Ver Versão Completa : Band Turbo Intercooler não desenvolve
Caros Amigos, turbinei e intercoolei minha band porém não passa de 0,3kgf. Onde foi que eu errei ???? Será que é a caixa dofiltro de ar que colocaram uma de kombi que é bem menor?
Desde já agradeço a ajuda.
Abraço a todos.
Guiga Tostes
20/01/2010, 21:49
Caros Amigos, turbinei e intercoolei minha band porém não passa de 0,3kgf. Onde foi que eu errei ???? Será que é a caixa dofiltro de ar que colocaram uma de kombi que é bem menor?
Desde já agradeço a ajuda.
Abraço a todos.
Altman,
pode ser uma serie de fatores:
dimensionamento das tubulacoes/curvas fechadas
tamanho da turbina
filtro de ar obstruido ou com pouca vazão
regulagem da bomba injetora
Se puder poste algumas fotos do seu motor para vermos a instalação...mas em principio acredito que seja o filtro de ar ou alguma perda(vazamento) de pressão no nas tubulações(verifique mangotes e abraçadeiras).
Qual o modelo da sua turbina? A Band tem snorkel instalado com este filtro de ar aparentemente pequeno?
Abrs
mecamaniaco
20/01/2010, 22:17
O filtro de ar da kombi só dá certo na BAND aspirada, com turbo ele fica MINUSCULO!
Faça um teste rápido:
1- retire a mangueira de entrada de ar da turbina (mangueira que vem do filtro)
2- verifique as mangueiras procurando por defeitos
3- verifique o apero das abraçadeiras
4- verifique o seu marcador de pressão soprando-o com a boca (deve marcar algo entre 0.1 e 0,2 Kg/cm)
5- ligue o motor e verifiqu o nível de fumaça apertando o acelerador de uma só vez até o final. Não segure o acelerador nesta posição, apenas precione-o para verificar a fumaça preta. Se o veículo não tiver LDA o mesmo deverá emitir uma quantidade considerável de fumaça PRETA, caso contrário vá a um bombista e aumente o débito de diesel.
6- verifique se o escapamento possui algum tipo de abafador, caso positivo retire-o ou o substitua por algum especial para TURBO.
7- dê uma volta com a mesma ainda sem conectar a mangueira do filtro, use marcha alta (3º ou 4º) de preferência em subidas, monitore o nível de fumaça e pressão da turbina
Este passo a passo deve identificar e resolver uns 90% dos casos. Qualquer coisa da um toque!!!!
Ainda não fiz o teste desconctando o mangote da caixa de filtro de ar mais posso adiantar que não há vazamentos nas conexões, já ferifiquei isso. A fumaça que sai é azulada, não é preta. A turbina é biagio .50 e as conexoões são todas do kit maxcooler.
Abraços.
Esqueci de mencionar que o escapamento está livre, quebrou bem na junção com o pedaço que faz parte do kit que sai da turbina.
Quebrou na Transamazônica, acabei de chegar de lá.
Abraço a todos
Guiga Tostes
21/01/2010, 00:00
Altman,
acredito que o problema seja o filtro de ar que é muito pequeno e juntamente com a regulagem da bomba.
O filtro pode ser substituido pelo original das Band equipadas com OM364/14B ou ainda o filtro das D20 ou caminhoes 709...terás uma maior vazão de ar
As turbinas apl 240 na configuração .42/.48 enchem mais rápido nas Band.
Importante observar que fumaça azulada indica a queima de oleo lubrificante junto com o combustivel...
Conta mais sobre a TransAM...como foi, vc está postando sobre a viagem em algum tópico especifico?(fotos???)
Ps.: Seguindo as indicações do Mecamaniaco vc conseguira diagnosticar o seu problema com certeza!
Abrs
Fe_jipeiro
21/01/2010, 10:36
Olá Altman,
Concordo com os itens q nossos amigos citaram acima ... e a observação que coloco, eh q vc troque realmente o filtro de ar e se realmente a instalação + regulagem da BI estirevem Ok mesmo, verificar qual configuração da turbina, se é .50 frio/.48 quente ou .50 frio/.63 quente. Caso for .50/.48 vc tera pegara mais na estrada e se for .50 frio/.63 quente, esquece e troca de turbina, pois eh muito grande para o nosso motor sem uma preparação mais pesada ...
Pois mesmo sendo uma .50 que o volume de ar(rotor frio) é bem maior que uma .42 e a pressão q ela trabalha para o mesmo volume de ar é menor que a .42, a pressão de saída do escape, não será sufuciente para girar o rotor a ponto de manter uma potencia desejada, pelo fato do rotor ser mais pesado.
Espero ter ajudado...
Abs...
Caros amigos, obrigado pe ajuda, segue a foto da minha turbina, o que me dizem ?
Caro Guiga, semana que vem postarei as fotos da Transamazônica: www.altmanoffroad.bogspot.com (http://www.altmanoffroad.bogspot.com), dá uma olhada lá. Tem fotos do Marajó lá também.
Abraço.
Esqueci de citar que o motor foi preparado para receber a turbina, pistoes, biela, bloco e etc
Abraços.
mecamaniaco
24/01/2010, 02:28
Se você seguiu ospassos que postei anteriormente e não achou nada eu diria com 100% de certeza que o "problema" está na regulagem da sua valvula blow-off !!!!
Experimente o seguinte:
1- Aperte o parafuso da regulagem de modo que o "braço" do atuador fique mais CURTO (dê apenas umas 3 ou 4 voltas no parafuso)
2- saia para dar uma volta e veja se a pressão aumentou, caso positivo (e eu acredito que SIM) é só você ecertar a medida do braço para a pressão que desejar!!! Lembre-se que quanto meno o braço maior a pressão maxima!
mecamaniaco
24/01/2010, 02:33
Esqueci de comentar que sua instalação está visualmente PERFEITA, a turbina parece ser ótima!!!!
Se possível verifique a A.R da carcaça quente da sua turbina, geralmente vem escrito na propria carcaça!
Abraço
Guiga Tostes
24/01/2010, 13:53
Esqueci de comentar que sua instalação está visualmente PERFEITA, a turbina parece ser ótima!!!!
Abraço
X2!!! Gostei muito do coletor e do visual "limpo" da instalação, trabalho bem feito!!!
Acompanharei tudo lá no Blog sim:concordo:!!!
Já fez algum dos testes???
Abrs
Fe_jipeiro
24/01/2010, 14:06
Com certeza !! o serviço ficou bem legal !!! Parabéns !!
também iria na linha q o mecamaniaco falou... parece mesmo regulagem da valvula wastegate da turbina !!
Minha duvida ficou q pelo tamanho, não parece .50 ... Vc tem o modelo(número de série) dela ??
Abs...
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.