PDA

Ver Versão Completa : Jimny 2010 em expedicoes

casmello
19/01/2010, 22:36
Olá pessoal,

sou nova lista e já faz um tempinho que estou acompanhando o forum para decicir qual viatura comprar. Meu marido e eu gostamos muito do Jimny, mas esses dias fomos fazer um test-drive na Gran Vitara. Adoramos o carro tb. e agora estamos na dúvida entre os dois. Quer dizer, o Jimny a gente consegue comprar agora, mas o Gran Vitara seria a longo prazo. Também nos interessamos pela Tracker.

Sabemos das vantagens e desvantagens de cada um. Por isso, gostaria de receber algumas dicas de pessoas que já realizaram expedicoes com o Jimny.
Pretendemos fazer pelo menos 1 expedicao pela America do Sul por ano e no restante do ano utilizá-la no dia-a-dia (cidade) e encarar algumas trilhas medias.

É possível fazer essas expedições com o Jimny sem sofrer muito? Sei que depende muito do motorista, mas em media qts kms por dia o pessoal roda nessas expediçoes longas? A gente costuma rodar uns 1200km a 1500km por dia, mas com sedans, situação bem diferente.

Acho que isso por enquanto.
Obrigada,
[]s
Claudia

SUZUGLAU
20/01/2010, 16:48
Boa tarde Claudia,

Nao tenho experiencia em expedicoes, mas ao meu ver possivel é sim. Ainda mais se tratando de um veiculo que vc vai adquirir 0 km.

As adaptacoes vao ser necessarias conforme o tipo de expedição que vc irá realizar (on-road ou off-road).

Sendo vc eo marido, a instalacao de um bom baguageiro, a remoção dos bancos traseiros para ganho de espaco.

Acho q em 2008 um Samurai se fazia presente na esquipe do Sergio Holanda fazendo America do Sul. Lendo relatos da viagem o Niponico se saiu muito bem.

É uma viatura muito parecida com a que vc quer adquir em questao de espaco e motor. (Jimny 2010 melhorado questao motor)

O Sergio faz parte do forum e vc pode levantar mais informacoes com ele, ou da uma olhada no blog
http://sergioholanda.blogspot.com/

Anexo umas fotinha do Samuca na expedicao.

JEFFCATUNDA
20/01/2010, 21:30
A cabine do samurai é quase do mesmo tamanho da cabine do troller, mas bem mais desconfortavel, principalmente se você compara com os 2009 em diante que estão mais macios.

Comparado a um modelo do troleer mais antigo, 2001/2003, ele oferece quase o mesmo conforto...

Tenho um samurai 95 e temos um troller 2009, adoro o samurai para pequenos passeios, devo lembrar que o meu ainda é de feixe de molas, o que o torna mais duro que os de molas helicoidais, mas para locais distantes vamos de troller...

Maurício Fernandes
21/01/2010, 00:58
Acredito que para longas distâncias uma Hilux seria melhor do que um Jimny, por vários aspectos.
Já rodei 600km num final de semana e não foi muito confortável.

casmello
21/01/2010, 08:33
Olá Maurício,
nós até pesquisamos por carros maiores mas o que está pesando na decisão do Jimny é o seguro mais em conta e, também, que ele será utilizado no dia-a-dia por mim.

Maurício Fernandes
21/01/2010, 09:16
Olá Maurício,
nós até pesquisamos por carros maiores mas o que está pesando na decisão do Jimny é o seguro mais em conta e, também, que ele será utilizado no dia-a-dia por mim.

Não existe carro bom para tudo, são muitas variáveis mesmo.
É igual pneus: trilha de lama um tipo, trilha de areia outro, etc... não dá para trocar pneus a cada terreno.
:concordo:

Alfredo Stavale
21/01/2010, 10:23
olha, o troller é muito usado tambem e não tem tanto espaço interno. vai depender de você se adaptar ao carro. tem gente que faz viagens de moto pro atacama, com jimny você vai tranquilo. você vai precisar precisa de um bom bagageiro e arrancar os bancos traseiro pra ter mais espaço interno. vai tranquilo que dá!

Gusmaooffroad
21/01/2010, 10:49
Olá Maurício,
Tenho um Grand Vitara último modelo. É bastante confortávelpara um veículo da categoria e de fácil mobilidade, até na cidade. Mesmo para estacionar, o bom jogo de direção faz com que ele entre em vagas com e espaço exato para ele. É bom para cidade e para expedições (ou viagens longas, como queira). Agora, se vc. quer para trilhas e uso urbano, o Jymni vai bem, embora não seja tão confortável como um sedã, que vcs. vão sentir a diferença. Para expedições vai demandar um bagageiro extra ou a retirada dos bancos traseiros. Como vcs. disseram que o dinheiro ainda não dá para um Grand Vitara novo e se vcs. têm filhos (ou pensam em tê-los), recomendo uma Tracker, que tem bom uso na cidade, no campo e em expedições. Talvez seja a melhor opção. Um 2008 ou 2009 pode ser encontrado na faixa de 45mil até 50 mil.

MaGao
21/01/2010, 10:53
Acredito que para longas distâncias uma Hilux seria melhor do que um Jimny, por vários aspectos.
Já rodei 600km num final de semana e não foi muito confortável.

passei 1 ano rodando 600km de samurai todo fim de semana =) hoje comprei outro carro e deixei o samuca pra trilhas.. mais rodava tranquilão =)

Abraços,

Alfredo Stavale
21/01/2010, 10:58
Tenho um Grand Vitara último modelo. É bastante confortávelpara um veículo da categoria e de fácil mobilidade, até na cidade. Mesmo para estacionar, o bom jogo de direção faz com que ele entre em vagas com e espaço exato para ele. É bom para cidade e para expedições (ou viagens longas, como queira). Agora, se vc. quer para trilhas e uso urbano, o Jymni vai bem, embora não seja tão confortável como um sedã, que vcs. vão sentir a diferença. Para expedições vai demandar um bagageiro extra ou a retirada dos bancos traseiros. Como vcs. disseram que o dinheiro ainda não dá para um Grand Vitara novo e se vcs. têm filhos (ou pensam em tê-los), recomendo uma Tracker, que tem bom uso na cidade, no campo e em expedições. Talvez seja a melhor opção. Um 2008 ou 2009 pode ser encontrado na faixa de 45mil até 50 mil.

o problema é que pra fazer uma viagem de 10mil km não da pra um carro usado sem antes fazer uma boa revisão. isso demanda tempo, paciencia e conhecimento. pra quem não conece muito de mecanica, o ideal é um carro 0km que não vai dar nada de problemas.

Márcio Magalhães
21/01/2010, 17:09
Olá,

A grande verdade é que qualquer um dos 3 vão e voltam com o pé nas costas.

Se a opção fosse minha, iria de Tracker/Grand Vitara. Bom para o dia a dia, manutenção decente e confortável para viagens longas.

A pergunta é: a Claudia aguentaria horas dentro do Suzukinho? Vai ter coragem/dinheiro para cologar um GV 0Km pra guerra?

[]´s,

casmello
21/01/2010, 19:41
Olá Márcio,
eu já estou me preparando para aguentar o tranco do Jimny....fico mais tranquila do que colocar um GV na trilha :)
[]`s
Claudia

MATOSWR
22/01/2010, 12:41
claudia, pode ir tranquila com o Jimny (se for usado faça uma boa revisão). O Jimny vendido desde do Japão, passando por Israel, Argentinha, Portugal, Russia. Assim ele esta preparado para rodar bem tanto no deserto quando na neve. e se precisar de espaço é só tirar os bancos traseiros e colocar um bagageiro de teto.
boas viagens

NO - CT Santos/SP
22/01/2010, 13:46
Claudia
Eu tinha um Tracker (deu PT) excelente carro pra grandes viagens/expedições.
Fiz o NE com minhas duas filhas, foram 10.000Km tranquilos.
Agora to com o msm problema seu. Qual carro comprar kkkk
Tenho uma expedição pra Ushuaia em dez/10 e to em duvida em pegar ou o Jimny 0Km (confiável) ou um Tracker usado (pelo conforto).
O que ta pegando é exatamente o que falou nosso amigo ... comprar carro usado pode ser um problema kkkkkk
Se pegar o Jinmy passa o que achou dele.
abs

sandro-natal
22/01/2010, 23:42
Cláudia,
De 15 de março a 5 de abril de 2010 acontecerá a expedição Transamazônica Challenge 2010
http://www.youtube.com/watch?v=gP81PDAS8uI
e uma das viaturas participantes será:
De Brasília-DF: Fabiana Martins (Piloto), André Ventorim (navegador), com um
Jimny 2003 com guincho, suspensão especial, bloqueios.
Serão 5 mil km de muita lama e buraco e outros desafios.
Boa sorte para eles! Vamos acompanhar essa aventura! Boto muita fé no jipinho!
Abraço,
Sandro
http://www.transamazonicachallenge.com.br/participantes.html

GMC
25/01/2010, 20:28
Claudia, boa noite.

Primeiro, gostaria de falar sobre essa dúvida que você tem, e ate duas semanas atras eu tive, decidi que a melhor viatura é a que está na altura do nosso bolso no momento.
Tive um Samuca 98, carrinho bom.
Hoje estou com uma tracker recem comprada 08/08. e estou muito feliz com a viatura, pois é mais confortavél do que minha palio weekend adv.
Eu fui de Tracker,pelo complementos ABS,air bag, maior espaço interno para durmir em uma eventualidade. Fácil manutenção, seguro mais barato, etc;.;
Qualquer que seja sua escolha, apenas tenha em mente se a viatura ira realizar seus sonhos.

abç.

E boa sorte na escolha.

Márcio Magalhães
26/01/2010, 14:14
Olá,

GV/Tracker é difícil de encontrar carro problema. Normalmente são muito bem conservados, o mesmo que era o Vitarinha uns anos atrás. Difícil de encontrar ex-proprietário duro, ou seja, que não cuidava do carro.

Agora Claudia, é trilha ou expedição? Trilha aí não tem dúvida: Jimny... mas acho que o que quer é expedição. Aí... eu iria de GV/Tracker.

O Novo Grand Vitara eu teria pena de gastar tanto para surrar a criança logo de cara.

[]´s,

Ricardo Passoni
26/01/2010, 14:35
Se vc vai viajar com mais um acompanhante vai de jimny , mas tira o banco traseiro rs! agora se quer um pouco mais de conforto compra um GV , que como foi postado aqui , todos com raras excessoes estão muito bons!, Acredito que o jimny seja um pouco mais econimico o que facilitaria grandes deslocamentos.
Abraços e boas trilhas/expedições!