Ver Versão Completa : motor ford ohc "pesado"
Amauri Marques Farias
20/01/2010, 19:29
ola pessoall
estou com seguinte problema.
meu motor e um ohc original a alcool com iguiniçºao eletronica
para dar partida ele estava muito pesado como se a bateria tivesse fraca mesmo, mas nao é a bateria.
eu lendo o forum resolvi trocar o motor de arranque pelo do corsa a adaptaçao ficou joia o so que o motor continua girando pesado. nao consegue nem ligar resumindo meu problema nao e no motor de arranque.
tirei o cabo da bobina pois se fosse ponto ele giraria livre. livre mas tb nao é
resumindo estou num misterio alguem ja passou por isto??
Fala ai Amauri , ja verificou ponto ? ja verificou o cabo de aterramento nao somente da bateria mas tambem o que chega no chassis , vc sabe que sai da bateria vai para lata e outro para o chassi , verificou retirando as velas e girando se REALMENTE é o motor pesado ? calço hidraulico algo parecido ?
Arthur Makoto
20/01/2010, 23:28
ola pessoall
para dar partida ele estava muito pesado como se a bateria tivesse fraca mesmo, mas nao é a bateria.
eu lendo o forum resolvi trocar o motor de arranque pelo do corsa a adaptaçao ficou joia o so que o motor continua girando pesado. nao consegue nem ligar resumindo meu problema nao e no motor de arranque.
tirei o cabo da bobina pois se fosse ponto ele giraria livre. livre mas tb nao é
Amauri, todo ohc gasolina ou álcool, gira meio pesado principalmente quando está quente, pra melhorar isso o motor tem que estar no ponto e principalmente os cabos de bateria tanto positivo como negativo tem que ser mais grosso e estar em perfeito estado, sem esquecer que tem que ter uma bateria de no mínimo 60 ampéres.:concordo:
Abraço,
Amauri Marques Farias
21/01/2010, 00:21
vou dar uma reforçada no cabos da bateria e tb tirar as velas.
valeu pelas dicas
ola pessoall
tirei o cabo da bobina pois se fosse ponto ele giraria livre. livre mas tb nao é resumindo estou num misterio alguem ja passou por isto??
Amauri, sei que não é muito amigável indicar outro link sobre o assunto, mas é que existem várias possibilidades - de problema e solução - e muitas estão num tópico ativo e podem lhe ajudar. É nesse link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46053
Amauri Marques Farias
23/01/2010, 20:27
FUNCIONOU!!!!!
SO FALTA DETALHES DE POSICIONAMENTO DO MOTOR DE ARRANQUE MAS TA 100 %
o porblema e igual falaram
aonde o motor de arranque fica preso estava muito sujo e tinha sido pintado tb.
entao tava indo pouco negativo para o motor de partida
tirei tudo limpei lixei e ainda fiz um fio extra de negativo ligando na carçada do motor e pronto .. meu ohc ta girando forte agora
obrigado a ajuda e recomendo o uso do motor de partida do corsa.
sera que alguem compra meu motor de partida original eahaehae
FUNCIONOU!!!!!
SO FALTA DETALHES DE POSICIONAMENTO DO MOTOR DE ARRANQUE MAS TA 100 %
o porblema e igual falaram
aonde o motor de arranque fica preso estava muito sujo e tinha sido pintado tb.
entao tava indo pouco negativo para o motor de partida
tirei tudo limpei lixei e ainda fiz um fio extra de negativo ligando na carçada do motor e pronto .. meu ohc ta girando forte agora
obrigado a ajuda e recomendo o uso do motor de partida do corsa.
sera que alguem compra meu motor de partida original eahaehae
O Meu OHC coloquei uns cabos bem mais grossos e também ficou bem "mais esperto"....e estou com o motor de arranque original...!!
abçs
NayCordeiro
23/02/2010, 11:40
Eu ja tive varias dessas alegrias. Pena q todas foram passageiras. O meu OHC eh muito bom, agil e valente. Se ele pegasse depois de quente seria melhor ainda. Já troquei tudo o qto foi de bobina, ignição eletronica, uso motor de arranque do corsa e o problema ainda continua.
Agora vou trocar o motor pra ver se o defeito tava no OHC ou veio incorporado no jeep.
Um abraço a todos!
Mauricio Rotta
23/02/2010, 11:51
Já vi pessoas colocando uma segunda bateria ligada em série somente no arranque e dando partida direto em 24v pra poder girar esse motor, realmente é um problema crônico desses motores. Tem q estar tudo muito 100% pra pegar legal, minha SeteGalo tb tem essa zica e realmente torra o saco esse tipo de problema. Muita gente diz que é um puta motor, e eu concordo, mas esse problema de não girar leva muitas pessoas a trocar de motor, e eu concordo plenamente com elas.
Eu já falei aqui em vários outros tópicos sobre este mesmo tema:
-Motor OHC é muito bom, mas se tiver fora de ponto(adiantado), pode colocar arranque de Trator e bateria de Scania de 78 volts que vai sempre ficar uma bosta de virar, sobretudo quando motor tiver quente.
Teste: Vai lá no distribuidor mesmo e atrasa um pouco o ponto(sentido horário), teste se num vai ficar melhor de pegar com motor quente. Se melhorar é ponto adiantado mesmo. Se não, pode ser aterramento, cabeamento, fio de retorno pra bobina, escovas do arranque, bateria ruim, etc
O OHC quando acertam ponto "de ouvido" é 99% de chance de deixar ele muito adiantado.
OBS: Colocar 24 volts é muito bom se a intenção for cozinhar os componentes elétricos do veículo, se tiver componente eletronicos ou digitais, é uma vez só que vc faz isso.
Essa historia de colocar 24V pra fazer o motor funcionar foi a coisa mais estupida que ouvi falar em materia de mecanica desde que nasci.
Carvalho
24/02/2010, 20:56
Outra saída é retirar esse motor do Jeep, cobrir com um pano preto, colocar na carroceria de uma camioneta, dá umas 5 voltas em quateirões diferentes e jogá-lo no lixão + próximo. Já gastei muito $$ com essa bronca, tudo é difícil e caro. Desculpe quem gosta desse motor, mas, prá min chega.
Abs.
rodrigo.hoffman
24/02/2010, 21:33
Outra saída é retirar esse motor do Jeep, cobrir com um pano preto, colocar na carroceria de uma camioneta, dá umas 5 voltas em quateirões diferentes e jogá-lo no lixão + próximo. Já gastei muito $$ com essa bronca, tudo é difícil e caro. Desculpe quem gosta desse motor, mas, prá min chega.
Abs.
:discordo:
Pra tudo se tem uma explicação, como disse o Dodger.. A maioria das pessoas que malham o pau no OHC, num tem conhecimento tecnico pra mexer nele.. Isso me faz lembrar qd tinha moto de trilha e comprei uma Agrale. A maioria dizia que era uma m@#5a e tal, pq so tinha mecanico meia boca que mexia e so fazia gambiarra.. Uma moto excelente que em 86 tinha refrigeração a agua, quase 30cv.. O mesmo acontece com o OHC que la fora e tão explorado, mas aqui no Brasil num teve a devida atenção
Carvalho, nada pessoal, mas e minha opinião
Abraços
:discordo:
Pra tudo se tem uma explicação, como disse o Dodger.. A maioria das pessoas que malham o pau no OHC, num tem conhecimento tecnico pra mexer nele.. Isso me faz lembrar qd tinha moto de trilha e comprei uma Agrale. A maioria dizia que era uma m@#5a e tal, pq so tinha mecanico meia boca que mexia e so fazia gambiarra.. Uma moto excelente que em 86 tinha refrigeração a agua, quase 30cv.. O mesmo acontece com o OHC que la fora e tão explorado, mas aqui no Brasil num teve a devida atenção
Carvalho, nada pessoal, mas e minha opinião
Abraços
Rodrigo,
É exatamente isso que acontece com o coitado do OHC ahahahaha! O pessoal já não sabia mexer nele na época que ele saia de fábrica, hj em dia é muito mais dificil. Com manutenção ruim, qquer motor fica uma bosta.
O Motor AP por exemplo, é tão melindroso pra mexer quanto o OHC, mas foi muito difundido aqui no Brasil e hj em dia qquer oficina boca de porco mexe sem problemas nele pq todo dia o cara tá abrindo e fechando um motor destes.
Solução pra isso, ou vc aprende a mexer nele ou acha alguém que saiba. Eu optei pela primeira opção pq se deixar na mão de mecânico curioso eu tava igual ao pessoal ai tacando pedra no OHC. No meu motor só eu e um amigo que tbém tem Jeep e Mavericks colocamos a mão.
É questão de gosto pessoal, afinidade com a mecãnica e prazer em mexer com estas coisas. Eu gosto muito desta mecânica, num troco por AP nem Opala de forma alguma, mas respeito quem prefira ter menos trabalho e "dor de cabeça" e colocar um motor que pode jogar em qquer oficina pra mexer.
Carvalho
25/02/2010, 05:56
Numa boa,
Pessoal eu tb gostava desse motor - ronco legal, fluxo cruzado, etc (Dodger -já tive Maverick GT) ...depois cheguei a conclusão que tava fazendo papel de bobo com esse motor(fiz todo motor com um mecânico chefe que tinha sido da Ford nas décadas de 70/80). A conta é simples: tudo no OHC é + difícil e caro que para o motor de Opala e AP 2.0 , para cavalarias semelhantes.
abs,
Numa boa,
Pessoal eu tb gostava desse motor - ronco legal, fluxo cruzado, etc (Dodger -já tive Maverick GT) ...depois cheguei a conclusão que tava fazendo papel de bobo com esse motor(fiz todo motor com um mecânico chefe que tinha sido da Ford nas décadas de 70/80). A conta é simples: tudo no OHC é + difícil e caro que para o motor de Opala e AP 2.0 , para cavalarias semelhantes.
abs,
Se jogar na ponta do lapis, é isso ai mesmo. O custo pra manter um OHC acaba sendo maior se tiver que mexer nele. E se num achar quem saiba exer nele ainda tem as dor de cabeça....eehehhee! Mas como falei, é questão de gosto.
Só tivemos aqui em casa dor de cabeça com um OHC que meu pai comprou em desmanche pra instalar no Jeeep 51 dele pq tinham feito uma retifica pra lá de "meia sola", e enquanto agente num abriu o motor pra ver isso foi 1 ano de desabor com o motorzinho, fora isso, já foram 3 Jeeps e 4 Mavericks com o OHC, nada a reclamar destes.
Agora tõ aqui só com um Maverick 76 que nunca abriu o motor pra nada desde que saiu de fábrica, motor tá perfeitinho, não fuma nada, não faz nenhum barulhinho, não pinga 1 gota de óleo no chão, bebe relativamente pouco e com poucos upgrades que fizemos, tá andando muito, mas muito mais mesmo que qquer opala 4 cilindros(já tive vários) e num me incomoda nada além de manutenção de rotina. Acho que isso pode ser questão de sorte tbém.
Mas é isso aí, resta agente jogar aqui os prós e contra e tentar dar uma base boa de informações pra quem tem ou pretende não ter mais OHC.
abraçao a todos!
Estes dias o meu OHC voltou a apresentar este famigerado problema!! Se rodava mais de 20/30 minutos nem precisava bater na chave que o bicho num pegava mais de jeito nenhum, só nehec, nhec nhec, e nada..
Puts!! quanto tempo que ele num fazia isso...
Hj tive tempo e fui dar uma checada pra encontrar o que estava acontecendo, até pensei que tinha saido de ponto, mas atrasei no distribuidor, tirei fora os cabos das bobinas e nada de girar direito depois de quente...Ou seja ponto adiantado num era.
O arranque é novinho do corsa, entaõ parti pra fiação, tudo ok com excessão dos aterramentos, tava um meio frouxo e outro com os conectores enferrujados.
Limpei e lixei tudo, fixei tudo devlta e acabou-se o problema. parece que o aterramento que já tava precário, com o motor muito quente piorava a situação.
fica a dica ai, as vezes agente procura cabelo em ovo e a coisa é simples.
Falou!!
A verdade é uma só
Existem os que sabem mexer nesse motor e os que não sabem mexer nele (além claro de peças serem caro)...
Com certeza Carvalho, você não sabia mexer nele, e nenhum mexânico ai sabia também... infelizmente... tem sim alguns defeitos péssimos para jeep e algumas necessidades de correção, masss...
Fazer o que...
opinião é que nem C* cada um tem o sua e dá se quiser ehueuheuh (essa surgiu na jipenet)
Hoje... julho de 2010... se vou trocar de motor, nem em sonho falo de GM151 ou AP... esquece tudo isso...
ou é 2.4mpfi da S10 ou procuro pensar em como adaptar um ford DURATEC algo assim... cilindradas acima de 2.0
AP só se for sobrealimentado
OHC pesado é ponto do motor e motor de arranque (em tempo)
johnnyjeepeirosp
19/07/2010, 18:07
o teimoso
saiu de fabrica cj 5 ohc 2.3 gasol em 76 4 cil\4 m.
estamos c ele na familia , ha +- 15 a
e esse motor tem me dado muita alegria
sempre traz agente de volta!!!
esse fds trouxe ateh duas palio adventures \
dois q tavam enroscados entre paranapiacaba e taiaçupeba SP
agora apos a inclusao de ign eletronica e retifica de cabeçote + bf 31x10.5x15 + ventoinha eletrica + tanque 68 l
tava andando q era o bicho
fazendo 6.5...
mas abriu o bico e ...
vai ganhar revisao completa + dis
ai eh mais 15 20 25 anos
PS
nem falo em kms, porque o odometro, vez por outra pula ???!!!
abc a todos
jm
luis dal pra
20/07/2010, 22:24
o teimoso
saiu de fabrica cj 5 ohc 2.3 gasol em 76 4 cil\4 m.
estamos c ele na familia , ha +- 15 a
e esse motor tem me dado muita alegria
sempre traz agente de volta!!!
esse fds trouxe ateh duas palio adventures \
dois q tavam enroscados entre paranapiacaba e taiaçupeba SP
agora apos a inclusao de ign eletronica e retifica de cabeçote + bf 31x10.5x15 + ventoinha eletrica + tanque 68 l
tava andando q era o bicho
fazendo 6.5...
mas abriu o bico e ...
vai ganhar revisao completa + dis
ai eh mais 15 20 25 anos
PS
nem falo em kms, porque o odometro, vez por outra pula ???!!!
abc a todos
jm
Olá Amaury!!
Este motor Ford OHC ou Georgia como também é conhecido é excelente, já tive 2 jeeps com este motor o último também a álcool, espetacular, o giro em quarta marcha parece que não tem fim, muito redondo, pena que poucos o conheçam adequadamente, quanto ao problema do arranque pesado pode ser a saída de escapamento muito próxima ao motor de partida, pois isto acontece com o motor quente, se voltar acontecer poder adaptar um isolante entre o cano de escape e o motor de partida, ou poderá utilizar uma manta que reduza a radiação da temperatura também no cano de escape.
Aproveite e curta este motorzinho que uma "manteiga" de gostoso!!!:lol:
BRUNO Z/N
22/07/2010, 10:13
Você vê como são as coias.
No meu Jeep tenho o OHC e não reclamo nada.
Nunca foi aberto, não vaza óleo, tá no ponto certinho, não tinha problema nenhum....
MASSSSSSSSSSSSSSSSSSS...
Começou bater um pouquinho logo quando ligo pela manhã, meu amigo Carlos que fabrica capotas artesanais me alertou que poderiam ser os tuchos... pesquisei mecânicos que poderiam me resolver isso e todos queriam retificar o motor...
De medo, não mexi no bicho ainda, coloquei um oleo mais grosso e to rodando.
Não sei se levo em uma retifica ótima que tem por aqui que me orçou em 8 a 10 mil este motor ou se espero ele acabar de vez e coloco o da ranger 4 cil. que cai como uma luva no jeep...
Rafaminc
22/07/2010, 10:57
Nunca foi aberto, não vaza óleo, tá no ponto certinho, não tinha problema nenhum....
MASSSSSSSSSSSSSSSSSSS...
Começou bater um pouquinho logo quando ligo pela manhã, meu amigo Carlos que fabrica capotas artesanais me alertou que poderiam ser os tuchos... pesquisei mecânicos que poderiam me resolver isso e todos queriam retificar o motor...
Não sei se levo em uma retifica ótima que tem por aqui que me orçou em 8 a 10 mil este motor ou se espero ele acabar de vez e coloco o da ranger 4 cil. que cai como uma luva no jeep...
Batida logo quando frio deve ser alguma folga na parte de comando mesmo, coisa que as vezes sai muito mais barato que vc pensa.
Agora, com 8 a 10 mil vc compra um motor zero bala, e se bobear pega até um a Diesel moderno já turbinado...
Os motores dessa retífica devem sair banhados a ouro para cobrarem tão caro.
Tá doido sô!!
8 a 10 mil num motor 4 cilindros? Oque eles vão fazer? Colocar bronzinas, pistoes e aneis de ouro?
Comprei as peças pra fazer o OHC de um amigo meu, fui garimpando elas em separado, jogo de pistoes e aneis aqui, juntas ali, casquilhos e bielas acolá, comando, etc. Tudo tudo saiu 1500 + 1200 de retifica e montagem.
Achei um solex duplo na caixa pra ele por 500,00, ignição eletronica por 400,00.
Ou seja, por menos de 4.000 ficou tudo novinho.
No motor V8 de Dodge (8 pistoes, 8 aneis, e tudo mais dobrado em relação ao 4 cilindros) de outro amigo, o Kit competo de retifica importado saiu 2700, com tudo que precisa trocar no motor + uns 2 conto de retifica e montagem.
Ai como que um motor 4 clindors que tem todas as peças aqui no mercado nacional vai sair 8 mil??
Num tem como não. Se tu levar em autorizada Ford garanto que sai mais barato que isso.
Rodolfo Ourique
22/07/2010, 15:56
MASSSSSSSSSSSSSSSSSSS...
Meu OHC apresentou este problema há anos atrás, descobri depois de muito custo (a história é longa) que o comando de válvulas apresentava entupimento nos dutos que levam óleo aos tuchos hidráulicos, antes de levar a uma oficina siga este passo-a-passo:
1- retire a tampa do comando de válvulas,
2- com uma agulha fina desobstrua os orifícios do comando,
3- se tiver disponível sopre ar comprimido,
4- pegue um tubo de desingripante (tipo WD40) e enfio o tubinho em cada orifício então injete para dissolver a sujeira.
5- rode o comando com as mãos e veja se sai óleo em todos os pontos e tuchos,
6- feche a tampa usando junta nova.
depois vc me diz se funcionou....
Boa sorte.
Tá doido sô!!
8 a 10 mil num motor 4 cilindros? Oque eles vão fazer? Colocar bronzinas, pistoes e aneis de ouro?
Comprei as peças pra fazer o OHC de um amigo meu, fui garimpando elas em separado, jogo de pistoes e aneis aqui, juntas ali, casquilhos e bielas acolá, comando, etc. Tudo tudo saiu 1500 + 1200 de retifica e montagem.
Achei um solex duplo na caixa pra ele por 500,00, ignição eletronica por 400,00.
Ou seja, por menos de 4.000 ficou tudo novinho.
No motor V8 de Dodge (8 pistoes, 8 aneis, e tudo mais dobrado em relação ao 4 cilindros) de outro amigo, o Kit competo de retifica importado saiu 2700, com tudo que precisa trocar no motor + uns 2 conto de retifica e montagem.
Ai como que um motor 4 clindors que tem todas as peças aqui no mercado nacional vai sair 8 mil??
Num tem como não. Se tu levar em autorizada Ford garanto que sai mais barato que isso.
O meu retificado, encamisando e mantendo o mesmo pistão, saiu 3.200 + 200 da bomba de oleo que eu troquei de teimoso. Issi ja se vao 20 mil km ou 3 anos...
E quando liga de manhã, tbem dá uma batidinha em cada tucho, mas depois pára. Isso sempre fez e eu nao to muito aí não... dizem que é retentor que nao segura oleo e vira seco até a primeira cuspidinha... hehehe...
Mas por 8 mil, vc bota um motor diesel lá e esquece o assunto.
:concordo:
BRUNO Z/N
23/07/2010, 11:35
Valeu pessoal por todas as dicas!
Eu não sou muito de mexer no que não sei, trabalho com Ar Condicionado, mas motor, não me arrisco muito.
O valor de 8 mil quem me passou foi o pessoal da retifica Trevo, que fica no Jaçanã aqui em SP.
Por indicação consegui um mecânico aparentemente bom, trabalha com carros antigos e preparações também. Vou dar uma consultada nele.
Mas é aquela dúvida, rodo uns 1.000 por mês com este carro, como é muita estrada minha velocidade de cruzeiro é de 80km/h e o bicho é bom, tá forte.. não sei se abro, se não abro....
Mas fora de cogitação gastar 8 mil no motor, gosto deste motor, até por uns 5 completinho, tudo zero acxredito valer a pena fazer, mais do que isso vai até acabar e troco por outro.
Valeu pessoal por todas as dicas!
Eu não sou muito de mexer no que não sei, trabalho com Ar Condicionado, mas motor, não me arrisco muito.
O valor de 8 mil quem me passou foi o pessoal da retifica Trevo, que fica no Jaçanã aqui em SP.
Por indicação consegui um mecânico aparentemente bom, trabalha com carros antigos e preparações também. Vou dar uma consultada nele.
Mas é aquela dúvida, rodo uns 1.000 por mês com este carro, como é muita estrada minha velocidade de cruzeiro é de 80km/h e o bicho é bom, tá forte.. não sei se abro, se não abro....
Mas fora de cogitação gastar 8 mil no motor, gosto deste motor, até por uns 5 completinho, tudo zero acxredito valer a pena fazer, mais do que isso vai até acabar e troco por outro.
Velhinho, nao mexe. Troca correia dentada, da uma manutenção periodica nele, fica de olho na temperatura.. enfim, existem 1000 sintomas pra vc perceber se o motor ta a beira da morte... Esquece a retifica de 8 paus, esquece a de 5 mil e espera abrir o bico, Bruno. Se quer uma dica, vai no Josewal ou consulta quem entende do assunto. Os seus amigos do jacanã querem o seu sangue... :mrgreen:
8 mango??? ahuahuuhuah num querem fazer é lóoogico
leva na MONTEREI é a melhor, se quiser oficina decente:
www.cjcheckup.com.br
ai a conversa é outra, eles sim fazem direito
agora com 4 mil vc comrpa um motor de ranger 2.3 injetado plug n play no seu cambio e suporte de motor !!!
luis dal pra
23/07/2010, 18:39
ola pessoall
Olá AMAURI!!
Estou restaurando um GPW 1945, e na saída do escapamento originalmente usa-se uma manta (fita) com revestimento de amianto para diminuir a emissão de calor para o habitáculo do jeep, o amianto esta proibido em alguns estados do Brasil, há uma manta mais moderna que usa uma camada de cerâmica, a mesma pode ser utilizada até 1260 graus célsius (usada em fornos de caldeiras), acredito que ela poderá lhe auxiliar especificamente neste problema, se lhe interessar, poste seu e-mail que lhe envio foto da mesma. Você poderá envolver o escapamento próximo ao motor de partida diminuindo a temperatura.
Um abraço,
ZEWADOLFO
28/05/2015, 12:16
Senhores,
Retomando o tópico para ver se consigo uma solução.
Meu jeep está com motor OHC 2.3 e sistema DD da motorspyce.
De um tempo pra cá, o motor não pega quando quente, e seguindo as dicas de outros tópicos coloquei o motor de partida do Corsa.
Inicialmente caiu com uma luva, esta indo bem, porém a partida mesmo a frio ficou pesada e o motor de partida foi pro saco. Não sei o que é causa ou consequência: O motor de partida pifou pq a partida estava pesada? Ou a partida estava pesada pq o arranque pifou?
Coloquei novamente o arranque original e tudo bem na partida a frio, porém sem forças pra virar o motor quente.
Coloquei outro arranque do Corsa, mesma coisa, frio pega bem, porém quente o motor não vira.
Com auxilio de um cabo de chupeta, liquei o negativo da bateria direto na carcaça do arranque o e positivo direto no arranque. Nada de melhora.
Desconfio da parte elétrica do jeep, as vezes ao dar partida o sinal da bateria some.
Desliguei o sistema de ignição para checar a influencia do ponto do motor, nada mudou, o motor ficou pesado também.
Alguma dica??
Senhores,
Retomando o tópico para ver se consigo uma solução.
Meu jeep está com motor OHC 2.3 e sistema DD da motorspyce.
De um tempo pra cá, o motor não pega quando quente, e seguindo as dicas de outros tópicos coloquei o motor de partida do Corsa.
Inicialmente caiu com uma luva, esta indo bem, porém a partida mesmo a frio ficou pesada e o motor de partida foi pro saco. Não sei o que é causa ou consequência: O motor de partida pifou pq a partida estava pesada? Ou a partida estava pesada pq o arranque pifou?
Coloquei novamente o arranque original e tudo bem na partida a frio, porém sem forças pra virar o motor quente.
Coloquei outro arranque do Corsa, mesma coisa, frio pega bem, porém quente o motor não vira.
Com auxilio de um cabo de chupeta, liquei o negativo da bateria direto na carcaça do arranque o e positivo direto no arranque. Nada de melhora.
Desconfio da parte elétrica do jeep, as vezes ao dar partida o sinal da bateria some.
Desliguei o sistema de ignição para checar a influencia do ponto do motor, nada mudou, o motor ficou pesado também.
Alguma dica??
Depois que esfria melhora?
[]'s
ZEWADOLFO
29/05/2015, 12:54
Frio ele pega.
Voltei agora da autoelétrica.... quando quente a bateria de 60A nova não da conta. Com o carregador de baterias ligado vira bem.
Colocamos 2 baterias e tb não deu conta.
Continua na auto-eletrica testando.
Sergioporto
29/05/2015, 14:11
Frio ele pega.
Voltei agora da autoelétrica.... quando quente a bateria de 60A nova não da conta. Com o carregador de baterias ligado vira bem.
Colocamos 2 baterias e tb não deu conta.
Continua na auto-eletrica testando.
Não está com ponto de ignição muito adiantado ? Tive um willis com este motor ,motor muito bom por sinal mas tinha este problema e quando tive ele não havia esta alternativa de colocar outro motor de partida.Entao coloquei um cabo ,tipo de afogador que atrasava a distribuiçao manualmente e após funcionar voltava para posição normal,nunca mais me incomodou.
Tem à haver também com taxa de compressão pois este motor além da junta normal do cabeçote usa também uma junta especial de metal junto com a outra.Dá uma pesquisada nisso,alguem que conheça este motor melhor te falará.
ZEWADOLFO
29/05/2015, 14:51
Hoje pego ele na auto-elétrica, quero garantir que não tem problemas elétricos.
Talvez seja algo relacionado ao motor (junto). Quando o motor pega, funciona macio............. mas na última trilha tava com um barulho muito estranho, até achei que tinha ido pro espaço o motor.
pode ser que o escapamento esteja esquentando o motor de arranque, pela proximidade, uma mante térmica pode ajudar.
[]'s
ZEWADOLFO
01/06/2015, 10:51
pode ser que o escapamento esteja esquentando o motor de arranque, pela proximidade, uma mante térmica pode ajudar.
[]'s
Tuna,
Pode ser isso sim.
Após sair da autoeltrica, o problema persistiu.
Logo que começou a falhar troquei o motor de partida (que tava quente pra burro), e com o arranque frio, pegou numa boa.
Portanto, meu problema é o aquecimento do motor de partida. Vou procurar a termo tape.
Outra coisa, é uma tal de "partida auxiliar" ou sei lá o que... no meu ohc, tinha um pino que saía do motor de arranque tinha nada ligado nele, me disseram que esse pino tinha que ser ligado no positivo da bobina :pensativo:, depois que fiz esse ligação melhorou bastante também...
[]'s
ZEWADOLFO
02/06/2015, 21:39
Hoje refiz o cabo negativo, coloquei um cabo adicional do negativo ate o motor de partida, refiz o positivo, isolei o escape perto do motor de partida e coloquei mais uma arruela no motor de partida do corsa.
Parece que melhorou, mas ainda nao aqueci muito ele, amanha testo novamente, mas parece que eram os cabos.