ajuste de distância, mas mesmo na posição normal, um motorista de 1,80 m e um passageiro da mesma altura no banco traseiro estarão confortáveis.
A tampa do porta-malas é bipartida tipo "Flap Fold", facilita o acesso ao interior e a acomodação de bagagens. Com o encosto dos bancos na posição normal, ele tem 715 litros de capacidade, que aumenta para 2.000 litros com o rebatimento elétrico da segunda fileira de bancos acionado. Conta também com ganchos de fixação e três tomadas auxiliares de 12V.
Ergonomia também é um dos pontos altos do Outlander. Os bancos além muito confortáveis estão posicionados a uma altura ideal, facilitando a entrada e a saída sem que se tenha que subir ou descer do carro.
O ponto de visão do motorista também é muito bom, como ele é um carro alto (Vão livre do solo de 215mm), a visão de quem está dirigindo se posiciona pelo menos 10 centímetros acima dos motoristas dos veículos de passeio.
A suspensão é independente nas quatro rodas (McPherson na dianteira e Mult-link, na traseira), firme, transmite segurança, controle e confiabilidade.
O teto de alumínio diminui o peso do veículo e colabora para baixar o centro de gravidade, garantindo maior estabilidade.
Para aumentar o conforto e a segurança, a versão GT vem de série com sensor de chuva e sensor de luminosidade.
O modelo vem equipado com oito airbags (Na versão 2.4 somente airbags dianteiros), sendo os dois dianteiros inteligentes (Velocidade de abertura controlada eletronicamente, em duplo estágio para responder de modo adequado aos impactos), airbags laterais e airbags de "cortina".
A segurança do Outlander foi posta à prova por um dos mais rigorosos e confiáveis órgãos de análise de segurança veicular do mundo. O NHTSA ― National Highway Traffic Safety Administration (Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário), dos Estados Unidos, concedeu ao veículo cinco estrelas (De cinco possíveis) no quesito segurança de impacto frontal e lateral.
O sistema de freios a disco 16" nas quatro rodas (Discos dianteiros ventilados), ABS de quatro canais e EBD, o que garante trajetória correta e segura mesmo em situações limite de frenagem.
O Outlander vem equipado na versão GT com ASC (Controle ativo de estabilidade e tração, que mantém trajetória segura em curvas, mudanças bruscas de direção, pisos escorregadios ou em altas velocidades).
Computador de bordo com tela LCD com 11 funções e sistema keyless de abertura e travamento das portas e piloto automático são itens de série do Outlander.
O sistema multimidia tem tecnologia touch screen e tela de 7 polegadas, com comandos no volante em ambas as versões, sistema bluetooth estéreo e viva-voz integrado, áudio streaming que capta músicas do seu celular sem necessidade de fios, sistema CD/DVD-R, conexão para iPod e entrada USB para pen drive de até 15 mil músicas (Versão GT).
Entre os acessórios, sistema de navegação GPS, sensor e câmera de ré, módulo de TV Digital, barras de proteção laterais.
O ar-condicionado é automático, com filtro de partículas.
A versão GT vem de série com teto solar elétrico e rack no teto.
Câmbio:
2.4 4WD - Automática, CVT -Transmissão de variação contínua e sistema seqüencial sport mode com 6 marchas.
GT 3.0 V6 - Automática, 6 marchas com sistema seqüencial sports mode e alavancas de seleção manual na coluna de direção (Paddle shifts). O único em que você tem 3 opções de câmbio... Automático, Sequencial ou usando os paddle shifts.
Ambas as versões do Outlander também oferecem o sistema "Multi-select trimode", que permite a escolha de três diferentes tipos de tração através de um seletor posicionado no console central (4x2, 4x4 On-Demand e 4x4 bloqueado).
Alternativas de tração ― 2WD: Somente tração dianteira, proporcionando maior economia de combustível; 4WD: Torque distribuído para as rodas traseiras quando necessário; 4WD Lock: Tração com bloqueio nas quatro rodas, para terrenos com baixa aderência.
Motores:
2.4 4WD - 170CV - 23,0 @ 4100
GT 3.0 V6 com sistema MIVEC - 240CV - 31,0 @ 3750
O moderno motor V6 a gasolina ganhou mais força passando a ter 240 cv de potência a 6250 rpm e 31 kgf.m de torque a 3750 rpm, resultado da recalibragem, alívio da massa interna do motor e a redução do atrito entre suas partes móveis.
O sistema MIVEC, atua nos tempos de abertura e fechamento das válvulas de admissão para melhorar a performance nos mais diferentes regimes de rotação, assegura ganho de torque e economia de combustível nas baixas rotações e gera maior potência e desempenho nas altas.
Montado transversalmente, o motor tem bloco, cabeçote e cárter de alumínio, e além do grande desempenho, é um dos responsáveis pela boa relação peso/potência do Outlander GT.
Consumo, apesar de não divulgado (Por que varia muito em função da forma de condução), fica em linha com os demais da categoria, o GT V6 em 4x2 na cidade faz em condução normal em torno de 5,5/6,0 e na estrada (120 Km/H) entre 9,0/10,0.
Revisões... A Mitsubishi tem um programa pré-estabelecido, ver link abaixo:
http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/9/content/main.cfm/site (http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/9/content/main.cfm/site/9/content/5/tablea/2010)
RENATO SILVA
03/04/2011, 17:05
Acabo de adquirir uma GT 3.0 v6 e tenho de confessar que mudei meu conceito do que é um bom carro. O MIT é fantastico. Superou todas minhas espectativas. Estou igual menino quando ganha brinquedo novo...rsrsrsrs...
Para quem pensa em adquirir um crossover, indico o outlander
Gostaria de equipa-la com sensor de estacionamento e camera de ré. Alguem tem ideia do preço e se somente consigo fazer isto em concessionaria? Meu carro é 10/11 e já tem a central multimidia Clarion NX700B.
:pensativo: Pessoal, a Outlander é 2.4 ou 2.0, sei q. tem a 3.0.
Porque no site da mitsubishi diz ser 2.0, pelo menos as 2012
Leonardo JF
07/04/2011, 17:26
Acabo de adquirir uma GT 3.0 v6 e tenho de confessar que mudei meu conceito do que é um bom carro. O MIT é fantastico. Superou todas minhas espectativas. Estou igual menino quando ganha brinquedo novo...rsrsrsrs...
Para quem pensa em adquirir um crossover, indico o outlander
Gostaria de equipa-la com sensor de estacionamento e camera de ré. Alguem tem ideia do preço e se somente consigo fazer isto em concessionaria? Meu carro é 10/11 e já tem a central multimidia Clarion NX700B.
Oi Renato , coloquei sensor de estacionamento na minha e paguei uns R$200 , paralelo . Como coloca na parte preta do parachoque fica igual original
RENATO SILVA
09/04/2011, 21:11
Valeu, Leonardo. Vou seguir seu conselho, Abs.
Agora só tem 2.0 e 3.0. a mit tirou o motor 2.4 que pagava mais IPI e coloco o 2.0 que tem uma tributação mais baixa. Tiraram a tração 4x4 (acho que acabaram com a versão). colocaram mais airbags, na 2.4 tinha só 2 dianteiros, colocaram couro, padles shifts no volante. Resumindo as maiores diferenças são o motor 2.0 e a retirada da tração. O que retornou foi o teto solar, que tinha tirado nas 2010 depois do meio do ano mais ou menos.
:discordo: Motor mais fraco, :putz: sem tração e preço maior :odedo::odedo:
Vão Acabar com a imagem da Outlander :parede:
Estou analisando a compra de um Outlander 3.0 2008. Como estes veículos possuem entre 50.000 e 60.000 km, é certo que deverei trocar correias, amortecedores, óleo da caixa, etc. Na conce$$ionária informaram que apenas um amortecedor dianteiro custa R$ 1.860,00 e um trazeiro R$ 1.270,00, isto é, trocar os quatro, sem mão de obra, custa R 6.260,00. Com esta amostra, imagino que a revisão inicial ficaria entre R$ 10.000,00 e 12.000,00, o que me fará ir para um modelo 2009 ou desistir da compra. Alguém tem um fornecedor de peças para a Outlander que tenha qualidade e um preço mais em conta?
dojao campeao
17/05/2011, 16:49
Pessoal, tenho uma 2010/2011 2.4 que agora está com 5.200 km e estou muito satisfeito, exceto pelo consumo de 6 km/l na cidade com pé de isopor, além de entender que para um carro que me custou R$ 100.000,00 ela é muito básica! Por exemplo: nem console de teto com porta óculos, nem travas automáticas das portas, nem recolhimento remoto dos retrovisores externos etc! dojao campeao
wolfmann
18/05/2011, 07:23
Meu Outlander também é 2010/2011 e já vai com 17000 kms em menos de um ano. Consigo médias um pouco melhores na cidade (7.2 km/l) e dei uma enfeitada no meu pavão com kit multimídia, banco de couro, sensor de ré, camera de ré e película. Na época passou um pouco dos 100K (fechou em 106K), mas valeu a pena.
Sinto falta do travamento das portas, mas acho que vou apelar para o alarme positron e resolver isso.
Pessoal,
Minha esposa comprou recentemente uma Outlander GT 2011. O carro é ótimo. Mas deixo uma observação aos interessados na máquina, especialmente aos que costumam pesquisar sobre o carro em sites estrangeiros. O nosso Outlander GT é inferior ao que se vende lá fora. Os japas da Mit fazem uma versão "especial" para o Brasil:
1 - Sistema de tração do nosso não é o S-AWC, não tem o bloqueio eletrônico de diferencial (tem controle de tração e ESP). Ou seja, o nosso tem o visual do modelo novo, mas a transmissão é do antigo (até 2008-2009).
2 - Computador de bordo é monocromático, enquanto o do 1º mundo é policromático.
3 - Não tem farol de xenônio, sensor de ré, partida sem chave ou 3ª fileira de bancos.
4 - O sistema de som (multimídia) nosso é diferente, da Clarion, instalado no Brasil, mas me parece até superior ao do Outlander "gringo", exceto pela ausência de subwoofer.
Repito: o carro é muito bom. Só postei este alerta porque costumo ler avaliações dos carros em sites estrangeiros, frente à pobreza de informações das nossas revistas nacionais e às matérias compradas do Auto-Esporte. Notei que é preciso ficar atento para essas diferenças, para não ter decepções depois.
PAULO FREISLEBEN
23/06/2011, 20:42
Vai numa mecânica de confiança e compra as peças não originais que vai sair bem mais em conta.
PAULO FREISLEBEN
23/06/2011, 20:55
Amigos
Hj viajei uns 100 km com uma Outlander GT, V6 ano 2010 de um amigo, o carro é ótimo, confortavel, seguro (8 airbags), uma delicia de dirigir, rapida e firme em curvas,parece carro de passeio como mta gente tinha comentado ja, o motorzão V6 sobra potencia, qdo ultrapassava caminhão eu enfiava o pé e o motor respondia na hora, parecia que tinha um turbo, só não exagerei para não aumentar demais o consumo , pois entre 110, 120km/h com bastante subida, o marcador do comp de bordo, marcou em 8,7 Km/L o consumo instantaneo, mas meu amigo jura que faz até10 km/l na estrada e uns 7 na cidade, gostei muito do cambio automatico uma beleza, não sentia quase nada as trocas de marchas e tambem do motor sempre pedindo p/ pisar mais, o fato de ela ter um aro 17" ajudou muito nos buracos da estrada passava em cima sem problema. Depois de vc andar na V6 não vai querer saber da 2.0.
Na volta vim de caroneiro, e depois de quase 250km de estrada eu não me senti cansado, nem com aquelas dores lombares tradicionais depois de uma viagem.
PAULO FREISLEBEN
23/06/2011, 22:36
Na verdade a roda é aro 18
PAULO FREISLEBEN
26/06/2011, 19:36
VIDEO DA OUTLANDER EM AÇÃO:
YouTube - ‪2010 Mitsubishi Outlander GT - Drive Time Review‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=0esguJCDkic)
O vídeo ilustrou o que disse no post #17. Mostra o display colorido, farol de xenônio e câmera de ré. Os próximos vídeos mostram o funcionamento do S-AWC. Bem legal. Pena que o 3º mundo não mereça essas coisas.
Não vale babar quando virem o Lancer Evo no 2º vídeo.:smile: Que carro!!
YouTube - ‪S-AWC vs 4WD Test In The Snow‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=tUZhujaUhTg)
YouTube - ‪Mitsubishi AWC Technology‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=ny2w0ht50TY&feature=related)
dojao campeao
27/06/2011, 11:56
Pessoal, a minha 2.4 2011 está com 5.500 km e ouço um zumbido forte em torno de 90 a 140 km/h, reclamei na revisão de 5.000 e sugeri que fosse rolamento com defeito, mas o consultor e o chefe da oficina afirmaram que o carro não tem nada de anormal! As Outlanders de vcs também são assim? dojao campeao
PAULO FREISLEBEN
27/06/2011, 16:53
aqui tem uma comparação da Outlander com o RAV4:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/70228-rav4-ou-outlander-msm-preco-ajuda-pls-2.html
wolfmann
28/06/2011, 22:58
Pessoal, a minha 2.4 2011 está com 5.500 km e ouço um zumbido forte em torno de 90 a 140 km/h, reclamei na revisão de 5.000 e sugeri que fosse rolamento com defeito, mas o consultor e o chefe da oficina afirmaram que o carro não tem nada de anormal! As Outlanders de vcs também são assim? dojao campeao
a minha é 2010 e já vai com 20000 kms e nunca tive esse problema. Roda silenciosa.
Acabei de saber que a Mitsubishi cancelou a exigência daquela revisão "especial" de 5 mil km ou 3 meses para a Outlander. Agora a primeira revisão é com 10.000 km ou 6 meses. Eu achava exagerada a exigência. Melhor agora, menos uma despesa e também o transtorno de deixar o carro na concessionária.:euforico:
sebastjr
31/07/2011, 15:46
Relato do consumo da Outlander GT numa viagem recente, carro com 4 pessoas + bagagem. Fiz as medições a cada abastecimento.
1º trecho - 8,8km/L. Só estrada e com "pé leve". 2WD
2º trecho - 7,8km/L. Misto cidade e estrada. 2WD
3º trecho - 7,0km/L. Estrada de terra na maior parte. 4WD
4º trecho - 7,5km/L. Estrada asfaltada, pé "pesado". maior parte em 4WD
5º trecho - 7,5km/L. Estrada asfaltada, pé "pesado". 2WD
Não consegui notar diferença de consumo na prática entre 2WD e 4WD, como podem observar acima. A diferença gritante foi com o peso do pé: nenhuma novidade.
O registro de consumo do computador de bordo (CB) sempre esteve equivocado. Eu zerava quando fazia o abastecimento e checava com os números da bomba do posto e do hodômetro e a média era sempre superior à registrada pelo CB do carro. Erro de 5 a 10%.
De resto, o carro foi maravilhoso na estrada: aceleração, retomada, frenagem, conforto no asfalto, na terra, buracos etc:). Chamo a atenção para o conforto e a falta de barulhos do carro nas estradas de terra da Serra da Canastra. Andei uns 120km na terra e a família saiu "inteira" ao final, ninguém passou mal. Só fiquei com medo de rasgar um pneu quando tinha pedras na estrada. 225/55 R18 não é o ideal para a terra, mas não tive problemas.
Ponto negativo só para o GPS, que não tem o mapa correto das estradas menores de MG. Estrada de terra, então, nem pensar. Mas isso é assunto para outro tópico...
wolfmann
31/07/2011, 18:09
Outlander 2.4: 2ª revisão (um ano) e 20700 kms rodados: nada a reclamar, carro entregue no mesmo dia e revisão no custo divulgado na tabela de revisões programadas (R$ 473).
Média de consumo até agora de 6.5/7 km/l na cidade e 10,0/10,5 km/l na estrada.
Não fiz uso do 4x4 em barro nos últimos dois meses, mas usei bastante o 4x4 em piso molhado com média de consumo ligeiramente maior (5,5/6 km/l).
Está correspondendo bem às expectativas. Minha esposa abandonou o sedã que temos e roda quase todo o tempo com o Outlander (diz que manobra melhor). Provavelmente o sedã será trocado por outro Outlander (com sorte embarco em um Full 3-D).
geovany de oliveira leao
08/10/2011, 18:30
eu bati meu outlander 3.0 gt 2008 e estou tendo uma dificuldade grande de achar pecas para suspençao que nao seja na concessionaria eu gostaria de saber como faço para comprar o conjunto de suspencao dianteira esq e balança. estou com o carro parado ha 1 mes.
Boa noite à todos estou a procura de uma SUV fiquei em dúvida em uma Outlander 09/09 3.0 V6 e a ASX mais a ASX achei pequena. gostaria de saber quem tem a Outlander sobre peças se são fáceis de achar ou apenas concessonárias, já fiz cotação de seguro, e acho a frente antiga mais robusta para o carro, em relação ao consumo creio q esteja bom para um V6, achei duas Outlanders em bom estado só falta coragem agora, abraços.
wsjunior938
18/01/2012, 23:40
Uma dica de pneus, tenho uma gt 2010, o pneu acabou com 20 mil km. Nao compre o original goodyer, pois custa 1200, comprem na medid235/55, é metade do preço.
Coloquei na minha hankook 235/55 saiu por 700$ (mais ou menos) no site maisqpneu.com.br
dojao campeao
19/01/2012, 15:55
Boa noite à todos estou a procura de uma SUV fiquei em dúvida em uma Outlander 09/09 3.0 V6 e a ASX mais a ASX achei pequena. gostaria de saber quem tem a Outlander sobre peças se são fáceis de achar ou apenas concessonárias, já fiz cotação de seguro, e acho a frente antiga mais robusta para o carro, em relação ao consumo creio q esteja bom para um V6, achei duas Outlanders em bom estado só falta coragem agora, abraços.
Magu, antes que digam que sou coruja com minhas vtrs, quem acompanha meus posts sabem que, ao contrário, sou muito crítico e severo, o que vou te falar sobre Outlander é o que me falou o Miro, chefe da oficina da css Mit/Nagoya aqui de Maceió - "desde que foram lançadas, jamais chegou aqui alguma com nenhum problema mecânico de maior intensidade, ao ponto que nunca trocamos um rolamento sequer desses carros" - então, é só manutenção de rotina, apenas no câmbio cvt, a troca de óleo aos 80.000 km/04 anos é meio salgada, atingindo cerca de R$ 2.000,00. Até agora fiz 3 revisões da minha que ficaram cada em torno de R$ 400,00! O carro é bom e recomendo! Abraço
Falaeeee rapaziada que tem Outlander, quais Centrais Multimidias colocaram ? Qual melhor ?
Abraços.
lsamaral
05/03/2012, 14:15
A da L200 Outdoor tb foi cancelada.
[]s,
Acabei de saber que a Mitsubishi cancelou a exigência daquela revisão "especial" de 5 mil km ou 3 meses para a Outlander. Agora a primeira revisão é com 10.000 km ou 6 meses. Eu achava exagerada a exigência. Melhor agora, menos uma despesa e também o transtorno de deixar o carro na concessionária.:euforico:
MarcosMalachias
19/06/2014, 02:07
Será que cheguei tarde a discusão? Ultimo post aqui em 2012... rsrs
Então, peguei hoje uma Out 2010 2.4 4wd. 40 mil km. Até agora amando o carro. Rodei só 50 km até agora também mas sábado embarco em uma viagem de 4500km com esta Out e destes 4500km 450 serão de terra.
Dos amigos que tiveram experiencias com a Outlander, algo que eu deva me atentar nestes trechos de terra?
Estou ciente que não é um carro offroad e ontem mesmo Li o manual inteiro para entender do funcionamento do carro...
Somente gostaria dos amigos aqui continuarem compartilhando as experiências.
Abraços a todos!!!
Marcelo(Natal-RN)
23/06/2014, 15:07
Será que cheguei tarde a discusão? Ultimo post aqui em 2012... rsrs
Então, peguei hoje uma Out 2010 2.4 4wd. 40 mil km. Até agora amando o carro. Rodei só 50 km até agora também mas sábado embarco em uma viagem de 4500km com esta Out e destes 4500km 450 serão de terra.
Dos amigos que tiveram experiencias com a Outlander, algo que eu deva me atentar nestes trechos de terra?
Estou ciente que não é um carro offroad e ontem mesmo Li o manual inteiro para entender do funcionamento do carro...
Somente gostaria dos amigos aqui continuarem compartilhando as experiências.
Abraços a todos!!!
Pagou quanto,se puder falar é claro.
Thiago-RS
15/07/2014, 12:41
E ai pessoal blz?
Estou a procura de um veiculo 4x4 para ser o carro da família e claro alguns passeios leves em trilhas.
Venho acompanhando o fórum, tem dois veículos que chamaram minha atenção Outlander GT e Forester ambas entre os anos 2010 e 2011. Acredito que a Outlander oferece mais pelo mesmo preço! o que vocês acham?
carlosalfredo.f
06/09/2014, 20:50
E ai pessoal blz?
Estou a procura de um veiculo 4x4 para ser o carro da família e claro alguns passeios leves em trilhas.
Venho acompanhando o fórum, tem dois veículos que chamaram minha atenção Outlander GT e Forester ambas entre os anos 2010 e 2011. Acredito que a Outlander oferece mais pelo mesmo preço! o que vocês acham?
Caro Thiago,
estou na mesma duvida que vc!
Tenho medo da manutenção do Forester. E o porta malas é menor (tenho 2 filhos!)! Mas é um super carro! Super equilibrado! Quem tem é apaixonado!
Já a Outlander tenho medo do consumo! Mas o porta malas é enorme e o espaço interno espetacular! O motor e digiribilidade não fica muito atras do Forester.
Todos os dois são japoneses com boa mecânica!
Que dúvida!
O que vc decidiu?
Abraços
O que vc
fabra1975
20/09/2014, 22:14
Caro Thiago,
estou na mesma duvida que vc!
Tenho medo da manutenção do Forester. E o porta malas é menor (tenho 2 filhos!)! Mas é um super carro! Super equilibrado! Quem tem é apaixonado!
Já a Outlander tenho medo do consumo! Mas o porta malas é enorme e o espaço interno espetacular! O motor e digiribilidade não fica muito atras do Forester.
Todos os dois são japoneses com boa mecânica!
Que dúvida!
O que vc decidiu?
Abraços
O que vc
vai de outlander, custo de manutenção é 1/3 da subaru.
Regimar Cassiano Pansera
22/10/2014, 16:51
Olá pessoal, estou precisando de um help!!!
Minha dúvida é entre um Grand Vitara 2012 4x4 ou a Outlander 2.0 2012.
Não preciso de um 4x4 de ofício, pensei por segurança na estrada, principalmente quanto a aquaplanagem em dias de chuva, a principal causa de acidentes na região onde moro, Chapecó/SC, eventualmente pego estrada de chão com muitas pedras soltas. Em ambos os casos um controle de tração já resolve.
Minha dúvida é: a Outlander 2.o 2012 tem controle eletrônico de tração???
Grato por alguém responder, até agora não obtive uma resposta definitiva, em alguns sites afirma que tem, nos demais não menciona nada, sei que o modelo novo tem.
Um grande abraço a todos,
Boa noite pessoal, sou um feliz proprietário de uma Outlander GT 3.0 V6 2012Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o freio. Segura bem?
Alguém sabe alguma pastilha que substitua a original sem perder eficiência?
Abraços,
Funga
Em minha opinião, o freio poderia exigir menos força para parar o carro. Pode usar pastilha Fras-le sem problema.
Funga
Em minha opinião, o freio poderia exigir menos força para parar o carro. Pode usar pastilha Fras-le sem problema.
Também penso como você.
Vou tentar estas pastilhas e posto minha impressão. Abraços