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Ver Versão Completa : DFV 228 - Ajuda p/ Teste



matrakaum
22/01/2010, 09:45
Pessoal meu Jeep não tem força p/ andar pra frente...ele dá lenta, mto boa, mas na hora em que vou sair ele engasga e morre.
Um mecânico conhecido disse que isto é problema no carburador...
Como já gastei um bom dinheiro c/ este carburador toh pedindo ajuda...Se alguém tiver um destes jogado que possa emprestar p/ eu testar eu agradeço..

abço,

Jacimar
22/01/2010, 10:22
Pessoal meu Jeep não tem força p/ andar pra frente...ele dá lenta, mto boa, mas na hora em que vou sair ele engasga e morre.
Um mecânico conhecido disse que isto é problema no carburador...
Como já gastei um bom dinheiro c/ este carburador toh pedindo ajuda...Se alguém tiver um destes jogado que possa emprestar p/ eu testar eu agradeço..

abço,

Bom dia prezado ! eu tenho um, só que eu tirei ele da C-10 ( GM261 ) não foi a toa, já viu né . . . :oops: ela rodava com GNV e tem um furo no corpo, e dava entrada falsa de ar, acho que não vale como teste, se você interessar, alguma peça pode ajudar, é muito ruim gastar e não ter resultado . . . tem um membro do fórum que usava o carburador do fusca no BF, tentei lembrar e achar onde é mencionado isso mas não consegui . . . sabe como é ? a idade vai chegando . . . :lol: boa sorte !

matrakaum
22/01/2010, 14:18
Este é o segundo carburador do Caroço...o Primeiro era um Frankstein tinha peça de tudo qto é tipo nele..aí comprei este na SBA (O kra é gente fina)...funcionou legal até eu ter que limpar....aí nunca mais..
E não acho ninguém, honesto, que saiba mexer nele.

Jacimar
22/01/2010, 14:52
Este é o segundo carburador do Caroço...o Primeiro era um Frankstein tinha peça de tudo qto é tipo nele..aí comprei este na SBA (O kra é gente fina)...funcionou legal até eu ter que limpar....aí nunca mais..
E não acho ninguém, honesto, que saiba mexer nele.


Realmente isso é complicado, aqui na minha região só tem um senhor que mexe bem com carburadores - Wanderlei - só que ele já está querendo aposentar e o filho está seguindo por outros caminhos, daqui algum tempo teremos que aderir à injeção eletrônica compulsoriamente . . . ou então aprender a fazer sozinho . . . um abraço:concordo:

MMesiano
22/01/2010, 15:52
Realmente isso é complicado, aqui na minha região só tem um senhor que mexe bem com carburadores - Wanderlei - só que ele já está querendo aposentar e o filho está seguindo por outros caminhos, daqui algum tempo teremos que aderir à injeção eletrônica compulsoriamente . . . ou então aprender a fazer sozinho . . . um abraço:concordo:

Olá Jacimar,

Mexer no carburador é coisa simples, ainda mais no DFV do 6 cil, é só estudar os diagramas explodidos e mandar bala.

Tem alguns manuais do jeep disponíveis na internet que dão o passo a passo como desmontar e montar fazendo uma boa limpeza.

Tem outro tópico sobre isso também:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69060

Deixei umas dicas lá.

De qualquer forma, deixo aqui também a minha contribuição.

Um abraço,

RBM
22/01/2010, 18:45
Leva o carburador no Giba carburadores, é uma empresa muito boa, ele dão uma retifica completa no carburador.

http://www.gibacarburadores.com.br/

leopoldo
22/01/2010, 21:36
esse sintoma indica possível falta ou entupimento da valvula de alta, ou da bengalinha.

matrakaum
23/01/2010, 10:42
Será que pode ser o avanço que está ruim?
Fiquei c/ dúvida depois de ler, no tópico abaixo, a mensagem do Jacimar.
Ele disse que melhora bem a pisada qdo se troca o distribuidor...
Não sei se tem mto a ver c/ o tópico que abri..mas é exatamente qdo preciso de dar aquela acelerada para arrancar c/ o Jeep que o bicho pipoca.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1077152&posted=1#post1077152

Lucas Nassif
23/01/2010, 11:01
Meus 0,02 cents..

Quando é a bengalinha, ele pipoca quando dá aquela pisada forte no acelerador pra sair da lenta ou em retomadas. Se for assim, é só acelerar 'de levinho' que depois o motor responde normal.

Acho que o problema não tá na bengalinha não, pois a do meu carburador já entupiu e eu andava normal com o Jeep. Só pra arrancar que não forçava muito, mas de resto ia tranquilo.

Eu chutaria em nível da cuba muito baixo. Talvez ao limpar esse carburador, dobrou um pouco a haste da boia sem querer e daí já viu...1mm a mais ou a menos naquela regulagem já dá uma put@ diferença.

leopoldo
23/01/2010, 11:20
Matrakaum, faz o seginte>

abre o capo, sobe no paralama, tira o filtro de ar, olha dentro do carbura, aciona a alavanca do acelerador e vê se sai um jato de gasolina da bengalinha ....

jotasamuka
24/01/2010, 23:39
Boa noite, gostaria que alguém me ajudasse..... Tenho um samurai que tá me dando trabalho com o carburador, alguém sabe de algum epecialista pra mexer com isso???