Ver Versão Completa : Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
ramalho-vitoria
20/01/2010, 11:27
Sabe aquele lugar que você visitou e descobre depois que não aproveitou nem 20% do que tinha que ser aproveitado.
Esse é o problema, e desta forma vou ter voltar por lá, descartando alguns pontos que são bonitos e fazendo um roteiro só com os que são muito lindos ...
Gloriete (esposa) acha que é um pouco cedo para divulgar nossos sonhos, mas sonhar não custa nada.
Obviamnete o tempo será mais curto ( estimo em 30 dias) e iremos quando a primavera chegar ( baixa temporada) e na estação da colheita de cerejas.
Um bom vinho, um cordeiro patagônico e um bom peixe serão presenças constantes pois apreciamos a boa mesa com custo baixo.
Uma boa dose de aventura é mandatória, pois somos pessoas muito simples, muito embora tenhamos estilo.
O custo também será considerado, pois a situação não está fácil para ninguém.
Posso adiantar que este roteiro é o plus do plus e não está disponível nem nas agências de expedições
Um grande abraço a todos e vamos nos falando até setembro ou outubro
Sabe aquele lugar que você visitou e descobre depois que não aproveitou nem 20% do que tinha que ser aproveitado.
Esse é o problema, e desta forma vou ter voltar por lá, descartando alguns pontos que são bonitos e fazendo um roteiro só com os que são muito lindos ...
Gloriete (esposa) acha que é um pouco cedo para divulgar nossos sonhos, mas sonhar não custa nada.
Obviamnete o tempo será mais curto ( estimo em 30 dias) e iremos quando a primavera chegar ( baixa temporada) e na estação da colheita de cerejas.
Um bom vinho, um cordeiro patagônico e um bom peixe serão presenças constantes pois apreciamos a boa mesa com custo baixo.
Uma boa dose de aventura é mandatória, pois somos pessoas muito simples, muito embora tenhamos estilo.
Posso adiantar que este roteiro é o plus do plus e não está disponível nem nas agências de expedições
Amigo Ramalho, se aceitar companhia na viagem, estou me oferecendo.
Abraço
Jorge
feitosac
20/01/2010, 21:17
Caro Ramalho,
Tenho uma Band 91 e nunca fiz uma expedição, nos passos de Magalhães, seria o mesmo trajeto so Ushuaia ? o que tem que providenciar de documentação minha e do carro ? minha Band nao tem turbo, vai bem ? meus pneus sao ATX 23 215-80-r16 com 20.000 rodados, aguenta ? qual o custo estimado desta viagem para um casal ?
Se der para mim , to dentro.
Abraços.:concordo:
Não tenho dúvidas quanto ao fato de que pode ser uma viagem fantástica, mas é melhor você se informar quanto à possibilidade de viajar pela região na Primavera. Pelo que sei, a época em que isto é possível é apenas durante o Verão, talvez o comecinho do Outono. É bom verificar!
RETIFICANDO: acabo de conversar pelo Skype com um amigo chileno, que me disse o seguinte: caso você pretenda viajar na Primavera, deve fazê-lo o mais tarde possível, de Outubro em diante (quanto mais tarde melhor, Novembro é melhor do que Outubro). Não recomenda viajar em Setembro, mês em que ainda é grande a possibilidade de ocorrência de neve e/ou nevascas, impossibilitando a viagem.
ramalho-vitoria
20/01/2010, 22:55
Não tenho dúvidas quanto ao fato de que pode ser uma viagem fantástica, mas é melhor você se informar quanto à possibilidade de viajar pela região na Primavera. Pelo que sei, a época em que isto é possível é apenas durante o Verão, talvez o comecinho do Outono. É bom verificar!
RETIFICANDO: acabo de conversar pelo Skype com um amigo chileno, que me disse o seguinte: caso você pretenda viajar na Primavera, deve fazê-lo o mais tarde possível, de Outubro em diante (quanto mais tarde melhor, Novembro é melhor do que Outubro). Não recomenda viajar em Setembro, mês em que ainda é grande a possibilidade de ocorrência de neve e/ou nevascas, impossibilitando a viagem.
Concordo com seu amigo sob todos os aspectos. Fui no final de novembro e peguei na Carretera Austral um pouco de neve na serra antes de Cohyaque.
Entretanto, quanto mais verão também mais chuva e realmente a data ideal seria após as eleições e meados de novembro.
ramalho-vitoria
20/01/2010, 23:16
Caro Ramalho,
Tenho uma Band 91 e nunca fiz uma expedição, nos passos de Magalhães, seria o mesmo trajeto so Ushuaia ? o que tem que providenciar de documentação minha e do carro ? minha Band nao tem turbo, vai bem ? meus pneus sao ATX 23 215-80-r16 com 20.000 rodados, aguenta ? qual o custo estimado desta viagem para um casal ?
Se der para mim , to dentro.
Vamos por partes:
Se a Band estiver boas condições mecânicas tudo bem. Nunca andei de Band, e viajar uns 15.000 km ida e volta não sei se é confortável. Com relação a velocidade, o meu "tocar" é devagar e não vejo grandes dificuldades.
O que vai ocorrer é que nas retas da Ptagônia talvez fique um pouco cansativo para quem vai na Band, mas em contrapartida na Ruta 40 e Carretra Austral todos os carros serão iguais.
Documentação sua seria o passaporte. É mandatório. É claro que muitos vão dizer que não é necessário e não é mesmo, mas sou capaz de esperar por dias um parceiro com um problema mecânico e não sou capaz de esperar meia hora um parceiro em uma aduana explicando coisas e preenchendo papeis por não ter um passaporte. Olha que serão apenas 12 aduanas.
Além do mais chegando em Ushuaia, como você vai provar que esteve lá se não carimbou o seu passaporte na agência de correio do final do mundo provando que esteve lá.
A documentação do carro tem que estar perfeita e em seu nome ou se estiver no nome de alguem da um puta trabalho com as autorizações em cartório e no consulado.
Não sei o desempenho da band com turbo e sem turbo.
Despesas são coisas personalíssimas e as maiores despesas são no Brasil. Meus custos são franciscanos. Respondi isso outro dia no forum e te envio assim que puder.
SE o seu pneu estiver com meia vida o lugar para trocar os mesmos é na Argentina e se possível no Chile onde custam 50% do valor.
Me nevie um e.mail para ramalholc@uol.om.br que te envio o roteiro da viagem passada para ter uma idéia. Essa viagem entretanto, estou montando um roteiro optimizado.
Vamos nos falando
[
...
A documentação do carro tem que estar perfeita e em seu nome ou se estiver no nome de alguem da um puta trabalho com as autorizações em cartório e no consulado.
...
Ramalho, quanto ao tema citado, documentos do carro, o meu está, ainda, financiado no sistema leasing, ou seja, o nome do proprietário é a financeira, aparecendo meu nome somente nas observações do documento. Embora trabalhoso, não acredito que seja impedimento à viagem. O que acha?
[]
ramalho-vitoria
21/01/2010, 11:09
[
...
...
Ramalho, quanto ao tema citado, documentos do carro, o meu está, ainda, financiado no sistema leasing, ou seja, o nome do proprietário é a financeira, aparecendo meu nome somente nas observações do documento. Embora trabalhoso, não acredito que seja impedimento à viagem. O que acha?
[]
A financeira fornece um documento dando autorização. Em uma viagem nterior fiz esse procedimento e no caso NÃO EXISTIU CUSTO, bastando ter sido reconhecido a firma em cartório.
Aliás, entre Brasil e Argentina não existe muito problema, no Chile é que poderia existir mas acho que eles nem sabem o que é leasing.
Estou aguardando seu e.mail para enviar o diário de bordo da expedição anterior para você ter uma idéia das alegrias e dificuldades pelas quais eu passei.
E. mail ramalholc@uol.com.br
ramalho-vitoria
24/01/2010, 04:57
Estou criando um PERGUNTAS E RESPOSTAS com todas as dúvidas que você tinha e nunca teve oportunidade de perguntar.
Se puderem contribuir a enriquecer esse tira dúvidas, mande sua pergunta via forum ou via e.mail ramalholc@uol.com.br
Grande abraço.
Amigo Ramalho, me ofereço para fazer parte desta expedição também.
Tracker 08/08 original .
Conforme a data gostaria de lhe fazer companhia.
[].
ramalho-vitoria
25/01/2010, 22:15
Amigo Ramalho, me ofereço para fazer parte desta expedição também.
Tracker 08/08 original .
Conforme a data gostaria de lhe fazer companhia.
[].
Bem vindo a bordo ...
Conforme mencionado no tópico, preparei um Roteiro Tentativa e já tenho um esbôço de um Perguntas e Respostas elaborado inclusive com questionamentos de parceiros.
Me envie então um e.mail que eu então lhe enviarei o material pois ele é muito pesado em kbyte para colocar no forum.
No seu aguardo
Meu e.mail é ramalholc@uol.com.br
ramalho-vitoria
26/01/2010, 14:20
Enviado o roteiro, o perguntas e respostas e um outro arquivo denominado dicas.
Confirmo recebimento e agradeço.
[]'s
feitosac
28/01/2010, 00:59
Ramalho, não recebi o dicas ...
Abs.
Feitosa.
ramalho-vitoria
28/01/2010, 06:24
Ramalho, não recebi o dicas ...
Abs.
Feitosa.
Enviei e estou preparando o dicas 02.
Estou criando um grupo de discussão, vocês devem estar recebendo o convite.
Grande abraço.
ramalho-vitoria
06/02/2010, 20:36
Re-ratifiquei (mudei) o título do tópico visando dar mais visibilidade aos lugares a serem percorridos.
Estou preparando o deslocamento dia a dia com as lembranças que ainda estão frescas.
Grande abraço.
Srs,
Acabei de voltar de 36 dias pela patagonia chilena e argentina.
Ramalho, eu me baseei no seu roteiro anterior mas acabei fazendo algo similar ao que vc pretende fazer agora. Desci a carreteira/ruta 40 ate puerto natales. Muito bacana, alem de bonito tem pouca gente.
Contudo o intuito desse post eh dizer que viajei com um carro em nome de pessoa juridica. Nao ha problema algum nas aduanas desde que vc tenha uma carta com carimbo dos consulados dos paises autorizando isso. Uma dica, escrevam a carta em espanhol ajuda!!!!
abs,
lp
Concordo em genero e número com vc Ramalho.
Cheguei há poucos dias de uma viagem, que posso dizer com um roteiro 90% igual ao seu.
Fiz 11.000 km em 26 dias (28 jan-22fev) de Rio Grande-RS - Lagos Argentinos - Carretera Austral - Ruta 40 - Chalten - Calafate - Paine - Ushuaia e retornei pela costa atlantica (Ruta 3).
Na realidade fica parecendo um "rallye". É bastante cansativo embora os fantásticos lugares que conhecemos.
Tb acho que a Patagonia merece mais de nós... Ficar mais dias naquela região de Futaleufú, por exemplo, nas Torres del Paine, etc...
Desejo a vc e sua esposa que o retorno na primavera recompense os dias e as noites de planejamento que estão a realizar.
Eu também, com certeza volto lá. Resta definir a data, talvez 2011...
Grande abraço.
Pedro.
ramalho..amigo tenho que concordar 200% com vc, fui a ushuaia de montana.. e deixei de ver (acho) 95% das atraçoes... tbm quero muito voltar pra lá, desta vez, de troller... ai vai dar pra ir em qq lugar...
de repente, a gente monta um comboio!!!!!!
parabens pela viagem, ja li varias vezes seus relatos, e viajei de novo pra la , em suas palavras!!!
:dance::dance::dance:
ramalho-vitoria
10/03/2010, 21:26
ramalho..amigo tenho que concordar 200% com vc, fui a ushuaia de montana.. e deixei de ver (acho) 95% das atraçoes... tbm quero muito voltar pra lá, desta vez, de troller... ai vai dar pra ir em qq lugar...
de repente, a gente monta um comboio!!!!!!
parabens pela viagem, ja li varias vezes seus relatos, e viajei de novo pra la , em suas palavras!!!
:dance::dance::dance:
Gmilani e Netuno,
Como sabem estou montando um grupo para novembo (baixa temporada, custo baixo, tudo vazio).
Este grupo esta em um lista de distribuição onde vou fornecendo informações complementares, dicas e mesmo e.mails interessantes a respeito até mesmo de outros assuntos.
Se quizerem participar dessa lista de distribuição envie um e.mail para ramalholc@uol.com.br que coloco vocês.
Fiz umas alterações no roteiro e já temos uma versão nova.
Grande abraço a todos e só faltam 8 meses.
feitosac
12/03/2010, 19:47
É Ramalho, falta só 8 meses, minha Band ta cada vez mais no jeito, só espero que a galera tenha paciencia pra andar na minha velocidade limite. (100KM)
Abraços a todos.
Carlos Feitosa.
É só sair umas duas horas antes dos outros pela manhã que todos chegam juntos ao destino :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]'s
ramalho-vitoria
12/03/2010, 23:21
É Ramalho, falta só 8 meses, minha Band ta cada vez mais no jeito, só espero que a galera tenha paciencia pra andar na minha velocidade limite. (100KM)
Abraços a todos.
Carlos Feitosa.
Quien se apura en la Patagonia pierde el tiempo!
Talvez se eu tivesse dedicado mais tempo nos lugares que passei, filmado mais, fotografado mais, não teria que estar voltando tão cedo a Patagônia ( isso também pode ser uma desculpa ...)
O Jeison até pode ter um pouco de razão, mas tenho certeza que está de sacan...
A estrada tem diversos trechos, com características diferentes, pisos diferentes, controles policiais diferentes, situações diferentes, etc.
O modo de dirigir diferentes entre as pessoas e atividades tipo filmar, fotografar, aguardar transbordadores para atrvessar o canal, trâmites de fronteiras, também serão componentes de uma equação com inúmeras variavéis que comporão um resultado temporal muito mais complexo que uma equação simples de dividir distância a ser percorrida versus velocidade média ( isso perderia toda a graça da viagem )
Pergunto: Deu para entender ou preciso dar um exemplo prático ??? Digamos que alguém mais mais rápido, saia na frente uns 10 minutos, para em um determinado ponto, arme o tripe com a câmera para filmar o comboio passando e depois volte ao comboio por poder sdesenvolver maior velocidade.
Outro exemplo: Nas fronteiras o primeiro carro a sair será o mais lento e depois os outros vão acoplando. Não parece mas dá uns 4 a 5 minutos de diferença.
Daqui até novembro ainda iremos conversar muito.
ramalho-vitoria
12/03/2010, 23:28
Abraços a todos.
Carlos Feitosa.
Uma outra coisa: Na Ruta 40 se você passar de 60 km por hora está arriscando a capotar. Passou de 80 as chances de um acidente aumentam logaritimamente.
Mesmo com a Nissan, eu levei 5 horas para para percorrer 300 km na Ruta 40 e achei um tempo muito bom.
Na Carretera Austral é a mesma coisa, no caminho do Paine, etc
O Jeison até pode ter um pouco de razão, mas tenho certeza que está de sacan...
Certeza, tava só zoando mesmo.
O mais bacana num comboio é justamente andar e curtir as coisas juntos, muitas vezes não percebemos certas coisas que um integrante vê e compartilha.
Agora, totalmente imprescindível, comunicação eficiente entre as viaturas.
[]'s
Comunicação entre autos próximos acho que o talk bolt resolve. Embora, por precaução, tenho o px.
[]
...
Agora, totalmente imprescindível, comunicação eficiente entre as viaturas
[]'s
Falou e disse, Jeison.
Galera,
Esse é o ponto MAIS IMPORTANTE em uma viagem longa, com uma galera de carro, tipo "comboio".
Depois de muitos problemas, ...solucionados...após viajar por mais de 10 anos sózinho e após 2 anos em "comboio", tenho experiência.:shock:
Só sabe quem já foi e tentou !!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Decidimos::arrow:
1-RÁDIO VHF-2M EM TODOS OS CARROS (se quiser ir, eheheheh).
2-planilha estudada e combinada entre TODOS, anteriormente.
3-pontos de saída e chegada, marcados( hotel tal, ou pousada, ou camping tal, ou praça principal, ...etc...), por dia !
4-cada um ANDA NO SEU RÍTIMO, assim NÂO tem estresse, respeitando os pontos e HORÁRIOS de saída (encontro) !
Mesmo assim, pode-se saír a hora q quiser, É SÓ AVISAR !!! (atenção dorminhocos)
O rádio VHF :dance::dance: permite comunicação a até uns 40 km, entre os carros, o que já nos salvou de muitas situações desagradáveis, como perda de balsa, caminho errado, perdidas, etc...
CADA UM TEM SEU RÍTIMO, MESMO, não adianta querer andar junto q não dá certo. É estresse,... CARA FECHADA,... desentendimentos,... mal-humor,... NA CERTA !
Acreditem !!! ou senão, .....tentem pra ver.:parede::parede::parede:
Uns tem carros mais veloses, por sí só; outros, são mais tartarugas.
Uns páram pra tirar fotos, outros querem chegar; uns querem comer no restaurante, outros comem no carro, dirigindo, etc, etc e tal...
CADA UM É CADA UM, apesar de todos estarem viajando juntos...:lol::lol::lol:
and that´s it ! :-D:-D:-D
Abraço a todos.
valeriano
16/03/2010, 14:08
Ramalho,
te mandei um email mas tá voltando. Ainda é o mesmo endereço?
ramalho-vitoria
16/03/2010, 14:21
Tenho recebido normalmente os e. mails.
Confira se está mandando para ramalholc@uol.com.br (ramalholc@uol.com.br)
No aguardo
feitosac
20/03/2010, 00:39
O mais bacana num comboio é justamente andar e curtir as coisas juntos, muitas vezes não percebemos certas coisas que um integrante vê e compartilha.
Agora, totalmente imprescindível, comunicação eficiente entre as viaturas.
[]'s
Valeu Jeisonk, não levei a sério.
Abraços a todos.
Carlos Feitosa.:palmas:
Pato de Foz
23/03/2010, 01:23
Oi Ramalho Expediçoes, tem uma vaga pra mim, gostaria formar parte do seu grupo. Vc ja tem meu email, me manda as informaçoes.
Grande abraço:concordo:
Oi Ramalho Expediçoes
:lol::lol::lol:
É isso aí Ramalho, quem mandou pegar gosto pela coisa :mrgreen:
[]'s
ramalho-vitoria
01/04/2010, 14:31
Após interação e dicas de outro parceiros estamos lançando a versão 04 do roteiro.
Não fiquem preocupados em atualizar o roteiro, pois as dicas do hermano argentino de Comodoro Rivadávia está sendo montada e estou aguardo.
Ele me jurou que existem tantas atrações naquela cidade que nossa viagem terá destino final por lá.
Oscar "Atobás"
01/04/2010, 15:57
Após interação e dicas de outro parceiros estamos lançando a versão 04 do roteiro.
Não fiquem preocupados em atualizar o roteiro, pois as dicas do hermano argentino de Comodoro Rivadávia está sendo montada e estou aguardo.
Ele me jurou que existem tantas atrações naquela cidade que nossa viagem terá destino final por lá.
__________________________________________________ ____________
Hum, interessante Ramalho, vou querer saber detalhes disso ai de C.Rivadavia
Abraços
Henrique Jesus
01/05/2010, 19:16
Boa noite Ramalho, alguma novidade nos preparativos e data de saída da "nossa" viagem??? Abraços, Henrique Jesus
ramalho-vitoria
01/05/2010, 20:38
Boa noite Ramalho, alguma novidade nos preparativos e data de saída da "nossa" viagem??? Abraços, Henrique Jesus
Prezado Henrique,
Por alguma razão, que eu não saberia explicar, houve uma falha de minha parte, e isso não é muito normal, tanto que estou fazendo a minha "mea culpa" em público, no fórum 4x4.
Mas vamos ao que interessa:
Organizei inicialmente uma lista de distribuição. Vendi a idéia da viagem entusiasmando inicialmente todo um público. Pessoas aderiram e formamos um grupo restrito. Desde então temos trocado informações mais específicas.
O grupo está praticamente fechado. Em condições normais o ideal seria fazer outro grupo, mas como o erro foi meu, lhe enviarei o maior número de informações, inclusive o roteiro atualizado (já na versão 06) e se persistir sua intenção de viajar seja bem vindo a bordo.
Vamos nos falando.
ramalho-vitoria
02/05/2010, 07:10
Acho que achei a explicação:
Na época enviei e.mails para você e mensagens voltaram.
Ontm a noite enviei também e mensagens voltaram ( veja abaixo).
Obviamente coloquei XXXXXXX no enderço do provedor para seu e.mail permanecer sob sigilo.
Independentemente de tudo, permanece meu convite excepicionamente para você.
<henrique_jesus#XXXXXXX.com.br@POC.TRANSPORT> (expanded from
<henrique_jesus@XXXXXX.com.br>): host lmtp.XXXXXXX.com.br[200.154.56.102]
said: 552 4.2.2 Mailbox full (Caixa postal cheia / Bandeja de entrada
llena) (1272757250.704271.11979.aldabra.hst.XXXXXX.com.br ) (in reply to end
of DATA command)
Henrique Jesus
03/05/2010, 22:50
Boa noite Ramalho, obrigado pela consideração!!! a princípio, e se houver vaga, estou no grupo! Quantos veículos/pessoas estão confirmadas? Em meu carro seremos em tres pessoas, algum problema? Gostaria de continuar recebendo os informes, e se houver algo em que possa ir colaborando, é só dizee. Também vou te enviar via e-mail, outro e-mail alternativo. Obrigado, abraço a todo grupo.
ramalho-vitoria
05/05/2010, 07:59
Hhenrique
Já te enviei 4 e.mail e os mesmos voltaram. Eu agora estou arquivando os e. mails devolvidos, mas as vezes eu etono a lixeira e fico sem a informação .
Dá para você me enviar um e.mail com seu e.mail alternativo.
Oi Ramalho, andei vendo sua primeira aventura até Ushuaia e confesso que adorei............ quase que dava para se vivenciar os lugares apenas pelos relatos.
Bom, por sua culpa, decidi que irei fazer aquele mesmo trajeto me guiando pelas suas impressões, e também, pelos demais aqui do forum!
Vejo que vc pretende voltar no final desse ano porém, dessa vez, será uma viagem mais específica pelos lugares que vc mais gostou. Também percebi que o grupo já está fechado e entendo que realmente não é eficiente grupos muito grandes nessas empreitadas. Só gostaria de saber, se é possível disponibilizar sua planilha e outras informações da organização, para que eu possa tirar melhor proveito das esperiencias que vcs tiveram, para planejar a minha viagem.
Ficarei muito grato!
Um abraço!
Luís
ramalho-vitoria
11/05/2010, 21:03
Prezado LooK,
Realmente o grupo está praticamente fechado, mas nada impede que você seja o primeiro do grupo 02. Faltam somente então mas uns 4.
Como o tamanho dos arquivos é muit grandepara postar no forum, me nvie um e.mail para ramalholc@uol.com.br que começo a enviar matrial para seu grupo novo.
Fique a avontade.
No aguardo.
Ramalho, já enviei o e-mail!
Muito obrigado!
ramalho-vitoria
12/05/2010, 08:14
Sou rápido minhas respostas. Já deve estar na sua máquina.
Não é possivel que nesse grupo fabuloso dos Jipeiros de Macaé você não encontre mais 3 destemidos viajantes.
Iremos fazer uma reunião em junho, provavélmnte na pousada do Oscar em Arraial do Cabo e se quizeres pode i lá pegar as dicas.
Grande abraço.
Opa!!!!! Meu bom e velho amigo Oscar........claro! Estarei por lá! E será um prazer conhece-lo pessoalmente!
Mandei um e-mail agorinha mesmo para vc!
No momento estou embarcado!
ramalho-vitoria
24/05/2010, 22:14
Estou na fase de levantamento dos hotéis.
Em Puerto Natales, estou pesquisando as cabanas Última Esperança.
O preço está razoável, as instalaçõs parecem boas, mas estamos aceitando sugestões.
Vejam a home page em: http://www.hostalultimaesperanza.cl
Vamos nos falando.
B.H.Rocha
06/06/2010, 23:20
Opa!!!!! Meu bom e velho amigo Oscar........claro! Estarei por lá! E será um prazer conhece-lo pessoalmente!
Mandei um e-mail agorinha mesmo para vc!
No momento estou embarcado!
LooK,
Estou entrando no forum pela primeira vez justamente para planejar uma viagem para ushuaia. Por isso cai neste topico. Tb sou de Macaé e como o Ramalho disse, se quiser montar o grupo 2, tenho muito interesse.
Ramalho, tomei a liberdade de te enviar um email, antes mesmo de postar algo aqui. To aprendendo.
Abraços
ramalho-vitoria
06/06/2010, 23:59
LooK,
Estou entrando no forum pela primeira vez justamente para planejar uma viagem para ushuaia. Por isso cai neste topico. Tb sou de Macaé e como o Ramalho disse, se quiser montar o grupo 2, tenho muito interesse.
Ramalho, tomei a liberdade de te enviar um email, antes mesmo de postar algo aqui. To aprendendo.
Abraços
Infelizmente existe uma idade mínima para participar do meu grupo que é de 32 anos completos no dia da partida de nossa viagem.
Entretanto, quem sabe se você não inícia a "turma jovem" que pode ir acompanhando os mais velhos sem atrapalhar.
Claro que estamos de sacan...
Já te enviei o roteiro. Tenho mais algumas informações caso haja interesse ( Boletins, planilhas, Dicas, etc).
Obviamente já existe um grupo formado e já a algum tempo estamos trocando e.mails.
Dia 26 de junho vamos fazer nossa primeira reunião do grupo lá na Pousada do Oscar em Arraial do Cabo. Você está convidado e quem sabe não contribuí com alguma idéia.
Grande abraço e bem vindo ao Forum.
NO - CT Santos/SP
20/06/2010, 22:22
Infelizmente existe uma idade mínima para participar do meu grupo que é de 32 anos completos no dia da partida de nossa viagem.
Entretanto, quem sabe se você não inícia a "turma jovem" que pode ir acompanhando os mais velhos sem atrapalhar.
Claro que estamos de sacan...
Já te enviei o roteiro. Tenho mais algumas informações caso haja interesse ( Boletins, planilhas, Dicas, etc).
Obviamente já existe um grupo formado e já a algum tempo estamos trocando e.mails.
Dia 26 de junho vamos fazer nossa primeira reunião do grupo lá na Pousada do Oscar em Arraial do Cabo. Você está convidado e quem sabe não contribuí com alguma idéia.
Grande abraço e bem vindo ao Forum.
Ramalho
Ainda bem que tenho mais de 32 anos kkkk
Falando sério, a reunião ta mesmo marcada pro dia 26/6?
Pode aparecer mais um abelhudo pra colher informações? kkk
Se sim, poderia me passar o tel ou site da pousada?
Estou precisando ir ao RJ e estou querendo aproveitar e dar uma esticadinha aí.
abs
ramalho-vitoria
21/06/2010, 06:39
Ramalho
Ainda bem que tenho mais de 32 anos kkkk
Falando sério, a reunião ta mesmo marcada pro dia 26/6?
Pode aparecer mais um abelhudo pra colher informações? kkk
Se sim, poderia me passar o tel ou site da pousada?
Estou precisando ir ao RJ e estou querendo aproveitar e dar uma esticadinha aí.
abs
Primeiramente cadê o BH Rocha de Macaé !!!
Gostaria muito que ele estivesse presente neste sábado, dia 26, às 15:00 horas, em Macaé.
A pousada do nosso parceiro Oscar é a Pousada dos Atobas, em Arraial do Cabo - Cabo Frio, tel: 22 2622-2461. Para ver a localização veja a Home Page em: http://www.pousadadosatobas.com.br
O ingresso para a reunião custa 1 garrafa de um bom vinho ou 1 pizza gigante ( meia mussarela meia calabreza).
Se vier trata todo o seu material para intercambiar-mos informações.
Você recebeu os Boletins até que número ???
Gloriete está tentando condensar as informações mas está ficando o dobro do roteiro.
EStou te aguardando lá e o BH ROCHA
NO - CT Santos/SP
21/06/2010, 17:10
Primeiramente cadê o BH Rocha de Macaé !!!
Gostaria muito que ele estivesse presente neste sábado, dia 26, às 15:00 horas, em Macaé.
A pousada do nosso parceiro Oscar é a Pousada dos Atobas, em Arraial do Cabo - Cabo Frio, tel: 22 2622-2461. Para ver a localização veja a Home Page em: http://www.pousadadosatobas.com.br
O ingresso para a reunião custa 1 garrafa de um bom vinho ou 1 pizza gigante ( meia mussarela meia calabreza).
Se vier trata todo o seu material para intercambiar-mos informações.
Você recebeu os Boletins até que número ???
Gloriete está tentando condensar as informações mas está ficando o dobro do roteiro.
EStou te aguardando lá e o BH ROCHA
Só esclarecendo ..
A reunião será na pousada (que hs??) ou em Macaé as 15hs? kkkkk
Vc falou duas coisa que Paulista adora ... um bom vinho e uma boa pizza kkkk
To na reunião então kkkk
Não irei trabalhar sexta, graças a COPA kkk e to querendo ir ao Rio e se der passarei em Teresópolis.
Por isso preciso saber que hs será a reunião para me programar.
Hj a noite verei em casa até que numero do boletim que recebi e te passo.
Vou levar o Netbook com todas as informações que tenho, mas a maioria só irei pegar no dia 04/07 na nossa reunião bimestral.
Ai se tiver algo interessante eu repasso pra vc.
abs
ramalho-vitoria
21/06/2010, 18:25
A reunião será em Arraial do Cabo - cabo Frio, no sábado, dia 26, a partir das 15:00 horas ou 16:00 horas, dependendo do horário de chegada do pessoal.
Como os que moram mais longe sou eu e o Jose Hajj ( Atibaia ) seremos então o referencial de horário para iniciar a reunião.
Às vezes se planeja muito e nem sempre as coisas "rolam" em uma reunião conforme o planejado.
Será uma reunião leve, com todos conhecendo todos, uma pequena apresentação pessoal será fundamental, discussão e visualização de alguns trechos que considero críticos, formação pessoal do grupo que vai, etc.
Após cada um, do grupo definitivo, terá direito a fazer 23 perguntas no máximo. Os convidados terão direito apenas a 17 perguntas.
Já falamos do ingresso e agora só falta o B.H. Rocha se fazer presente.
Vamos nos falando ...
Se tu fores, leve um gravador de bolso.
NO - CT Santos/SP
21/06/2010, 22:55
A reunião será em Arraial do Cabo - cabo Frio, no sábado, dia 26, a partir das 15:00 horas ou 16:00 horas, dependendo do horário de chegada do pessoal.
Como os que moram mais longe sou eu e o Jose Hajj ( Atibaia ) seremos então o referencial de horário para iniciar a reunião.
Às vezes se planeja muito e nem sempre as coisas "rolam" em uma reunião conforme o planejado.
Será uma reunião leve, com todos conhecendo todos, uma pequena apresentação pessoal será fundamental, discussão e visualização de alguns trechos que considero críticos, formação pessoal do grupo que vai, etc.
Após cada um, do grupo definitivo, terá direito a fazer 23 perguntas no máximo. Os convidados terão direito apenas a 17 perguntas.
Já falamos do ingresso e agora só falta o B.H. Rocha se fazer presente.
Vamos nos falando ...
Se tu fores, leve um gravador de bolso.
Sei muito bem como se planeja e sai as reuniões, depois te explico kk
Putz ainda bem que avisaste antes, ja ia levar umas 50 perguntas, vou seleciona-las.
O último boletim que recebi foi o 6.
Ah não tenho gravador de bolso, serve uma filmadora? tinha um MP3 que gravava mas perdi era muito pequeno. O cel acho que grava, verei com a minha filhinha.
abs
B.H.Rocha
28/06/2010, 19:59
Ramalho, Pessoal,
Não pude ir na reunião em Arraial. Já tinha uma viagem marcada para Belo Horizonte nesta data. Tenho acompanhado o grupo mais pelos emails do Ramalho, te mandei um email sobre minha indisponibilidade, lembra?
Acompanhei os emails e as fotos da reunião. Aposto que foi muito proveitosa.
ramalho-vitoria
01/07/2010, 14:38
Uma das grandes coisas que acontecem em um planejamento dessa natureza são as pessoas que vamos encontrando pelo caminho e que se tornam grandes amigos.
Uma delas é o PATO DE FOZ e sua esposa Marcela, nossos embaixadores honorários, em Foz do Iguaçu, que tem sido (ele ) um grande consultor meus e de tantos parceiros que empreendem travessias dessa natureza.
Ontem conheci por fone e por e.mail uma outra personagem. Trata-se de Dona Eva da cidade de Montecarlo, província de Missiones, onde iremos fazer uma parada técnica.
Atirei no que ví e matei o que não ví. Esta senhora, super atenciosa criou uma série de facilitadores em sua cidade, com informações sobre o local e nos convidando inclusive para a Festa Nacional da Orquídea que irá realizar-se em outubro.
Não obstante a mesma ser responsável por uma agência de turismo (por razões comerciais não divulgo o nome aqui), nosso relacionamento está apenas a nível cultural até mesmo por termos transporte próprio.
Foram só indicações de onde comer, comprar, visitar, hospedar, etc.
Passando por lá façam contato.
Grande abraço a todos e dia 01 de novembro estamos partindo.
Los invitamos, a visitar nuestra pagina web para que conosca Montecarlo www.montur.com.ar (http://www.montur.com.ar/)
Tambien visita www.regiondelasflores.com.ar (http://www.regiondelasflores.com.ar/) .
ramalho-vitoria
01/07/2010, 14:46
Peço perdão ao Moderador por inadivertidamente na remessa da mensagem ter mencionado no final o site de Dna. Eva.
Lapso de minha parte mas não foi intencional. Se for possível deletar as indicações ao final da mensagem, favor deletar.
Ramalho, relaxa, não se trata de uma propaganda que fere as regras daqui do fórum, apenas uma indicação de um facilitador em certa região, é diferente.
A não ser que tu faça questão que seja tirado o link, não vejo problemas em deixar.
Abraços
Sei que andei sumido, imprevistos da vida, mas onde esta aquela turma animada?
Já acertaram tudo da viagem? (roteiro, paradas, hoteis.......)
Desistiram?
Vamos reanimar esse tópico gente!
:pensativo:
ramalho-vitoria
13/08/2010, 17:31
Sei que andei sumido, imprevistos da vida, mas onde esta aquela turma animada?
Já acertaram tudo da viagem? (roteiro, paradas, hoteis.......)
Desistiram?
Vamos reanimar esse tópico gente!
:pensativo:
Você nem tem idéia de a quantas anda nosso planejamento. Para não sobrecarregar o forum estão sendo feitas em off-line.
Encontrei um grupo de pessoas especiais, cada um com suas potencialidades, com suas manias e acredito que vai ser uma festa.
Já trocamos mais de 300 e.mails neste período. Temos o deslocamento dia a dia, os boletins semanais, os roteiros anexos ao roteiro original, dicas, perguntas e respostas, etc.
Ficamos outrossim a disposição para troca de informações com outros grupos.
Vamos nos falando. Torça por nós.
J
Ah! Então as coisas estão melhor do que imaginei!
Que bom!
Claro que a torcida é que para sua viagem seja um sucesso Ramalho! Se a primeira já foi, acredito que a próxima será melhor ainda!
Sobre sua oferta de compartilhar seu conhecimento e planejamento, fico muito grato, com certeza será valiosa!
Minha pretenção é sair de Macaé dia 3/12, quase um mês após o seu grupo, já que meus filhos tem compromisso com a escola ate essa data!
Mandei um MP para o Rocha, quem sabe acabe formando um pequeno grupo também!
Um abraço! Vou acompanhando por aqui o seu tópico!
:concordo:
ramalho-vitoria
14/08/2010, 08:25
Sobre sua oferta de compartilhar seu conhecimento e planejamento, fico muito grato, com certeza será valiosa!
Existe uma grande chance de eu estar em Macaé na semana que vem. Minha irmã mor ai. Quem sabe a gente não troca umas idéias.
Poxa Ramalho, que pena, estou embarcado e só estarei em Macaé dia 24/08, ou seja, sem ser nessa semana a outra!
Bom, mas em algum momento a coisa vai ter que acertar!
Assim que chegar essa ocasião, vai ser um prazer receb-lo na minha casa!
Um abraço Ramalho!
Luis
Ola amigos, ainda estou aguardando a possibilidade de viabilizar uma viagem para terra do Tio Sam, mas o custo de alta temporada para a data que desejo, esta me fazendo optar pelo plano B.
Em dezembro/janeiro deste ano fui ate o Ushuaia, via Bariloche, ruta 40, El Calafate, Torres del Paine, Ushuaia, Peninsula Valdez.
Desta vez pretendo, fazer o trajeto contrario descendo pela RN3 passando por Peninsula Valdez, Puerto Deseado, Ushuaia, Torres del Paine, El Calafate, El Chalten, Los Antiguos e subir pela Carretera Austral e voltar para Argentina entrando proximo a Esquel.
Minha duvida se concentra apenas na Carretera Austral, ainda nao estudei a fundo a regiao mas pretendo conhecer as Capilas de Marmol e o Ventisquero Colgante, e nao sei em qto tempo é possivel fazer este trecho? Onde dormir? Dicas de lugares para conhecer?
Agradeço a quem conheça a regiao e possa me dar dicas.
Minha duvida se concentra apenas na Carretera Austral, ainda nao estudei a fundo a regiao mas pretendo conhecer as Capilas de Marmol e o Ventisquero Colgante, e nao sei em qto tempo é possivel fazer este trecho? Onde dormir? Dicas de lugares para conhecer?
Cara, eu sou suspeito a falar da carretera, acho a região fantástica.
Dá uma olhada em dois relatos no Viajantes4x4, um de 2007 e outro de agora, começo de 2010. Tem tracklogs das duas viagens no fim dos relatos.
Lá tem lugar pra conhecer e ficar uns 15 dias, mas em uns 4-5 dias dá pra fazer uma passada boa. Se tem tempo aproveite e conheça toda sua extensão, vá até Villa O'Higgins, o caminho é muito bacana. A região do Rio Baker, nas proximidades de Cochrane também é show.
Bom, o caminho todo é uma atração só, tenho certeza que vai gostar e vai querer voltar um dia.
As Capillas de Marmol são imperdíveis, o parque Quelat, sua travessia e seu Ventisquero são belíssimos, as bordas do Lago General Carrera, o caminho até o Glaciar Exploradores, o caminho até Futaleufu, o desvio e os lagos pra chegar em Puerto Ibañez (tem no tracklog), a região do Cerro Castilho, cara, é tudo muito bonito, isso sem falar na capital da região, Coihaique, que é show. Nas proximidades dela tem uns roteiros fantásticos, que ligam vários lagos, alguns coisa de cinema, dê uma olhada no relato de 2010 que fala bastante sobre e também constam no track.
Sobre pouso, em todas as cidades há bastante opções, tanto de hotéis, pousadas como de campings. O camping do Parque Quelat é bem bacana.
Estando em Puerto Ibañez, não deixe de visitar um paulista que achou seu cantinho por lá, ele toca um café na Av. Costanera, "Camelo Patagon", vai se sentir em casa, o cara (Renné) é uma figura.
Bão, o que me vem de cabeça agora é isso, fala com o Ramalho que ele é outro apaixonado na região e tenho certeza que irá te ajudar bastante.
Abraços
Relato de 2007: http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=378
Relato de 2010: http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=412
Ambos são lentos pra carregar, tem muitas fotos.
http://viajantes4x4.com.br/imgs/fotos/1268491916.jpg
Abraços
fala com o Ramalho que ele é outro apaixonado na região e tenho certeza que irá te ajudar bastante
Ramalho, desculpa a atravessada, agora que fui ver que era teu tópico, sorry :concordo:
Abraços mano véio.
Jeison,
Ja li seus topicos, muito bacana por sinal.
Vi q nas suas 2 viagens vc levou galoes de combustivel, sendo q na ultima vc optou por aqueles galoes modelo jeep/militar, vi estes galoes na feira em Brusque, achei-os bem interessante. Estes galoes realmente nao vazam??? Me indica alguma marca especifica?
Ja usei nas outras viagens os galoes plasticos, mas sempre vazam...
Obrigado pelas dicas anteriores, e pela maneira como as faz.
ramalho-vitoria
07/10/2010, 20:47
Nunca vazaram não. Na tampa tem uma borracha de pressão que veda mesmo.
A marca eu não sei. Comprei através da interenet na Loja Garra 4x4
Sempre as ordens.
Nunca vazaram não. Na tampa tem uma borracha de pressão que veda mesmo.
A marca eu não sei. Comprei através da interenet na Loja Garra 4x4
X2, isso mesmo :concordo:
A marca também não lembro, são alemães. De quiser dou uma olhada.
Quando usava os de plástico também não vazavam, porém fiz um "berço" para eles no bagageiro, ficavam muito bem acomodados e também usava essas sacolinhas de supermercado ao rosquear a tampa, não saía nada, só começou a vazar quando dei uma ré num telhado em Cuzco e furou, rsrsrsrs.
Abraços
Jeison e Ramalho,
Ja tive a oportunidade de conhecer o Ramalho pessoalmente, e do melhor jeito, digno de viajantes 4x4. Estava eu - se nao me engano em Pedra del Aquila - tirando fotos de um morro, q mais parece um cupinzero, qdo vi uma nissan amarela, cheia de adesivos, com placa brasileira, nao "pestanegei" e gritei: " Ramalhooooooooooo"....hahahaha, foi muito engracado. Ele e esposa foram super solicitos, inclusive me deram um mapa da Patagonia, q me ajudou muito em toda minha viagem.
Obrigado novamente Ramalho por tudo.
Abraços.
ramalho-vitoria
08/10/2010, 22:22
A quanto tempo cara ...
Estarei, juntamente com um grupo, voltando lá para baixo. Nossa saída esta prevista dia 01 de novembro, a partir da cidade de Foz do Iguaçu.
Me mande um e.mail para ramalholc@uol.com.br para eu te colocar na lista de distribuição do meu diário esse ano.
Grande abraço a todos da família.
Dinho_BH
12/10/2010, 19:54
Sr. Ramalho, :concordo:
Novamente GRATO pela atenção. :palmas:
Sobre o trajeto El Calafate - Cochrane o Sr. tem razão...:pensativo:...não sei o que aconteceu: realmente TEMOS que passar por Bajos Caracoles.
Enviarei um email e, se possível, gostaria de umas dicas do seu roteiro, principalmente depois de El Calafate onde o roteiro fica mais bonito, porém mais "selvagem"... :lol:
Se puder me enviar o roteiro deste ano também, fico grato.
Abraços.
reimartins
15/10/2010, 15:00
Grande Ramalho!
Você e Gloriete são demais mesmo....
Desejo um enorme êxito na sua expedição, certamente o pessoal do grupo vai aproveitar muito a experiência de vocês. Que inveja não estar tambem nessa!!!
Boa viajem... e, estarei acompanhando seus relatos preciosos!!!
Abraços,
Reinaldo
alexvale2001
21/10/2010, 11:14
Uhuhuhuuuuuuuuuuuuuuu!!!
Ta chegando povo!!!:dance::dance:
Dificil é controlar a ansiedade!!!:parede::parede:
inte...
ramalho-vitoria
21/10/2010, 11:37
Sr. Ramalho, :concordo:
Novamente GRATO pela atenção. :palmas:
Sobre o trajeto El Calafate - Cochrane o Sr. tem razão...:pensativo:...não sei o que aconteceu: realmente TEMOS que passar por Bajos Caracoles.
Enviarei um email e, se possível, gostaria de umas dicas do seu roteiro, principalmente depois de El Calafate onde o roteiro fica mais bonito, porém mais "selvagem"... :lol:
Se puder me enviar o roteiro deste ano também, fico grato.
Abraços.
Como o roteiro é "grande" para postar no forum, me envie um e.mail para ramalholc@uol.com.br que te envio.
Não basta acompanhar nossa viagem, tem que ficar fazendo pensamento positivo pois vamos com um grupo especial.
Vamos nos falando ...
ramalho-vitoria
21/10/2010, 11:40
Grande Ramalho!
Você e Gloriete são demais mesmo....
Desejo um enorme êxito na sua expedição, certamente o pessoal do grupo vai aproveitar muito a experiência de vocês. Que inveja não estar tambem nessa!!!
Boa viajem... e, estarei acompanhando seus relatos preciosos!!!
Abraços,
Reinaldo
Pô Reinaldo você é meu vizinho. Estou aqui no Jardim da Penha é só dar um telefonema 8811-9702.
Estarei viajando na terça ou na quarta para Foz do Iguaçu para receber o grupo.
hrodrigues
21/10/2010, 14:25
Pô Reinaldo você é meu vizinho. Estou aqui no Jardim da Penha é só dar um telefonema 8811-9702.
Fala Ramalho
Já vai na próxima terça ? Como passa rápido ...
Boa sorte na sua aventura :concordo:
Depois manda o roteiro para que possa acompanhar dia a dia. Vou alternando entre vc e o Hugo.
Ve se não se cansa muito de modo que dê jeito de "embarcar" conosco para o Peru. Manera nos Malbec hahaha
Resolveram o problema da comunicação ?
Abs
Helio
hrodrigues@uol.com.br
Guilherme Cordeiro
25/10/2010, 20:55
Como o roteiro é "grande" para postar no forum, me envie um e.mail para ramalholc@uol.com.br que te envio.
Não basta acompanhar nossa viagem, tem que ficar fazendo pensamento positivo pois vamos com um grupo especial.
Vamos nos falando ...
Ramalho,
Estarei te acompanhando sempre com pensamentos positivos e desejand0-lhe muito sucesso nesse empreitada. Vou ficar de butuca, como ando ficando com o Pessoal da "hilux até Ushuaia. Torcendo pela turma toda. Quero estar contigo pessoalmente quando for pelas bandas de Vitória. Boa viagem a todos...e Deus cuidará do resto.
Abraços
Guilherme
G
Oscar "Atobás"
26/10/2010, 11:35
__________________________________________________ ____________
RAMALHO, OLHA EU AQUI, NÃO ESQUECE DE ME ENVIAR INFORMAÇÕES, FOTOS E TUDO MAIS, QUERO SABER COMO É ESSA REGIÃO NA PRIMAVERA/VERÃO.
ABRAÇOS E QUE O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO ESTEJA COM TODOS VOCES.
OSCAR
atobas@terra.com.br
ramalho-vitoria
26/10/2010, 11:55
Estaremos ( grupo como um todo ) enviando mensagens através do forum.
Antecipo nessa oportunidade ao MODERADOR que transira o tópico para a parte de RELATOS para que possamos colocar alguma coisa, visto que a maioria do grupo parte amanhã para Foz do Iguaçu onde iremos nos encontrar.
Como tem muito menino bom es descrição e temos até um fotógrafo "profissional" acho que vai ficar bom também.
Um grande abraço ao povo de Arraial do Cabo.
NO - CT Santos/SP
26/10/2010, 21:58
Uhuhuhuuuuuuuuuuuuuuu!!!
Ta chegando povo!!!:dance::dance:
Dificil é controlar a ansiedade!!!:parede::parede:
inte...
Alex meu amigo
Que legal que a sua expedição ja chegou ...
To aqui enviando vibrações positivas para todo o grupo como o Ramalho fala, ESPECIAL, e eu posso confirmar pois os conheci pessoalmente, exceto o Paulo, mas so de fazer parte desse grupo tenho certeza que é especial tb.
BOA VIAGEM ao grupo maravilhoso.
Ramalho não toma todo vinho, deixa um pouco pra mim em dezembro kkkkkkkk
Fico aqui acompanhando e sonhando com a minha em dezembro
abs
que transfira o tópico para a parte de RELATOS para que possamos colocar alguma coisa, visto que a maioria do grupo parte amanhã para Foz do Iguaçu onde iremos nos encontrar.
Já está em Relatos mano véio.
Que o Grande Arquiteto os ilumine e guarde.
Abraços
Dinho_BH
27/10/2010, 09:32
Amigos, :concordo:
Sucesso a vocês nesta aventura. :palmas:
Que Deus os acompanhem!
Aguardamos notícias!!!! :dance:
Abraços.
Boa viajem roia.
eu tow saindo hj depois do almo;o:mrgreen:
guilherme soares
28/10/2010, 10:59
Parabens a todos pela iniciativa!!!
Alex,
Vou acompanhar a aventura em seu Blog.
Sucesso!!!
Não esqueça de trazer "souvenier" para os amigos, ok? kkk
[]´s
vovozão
Parabens a todos pela iniciativa!!!
Alex,
Vou acompanhar a aventura em seu Blog.
Sucesso!!!
Não esqueça de trazer "souvenier" para os amigos, ok? kkk
[]´s
vovozão
Qual o endereço do blog ? Tbm quero acompanhar.
Abs e Boa viagem !
alexvale2001
28/10/2010, 14:08
Opa! Valeu galera.
Vamos fazer os relatos principalmente aqui... e lá tb!!!:mrgreen::mrgreen:
Já tem uma turma na estrada. Eu ainda tô garrado no trampo mas já já estamos partindo tb.
http://detrollernapatagonia.blogspot.com/
Peço que nos incluam em vossas orações para que tudo dê certo!!:concordo::concordo:
inte..
Guilherme Cordeiro
30/10/2010, 14:54
Opa! Valeu galera.
Vamos fazer os relatos principalmente aqui... e lá tb!!!:mrgreen::mrgreen:
Já tem uma turma na estrada. Eu ainda tô garrado no trampo mas já já estamos partindo tb.
Peço que nos incluam em vossas orações para que tudo dê certo!!:concordo::concordo:
inte..
Felicidades pessoal e boa sorte....divirtam-se
Guilherme
ramalho-vitoria
31/10/2010, 10:56
Hoje, dia 31 de março de 2010, véspera de nossa partida rumo a Ushuaia ( destino final ) ou Puerto Willians (Chile), iniciamos o envio de informações sobre nossa expedição.
Muitas informações de grande valia já foram repassadas por outros parceiros e até mesmo por mim em tópico anterior.
Desta forma, neste relato procuraremos complementar tais informações, agora incrementadas com as considerações de outros membros do grupo.
Por outro lado, não parece, mas é muito importante para quem está longe de casa receber um "plus" para continuar com ânimo na Ruta.
Haverá ocasiões, que por motivo de qualidade de internet as remessas poderão atrazar um pouco. Não se preocupem pois notícia ruim chega rápido e as vezes o silêncio será apenas transitório.
Então, hoje à noite, quando chegarem os dois mineirinhos de BH, tentarei colocar algumas considerações.
Vamos nos falando.
Marcelo_Taz
31/10/2010, 11:17
Boa Ramalho, quantos carros irão com voce? quantas pessoas no total?
Curiosidade :dance:
ramalho-vitoria
31/10/2010, 12:27
Daqui a pouco o grupo vai almoçar com o Pato de Foz que é simplesmente um Anjo da Guarda para qualquer viajante aqui na região de Foz do Iguaçu.
O total de pessoas são 16 pessoas em 7 veículos.
O hotel de apoio aqui em Foz do Iguaçu é o Hotel 3 Fronteiras.
Excelente custo benefício. Simples mas tem tudo, principalmente garagem com apoio de veículos e um excelente café da manhã.
O Sr. Nelson é nosso amigo de longa data e sua filha Luciana não mede esforços em atneder nossas solicitações.
Minha CARTA VERDE eu fiz em Puerto Iguazu no SEGUROS RIVADÁVIA. Faz o seguro em 15 minutos, a cobertura é muito maior e o preço para 30 dias ficou em 94 pesos = 40 reais.
Vamos nos falando ...
Ramalho, boa tarde...
realmente o seguro carta verde esta com preço bem melhor nesta seguradora que fizestes.... tem um telefone deles ou endereço/site??
estou indo pro atacama e passarei por foz no final do ano.
agradeço sua ajuda
obrigado e boa expediçao!!!!
Dinho_BH
31/10/2010, 13:06
Hoje, dia 31 de março de 2010, ...
Luiz, :-P
Ato falho com a data? :lol:
Estaremos orando para que tudo corra dentro do planejado!
Abraços e que Deus os acompanhe!
Osvaldo Abreu (Dinho)
alexvale2001
31/10/2010, 18:29
...
Então, hoje à noite, quando chegarem os dois mineirinhos de BH, tentarei colocar algumas considerações.
Vamos nos falando.
Opa!!!
Já chegamos e estamos prontos pra iniciar a aventura!!
inte...
ramalho-vitoria
31/10/2010, 18:34
Ramalho, boa tarde...
realmente o seguro carta verde esta com preço bem melhor nesta seguradora que fizestes.... tem um telefone deles ou endereço/site??
estou indo pro atacama e passarei por foz no final do ano.
agradeço sua ajuda
obrigado e boa expediçao!!!!
Esse endereço é importante:
Benites & Benites Seguros
Av. Missiones esquina de Paraguay
Tel: (03757) 421513
E.mail: augustobenitez@benitezybenitez.com (augustobenitez@benitezybenitez.com)
B.H.Rocha
01/11/2010, 00:37
Opa!!!
inte...
Estamos prontos e ansiosos. Estou iniciando como blogueiro então segue os primeiros relatos:
http://ostrotamundos.wordpress.com
Sempre que a internet permitir estarei postando fotos, comentários, pensamentos e fatos da expedição.
Abração a todos e vamos com Deus!
ramalho-vitoria
01/11/2010, 06:36
Esse endereço é importante:
Estou repetindo essa informação sobre CARTA VERDE pois julgo importante:
francaclayton
01/11/2010, 10:49
Puts, marinheiro de primeira viagem sofre viu.... perguntei tanto aqui no forum mas nao tive sucesso em dicas de seguro carta verde.... fiz la em goiania com a porto seguros mizeros R$308,00....
Voces sabem onde posso fazer um seguro pra bolivia e peru?
[] a todos...
guilherme soares
01/11/2010, 10:49
Opa!!!
inte...
Engraçado,
O Seguro de Carta Verde do Alex e da Rita ( Troller Prata de Béozonti ) ficou bem mais barato que esse do Paraguay e com Cia Seguradora conhecida.
A Seguradora é a HDI e as Coberturas são de 40.000 doletas americanas pra danos materiais e 200.000 doletas americanas pra danos pessoais com cobertura pra 30 dias. Tive a oportunidade de ver a apólice antes da viagem junto a Alex Valle.
Alex,
Compra um DVD pirata aí pra mim de "Monster Truck", ok? Chegando a gente acerta!!!
[]´s
vovozão
Puts, marinheiro de primeira viagem sofre viu.... perguntei tanto aqui no forum mas nao tive sucesso em dicas de seguro carta verde.... fiz la em goiania com a porto seguros mizeros R$308,00....
[] a todos...
Clayton, não achei aqui no fórum pergunta tua relativa à isso, somente uma nos meus e-mails, à qual respondi:
o seguro carta-verde, é um seguro contra terceiros que atende especificamente Mercosul. Nas fronteiras é mais barato, mas o meu sempre faço antes pela internet mesmo, em www.lumaseguros.com.br . HSBC e Bradesco se não me engano fazem também
Abraços cara, estamos no aguardo das fotos lá no teu tópico.
Boa sorte na jornada.
Se vc quer dizer seguro contra terceiros, o famoso carta verde ou soat em alguns paises.
No Peru, nao lembro oque pesquisei na epoca, mas se informe na propria Aduana.
Agora na Bolivia, segue artigo e fonte.
ARTÍCULO 4. EXENCIONES.- Quedan exentos de contratar el SOAT los siguientes vehículos:
a) Los con matrícula extranjera que ingresen provisoria o temporalmente al país, por un período máximo de 30 días.
b) Los portadores de armas de artillería pesada o liviana de las Fuerzas Armadas de la Nación.
fonte:
http://www.galeon.com/ivanrosales/soat.htm
ramalho-vitoria
01/11/2010, 20:52
Em uma travessia dessa natureza, principalmente quando se trata de um grupo, a segurança deverá ser exercitada a todo momento.
Porque colocamos esse tema destaque ??? Porque a piscina do Hotel do Automóvel não tem indicação com relação a profundidade e se de um lado não ultrapassa os 80 cm, no outro lado de seus 25 metros de comprimento, chega a 4,2 metros de profundidade.
Mas vamos ao que interessa: Saímos dentro do horário previsto e esse deslocamento do primeiro dia até a cidade de Eldorado, foi tão somente para treinar o pessoal no deslocamento em veículos em grupo, utilização dos rádios de comunicação, técnicas de ultrapassagem, etc.
O que foi de grande valia, foi a adesivasão dos veículos grupo, o que inibiu até agora qualquer tentativa da Caminera. Não tivemos o mínimo de problema, nem ao menos paramos naquele controle da gendarmeria que fica a 30 e poucos kilometros de Puerto Iguazu.
Muito bem !!! Estamos no hotel do ACA em Eldorado. A diária é de 230 pesos por casal e ficou por 200 pesos porque iremos sair muy temprano visto que temos que encontrar o Paulo lá em Paso de Los Libres.
O hotel tem wi-fi grátis e a única coisa que incomoda é o canto dos pássaros.
Não vou me estender muito pois os outros parceiros irão postar também suas impressões.
Vamos nos falando ...
guilherme soares
01/11/2010, 21:14
Se vc quer dizer seguro contra terceiros, o famoso carta verde ou soat em alguns paises.
No Peru, nao lembro oque pesquisei na epoca, mas se informe na propria Aduana.
Agora na Bolivia, segue artigo e fonte.
ARTÍCULO 4. EXENCIONES.- Quedan exentos de contratar el SOAT los siguientes vehículos:
a) Los con matrícula extranjera que ingresen provisoria o temporalmente al país, por un período máximo de 30 días.
b) Los portadores de armas de artillería pesada o liviana de las Fuerzas Armadas de la Nación.
fonte:
http://www.galeon.com/ivanrosales/soat.htm
Caro Robran,
Procure uma Corretora de Seguros de sua confiança em sua cidade e peça uma proposta de seguro de Carta Verde da HDI Seguradora. O seguro de Carta Verde dessa seguradora tem Cobertura em todos países da Mercosul. Apenas uma contratação por determinado período, v.sa. terá direito a transitar por todos os países com o seguro devidamente legalizado.
guilherme soares
01/11/2010, 21:16
Em uma travessia dessa natureza, principalmente quando se trata de um grupo, a segurança deverá ser exercitada a todo momento.
Porque colocamos esse tema destaque ??? Porque a piscina do Hotel do Automóvel não tem indicação com relação a profundidade e se de um lado não ultrapassa os 80 cm, no outro lado de seus 25 metros de comprimento, chega a 4,2 metros de profundidade.
Mas vamos ao que interessa: Saímos dentro do horário previsto e esse deslocamento do primeiro dia até a cidade de Eldorado, foi tão somente para treinar o pessoal no deslocamento em veículos em grupo, utilização dos rádios de comunicação, técnicas de ultrapassagem, etc.
O que foi de grande valia, foi a adesivasão dos veículos grupo, o que inibiu até agora qualquer tentativa da Caminera. Não tivemos o mínimo de problema, nem ao menos paramos naquele controle da gendarmeria que fica a 30 e poucos kilometros de Puerto Iguazu.
Muito bem !!! Estamos no hotel do ACA em Eldorado. A diária é de 230 pesos por casal e ficou por 200 pesos porque iremos sair muy temprano visto que temos que encontrar o Paulo lá em Paso de Los Libres.
Não vou me estender muito pois os outros parceiros irão postar também suas impressões.
Vamos nos falando ...
Moçada,
Sucesso na empreitada!!!
Que essa viagem seja de grande conhecimento e grandeza para todos!
Ô Ramalho: - Pô... Técnica de ultrapassagem é só meter o pé no acelerador e pronto.
[]´s
vovozão
feitosac
01/11/2010, 21:18
O hotel ACA aqui em Eldorado é muito bom e a confraternização do primeiro dia está show de bola regada a Quilmes muito gelada.
Abraços a todos,
Que Deus os abençoe.
alexvale2001
01/11/2010, 21:30
Num vô falar mais nada!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgree n:
inte...
Pato de Foz
02/11/2010, 01:49
Ramalho, em nome de minha esposa Marcela e no meu, desejo agradecer a Nossa Senhora tua gran amizade e a de Gloriete, mais que amigo ja estas ficando meu irmao mais velho ( isso que sou filho unico ).
E nao posso deixar tambem de agradecer, a apresentacao dos amigos que te estao acompanhando nesta maravilhosa travesia que estao iniciando. Acredito que é o comeco de uma amizade grande e sincera.
Todas as energias positivas estao com vcs. :concordo:
:palmas::palmas::palmas: E X I T O S Turma toda !!!! :palmas::palmas::palmas:
NO - CT Santos/SP
02/11/2010, 22:15
Num vô falar mais nada!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgree n:
inte...
Alex
Isso que é provocação kkkkkkkkkkk
Sei que será uma excelente expedição pra vcs ...
To daqui torcendo e continuem mandando informações e fotos ...
abs
hugorangel
02/11/2010, 23:48
Vamos nos falando ...
Ramalho.
Hoje tive um tempinho e dei uma olhada aqui no seu tópico. Estou em Rio Cuarto sob um calor escaldante.
Desejo muita sorte a você e todo o seu grupo, que me pareceu bastante animado com as primeiras Kilmes...:smile:
Estou aqui na torcida. Assim que chegar em casa vou acompanhar diariamente os relatos.
Um grande abraço a todos!
Grandes amigos aventureiros de Nos passo de Magalhães 2
Desejo a todos um grande aprendizado e que Deus os proteja !!!!
ramalho-vitoria
03/11/2010, 14:44
SEGUNDO DIA
Um dia para ser esquecido ou para sempre lembrado.
O grupo acordou animado no Hotel do ACA em Eldorado e praticamente às 06:00 da manhã, meia hora antes do previsto, os motores já estavam esquentando.
Iria ser um dia bastante difícil, talvez o mais difícil da viagem em termos de distância, e nosso objetivo final seria a cidade de Paraná e mais precisamente uma vila denominada Urquiza, onde de acordo com um parceiro de 4x4 desta cidade, iríamos ficar em umas cabanas, com piscina e iria rolar inclusive um assadito.
Muito bem !!! Seriam em torno de 954 kilometros a serem percorridos em um só dia, e nas províncias mais tumultuadas pelos controles camineros ( Missiones, Corrientes e Entre Rios ).
Tinha também o agravante de encontrarmos o Paulo do Rio Grande do Norte, que acoplaria na expedição após a fronteira em Paso de Los Libres.
Imaginem uma pessoa, tão distante de sua terra, num pais estranho, em um posto de gasolina, com uma filha de 3 anos e aguardando um grupo de pessoas que nunca viu.
Marcamos com ele o encontro às 13:00 horas. Chegamos às 13:30 e mesmo assim porque o grupo foi apertado a andar.
Dai partimos para Villa Urquiza, onde o horário de chegada estava estimado para às 19:00 horas.
Cabe ser ressaltado, que esta vila, fica 17 km fora da estrada principal.
Chegamos no horário acordado e surpresa nossa, as cabanas que haviam nos mostrado na Internet eram apenas 2 cabanas, até de regulares para boas, mas apenas para 17 pessoas.
Imaginem a frustação do grupo, meu desapontamento e outrso adjetivos. O Argentino foi simplesmente IRRESPONSÁVEL, colocando inclusive em risco vidas humanas pois depois de dirigir durante todo o dia, as pessoas estavam exaustas.
Feita uma votação foi decidido reunir as últimas forças e continuar a viagem até Rosário distante uns 250 km adiante.
Tinhamos 3 agravantes: Tinhamos que atravessar 2 cidades grandes, Paraná e Santá Fé com um comboio de 7 veículos ( imaginem o cruzamento de sinais em uma grande cidade ). Era de noite e os membros com excessão de minha pessoa obviamente não conheciam as cidades e as baterias dos rádios que faziam a comunicação estavam no fim.
Resultado: Muita tensão, exaustão do grupo e principalmente fome, pois nosso almoço tinha sido nos carros durante o trajeto para cumprir o horário com o Paulo de Natal, R.G.Norte.
Chegamos em Rosário às 23:30 horas e o filho do Pato de Foz surgiu como um anjo da guarda ao final da rodovia para receber o grupo e nos comboiar até o hotel.
Posso afirmar: Meu grupo é composto de heróis. Se não eram se tornaram ontem, pois foram quase 1300 km em 18 horas de direção, em um país estranho.
Eles terão muito o que contar desse dia e obviamente irão aumentar umas 2 horas e pelo menos uns 300 km a mais. Vocês entretanto estão conhecendo os números reais.
Depois conto mais alguns detalhes principalmente com a Caminera. Demos um show ...
Deu para sentir
Dinho_BH
03/11/2010, 16:16
Luiz,
Que dia!!! :parede:
De quaçquer forma me remete àquele seu relato sobre os dois pneus furados em Torres del Paine, se lembra? ;-)
Há determinados acontecimentos que, mesmo não compreendidos toda a sua extensão de imediato, são a manifestão da Divina Providência em nosso caminho. :concordo:
Um abraço a todos.
Osvaldo Abreu (Dinho)
ramalho-vitoria
03/11/2010, 20:27
Até acho que Deus quis colocar os meninos a prova e eu também obviamante.
Mas vamos a mais algumas informações do segundo dia :
Radio comunicação entre veículos e fundamental. Estamos usando o Motorola MS 350 eu acho ( o de maior alcance ) e até uns 3 ou 4 km está dando para funcionar. Ele marca 52 km ...
Não tivemos problemas em nenhuma polícia caminera. Como um comboio de 7 carros inibe qualquer tentativa. Isso me lembra uma vez na patrulha rodoviária de Cachoeiro do Itapemerim quando o guarda resolveu parar o comboio dos ciganos e os mesmos em 15 minutos já começaram a armar suas tralhas na área, mulheres pedindo para ir no banheiro, crianças correndo para a pista , etc. Os guardas ficaram loucos e expulsaram os mesmos.
Ficamos no Hotel Império na Rua Urquiza. Nada fantástico, mas muito bem localizado e café da manhã aceitável. Preço 234 pesos o casal. O estacionamento, ao lado fica em 30 pesos.
Amanhã coloco mais informações.
feitosac
03/11/2010, 20:56
Sobre o dia de ontem, certamente para ser lembrado, quero parabenizar todo o grupo pela coragem e resistencia, principalmente das mulheres, nossas incansaveis Zequinhas.
Agradecer a Deus pela sua providência e proteção.
Queria registrar, as tomadas elétricas na Argentina tem um padrão de pinos diferente dos nossos, assim logo que entrarem no País, comprem um adaptador, pois alguns hotéis não tem para emprestar e tragam tambem uma extensão para poder carregar mais de um aparelho ao mesmo tempo.
Vamo que vamo.
Abraços.
hugorangel
03/11/2010, 21:08
Chegamos em Rosário às 23:30 horas e o filho do Pato de Foz surgiu como um anjo da guarda ao final da rodovia para receber o grupo e nos comboiar até o hotel.
Nosso Ramalho, que dia mesmo...
O incrível é que você e seu time devem ter saído hoje cedo de Rosário, e eu e meu irmão estávamos passando por ali às 15:00 horas. Jamais imaginei que nossos caminhos pudessem chegar tão perto de se cruzar...
Um abraço a você e todos do grupo, e muita sorte na jornada!
NO - CT Santos/SP
03/11/2010, 22:24
Até acho que Deus quis colocar os meninos a prova e eu também obviamante.
Mas vamos a mais algumas informações do segundo dia :
Radio comunicação entre veículos e fundamental. Estamos usando o Motorola MS 350 eu acho ( o de maior alcance ) e até uns 3 ou 4 km está dando para funcionar. Ele marca 52 km ...
Não tivemos problemas em nenhuma polícia caminera. Como um comboio de 7 carros inibe qualquer tentativa. Isso me lembra uma vez na patrulha rodoviária de Cachoeiro do Itapemerim quando o guarda resolveu parar o comboio dos ciganos e os mesmos em 15 minutos já começaram a armar suas tralhas na área, mulheres pedindo para ir no banheiro, crianças correndo para a pista , etc. Os guardas ficaram loucos e expulsaram os mesmos.
Ficamos no Hotel Império na Rua Urquiza. Nada fantástico, mas muito bem localizado e café da manhã aceitável. Preço 234 pesos o casal. O estacionamento, ao lado fica em 30 pesos.
Amanhã coloco mais informações.
Ramalho
Falei que o grupo era especial ... ta ai a prova ...
Depois dessa só alegria pro grupo ...
Pensamento positivo e tudo vai correr bem ...
Nosso grupo tb vai dormir em Rosário, mas não decidimos se vamos ou não ja reservar o hotel ou deixar pra mais perto.
abs
B.H.Rocha
03/11/2010, 23:26
Conforme o Ramalho bem relatou o dia de ontem foi exaustivo, mas o grupo permaneceu coeso o que possibilitou o final feliz que tivemos. Concordo com o Feitosa tb, ontem não só os motoristas, mas todos estão de parabéns....
Fiz um relato de ontem e postei fotos no blog:
http://ostrotamundos.wordpress.com
abs e vamos deitar que amanhã tem mais quase 900km.....
alexvale2001
04/11/2010, 01:03
“Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.”
(John Quincy Adams)
inte..
Ufa, que dia !!!! Grande Ramalho, nunca duvidei da qualidade do grupo, pois tem um excelente líder . Por isso sei que todos se manterão coesos , unidos e seguramente será uma experiência única!!!!
Abc a todos!!!
guilherme soares
04/11/2010, 19:58
“Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.”
(John Quincy Adams)
inte..
Alex fiadapt....
Essa frase é minha!!!
Eu falei depois de tomar 6 cachaças com torresminho barriguinha lá no Suvaco de Cobra em Sabará. ic
Velho, continue aproveitando a viagem com a Ritinha que vocês merecem!
Já usou o estepe? kkkk
[]´s
vovozão
hugorangel
07/11/2010, 20:35
Mestre Ramalho, estamos aqui esperando notícias...
Não se esqueça da gente.
Espero que esteja tudo correndo bem pra você e sua equipe de bravos.
Um abraço!
Guilherme Cordeiro
07/11/2010, 22:10
SEGUNDO DIA
Um dia para ser esquecido ou para sempre lembrado.
O grupo acordou animado no Hotel do ACA em Eldorado e praticamente às 06:00 da manhã, meia hora antes do previsto, os motores já estavam esquentando.
Iria ser um dia bastante difícil, talvez o mais difícil da viagem em termos de distância, e nosso objetivo final seria a cidade de Paraná e mais precisamente uma vila denominada Urquiza, onde de acordo com um parceiro de 4x4 desta cidade, iríamos ficar em umas cabanas, com piscina e iria rolar inclusive um assadito.
Muito bem !!! Seriam em torno de 954 kilometros a serem percorridos em um só dia, e nas províncias mais tumultuadas pelos controles camineros ( Missiones, Corrientes e Entre Rios ).
Tinha também o agravante de encontrarmos o Paulo do Rio Grande do Norte, que acoplaria na expedição após a fronteira em Paso de Los Libres.
Imaginem uma pessoa, tão distante de sua terra, num pais estranho, em um posto de gasolina, com uma filha de 3 anos e aguardando um grupo de pessoas que nunca viu.
Marcamos com ele o encontro às 13:00 horas. Chegamos às 13:30 e mesmo assim porque o grupo foi apertado a andar.
Dai partimos para Villa Urquiza, onde o horário de chegada estava estimado para às 19:00 horas.
Cabe ser ressaltado, que esta vila, fica 17 km fora da estrada principal.
Chegamos no horário acordado e surpresa nossa, as cabanas que haviam nos mostrado na Internet eram apenas 2 cabanas, até de regulares para boas, mas apenas para 17 pessoas.
Imaginem a frustação do grupo, meu desapontamento e outrso adjetivos. O Argentino foi simplesmente IRRESPONSÁVEL, colocando inclusive em risco vidas humanas pois depois de dirigir durante todo o dia, as pessoas estavam exaustas.
Feita uma votação foi decidido reunir as últimas forças e continuar a viagem até Rosário distante uns 250 km adiante.
Tinhamos 3 agravantes: Tinhamos que atravessar 2 cidades grandes, Paraná e Santá Fé com um comboio de 7 veículos ( imaginem o cruzamento de sinais em uma grande cidade ). Era de noite e os membros com excessão de minha pessoa obviamente não conheciam as cidades e as baterias dos rádios que faziam a comunicação estavam no fim.
Resultado: Muita tensão, exaustão do grupo e principalmente fome, pois nosso almoço tinha sido nos carros durante o trajeto para cumprir o horário com o Paulo de Natal, R.G.Norte.
Posso afirmar: Meu grupo é composto de heróis. Se não eram se tornaram ontem, pois foram quase 1300 km em 18 horas de direção, em um país estranho.
Eles terão muito o que contar desse dia e obviamente irão aumentar umas 2 horas e pelo menos uns 300 km a mais. Vocês entretanto estão conhecendo os números reais.
Depois conto mais alguns detalhes principalmente com a Caminera. Demos um show ...
Deu para sentir
Boa viagem Ramalho
vou torcer pra sua turma agora...pq nossos amigos Hugo, estão quase em casa. Felicidades....td de bom
Abraços
Guilherme
Ricardo S. Souza
08/11/2010, 13:11
Olá Ramalho e demais integrantes da expedição,
Estou planejando uma viagem até Chile Chico e arredores em Fevereiro do ano que vem e gostaria de saber se poderiam me informar o valor da gasolina na Argentina e Chile, para facilitar meus claculos de custos da viagem.
Agradeço e acrescento que a viagem de vocês está show de bola.
Abraço
Pato de Foz
11/11/2010, 00:50
Alô Ramalho e os expedicionarios
Como estao ? :pensativo: Tem uma grande turma por aqui aguardando noticias e fotos do grupo durante a viagem.:dance:
Vai ter que nombrar um secretario de imprensa, assim vamos compartilhando os passos de Magalhaes junto com vcs.:lol:
Um grande abraço a vc e ao grupo de expedicionarios.
:concordo: :concordo: :concordo:
francaclayton
11/11/2010, 08:28
Grande Ramalho,
Ta todo mundo esperando os palavriados e as fotitas he claro....:p
Felicidades pra todos na empreitada!
[]...
Mestre Ramalho, esperamos que esteja tudo bem. Continuamos aguardando notícias dos expedicionários !
B.H.Rocha
11/11/2010, 20:51
Amigos do 4x4Brasil. Chegamos em Ushuaia, acompanhem as informações pelo blogs:
http://ostrotamundos.wordpress.com/
e
grande abraço
alexvale2001
12/11/2010, 00:47
Galera, as coisas estão indo muitissimo bem!:concordo::concordo:
O problema é que alguns contratempos e a ânsia em curtir tudo por aqui estão nos tomando muito tempo pra atualizar tudo. Hoje pela manhã quando saimos de Ushuaia é que me disseram que ninguem tinha escrito nada aqui ainda. Vamos tentar mantê-los atualizados.
Neste momento estamos em Rio Grande voltando de Ushuaia. Mestre Ramalho e Henrique nos encontraram lá ontem e ainda estão por lá. Devido a um probleminha na Nissan eles ficaram pra trás mas já resolveram e estão aproveitando merecidamente Ushuaia.
Amanhã iremos para Punta Arenas e sábado Puerto Natales, onde está previsto juntarmos todos novamente.
Como disse o Bruno, os blogs tem mais informações.
Abraços e fiquem com Deus.
inte...
NO - CT Santos/SP
12/11/2010, 01:08
Legal alex
To seguindo la e aqui kkkkk
Abs
Dinho_BH
12/11/2010, 10:44
Aventureiros, :-P
Que bom que está tudo bém!!! :dance:
Também estou acompanhando em todos os "canais"... :pipoca:
Já podem adiantar o que houve com a nissan do Luiz?
Abraços.
Já podem adiantar o que houve com a nissan do Luiz?
X2
O que houve?
Tudo resolvido?
Estamos na torcida aqui para que tudo corra justo e perfeito.
Abraços
hugorangel
12/11/2010, 18:29
Amigos do 4x4Brasil. Chegamos em Ushuaia, acompanhem as informações pelo blogs:
http://ostrotamundos.wordpress.com/
e
grande abraço
Aí amigos expedicionários/blogueiros. Simplesmente sensacionais seus relatos nos blogs.
Falem pro Ramalho que a turma tá sentindo falta dele aqui no forum 4X4 Brasil. Espero que tenha reparado sua Nissan.
Lendo sues relatos nos blogs, descobri que nosso caminho não esteve só perto de se cruzar em Rosário, na verdade, vocês ainda estavam lá quando passamos, mas infelizmente não tínhamos como saber... seria uma grande festa!
Grande abraço a todos e muita sorte nas rutas da cordilheira. Vocês verão que não tem nada a ver com a Ruta 3....
alexvale2001
13/11/2010, 22:59
Falai pessoal!!
Ramalho deve atualizar isso aqui depois. Inclusive relatar o que houve com a Nissan. Toda vez que acelerava um pouquinho mais (80km/h eu acho) cortava-se o combustivel. Achavamos que era o filtro, mas depois descobrimos uma mangueira estourada na saida do mesmo. Cortamos a mangueira, diminuindo-a, e a recolocamos mas não resolveu.:parede: Em Puerto San Julian parece (na sei bem os detalhes) que o mexanico piorou as coisas.
Acabei de falar com Gloriete e eles estão em Punta Arenas. Virão pra cá amanhã.
Eu e a esposa estamos em Puerto Natales, chegamos hj cedo. Estamos derrubados pela gripe e por isso não fomos junto com o resto do grupo para Torres del Paine.
Vamos dar um tempo por aqui até a manhã e se recuperarmos um pouquinho reencontramos o grupo em Paine.
inte...
alexvale2001
16/11/2010, 00:45
Fala povo!
Chegamos hoje em El Calafate depois de passar por Puerto Natales e Torres Del Paine. Simplesmente indescritivel!!!!:concordo::concordo::concordo::co ncordo:
O visual das torres já pagou a viagem!
inte...
feitosac
16/11/2010, 23:54
Pessoal, chegamos hoje em El Calafate e visitamos o Glaciar Perito Moreno simplesmente maravilhoso, como dica ficamos na Hosteria Patagonia, Rua San Juan Bosco 160 , bem acochegante e com preço razoavel $ 150 o casal.
Outra dica, não deixem de trazer Amoxilina pois ja temos 5 pessoas com problemas de garganta/sinusite.
Dica para o carro, no meu caso, Hilux SW4 2001 muito dificil de achar o filtro de ar fora da autorizada entao tragam um reserva, nas cidades maiores tipo Rosário se acha o de óleo e combustivel sem problemas.
Abraços.
alexvale2001
17/11/2010, 00:08
...
Outra dica, não deixem de trazer Amoxilina pois ja temos 5 pessoas com problemas de garganta/sinusite.
...
Vamos fundar o grupo de expedicionários da Amox... rsrsrs
Outra dica, passem repelente quando forem nas passarelas para visualizar o Glaciar. Tinha cada borrachudo!!!
inte...
Dinho_BH
17/11/2010, 09:36
Amigos,
Muita força e saúde para vocês!!! :concordo:
Gripe ninguém merece... :discordo:
Abraços e aguardamos notícias do "Capitão" Ramalho. :lol:
Pato de Foz
18/11/2010, 00:26
Alô Amigos
Capitão Ramalho estamos com saudades dos seus relatos.
Feitosa, Zé, Jane estamos aguardando algumas historias para la galera do forum.
:concordo: Grande abraço para todo o grupo :concordo:
ramalho-vitoria
18/11/2010, 08:41
Estamos saindo de El Chalten agora às 08:00 horas com destino a Cochrane.
A Internet aqui é muito ruim e vamos ver se no Chile podemos dar notícias.
rcofreitas
19/11/2010, 00:27
Olá Hugo!
Soube de sua viagem! Parabéns!
No dia 15.12 será a minha vez! (Vamos em 5 viaturas)
Acho que vou colocar o nome de:
Nos caminhos do Ramalho!:dance::dance::dance::palmas::palmas::palm as:
Porque vou fazer um roteiro quase igual!:-D
Também estou em Sorocaba!
Vamos criar uma embaixada 4x4 em Ushuaia??? rsrs
abs,
Ricardo
Aí amigos expedicionários/blogueiros. Simplesmente sensacionais seus relatos nos blogs.
Falem pro Ramalho que a turma tá sentindo falta dele aqui no forum 4X4 Brasil. Espero que tenha reparado sua Nissan.
Lendo sues relatos nos blogs, descobri que nosso caminho não esteve só perto de se cruzar em Rosário, na verdade, vocês ainda estavam lá quando passamos, mas infelizmente não tínhamos como saber... seria uma grande festa!
Grande abraço a todos e muita sorte nas rutas da cordilheira. Vocês verão que não tem nada a ver com a Ruta 3....
hugorangel
19/11/2010, 13:40
Olá Hugo!
Soube de sua viagem! Parabéns!
No dia 15.12 será a minha vez! (Vamos em 5 viaturas)
Acho que vou colocar o nome de:
Nos caminhos do Ramalho!:dance::dance::dance::palmas::palmas::palm as:
Porque vou fazer um roteiro quase igual!:-D
Também estou em Sorocaba!
Vamos criar uma embaixada 4x4 em Ushuaia??? rsrs
abs,
Ricardo
Valeu Ricardo.
Desejo ótima sorte na sua expedição. Se precisar de alguma dica, estamos às ordens.
A idéia da embaixada em Ushuaia não é má, certamente o primeiro embaixador a ser nomeado tem que ser o Ramalho.
Um abraço.
ramalho-vitoria
19/11/2010, 20:35
Já estamos em Coihaique.
As coisas estão bem. A interenet é que está um pouco lenta.
Ao final da viagem terei muitas dicas para passar.
Marcelo_Taz
19/11/2010, 20:50
Que beleza que está correndo dentro do planejado, estamos aqui acompanhando e curtindo suas aventuras torcendo para que aproveitem bastante.
Fiquem com Deus.
Dia 19 de dezembro estou saindo do RJ.
Abraços a todos os tripulantes dessa expedição.
Marcelo Taz
hugorangel
19/11/2010, 21:42
Já estamos em Coihaique.
As coisas estão bem. A interenet é que está um pouco lenta.
Ao final da viagem terei muitas dicas para passar.
Maravilha Ramalho.
Estamos felizes por receber notícias suas. Estamos todos aqui na torcida pra que tudo dê muito certo pro seu time.
Um abraço a todos.
Bom dia, povo.
Peço uma informação pra vcs que estão aí pelo Paine: quando estive aí em agosto de 2009 havia um "posto" de combustivel em Cerro Castilho, agora fui informado de que já não há mais; como pretendo voltar aí no final de dezembro, gostaria de saber como vcs estão se virando com diesel aí no pedaço. Grato e concordo com todas as afirmações de que o visual do Paine paga qualquer viagem.
NO - CT Santos/SP
21/11/2010, 16:08
Amigos
Fiquei sem NET uns dias, espero que todos ja estejam melhor da gripe.
Continuamos torcendo por vcs.
Hj devo ler os blogs.
abs
ramalho-vitoria
21/11/2010, 21:39
Bom dia, povo.
Peço uma informação pra vcs que estão aí pelo Paine: quando estive aí em agosto de 2009 havia um "posto" de combustivel em Cerro Castilho, agora fui informado de que já não há mais; como pretendo voltar aí no final de dezembro, gostaria de saber como vcs estão se virando com diesel aí no pedaço. Grato e concordo com todas as afirmações de que o visual do Paine paga qualquer viagem.
Abastecemos em Puerto Natales e a autonomia deu para chegar a El Calafate sem problema.
ramalho-vitoria
21/11/2010, 21:43
Amigos
Fiquei sem NET uns dias, espero que todos ja estejam melhor da gripe.
Continuamos torcendo por vcs.
Hj devo ler os blogs.
abs
Nesse momento, dia 21 de novembro, às 20:30 horas, estamos retornando de um maravilhos os jantar no restaurante Estrela do Sul em Puyhaipi. Com bebida ( não alcólica ) deu 4500 pesos por pessoa.
Amanhã será nosso último no Chile ( carretera austral ).
vamos nos falando.
Obrigado, Ramalho. Minha preocupação é porque pretendo passar uns 5 dias no Paine, onde roda-se muito; mas eu me informo por aí e me viro: se for o caso volto a Natales para abastecer antes de seguir para El Chaltén.
Quando passei por aí (fazendo o sentido inverso) peguei muitas obras na Carretera Austral no trecho entre Puyuhuapi e o entroncamento para Futaleufú, onde cruzei a fronteira, vindo da Argentina. Mas creio que já devem estar concluídas, pois isso já faz mais de um ano. Não sei como são seus planos de viagem, mas se houver oportunidade vale a pena voltar para o Chile na altura de Pucón e do vulcão Vilarica (San Martin de Los Andes ou Villa La Angostura, no lado argentino): a viagem pelo Paso Mamuil Malal é muito linda.
Abração e muito boa viagem para vcs
Ah! O caminho dos sete lagos, entre Bariloche e San Martín, também é imperdível.
ramalho-vitoria
24/11/2010, 10:17
Estamos saindo de Trevellin, dia 24 de novembro, daqui a 1 hora.
Parada técnica excelente.
Ficamos no melhor hotel da viagem. Cabanas REGBUE. Simplesmente fantástica. A atenção do Sr. Roberto, que inclusive é o responsável técnico de engenharia do Parque Nacional dos Alerces, foi sem defeito.
Agora o preço: 170 pesos por casal em uma cabana de cinema.
francaclayton
24/11/2010, 11:03
Grande Ramalho,
Que marvilha, uma viajem de dar agua na boca!
Desejo a todos voces uma excelente expedição.
Tamo aqui so na expectativa dos relatos e fotitas é claro:concordo:
NO - CT Santos/SP
24/11/2010, 21:01
Ficamos no melhor hotel da viagem. Cabanas REGBUE. Simplesmente fantástica. A atenção do Sr. Roberto, que inclusive é o responsável técnico de engenharia do Parque Nacional dos Alerces, foi sem defeito.
Amigo Ramalho
Espero que possa me dar o contato do Sr. Roberto, pois devemos passar ao menos um dia em Trevellin ...
Alias, espero muitas outras informações depois kkkkkkkkkk
Dia 16/12 devo estar saindo daqui, to antecipando em dois dias ...
Boa viagem ao grupo todo.
abs
Marcelo_Taz
24/11/2010, 21:25
A princípio eu pensei em ficar em Futaleufú, mas quem sabe eu vou na onda do Ramalho.
Eu li em algum lugar que no Chile os vidros do carro devem ter gravado a placa, isso procede?
M Taz
ramalho-vitoria
24/11/2010, 22:13
A princípio eu pensei em ficar em Futaleufú, mas quem sabe eu vou na onda do Ramalho.
Eu li em algum lugar que no Chile os vidros do carro devem ter gravado a placa, isso procede?
M Taz
A expedição praticamente findou em Trevellin, cada um buscando a seu rumo em função do tempo disponível e interesses pessoais.
Alexandre, José Hajj e Carlos Feitosa devem estar nesse momento em Neuquém e rumando para o Brasil.
Henrique, eu e Bruno, estamos na cidade de Vila Angustura e eles irão para Puerto Montt ( Bruno ) e Santiago ( Henrique ).
Eu vou para Anelo, visitar vinicolas e comprar algum.
Isso de vidro gravado eu nunca vi e já estive aqui umas 5 vezes. Deve ser fábula igual ao lençol branco.
NO - CT Santos/SP
24/11/2010, 22:53
Bom passeio pra quem fica e bom retorno pros demais kkkk
abs
Pato de Foz
24/11/2010, 23:53
Pessoal, para os carros argentinos é obrigatorio ter a placa grabada nos vidros diantero e traseiro, e nos vidros das portas. Minimo 6 vidros.
Tem que ter os vidros gravados pra passar na Verificacao Técnica Veicular e pra sair do pais, quem exige isso é Gendarmeria, resolución general N° 912/00 de la AFIP
NO - CT Santos/SP
25/11/2010, 14:28
A expedição praticamente findou em Trevellin, cada um buscando a seu rumo em função do tempo disponível e interesses pessoais.
Alexandre, José Hajj e Carlos Feitosa devem estar nesse momento em Neuquém e rumando para o Brasil.
Henrique, eu e Bruno, estamos na cidade de Vila Angustura e eles irão para Puerto Montt ( Bruno ) e Santiago ( Henrique ).
Eu vou para Anelo, visitar vinicolas e comprar algum.
Isso de vidro gravado eu nunca vi e já estive aqui umas 5 vezes. Deve ser fábula igual ao lençol branco.
Ah esqueci de dizer aos expedicionários (estendidos aos amigos kkk) ... se na volta forem passar por SAMPA e quiserem saborear uma pizza é só marcar o dia e hora que providencio a pizzaria ...
abs
rcofreitas
25/11/2010, 21:06
Amigo Ramalho
Espero que possa me dar o contato do Sr. Roberto, pois devemos passar ao menos um dia em Trevellin ...
Alias, espero muitas outras informações depois kkkkkkkkkk
Dia 16/12 devo estar saindo daqui, to antecipando em dois dias ...
Boa viagem ao grupo todo.
abs
Nô!
Anote aí:
Regbue
Av. 25 de Mayo 253 | (02945) 48-0296
Eles não tem site.
Também estava de olho na região dos alerces!! rsrs
abs,
Ricardo
cesaratila
25/11/2010, 22:18
Ola Ramalho
Estou indo para estes lados em dezembro, estou preocupado com a questao de meu troller esta em nome da minha empresa e tambem alienado a Bv Financeira, esta e a pergunta teve algum problema ao passar nas aduanas da argetina e do Chile
Muito Obrigado
rcofreitas
25/11/2010, 22:19
M Taz
Olá Marcelo!
Estive vendo o seu blog (lindo adesivo) e estaremos da mesma época, quase no mesmo percurso.
Você vai sozinho?
abs,
Ricardo
ramalho-vitoria
25/11/2010, 22:41
Como o meu carro está no meu nome, não tive esse problema.
Acho que o normal seria uma autorização da empresa permitindo sua viagem e reconhecida em cartório a averbada nos consulados.
cesaratila
25/11/2010, 22:52
Como o meu carro está no meu nome, não tive esse problema.
Acho que o normal seria uma autorização da empresa permitindo sua viagem e reconhecida em cartório a averbada nos consulados.
Obrigado Ramalho
Estou acompanhando sua viagem, no Natal se Deus quizer estarei por ai.
Abracos
M Taz
Procede somente para veiculos alugados q irao entrar no Chile, nao para veiculos particulares ou de empresas.
ramalho-vitoria
26/11/2010, 07:04
Dia 26 de novembro, estamos em Neuquén, cerejas a 10 pesos o kilo ou 15 pesos 2 kilos, e iremos visitar as bodegas agora na parte da manhã e comprar vinhos, principalmente na Saurus e na Bodega do Fim do Mundo, onde iremos comprar os reservas e os gran reservas, coisas que seriam impraticáveis para minha pessoa no Brasil.
Poderia eu ter escrito muito durante a viagem, muitos conhecem meu estilo, mas tivemos problemas de saúde com Gloriete e só esta noite é que tivemos uma noite tranquila aqui na casa de Enrique Hann ( Club Nissan Argentina ).
Vou tentar me lembrar de dicas dos últimos dias e tentar ir postando por aqui.
Quero deixar registrado, que por duas vezes necessitamos utilizar o serviço público de saúde na Argentina, nas cidades de Rio Gallegos e Villa La Angostura, e nessas duas vezes, o maior tempo de espera no atendimento foi de 10 minutos ( isso mesmo ) em Rio Gallegos,
Nos dois lugares, um na ida e outro na volta, fomos muito bem atendidos, e pricipalmente em Villa Angostura ganhei um amigo médico que irá nos visitar em Vitória.
Penso as que nosso povo é iludido pelo governo. De que adianta nosso desenvolvimento se nosso povo morre nas filas dos hospitais públicos.
Nos dois hospitais, um médio e um pequeno, talvez não façam grandes operações, mas o que é básico, fazem na hora.
Vou passar por São Paulo sim... Não está previsto nem uma parada técnica, mas quem sabe aceite o convite para comer uma pizza.
Nesse momento temos menbros em Pucon, Puerto Varas, Neuquén e pelas estradas em direção ao Brasil ( Alex, Hajj e Feitosa ). Gostaria de agradecer a todos a companhia durante esses dias em que passamos juntos e quem sabe ainda nos encontremos pelas estradas da vida.
NO - CT Santos/SP
26/11/2010, 10:21
OK
Qdo estiver voltando avisa e aí veremos ...
E não esqueces das noticias kkkkkkkkkkk
abs
Marcelo_Taz
26/11/2010, 10:30
Procede somente para veiculos alugados q irao entrar no Chile, nao para veiculos particulares ou de empresas.
Valeu Robram :concordo:
Marcelo_Taz
26/11/2010, 10:34
Olá Marcelo!
Estive vendo o seu blog (lindo adesivo) e estaremos da mesma época, quase no mesmo percurso.
Você vai sozinho?
abs,
Ricardo
Obrigado Ricardo, vamos eu, minha mulher, nosso filho Pedro de 7 anos e o nosso inseparável ONCOVÔ - a viatura Toyota. ( e Deus ) :mrgreen:
Tinha idéia de chegar a Ushuaia, mas seria muito corrido pelos dias que temos e com o nosso filho a bordo, quem sabe um dia não passamos do quase e chegaremos ao fim, hueuhe.
hugorangel
26/11/2010, 14:56
Dia 26 de novembro, estamos em Neuquén, cerejas a 10 pesos o kilo ou 15 pesos 2 kilos, e iremos visitar as bodegas agora na parte da manhã e comprar vinhos, principalmente na Saurus e na Bodega do Fim do Mundo, onde iremos comprar os reservas e os gran reservas, coisas que seriam impraticáveis para minha pessoa no Brasil.
Poderia eu ter escrito muito durante a viagem, muitos conhecem meu estilo, mas tivemos problemas de saúde com Gloriete e só esta noite é que tivemos uma noite tranquila aqui na casa de Enrique Hann ( Club Nissan Argentina ).
Quero deixar registrado, que por duas vezes necessitamos utilizar o serviço público de saúde na Argentina, nas cidades de Rio Gallegos e Villa La Angostura, e nessas duas vezes, o maior tempo de espera no atendimento foi de 10 minutos ( isso mesmo ) em Rio Gallegos,
Nos dois lugares, um na ida e outro na volta, fomos muito bem atendidos, e pricipalmente em Villa Angostura ganhei um amigo médico que irá nos visitar em Vitória.
Penso as que nosso povo é iludido pelo governo. De que adianta nosso desenvolvimento se nosso povo morre nas filas dos hospitais públicos.
Nos dois hospitais, um médio e um pequeno, talvez não façam grandes operações, mas o que é básico, fazem na hora.
Vou passar por São Paulo sim... Não está previsto nem uma parada técnica, mas quem sabe aceite o convite para comer uma pizza.
Nesse momento temos menbros em Pucon, Puerto Varas, Neuquén e pelas estradas em direção ao Brasil ( Alex, Hajj e Feitosa ). Gostaria de agradecer a todos a companhia durante esses dias em que passamos juntos e quem sabe ainda nos encontremos pelas estradas da vida.
Grande mestre Ramalho.
Muito bom tê-lo de volta :arrow: aos relatos, principalmente sabendo que a saúde agora está em dia:dance:. Estava aqui pensando :pensativo: no quanto deve ter apertado o coração do grupo na hora da dispersão, nós que acompanhamos toda a união que foi demonstrada ao longo da jornada...
Mas, não tem jeito, temos que seguir em frente.
Boa sorte a todos nessa etapa final.
Grande abraço.
hrodrigues
26/11/2010, 16:08
Fala Ramalho
Espero que agora esteja tudo bem. Aproveite bem os vinhos mas, deixe algum pra quando passar por aí hahaha
Se resolver parar no Rio o convite já está feito.
Abs
Helio
Marcelo_Taz
26/11/2010, 21:59
Fala Ramalho
Espero que agora esteja tudo bem. Aproveite bem os vinhos mas, deixe algum pra quando passar por aí hahaha
Se resolver parar no Rio o convite já está feito.
Abs
Helio
Estou dentro, será um prazer encontrar o Ramalho, pode me incluir nessa recepção.
abs
alexvale2001
26/11/2010, 23:10
Falai povo!!
Estamos (Eu, Hajj e Feitosa) em Rosário 'vortando' pro Brasil.:dance::dance:
Que sardade do feijão cum arroiz!!:lol::lol:
Ramalho, tenho que lembrar aos amigos que tambem utilizamos os serviços médicos em Ushuaia durante a infecção de garganta da Rita. O atendimento nem se compara ao do Brasil. Infelizmente.
Esse grupo realmente é sensacional e o aperto era muito grande quando nos separávamos (qdo fiquei sozinho então o bicho pegou rsrsr), mas logo depois nos reencontrávamos de novo. É claro que todos vão se encontrar novamente.:concordo:
Amanha pretendemos passar por Passo de Los Libres e dormir em Uruguaiana.
inte...
NO - CT Santos/SP
26/11/2010, 23:12
Estou dentro, será um prazer encontrar o Ramalho, pode me incluir nessa recepção.
abs
Ta ai Ramalho
Se não quer fazer uma parada técnica, faça só um relax kkkk
Em sampa pra uma pizza depois no Rio ... aí chega em Vitoria muito mais relaxado kkk
abs
NO - CT Santos/SP
26/11/2010, 23:14
Falai povo!!
Ramalho, tenho que lembrar aos amigos que tambem utilizamos os serviços médicos em Ushuaia durante a infecção de garganta da Rita. O atendimento nem se compara ao do Brasil. Infelizmente.
Esse grupo realmente é sensacional e o aperto era muito grande quando nos separávamos (qdo fiquei sozinho então o bicho pegou rsrsr), mas logo depois nos reencontrávamos de novo. É claro que todos vão se encontrar novamente.:concordo:
inte...
Até que enfim reapareceu Alex
Achei qque ja estivese em BH kkkkkkkkkk
Se passarem por sampa, estão convidados pra uma pizza.
abs e bom retorno
Marcelo_Taz
26/11/2010, 23:25
Falai povo!!
inte...
Que beleza o prazer de vcs nos comentários, isso demonstra que vcs aproveitaram cada segundo dessa experiência única, parabéns.
abs
ramalho-vitoria
27/11/2010, 05:01
Falai povo!!
inte...
Estou achando vocês muito lentos nesse retorno. Se bobearem eu passo por vocês daqui a umas horas...
Mas vamos ao que interessa:
Ontem dia 26 de novembro, sexta feira, resolvemos fazer uma viagenzinha "meia boca" e rodamos apenas uns 750 km.
Na parte da manhã, trocamos o óleo no Lubricento TISER em Neuquén ( San Martin, 647 ), fomos no supermercado La Anonima ( qualquer cidade no sul da Argentina tem pelo menos um ) comprar umas geléias que ficaram faltando e rumamos para San Patrício del Chanar para comprar vinhos diretamente nas bodegas.
Visitamos a do Valle Perdido, a da Famíla Schoeder, a do Fim do Mundo e a NQN.
Como achar as bodegas ??? Após passar o povoado de San Patrício pela Ruta 07, ficar olhando os cartazes indicadores das bodegas ( lado direito ) e ir entrando em cada uma.
Gosto muito dos vinhos das bodegas na sequência apresentada no parágrafo anterior.
A uva da argentina é a MALBEC. A do Chile é a CABERNET. Nessa região de Neuquén entretanto, a PINOT NOIR é imbatível.
Dica de compra: Para você compre os reservas e os especiais. Para o seu cunhado compre aqueles de 14 a 17 pesos que no Brasil já são considerados vinhos importados.
Almoçamos no restaurante da bodega NQN e pegamos a estrada de volta em direção a Rosário.
Como falei, só conseguimos rodar 653 km nesta tarde ( 7 horas de viagem ) mas fizemos a opção de não atravessar ruta del desierto e subir um pouco mais até Santa Isabel e dai rumar a leste por estradinhas provinciais, pela província de La Pampa, fantásticamente lindas, desertas e cheias de natureza.
Destaque para os milhões de passáros, isto mesmo, milhões de passáros que ao final da tarde teimavam em atravessar a estrada na nossa frente.
Primeiro eu espantei os mesmos com a buzina, mas depois a natureza venceu a eu tive que reduzir a velocidade para uns 90 km por hora para não ter um choque com alguma ave. Agora entendo porque chamam de "PARDAL" aqueles controladores de velocidade.
O sol se pôs mais ou menos às 20:00 horas e paramos de viajar.
Chegamos a cidade de General Pico e nos hospedamos no hotel Las Brisas ( 140 pesos ). Ao lado tem um restauarante muito bom que faz parte do complexo hoteleiro do hotel. Buffet muito bom a 55 pesos.
Amanhã vamos para Rosário e dai vamos seguir em frente.
Ramalho de volta a ruta ...
Grande abraço a todos.
Dinho_BH
27/11/2010, 11:27
Grande Luiz,
Que bom ler seus relatos de novo. :pipoca:
Estava te sentindo um pouco "econômico" nos últimos posts. ;-)
De qualquer forma, continuamos orando por você e os outros aventureiros!! :p
Abraços e já iniciei minha contagem regressiva: falta a partir de hoje menos de um mês para minha saída!!!
cesaratila
27/11/2010, 18:32
Boa tarde Ramalho
Quanto esta pagando no diesel, tambem ja comecei a minha contagem regressiva sairei no dia 20/12
Abracos
ramalho-vitoria
28/11/2010, 07:56
Boa tarde Ramalho
Quanto esta pagando no diesel, tambem ja comecei a minha contagem regressiva sairei no dia 20/12
Abracos
Existem praticamente 2 tipos de óleo diesel e dois preços geograficamente falando.
Na Argentina existe o diesel tipo ultra diesel e o euro diesel. Ambos são infinitamente superiores a esse negócio que é oferecido pela Petrobrás ao povo brasileiro e que ninguém reclama.
Nas regiões até mais ou menos o paralelo 42 ( sul ) o diesel se situa entre os 3300 pesos até os 4300 pesos dependendo do tipo. Ao sul esse preço cai uns 10 % como incentivo para promover a ocupação da região.
Isso mesmo ... O Governo em vez de dar bolsas isso e aquilo, dá incentivos a quem queira viver e trabalhar em regiões ainda pouco ocupadas.
Se for fazer a ruta 40 abasteça em El Calafate e encha os galões adicionais, por questões de segurança e preço. O preço em El Chalten, Três Lagos e Bajo Caracoles é mais alto. Em Bajo Caracoles desta vez não tinha combustível e ai você está em situação de risco.
No Chile pagamos em média 533 pesos o litro, que equivale a 1,2 dólares, ou seja mais ou menos o preço do Brasil, só de que qualidade ainda superior a da Argentina que que é superior ao do Brasil. Abastecer em Coyahaique e chegando a Maniuales abastecer novamente mesmo sendo próximo ( viajando em sentido norte )
Nota final: Eu abastecia na Argentina em média 1 parte com euro diesel e 2 partes de diesel. Não percebi grande diferença de consumo e sim de desempenho.
ramalho-vitoria
28/11/2010, 10:59
Um dia de rico
Como no dia anterior tinhamos coberto apenas um pequeno percurso (750 km), decidimos então tirar a diferença no dia de hoje, dia 27 (sexta feira).
Iríamos bater de General Pico até Paso de Los Libres ou Santo Tomé (fronteiras ) e entrar no Brasil.
Parece muito, mas com estradas boas, boa disposição, carro "nos cascos" uma média de 90a 100 km por horá é bastante factível. Mas, iríamos ...
Passando então por um lugar chamado Bernardo de Laroude vimos um cartaz indicando umas termas. Entramos na pequena vila, perguntamos onde eram as termas e resultado: Banho termal, máscara de fango (lama), massagem corporal, reiki, relaxamento, etc. O pacote completo custou 125 pesos por pessoa. Não tenho nem idéia quanto isso ficaria no Brasil.
Lá pelas 2 da tarde, completamente relaxados e novos, almoçamos a melhor massa da Argentina no restaurante das termas e ficou tudo em 90 pesos, incluindo uma cerveja e refrigerante.
Resultado: Foi difícil chegar a Rosário com tanto sono. Chegando aqui nosso Hotel Imperio de 220 pesos não tinha vaga e tivemos que ficar no hotel Magestic de 330 pesos ( um outro luxo ).
Resultado: São quase 10 horas da manhã, e decidi ficar por aqui hoje.
Vamos nos falando.
cesaratila
28/11/2010, 11:38
Existem praticamente 2 tipos de óleo diesel e dois preços geograficamente falando.
Na Argentina existe o diesel tipo ultra diesel e o euro diesel. Ambos são infinitamente superiores a esse negócio que é oferecido pela Petrobrás ao povo brasileiro e que ninguém reclama.
Nas regiões até mais ou menos o paralelo 42 ( sul ) o diesel se situa entre os 3300 pesos até os 4300 pesos dependendo do tipo. Ao sul esse preço cai uns 10 % como incentivo para promover a ocupação da região.
Isso mesmo ... O Governo em vez de dar bolsas isso e aquilo, dá incentivos a quem queira viver e trabalhar em regiões ainda pouco ocupadas.
Se for fazer a ruta 40 abasteça em El Calafate e encha os galões adicionais, por questões de segurança e preço. O preço em El Chalten, Três Lagos e Bajo Caracoles é mais alto. Em Bajo Caracoles desta vez não tinha combustível e ai você está em situação de risco.
No Chile pagamos em média 533 pesos o litro, que equivale a 1,2 dólares, ou seja mais ou menos o preço do Brasil, só de que qualidade ainda superior a da Argentina que que é superior ao do Brasil. Abastecer em Coyahaique e chegando a Maniuales abastecer novamente mesmo sendo próximo ( viajando em sentido norte )
Nota final: Eu abastecia na Argentina em média 1 parte com euro diesel e 2 partes de diesel. Não percebi grande diferença de consumo e sim de desempenho.
Valeu Ramalho
Muito Obrigado
alexvale2001
28/11/2010, 16:07
Estou achando vocês muito lentos nesse retorno...
Grande Comandante, no ritmo de vacaciones... ou não!!! :mrgreen::mrgreen:
Tem alguem ai de POA??
Estou aqui no hotel de pernas pro ar esperando o tempo passar.
O troia vai de cegonha amanhã pra BH e nós só pegaremos o voo as 18:00. Tb amanhã.
inte...
hugorangel
28/11/2010, 17:44
[QUOTE=ramalho-vitoria;1314680]Um dia de rico
Passando então por um lugar chamado Bernardo de Laroude vimos um cartaz indicando umas termas. Entramos na pequena vila, perguntamos onde eram as termas e resultado: Banho termal, máscara de fango (lama), massagem corporal, reiki, relaxamento, etc. O pacote completo custou 125 pesos por pessoa. Não tenho nem idéia quanto isso ficaria no Brasil.
Lá pelas 2 da tarde, completamente relaxados e novos, almoçamos a melhor massa da Argentina no restaurante das termas e ficou tudo em 90 pesos, incluindo uma cerveja e refrigerante.
Resultado: Foi difícil chegar a Rosário com tanto sono. Chegando aqui nosso Hotel Imperio de 220 pesos não tinha vaga e tivemos que ficar no hotel Magestic de 330 pesos ( um outro luxo ).
É isso aí mestre Ramalho, temos que aproveitar bem esse finzinho de viagem. Nós também desfrutamos os melhores hotéis da expedição no trecho final da jornada, já que ao longo da Argentina pudemos economizar bastante com as baratas hospedagens desse país.
Um abraço e que tenha uma ótima chegada ao Brasil!
Jademaso
28/11/2010, 19:13
Grande Comandante, no ritmo de vacaciones... ou não!!! :mrgreen::mrgreen:
Tem alguem ai de POA??
Estou aqui no hotel de pernas pro ar esperando o tempo passar.
O troia vai de cegonha amanhã pra BH e nós só pegaremos o voo as 18:00. Tb amanhã.
inte...
Oi Mireirin
que bom .. conseguiu a carona do possante, estava preocupada com vcs, mas agora que esta tudo resolvido é só curtir POA que é uma cidade muito gostosa.
bjks
Jane ;-)
NO - CT Santos/SP
28/11/2010, 20:24
Boa tarde Ramalho
Abracos
Cesar e Dinho
Tb to de contagem regressiva ... dia 20/12 espero estar em Rivera-Uruguai.
Ramalho
Se passar em San Patricio, visitarei as bodegas ...
Bom retorno amigo
abs
NO - CT Santos/SP
28/11/2010, 20:31
Um dia de rico
Como no dia anterior tinhamos coberto apenas um pequeno percurso (750 km), decidimos então tirar a diferença no dia de hoje, dia 27 (sexta feira).
Iríamos bater de General Pico até Paso de Los Libres ou Santo Tomé (fronteiras ) e entrar no Brasil.
Parece muito, mas com estradas boas, boa disposição, carro "nos cascos" uma média de 90a 100 km por horá é bastante factível. Mas, iríamos ...
Resultado: São quase 10 horas da manhã, e decidi ficar por aqui hoje.
Vamos nos falando.
Ramalho
Aproveita pra relaxar pois a viagem é longa até Vitoria kkkkk
Ter um dia de rico tb faz muito bem pra saúde kkkkkkkk
Obrigado pelas informações
abs
ecoperegrino
28/11/2010, 23:12
OI A TODOS:
Estamos a caminho de volta para casa.
No momento estamos em Santa Maria RS, para revisão regulamentar da viatura.
Adoramos a volta pelo Cone Sur, sob diligência do bravo Ramalho, em sua Expedição "Nos Passos de Magalhães". Foram quase 14.000 km rodados de pauleira.
Somente assim conseguimos ter uma idéia da complexa geografia do continente e de suas atrações naturais, impossíveis de imaginar no papel.
O que não vimos por falta de tempo será tema de nossas próximas viagens com certeza!
Ao Ramalho nosso reconhecimento pelo esforço de liderança, mesmo pressionado por contratempos.
Passamos por variações extremas de clima. A extensão territorial percorrida impôs ritmo célere de viagem e logística espartana. Mas tudo isto valeu com certeza para ver as belezas do Cone Sur; por que de outra forma, não seria possível a empreitada nos 30 dias estipulados!
Jose Hajj o "Ecoperegrino!
"Xantippe" Toyota HILUX CD 3.0 D-4D, 4x4 SR 2009
ramalho-vitoria
29/11/2010, 01:05
Dêem um desconto nas palavras do José Hajj, pois ele é uma pessoa extremamente elegante.
Vamos ao que interessa:
O Império contra-ataca:
Após dormir em um hotel que me lembrou o tempo em que eu trabalhava na IBM, voltei a condição de viajante e viemos para o nosso já conhecido Hotel Império, onde nos sentimos em casa.
Nosso domingo foi para passear em Rosário, principalmente nos parques, fazer as últimas compras no supermercado (não sei porque velho adora supermercado) e principalmente arrumar o carro ( Gloriete levou em torno de 1 hora).
Saímos para jantar, à pé, às 22:30 horas. As pessoas andam pelas ruas sem o menor temor, velhinhas com suas bolsas, moças desacompanhadas, etc. Me lembra a segurança do meu Rio de Janeiro a cinquenta anos atrás.
Esqueci de dizer, que nas estradas na província de Las Pampas, poderá haver algum desnível nas pistas ( não são buracos ). A solução é andar com as 2 rodas do lado esquerdo do veículo no meio da pista, que por estar menos gasto, irá ter menores depressões.
Guarde sempre umas notas de 5 pesos para pagar os pedágios do caminho. Esse valor é muito superior ao do pedágio e não vai tirar a sua atenção nem do seu Zequinha. Aliás pedágio existem muito poucos. Eles levam a sério o imposto tipo IPVA que eles pagam para conservar as estradas.
Grande abraço a todos e vamos nos falando.
hugorangel
29/11/2010, 13:46
Grandes relatos, seguidores dos Passos de Magalhães. Mestre Ramalho: que bom vê-lo de voltas aos relatos. José Hajj: o que não pode ser visto nesta jornada é a certeza do retorno.
Que tenham um ótimo retorno aos seus lares.
Um abraço a todos.
ecoperegrino
29/11/2010, 14:00
GRANDE RAMALHO
Estamos em Santa Maria RS fazendo Pit-Stop forçado!
Na revisão dos 50.000 km a concessionária descobriu um vazamento do retentor do cambio.
O conserto é na garantia, porém vai atrasar em 36 horas a volta para casa.
Boa viagem de volta para todos!
Jose Hajj - Jane
NO - CT Santos/SP
29/11/2010, 17:37
Ramalho
Rosario iremos passar na ida vou ver se tem vaga nesse H Imperio kkkk
Hj o Rio ta tb calmo, dá até pra andar no Morro do Alemão kkkk
abs
alexvale2001
29/11/2010, 23:17
Falai povo!!
Acabamos de chegar em casa.
O troia deve chegar amanhã a noite.
Bom retorno a todos.
inte...
NO - CT Santos/SP
29/11/2010, 23:33
Falai povo!!
Acabamos de chegar em casa.
O troia deve chegar amanhã a noite.
Bom retorno a todos.
inte...
Amigo Alex
Que legal que correu tudo bem
Dia 16/12 parto eu kkk
Depois se tiver alguma duvida entro em contato com vcs ... nada melhor procurar apoio nos amigos que ja passaram pela situação kkkkkk
Ao restante do grupo um excelente retorno
abs
ramalho-vitoria
01/12/2010, 09:01
Estou saíndo de Guarapuava às 11 da manhã do dia 01 de dezembro.
Minha intenção ( muita chance) é dormir em SOROCABA.
Alguém tem uma boa indicação de hotel.
Os relatos dos dois dias anteriores eu não vou deixar de postar.
Vou procurar ativar meu celular para receber qualquer ligação.
27 8811-9702
ramalho-vitoria
01/12/2010, 14:01
Meu telefone está com problema.
Favor usarem o de minha esposa.
27 - 8811.9645
Previsão de saída de Ponta Grossa às 14:30 horas
NO - CT Santos/SP
01/12/2010, 16:41
Estou saíndo de Guarapuava às 11 da manhã do dia 01 de dezembro.
Minha intenção ( muita chance) é dormir em SOROCABA.
Alguém tem uma boa indicação de hotel.
Os relatos dos dois dias anteriores eu não vou deixar de postar.
Vou procurar ativar meu celular para receber qualquer ligação.
27 8811-9702
Ramalho
Entrei em contato com o Ricardo
Vou ver se falo com o Hugo tb
abs
NO - CT Santos/SP
01/12/2010, 16:51
Alias to tentando entrar em contato kkkkk
Não consegui ainda.
rcofreitas
01/12/2010, 17:06
Alias to tentando entrar em contato kkkkk
Não consegui ainda.
Olá Nô!
Estou de plantão aqui!
Se alguém conseguir falar com ele, por favor, passe o meu Cel: (15)8101-3674
abs,
Ricardo
hugorangel
01/12/2010, 17:26
Meu telefone está com problema.
Favor usarem o de minha esposa.
27 - 8811.9645
Previsão de saída de Ponta Grossa às 14:30 horas
Ramalho.
Só vi sua mensagem agora. Estou tentando entrar em contato mas os dois celulares estão dando como fora de área. Continuarei tentando.
rcofreitas
01/12/2010, 18:01
Hugo!
Perdi o seu telefone! Já liguei para todos os hotéis de Sorocaba!
abs,
Ricardo
rcofreitas
01/12/2010, 20:18
Bem, pessoal!
Já consegui falar com o Ramalho e o Hugo!
Logo em seguida irei encontrar com os dois!
abraços,
Ricardo
NO - CT Santos/SP
01/12/2010, 21:50
Bem, pessoal!
Já consegui falar com o Ramalho e o Hugo!
Logo em seguida irei encontrar com os dois!
abraços,
Ricardo
Legal
De um abs neles
feitosac
01/12/2010, 22:28
OI A TODOS:
Estamos a caminho de volta para casa.
No momento estamos em Santa Maria RS, para revisão regulamentar da viatura.
Adoramos a volta pelo Cone Sur, sob diligência do bravo Ramalho, em sua Expedição "Nos Passos de Magalhães". Foram quase 14.000 km rodados de pauleira.
Somente assim conseguimos ter uma idéia da complexa geografia do continente e de suas atrações naturais, impossíveis de imaginar no papel.
O que não vimos por falta de tempo será tema de nossas próximas viagens com certeza!
Ao Ramalho nosso reconhecimento pelo esforço de liderança, mesmo pressionado por contratempos.
Passamos por variações extremas de clima. A extensão territorial percorrida impôs ritmo célere de viagem e logística espartana. Mas tudo isto valeu com certeza para ver as belezas do Cone Sur; por que de outra forma, não seria possível a empreitada nos 30 dias estipulados!
Jose Hajj o "Ecoperegrino!
"Xantippe" Toyota HILUX CD 3.0 D-4D, 4x4 SR 2009
Faço minhas as palavras do Jose Hajj, e agradeço a todos os outros companheiros da expedição os momentos de alegria e de tristeza (parecia até casamento) mas nada teria sido possivel se não houvesse o esforço do Ramalho em levar esta empreitada adiante.
Cheguei hoje a Resende, e o vazamento da caixa de direção não aumentou, agora vou tratar de revisar a viatura, haja rípio, ehehe ...
Deus os abençoe.
Abraços a todos.
NO - CT Santos/SP
01/12/2010, 22:32
Feitosa
Legal que chegaram bem a Resende.
abs
rcofreitas
02/12/2010, 16:51
Olá Pessoal!
à esta hora o Ramalho já deve estar mais perto de Vitória!
Ontem à noite tive a grata oportunidade de conhecer o Ramalho e Gloriete pessoalmente, assim como ao Hugo Rangel e esposa, num glorioso jantar feito pelo Hugo, regados à vinhos argentinos!
Tanto o Ramalho quanto o Hugo são exemplos maravilhosos de viajantes!
Daquele tipo que todo explorador gostaria de ter ao lado em qualquer aventura!
Agradeço ao Hugo e esposa pelo maravilhoso jantar e acolhida e ao Ramalho e Gloriete pelas excelentes informações sobre a viagem.
Parto para o mesmo percurso do dia 16.12.2010 com mais informações e segurança que qualquer viajante gostaria de ter.
um grande abraço à todos!
Ricardo
Sorocaba-SP
cesaratila
02/12/2010, 18:38
Olá Pessoal!
Ontem à noite tive a grata oportunidade de conhecer o Ramalho e Gloriete pessoalmente, assim como ao Hugo Rangel e esposa, num glorioso jantar feito pelo Hugo, regados à vinhos argentinos!
Agradeço ao Hugo e esposa pelo maravilhoso jantar e acolhida e ao Ramalho e Gloriete pelas excelentes informações sobre a viagem.
Parto para o mesmo percurso do dia 16.12.2010 com mais informações e segurança que qualquer viajante gostaria de ter.
Ricardo
Sorocaba-SP
Ola Ricardo
Estou saindo no dia 20-12 vou passar o Natal em Santiago.
Abracos
Marcelo_Taz
02/12/2010, 20:59
Vou passar o Ano Novo em Mendoza.
hugorangel
02/12/2010, 21:14
Olá Pessoal!
Ricardo
Sorocaba-SP
É Ricardo, acho mesmo que o Ramalho já deve estar no Espirito Santo. Ele saiu daqui de casa hoje cedo determinado a dormir já em terras capichabas, e determinação é algo que ele tem muita como pudemos perceber :mrgreen:
Um abraço e até sábado!
rcofreitas
02/12/2010, 23:50
Puxa vida. Marcelo!
Que chato!:p:p:p
Vai passar o ano novo logo em Mendoza?:dance::concordo::palmas:
Eu devo passar por lá em meados de Janeiro.
Já no retorno da viagem.
Não acabe com o estoque de vinhos, ok? rsrs
abs,
Ricardo
rcofreitas
02/12/2010, 23:51
.... aproveitando.....
Gostei do adesivo!
Você mandou fazer?
Muito apropriado! :concordo:
abs,
Ricardo
rcofreitas
02/12/2010, 23:54
É Ricardo, acho mesmo que o Ramalho já deve estar no Espirito Santo. Ele saiu daqui de casa hoje cedo determinado a dormir já em terras capichabas, e determinação é algo que ele tem muita como pudemos perceber :mrgreen:
Um abraço e até sábado!
Fala Hugo!
Acho que vou começar a receita dele!:pensativo::p
Cebion 2g todas as tardes!:dance:
Haja energia!:palmas::palmas:
abs,
Ricardo
ramalho-vitoria
03/12/2010, 06:06
Hoje, sexta feira, dia amanhacendo, estou me preparando para a última etapa da viagem.
Estamos na cidade de Três Rios ( Rio de Janeiro ) e ao final da tarde estarei chegando em Vitória.
Mas vamos conversar um pouco: Vocês conhecem Yapeyú ???
Não conhecem !!!
Da mesma forma que vocês, não sei como pude viver até esta data sem essa informação.
É a terra natal do general José de San Martín (http://www.4x4brasil.com.br/wiki/Jos%C3%A9_de_San_Mart%C3%ADn), considerado um dos Libertadores da América (http://www.4x4brasil.com.br/wiki/Libertadores_da_Am%C3%A9rica), tendo participado ativamente dos processos de independência da Argentina (http://www.4x4brasil.com.br/wiki/Argentina), do Chile (http://www.4x4brasil.com.br/wiki/Chile) e do Peru (http://www.4x4brasil.com.br/wiki/Peru).
Trata-se de uma pequena vila às margens do Rio Uruguai, a uns 50 km antes ou depois de Paso de Paso de Los Libres ( depende do sentido ), onde a tranquilidade do lugar se funde com a história de toda uma nação.
Dormimos lá, no Complexo de Yapeyu, com uma cabana com vista para o Rio.
No dia seguinte, pegamos a Ruta 14 e fomos indo, indo e atravessamos para o Brasil por Bernardo de Hirygoien - Barração sem problemas. Você nem acredita que é uma aduana pois as cidades são interligadas sem uma barreira natural ( Tipo Chuy).
Já no Brsail, onde se encerram de certa forma os comentários, destaque para a recepção que Hugo ( Maitre Hugo ) e Fátima de Sorocaba fizeram a viajantes cansados e com vontade de contar mentiras recíprocas e a Ricardo que estava presente e ouviu e "acreditou" nos exageros que contávamos.
Grande abraço a todos e meu e.mail continua a disposição (favor só enviar a partir de segunda feira ).
Se Deus os acompanhem pelas estradas.
epadoukas
03/12/2010, 10:37
Parabens Ramalho.
Meu nome é Epaminodas e estou indo para USHUAIA semana que vem com minha familia.
Espero conhecer os integrantes da expedição e quem sabe , fazer parte de uma próxima.
Sei que devem estar cansados , então entrarei em contato com voces no final de semana por e-mail.
Abraço forte , Epa e Família.
NO - CT Santos/SP
03/12/2010, 23:49
Parabens Ramalho.
Meu nome é Epaminodas e estou indo para USHUAIA semana que vem com minha familia.
Espero conhecer os integrantes da expedição e quem sabe , fazer parte de uma próxima.
Sei que devem estar cansados , então entrarei em contato com voces no final de semana por e-mail.
Epa
Dia 16/12 estamos indo cinco casais pra Ushuaia tb ...
Se ver umas viaturas com Expedição KATAYA 4X4, pode se achegar kkkk
Quem sabe vamos cruzar pelo caminho.
abs
NO - CT Santos/SP
03/12/2010, 23:51
Ramalho
Ficou feliz que esteja chegando em casa numa boa ...
Relaxa e depois conta mais "mentiras" / "vantagens" kkkkkkkkkkk
abs
ramalho-vitoria
04/12/2010, 22:52
Parabens Ramalho.
Estou aguardando seu e.mail.
rcofreitas
05/12/2010, 00:49
Hoje, sexta feira, dia amanhacendo, estou me preparando para a última etapa da viagem.
[cortando....]
Já no Brsail, onde se encerram de certa forma os comentários, destaque para a recepção que Hugo ( Maitre Hugo ) e Fátima de Sorocaba fizeram a viajantes cansados e com vontade de contar mentiras recíprocas e a Ricardo que estava presente e ouviu e "acreditou" nos exageros que contávamos.
Grande abraço a todos e meu e.mail continua a disposição (favor só enviar a partir de segunda feira ).
Se Deus os acompanhem pelas estradas.
Olá Ramalho!
Como não acreditar nos relatos do Mestre Ramalho?!?! rsrs
Grande pessoa e excelente contador de "causos" merecedores de um livro!
Em 11 dias será a minha vez de percorrer estes caminhos.
Mas com a abundante informação provida pelo Ramalho e Hugo Rangel.
Como eu previra, você deveria estar aqui para provar das delicias do nosso Gourmet Hugo Rangel
Todos os membros do grupo kataya-expedições se deliciaram com a maestria do Hugo.
Em breve, vou abrir um novo tópico para relatar as nossas experiências e comprovar in loco, todas as sugestões dadas.
Espero contar com a experiencia, conhecimento e sabedoria desta dupla maravilhosa: Ramalho e Hugo.
grande abraço,
Ricardo
Expedição Kataya, nos passos do Ramalho e Hugo
Marcelo_Taz
05/12/2010, 00:54
Ricardo, coloque o seu roteiro, o meu está no blog de repente a gente se encontra em algum lugar.
rcofreitas
05/12/2010, 18:00
Ricardo, coloque o seu roteiro, o meu está no blog de repente a gente se encontra em algum lugar.
Olá Marcelo!
Será muito bom encontrar brazukas pelo caminho!
O nosso roteiro sofreu pequenas alterações ontem, em nossa última reunião antes de pegar a estrada.
Assim que tiver a versão modificada eu posto aqui no fórum, ok?
Vou dar uma olhada em seu blog agora!
abs,
Ricardo
rcofreitas
05/12/2010, 18:14
Olá Marcelo!
Você id do Skype? achei interessante para manter contato por lá!
anote aí: rcofreitas
Vou junto com o NO -CT SANTOS e o nosso roteiro desce pela ruta 3 até Ushuaia e voltamos, via Punta Arenas, via ruta 40 até Mendoza e Cordoba.
Depois te passo os detalhes.
abs,
Ricardo
epadoukas
05/12/2010, 22:52
Que legal ,
pelo nosso pre- roteiro , que raramente é seguido :) . Estaremos em punta arenas no ano novo .
Qual o roteiro de voces ?
Abraço , epa e familia
NO - CT Santos/SP
05/12/2010, 23:22
Que legal ,
pelo nosso pre- roteiro , que raramente é seguido :) . Estaremos em punta arenas no ano novo .
Qual o roteiro de voces ?
Abraço , epa e familia
Epa
Estamos terminando de efetuar as alterações propostas e aceitas na reunião.
Aí vamos divulgar o roteiro completo ou como vc falou o que pretendemos seguir, se vamos cumprir aí é outra conversa kkkkkkkkkkk
abs
feitosac
06/12/2010, 17:00
Aos amigos Epa e No- CT , dica de quem voltou e assistiu respeitem as Rutas 3 e 40, NADA de pneus meia vida quando entrar no Rípio, ele não perdoa, CORTA.
São muitas as carcaças largadas ao longo da Carretera e restos de parabrisas tambem.
Viagem com pneus novos ou seminovos ou troquem na Argentina antes de entrar no rípio.
Levem o antibiótico Amoxicilina, é muito eficiente para dor de garganta/ouvidos, em nossa viagem em dado momento tinham 5 ou 6 fazendo uso, pois a diferença de temperatura pega.
Dica de volta, para quem for retornar por São Borja (mais tranquilo) não deixe de visitar São Miguel das Missoes, no RS, existem umas ruínas jesuíticas imperdiveis.
Abraços e boa viagem a todos.
Deus os abençoe.
NO - CT Santos/SP
06/12/2010, 23:53
Aos amigos Epa e No- CT , dica de quem voltou e assistiu respeitem as Rutas 3 e 40, NADA de pneus meia vida quando entrar no Rípio, ele não perdoa, CORTA.
São muitas as carcaças largadas ao longo da Carretera e restos de parabrisas tambem.
Viagem com pneus novos ou seminovos ou troquem na Argentina antes de entrar no rípio.
Levem o antibiótico Amoxicilina, é muito eficiente para dor de garganta/ouvidos, em nossa viagem em dado momento tinham 5 ou 6 fazendo uso, pois a diferença de temperatura pega.
Dica de volta, para quem for retornar por São Borja (mais tranquilo) não deixe de visitar São Miguel das Missoes, no RS, existem umas ruínas jesuíticas imperdiveis.
Abraços e boa viagem a todos.
Deus os abençoe.
Feitosa
Obrigado pelas dicas. Pretendo ir conhecer São Miguel.
Vc dormir por la? Tem nome de hotel por la?
Ramalho nos deu uma dica sobre pneus, pra aumentar a pressão.
Vamos testar, espero que funcione e não tenha problemas kkk
Tb pegamos algumas dicas com o Hugo ...
Isso que é legal ... quem vai ajuda os próximos ...
abs
Oscar Kratz
07/12/2010, 01:24
E aí caro No - CT,
Quero desejar uma ótima viagem para vc. Fiz um giro por lá AGO/SET do ano passado. Fui pelo roteiro do Ramalho. Esse homem é fora de série, muito legal mesmo, vai pelas dicas dele.
Estarei acompanhado de Bertioga seus relatos.
Abraço,
feitosac
07/12/2010, 12:26
Feitosa
Obrigado pelas dicas. Pretendo ir conhecer São Miguel.
Vc dormir por la? Tem nome de hotel por la?
Ramalho nos deu uma dica sobre pneus, pra aumentar a pressão.
Vamos testar, espero que funcione e não tenha problemas kkk
Tb pegamos algumas dicas com o Hugo ...
Isso que é legal ... quem vai ajuda os próximos ...
abs
Sim NO,
Vale a pena dormir em Sao Miguel, a noite tem um show de iluminação e narração nas ruínas é fantastico, tem todos os dias e custa 5,00 por pessoa a entrada, tem uma pousada muito legal ao lado das ruínas, bem confortavel e com preço bom, paguei 100,00 o casal com café da manha, a outra opção é um hotel 5 estrelas carissimo.
Com relação aos pneus os meus BF AT ando normalmente com 30lbs , lá eu coloquei 32 e depois um borracheiro me aconselhou 35lbs pois deixa a banda lateral mais resistente, rodei assim no ripio e tudo bem.
Marcelo_Taz
08/12/2010, 07:51
Olá Marcelo!
Você id do Skype? achei interessante para manter contato por lá!
anote aí: rcofreitas
Vou junto com o NO -CT SANTOS e o nosso roteiro desce pela ruta 3 até Ushuaia e voltamos, via Punta Arenas, via ruta 40 até Mendoza e Cordoba.
Depois te passo os detalhes.
abs,
Ricardo
Skype - marcelocslima
NO - CT Santos/SP
08/12/2010, 13:55
Sim NO,
Vale a pena dormir em Sao Miguel, a noite tem um show de iluminação e narração nas ruínas é fantastico, tem todos os dias e custa 5,00 por pessoa a entrada, tem uma pousada muito legal ao lado das ruínas, bem confortavel e com preço bom, paguei 100,00 o casal com café da manha, a outra opção é um hotel 5 estrelas carissimo.
Com relação aos pneus os meus BF AT ando normalmente com 30lbs , lá eu coloquei 32 e depois um borracheiro me aconselhou 35lbs pois deixa a banda lateral mais resistente, rodei assim no ripio e tudo bem.
Obrigado
Devo passar na volta em SMiguel.
Meus pneus o normal é 28lbs,então acho que seria interessante colocar 33 ou 34.
Putz Marcelo
Tenho skype mas não lembro qual é kkkkkkkkkkkk depois eu post kkk
abs
NO - CT Santos/SP
08/12/2010, 13:58
E aí caro No - CT,
Quero desejar uma ótima viagem para vc. Fiz um giro por lá AGO/SET do ano passado. Fui pelo roteiro do Ramalho. Esse homem é fora de série, muito legal mesmo, vai pelas dicas dele.
Estarei acompanhado de Bertioga seus relatos.
Abraço,
Obrigado Oscar
Conheci o Grande Ramalho em Arraial do Cabo-RJ, sem palavras pra descrever a figuraça que ele é kkkkkkkkkkkk
Esse final de semana devo postar o meu blog, espero vcs todos la kkkk
abs
ramalho-vitoria
09/12/2010, 07:38
Agradendo as considerações sobre minha pessoa, quero deixar uma mensagem a todos ...
Quem empreender longínquas jornadas verá muitas coisas distantes daquilo que considera a Verdade. E ao relatá-las, chegando a casa, será muitas vezes desacreditado, pois os empedernidos não acreditarão naquilo que não vêm ou sentem distintamente. Herman Hesse, Viagem ao Oriente
Newton Guerra
09/12/2010, 08:39
Obrigado
Devo passar na volta em SMiguel.
Meus pneus o normal é 28lbs,então acho que seria interessante colocar 33 ou 34.
Putz Marcelo
Tenho skype mas não lembro qual é kkkkkkkkkkkk depois eu post kkk
abs
Nô, conhecendo seu histórico :rolleyes: :mrgreen:, vai com a calibragem normal indicada para o Jimny carregado no rípio. Experimenta com 28. Fui com essa calibragem no GV, carro lotadaço e os pneus aguentaram muito bem, sem problemas. Verifique o estado deles depois de um trecho de viagem. Muito cheio preserva os pneus e o carro fica muito arisco, dança mesmo. Vazio é muito melhor de dirigir, mas acaba com os pneus.
Tem que guiar bem "pianinho", sem movimentos bruscos. Para dar passagem ou se afastar de carros que vem no sentido contrário, nem pense em se ir muito para a direita, principalmente onde a estrada é inclinada nas "bordas". O carro vai embora, se tentar puxar de volta para a pista é capote! A melhor coisa para evitar parabrisas quebrados é diminuir muito a velocidade, só tirando o pé do acelerador e manter a direção que estava seguindo.
Abraços
alexvale2001
09/12/2010, 11:47
...A melhor coisa para evitar parabrisas quebrados é diminuir muito a velocidade, só tirando o pé do acelerador e manter a direção que estava seguindo.
Abraços
Vou ter que discordar... um pouquinho!:pipoca:
A melhor coisa é rezar bastante!!!:concordo:
Dizem pra reduzir a velocidade, colocar a mão no vidro, etc.:parede::parede:
Na prática é diferente! Meu troller tomou umas cinco pedradas. Uma delas quase atravessou. E tome contact. rsrsrs
Depois da segunda, meu procedimento no ripio era, toda vez que conseguia ver algum veiculo, principalmente caminhões, em sentido contrario laaaaa na frente eu quase parava o troller e, literalmente, saia fora da pista, quando era possivel né. Lembro de ter batido umas 4 ou 5 pedras na lateral do carro.
Que fique bem claro que não aconselho este procedimento pra ninguem. Cada 'piloto' deve saber das caracteristicas de sua viatura e de suas habilidades tb!:concordo:
A minha impressão era de que os caminhoneiros aumentavam a velocidade quando viam outro carro em sentido contrario. :parede:
inte...
Newton Guerra
09/12/2010, 12:04
Vou ter que discordar... um pouquinho!:pipoca:
A melhor coisa é rezar bastante!!!:concordo:
Na prática é diferente! Meu troller tomou umas cinco pedradas. Uma delas quase atravessou. E tome contact. rsrsrs
Depois da segunda, meu procedimento no ripio era, toda vez que conseguia ver algum veiculo, principalmente caminhões, em sentido contrario laaaaa na frente eu quase parava o troller e, literalmente, saia fora da pista, quando era possivel né. Lembro de ter batido umas 4 ou 5 pedras na lateral do carro.
Que fique bem claro que não aconselho este procedimento pra ninguem. Cada 'piloto' deve saber das caracteristicas de sua viatura e de suas habilidades tb!:concordo:
A minha impressão era de que os caminhoneiros aumentavam a velocidade quando viam outro carro em sentido contrario. :parede:
inte...
Putz, essa pedrada foi feia :shock:! Rezar sempre ajuda :mrgreen:.
Eu posso ter dado sorte, mas nas 3 vezes que andei por aqueles lados "só" quebrei um milha. O conselho que dei foi mais ou menos isso que você diz, que é praticamente parar o carro. Se der para chegar bem à direita melhor. Só não pode chegar para a direita em velocidade, principalmente se a pista for inclinada, como é bem comum por lá. Na península Valdéz, meu batismo no rípio, tomei um p#&@ susto porque fui rápido para o lado, a traseira saiu muuuuuuuito quando voltei.
Num só dia, no trecho entre El Chaltén e Perito Moreno, vi 3 carros capotados: 2 hilux e 1 Escort. Uma das Hilux tinha acabado de capotar, as malas estavam ao lado do carro. Todos foram para longe da pista, à direita dos motoristas.
Abraços
alexvale2001
09/12/2010, 12:56
Issu! Issu! Issu! rsrsrs
Eu só sai pra direita, e em velocidade, qdo cochilei!! :???:
A sorte foi que na hora que a esposa me acordou eu não assustei!!! Senão era mais um capotado!!!:parede:
Era só chegar naquelas retas intermináveis que o sono vinha junto!!!:x
Nô, toma cuidado com isso tb, ok?
inte...
ramalho-vitoria
09/12/2010, 13:05
Convivendo com você em situações bastante críticas e de apoio pessoal, posso avalizar que você é um condutor de veículos e parceiro acima da média.
Quem sabe um dia ainda não façamos outro desafio...
Grande abraço.
O pára-brisa do Troller tem pouca inclinação, então as pedradas causam mais estrago do que em outras viaturas.
Se puder, afaste-se o máximo possível e pare mesmo.
Mas a mão no vidro funciona. Faz a diferença entre ter um pequeno furo ou uma rachadura de meio metro.:concordo:
[]'s
Naum tive problemas com o para-brisas. Conversei com um argentino lah em Ushuaia e a recomendacao dele foi para cruzar o mais perto possivel do veiculo que vem em sentido contrario. A explicacao foi que, quanto mais perto, menor a possibilidade de a(s) pedra(s) terem espaco para subir e atingir os vidros. No maximo atingiriam a parte baixa da lateral. Faz sentido, mas naum tive coragem de aplicar esta tecnica. Como jah vinha fazendo, continuei diminuindo bastante a velocidade ao cruzar.
B.H.Rocha
13/12/2010, 08:08
Issu! Issu! Issu! rsrsrs
Eu só sai pra direita, e em velocidade, qdo cochilei!! :???:
A sorte foi que na hora que a esposa me acordou eu não assustei!!! Senão era mais um capotado!!!:parede:
Era só chegar naquelas retas intermináveis que o sono vinha junto!!!:x
Nô, toma cuidado com isso tb, ok?
inte...
Grande Alex,
Lembrei de você no retorno para casa. Apesar de muitos e muitos quilometros de ripio e ter tomado algumas pedradas o parabrisa aguentou bem. Só que tomei duas pedradas no Brasil, após passar por uruguaiana que trincaram o vidro. Por sorte fez apenas aquela estrelinha sem criar uma rachadura grande. Aí da-lhe contact.
Abraços
feitosac
17/12/2010, 00:17
Grande Alex, companheirão de rípio e de Quilmes,
No meu caso, tambem ganhei a minha pedrada, e trincou meu parabrisa na altura do volante, mas foi de um carro de passeio que vinha em alta velocidade, praticamente eu parei a SW4, se não tivesse feito isto o estrago teria sido pior, pelo que notei os caminhoes não são o problema, eles tem consciencia do que podem causar.
Abraços.
alexvale2001
10/05/2011, 00:14
E ai povo!!! Quanto tempo hein!!!
Saudades da turma e da aventura.
Segue duas coletaneas de fotos:
YouTube - De Troller na Patagonia 02 (http://www.youtube.com/watch?v=i5QbH2RcUg4)
YouTube - De Troller na Patagonia 01 (http://www.youtube.com/watch?v=zZaJR40-V_A)
Espero que gostem.
inte...
hugorangel
10/05/2011, 14:29
Grandes fotos Alex.
Viajei de novo vendo essas incríveis paisagens. Valeu!
Um abraço.
Oscar Kratz
12/05/2011, 22:31
Caro Alex,
Maravilhosa apresentação no Youtube. Fotos, formatação, tema músical, natureza, tudo... Que roteiro meu amigo!
Ví inclusive o 3.
Abraço,
Dinho_BH
12/05/2011, 22:59
Grande Alex.
Que maravilha... pena que bate uma saudade de pegar a estrada... rsrsrs
Abraços.
alexvale2001
13/05/2011, 08:04
Valeu Hugo, Oscar e Dinho,
O terceiro já tá lá e tem tb um pouquinho do Glaciar:
YouTube - De Troller na Patagonia 03 (http://www.youtube.com/watch?v=AgEkZyImfzE)
YouTube - De Troller na Patagonia- Glaciar Perito Moreno (http://www.youtube.com/watch?v=EYapppbkeJQ)
inte...
feitosac
18/05/2011, 23:52
Grande Alex,
Teus videos estao show, e eu agora estou organizando minhas fotos, parabens pela composiçao e músicas escolhidas muito bom gosto garoto, e da-lhe Quilmes.
Vamos organizar a próxima.
Abraços a todos.
Andre Frederico
15/04/2014, 21:32
Ramalho,
Se der certo, no final do ano pretendo fazer Ushuaia subindo para a Carretera Austral, vc ainda tem o email com as dicas desse roteiro?
Abraço,
André
Andre Frederico
16/04/2014, 07:28
Esqueci de deixar o email: afrederico72@gmail.com.
Abraço
robertojacone
13/06/2014, 21:13
show, belo relato, sonho em fazer esta viagem!!
Daniel guarapari
22/10/2014, 19:18
Ola Ramalho,
td blz ?
Sou de Guarapari e gostaria de ter contato contigo
http://www.youtube.com/watch?v=qEo5OET9I-8
o lugar alem de bonito, tem seus perigos principalmente nas estradas reparem neste vídeo alguns carros capotados pelo caminho, note-se que algums são do brasil...