Conectar

Ver Versão Completa : Samurai rebolando a dianteira

Carvalho Samurai
20/01/2010, 09:53
Saudações, caros samuqueiros!

Sou novo aqui no fórum e já venho trazendo uma preocupação com o meu Samuca 97/98 para compartilhar com os membros mais experientes:

Quando acelero ou desacelero no asfalto, por volta dos 60Km/h, a direção balança e o carro chacoalha todo! Fui verificar balanceamento e suspensão e nada foi descoberto. Será alguma coisa no conjunto das rodas, mesmo que não estejam com folga exagerada, ou ainda na caixa de direção?:parede::putz:

Abraços!:concordo:

diogo ludovico
20/01/2010, 11:50
Carvalho, procure por shimmy aqui nos topicos, já existem uns 4 falando sobre o seu problema:concordo:

ESMJ
20/01/2010, 12:19
Saudações, caros samuqueiros!

Sou novo aqui no fórum e já venho trazendo uma preocupação com o meu Samuca 97/98 para compartilhar com os membros mais experientes:

Quando acelero ou desacelero no asfalto, por volta dos 60Km/h, a direção balança e o carro chacoalha todo! Fui verificar balanceamento e suspensão e nada foi descoberto. Será alguma coisa no conjunto das rodas, mesmo que não estejam com folga exagerada, ou ainda na caixa de direção?:parede::putz:

Abraços!:concordo:

Caro amigo Carvalho,

Isto pode ser 02 coisas: 1º Verifique o amortecedor de direção e depois verifique os amortecedores dianteiros.
Está muito parecido com a 1ª opção.
Abs

Fabil
20/01/2010, 15:01
samurai helicoidal a maioria deles nao vieram com amortecedor de direcao de fabrica...

o shimmy é causado por:

-roda/penus desbalanceados, amassados, pneus com calos
- folga nas buchas dos links ( se precisar eu tenho buchas novas em PU)
- folga em rolamento de roda e principalmente rolamento de munhao
- caster fora da tolerancia ( lift de suspensao mal feito)

T+

ESMJ
20/01/2010, 15:20
samurai helicoidal a maioria deles nao vieram com amortecedor de direcao de fabrica...

o shimmy é causado por:

-roda/penus desbalanceados, amassados, pneus com calos
- folga nas buchas dos links ( se precisar eu tenho buchas novas em PU)
- folga em rolamento de roda e principalmente rolamento de munhao
- caster fora da tolerancia ( lift de suspensao mal feito)

T+

Fabil, o samurai 97/98 nao vem amortecedor de direção?
Pelo relato do nosso amigo, imaginei que fosse logo esse amortecedor de direção..
Abs

Fabil
20/01/2010, 15:25
nao ( apesar de que o meu veio , ou pode ter sido instalado na concessionaria pois eu sou o segundo dono e ele até os 60mil fora revisado só pela concessionaria pela dona anterior, mas a esmagadora maioria nao..).. e se nao me engano o Jimny tb nao.. deita ae deibaixo do seu e dá uma conferida.

T+

JEFFCATUNDA
20/01/2010, 21:36
nao ( apesar de que o meu veio , ou pode ter sido instalado na concessionaria pois eu sou o segundo dono e ele até os 60mil fora revisado só pela concessionaria pela dona anterior, mas a esmagadora maioria nao..).. e se nao me engano o Jimny tb nao.. deita ae deibaixo do seu e dá uma conferida.

T+
Fabil... ainda não trocou o samuca pelo troller???

Fabil
21/01/2010, 07:50
nao..hehheh na verdade engavetei a ideia... só se aparecer um negocio muito bom eu troco...

T+

Carvalho Samurai
27/01/2010, 18:08
Pessoal,
confirmei a importância desse fórum com o problema do shimmy no meu Samuca.
Depois de ler tantas informações, sei que terei que fazer alguns serviços ainda não diagnosticados, mas por agora bastou baixar a calibragem dos pneus pra que o shimmy diminuísse significativamente.
É isso aí: informação é tudo!
Obrigado a todos!