Conectar

Ver Versão Completa : Macaco hidraulico

dgud
20/01/2010, 20:03
Oi!

Eu tenho um jeep ford 77 e devido a alguns contratempos, preciso comprar um macaco hidraulico novo.

Qual os modelos e recomendacoes indicadas? (O peso max q o macaco deve aguentar, etc...)

Obrigado!

Amauri Marques Farias
20/01/2010, 20:06
eu prefiro o do tipo garrafa . pois ue tenho aqueles mini jacare que vende em qualquer supermercado e ele nao levanta quase nada..
mas cada um tem sua utilidade depende do local que vc for usar
o de 2,5 ton ja da pra jeep tranquilo

Marcelo Godoy
20/01/2010, 21:50
Tempos atrás, comprei o modelo jacaré mas foi em vão. Uso pneus 7.50x16 e quando encosta no carro já está no final do curso e não levanta quase nada.
Estou para adquirir o modelo garrafa de 2T.

Abs.

cRiPpLe_rOoStEr
20/01/2010, 21:59
o da f250 (marca VONDER) é uma boa... não me lembro agora de cabeça, mas a capacidade é em torno de 4 toneladas... a propósito: a alguns meses eu achei uns macacos parecidos com o da f250, mas para 2,5toneladas, da mesma marca, à venda no bourbon, em porto alegre... talvez tb tenha no carrefour, e o custo é bem menor que comprar o da f250 (principalmente se comprar na concessionária)...

Jacimar
21/01/2010, 07:05
Oi!

Eu tenho um jeep ford 77 e devido a alguns contratempos, preciso comprar um macaco hidraulico novo.

Qual os modelos e recomendacoes indicadas? (O peso max q o macaco deve aguentar, etc...)

Obrigado!

Bom dia prezado ! eu sugiro os modelo garrafa para 2 toneladas ou pouco mais, como já citado aqui, lembrando que você vai levantar no máximo um lado do Jeep, não há necessidade de capacidade maior, existem 2 tipos basicamente :

Os de um pistão, são resistentes mas você terá que carregar um toco de madeira para calçá-lo pois seu curso é pequeno.
Os telescópicos, possuem vários estágios e permitem levantar o Jeep sem acessório ( toco ), dizem que são menos robustos que os de um pistão.
Eu utilizo o telescópico, nunca tive problema, como todo macaco hidráulico você deve protegê-lo da água, no CJ58 da minha exposa foi feito um suporte no compartimento do motor e ele fica lá, dizem que ele tem que ficar na vertical e toda vez que ela vai lavar o motor colocamos uma sacola de plástico sobre ele. um abraço !

Mazaropi-RJ
21/01/2010, 07:11
Pesquisando aqui no forum, descobri que os da marca Macfort sao os melhores... Fabricacao nacional e assistencia tecnina . Sao um pouco mais caros...
tem os modelos HU 1,5/330 ( 1,5T e 330mm de altura maxima ) e o HU2/455 ( 2T e 455mm de altura maxima ) dentre outros. da' uma olhada : http://www.macfort.com.br/linha%20HU.htm

Abcs.

guto_udesc
21/01/2010, 21:42
Não seria melhor aqueles macacos Hi-lift, devido a altura ?? :-?

Mazaropi-RJ
22/01/2010, 11:53
Sem dúvida, Guto mas se vc ver a altura do eixo em relação ao solo e se não for espoado, acho que uma "garrafinha" dá sim... abç

edgar
23/01/2010, 11:15
uso um garrafa da bovenau, brasileiro, 1,5T sempre deitado na caixa de ferramentas, no começo vaou um pouco de oleo por ficar deitado, mas parou de vazar em seguida e continua funcionando perfeito
este tem no pistão um parafuso, desrosqueio ele até quase chagar no eixo e depois vai no hidarulico

analisa bem o uso....só pra trocar pneu um hi lift fica meio trombolhudo

Lucas Nassif
23/01/2010, 11:42
Na Band eu uso um macaco garrafa pra 8T...o bicho é bruto!

No Willys atualmente estou sem. Tenho aqui o original dele [uma melda :odedo:], então nem ando com ele. Quando preciso mexer em algo aqui em casa, eu pego ou o da Band ou o da Hilux do chefe [muito leve, sem óleo e é telescópico! IMHO é imbatível..muito melhor e mais prático que o da Band].

Tinha um macaco Jacaré 2T que andava com ele na S10 "in memorian", mas ele não servia mais. Num levantava o Willys nem a Band nem fuden*!!

Mas comprei o Hilift TrailJack da Smittybilt e tá quase chegando...esse vai pro Willys!

BoaTrilha
23/01/2010, 13:29
uso um garrafa da bovenau, brasileiro, 1,5T sempre deitado na caixa de ferramentas, no começo vaou um pouco de oleo por ficar deitado, mas parou de vazar em seguida e continua funcionando perfeito
este tem no pistão um parafuso, desrosqueio ele até quase chagar no eixo e depois vai no hidarulico

analisa bem o uso....só pra trocar pneu um hi lift fica meio trombolhudo

Eu também uso um bovenau de 6ton, é um otimo garrafa de fabricação nacional.
O ideal é ir até uma revenda de ferramentas para ver os diferentes tamanhos (aberto e fechado) dos macacos.....

o meu que tem dois pistões, em sua abertura maxima sobe mais de 54cm.
Na ocasião, fui "escolher" pois utilizo pneus 33" e a altura é um limitador para determinados tipos de macacos.

Pedrão B.
23/01/2010, 14:06
Eu tenho um garrafinha de 2t que deixo no CJ, a marca eu não lembro, mas é meio Xing Ling, eu comprei ele no Donatti, estava na promoção.
Ele tem a rosca(ui!), e eu faço igual ao Edgar falou.
Para outros serviços, eu pego um jacaré de 4t de um amigo emprestado.
[]'s