Conectar

Ver Versão Completa : Ranger - Problemas e Orientações

Patolino
21/01/2010, 13:30
Olá Turminha,

Estou vendo para comprar uma Ranger 4x4. Encontrei algumas, mas com alguns detalhes, gostaria de saber se tem alguma idéia sobre a dificuldade e custo para ajustá-los.

1 - Engatou a 4x4 reduzida, e na hora de tirar, não saia nem a pau... Depois soltou....
2 - Ar condicionado não funciona....
3 - Acabamento das portas (tem como comprar esse tipo de coisa???)

Abração!

Nava
21/01/2010, 15:58
Reduzida só engata e desengata com o carro parado e pisando freio e embreagem...fez isso?
Ar cond...leve no mecanico de ar cond...
Acabamento dá pra comprar novo ou desmanche.

Patolino
21/01/2010, 16:41
Reduzida só engata e desengata com o carro parado e pisando freio e embreagem...fez isso?
Ar cond...leve no mecanico de ar cond...
Acabamento dá pra comprar novo ou desmanche.

Foi exatamente o que fiz... o bicho endoidou e não largou a 4x4 nem a pau... rs...
Depois que desligamos o carro por duas vezes, do nada, o bicho liberou e voltou para a 4x2....
O ar condicionado blz... deve ser igual o da troller (uns 1000 deve resolver)...
Acabamento se dá para comprar novo, blz... (só tinha medo se encontrava, já que o carro é 2001)...

Desculpem as perguntas, é que meu carro é fácil, é montado com partes do gol, uno, f1000, rs....

Nava
21/01/2010, 16:55
Pode ser o sensor do pedal de embreagem...

rogeriomasih
21/01/2010, 17:43
Foi exatamente o que fiz... o bicho endoidou e não largou a 4x4 nem a pau... rs...
Depois que desligamos o carro por duas vezes, do nada, o bicho liberou e voltou para a 4x2....

Neste caso, acho que não é sensor de embreagem; o meu palpite vai para o módulo (mais provável) ou para o disco com as pistas de acionamento.

Walter L. L. Casitta
21/01/2010, 21:03
Se a tração estiver sob tensão não dezengata mesmo e nesse caso é normal.

Alguns veículos com 4x4 acionada por alavanca também acontece o mesmo e a alavanca fica travada e, 4x4L ou mesmo em 4x4H. Tem que movimentar o veículo para frente e para traz, girando a direção para os lados para para se soltar.

Na Ranger acontece a mesma coisa...