Ver Versão Completa : Freelander 2 0km ou Land Cruiser Prado 2008
Olá pessoal!!
Sou novo por aqui e estou precisando muito da ajuda de vcs.
Sei que os dois veículos tem propostas um pouco diferentes mas ainda assim gostaria de obter melhores informações para tomar uma decisão mais tranquila. Os dois me sairiam por aproximadamente o mesmo preço.
O veículo seria para uso geral....trabalho diário (cidade), ....pequenas saídas de final de semana......viagens longas em férias. Não sou adepto de trilhas radicais (nada contra).
O eleito para compra ficaria comigo pelo menos seis a oito anos.
Gostaria de opiniões de proprietarios, ex-proprietários, etc a respeito de conforto, consumo, durabilidade, custo de revisões/manutenção, não exatamente na mesma ordem.
Se possível dicas de outros sites para consulta.
Obrigado e um grande abraço a todos.
Ailton
neilsonhenriques
21/01/2010, 18:49
Ailton,
Como você já disse, os dois carros tem propostas diferentes.
O Freelander é um carro mais urbano que aguenta tranqüilo algumas aventuras como dunas, alguma lama e etc, porém, é sem dúvida mais frágil que o Land Cruiser que é um autêntico off-road parrudo e com nome.
O custo de manutenção do Freelander não é alto, se você fizer a manutenção em oficinas especializadas. Na concessionária é surreal. Custo altíssimo beirando o absurdo.
Ouço falar que Toyota tem manutenção bem mais barata, mesmo na concessionária.
Outra coisa é que o Freelander não é exatamente um carro muito econômico. O melhor que consegui com o meu (era o 1) foi 5,5 km/l na cidade. Talvez o novo fique entre 6 e 6,5 km/l.
O Land Cruiser é a diesel e deve ser mais econômico, inclusive por isso deve durar mais que um motor a gasolina.
Custo de seguro acredito que seja parecido.
Andei quase 70.000 km com o meu Freelander 1 e é um carro extremamente confortável para viagens longas e fiz várias (acima de 5.000 km).
O Land Cruiser também não fará feio nesse quesito, com certeza.
Acredito que qualquer um dos dois será muito boa escolha.
Porém, pelo mesmo preço, eu iria de Land Cruiser.
Abraço,
Neilson
mak (SP/ZN)
21/01/2010, 20:31
Eu iria de toyota... melhor quebrar em $ do que em £...
cRiPpLe_rOoStEr
21/01/2010, 23:43
se fosse oferecido no brasil com opção de motorização a diesel eu acabaria optando pelo freelander
schypula
22/01/2010, 14:02
voce ja viu este topico aqui?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64944
O Jeison esta preparando um veiculo para longas viagens.
tem o relato dele sobre o que pensa sobre a viatura.
Eu iria de toyota, visto que vc pretende fazer longas viagens e isto te ajuda em economia por estar com um veiculo diesel...
mas acho q Freeland um otimo veiculo....
como voce mesmo disse, sao propostas diferentes.
faca test drive nos dois....
Guasca de Fora/RS
23/01/2010, 10:39
E se colocar na mistura dessa questão a Pathfinder completa, zero, modelo 08/09, que estão dando bônus e vendendo por uns 140 mangos? Que vcs acham melhor?
Eu iria do Toyota. Land Cruiser é carro para anos e anos. Já a Freelander, tenho medo do custo de manutenção dela após alguns anos...
Olá pessoal!!
Sou novo por aqui e estou precisando muito da ajuda de vcs.
Sei que os dois veículos tem propostas um pouco diferentes mas ainda assim gostaria de obter melhores informações para tomar uma decisão mais tranquila. Os dois me sairiam por aproximadamente o mesmo preço.
O veículo seria para uso geral....trabalho diário (cidade), ....pequenas saídas de final de semana......viagens longas em férias. Não sou adepto de trilhas radicais (nada contra).
O eleito para compra ficaria comigo pelo menos seis a oito anos.
Gostaria de opiniões de proprietarios, ex-proprietários, etc a respeito de conforto, consumo, durabilidade, custo de revisões/manutenção, não exatamente na mesma ordem.
Se possível dicas de outros sites para consulta.
Obrigado e um grande abraço a todos.
Ailton
TOYOTA + DIESEL= COMBINAÇÃO PERFEITA!:concordo:
Além de pouca perda no valor de revenda.
cRiPpLe_rOoStEr
24/01/2010, 22:08
TOYOTA + DIESEL= COMBINAÇÃO PERFEITA!:concordo:
para ser perfeito mesmo só com câmbio automático :concordo::dance::mrgreen:
Pois é pessoal.....continuo na dúvida.
Toda e qualquer opinião e informação será muito bem vinda.
Por enquanto não consegui fazer um teste drive com a Freelander e isso está retardando um pouco a minha decisão. Pois é.....pelo jeito a concessionária aqui em Floripa tá faturando bem. Só tinha uma HSE que não podia sair por já estar vendida. Talvez amanhã chegue um lote das “S” que estão vendendo como nunca com a promoção de R$115.000,00.
Quanto a Prado já fiz o teste. Fantástica. Também achei que o motor poderia ser um pouco mais “forte” para ficar perfeita.
Não tenho experiência com oficinas Toyota, mas pelo que todos dizem parece ser muiiiito mais em conta que Land Rover, pois tive um Defender por nove anos e senti na carne as facadas a cada passada por lá.
Para quem foi ao Atacama, Ushuaia, etc ....de Defender (de vez em quando dá saudade), qualquer uma das duas escolhas atenderia em termos de conforto, apesar de ainda não ter testado o Freelander.
A Prado é de um amigo que por ter comprado parte de uma concessionária “concorrente” se viu “obrigado” a vender a mesma. Está nova....23.000km. No meu entender, para um veículo desse porte, ainda é “0K”. Meu Defender estava com 190k e ainda vai com certeza rodar mais algumas centenas de milhares de km na mão do feliz comprador.
Guasca: Já considerei a Pathfinder.....mas os caras estão fazendo força para vender as 07/08.....isso me fez fugir da idéia.
Cripple: Se a Freelander fosse diesel eu acho que teria batido o martelo tb. E a propósito....a Prado é com cambio automático sim.
Schypula: Valeu pela dica do tópico. Ta muito bacana o trabalho do Jeison.
Mak: Concordo com vc....apesar de que não pretendo quebrar em nenhuma das duas moedas, mas nunca se sabe né?....
Neilson : A turma por aqui garante que faz 6,5 km/l com Freelander na cidade.
Amigos, muito obrigado pela atenção de vcs. Vou continuar pesando os prós e contras e esperar para dar uma volta com o “inglês”.... mas se alguém tiver mais alguma consideração que possa ajudar, por favor ....fico grato.
Um grande abraço a todos.
Ailton
Ailton,
Vc falou uma coisa importante: a Prado é de um amigo seu e está com 23 mil km. Ou seja, vc sabe a procedência do carro e 23 mil km para um carro deste não é nada...
Tente entender qual o gasto de manutenção dos dois carros e o consumo de ambos e faça algumas contas para que você possa se decidir. Aproveite e pesquise também o valor do seguro dos dois carros. Acho que se tiver todas estas informações, vc poderá se decidir.
Abraço,
mak (SP/ZN)
25/01/2010, 12:31
faz um pacotinho basico de manutenção preventiva e cota os valores... Amortecedores, pastilhas de freio, discos de freio, correias do motor... depois me diz qual o tamanho da naba de uma LAND...
Outra coisa... veja os preços destes carros com 3 anos abaixo do seu e veja a desvalorização das lands frente as toys.
A Prado é de um amigo que por ter comprado parte de uma concessionária “concorrente” se viu “obrigado” a vender a mesma.
Ailton
A "brima" comprou a Mitsubishi, certo?:mrgreen:
A daqui ou de Tubarão/SC?
neilsonhenriques
26/01/2010, 13:50
faz um pacotinho basico de manutenção preventiva e cota os valores... Amortecedores, pastilhas de freio, discos de freio, correias do motor... depois me diz qual o tamanho da naba de uma LAND...
Outra coisa... veja os preços destes carros com 3 anos abaixo do seu e veja a desvalorização das lands frente as toys.
mak,
Por que todo mundo acha que Land Rover é um carro caro pra se manter ? :pensativo:
Preço das peças de desgaste normais do Freelander 2:
Land Rover Genuine Part Brake Pad Axle Set (Front - all models) - £79.50
Land Rover Genuine Part Brake Pad Axle Set (Rear - Petrol models) - £38.50
Brake Disc Front (Petrol models) - PAIR - £50.00
Brake Disc Rear (Petrol models) - PAIR - £55.00
Air Filter Element (Petrol & Diesel) - £5.95
Pollen Filter - £8.00
Oil Filter Element (Petrol) - £6.95
(preços coletados na www.famousfour.co.uk (http://www.famousfour.co.uk))
Valores em libras, ou seja, multiplique por 3 e considere o frete que só sairá mais caro para os discos de freio. Os amortecedores, dependendo do uso, você venderá o carro sem trocá-los então nem vou considerar. Se comprar com antecedência e puder mandar de navio, o frete é muito mais barato.
Geralmente não me cobram impostos, pela quantidade e valor das peças.
A manutenção de um Land Cruiser, se não for mais cara por ser a diesel, será bem parecida.
Vamos a desvalorização.
Sei que o Freelander 2 SE 2008/2009 (modelo antigo) custava R$ 132 mil porque meu sócio comprou um, então, vou usar esse valor como referência.
Por R$ 126 mil (~ 5% de desvalorização):
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/land-rover-freelander-3.2-se-6-cilindros-24v-gasolina-4p-automatico/6002421/detalhe.wm
Por R$ 125 mil (~ 5% de desvalorização):
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/land-rover-freelander-3.2-se-6-cilindros-24v-gasolina-4p-automatico/6016651/detalhe.wm
Não tenho comparar o Land Cruiser porque não sei quanto custava um 2008/2009, mas, 5% de desvalorização para o Land Rover está bom.
Será que se vende um Land Cruiser pelo mesmo preço que se comprou ? :pensativo:
Esse negócio que Land Rover desvaloriza e é caro pra manter é pura lenda. Os dados estão aí. :concordo:
Gosto da Land Cruiser. Só pensaria duas vezes porque o Toyota é muito inseguro. Sequer tem controle de estabilidade e controle de freio nas curvas, itens fundamentais pra um carro desse tamanho e com esse peso. Por isso optei pelo Discovery e de forma alguma eu trocaria um pelo outro.
Abraço,
Neilson
Neilson,
Agora imagine o tempo que vc vai esperar para estas peças chegarem e passarem pela rápida e excelente alfândega brasileira???
Sinceramente: comprar um carro e ficar contanto com peças de reposição que tem que vir de fora do pais, é só para quem tem mais do que um carro e pode ficar semanas ou meses com o carro parado esperando chegar a peça...
Por isso que estamos falando de disponibilidade de peças no mercado brasileiro.
Abraço,
mak (SP/ZN)
26/01/2010, 19:38
Cota essas mesmas peças no BRASIL... vai lá na concessionaria LAND e na TOYOTA e vê a diferença astronomica de preços praticados...
coloca frete + impostos nessas que vc traz de fora porque o valor NÃO É PEQUENO como vc esta dizendo... eu tenho uma EXPEDITION e trago peças de fora pra ela... mesmo com valores lá fora sendo muuuuuuuuuuuuito abaixo dos praticados aqui a bucha nos impostos/frete é bem grande sim... um coxim que lá custa U$12 chega aqui custando $50...
e preços de mercado de Land é puro chute... na WebMotors uma LAND ROVER FREELANDER 3.2 HSE 6 CILINDROS 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2009 vai de R$148K a R$170K... para 2008 varia de R$120 á R$160K... uma 2007 vai de R$94 á 119K... que variação maluca é essa para o mesmo carro?
neilsonhenriques
26/01/2010, 21:07
mak, AKPG,
Desde o meu Freelander 1 eu só compro peças lá fora e nunca tive problema nenhum com impostos. Raras foram as vezes que paguei.
Faço vários envios. Não concentro tudo numa remessa só.
De fato nunca precisei de peças com urgência. Pego a planilha da Land Rover e compro com um mês ou dois de antecedência. As peças chegam em 15 dias ou 20 dias, numa média. Pra peças de desgaste, isso pode ser feito sem dores de cabeça.
Acabou de chegar 4 discos de freio e as pastilhas do Discovery. Só vou usar daqui a uns 35 mil km, mas, já estão aqui. Valor total com frete por navio (40 dias pra chegar) ~ R$ 850,00. Foram 6 remessas. Não paguei R$ 1 de imposto.
Se quebrar a rebimboca da parafuseta, os dois carros serão caros pra consertar. Tenho amigo aqui na empresa com Toyota e uma peça eletrônica que controla o torque (ele não sabe me dizer o nome, só o que ouviu do mecânico) quebrou. Valor da facada = R$ 5.200 e 15 dias pra consertar. Detalhe: a garantia alegou mau uso (o carro é blindado pela Toyota e só é usado na cidade) e não cobriu. :-|
De qualquer forma, de curiosidade, vou ligar amanhã pra uma concessionária Toyota e ver quanto custa trocar as pastilhas e discos da Prado só pra gente ter uma idéia. Sei que é preço de autorizada, mas, vamos tentar usar como referência.
Sobre o preço dos carros, consultando da Land Cruiser a variação é ainda maior que da Freelander 2.
Prado 2007/2007 por R$ 114 mil e por R$ 125 mil (10% de diferença).
2007/2007 pelo mesmo valor de 2008/2008. :pensativo:
Aliás, um baita carro desses 2008/2009 por R$ 140 mil (tem duas vendendo) é uma baita desvalorização. Nem tinha notado.
Já que os dois carros apresentam essa disparidade, vamos usar a FIPE ?
O FL2 SE 2008 está valendo R$ 108.340,00 (18% de desvalorização).
Se o SW4 custava em 2008, R$ 155 mil (eu fui fazer um test-drive), vou chutar baixo o preço da Prado em uns R$ 170k. É razoável ?
Se R$ 170k for o preço aproximado, o Land Cruiser Prado 2008 está desvalorizando 23%, custando R$ 129.740,00.
Errei em alguma coisa ?
Entendam que a minha preferência também seria pela Prado, mas, há mitos relacionados a Land Rover que não entendo como se sustentam. Estou no meu segundo carro da marca e a única coisa que tenho a reclamar é o valor do seguro. A manutenção e a desvalorização, de longe, são o menor problema.
Abraço, :concordo:
Neilson
Guasca de Fora/RS
26/01/2010, 21:41
Sim, beleza, importa da Inglaterra as peças, vê-se que é um sujeito bem organizado e que domina o inglês. E faz a manutenção onde? Não é qualquer um que sabe meter a mão num Land Rover não?
Outra coisa, volto a insistir: o que houve com a Pathfinder no mercado brasileiro? Por que as novas estão sendo vendidas com promoção substancial de preço, o que é um sério indício de encalhe? Por que não estão tendo saída? Durabilidade? Custo benefício? Manutenção?
Finalmente, depois de dar uma lida na seção da Toyota e ver a paixão dos donos por esse carro, até eu me empolguei comecei a considerar a hipótese de comprar uma usada pra mim. Pena não ter controle de estabilidade, coisa que a Pathfinder completa tem.
Obs: sou admirador da Subaru, mas decididamente com a CAOA representando a marca no Brasil eu não tenho coragem de encarar.
Olá pessoal!!!
Seguindo sugestão de alguns, liguei hoje para as concessionárias Land Rover e Toyota daqui pra cotar preço de algumas peças básicas. Sei que provavelmente poderia conseguir preços mais baixos em outros revendedores ou importadores (talvez não em Floripa), mas levando em conta que minhas duas opções estariam na garantia.....Não cotei discos de freio e nem amortecedores porque é provável que não necessite trocar dentro da garantia. Os discos do Defender 110(2000/2000), que vendi mês passado, ainda são originais.
LAND/ TOYOTA
Pastilhas freio diant.: 528,00 / 565,59
Pastilhas freio trás.: 282,00 / 514,96
Filtro ar: 40,00/ 208,00
Filtro óleo: 50,00 / 55,71
Filtro ar cond.: 69,00 / 317,00
Óleo (litro): 55,00 /27,50
Custo mão de obra/h: 120,00 / 118,00
Só por curiosidade, dei uma olhada no Web Motors e achei Land Cruise Prado automática, ... 2007 de 110k a 145k,......2008 de 118k a 149,9k,....2009 de 139k a 159,9k, o que não deixa de ser uma variação meio louca também.
Não estou tomando partido dessa ou daquela marca, só a título de enriquecer o debate e me ajudar na escolha. Já ouvi muitos comentários negativos em relação às Land, basicamente em relação a custos. Da Toyota acho que todos falam bem, mas..... tem que ter também um pouco de “paixão” na hora de decidir.........ainda estou esperando chegar uma Freelander para fazer o teste drive.
Continuo agradecendo a atenção de todos.
Grande abraço,
Ailton.
neilsonhenriques
26/01/2010, 22:25
Guasca de Fora/RS,
Na verdade é pão-duragem extrema. Se há uma alternativa com o mesmo resultado que seja mais barata, eu não aceito pagar mais caro. :mrgreen:
Esse planejamento é bem fácil. Encontra-se nos fóruns a planilha especificando quais peças devem ser trocadas a cada revisão que no caso da Land Rover são de 24.000 em 24.000 km. Dá tempo de sobra pra se programar. :concordo:
O mês que a grana tiver curta, compre só um filtro de óleo. No outro mês compre um filtro de pólen ou ar. Sobrou um troco, compra uma peça mais cara. Isso facilita a importação e diminui o custo do frete e o risco de se pagar impostos porque vêm várias remessas de valores baixos. 8)
Aqui no Rio há oficinas em que você leva as peças e paga só a mão-de-obra. Prefiro. Sou daqueles que fica do lado do mecânico vendo como o serviço está sendo feito. Enfim, sou o chato. ;-)
Concordo que isso não dá pra ser feito em qualquer lugar do país.
Eu gosto do Pathfinder e não sei porque está encalhado. :pensativo:
Aqui no Rio ele vendeu muito pouco. É raro eu ver um na rua.
Agora, Toyota é Toyota. É pau pra toda obra. É raro ver um proprietário insatisfeito.
Se a Land Cruiser americana viesse pro Brasil, eu pensaria muito antes de comprar uma Discovery 4. Pena que só temos a Prado que embora seja um tanque, é muito defasada de tecnologia. Ainda tem câmbio de 4 marchas e faltam alguns itens de segurança que são indispensáveis pra um carro de 3 toneladas.
http://www.toyota.com/landcruiser/
Essa aí é O BICHO !
Abraço,
Neilson
neilsonhenriques
26/01/2010, 22:32
LAND/ TOYOTA
Pastilhas freio diant.: 528,00 / 565,59
Pastilhas freio trás.: 282,00 / 514,96
Filtro ar: 40,00/ 208,00
Filtro óleo: 50,00 / 55,71
Filtro ar cond.: 69,00 / 317,00
Óleo (litro): 55,00 /27,50
Ailton,
Fora o óleo e a mão-de-obra, a manutenção da Land está mais barata que a da Toyota, foi isso que eu entendi ? :parede:
Abraço,
Neilson
Isso mesmo Neilson.
No fim acaba saindo quase a mesma coisa.
Abraço,
Ailton
neilsonhenriques
27/01/2010, 13:36
Ailton,
É que estamos comparando o carro top de linha da Toyota com o modelo de entrada da Land Rover. Se fosse FL2 x RAV4 os números seriam mais próximos.
Esse preço das peças aí é igualzinho o que a Land Rover cobra no Discovery 3, com excessão do filtro de óleo que é mais caro.
Dá uma olhada no preço de seguro do FL2 porque costuma ser salgado. :parede:
De qualquer forma você estará muito bem motorizado com qualquer um dos dois.
Abraço,
Neilson
Olá pessoal!!
Após um longo tempo pesquisando, comparando custos, test drives, enchendo a paciencia dos amigos,etc....decidi pela Freelander 2.
Confesso que a "tentação" pela Prado foi grande, é um carrão...mas acho que a Land vai me atender melhor.
A Land Rover estava oferecendo a versão "S" por um preço bem convidativo, uma amiga comprou, por sugestão minha, visto que ela estava quase "fechando" com uma CRV. Tá feliz da vida com a "poderosa", como ela chama. Diz que o consumo está bem abaixo do que informaram na concessionária.
Decidi por uma "SE", pensei na HSE, mas os itens a mais não me interessaram a ponto de pagar a diferença. Consegui um bom negócio por uma 2010/2010, .....e agora é esperar.....pois é.....eles não tinham a cor que escolhi. Acho que chega até final do mês.....vamos ver.
Assim que tiver rodado uns bons kms de cidade e estrada volto a postar aqui.
Obrigado pela atenção de todos. As dicas de vcs foram bastante úteis.
Um grande abraço,
Ailton.
Guasca de Fora/RS
04/03/2010, 21:32
Olá pessoal!!
Após um longo tempo pesquisando, comparando custos, test drives, enchendo a paciencia dos amigos,etc....decidi pela Freelander 2.
Confesso que a "tentação" pela Prado foi grande, é um carrão...mas acho que a Land vai me atender melhor.
A Land Rover estava oferecendo a versão "S" por um preço bem convidativo, uma amiga comprou, por sugestão minha, visto que ela estava quase "fechando" com uma CRV. Tá feliz da vida com a "poderosa", como ela chama. Diz que o consumo está bem abaixo do que informaram na concessionária.
Decidi por uma "SE", pensei na HSE, mas os itens a mais não me interessaram a ponto de pagar a diferença. Consegui um bom negócio por uma 2010/2010, .....e agora é esperar.....pois é.....eles não tinham a cor que escolhi. Acho que chega até final do mês.....vamos ver.
Assim que tiver rodado uns bons kms de cidade e estrada volto a postar aqui.
Obrigado pela atenção de todos. As dicas de vcs foram bastante úteis.
Um grande abraço,
Ailton.
Em quais versões da FL 2 está disponível o Terrain Response? E essa sua houve alguma promoção, ou foram aqueles 130 contos mais ou menos?
O Terrain Response está disponível em todas as versões. Quanto ao preço, 130 contos é o preço normal da "S". No meu caso, versão "SE", na primeira conversa me atropelaram com aquela velha conversa...."o preço sugerido é 148 mil, mas dependendo do negócio podemos chegar a uns 142 ou até 140 mil, etc......". Se vc se empolgar, "dança". Eu consegui um valor menor.
Pena que só temos a Prado que embora seja um tanque, é muito defasada de tecnologia. Ainda tem câmbio de 4 marchas e faltam alguns itens de segurança que são indispensáveis pra um carro de 3 toneladas.
Neilson, essa questão de ser defasada em tecnologia/eletrônica na verdade pode ser um ponto a favor, e não contra. É algo a menos pra encher o saco, claro que dependendo o uso, minha opinião, só.
Ah, são 2 toneladas, a Prado automática tem peso em ordem de marcha de 2027kg, menos do que um Troller. :concordo:
Abraços cara
neilsonhenriques
16/04/2010, 19:18
Jeison,
É ... a simplicidade tem seus benefícios ... não tinha parado pra pensar nesse ponto de vista. :pensativo:
E pesa só 2 toneladas ? Caramba ! Muito leve ! :shock:
O Discovery 3 pesa 2.700 kg. Achei que a Prado, como tem o mesmo porte, fosse mais ou menos isso também. Bola fora minha ! :putz:
Abraço ! :concordo:
Neilson
E pesa só 2 toneladas ? Caramba ! Muito leve ! :shock:
A nova, que ainda não está disponível no Brasil, já ficou mais, digamos "cheinha" :mrgreen:
São 2205kg para a versão manual e 2265kg para a versão automática, ante os valores de 1984kg e 2027kg para o modelo em questão (antigo).
Triste é ver o modelo novo já disponível a um bom tempo pelo mundo afora, inclusive nos hermanos argentinos, e no Brasil nada :parede:
Abraços
neilsonhenriques
16/04/2010, 20:08
Jeison,
Essa nova é uma carreta !!! Puta merda que carro maravilhoso !
Não entendo o por quê da Toyota fazer isso com o nosso mercado.
Muita falta de visão estratégica.
Se viesse pro Brasil já ia de cara chutar o Pajero Full pra escanteio e a Discovery que se cuidasse ... :pensativo:
Mas a Prado ocupa um nicho interessante também. Depois que você falou que a ausência de recursos tecnológicos pode ser interessante eu parei pra pensar.
Eu iria pra Salar com uma Prado, mas teria receio de ir com uma Discovery 3. :pensativo:
:concordo:
Neilson
Por essas e outras minha escolha na época foi ela, quando a comprei conseguiria pegar uma Disco no mesmo preço e, vamos ser sinceros, acho a Disco muito mais bonita.
Mas meu propósito era outro, foram cerca de 2 a 3 anos estudando a viatura ideal (que não existe), então parti para a Prado.
Andina: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64944
É toy mas o espírito é Landeiro :lol:
Abs
neilsonhenriques
17/04/2010, 01:36
Porra Jeison ! :shock:
Li o tópico inteiro ... interessantíssimo !! Vou passar a acompanhá-lo.
Vi desde o "fosqueamento", passando pelo guincho até os IronMan ! :palmas:
Cara, viatura de muito respeito a sua ... :palmas:
Claro que quem compra uma Prado tem grana pra bancar uma Discovery, mas não dá pra prepará-la desse jeito que você fez. O carro é muito cheio de frescuras ... sua Prado pode te levar pra qualquer lugar !
Gosto muito de Land Rover, mas nutro um sentimento explícito de admiração pela Toyota. Pra mim, se equivalem.
Parabéns ! Sua viatura é um espetáculo ...
Abraço, :concordo:
Neilson
Gosto muito de Land Rover, mas nutro um sentimento explícito de admiração pela Toyota. Pra mim, se equivalem.
Também penso da mesma maneira, que bom se pudéssemos juntar o melhor de ambas marcas, sempre fiquei em cima do muro com relação às duas.
Abraços
sebastjr
21/04/2010, 22:56
mak,
Por que todo mundo acha que Land Rover é um carro caro pra se manter ? :pensativo:
Preço das peças de desgaste normais do Freelander 2:
Land Rover Genuine Part Brake Pad Axle Set (Front - all models) - £79.50
Land Rover Genuine Part Brake Pad Axle Set (Rear - Petrol models) - £38.50
Brake Disc Front (Petrol models) - PAIR - £50.00
Brake Disc Rear (Petrol models) - PAIR - £55.00
Air Filter Element (Petrol & Diesel) - £5.95
Pollen Filter - £8.00
Oil Filter Element (Petrol) - £6.95
(preços coletados na www.famousfour.co.uk (http://www.famousfour.co.uk))
Valores em libras, ou seja, multiplique por 3 e considere o frete que só sairá mais caro para os discos de freio. Os amortecedores, dependendo do uso, você venderá o carro sem trocá-los então nem vou considerar. Se comprar com antecedência e puder mandar de navio, o frete é muito mais barato.
Geralmente não me cobram impostos, pela quantidade e valor das peças.
A manutenção de um Land Cruiser, se não for mais cara por ser a diesel, será bem parecida.
Vamos a desvalorização.
Sei que o Freelander 2 SE 2008/2009 (modelo antigo) custava R$ 132 mil porque meu sócio comprou um, então, vou usar esse valor como referência.
Por R$ 126 mil (~ 5% de desvalorização):
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/land-rover-freelander-3.2-se-6-cilindros-24v-gasolina-4p-automatico/6002421/detalhe.wm
Por R$ 125 mil (~ 5% de desvalorização):
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/land-rover-freelander-3.2-se-6-cilindros-24v-gasolina-4p-automatico/6016651/detalhe.wm
Não tenho comparar o Land Cruiser porque não sei quanto custava um 2008/2009, mas, 5% de desvalorização para o Land Rover está bom.
Será que se vende um Land Cruiser pelo mesmo preço que se comprou ? :pensativo:
Esse negócio que Land Rover desvaloriza e é caro pra manter é pura lenda. Os dados estão aí. :concordo:
Gosto da Land Cruiser. Só pensaria duas vezes porque o Toyota é muito inseguro. Sequer tem controle de estabilidade e controle de freio nas curvas, itens fundamentais pra um carro desse tamanho e com esse peso. Por isso optei pelo Discovery e de forma alguma eu trocaria um pelo outro.
Abraço,
Neilson
Olá Neilson,
Você poderia dar mais detalhes dessa importação com frete por navio? Já comprei algumas peças no exterior, mas sempre pago o famigerado imposto (60%). Aqui em Brasília a Receita é osso duro de roer. Não deixam passar nada. Compro nos EUA, para um Audi, mas para a Freelander a Inglaterra pode ser melhor.
As dicas também me interessarão.
Abraço!