PDA

Ver Versão Completa : Transamazônica 2010



Páginas : [1] 2

SÉRGIO HOLANDA
21/01/2010, 17:54
PESSOAL...
http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/marcafinalbq.jpg
Abrindo o portal no Fórum Brasill sobre a aventura na Transamazônica 2010 - Projeto TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE.

Como suporte ao projeto temos o site:

www.transamazonicachallenge.com.br (http://www.transamazonicachallenge.com.br)

E o blog:

www.sergioholanda.blospot.com (http://www.sergioholanda.blospot.com)

Vamos começar a postar novidades aqui também!

Abração a todos!

Sérjão

SÉRGIO HOLANDA
21/01/2010, 17:59
Pessoal, segue o mapa do trajeto para 2010...e as notçias não são nada boas!!! Chovendo sem parar na região!!!

Ponto de encontro do grupo: GURUPI - TO
Data de saída: 15 de Março de 2010
Ponto de chegada do grupo: MARABÁ - PA
Data prevista de chegada: 05 de Abril - se Deus quiser!!!

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
21/01/2010, 18:33
Serjao nos finalmente para a empreitada de 2010,chovendo muito esta semana fui a Humaita AM,fui observando os rios que cortam a BR 319 estao acima do normal para o mes de janeiro.Agora e so esperar para MARÇO.Vou ficar esperando mas um ligaçao sua to com um carro quebrado kkkkkkkkkkkkkkkk so assim vou ver de perto a bagaça kkkkkkkkkkkkkk

Pequeno jr
21/01/2010, 18:57
Já diz o ditado:

Quanto Pior, melhor !!!

Quero só ver o pequi móvel na empreitada !!!

Serjão, serão qtos km ao todo???

AKPG
21/01/2010, 20:14
Já diz o ditado:

Quanto Pior, melhor !!!

Quero só ver o pequi móvel na empreitada !!!

Serjão, serão qtos km ao todo???

Eu quero é ver o Turco pagar a aposta que fizemos... :mrgreen: :twisted:

Turco, não esquece da foto, ok?

Waldir Carlos
21/01/2010, 20:21
Sérjão e demais aventureiros, boa sorte na TAC. Pelo quantidade de chuva [... relatos e reportagens], acho que vocês terão um belo divertimento. De longe, ficaremos acompanhando os relatos e principalmente aguardando as imagens.

OFF: Temos um dupla de amigos que irá "montada" num Trollão alaranjado que vão chorar no barro :mrgreen::mrgreen:. Tô errado? Os caras juram que vão "arrebentar". Guinchos a postos? Hehehe.

[]s

AKPG
21/01/2010, 20:34
Sérjão e demais aventureiros, boa sorte na TAC. Pelo quantidade de chuva [... relatos e reportagens], acho que vocês terão um belo divertimento. De longe, ficaremos acompanhando os relatos e principalmente aguardando as imagens.

OFF: Temos um dupla de amigos que irá "montada" num Trollão alaranjado que vão chorar no barro :mrgreen::mrgreen:. Tô errado? Os caras juram que vão "arrebentar". Guinchos a postos? Hehehe.

[]s
Uma correção apenas no seu texto: eles vão SE arrebentar....

ArthurPaladini
21/01/2010, 21:44
Serjão, uma dúvida, vocês vão entrar na Transamazônica antes do Km 180 né?! Chegando pela Rodovia do Estanho, correto?!

Se for isso é interessante, porque assim que der, estamos planejando uma expedição só de quadriciclos, saindo de Mutum e indo pela Rodovia do Estanho até o 180 e então até Alter do Chão. Ve se faz um relato bem bom e grava os tracklog daquela região, porque mal e mal tem no mapa, imagina nos gps.

Abração e boa aventura galo véio!

SÉRGIO HOLANDA
22/01/2010, 00:07
Isso ai meu amigo!!!

Mas espero só ligar pra você ir tomar cerveja...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abração!!!


Serjao nos finalmente para a empreitada de 2010,chovendo muito esta semana fui a Humaita AM,fui observando os rios que cortam a BR 319 estao acima do normal para o mes de janeiro.Agora e so esperar para MARÇO.Vou ficar esperando mas um ligaçao sua to com um carro quebrado kkkkkkkkkkkkkkkk so assim vou ver de perto a bagaça kkkkkkkkkkkkkk

SÉRGIO HOLANDA
22/01/2010, 00:09
Petit meu amigão!!!

Entre o Start e a chegada serão 5 mil km... pra mim darão quase 10 mil...

Vamos mostrar pro Pequi o que quer dizer sujar de barro!!!

Abração!!!!!!!!



Já diz o ditado:

Quanto Pior, melhor !!!

Quero só ver o pequi móvel na empreitada !!!

Serjão, serão qtos km ao todo???

SÉRGIO HOLANDA
22/01/2010, 00:17
Rapa...vai ser comédia!!!!

:pipoca::pipoca::pipoca:


Eu quero é ver o Turco pagar a aposta que fizemos... :mrgreen: :twisted:

Turco, não esquece da foto, ok?

SÉRGIO HOLANDA
22/01/2010, 00:18
Fala Waldirzão!!!

Quero ver essa dupla dizendo que não vão sujar as patas na lama...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:


Sérjão e demais aventureiros, boa sorte na TAC. Pelo quantidade de chuva [... relatos e reportagens], acho que vocês terão um belo divertimento. De longe, ficaremos acompanhando os relatos e principalmente aguardando as imagens.

OFF: Temos um dupla de amigos que irá "montada" num Trollão alaranjado que vão chorar no barro :mrgreen::mrgreen:. Tô errado? Os caras juram que vão "arrebentar". Guinchos a postos? Hehehe.

[]s

SÉRGIO HOLANDA
22/01/2010, 00:21
Isso ai Arthur...

Agora, se vamos conseguir chegar é outra história...tá chovendo muiiiiiiiiito!!!

Mas fica tranquilo, relato tipo Sérjão, sem deixar passar detalhes!!! Vamos pegar outro trecho também que vai nos deixar em Apuí...se Deus permitir!!!

Abrs,

Sérjão

Serjão, uma dúvida, vocês vão entrar na Transamazônica antes do Km 180 né?! Chegando pela Rodovia do Estanho, correto?!

Se for isso é interessante, porque assim que der, estamos planejando uma expedição só de quadriciclos, saindo de Mutum e indo pela Rodovia do Estanho até o 180 e então até Alter do Chão. Ve se faz um relato bem bom e grava os tracklog daquela região, porque mal e mal tem no mapa, imagina nos gps.

Abração e boa aventura galo véio!

JORGE CAMOI
22/01/2010, 16:55
Isso ai Arthur...

Agora, se vamos conseguir chegar é outra história...tá chovendo muiiiiiiiiito!!!

Mas fica tranquilo, relato tipo Sérjão, sem deixar passar detalhes!!! Vamos pegar outro trecho também que vai nos deixar em Apuí...se Deus permitir!!!

Abrs,

Sérjãoserjão....o tempo por aki não para...ta quase chegando a hora Rapa!!!!

SÉRGIO HOLANDA
22/01/2010, 17:57
:concordo::concordo::concordo:

Isso ai Camoi!!!

Tá chegando a hora!!!


serjão....o tempo por aki não para...ta quase chegando a hora Rapa!!!!

davidss6
25/01/2010, 08:35
Srs. mais notícias ruins (boas :twisted::twisted:) sobre as estradas da região.

As fortes chuvas da região deixaram trechos da A Mt 322 totalmente alagados

a notícia completa já ta na página.

http://www.transamazonicachallenge.com.br (http://www.transamazonicachallenge.com.br/)

E aí serjão? Já preparou o barco pra levar??? heheheh

SÉRGIO HOLANDA
25/01/2010, 09:02
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Esse ano nada de carro...tem de ir de Barco mesmo!!!

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:


Srs. mais notícias ruins (boas :twisted::twisted:) sobre as estradas da região.

As fortes chuvas da região deixaram trechos da A Mt 322 totalmente alagados

a notícia completa já ta na página.

http://www.transamazonicachallenge.com.br (http://www.transamazonicachallenge.com.br/)

E aí serjão? Já preparou o barco pra levar??? heheheh

GMC
25/01/2010, 20:32
Serjão,

Estamos todos esperando o inicio desta aventura , para sonharmos um pouco.....


abç .

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
25/01/2010, 21:14
To so esperando um telefonema carro quebrado ai entro no meio kkkkkkkkkkkkkkkkkei coloca peso nos troller senao irao boiarkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai nao precisa barco.

Guiga Tostes
25/01/2010, 22:52
Opa já estou a postos aqui no meu camarote para acompanhar tudo:pipoca::pipoca:

Já visito diariamente o site/blog...agora se tem neguinho ansioso para chegar março...imagina quem tá esperando por 2011???:mrgreen:

Boa sorte e parabéns a todos os expedicionários!!!

Ps.: E o Branches of Hell citado na Planeta Off-road, vai rolar? E em 2011 tb:twisted:???

Abrs

SÉRGIO HOLANDA
26/01/2010, 13:06
Pense na vontade de pegar estrada!!!


Serjão,

Estamos todos esperando o inicio desta aventura , para sonharmos um pouco.....


abç .

SÉRGIO HOLANDA
26/01/2010, 13:08
Como diria o Jeison!!!

"Tá ficando baummm!!!"


To so esperando um telefonema carro quebrado ai entro no meio kkkkkkkkkkkkkkkkkei coloca peso nos troller senao irao boiarkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai nao precisa barco.

SÉRGIO HOLANDA
26/01/2010, 13:12
Hahahaha...

é mesmo Guiga, já tem 3 inscrições para 2011 e mais 5 reservas...

O Branches of Hell é em 2011 (eles deram uma errata no ano), tanto que este ano irei ficar em Marabá por um tempo a mais para fechar o trajeto...ai será bagaceira!!! Já temos um grupo de Curitiba e São Paulo que irão encarar o desafio...ai será bagaça total!!!

Abrs,

Sérjão



Opa já estou a postos aqui no meu camarote para acompanhar tudo:pipoca::pipoca:

Já visito diariamente o site/blog...agora se tem neguinho ansioso para chegar março...imagina quem tá esperando por 2011???:mrgreen:

Boa sorte e parabéns a todos os expedicionários!!!

Ps.: E o Branches of Hell citado na Planeta Off-road, vai rolar? E em 2011 tb:twisted:???

Abrs

Guiga Tostes
26/01/2010, 18:33
Hahahaha...

é mesmo Guiga, já tem 3 inscrições para 2011 e mais 5 reservas...

O Branches of Hell é em 2011 (eles deram uma errata no ano), tanto que este ano irei ficar em Marabá por um tempo a mais para fechar o trajeto...ai será bagaceira!!! Já temos um grupo de Curitiba e São Paulo que irão encarar o desafio...ai será bagaça total!!!

Abrs,

Sérjão

Opa to preparando no capricho a viatura para 2011...to afim de encarar o Branches tambem!!!:twisted::twisted::twisted:

Sera o teste final para a BandCruiser, vencer a TransAM + Branches of Hell e voltar rodando para SP!...pelo jeito nao vai ser nada facil...:mrgreen:

Sucesso ai!!!

Abrs

SÉRGIO HOLANDA
26/01/2010, 20:55
Guiga...:concordo::concordo::concordo:


Acredito que para a TAC Branches of Hell os veículos terão de ser enviados por carreta, serão veículos bem preparados...

Vamos ver...assim que voltar da TAC deste ano começo a fazer a inscrição pro Rally de resistência Branches of Hell e como teremos patrocínios pro evento existirão prêmios para os participantes.

Além da BHell teremos mais uma TAC expedição por outro novo roteiro, como todo ano roteiro diferente!

E ai!!! Vamos :?::?::?:

Abrs,

Sérjão

Opa to preparando no capricho a viatura para 2011...to afim de encarar o Branches tambem!!!:twisted::twisted::twisted:

Sera o teste final para a BandCruiser, vencer a TransAM + Branches of Hell e voltar rodando para SP!...pelo jeito nao vai ser nada facil...:mrgreen:

Sucesso ai!!!

Abrs

Guiga Tostes
26/01/2010, 23:22
Guiga...:concordo::concordo::concordo:


Acredito que para a TAC Branches of Hell os veículos terão de ser enviados por carreta, serão veículos bem preparados...

Vamos ver...assim que voltar da TAC deste ano começo a fazer a inscrição pro Rally de resistência Branches of Hell e como teremos patrocínios pro evento existirão prêmios para os participantes.

Além da BHell teremos mais uma TAC expedição por outro novo roteiro, como todo ano roteiro diferente!

E ai!!! Vamos :?::?::?:

Abrs,

Sérjão

Putz show de bola!!! A dúvida é saber se a viatura estará a altura do desafio..., depois que acabar a preparação te passo a ficha técnica final para sua avaliação!:concordo:

Por enquanto só de participar da TAC já será um sonho...e se o equipo tiver condições de encarar o BHell vamo q vamo!:twisted::twisted::twisted::twisted:

Abrs

Pequeno jr
27/01/2010, 06:56
Serjõn,

Para que ninguém fiquei boiando ... fale um pouco a idéia do TAC Branches of Hell

SÉRGIO HOLANDA
27/01/2010, 08:01
Guiga...

Tua BandCruiser tá animal...acho que encara sim...vamos conversando!!!

Abrs,

Sérjão


Putz show de bola!!! A dúvida é saber se a viatura estará a altura do desafio..., depois que acabar a preparação te passo a ficha técnica final para sua avaliação!:concordo:

Por enquanto só de participar da TAC já será um sonho...e se o equipo tiver condições de encarar o BHell vamo q vamo!:twisted::twisted::twisted::twisted:

Abrs

SÉRGIO HOLANDA
27/01/2010, 08:08
Serjõn,

Para que ninguém fiquei boiando ... fale um pouco a idéia do TAC Branches of Hell


Petit é Isso aqui:

O rally terá sua primeira edição em 2011, o trecho só será informado próximo ao evento e a cidade que dará a largada para o Rally, apenas 2 meses antes. O rally irá ser formado por duas categorias: Hobby (TAC Expedição) e Xtreme. A primeira formada por aventureiros que queiram experimentar um pouco das estradas da região amazônica, mas estradas que veículos 4x4 sem modificações poderão realizar o trajeto, basicamente seguindo a equipe de apoio ao rally. Na categoria Xtreme veículos equipados de acordo com um manual e preparados para enfrentar as maiores dificuldades de deslocamento possíveis e sem apoio externo, apenas a equipe do veículo, formada por piloto e navegador.

O rally terá duração de cinco dias (podendo ser alterado devido a adversidades da mãe natureza, como chuvas torrenciais), entre a largada e a chegada e o trajeto terá em torno de 1.000 km, entre especiais e deslocamentos. O rally será divido em várias etapas de pontuação, então não somente o fato de chegar na frente irá fazer da equipe campeã, serão realizadas etapas que avaliarão desempenhos diferentes, mas certamente o peso maior será daqueles que cumprirem o trajeto e o tempo conta ponto adicional. Na categoria Xtreme não será possível o competidor retornar, apenas existe a opção de seguir em frente até o próximo deslocamento, caso isso ocorra com ajuda de terceiros o trajeto será contado como zero para a equipe e somente durante as paradas serão permitidas as correções técnicas nos veículos. Esta regra é para contar pontos no quesito resistência e direção segura nos veículos. Reparos no trajeto com ajuda de terceiros também irão zerar a pontuação.

É mais ou menos isso ai...tem muita coisa pra rolar e vai dependendo das parcerias que faremos para o projeto.

Vamos que vamos!!!

Abração,

Sérjão

Pedro_OKTANE
27/01/2010, 09:32
Interessante; quem sabe se eu ficar com meu carro até lá. Nao custa nada pensar, abraços boa sorte Serjão.

Guiga Tostes
27/01/2010, 11:13
Eita o bicho vai pegar no BHell!

Bem bacana a ideia Serjao, ainda mais por conseguir aliar o grupo da expedicao com o do desafio BHell!

Abrs(sem querer tirar o foco do topico: TAC2010)

SÉRGIO HOLANDA
27/01/2010, 12:46
:concordo::concordo::concordo:

Valeuzzz Pedro...vamos juntar uma turma grande!!!


Interessante; quem sabe se eu ficar com meu carro até lá. Nao custa nada pensar, abraços boa sorte Serjão.

SÉRGIO HOLANDA
27/01/2010, 12:48
Nada Guiga...

tira foco nenhum, tá tudo atrelado mesmo...

este projeto é uma parceria com a RainForest Europa...

Abrs,

Sérjão


Eita o bicho vai pegar no BHell!

Bem bacana a ideia Serjao, ainda mais por conseguir aliar o grupo da expedicao com o do desafio BHell!

Abrs(sem querer tirar o foco do topico: TAC2010)

Igor Rodas
27/01/2010, 15:05
Petit é Isso aqui:

O rally terá sua primeira edição em 2011, o trecho só será informado próximo ao evento e a cidade que dará a largada para o Rally, apenas 2 meses antes. O rally irá ser formado por duas categorias: Hobby (TAC Expedição) e Xtreme. A primeira formada por aventureiros que queiram experimentar um pouco das estradas da região amazônica, mas estradas que veículos 4x4 sem modificações poderão realizar o trajeto, basicamente seguindo a equipe de apoio ao rally. Na categoria Xtreme veículos equipados de acordo com um manual e preparados para enfrentar as maiores dificuldades de deslocamento possíveis e sem apoio externo, apenas a equipe do veículo, formada por piloto e navegador.

O rally terá duração de cinco dias (podendo ser alterado devido a adversidades da mãe natureza, como chuvas torrenciais), entre a largada e a chegada e o trajeto terá em torno de 1.000 km, entre especiais e deslocamentos. O rally será divido em várias etapas de pontuação, então não somente o fato de chegar na frente irá fazer da equipe campeã, serão realizadas etapas que avaliarão desempenhos diferentes, mas certamente o peso maior será daqueles que cumprirem o trajeto e o tempo conta ponto adicional. Na categoria Xtreme não será possível o competidor retornar, apenas existe a opção de seguir em frente até o próximo deslocamento, caso isso ocorra com ajuda de terceiros o trajeto será contado como zero para a equipe e somente durante as paradas serão permitidas as correções técnicas nos veículos. Esta regra é para contar pontos no quesito resistência e direção segura nos veículos. Reparos no trajeto com ajuda de terceiros também irão zerar a pontuação.

É mais ou menos isso ai...tem muita coisa pra rolar e vai dependendo das parcerias que faremos para o projeto.

Vamos que vamos!!!

Abração,

Sérjão


Sergio, fiquei muito interesado neste asunto do Branches of hell, gostaria de alguns esclarecimentos, o Rally sera de velocidade ou regularidade?, na categoria Xtreme fala-se de vehiculos com alto nivel de preparacao, mas os da categoria Hobby faran o mesmo percurso mesmo sem ter o nivel de preparacao na categoria Xtreme? Tem uma data prevista?, ou pelo menos uma aproximada?.
Finalmente, se tiver os requisitos como sera feita a inscricao?

SÉRGIO HOLANDA
28/01/2010, 17:21
Igor...

O Rally será de resistência e os que chegarem ao final da prova terão seus desempenhos avaliados não somente pelo tempo de chegada mas pelo conjunto total de avaliação.

Na hobby farão o percurso paralelo, mas que estará presente na chegada do rally...ainda preciso definir essa parte, mas é basicamente isto. A preparação será básica, pneus muds, guincho e equipamento de resgate.

Na Xtreme veículos bloqueados, guicho, pneus especiais, gaiolas...só irão em locai que tratores gandres conseguem trafegar e com a possibilidade de ficarem isolados até passar o período de chuvas.

Entre Maio e Junho de 2011...

No retorno da TAC 2010 começarei a montar o projeto para as inscrições, que deverá começar em Julho deste ano.

Vamos conversando!

Abrs,

Sérjão


Sergio, fiquei muito interesado neste asunto do Branches of hell, gostaria de alguns esclarecimentos, o Rally sera de velocidade ou regularidade?, na categoria Xtreme fala-se de vehiculos com alto nivel de preparacao, mas os da categoria Hobby faran o mesmo percurso mesmo sem ter o nivel de preparacao na categoria Xtreme? Tem uma data prevista?, ou pelo menos uma aproximada?.
Finalmente, se tiver os requisitos como sera feita a inscricao?

Igor Rodas
28/01/2010, 21:24
Ok Sergio, ágora fico claro e mas interesante, so fique triste por causa da gaiola, ....... Esperare a ver a definicao dos organizadores.
Se Deus quiser estaremos la.
Saludos.


Igor...

O Rally será de resistência e os que chegarem ao final da prova terão seus desempenhos avaliados não somente pelo tempo de chegada mas pelo conjunto total de avaliação.

Na hobby farão o percurso paralelo, mas que estará presente na chegada do rally...ainda preciso definir essa parte, mas é basicamente isto. A preparação será básica, pneus muds, guincho e equipamento de resgate.

Na Xtreme veículos bloqueados, guicho, pneus especiais, gaiolas...só irão em locai que tratores gandres conseguem trafegar e com a possibilidade de ficarem isolados até passar o período de chuvas.

Entre Maio e Junho de 2011...

No retorno da TAC 2010 começarei a montar o projeto para as inscrições, que deverá começar em Julho deste ano.

Vamos conversando!

Abrs,

Sérjão

SÉRGIO HOLANDA
28/01/2010, 23:13
Grande Igor!

Quanto a gaiola ainda não sei se será exigência fechada para 2011, talvez seja um aperitivo mais apimentado e nas demais edições se faça necessário...na verdade está me faltando tempo hoje pra deixar o regulamento pronto, ficando pra volta da TAC 2010...mas vamos conversando!!!

Abrs,

Sérjão


Ok Sergio, ágora fico claro e mas interesante, so fique triste por causa da gaiola, ....... Esperare a ver a definicao dos organizadores.
Se Deus quiser estaremos la.
Saludos.

Guiga Tostes
09/02/2010, 00:05
Fala Serjão!

Any news???



Abrs

SÉRGIO HOLANDA
09/02/2010, 00:09
Fala Guiga!!!

Rapa, tá cheio de novidades no site:

http://www.transamazonicachallenge.com.br/

E na correria por aqui... amanhã posto material aqui no fórum...

Abração!!!

Sérjão


Fala Serjão!

Any news???



Abrs

SÉRGIO HOLANDA
12/02/2010, 12:16
Pessoal,

respondendo uma dúvida do Alex sobre Branches of Hell e passando mais informações aqui pra vocês:


mas vamos lá:

O projeto visa resgatar a beleza do Camel do começo dos anos 80, ou seja desafio total em 5 dias de aventura, onde o importante é sobreviver aos obstáculos e conseguir chegar no final e os que conseguirem serão avaliados pelo seu desempenho.

Alguns dados:

Serão 5 dias, precisando estar lá dois dias antes, então 7 dias no local do evento, estarei fazendo uma análise este ano em que cidade será o ponto de apoio, mas é possível chegar de carro rodando ou mandar em um caminhão.

Quanto ao custo só poderei mexer com isso quando retornar da Amazônia, de qualquer forma o rally será entre Maio e Junho de 2011... Em Maio deste ano lanço oficialmente o projeto e começo a correr atrás dos patrocinadores...

Então você fica sabendo que precisará de 7 dias no local do evento e que será realizado em Maio ou Junho de 2011.

Guiga Tostes
12/02/2010, 13:09
Boas Serjao!

Entao o BHell nao acontecera simultaneamente a TAC2011, correto?

Abrs

SÉRGIO HOLANDA
12/02/2010, 15:20
Extamente Guiga... será antes, e o destino final será a cidade onde realizaremos a BHell... chegando cerca de 1 semana antes.

Abrs!


Boas Serjao!

Entao o BHell nao acontecera simultaneamente a TAC2011, correto?

Abrs

Guiga Tostes
12/02/2010, 15:58
Extamente Guiga... será antes, e o destino final será a cidade onde realizaremos a BHell... chegando cerca de 1 semana antes.
Abrs!

Humm:pensativo:...bom saber pois estou preparando a viatura pra fazer os 2...TAC + BHell...e 2 semaninhas a mais acho que consigo negociar com a patroa.

Bom tb ter 1 semana de intervalo para fazer os ajustes necessarios na viatura, eu penso em eliminar o excesso de peso(barraca de teto, bageiro e a proporia capota de aco):twisted:...e ai sim partir para a parte hardcore plus!!!


Abrs(acompanhando o site!!!)

SÉRGIO HOLANDA
12/02/2010, 16:13
Fala Guiga!

Exatamente, esta semana é para a preparação dos que irão fazer a expedição e pretendem fazer a BHell, além de nós da organização deixar tudo pronto, como marcações, acampamentos, tratores de resgate, equipe médica, etc.

Inclusive estou analisando a questão da gaiola de proteção, exigirei somente nos veículos Defender (caso algum vá), devido a fragilidade do teto.

Quando retornar da TAC 2010 a coisa caminha melhor!

Abrs,

Sérjão


Humm:pensativo:...bom saber pois estou preparando a viatura pra fazer os 2...TAC + BHell...e 2 semaninhas a mais acho que consigo negociar com a patroa.

Bom tb ter 1 semana de intervalo para fazer os ajustes necessarios na viatura, eu penso em eliminar o excesso de peso(barraca de teto, bageiro e a proporia capota de aco):twisted:...e ai sim partir para a parte hardcore plus!!!


Abrs(acompanhando o site!!!)

SÉRGIO HOLANDA
12/02/2010, 16:26
Saudades disso aqui:


http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/SERGIO%20HOLANDA/Caminho%20dos%20Incas/blog/atravessandoosmaisde18kmdealagament.jpg


http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/SERGIO%20HOLANDA/Caminho%20dos%20Incas/blog/Toyotaabrindocaminhos2.jpg

Guiga Tostes
12/02/2010, 16:46
Fala Guiga!

Exatamente, esta semana é para a preparação dos que irão fazer a expedição e pretendem fazer a BHell, além de nós da organização deixar tudo pronto, como marcações, acampamentos, tratores de resgate, equipe médica, etc.

Inclusive estou analisando a questão da gaiola de proteção, exigirei somente nos veículos Defender (caso algum vá), devido a fragilidade do teto.

Quando retornar da TAC 2010 a coisa caminha melhor!

Abrs,

Sérjão

Show de bola!:concordo:

A Band ja vai com gaiola interna!!!:dance:

So de ver as fotos a ansiedade aumenta, coisa linda de TransAM...rsrsrs

Abrs

SÉRGIO HOLANDA
12/02/2010, 16:55
Show de bola!:concordo:

A Band ja vai com gaiola interna!!!:dance:

So de ver as fotos a ansiedade aumenta, coisa linda de TransAM...rsrsrs

Abrs

Mais algumas:

http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/SERGIO%20HOLANDA/Caminho%20dos%20Incas/blog/pontesemuitalama.jpg


http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/SERGIO%20HOLANDA/Caminho%20dos%20Incas/blog/landetrolleratoladosnograndelameiro.jpg

http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/SERGIO%20HOLANDA/Caminho%20dos%20Incas/blog/f59atoleiro.jpg

http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/SERGIO%20HOLANDA/Caminho%20dos%20Incas/blog/DSC04966.jpg

http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/SERGIO%20HOLANDA/Caminho%20dos%20Incas/blog/DSC00680.jpg

http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/SERGIO%20HOLANDA/Caminho%20dos%20Incas/blog/DSC05093.jpg

SÉRGIO HOLANDA
12/02/2010, 16:57
http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/blog.jpg

SERGIO
10/03/2010, 06:07
Serjão,
Estou em uma expedição para a transamazônica iniciando agora em 25 de março com previsão de retorno dia 06/04/2010. Atualizando meu GPS encontrei a PA-370. É a mesma transuruará?

SÉRGIO HOLANDA
11/03/2010, 07:22
Sim Xará, é a PA-370

Abrs,

Sérjão


Serjão,
Estou em uma expedição para a transamazônica iniciando agora em 25 de março com previsão de retorno dia 06/04/2010. Atualizando meu GPS encontrei a PA-370. É a mesma transuruará?

Pequeno jr
11/03/2010, 11:52
Agora que me lembrei !!

Falta pouco em Serjão ... Pessoal da TAC 2010 deve estar a 1000 por hora nos preparativos !!

Joao Baeta
11/03/2010, 14:20
:arrow:Povo...
Camoi (L200 Outdoor prata 0km!) deve estar a caminho a Gurupí... Saiu do RJ ontem!!!
Acompanhando o tópico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Um dia chego lá..... :dance:

Pequeno jr
11/03/2010, 15:43
Baeta,

acho que o melhor local para acompanharmos será aqui:

SITE TAC 2010 - www.transamazonicachallenge.com.br

Quando eles voltarem que devem escrever mais no fórum. Pelo menos é o que eu acho.

Quais as alterações que o camoi fez na L-200 dele ???

Joao Baeta
11/03/2010, 16:56
Baeta,

acho que o melhor local para acompanharmos será aqui:

SITE TAC 2010 - www.transamazonicachallenge.com.br

Quando eles voltarem que devem escrever mais no fórum. Pelo menos é o que eu acho.

Quais as alterações que o camoi fez na L-200 dele ???
:arrow:Alteraçoes quase nada...
Mudou o parachoque.. Botou de o ferro(Aquele tem foto no topico nas pkp...).... Comprou 4 sapatos BF Mud 0km... Guincho... suporte para guardar os pneus na caçamba.. Barraca...
Ficou bem legal! :concordo:

SÉRGIO HOLANDA
11/03/2010, 21:11
TÁ CHEGANDO A HORA!!!

TÔ ME MANDANDO DE PERNAMBUCO EM DIREÇÃO A GRANDE AVENTURA!!!

VAMOS QUE VAMOS!!!!!!!!


Sérjão

Guiga Tostes
11/03/2010, 22:53
TÁ CHEGANDO A HORA!!!

TÔ ME MANDANDO DE PERNAMBUCO EM DIREÇÃO A GRANDE AVENTURA!!!

VAMOS QUE VAMOS!!!!!!!!


Sérjão

Sucesso a todos os aventureiros e até a volta!!!!:concordo:

Abrs(acompanhando pelo site!)

jeisonk
12/03/2010, 11:52
Sucesso a todos os aventureiros e até a volta!!!!:concordo:

Abrs(acompanhando pelo site!)

X2

Vai com Deus Sérjão.

Abs

Waldir Carlos
12/03/2010, 17:27
Boa sorte para todos. Serjão, ficaremos acompanhando os relatos. Como de costume, muitas imagens.

[]s

SÉRGIO HOLANDA
14/03/2010, 02:15
Quase todo mundo em Gurupi...

Tá chegando a hora!!!!!!

Tio Eddie
14/03/2010, 10:55
Sucesso na empreitada Sergião!
Por favor mande uma abraço pro figuraça do Camoi!

[]s

Pequeno jr
14/03/2010, 14:43
Falei a pouco com o Rezende-DF Troller Laranja,

Ele disse que o clima entre a galera está ótimo. Brincadeiras a mil ... todos os carros na frente do Hotel com o pessoal fazendo os ultimos acertos para a expedição.

Sucesso total até esse momento.

A unica viatura que deu um probleminha foi o Jimmy, pois a tampa do radiador está vazando água e chega um momento que o bixo começa a esquentar e ferve. Mobilizamos os entendidos nessa viatura aqui no DF e em outras listas e o pessoal já disse o que fazer para os expedicionários.

Isso mais uma vez comprova o qto a internet une as pessoas em prol de um objetivo.


Serjão ... parabéns meu fí ... nem começou mas tdo indica que essa sera um sucesso tanto em expedição qto descontração e amizade entre os participantes.

SÉRGIO HOLANDA
14/03/2010, 18:50
Valeuzzzz...

Mando sim... Camoi é uma figura!!!


Sucesso na empreitada Sergião!
Por favor mande uma abraço pro figuraça do Camoi!

[]s

SÉRGIO HOLANDA
14/03/2010, 18:52
Valeuzzzzz meu irmão!!!

Rapa, você e Loyer deveriam ter vindos com o MArcão...

Vamos que vamos!!!

Falei a pouco com o Rezende-DF Troller Laranja,

Ele disse que o clima entre a galera está ótimo. Brincadeiras a mil ... todos os carros na frente do Hotel com o pessoal fazendo os ultimos acertos para a expedição.

Sucesso total até esse momento.

A unica viatura que deu um probleminha foi o Jimmy, pois a tampa do radiador está vazando água e chega um momento que o bixo começa a esquentar e ferve. Mobilizamos os entendidos nessa viatura aqui no DF e em outras listas e o pessoal já disse o que fazer para os expedicionários.

Isso mais uma vez comprova o qto a internet une as pessoas em prol de um objetivo.


Serjão ... parabéns meu fí ... nem começou mas tdo indica que essa sera um sucesso tanto em expedição qto descontração e amizade entre os participantes.

SÉRGIO HOLANDA
14/03/2010, 19:01
Algumas Fotos...

mais fotos no: www.sergioholanda.blogspot.com (http://www.sergioholanda.blogspot.com)

Pequeno jr
14/03/2010, 20:58
Valeuzzzzz meu irmão!!!

Rapa, você e Loyer deveriam ter vindos com o MArcão...

Vamos que vamos!!!

Serjão .. so agora que vi que estava fácil de ir eu, loyer e o toninho de nós sairmos daqui na sexta e voltar hoje após o almoço e participar em parte desta festa que está sendo em Gurupi.

Oportunidades não faltarão ... as o coração deu um aperto da po##a aqui deu ... que vacilo que nós demos.!

SÉRGIO HOLANDA
14/03/2010, 21:55
Pois é amigo, vocês fizeram falta, mas realmente não faltarão oportunidades!!!

Abração!!!


Serjão .. so agora que vi que estava fácil de ir eu, loyer e o toninho de nós sairmos daqui na sexta e voltar hoje após o almoço e participar em parte desta festa que está sendo em Gurupi.

Oportunidades não faltarão ... as o coração deu um aperto da po##a aqui deu ... que vacilo que nós demos.!

Casa da transmissão4x4
14/03/2010, 21:55
Fala Serjão!!!!! Boa sorte na viagem, se deus quiser vou participar nos proximos anos com vcs da transamazonica. Me diga uma coisa, estava reparando que vai veiculos diesel com injeção eletronica com vcs, e está aguentando bem ? Dá para confiar entrar na agua com sistemas eletronicos?

Pequeno jr
14/03/2010, 22:02
Danilo, olha lá na área de troller a quantiadde videos de trollers eletronicos com água até dentro da viatura e sem problema algum.

SÉRGIO HOLANDA
14/03/2010, 22:25
Valeuzzzzzzz!!!

Danilo, não tem problema, estes veículos a diesel andam bem na água, estando a entrada de ar vedada não temos com o que nos preocupar.

Abrs,

Sérjão


Fala Serjão!!!!! Boa sorte na viagem, se deus quiser vou participar nos proximos anos com vcs da transamazonica. Me diga uma coisa, estava reparando que vai veiculos diesel com injeção eletronica com vcs, e está aguentando bem ? Dá para confiar entrar na agua com sistemas eletronicos?

Casa da transmissão4x4
14/03/2010, 22:32
Danilo, olha lá na área de troller a quantiadde videos de trollers eletronicos com água até dentro da viatura e sem problema algum.

Eu ja tinha observado junior, mas e que na transamazonica e o dia inteiro de agua, e o maior laboratorio off road que existe para testes eletronicos.
No blog do Sejão tem troller 3.0, L-200 triton, e suzuki jimny que irão para a transamazonica 2010.

Casa da transmissão4x4
14/03/2010, 22:37
Valeuzzzzzzz!!!

Danilo, não tem problema, estes veículos a diesel andam bem na água, estando a entrada de ar vedada não temos com o que nos preocupar.

Abrs,

Sérjão

Serjão durante alguma expedição algum veiculo diesel ja teve problema de pane eletrica?

Pequeno jr
16/03/2010, 09:26
Acho que pane elétrica quase nenhum.

Houve pequenos probleminhas com relaão a reles e fusiveis em algumas viaturas.

Lá no site da TAC veja os relatos dos anos 2008 e 2009.

Casa da transmissão4x4
16/03/2010, 14:24
Eu estou pesquizando junior por que tenho em mãos um motor da hilux 3.0 D-4D e tem um amigo meu que me ofereceu um MWM 2.8 na troca e to meio em duvida, pretendo ir para a transamazonica nos proximos anos e fico com medo de dar pane eletrica em meio a mata.
Entre os dois motores prefiro o da hilux, mas ainda tenho medo por conta da parte eletrica, vou pesquisar mais e depois decidir.
Vou entrar neste site da TAC e pegar ideias.
Valeu pela ajuda.

GMC
16/03/2010, 19:10
Boa viajem e que Deus os acompanhe...
[]'s

jeisonk
17/03/2010, 18:28
Galera, alguém aí teve notícias deles desde que saíram de Gurupi?
Por onde andam as figuras?

[]'s

Pequeno jr
17/03/2010, 19:02
Jeison,

sair de Guripi eu sei que sairam, pois eu vi no blog da Fabiana (do Jimmy que ficou em Guripi para troca de bomba d agua). O Certo era hoje a noite ela se reencontrar com o grupo numa cidade que esqueci o nome.

Você esta vendo pelo site da TAC?

Acho que hj a noite eles atualizam o blog.

jeisonk
17/03/2010, 19:06
Pois é, eram pra se encontrar em Guarantã pelo que foi dito no TAC.
Tentei em alguns números mas estão caindo na caixa, devem estar na estrada ainda.

Estou olhando sempre no TAC, qual é esse outro blog?

Abs

Pequeno jr
17/03/2010, 19:31
É o Blog da Fabiana e da Telma

http://nefoje.blogspot.com/p/jeep-clube-de-brasilia.html

jeisonk
17/03/2010, 19:32
Valeu :concordo:

[]'s

jeisonk
17/03/2010, 20:30
Novas notícias no blog da Fabiana:

http://nefoje.blogspot.com/2010/03/meu-deus-que-calor.html

[]'s

jeisonk
18/03/2010, 17:38
A turma já está toda em Guarantã, falei com o Sérjão a cerca de meia hora.
Vão sair de lá na manhã do Sábado.
Por enquanto, segundo ele, tudo tranquilo, somente os pequenos imprevistos que ocorreram e foram relatados pelo blog (bomba água do Jimny, radiador da Band, pneu do Troller).

Abs

Pequeno jr
18/03/2010, 17:47
Ou seja, esse é o segundo dia de descanso para os cabras.

Sábado é que a cobra fuma !!! Olha lá no site do Clima tempo a chuvarada que promete cair

jeisonk
18/03/2010, 18:02
Vão sair de lá só com barco, rsrsrsrs

Aqui no Pantanal, todo fim de ano tem uma expedição organizada pela AMFE (associação mt do fora de estrada), teve um ano que uma viatura pesada (se não me engano era uma dodge 6x6) ficou lá no meio sem condições de ser retirada e foi resgatada na época da seca :lol::lol::lol:

[]'s

PauloLimited
19/03/2010, 00:17
Que blz, L200 e Ranger no meio da bagaça.:dance:

Se tivesse F-1000 e F-250 ia ter todas as pick-ups q eu gosto:concordo:.

Quem sabe uma dia elas aparecem.:pipoca:

SÉRGIO HOLANDA
19/03/2010, 00:44
Pois é pessoal!!!

Estamos em Guarantã e aguardando a vinda do Jeison para almoçar e bater um papo!!!

Tudo tranquilo, o Jimny chega amanhã a tarde com tudo resolvido, a Fabi e o André estão a caminho e nós com saudades deles.

Tudo indo bem, na chegada o Troller do Coelho atrás de pneus 33" (resolvido), demais carros revisão amanhã.

A L200 do Thomé está fumaçando absurdo!!! Fumaça cinza para branca, acabando com os créditos de carbono do Brasil.

A Triton chegou com os dois amortecedores traseiros estourados!!! Parece que os Rancho do Troller do Coelho também, durante a revisão ficaremos sabendo.

A BAnd colocou mais um feixe de mola de cada lado da traseira, estava muito baixa.

Eu esqueci o saco de porcas para roda de ferro e vou ter de comprar 24 porcas novas... PUTZZZZ!!!

No mais muito poeirão e alguns integrantes reclamando das puxadas de horas sem parar... TÁ CANÇADO??? PRA QUE VEIO???

As notícias para a estarda do estanho são as piores possíveis... tá bagaça e com previsão de 10 dias na bagaça para chegar no 180... Acho que já tem participante querendo desistir!!! Quer moleza faz um cruzeiro!!! Aqui é local pra quem tem coragem e sabe superar!!!

Vamos que vamos!!!!!!!

Sérjão

Joao Baeta
19/03/2010, 01:24
:arrow:E notícias do Jorge Camoi da L200 Outdoor? :pensativo:

ArthurPaladini
19/03/2010, 03:50
Sérjão, mas é impressionante como dá problema quando vocês fazem alguma expedição, acho que tem alguém aí com uma zica! Putz, já fizemos várias viagens e sempre tivemos problemas menores e tal, talvez seja muita sorte nossa também!

Mas é como tu falou, não gostou, bebe leite e vai chorar na cama que é lugar quente!

Não esquece dos tracklogs da rodovia do Estanho e também qualquer outra coisa interessante que possa observar, condições das pontes, se os rios são muito fundos também, porque na falta de ponte a gente atravessa o rio né, sabe como é!

Grande abraço e boa sorte na empreitada tchê! Mete bronca e não deixa o pessoal desanimar!

SÉRGIO HOLANDA
19/03/2010, 07:35
O Camoi tá tranquilão!!!

Camoi e L200 firmes e fortes!!!

Hoje farão revisão na L200 e sábado começa a bagaça!

:arrow:E notícias do Jorge Camoi da L200 Outdoor? :pensativo:

SÉRGIO HOLANDA
19/03/2010, 07:38
Arthur, acho que existem vários fatores que podem explicar essa situação, mas vamos deixar pra analisar isso no final da expedição, ainda nem começou a lama...:twisted::twisted::twisted:

Pois é, alguns estão desanimados com a dureza que vem pela frente, mas a maioria está mais animada ainda... que venham as pedreiras!!!

Grande abraço Arthur!

Sérjão


Sérjão, mas é impressionante como dá problema quando vocês fazem alguma expedição, acho que tem alguém aí com uma zica! Putz, já fizemos várias viagens e sempre tivemos problemas menores e tal, talvez seja muita sorte nossa também!

Mas é como tu falou, não gostou, bebe leite e vai chorar na cama que é lugar quente!

Não esquece dos tracklogs da rodovia do Estanho e também qualquer outra coisa interessante que possa observar, condições das pontes, se os rios são muito fundos também, porque na falta de ponte a gente atravessa o rio né, sabe como é!

Grande abraço e boa sorte na empreitada tchê! Mete bronca e não deixa o pessoal desanimar!

jeisonk
19/03/2010, 07:38
Estamos em Guarantã e aguardando a vinda do Jeison para almoçar e bater um papo!!!


Ops, saio daqui hoje ao meio dia, jantamos por aí.




As notícias para a estarda do estanho são as piores possíveis... tá bagaça e com previsão de 10 dias na bagaça para chegar no 180... Acho que já tem participante querendo desistir!!! Quer moleza faz um cruzeiro!!! Aqui é local pra quem tem coragem e sabe superar!!!


Como vocês vão se programar com combustível nesse trecho?



Não esquece dos tracklogs da rodovia do Estanho

X2, é algo raro.

Abs

mauarj
19/03/2010, 07:59
O Camoi tá tranquilão!!!

Camoi e L200 firmes e fortes!!!

Hoje farão revisão na L200 e sábado começa a bagaça!
Sergião, muita força pra todos da expedição, abração aos CARIOCAS: Coelho HD e Camoi, e grande abração pra ti meu Amigo, muita luz ae em seus caminhos...

Guiga Tostes
19/03/2010, 10:28
Força ai expedicionarios, a brincadeira esta so comecando e as dificuldades eh que fazem o caminho e a diversao!!!

MELHOR SORTE A TODOS!!!

Abrs

AKPG
19/03/2010, 13:53
Serjão, Turco, Senhor X e demais integrantes da TAC. Boa Sorte ai prô6!!! Que Deus os acompanhe e permita que vocês tirem muitas fotos e façam muitos vídeos...

Pequeno jr
19/03/2010, 14:05
Senhor x .. kkk .. to aqui na torcida para o turco ganhar a aposta!!!!

AKPG
19/03/2010, 14:36
Senhor x .. kkk .. to aqui na torcida para o turco ganhar a aposta!!!!
Já falei: quero fotos comprovando o ato...

SÉRGIO HOLANDA
19/03/2010, 14:52
Valeuzzzzz amigo!!!

O pessoal agora está na piscina do hotel com um churrascão e muita cerva!!! Todos muito bem!!! Amanhã retornamos a estrada e domingo para segunda começa a bagaça!!!


Sergião, muita força pra todos da expedição, abração aos CARIOCAS: Coelho HD e Camoi, e grande abração pra ti meu Amigo, muita luz ae em seus caminhos...

SÉRGIO HOLANDA
19/03/2010, 14:54
Rapa, o Senhor XXX reclama todo dia do Turco!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Já falei: quero fotos comprovando o ato...

Fernando da Terra
19/03/2010, 14:58
O pessoal agora está na piscina do hotel com um churrascão e muita cerva!!! Todos muito bem!!!

putz, que dureza hein cara!!........ Isso que é muito legal... esse é o espírito.....

Serjão, grande abraço e boa empreitada a todos os participantes.... estou por aqui, acompanhando, torcendo e babando....


Fernando

Pequeno jr
19/03/2010, 15:00
Serjão ... e a L-200 do Tome??? conseguiram ver o que era o fumacê que ela estava fazendo??

Pequeno jr
19/03/2010, 15:01
Serjão meu fí .. tem atualização no site da TAC do 3º dia de estradão ou o 3º dia vcs já começarão com o retorno da estrada?

AKPG
19/03/2010, 15:20
Mudando o assunto de pato para ganso, Serjão, quando tiver o projeto da TAC 2011 me manda. Quem sabe não arrumo um patrocínio aqui na gringolândia e acabo fazendo ela com meu Wrangler???? :dance:

E nele pode por a mão no teto. Não tem problema algum. É tudo de plástico mesmo... Lavou tá novo... :mrgreen: :mrgreen:

AKPG
19/03/2010, 15:32
Rapa, o Senhor XXX reclama todo dia do Turco!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:
Fiquei na dúvida agora: é Senhor XXX ou Senhora XXX??? Já se decidiram??? :mrgreen:

Pequeno jr
19/03/2010, 16:08
Um dos dois .. mudou de posto!!

kkk

Deve estar uma comédia daquelas essa TAC.

Waldir Carlos
19/03/2010, 17:35
Alê, acho que a partir do domingo ou da segunda-feira, "a cobra vai fumar". O turco e o Mr X vão "estranhar" lama no teto :mrgreen::lol:.


Serjão, Turco, Senhor X e demais integrantes da TAC. Boa Sorte ai prô6!!! Que Deus os acompanhe e permita que vocês tirem muitas fotos e façam muitos vídeos...

Amigo Serjão e galera da TAC:

Não tenho [ainda] experiência nesse tipo de expedição, mas imagino que o segredo para o alcance do SUCESSO passa por esses requisitos:

* Cooperação, união, respeito e solidariedade;
* Não desanimar com imprevistos e dificuldades [... se fosse fácil não seria TAC!];
* Ordem, determinação e respeito às diferenças.

No mais, é esperar a bagaceira [... guinchos, pás, cintas e outros utensílios operando prá valer]. Se não tiver bermudas, camisas e cuecas sujas de lama [... leia-se: IMPRESTÁVEIS para reutilização], não vale. Torcendo para os amigos e pedindo a Deus que os proteja.

:palmas::palmas:

[]s

jeisonk
20/03/2010, 19:03
Tava bão :mrgreen::mrgreen:

Galera, pensa numa turma animada nessa edição, show de bola, passamos o final da tarde de ontem e a manhã de hoje enchendo a paciência do Sérjão em Guarantã :mrgreen:

As viaturas estão show, o clima dos integrantes está afinadíssimo, tudo bacana, vai ser um sucesso.
Hoje saíram de lá na madrugada das 11:00, com o tempo totalmente fechado na direção que seguiriam, o dia prometia, agora é esperar notícias.

[]'s

mauarj
21/03/2010, 00:24
Tava bão :mrgreen::mrgreen:

Galera, pensa numa turma animada nessa edição, show de bola, passamos o final da tarde de ontem e a manhã de hoje enchendo a paciência do Sérjão em Guarantã :mrgreen:

As viaturas estão show, o clima dos integrantes está afinadíssimo, tudo bacana, vai ser um sucesso.
Hoje saíram de lá na madrugada das 11:00, com o tempo totalmente fechado na direção que seguiriam, o dia prometia, agora é esperar notícias.

[]'s
Pow valew ae Jeison, bom saber noticias boas da galera, liguei na sexta pro Coelho HD(RJ) ele falou a mesma coisa, animação pura, disse que as outras viaturas que tiveram problemas chegariam e eles sairiam hoje(sabado) e começariam denovo, só resta torcer e firmar os pensamentos positivos em prol dessa galera, abs.

SÉRGIO HOLANDA
21/03/2010, 02:39
Ai amigos!!!

Novas notícias, mas não tão boas... confiram nos endereços:

www.transamazonicachallenge.com.br (http://www.transamazonicachallenge.com.br)

e

www.sergioholanda.blogspot.com (http://www.sergioholanda.blogspot.com)


Provavelmente internet daqui a 5 dias...

Abrs,

Sérjão

Casa da transmissão4x4
21/03/2010, 08:51
Serjão posta aí um video!!!!

Abraço.

ArthurPaladini
21/03/2010, 19:50
Serjão, é complicado quando acontece essas coisas, fica um clima complicado, é foda, ainda bem que tem os parceiros que não dão pra trás e comprometem a cumprir o que foi proposto.

Abraços e boa aventura aí! Qualquer coisa prende o grito.

Abraços!

SÉRGIO HOLANDA
21/03/2010, 20:04
Grande Danilo...

fica complicado vídeo agora, mas posso garantir que quando voltar vai ter cada vídeo show!!! Hoje já tivemos um trecho baumm!!!


Serjão posta aí um video!!!!

Abraço.

Cunha03
21/03/2010, 20:25
Fale Serjão, e como estao indo?
Ow jeison, vc foi ate guaranta encontrar com o pessoal???? Numa proxima dessa dá um alo que a gente soma o grupo.
Abraço a todos

SÉRGIO HOLANDA
21/03/2010, 20:29
Grande Arthur!!!

Não diria complicado, mas que o Transamazônica Challenge busca o grande desafio, por isso o Challenge, lógico que ficamos a mercê da mãe natureza, ano passado foi fácil, este ano será quase impossível, mas uma coisa posso garantir, eu iria sozinho, mas não precisou, metade dos que estavam no grupo foram para o desafio e não um passeio com fotos de Araras e cachoeiras. Aqui não é lugar para fracos, e bastou uma conversa com o pessoal da região e saber que tudo aquilo que estava escrito no regulamento era verdade e que às 12 horas diárias de estradas rodadas até o momento eram aperitivos, afinal a noite eram hotéis, bares e acordar às 7:00 hs.

Após uma conversa do grupo com o pessoal da região tomamos pé do que nos esperava pela frente. Olhos arregalados, gargantas engolindo salivas, pensamentos avassaladores sobre o que aconteceria com patrimônios de 100 mil reais ou mais. Certo, todos se preparam em termos técnicos, mas poucos se preparam mentalmente para uma realidade avessa aos seus cotidianos.

Bastou uma conversa com o pessoal da região e saber tudo que tinha pela frente. Bastou uma reunião com a organização para informar que nos próximos dias tudo seria diferente, banhos em rios, acampamentos, nada de parar para almoçar, rodar o máximo possível, descanso só depois que chegar a Transamazônica, três a cinco dias de guerra.

Bastou saberem a realidade nua e crua para que cinco corajosos aventureiros pensassem melhor e voltassem para suas realidades, nada comparáveis com o que nos esperava.

Nova Monte Verde, duas da manhã, dia 21 de março de 2010, aqui tivemos o divisor entre os verdadeiros aventureiros off Road e os trilheiros de fim de semana.

Aqui não é lugar para os fracos, Challenge é desafio!


Claro que entendo o medo, a apreensão e o fato de que nem todos possuem um espírito aventureiro extremo, por isso é que todos têm o direito de sair quando querem afinal o limite de cada um é dito por ele próprio. Fico triste pela saída dos companheiros, afinal o grupo estava redondo e entrosado, alegre e divertido, mas tenho que respeitar e admirar os que chegam e pedem para sair. Pior seria se continuassem e no meio do caminho tivéssemos problemas sérios.

Aos companheiros que nos deixaram um forte abraço e acima de tudo uma nova grande amizade.

Sérjão


Serjão, é complicado quando acontece essas coisas, fica um clima complicado, é foda, ainda bem que tem os parceiros que não dão pra trás e comprometem a cumprir o que foi proposto.

Abraços e boa aventura aí! Qualquer coisa prende o grito.

Abraços!

SÉRGIO HOLANDA
21/03/2010, 20:36
Fala Cunha!!!

O Jeison é irmão!!! Rodou 1.000km só pra reencontrar os amigos!!!

Aguardo você em 2011...

Abrs,

Sérjão


Fale Serjão, e como estao indo?
Ow jeison, vc foi ate guaranta encontrar com o pessoal???? Numa proxima dessa dá um alo que a gente soma o grupo.
Abraço a todos

AKPG
21/03/2010, 21:43
Grande Arthur!!!

Não diria complicado, mas que o Transamazônica Challenge busca o grande desafio, por isso o Challenge, lógico que ficamos a mercê da mãe natureza, ano passado foi fácil, este ano será quase impossível, mas uma coisa posso garantir, eu iria sozinho, mas não precisou, metade dos que estavam no grupo foram para o desafio e não um passeio com fotos de Araras e cachoeiras. Aqui não é lugar para fracos, e bastou uma conversa com o pessoal da região e saber que tudo aquilo que estava escrito no regulamento era verdade e que às 12 horas diárias de estradas rodadas até o momento eram aperitivos, afinal a noite eram hotéis, bares e acordar às 7:00 hs.

Após uma conversa do grupo com o pessoal da região tomamos pé do que nos esperava pela frente. Olhos arregalados, gargantas engolindo salivas, pensamentos avassaladores sobre o que aconteceria com patrimônios de 100 mil reais ou mais. Certo, todos se preparam em termos técnicos, mas poucos se preparam mentalmente para uma realidade avessa aos seus cotidianos.

Bastou uma conversa com o pessoal da região e saber tudo que tinha pela frente. Bastou uma reunião com a organização para informar que nos próximos dias tudo seria diferente, banhos em rios, acampamentos, nada de parar para almoçar, rodar o máximo possível, descanso só depois que chegar a Transamazônica, três a cinco dias de guerra.

Bastou saberem a realidade nua e crua para que cinco corajosos aventureiros pensassem melhor e voltassem para suas realidades, nada comparáveis com o que nos esperava.

Nova Monte Verde, duas da manhã, dia 21 de março de 2010, aqui tivemos o divisor entre os verdadeiros aventureiros off Road e os trilheiros de fim de semana.

Aqui não é lugar para os fracos, Challenge é desafio!


Claro que entendo o medo, a apreensão e o fato de que nem todos possuem um espírito aventureiro extremo, por isso é que todos têm o direito de sair quando querem afinal o limite de cada um é dito por ele próprio. Fico triste pela saída dos companheiros, afinal o grupo estava redondo e entrosado, alegre e divertido, mas tenho que respeitar e admirar os que chegam e pedem para sair. Pior seria se continuassem e no meio do caminho tivéssemos problemas sérios.

Aos companheiros que nos deixaram um forte abraço e acima de tudo uma nova grande amizade.

Sérjão
É isso ai Capitão Nascimento!!! Manda a galera pedir pra sair!!!!

[]'s e torcendo por muito barro no caminho de vocês!!!

Tio Eddie
21/03/2010, 22:00
Pois é Serjão!

Felizmente os "meninos" foram maduros o suficiente para se separar dos "homens"
Uma pena pelo grupo, mas uma atitude muito louvável e que merece reconhecimento e respeito!

Aos dois grupos, sucesso nas suas empreitadas!

Continuo de olho...rsrs

[]s

Guiga Tostes
21/03/2010, 22:02
Realmente o desafio é extremo e o regulamento é claro!

Mas o mais importante é manter a harmonia e cada um reconhecer seus limites!

Serjão, quais(quantas) viaturas seguem no grupo?

Abrs, força e melhor sorte a todos!!!!

AKPG
21/03/2010, 22:13
Realmente o desafio é extremo e o regulamento é claro!

Mas o mais importante é manter a harmonia e cada um reconhecer seus limites!

Serjão, quais(quantas) viaturas seguem no grupo?

Abrs, força e melhor sorte a todos!!!!
Tá lá no Blog dele.

Guiga Tostes
21/03/2010, 22:22
Opa, acabei de acessar no site da TAC! Inclusive ha relatos muito ricos e completos.

Segue a lista atual de expedicionários(fonta: Site TAC)

Nosso novo grupo, agora formado pelos aventureiros:

Coelho e Rubi – Troller
Matteo e Roberto – Troller
Engels, George e Hercules – Toyota Bandeirantes
Fabiana e André – Jimny
Sérgio Holanda e David Marcelino – Toyota Hilux da Organização

Abrs

SÉRGIO HOLANDA
22/03/2010, 00:31
Isso ai Tio Eddie... o mais importante foi saberem as limitações e desistir na hora certa.

Abrs,

Sérjão


Pois é Serjão!

Felizmente os "meninos" foram maduros o suficiente para se separar dos "homens"
Uma pena pelo grupo, mas uma atitude muito louvável e que merece reconhecimento e respeito!

Aos dois grupos, sucesso nas suas empreitadas!

Continuo de olho...rsrs

[]s

SÉRGIO HOLANDA
22/03/2010, 00:34
Isso ai Guiga...

e amanhã na Fazenda São Joaquil na beira do Rio Rosevelt estarei me encontrando com meu amigo Alcyr e seus irmãos, que estão me aguardando para juntos desbravarmos a Estrada do Estanho, que segundo informações está com atoleiros de até 4km e um trecho de 60km de areal molhado!!! BOM DE MAIS!!!!!!!


Opa, acabei de acessar no site da TAC! Inclusive ha relatos muito ricos e completos.

Segue a lista atual de expedicionários(fonta: Site TAC)

Nosso novo grupo, agora formado pelos aventureiros:

Coelho e Rubi – Troller
Matteo e Roberto – Troller
Engels, George e Hercules – Toyota Bandeirantes
Fabiana e André – Jimny
Sérgio Holanda e David Marcelino – Toyota Hilux da Organização

Abrs

Marcelo-HPE
22/03/2010, 10:41
È realmente uma pena o grupo ter se dividido , eu estava doido para ver o desempenho das l200 , mas cada um sabe o seu limite .
Vejo tb que nada como um dia após o outro . O pessoal do Jimizinho que alguns reclamavam do desempenho no asfalto ta lá firme e forte no desafio . enquanto outros com poderosos carrões 4x4 de mais de 200cv desistiram .
Ter um 4x4 para correr no asfalto é simples, mas na hora de usar o 4x4 de verdade são outros quinhentos .
Mas cada qual com os seus cada quais , Faz parte do ser humano .

Boa Sorte a todos .

Pedro_OKTANE
22/03/2010, 10:56
Fiquei triste pelas L200´s tb, pelo que vi o Camoi tb saiu do grupo.

Queria ver como as MIT´s iam se sair, boa sorte a todos!

jeisonk
22/03/2010, 10:58
Também admiro o fato de reconhecerem que não seriam capazes de seguir, mas é complicado isso, na verdade não tem nada de novo, tudo estava previsto, talvez faltou uma auto análise melhor de cada um, sei lá.
Outro ponto também é que muito provavelmente tiraram vaga de quem realmente gostaria de ver a bagaceira, esses sim devem estar pu... da vida :mrgreen:
Mas como disse, cada qual com seus cada quais, melhor desistirem agora do que pedirem arrego no meio da bagaça, seria bem pior.
Agora é torcer para terem êxito na jornada, o negócio lá não vai ser fácil.

[]'s

Pequeno jr
22/03/2010, 11:02
MArcelão e demais,

Depois o povo explica direito, mas não é questão de desistência. Há outros fatores.

Além disso, o pessoal continua fazendo a transa, só que por outro caminho. A Aventura continua e teremos 2 relatos da transa. A Oficial e a que esles estão seguindo de agora em diante.

Pequeno jr
22/03/2010, 11:15
Neste momentos eles estão em Juara MT, fazendo manutenção nas viaturas. Chegaram lá 1 da manhã com bastante atoleiros.

A idéia deles é até dia 30 andar por outros caminhos a Transamzônica.

SÉRGIO HOLANDA
22/03/2010, 12:00
Caro Pequeno e demais...

Não existem duas transas... para começo de conversa!

Eles foram pelo caminho mais fácil, desistiram e reclamavam de andar muito e agora estão pegando em bomba, mas é light em comparação ao que faremos apartir de hoje...

Por onde eles vão até Uno Mille vai...

Não existem outros fatores, o que você está comentando foi uma desculpa que usaram, vinham desde o começo pensando nisso, pois as notícias para frente são as melhores, ou não, dependendo do ponto de vista. Então qualquer desculpa é valida quando se quer resolver algo que já está resolvido, pelo menos na cabeça.

Como disse o Jeison, fico chateado apenas dos que realmente gostam do desafio e não puderam participar pelas vagas tomadas.

Agora estou partindo com o grupo para acampar e daqui a uns 4 dias devo estar em on.line, ai vejo até onde foram parar essas desculpa que eles deram... A verdade é uma só!!! Sempre!!!

Abração a todos!!!

Sérjão


MArcelão e demais,

Depois o povo explica direito, mas não é questão de desistência. Há outros fatores.

Além disso, o pessoal continua fazendo a transa, só que por outro caminho. A Aventura continua e teremos 2 relatos da transa. A Oficial e a que esles estão seguindo de agora em diante.

SÉRGIO HOLANDA
22/03/2010, 12:04
:twisted::twisted::twisted:Devem estar desesperados...:twisted::twisted::twisted:

Tinha cabloco com medo de sujar o carro de lama...

Mas tranquilo, por onde eles vão vai Mille e Bi-trem, tem 10 frentes de trabalho na estrada e não tá chovendo por lá... Para os que gostam de hotel, bares, night, tirara fotos, alomoçar e brincar de "play" é a melhor opção...




Neste momentos eles estão em Juara MT, fazendo manutenção nas viaturas. Chegaram lá 1 da manhã com bastante atoleiros.

A idéia deles é até dia 30 andar por outros caminhos a Transamzônica.

ArthurPaladini
22/03/2010, 12:57
Serjão, era sobre isso que eu falei que era complicado esses dias, numa viagem que fizemos ao Atacama, já na volta, tendo só asfalto pela frente, metade do grupo resolveu sair mais cedo e ir direto pra casa e deixando de conhecer um ou outra coisinha do caminho de volta, naquela ocasião achei uma coisa meio chata, ficou aquele clima meio ruim. Agora eu imagino aí, onde pra vencer a bagaceira, antes de qualquer coisa é preciso de união e cooperação, sozinho ninguém chega lá.

Mas tu é um cara mais que experiente e o pessoal que ficou contigo vai poder aprender muito nesses dias agora!

Outra coisa, sacanagem as notícias de que a 163 tá light, quando a gente foi no fim de 2008, foi um dos pedaços mais lascados, bem no finalzinho, perto de Rurópolis que tava o exército numa das frentes.

Boa sorte nessa empreitada pela rodovia do Estanho, aguardando notícias!

Abraços!

Fabijimny
22/03/2010, 13:05
Olá pessoal que acompanha a TAC2010, bom dia!
Estou postando aqui no forum, apesar de nao participar muito, mais para esclarecer o que acho necessário!
Estamos eu e meu namorado André Ventorim participando da TAC por opçao e por gosto mesmo!
Não viemos a passeio e muito menos para fotografar ararinhas na beira da estrada, o que queremos mesmo é a lama, dormir acampados e dificuldades, aquelas que desde o inicio sabíamos que ia rolar!
Nada nos fará abandonar ninguem e nem a expediçao em si!
Quero deixar muito CLARO que até o momento nada houve que desabonasse a conduta da organizaçao, e juntos, ou seja, os 5 carros que "sobraram" é que estao interessaodos mesmo no desafio!
É isso!
Não se deixem levar por especulaçoes e muito menos por opiniões daqueles que nao estão aqui ou que ficam falando o que nao devem!
Sempre dizemos: QUEM NAO SABE BRINCAR QUE NAO DESÇA PRO PLAY!

Estamos no Suzuki Jimny que quebrou em Gurupi e logo foi consertado!
Seguimos sozinhos por mais de 1200 km de estrada de chão, e isso fala por si só!
E até agora nada demais houve com ele, carrinho está show de bola e enfrentando tudo com muita facilidade!
Esperamos que continue assim!

Abraços a todos e que continuem na torcida!

Fabi

jeisonk
22/03/2010, 13:12
Sempre dizemos: QUEM NAO SABE BRINCAR QUE NAO DESÇA PRO PLAY

Esse é o esquema :palmas::palmas:

Abraços e boa sorte, tá todo mundo de olho por aqui e também no blog de vocês e da TAC.

AKPG
22/03/2010, 14:14
:shock: :shock:
Este assunto todo ainda vai dar muito pano pra manga.... :pipoca: :pipoca:

Igor Rodas
22/03/2010, 14:30
Caro Pequeno e demais...

Não existem duas transas... para começo de conversa!

Eles foram pelo caminho mais fácil, desistiram e reclamavam de andar muito e agora estão pegando em bomba, mas é light em comparação ao que faremos apartir de hoje...

Por onde eles vão até Uno Mille vai...

Não existem outros fatores, ........................

............................
......................... A verdade é uma só!!! Sempre!!!

Abração a todos!!!

Sérjão

Una pena que os outros envolvidos nesse triste fato, nao postem aqui para sabermos "a verdade" dos fatos.
Uma pena que os organicadores referamse de forma ironica e menospressiva aos participantes que decidiram nao acompanhar a espedicao.
Continuarei a esperar que ambos grupos aproveitem o melhor que a natureza tem para nos oferecer.
Saludos, Igor.

lealrenato
22/03/2010, 14:40
:stop::stop:a realidade é uma so!!

posso nao concordar com o que fazes, mas tenho que respeitar a sua decisão.

e :discordo::discordo: tenho o direito de desqualifica-la, nunca.

CADA UM, COM SEU CADA UM!!!!:concordo::concordo::concordo:

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
22/03/2010, 15:51
Esse tipo de expediçao nao e velocidade se tem um veiculo que nao desenvolve muito temos que respeitar essa e minha opiniao se sairam juntos porque desgarrar do grupo,Serjao toca na bagaça vc esta num grupo bom de veiculos 5 viaturas e bom demais,sera que os outros nao viram o trajeto para ser feito nessa epoca do ano yudo pode se esperar uma hora sol,outra muita chuva.Para o casal do suzukinho parabens e um otimo veiculo no barro pena que no asfalto nao rende muito,o que importa e fazer todo o trajeto numa boa.Serjao conhece esse ditado do nordeste SE VC NAO PODE COM A RODILHA NAO PEGUE NO POTE.Abraço a todos da expediçao.

Lothar
22/03/2010, 16:10
Devemos ter cuidado com o que postamos pois não estamos lá e não sabemos dos fatos e ainda, pode ser que não existam certos ou errados. Casamentos acabam, por vezes, no tempo que durou a expedição até agora.
Os comentários feitos por terceiros podem tornar uma situação simples em uma coisa maior e, o pior, envolvendo, de ambos os lados, pessoas que admiramos.
Deixemos os desencontros de lado e curtamos a aventura do Sérgio e, se quiserem postar, dos demais que estão na região.

abraços

Jorge "Lothar"

valeriano
22/03/2010, 16:25
Eu acho que é muito complicado ficarmos julgando as pessoas que saíram apenas com o comentado por um dos lados da história.
Queria saber o que o pessoal que saiu tem a dizer sobre o acontecido, para poder entender melhor a coisa.
Não pretendo defender nenhum dos dois lados, mas acho que o pessoal aqui devia se acalmar e esperar para ouvir os participantes que não prosseguiram, antes de escreverem qualquer coisa.

jeisonk
22/03/2010, 16:31
Valeriano, no blog da Fabi e da Telma tem um parecer do outro lado:

http://nefoje.blogspot.com/

Pelo que entendi, o divisor de águas foi o fato de o Jimny estar atrasando o comboio e com isso a previsão de tempo em estrada subiria muito, impossibilitando os outros seguirem, teriam que voltar para seus afazeres.

Abs

dromao
22/03/2010, 21:48
Olá Serjão

Fui um dos que você escolheu para ir este ano, portanto fui um dos primeiros a abandonar, pois nem iniciei por problemas que só eu poderia resolver. Acho que vocês estão fazendo o melhor para todos na espedição. Quem está de fora não tem como julgar as decisões, pois só vocês que estão aí, que necessitam tomar decisões rápidas é que podem medir as consequências. Boa sorte para todos!! Espero poder participar no ano que vem.

Abraço

Cunha03
22/03/2010, 23:26
:pipoca::pipoca:É isso ai Dramao, ano que vem vamos nessa... Challenger 2011

Cunha03
22/03/2010, 23:37
Que os nossos amigos continuem nos passando seus relatos ate mesmo para que possamos fazer comparações quanto ao desempenho das viaturas.

Igor Rodas
23/03/2010, 20:03
Eu acho que é muito complicado ficarmos julgando as pessoas que saíram apenas com o comentado por um dos lados da história.
Queria saber o que o pessoal que saiu tem a dizer sobre o acontecido, para poder entender melhor a coisa.
Não pretendo defender nenhum dos dois lados, mas acho que o pessoal aqui devia se acalmar e esperar para ouvir os participantes que não prosseguiram, antes de escreverem qualquer coisa.

x2
:concordo::concordo:

Guiga Tostes
23/03/2010, 20:44
Amigos,

não há necessidade de polemizar, todos os aventureiros seguem bem e tem seus motivos. Nenhum deles pode ser desmerecido pelo ocorrido, todos tem seus méritos e motivos e não cabe a nós julgar.

Segue abaixo texto retirado do Blog da expedicionária Fabi(Jimny) que segue na TAC e o texto da Telma, amiga da Fabi que não segue na Expedição e tb é dona do Blog. Com isso temos os relatos de ambas as partes, imparciais e vemos que maior motivo das desistencias são fatores naturais que passaram a influenciar diretamente o tempo previsto para a conclusão da expedição(apesar de previsto claramente no regulamento) e poderia prejudicar os compromissos pessoais de alguns participantes.

Serjão e aventureiros, parabéns pelo realizado até agora e sucesso com o que vem pela frente!!!

Tirem suas próprias conclusões( Fonte:http://nefoje.blogspot.com/)

"Porque metade do grupo ficou, não é bem isso...

Devido ao relato postado no site da Expedição TAC, é preciso que alguns aspectos sejam corrigidos.
Para os que decidiram não seguir na Expedição, foi uma surpresa geral a forma com foram relatados os motivos da saída de metade dos participantes, mesmo porque um grupo não se parte ao meio assim por pouca coisa, principalmente um grupo escolhido pelo Sergio Holanda, com a sua experiência, numa relação de quase 200 inscritos. Um grupo que passou por quase um ano de troca de informações e discussões aprofundadas sobre o assunto. Todos sabemos muito bem o que ocorreu na reunião ocorrida em Monte Verde, onde tomamos essa decisão, e todos sabemos que até então estava tudo em um clima ótimo.
Todos temos familiares, amigos e relações profissionais que nos acompanham, e as informações assim colocadas nos faz passar por irresponsáveis que não sabemos o que viemos fazer aqui.

(abaixo relaciono todos sairam)
Por isso, vamos aos fatos:

Tínhamos uma expectativa de 20 dias para realizar a expedição, podendo se estender um pouco, sendo que 7 dias já haviam se passado sem que sequer tivéssemos conseguido sair do Mato Grosso, por motivos diversos. As distâncias aqui são imensas, portanto arrodear uma área alagada, como tivemos que fazer com a Ilha do Bananal, implica em acréscimo de no mínimo 1.000 km. Ainda em Guarantã tivemos notícia que Machadinho do Oeste se encontra isolada a 3 meses, assim como vários outros lugares. Significa outra volta de mais de 1.000 km. Também fomos informados de que o único atalho “passável” que ainda poderia existir estavam levando 3 dias pra fazer 10 km, sendo que as pontes estavam caindo, e muitas, umas seguidas das outras.
Tudo isso se tornou motivo de preocupação porque apesar de gostarmos e de estarmos preparados para a aventura, muitos têm compromissos profissionais que inviabilizam ficar indefinidamente procurando caminhos, sendo que, de um ponto pra frente, não teríamos mais como voltar.
Com a chegada da Fabiana e do André, com o Jimny, o problema se agravou, porque no primeiro deslocamento que fizemos com eles, até Monte Verde, em estrada de chão seca e esburacada como as anteriores, nossa média baixou para quase 20km/hora, o que justificaram pelas condições da suspensão do Jimny, que pula muito, o que o torna inseguro nesses terrenos. Esse deslocamento foi bastante estressante, tanto para os condutores do Jimny, quanto para os demais, principalmente porque passamos a calcular o tempo a ser gasto daí pra frente, se prosseguindo nesse ritmo,o que não possibilitaria nossa continuação.
Sabíamos da regra da TAC, que o ritmo seria dado pelo veículo mais lento e de menor autonomia de combustível. Mas a redução da velocidade piorou muito a situação.
Com isso, saíram todas as pick-ups (exceto a do Serjão), com isso o Dr. Camoi, médico, que levou equipamento de segurança que pra mim seriam indispensáveis, como o único telefone satélite, equipamentos médicos, também precisaria ir.
Assim, além de ter o mesmo problema dos demais quanto a tempo e compromissos, também me preocupou muito a falta de comunicação com a família e de segurança daí pra frente, em caso de necessidade.
Por isso, Eu e Rafa decidimos nos reunir ao grupo. Pra compensar nossa tristeza com isso e todo o investimento feito, e considerando a amizade que se formou com a situação, decidimos aproveitar o tempo para fazer outros trajetos pela região, o que até aqui está sendo bem proveitoso.
Não nos arrependemos nem um pouco por isso, mesmo porque todos participamos dos grupos de off-road em nossas regiões quem nos conhece sabe como somos.
Mas o grupo continua na aventura, e ontem fomos abençoados por uma trilha maravilhosa de uns 100km dentro de uma floresta praticamente intacta, com tudo que se tem direito em uma trilha, inclusive lindas fotos que depois postaremos.

Abraços a todos, e aos que estão continuando, boa expedição, Fabi e André, boa viagem, que tudo dê certo!

Telma e Rafa "

Abrs

AKPG
23/03/2010, 23:29
Alguém teve notícias dos dois grupos hoje?

Eduardo Eustaquio
23/03/2010, 23:54
Eu fui um dos que se inscreveu para participar da aventura deste ano e estou acompanhando toda aventura pelos 3 sites disponíveis:

- http://nefoje.blogspot.com/
- http://www.transamazonicachallenge.com.br/
- http://sergioholanda.blogspot.com/

A última informação que vi era que estavam em Colniza (cidade ao qual estive ano passado) e lá houve manutenção em todos os carros da expedição:

- A Band do Angel precisou de um mancal do guincho mecanico;
- os trollers com um cano de descarga solto e o outro tentou trocar as molas mas, por falta de material preferiu deixar as antigas mesmo!;
- A Hilux teve que trocar os pivos e apertos no radiador

Sobre todo o fato ocorrido já foi entendido lendo as duas partes da moeda, mas falando sinceramente e na minha visão, a única coisa que achei que não deveria ter ocorrido nos relatos que foram escritos foi o fato do colega Sergio Holanda ter escrito a palavra "Fracos" que para mim ficou sendo com uma forma pejorativa de falar dos demais integrantes.

Entendi perfeitamente que a expedição dele "Challenge" não é um passeio e sim uma expedição de extremo grau de dificuldades e etc.

Sei que muitos não vão concordar, mas eu acho que no regulamento deveria haver um item baseando também o ritimo mínimo que seria imposto na estrada e não apenas se basear pelo veículo mais lento como foi o caso do Jimmy. Como pode ser visto nos relatos a partir do novo rítimo imposto apareceu um novo divisor de águas na expedição.

Fico aqui torcendo pelo sucesso dos dois grupos e esperando novos relatos.

Loras
24/03/2010, 10:25
Amigos,
não há necessidade de polemizar, todos os aventureiros seguem bem e tem seus motivos. Nenhum deles pode ser desmerecido pelo ocorrido, todos tem seus méritos e motivos e não cabe a nós julgar.





Sobre todo o fato ocorrido já foi entendido lendo as duas partes da moeda, mas falando sinceramente e na minha visão, a única coisa que achei que não deveria ter ocorrido nos relatos que foram escritos foi o fato do colega Sergio Holanda ter escrito a palavra "Fracos" que para mim ficou sendo com uma forma pejorativa de falar dos demais integrantes.

Entendi perfeitamente que a expedição dele "Challenge" não é um passeio e sim uma expedição de extremo grau de dificuldades e etc.

Sei que muitos não vão concordar, mas eu acho que no regulamento deveria haver um item baseando também o ritimo mínimo que seria imposto na estrada e não apenas se basear pelo veículo mais lento como foi o caso do Jimmy. Como pode ser visto nos relatos a partir do novo rítimo imposto apareceu um novo divisor de águas na expedição.


:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Como viajante, gostaria apenas de expressar minha opinião também.

Eu não concordo que a Transamazônica seja o maior desafio off road brasileiro. :discordo:

O Rally dos Sertões é tão exigente quanto. Apesar de serem eventos com características distintas, ainda assim exigem uma série de virtudes comuns dos participantes. Convivência em grupo, tolerância a desconforto, privação de sono, cansaço mental e físico, etc.

Agora, compará-los tecnicamente, tentando classificar qual é mais "difícil"... bem complicado, IMHO.

Depois ainda temos diversas trilhas "punks" que em apenas dois ou três dias concentram uma intensidade de dificuldade e perigo tão presentes quanto na Transamazônica.

Veja bem, não quero de maneira alguma diminuir as dificuldades do percurso, mas de fato o mundo hoje não é como 100 anos atrás.

Viajar para um lugar inóspito e totalmente desconhecido é bem diferente hoje em dia. Os equipamentos são diferentes, a tecnologia e o conforto também... enfim...

A comunicação evoluiu de maneira espetacular. Quem gosta de literatura de expedições percebe o quanto celular, internet, satélites e etc. facilitaram a vida dos líderes de viagem.

Complicado comparar, de novo.

Mais complicado ainda determinar que um aventureiro é fraco simplesmente por não desejar fazer parte de uma expedição cuja logística e princípios não são condizentes com suas vontades e desejos.

De fato a escolha é pessoal.

A vida é assim. Pluralidade, sem deméritos de ninguém.

Todos tem direito de curtir o off road como, onde e com quem desejarem. :concordo:

Ninguém é obrigado a nada.

Se fulano tem $ para comprar um carro de 100k, investir mais 20k de acessórios e "moer" sem dó, no meu ponto de vista, é um sujeito de sorte!!!

Se decide encarar a Transamazônica com 120k debaixo do banco...

- para alguns é louco
- para outros é rico
- para outros é corajoso
- para outros é desapegado

E assim a pluralidade manifesta-se novamente.

Desistir não é sinônimo de fraqueza de caráter ou mesmo ausência de espírito aventureiro.

Aliás, para desistir depois de gastar 120k, depois de investir um ano em planejamento entre outros detalhes, é preciso muita coragem, não?

Eu não acho ninguém fraco, despreparado, "play", só porque escolheram passar em caminhos onde Uno MIlle e Bitrens passam.

No fundo o desafio é pessoal. Cabe a cada um definir quais limites quer superar, até que ponto pretende arriscar sua vida e seu patrimônio.

Mude o parâmetro, e tudo muda.

Quantos aqui encarariam uma expedição ao Pico da Neblina?:?:

Por isso, reforço meu ponto de vista. O respeito as diferenças é fundamental!!! :!:

...

Em relação a velocidade de deslocamento.

Infelizmente, por diversas vezes, aqui em Roraima ou em SP mesmo, diversos integrantes deixaram de lado o comboio do qual eu fazia parte.

Por princípio pessoal, eu tenho em mente que:

"grupo que sai junto, volta junto"

Mas entendo que nem todos compartilham da mesma opinião.

Sendo assim, procuro viajar com parceiros que tenham valores, atitude e princípios comuns a mim.

O Jyoti tem uma opinião interessante a respeito. Defini-se ponto de partida e chegada. O deslocamento é livre, o integrante deve respeitar apenas os horários limites estabelecidos. Dessa forma, a idéia do Eustáquio é concordante, uma vez que delimita-se uma velocidade mínima então...

De repente é uma alternativa mais democrática, que tende a equilibrar o grupo nesse ponto. :idea:

Abraços,

jeisonk
24/03/2010, 11:00
Loras, só pra esclarecer um ponto, o caminho que eles estão não é a rota "normal" onde vai Uno e Bitrem, eles estão na Estrada do Estanho, que vai terminar na Transamazônica, lá no km 180, nas proximidades de Apuí :concordo:

Interessante esse teu comentário, de grande valia.

Também acredito em outro ponto, os nomes mais pejorativos que foram usados foi coisa de momento, na hora do sangue quente, acredito que quando tudo isso acabar teremos por aqui algumas declarações, de ambos os lados, mais centradas.
Conheci todos em Guarantã e o grupo era 10, foi realmente uma pena ter acontecido isso, espero que tudo termine bem, tanto na expedição como nos ânimos de todos.

Abs

Lothar
24/03/2010, 11:19
"...Por isso, reforço meu ponto de vista. O respeito as diferenças é fundamental!!!"

Isto diz tudo.

[]

Lothar
24/03/2010, 11:32
Os problemas enfrentados na expedição são comuns em empreendimentos desta natureza, fazendo com que a própria seleção das pessoas que irão compor a equipe seja uma das fases mais importantes. Quanto a isto, anexei abaixo um trecho do livro de Tom Sheppard que trata do tema "Vehicle-dependent Expedition Guide - field manual", em que o autor, com mais de 40 anos de experiência, comenta as dificuldades e critérios que devem, em seu entender, serem usados na formação da equipe.

[]

p.s.: Estou trabalhando na traduçãoComo domino pouco o idioma

Loras
24/03/2010, 12:03
Jeison,

Interessante. Então não é tãaao light assim.

Enfim, lidar com pessoas em situação de estresse é sempre complicado.

Quem costuma viajar em situações de baixo conforto, seja de 4x4, veleiro, bicicleta, moto ou ap pé, sabe que as vezes é imprevisível a reação das pessoas em momentos limite.

Isso é, quando o limite pessoal de cada um é tocado. Para alguns é fome. Para outros sono. Para os pais, saudades dos filhos.

No final das contas, é importante que cada pessoa que se proponha a passar uma experiência dessas, tenha consciência de onde o calo aperta. E isso, infelizmente, vem somente com a experiência e auto-observação.

O Serjão sabe bem disso, afinal já levou outros grupos pelas bandas amazonenses.

Por isso, realmente acredito que separar o grupo deve ter sido a escolha mais sensata de ambas as partes. O Serjão, como líder, teve seus motivos para aceitar a divisão. Os demais participante tiveram justificativas para propor a divisão e a outra parte deles razões para aceitá-la.

Cada grupo escreverá a sua história. Viverá as suas dificuldades e encontrará maneiras de chegar ao objetivo final. Pessoalmente, estou aqui para acompanhar e admirar ambas. Não para dizer que um grupo é melhor que o outro porque escolheu o caminho mais difícil...

O importante é que cada um viva e supere os seus limites a cada dia. Uma montanha superada por mim, pode parecer um grão de areia para outrém. Mas nem por isso foi mais fácil ou menos "radical".

Abração,

Orlando Castro
24/03/2010, 12:45
Eduardo Eustaquio :palmas::palmas::palmas:

Loras :palmas::palmas::palmas:


Concordo com vcs.
E digo que os dois lados tem suas razões.
Acho também que o tempo de duração da expedição é fator determinante para o interessado aderir ou não. Se só tenho 30 dias, tenho de estar de volta em 30 dias. Acho que os que lá estão, tem seus compromissos e seus prazos.
É claro que nesse tipo de viagem, com estradas e clima adversos, é muito difícil fazer-se uma organização precisa, mas são nos detalhes que se diferenciam a boa da ótima. Tem que ter o plano "B". O canal de TV que vai transmitir a final do campeonato de futebol, não sabe se o jogo terá prorrogação ou ainda disputa por penautis, mas eles tem que prever que isto poderá acontecer.
Acho que em se tratando de uma seleção de candidatos, os carros e suas caracteristicas, deveriam ser determinantes para a escolha sim.

ABS

jeisonk
24/03/2010, 12:46
Loras, quando eu crescer quero escrever igual a você :mrgreen:

:concordo:

[]'s

Jyoti
24/03/2010, 14:03
O maior desafio não é a lama, o carro, o obstáculo, o tempo de cada um, o acessório, o dinheiro, ou qualquer outra coisa, nem mesmo o rally ou a transamazonica.

O maior desafio é o ''pessoal", o humano !!!
é voce lidar com você mesmo e com os outros.
O desafio é seu.

AKPG
24/03/2010, 14:21
Loras, quando eu crescer quero escrever igual a você :mrgreen:

:concordo:

[]'s
x2!!!
:mrgreen:

Marcelo-HPE
24/03/2010, 15:15
Sempre sonhei ir para transamzônica, a maior atoleiro que tenho que passar é convencer a patroa . essa é a pior parte .
Cheguei a comprar um jogo de pneus MUD ( consegui vende-los depois ) , o colega que iria comigo tinha um radio PY para o carro , instalei snorkel , e já tava com uma grana para colocar um Hipull 9100 slim.
Mas deu brigueiro doido em casa e acabei abortando a missão por equanto .:pipoca::pipoca::pipoca:

Jyoti
24/03/2010, 16:43
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Como viajante, gostaria apenas de expressar minha opinião também.
...
A vida é assim. Pluralidade, sem deméritos de ninguém.
...
O Jyoti tem uma opinião interessante a respeito. Defini-se ponto de partida e chegada. O deslocamento é livre, o integrante deve respeitar apenas os horários limites estabelecidos. Dessa forma, a idéia do Eustáquio é concordante, uma vez que delimita-se uma velocidade mínima então...

De repente é uma alternativa mais democrática, que tende a equilibrar o grupo nesse ponto. :idea:

Abraços,

Loras e ALL,

deixe-me esclarecer:

nas viagens longas, expedições, etc, o "responsável", junto como grupo, estabelecemos o horário de saída e o ponto de chegada.
Na hora combinada, a maioria do grupo sái,...quase todo mundo junto...pois, sempre tem um + dorminhoco, ...mais mole,....mais simples ou + complicado pra se ajeitar, ...etc, etc e tal.

Cada um tem ou faz o seu tempo.

Durante o percurso, com o RÁDIO VHF sempre ligado, comunicação:concordo:, vamos conversando,... parando e avisando as paradas que alguém queira fazer, ...etc... até o ponto de chegada, marcado.

Desta forma, cada um anda no rítmo que quiser,...pára onde quiser,...faz o que quiser, mas sempre se comunicando e informando ao grupo "lo que pasa", :dance:

No final, todos andam juntos, porém separados, sacou?

Resultado:
1-pequenos sub-grupos "afins" vão se formando, seja por afinidade de simpatia, por tipo de carro, por medo, por não gostar de ficar só, ...etc...o que não atrapalha em nada o desrenrolar da "trip". Isto é natural.
2-sempre chegamos juntos e paramos sempre juntos nas principais paradas,...SEM PROBLEMAS e SEM ESTRESSE ! Cada um é responsável por sí.
3-quando acontece algo e alguém precisar de ajuda, quem estiver por perto e quiser, se dispõe, e vái ao encontro... Sempre todo mundo "acode".

O final é sempre BOM e CERTO, onde foi combinado, pra alegria geral da nação viajante.:dance:

E assim prosseguimos no dia seguinte, marcando hora de saída e lugar de chegar !
Quem quiser, que acompanhe ou vá junto-colado em quem quiser.

Depois de "N" tentativas frustadas de tentar andar em comboio (viagens longas), essa foi nossa melhor maneira de conviver com estresse inevitável em viagens com um grupo heterogênio, pois, homogênio, nem gêmeos univitelinos, :-D:-D:-D:-D:-D:-D
It doesn´t exist !


Abração,

PS.: esta "solução" acima não é aplicável em viagens PAGAS, CONTRATADAS, ou em um grupo que não queira seguí-la.

:arrow::arrow::arrow: O combinado não é caro ! :concordo:

Cunha03
24/03/2010, 20:53
Loras, quando eu crescer quero escrever igual a você :mrgreen:

:concordo:

[]'s

Kkkkkkk
O Loras só pode ser advogado.
kkkk

Loras
24/03/2010, 22:53
hehehehehe

Hoje estava inspirado mesmo!!!

As vezes acontece. :mrgreen:

E aí? Notícias dos viajantes?

Abraços,

jeisonk
25/03/2010, 09:25
Por enquanto nada, acredito que até fim de semana tenham chego em Apuí.
Caso contrário, pra falar com eles é só ligar no 193 :mrgreen:

[]'s

Marcelo-HPE
25/03/2010, 10:31
Será que eles passaram por Machadinho do Oeste?? ouvi relatos de participantes que este município estava debaixo d´água.

ArthurPaladini
25/03/2010, 11:01
Não sei se eles chegam a ir até Machadinho, pelo que sei da rodovia do Estanho, ela sobe pra TA antes mesmo de chegar na divida MT/RO, mas daqui a pouco o Serjão fez um daqueles roteiros alternativos dele e decidiu ir até Machadinho.

Nessa hora devem estar com água na cintura já! rsrsr

Abraços.

Eduardo Eustaquio
25/03/2010, 23:19
Realizei dois trabalhos na região da estrada ou rodovia(como queiram) do estanho nos anos de 2008 e 2009 antes do período de cheia. Ano passado quando estive por lé e comentei que havia alugado um veículo era para isso. A Rodovia na época da cheia é totalmente impraticável e são poucas as pessoas que tentam passar por ali essa época. Na verdade, tem locais bem mais interessantes para ser passado do que este local.

Na rodovia do estanho, Há um trecho d 30 a 40 quilômetros aproximadamente (talvez um pouco mais) que dependendo do momento da chuva, os caminhões chegam a passar 10 dias encalhados por lá.

Espero que os aventureiros estejam bem preparados para poder ficar esse tempo todo sem ponto de apoio, comida e etc.

Segue um breve texto falando sobre a rodovia:

A Rodovia do Estanho foi aberta na década de 70, como forma de escoar a extração de cassiterita. Ela se liga à Transamazônica e, mais recentemente ao Mato Grosso. Atualmente, abriga a produção de grãos do município de Manicoré (AM) por suas características físicas (ocupa área de campos naturais) e sua proximidade com Humaitá, pólo de grãos do Estado e situada próxima à hidrovia Madeira – Amazonas. A produção de soja, com seu amplo mercado consumidor e investimento maciço em pesquisas, se alastra por todo o território brasileiro. Sua expansão se dá em áreas já desmatadas, de modo a ser uma parte de um processo de ocupação que envolve grilagem, extração de madeira, migração, pecuária e finalmente a soja. Na região da Rodovia do Estanho, podem ser vistos os diversos estágios desse mesmo processo: o assentamento realizado pelo INCRA é hoje um núcleo urbano. Ao longo da Transamazônica, observam-se médias propriedades produtoras de gado. Na Estrada do Estanho, em grandes propriedades são realizados grandes investimentos para a produção de grãos, e a soja já está sendo experimentada e produzida, apesar de ser em pouca quantidade.

jeisonk
26/03/2010, 07:29
Na verdade, tem locais bem mais interessantes para ser passado do que este local.

Mais interessantes em que sentido?
Algum exemplo?

Abs

Loyer
26/03/2010, 18:02
Pessoal nosso amigo Sérjão me telefonou a mais ou menos 1 hora atras e estava parecendo uma criança de tão empolgada e alegre. :dance:
Disse que foi muito punk o trajeto e que se lascaram muito hehehehe:p

Segundo ele foi coisa pra maluco mesmo e que até amanhã ele coloca algumas fotos e relatos desses ultimos dias.

Tiveram que construir várias pontes ao longo do caminho.

Abraço.

jeisonk
26/03/2010, 18:05
Tiveram que construir várias pontes ao longo do caminho

Esse é o negócio, pedreira :concordo:

[]'s

Loyer
26/03/2010, 18:13
Loras, só pra esclarecer um ponto, o caminho que eles estão não é a rota "normal" onde vai Uno e Bitrem, eles estão na Estrada do Estanho, que vai terminar na Transamazônica, lá no km 180, nas proximidades de Apuí :concordo:

Interessante esse teu comentário, de grande valia.

Também acredito em outro ponto, os nomes mais pejorativos que foram usados foi coisa de momento, na hora do sangue quente, acredito que quando tudo isso acabar teremos por aqui algumas declarações, de ambos os lados, mais centradas.
Conheci todos em Guarantã e o grupo era 10, foi realmente uma pena ter acontecido isso, espero que tudo termine bem, tanto na expedição como nos ânimos de todos.

Abs

Grande Jeison, quem aqui nunca teve problema com outro forista nesse sentido?
Expressar um sentimento por meio de um teclado fica difícil. Derrepente ele usou a exprssão fraco no clima de brincadeira ou de intimidade que o grupo tinha até então.

Abraço.

Casa da transmissão4x4
26/03/2010, 19:03
Pessoal nosso amigo Sérjão me telefonou a mais ou menos 1 hora atras e estava parecendo uma criança de tão empolgada e alegre. :dance:
Disse que foi muito punk o trajeto e que se lascaram muito hehehehe:p

Segundo ele foi coisa pra maluco mesmo e que até amanhã ele coloca algumas fotos e relatos desses ultimos dias.

Tiveram que construir várias pontes ao longo do caminho.

Abraço.

Deve estar pura diversão !!!!!!!!!!!........

jeisonk
26/03/2010, 19:05
Derrepente ele usou a exprssão fraco no clima de brincadeira ou de intimidade que o grupo tinha até então.

Também acredito nisso, era uma expressão usada frequentemente entre todos, inclusive na edição de 2008 que participei.

Abs

Marcelo-HPE
27/03/2010, 19:14
Serjão pelas fotos do dia 23 e 24 a coisa foi de arrepiar os nervos dos cabelos . heim !!!
Vc parece que perdeu uns 10kg !! tá magrinho homi !!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
deve ter sido as 12 pontes que vcs tiveram que construir para seguir em frente .
Abração e boa sorte .

AKPG
27/03/2010, 23:21
Eita que o bicho pegou!!!!
Show as fotos Serjão!!!

Pablo RR
28/03/2010, 18:26
Isso sim que é Challenge!!!
Vcs estao literalmente construindo o proprio caminho.eeheheh
Parabens pela expediçao!

dromao
28/03/2010, 22:01
Serjão pelas fotos do dia 23 e 24 a coisa foi de arrepiar os nervos dos cabelos . heim !!!
Vc parece que perdeu uns 10kg !! tá magrinho homi !!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
deve ter sido as 12 pontes que vcs tiveram que construir para seguir em frente .
Abração e boa sorte .

E aí Marcelo

Como estão estão as coisas aí nos Jipeiros do Petróleo???

Este ano não conseguimos ir com o Serjão para transamazônica mas ano que não podemos falhar.

Abraço

Loyer
28/03/2010, 22:36
Senhores, Sérjão me ligou agorinha e estavam em Santarem. Estão aguardando o conserto do jimmy que quebrou a base do amortecedor, ajeitar algumas coisas para seguirem pela Trans Uruará que segundo o pessoal da região está punk também.

Vou postar um relato dele de ontem de madrugada que eu não tinha visto mas ele me ligou pedindo que atualizasse os amigos.

Outra coisa, seu co-piloto David teve que retornar a BH por questões profissionais e por isso a atualização do site vai ficar prejudicada, uma vez que poderemos conferir pelo blog dele: http://sergioholanda.blogspot.com/

Segue o relato:

Fala meu irmãozinho!!!


Deixa te atualizar e tu atualizar os amigos...

Estou em Nova Monte Verde, cidade onde o pessoal se mandou... Estamos voltando até Alta Floresta e de lá pegaremos uma bagaça até Castelo dos Sonhos... Bicho, nessa volta só tromba dágua, as estradas são só atoleiros, temos fotos e vídeos... carretas atoladas, caminhões e nós no meio tentando passar... aqui mesmo a 2km da cidade levamos 3 horas, bi-trem em Z na estrada molhada, subindo com nossos carros de lado devido a lama e descendo escorregando... SHOWWWW

Sobre os carros:

Jimny - troca de todas as buchas de suspensão, mas tá firme e forte!

Troller 2010 Italianos - quebra novamente da base do escape, vazamento na caixa de marcha, completando o óleo.

Troller 2008 (60mil km)- não fez reparo, mas a RL está pulando o dente, mas nada que atrapalhe, tá firme e forte, mesmo com mais um Rancho estourado, já tá usando dois amortecedores de mercedinha no lugar do rancho esquerdo.

Band - Fio alternador solto, perda do cardã do guincho mecânico (caiu na estrada) e troca do motor de partida

Hilux - hoje furou o pneu antes de chegar a Nova Monte verde, então coloquei um original R15 e a bicha só andava de lado na lama... Hahahaha, passar entre as carretas atoladas e em duas presas na rieira foi coisa de doido, mas deu tudo certo... nosso planejamento era chegar em Alta Floresta, mas pegamos muitos atoleiros... no mais ela trocou em Guarantã um pivô, que ainda era o original com 220 mil km rodados e um terminal de direção, ainda original...bicha brava de mais da conta!!!

Não pude escrever pro blog, to cansandão e apenas te escrevo para noticiar... vamos pra bagaça entre Alta Floresta e Castelo dos Sonhos, objetivo Trans-Uruará... mais bagaça ainda.

Sobre as fotos que estão no site e blog ali era nosso roteiro original, mas o Rio Machadinho estava 3 metros acima da ponte e a única balsa foi levada pela correnteza e jogada na cachoeira... ou seja já era!!! rodamos 100 km na maior bagaça, show!!! as fotos nem mostram os perigos, mas isso era o que eu esperava e era o que falei para todos... ISSO É CHALLENGE!!!

Agora voltando para mais bagaça e estamos só pegando chuvas e atoleiros na estrada... show!!! sabe aquelas fotos de carretas atoladas e tal, tamos nesse meio ai... inclusive filmamos agora a noite uma carreta derrapando e batendo em uma F4000 e amabas se lascando nos barrancos e acho que consegui filmar uma caminhão derrapando pra cima de mim e eu com um pneu normal derrapando pra fugir dela... SHOW!!!

Vamos ver amanhã a estrada pra Castelo dos Sonhos...
No mais vamos nos falando sempre que possível!!!

Abração meu irmãozinho!!!

PS, diz pro Edu que num vai dar tempo de ir até Belém esse ano....

Marcelo-HPE
28/03/2010, 22:51
E aí Marcelo

Como estão estão as coisas aí nos Jipeiros do Petróleo???

Este ano não conseguimos ir com o Serjão para transamazônica mas ano que não podemos falhar.

Abraço
Fala Romão !! o pessoal aqui tá meio devagar , tem chuvido pouco e lama é elemento de luxo aqui .
Se tudo der certo pra mim , em 2011 vou entrar nesse comboio challenge do Serjão .
Abração Amigo .

SÉRGIO HOLANDA
29/03/2010, 00:55
Fala pessoal!!!

Putz quanta coisa rolou por aqui!!!

Correria danada pra tentar chegar em Santarém, estamos em Alta Floresta, saindo às 4:00hs em direção a Santarém... Coisa meio atrasada, mas tá chovendo e quando não é carreta atolada é buraqueira que nos faz andar devagar de mais da conta.

Ainda sem muito tempo pra escrever e agora com a ida do David pra BH fica complicado atualizar o site direto, vou tentando pelo blog.

Demoramos a chegar aqui em Alta Floresta devido às chuvas e atoleiros. Perdemos tempo também com os seguintes fatos:


- Pneu Hilux furado, só consegui arrumar hoje de manhã

- Troller 2010 dos Italianos sempre quebrando o escape, mais solda e novo reforço

- Troller do Coelho teve um grande vazamento de diesel no retorno, no quarto bico e no final somente a durepox resolveu... perdemos 3 horas nisso

- Jimny com base do amortecedor quebrada e amortecedor detonado. Resolvemos com a ajuda do Dino hoje a noite mesmo e do pessoal amigo dele que abriu oficina e loja na noite de domingo pra nos ajudar... pense num pessoal 100%

Amanhã vamos tocando em frente... sempre com novas aventuras.


Pessoal!

Sobre o ocorrido, acho que fui infeliz em utilizar uma palavra interna e de brincadeira como "FRACO", se leram o relato com atenção veriam que no final fiquei triste pelo fato de terem saído, pois o grupo estava entrosado.

Alguns saíram por acharem que a falta de um celular via-satélite seria importante, outros por acharem que o tempo seria curto, mas o fato é que a saída foi no final importante para o sucesso da estrada do estanho.

Por que o sucesso? porque se todos estivessem presentes seria um grand problema, pois percebi que muitos, os que saíram, não tinham o perfil para enfrentar o que enfrentamos e o fato de saberem do que nos esperava fez com que desistissem, Não por serem fraaaaaacos!!! mas por terem compromissos e medo de que algum problema pudesse comprometer suas vidas particulares... lógico que estes não tiveram a paciência de ler todo o regulamento e de ficarem a par dos perigos e quando viram o que tinha pela frente pensaram melhor em suas vidas cotidianas e resolveram abortar o projeto... Isso foi fundamental para o sucesso dos que ficaram, visto que um grupo formado por pessoas estressadas com seus problemas pessoais iriam no final prejudicar a todos. Agradeço mais uma vez aos que se mostraram corajosos e assumiram que o desafio que eles iriam enfrentar não condiz com suas vidas e que abortar era a melhor opção. Digo mais uma vez que fiquei triste, pois o grupo estava entrosado, mas no final foi tudo perfeito para todos, os que saíram puderam aproveitar a paisagem e os que ficaram aproveitar a adrenalina sem compromisso de tempo e sem restrições aos problemas enfrentados.

Quando ao pessoal se defender, dois dos participantes que sairam fazem parte do Fórum Brasil e se quiserem podem se justificar, mas acho que no final não precisam, foram ponderados e resolveram o que era melhor para eles e no final o melhor para todos.

No mais peço desculpas aos que acharam que o termo "fraco" foi perjorativo e temos coisas melhores para fazer aqui do que ficar conjecturando os problemas e decisões dos outros. Eu, apenas comentei como sempre faço com alma e coração. Mas acima de tudo ficou um aviso para os que pesam que a TAC é apenas um passeio pelo mato!!!

Abração e vamos que vamos!!!

Sérjão

PS. Ainda sem tempo e cansado para atualizar as coisas... mas prometo grandes vídeos para depois...

lealrenato
29/03/2010, 11:17
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:serjao

eu ja imaginava que tinha sido um pequeno escorregão na lingua portuguesa.

mas, essa mea-culpa publica merece :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

no off tem um novo participante, o AMARELÃO:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Waldir Carlos
29/03/2010, 13:31
Acreditando na maturidade do grupo [ambos!], torço para que os equívocos sejam superados. Imagino que uma empreitada dessa natureza gera estresse e comete-se "excessos" :concordo::concordo:.

Êita, pelo jeito teve bagaça das brabas :shock::shock:. Lendo os relatos e vendo as imagens, senti "calafrios"... Hehehe.

[]s

AKPG
29/03/2010, 14:13
(..)

no off tem um novo participante, o AMARELÃO:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

:pensativo:

Um não... :discordo: :discordo:

DOIS!!!! :parede: :parede:

:odedo: :odedo:

lealrenato
29/03/2010, 20:03
:pensativo:

Um não... :discordo: :discordo:

DOIS!!!! :parede: :parede:

:odedo: :odedo:

sisqueci do AMARELO ABA

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Loyer
31/03/2010, 10:39
Pessoal acessem o diário de bordo 9º dia do site da TAC.
Tem cada foto por la que é de assustar. :lol:

jeisonk
31/03/2010, 10:55
Aquela foto do Troller puxando o Sérjão temos que guardar, será muito útil :mrgreen::mrgreen:

[]'s

AKPG
31/03/2010, 12:43
Aquela foto do Troller puxando o Sérjão temos que guardar, será muito útil :mrgreen::mrgreen:

[]'s
kkkkkkkkkkkkkkkk
É verdade. Onde já se viu um Troller puxando uma Toyotaaaaaaaaaaaaaaaaaa.......... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Guiga Tostes
31/03/2010, 15:28
O relato e fotos do 9o. dia estão sensacionais!!! :palmas::palmas:

Segue link:
http://www.transamazonicachallenge.com.br/diariodebordo/9.html :concordo:

Parabéns aos expedicionários engenheiros de pontes!

Abrs

davidss6
31/03/2010, 16:41
Aquela foto do Troller puxando o Sérjão temos que guardar, será muito útil :mrgreen::mrgreen:

[]'s


Saudações Jeison!!! Cara, a situação por lá tava tão preta que não teve um que não precisou de uma puxadinha hehehehe :twisted::twisted::twisted:

Valeu pela presença em Guarantã cara!!

Pessoal, depois continuarei postando os relatos dos próximos dias. O bixo pegou esse ano...

Abs

David

Pequeno jr
31/03/2010, 17:34
kkkkkkkkkkkkkkkk
É verdade. Onde já se viu um Troller puxando uma Toyotaaaaaaaaaaaaaaaaaa.......... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Putz .. vocês sabem ver mesmo viu.

A Toy é quem está trazendo o Troller de volta

kkkkkkkkkkkkk!!!!!!

.

AKPG
31/03/2010, 18:25
Putz .. vocês sabem ver mesmo viu.

A Toy é quem está trazendo o Troller de volta

kkkkkkkkkkkkk!!!!!!

.

Poxa Vida... É mesmo... Você tem razão... :mrgreen: :mrgreen:

lealrenato
31/03/2010, 21:07
poxa vida... é mesmo... Você tem razão... :mrgreen: :mrgreen:


x3

era a toyota que tava puxando o troller

dromao
31/03/2010, 23:08
Ehh!!! O pessoal está se divertindo.

Já me arrependi de não ter ido este ano.

Abraço e boa sorte para todos.

SÉRGIO HOLANDA
01/04/2010, 20:57
Faaaaaaaaaalaaaaaaa Pessoallll!!!

Tô em Alter do Chão, passei a tarde escrevendo, desculpem os erros, mas foi punk colocar todos os dias, desde do dia 25 em ordem... tem sido corrido o dia e a noite cama!

O Daivd vai atualizar o site, mas lá no blog já tem atualização até o dia de hoje... confiram:

www.sergioholanda.blogspot.com (http://www.sergioholanda.blogspot.com)

Abração e amanhã entramos na Transuruará e aqui choveu muiiiiiiiiiitoooo!!! Bom de mais!!! Teremos junto com nosco o pessoal de Teresina com 3 Bands e uma L200 quadradinha.

Sérjão

SÉRGIO HOLANDA
01/04/2010, 21:06
Nada, o Matteo estava retribuindo a puxada que a Toy deu no Troller atolado...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

A Hilux sofreu muito nessas erosões, pois não possui LSD e nem bloqueio e por duas vezes sai com ajuda de terceiros, essa e outra com o Guinchão Ironman que arrancou a Hilux de um buracão... aliás tem muito material em vídeo pra postar no youtube e faremos um link para dowloud do vídeo de 1 hora sobre o evento... no final todos precisaram de ajuda para sair dos enrroscos e foram dias fantásticos e de muita adrenalina off road!!!

Sérjão


x3

era a toyota que tava puxando o troller

Guiga Tostes
01/04/2010, 23:10
Putz, tenho acompanhado todos os relatos e fotos....e não vejo a hora de chegar 2011!!!!!!!!!!....Aqui os preparativos na Band estão a mil por hora!!!

Abração e sucesso ai Serjão!

davidss6
01/04/2010, 23:27
Relato do 10o disponível no diário de bordo, com várias fotos da bagaceira!! :twisted::twisted:

http://www.transamazonicachallenge.com.br/diariodebordo.html


em breve mais:concordo:

Cunha03
03/04/2010, 13:39
É pessoal, vamos aguardar esses videos. Esse ano, pelos diario de bordo, deu para ter uma ideia de como foi essa expedição 2010
Sergião vai ter um bocado de trabalho com as atualizaçoes
Abraço a todos e bem vindos todos aqueles que fizeram parte da Challenger 2010

mauarj
04/04/2010, 12:20
Bom Dia a todos, FELIZ DIA DO JIPEIRO!!! Hoje alem de ser pascoa, tb é o dia na qual comemoramos o nosso dia, que relembramos o quao importante o Jipeiro é. Jipeiro é sinonimo de companherismo, de amizade, diversão, adrenalina a 10km/h. Somos aqueles que nascemos com lama nas veias, somos aqueles que enxergam os obstaculos numa trilha(e os obstaculos da vida) de forma facil e divertida. Que nao tememos entrar num buraco de erosão e lama, nem desbravar uma floresta densa com nossos brinquedos, e, se faltar caminho nós fazemos a mão. Somos um grupo de elite na qual quando tudo dá errado numa trilha, ficamos mais felizes, que quanto mais nos sujamos de lama numa trilha, mais saimos de alma lavada.FELIZ DIA DO JIPEIRO a todos os Amigos

AKPG
05/04/2010, 12:50
Por onde anda o Serjão???

jeisonk
05/04/2010, 13:01
Por onde anda o Serjão???

Se perdeu na TransUruará :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]'s

valeriano
05/04/2010, 15:14
Nada, o Matteo estava retribuindo a puxada que a Toy deu no Troller atolado...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

A Hilux sofreu muito nessas erosões, pois não possui LSD e nem bloqueio e por duas vezes sai com ajuda de terceiros, essa e outra com o Guinchão Ironman que arrancou a Hilux de um buracão... aliás tem muito material em vídeo pra postar no youtube e faremos um link para dowloud do vídeo de 1 hora sobre o evento... no final todos precisaram de ajuda para sair dos enrroscos e foram dias fantásticos e de muita adrenalina off road!!!

Sérjão

Serjão,

você pode até botar o link para download, para o pessoal que queira ter o vídeo no pc. No entanto, o youtube aceita vídeos de 1h (apesar de no site dizer que são vídeos de até 10 min.), como este abaixo.

http://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=Vn416nWvKA8

Pequeno jr
05/04/2010, 15:52
Por onde anda o Serjão???

Deve estar "atoladinha" e sendo puxada por ai.

Um pegando no cabo da outra !!

davidss6
05/04/2010, 23:08
ou foram rapitados pela tribo dos Papacus...

SÉRGIO HOLANDA
08/04/2010, 12:17
Aiiii Pessoal!!!

Tô de volta!!!

Demorei a entrar por falta de internet mesmo! Ai deixei pra chegar em REC e atualizar tudo, acho que até amanhã tudo tá em dia, fotos da Transuruará, que foi muito bom, mas nada comparado a 2009, mas é assim mesmo.

Aqui tenho de colocar algumas coisas em dia e depois me dedico a TAC, tem muitas novidades e projeto Branches of Hell 2011...

A viagem de retorno foi trunquila!!! Ainda parei em Carolina pra curtir e descansar um pouco!

O projeto foi totalmente dentro do cronograma... saída dia 15 de Março de Gurupi e chegada dia 05 de Março em Maraba... No regulamente tem a informação de 20 a 25 dias ou podendo se mais, então tudo 100% concluído dentro do prazo estabelecido. Bom de mais!!!

Bem, vou trabalhar um pouco e a noite meto a cara nos relatos dos úlitmos dias... entre Alter do Chão e Marabá.

Abração,

Sérjão

Waldir Carlos
08/04/2010, 12:39
Aiiii Pessoal!!!

Tô de volta!!!

Demorei a entrar por falta de internet mesmo! Ai deixei pra chegar em REC e atualizar tudo, acho que até amanhã tudo tá em dia, fotos da Transuruará, que foi muito bom, mas nada comparado a 2009, mas é assim mesmo.

Aqui tenho de colocar algumas coisas em dia e depois me dedico a TAC, tem muitas novidades e projeto Branches of Hell 2011...

A viagem de retorno foi trunquila!!! Ainda parei em Carolina pra curtir e descansar um pouco!

O projeto foi totalmente dentro do cronograma... saída dia 15 de Março de Gurupi e chegada dia 05 de Março em Maraba... No regulamente tem a informação de 20 a 25 dias ou podendo se mais, então tudo 100% concluído dentro do prazo estabelecido. Bom de mais!!!

Bem, vou trabalhar um pouco e a noite meto a cara nos relatos dos úlitmos dias... entre Alter do Chão e Marabá.

Abração,

Sérjão


Beleza, Serjon. Ficamos felizes por mais uma realização. Vou ficar de butuca nos videos :concordo::palmas:.

[]s

Maurício Fernandes
08/04/2010, 14:01
Parabéns. Bela Expedição.

Guiga Tostes
08/04/2010, 20:05
Aiiii Pessoal!!!

Tô de volta!!!

Demorei a entrar por falta de internet mesmo! Ai deixei pra chegar em REC e atualizar tudo, acho que até amanhã tudo tá em dia, fotos da Transuruará, que foi muito bom, mas nada comparado a 2009, mas é assim mesmo.

Aqui tenho de colocar algumas coisas em dia e depois me dedico a TAC, tem muitas novidades e projeto Branches of Hell 2011...

A viagem de retorno foi trunquila!!! Ainda parei em Carolina pra curtir e descansar um pouco!

O projeto foi totalmente dentro do cronograma... saída dia 15 de Março de Gurupi e chegada dia 05 de Março em Maraba... No regulamente tem a informação de 20 a 25 dias ou podendo se mais, então tudo 100% concluído dentro do prazo estabelecido. Bom de mais!!!

Bem, vou trabalhar um pouco e a noite meto a cara nos relatos dos úlitmos dias... entre Alter do Chão e Marabá.

Abração,

Sérjão

Bem vindo de volta Serjão!!!...olha que 2011 já tá aí!!!:mrgreen:

Abrs no aguardo dos relatos e dos videos tb!!!!

SÉRGIO HOLANDA
08/04/2010, 22:58
Fotos da Trans-Uruará...

valeriano
09/04/2010, 08:13
Bem vindo de volta Serjão!!!...olha que 2011 já tá aí!!!:mrgreen:

Abrs no aguardo dos relatos e dos videos tb!!!!

To no aguardo dos videos tb! :pipoca:

SÉRGIO HOLANDA
09/04/2010, 08:42
Ainda vai demorar um pouqinho!!! colocando a vida em dia e fim de semana vai ser pra família, se não me colocam de vez pra fora de casa... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:


To no aguardo dos videos tb! :pipoca:

guilherme soares
09/04/2010, 13:34
Fotos da Trans-Uruará...

Ô Sérjão!!!!

Pena que não deu pra TAC e a Mineirada da Translamazônica se encontrarem no caminho.
Ia ser uma farra das boas!!!!
Fizemos churrasco dia sim, dia não, 2.499 latinhas de cerveja, 23 garrafas de run, 5 litros de cachaça mineira e 3 pacotinhos de suco Tang com 1 pacote de biscoito de polvilho.
Realmente a Trans-Uruará é empolgante.
Fizemos ela no sentido inverso do seu. De Uruará para Santarém. Só com um detalhe interessante: Íamos dormir em Uruará, então vem o Mirim e fala: - Moçada, vamos fazer uma trilha noturna como fazemos em Minas?
Não pensamos 2 vezes!!!! Juntamos nossa bagulhada, compramos carne pra mais um churrasco e entramos na Uruará as 20:00hs. Saimos no dia seguinte no meio da tarde.
A farra foi boa.
Temos de marcar pra em 2011 encontrarmos.
Segue o link da nossa brincadeira no comecinho da manhã com uma ROIADA do Carioca. O ROIA teve de acelerar o tempo todo nos poços de lama porque usou pneus BF AT desde BH e não quis trocar.

http://www.youtube.com/watch?v=bhgTn1iQV5U

[]´s vovo

masigio
09/04/2010, 14:40
Ô Sérjão!!!!

Pena que não deu pra TAC e a Mineirada da Translamazônica se encontrarem no caminho.
Ia ser uma farra das boas!!!!
Fizemos churrasco dia sim, dia não, 2.499 latinhas de cerveja, 23 garrafas de run, 5 litros de cachaça mineira e 3 pacotinhos de suco Tang com 1 pacote de biscoito de polvilho.
Realmente a Trans-Uruará é empolgante.
Fizemos ela no sentido inverso do seu. De Uruará para Santarém. Só com um detalhe interessante: Íamos dormir em Uruará, então vem o Mirim e fala: - Moçada, vamos fazer uma trilha noturna como fazemos em Minas?
Não pensamos 2 vezes!!!! Juntamos nossa bagulhada, compramos carne pra mais um churrasco e entramos na Uruará as 20:00hs. Saimos no dia seguinte no meio da tarde.
A farra foi boa.
Temos de marcar pra em 2011 encontrarmos.
Segue o link da nossa brincadeira no comecinho da manhã com uma ROIADA do Carioca. O ROIA teve de acelerar o tempo todo nos poços de lama porque usou pneus BF AT desde BH e não quis trocar.

http://www.youtube.com/watch?v=bhgTn1iQV5U

[]´s vovo

Vendo as fotos do Serjão e os vídeo do Guilherme, só podemos concluir que esta Trans-Uruará é o bicho da cara preta, hein? :twisted: Que lugarzim bacana, parabéns para vcs. Marcelo/DF

========================================

SÉRGIO HOLANDA
09/04/2010, 15:46
Pois é Guilherme, dessa vez não deu, mas quem sabe 2011 conseguimos nos encontrar pelas quebradas da Amazônia... Ano passado fiz parte da Trans-Uruará a noite, e com a tração dianteira quebrada, sem falar que estava muito mais complicada que este ano, aliás, quase não reconheci a estrada, são 3 anos andando por lá e este ano fiquei perdido com tamanha devastação!

Assim que possível coloco os vídeos da brincadeira deste ano por lá... foi baum de mais!!!

Abração,

Sérjão

Ô Sérjão!!!!

Pena que não deu pra TAC e a Mineirada da Translamazônica se encontrarem no caminho.
Ia ser uma farra das boas!!!!
Fizemos churrasco dia sim, dia não, 2.499 latinhas de cerveja, 23 garrafas de run, 5 litros de cachaça mineira e 3 pacotinhos de suco Tang com 1 pacote de biscoito de polvilho.
Realmente a Trans-Uruará é empolgante.
Fizemos ela no sentido inverso do seu. De Uruará para Santarém. Só com um detalhe interessante: Íamos dormir em Uruará, então vem o Mirim e fala: - Moçada, vamos fazer uma trilha noturna como fazemos em Minas?
Não pensamos 2 vezes!!!! Juntamos nossa bagulhada, compramos carne pra mais um churrasco e entramos na Uruará as 20:00hs. Saimos no dia seguinte no meio da tarde.
A farra foi boa.
Temos de marcar pra em 2011 encontrarmos.
Segue o link da nossa brincadeira no comecinho da manhã com uma ROIADA do Carioca. O ROIA teve de acelerar o tempo todo nos poços de lama porque usou pneus BF AT desde BH e não quis trocar.

http://www.youtube.com/watch?v=bhgTn1iQV5U

[]´s vovo

Nicoletti
09/04/2010, 16:03
Fotos da Trans-Uruará...

E ai Serjão,, blz ?

Parabéns a todos pela expedição seja e bem vindo !!!

Abraços

Nicoletti

SÉRGIO HOLANDA
09/04/2010, 16:40
Valeuzzz!!! Nicoletti e demais amigos que nos acompanham!!!

Olha lá no blog que atualizei os relatos, brevemente no site também, mas no blog está no ar e com muitas fotos...

http://sergioholanda.blogspot.com/ (http://sergioholanda.blogspot.com/)


Confiram!!!

Abrs,

Sérjão

SÉRGIO HOLANDA
09/04/2010, 17:13
Mais atualizações e fotos no blog:

www.sergioholanda.blogspot.com (http://www.sergioholanda.blogspot.com)

Ou tudo sobre a TAC 2010, mesmo antes de começar:

http://sergioholanda.blogspot.com/search/label/TRANSAMAZ%C3%94NICA%202010

davidss6
09/04/2010, 22:50
Show o vídeo

Perfeito se num fosse a roiada no final :mrgreen:


Ô Sérjão!!!!

Pena que não deu pra TAC e a Mineirada da Translamazônica se encontrarem no caminho.
Ia ser uma farra das boas!!!!
Fizemos churrasco dia sim, dia não, 2.499 latinhas de cerveja, 23 garrafas de run, 5 litros de cachaça mineira e 3 pacotinhos de suco Tang com 1 pacote de biscoito de polvilho.
Realmente a Trans-Uruará é empolgante.
Fizemos ela no sentido inverso do seu. De Uruará para Santarém. Só com um detalhe interessante: Íamos dormir em Uruará, então vem o Mirim e fala: - Moçada, vamos fazer uma trilha noturna como fazemos em Minas?
Não pensamos 2 vezes!!!! Juntamos nossa bagulhada, compramos carne pra mais um churrasco e entramos na Uruará as 20:00hs. Saimos no dia seguinte no meio da tarde.
A farra foi boa.
Temos de marcar pra em 2011 encontrarmos.
Segue o link da nossa brincadeira no comecinho da manhã com uma ROIADA do Carioca. O ROIA teve de acelerar o tempo todo nos poços de lama porque usou pneus BF AT desde BH e não quis trocar.

http://www.youtube.com/watch?v=bhgTn1iQV5U

[]´s vovo

SERGIO
10/04/2010, 00:40
Valeu Serjão, foi muito legal acompanhar a CHALLENGE, no trecho Alter/Marabá. Também conhecer a turma 2010, André, Fabi, Coelho, Hércules, Roberto e Matteo. Um abraço transamazônico a todos.
Reforço aqui o convite para nossa 6ª expedição Lençóis Maranhenses em julho deste ano.

Serjão de Piauí
http://jeepclubedeteresina.blogspot.com/

SÉRGIO HOLANDA
10/04/2010, 19:42
Grande Xara!!!


Foi um enorme prazer conhecer você e o pessoal todo, Helder e demais.... cês são gente boa de mais amigo e tô me programando aqui pra Julho, vamos trocando e.mails e deixar tudo organizado pra podermos estar ai com vocês nessa aventura!!!

Abração amigo!!!

Sérjão


Valeu Serjão, foi muito legal acompanhar a CHALLENGE, no trecho Alter/Marabá. Também conhecer a turma 2010, André, Fabi, Coelho, Hércules, Roberto e Matteo. Um abraço transamazônico a todos.
Reforço aqui o convite para nossa 6ª expedição Lençóis Maranhenses em julho deste ano.

Serjão de Piauí
http://jeepclubedeteresina.blogspot.com/

Casa da transmissão4x4
10/04/2010, 19:45
Serjão cade os videos ????????????? Estou no youtube procurando!!!!

SÉRGIO HOLANDA
10/04/2010, 20:00
Fotos Trans-Uruará 2010 by André Ventorim

Pra variar Hilux puxando Troller...:twisted::twisted::twisted: acho que faz parte do meu carma...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

SÉRGIO HOLANDA
10/04/2010, 20:03
Homi... tá indo pro forno semana que vem... cheguei fazem dois dias e tô colocando a vida em dia, peguei agora no note porque a filhona dormiu aqui do lado, fim de semana pra matar as saudades das gatinhas... mas semana que vem começam os vídeos... :dance::dance::dance::dance:


Serjão cade os videos ????????????? Estou no youtube procurando!!!!

Casa da transmissão4x4
10/04/2010, 20:15
Falou serjão mate a saudades com a familia.:concordo:
Estou colocando o MWM 2.8 mecanico mesmo, quem sabe eu estarei no proximo ano no transamazonica !!!!
Abraço.

SÉRGIO HOLANDA
10/04/2010, 20:31
Vai ficar animal com o 2.8... depois manda as fotos...

Abrs,

Sérjão

Falou serjão mate a saudades com a familia.:concordo:
Estou colocando o MWM 2.8 mecanico mesmo, quem sabe eu estarei no proximo ano no transamazonica !!!!
Abraço.

SÉRGIO HOLANDA
27/04/2010, 00:13
PESSOAL!!!

VÍDEO 1 TAC 2010:

http://www.youtube.com/watch?v=TqpM_5GEwUQ

SÉRGIO HOLANDA
27/04/2010, 00:14
VIDEO 2 - TAC 2010

http://www.youtube.com/watch?v=PQpMH2zxQ2E

Casa da transmissão4x4
27/04/2010, 07:13
Pura diversão !!!!

jeisonk
27/04/2010, 12:37
É mal de Parkinson que o câmeramen tem? :mrgreen::mrgreen:

Show de bola Sérjão :palmas:

Abs

SÉRGIO HOLANDA
27/04/2010, 13:03
KKKKKKKKKKK

a rapaz ficou em uma boa localização, mas tava afundando na lama...

Valeuzzzzzz


É mal de Parkinson que o câmeramen tem? :mrgreen::mrgreen:

Show de bola Sérjão :palmas:

Abs

davidss6
28/04/2010, 22:01
Pessoal, também já está disponível a galeria de fotos da expedição.

Endereço: http://www.transamazonicachallenge.com.br/fotos.html

:concordo:

SÉRGIO HOLANDA
28/04/2010, 22:44
ISSO AI!!!

:dance::dance::dance:


Pessoal, também já está disponível a galeria de fotos da expedição.

Endereço: http://www.transamazonicachallenge.com.br/fotos.html

:concordo:

Bernardo Hoelz
29/04/2010, 13:08
Muito show, ficaram muito foda os vídeos.
Ainda vou fazer a TAC!

Abrs.

SÉRGIO HOLANDA
29/04/2010, 13:44
Valeuzzzz e vamos se programando!!!

Abrs,

Sérjão


Muito show, ficaram muito foda os vídeos.
Ainda vou fazer a TAC!

Abrs.

Guiga Tostes
30/04/2010, 22:19
Show de bola!!!

É impressão minha ou o tempo tá passando rápido mesmo e logo estaremos na TAC 2011??? rsrsrsrs

Ai ai não vejo a hora!!!

SÉRGIO HOLANDA
01/05/2010, 10:12
Rapa né impressão não, ano passado foi a mesma coisa... o tempo a-voa!!!


Show de bola!!!

É impressão minha ou o tempo tá passando rápido mesmo e logo estaremos na TAC 2011??? rsrsrsrs

Ai ai não vejo a hora!!!

SÉRGIO HOLANDA
04/05/2010, 12:42
Pessoal,

segue o terceiro vídeo do projeto Transamazônica Challenge 2010 - com áudio original!

Confiram: http://www.youtube.com/watch?v=YQkBYDOltz8

Abrs,

Sérjão

Guiga Tostes
05/05/2010, 14:10
Pessoal,

segue o terceiro vídeo do projeto Transamazônica Challenge 2010 - com áudio original!



Show de bola com o audio original, transmite mais da emoção e adrenalina do momento!!!:concordo:

Dinola
05/05/2010, 14:39
Muito bom Sergio ! Eu "gostcho muiiiitcho" disso aí.
POSSO IR DE NIVA ? :shock: Brincadeirinha ! :-D
Parabens a todos que foram ! :palmas:
Ab

dromao
05/05/2010, 17:21
E também achei que transmitiu bastante realidade, principalmente quando falou """ Ihh se fu piiiiiii", ficou bem realista :grin:hehehe

Vamos se no ano que eu vou também, infelizmente devido à minha mudança de Macaé para São Paulo eu não pude ir.

Abraço a todos e parabéns pelo evento

Daniel Romão
Defender 90 Amarela 2000
Série comemorativa Camel Trophy
Vulgo Bob Esponja

SÉRGIO HOLANDA
05/05/2010, 21:02
Valeuzzzzzzzz!!!


Show de bola com o audio original, transmite mais da emoção e adrenalina do momento!!!:concordo:

SÉRGIO HOLANDA
05/05/2010, 21:03
E por que não?!?!

O importante é o veículo está preparado e em perfeitas condições para enfrentar sem quebra...

Vamos que Vamos!!!

Abs,

Sérjão


Muito bom Sergio ! Eu "gostcho muiiiitcho" disso aí.
POSSO IR DE NIVA ? :shock: Brincadeirinha ! :-D
Parabens a todos que foram ! :palmas:
Ab

SÉRGIO HOLANDA
05/05/2010, 21:04
Tem mais vídeo com áudio original para entrar em ação... é verdade! dá pra sentir mais emoção!!!

Dromão... vai se preparando!!!

Abrs,

Sérjão


E também achei que transmitiu bastante realidade, principalmente quando falou """ Ihh se fu piiiiiii", ficou bem realista :grin:hehehe

Vamos se no ano que eu vou também, infelizmente devido à minha mudança de Macaé para São Paulo eu não pude ir.

Abraço a todos e parabéns pelo evento

Daniel Romão
Defender 90 Amarela 2000
Série comemorativa Camel Trophy
Vulgo Bob Esponja

alcyrbneves
15/05/2010, 21:52
estive vendo o relato do serjao, nesta mesma epoca, eu e meus irmaos sobrinho e primos, total de 9 em treis camionetas, fisemos a estrada mais difisei, do brasil k foi a rodovia do estanho, saimois do rio de janeiro destino a tras amazonica, passando pelo mato groso, sendo cuiaba, barra do bugre, tangara da serra, juina, caniza, guariba, rio rooselvet, ate ai encontramos muito caminhãoes atolados, nais nada comparado, com a rodovia do estanha,tivemos que faser 11 pontes, 3 dias para faser 100 km, 3 acampamento, e muito trabalho, com muita dificuldade, chegamos, no rio madeirinha, para nossa, surpresa o rio estava a 3 mt, acima da ponte, acabou a nossa esperança de continua, retornamos, polco a frente emcontramos com o serjão, e sua turma, voltamos juntos ate, guariba, de la nos separamos,eles forão para, santarem e nos, famos, para rondonha, e retornamos, para o rio de janeiro, a penas, um relato do que foi a expedição, ate o ano que vem, um abraço, alcyrbneves.blogspot.com Casimiro de Abreu, RJ.

alcyrbneves
15/05/2010, 23:18
ola, campista, meu visinho, k pena, depois de prepara tudo, a brigenta não concordou, em 2006 eu fis a br 319 ate manaus, teve um amigo, aconteceu a mesma coisa, depois de tudo preparado, a mulher, disse eu o a viajem, ja sabe qual foi a resposta, não foi, um abraço, casimiro de abreu.

SÉRGIO HOLANDA
28/05/2010, 16:21
PESSOAL LINK DO QUARTO VÍDEO TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2010

http://www.youtube.com/watch?v=w-1in5RmUgs

SÉRGIO HOLANDA
28/05/2010, 16:23
PESSOAL LINK DO QUINTO VÍDEO TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2010.

http://www.youtube.com/watch?v=StnYa0G2tec&feature=related

SÉRGIO HOLANDA
28/05/2010, 16:25
PESSOAL CONFIRAM A MATÉRIA NA REVISTA PORTUGUESA VÍDEO OFFROAD MAGAZINE SOBRE A TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2010.

Além da matéria sobre o Transamazônica Challenge existem outras matérias fantásticas na revista e a diagramação é show!!!

Confiram no link:

http://www.videooffroad.com/revista/revista/index.html (http://www.videooffroad.com/revista/revista/index.html)

Guiga Tostes
29/05/2010, 22:12
Que prestígio hein! Parabéns a materia ficou muito show e a revista é muito bacana...varias competições e expedições...e belas maquinas tb!!!

Parabéns novamente Serjão, agora internacional!!!

SÉRGIO HOLANDA
29/05/2010, 22:47
Valeuzzzzzzzzz Guiga!!!

E tem matéria sainda na Magazine4x4 revista editada em Taiwan e vendida em toda a Ásia... oia nós no DVD!!! Hehehehe

Abração!!!

Sérjão


Que prestígio hein! Parabéns a materia ficou muito show e a revista é muito bacana...varias competições e expedições...e belas maquinas tb!!!

Parabéns novamente Serjão, agora internacional!!!

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
30/05/2010, 05:31
E isso ai GORDIM mete bronca.

SÉRGIO HOLANDA
30/05/2010, 07:47
Valeuzzzzz!!!


E isso ai GORDIM mete bronca.

GMC
30/05/2010, 08:56
PESSOAL CONFIRAM A MATÉRIA NA REVISTA PORTUGUESA VÍDEO OFFROAD MAGAZINE SOBRE A TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2010.

Além da matéria sobre o Transamazônica Challenge existem outras matérias fantásticas na revista e a diagramação é show!!!

Confiram no link:

http://www.videooffroad.com/revista/revista/index.html (http://www.videooffroad.com/revista/revista/index.html)
Parabéns Sejão ficou show mesmo. Excelente materia.
[]'s

SÉRGIO HOLANDA
31/05/2010, 20:52
Valeuzzzzzz!!!


Parabéns Sejão ficou show mesmo. Excelente materia.
[]'s

SÉRGIO HOLANDA
09/12/2010, 10:03
Pessoal aberto o post no Fórum 4x4Brasil sobre o Transamazônica Challenge 2011 - Aguardo vocês por lá!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1323343#post1323343

Abrs,

Sérjão

SÉRGIO HOLANDA
12/08/2014, 08:56
https://www.youtube.com/watch?v=iqO7ckMgCrA&list=UUt2jv2d_1RjqBvgp9_MFHxw

E em 2014 foi assim...