PDA

Ver Versão Completa : Tamanho ideal Hi-Lift ??



guto_udesc
22/01/2010, 05:32
Pretendo comprar um macaco Hi-Lift, porém estou em dúvida de qual é o melhor tamanho para ajudar um CJ5 na trilha, 1,20m ou 1,50m ?

Acredito que seja melhor o 1,50m por justamente ter um curso maior, mas minha dúvida é se não seria um exagero e um problema a mais para guardá-lo devido ao espaço dentro da viatura? :???:

Outra dúvida, como erguer o jeep pela lateral se este não tiver estribo? O hi-lift não alcança o chassis, não é ?? :parede:

Jacimar
22/01/2010, 06:52
Pretendo comprar um macaco Hi-Lift, porém estou em dúvida de qual é o melhor tamanho para ajudar um CJ5 na trilha, 1,20m ou 1,50m ?

Acredito que seja melhor o 1,50m por justamente ter um curso maior, mas minha dúvida é se não seria um exagero e um problema a mais para guardá-lo devido ao espaço dentro da viatura? :???:

Outra dúvida, como erguer o jeep pela lateral se este não tiver estribo? O hi-lift não alcança o chassis, não é ?? :parede:

Bom dia Prezado ! dizem que tamanho não é documento ! :oops: por coincidência estou pensando em comprar um também, pois estou sem macaco no CJ64, e tem 2 tópicos aqui no fórum sobre a fixação para transporte - sei que não é a sua pergunta - mas parece que dá para transportar um HL de até 1,5m sem problema e a diferença de preço não é grande em função do tamanho, eu vou optar pelo maior :concordo: mas acho que isso não exime a necessidade de um outro macaco auxiliar para uso normal, acho que pode ser um sanfona ou mesmo hidráulico . . . vamos ver a opinão dos mais experientes :pipoca:

Em tempo : Acho, que o Hi lift só é usado para erguer o Jeep pelos parachoques, foi a impressão que tive . . .

guto_udesc
22/01/2010, 12:56
Boa tarde !

Encontrei a seguinte especificação em um artigo na net sobre o macaco hi-lift:

"A capacidade de carga para todos os modelos é de 3.000 kg, com exceção do modelo de 1,50 m, que tem capacidade de carga de 1.800 kg para os últimos 50 cm de curso superior"

Porém no site da loja Armazem4x4, todos os modelos de 1m, 1,20m e 1,50m informam "3 toneladas na base e 1,8 toneladas no topo". :shock:

:parede: Não consegui confirmar a informação no site oficial americano. Alguém tem essa informação segura ? :pensativo:

Valeu.