PDA

Ver Versão Completa : S 10 ou L 200????

smenezes
19/01/2010, 17:31
Prezados, estou na duvida sobre a escolha de minha primeira caminhonete. Qual a melhor opcao para compra, uma L 200 HPE ou S10 Flexpower executive? o nao do veiculo que quero eh apartir de 2008, utilizarei muito na cidade e a cada vez no mes faco uma viagem de cerca de 1500 km em estrada de asfalto, qual a melhor opcao? achei o designe da L 200 mais bonito que o da S 10, porem segundo algumas pesquisas feitas na internet vi que a revenda da s10 parece ser melhor. Me ajudem. obg.

Nelzio
19/01/2010, 18:05
Boa tarde, sem duvida a L200 é bem mais bonita, porem pelo que tenho lido bem mais pepinosa e de manutenção cara, porem o que mais me revoltou nas minhas consultas, foi a qualidade do atendimento da Mitsubish para resolver os problemas, eu tenho uma S10 a gasolina, não me dá trabalho, não sei o comportamento dela flex

robertomojr
19/01/2010, 18:36
Quando fui comprar uma caminhonete, não considerei a S-10 Flex porque não era 4x4. Isto era crucial pra mim. Gosto de ter liberdade de poder ir a lugares que sem tração não chegaria. Isso era uma premissa quando estava pesquisando.

Dentre as demais opções dado o meu orçamento, acabei optando pela L200 HPE 2007. Se tivesse mais $ a gastar seria diferente... :P De qualquer maneira, vou focar na sua pergunta. Te direi resumidamente o que gostaria de saber antes de comprar a minha:

- Desempenho: Muito bom, tanto em cidade quanto em estrada. Claro, não é um carro esporte, se vc anda civilizadamente, o motor satisfaz.

- Consumo (na média...): 500 km com 62 litros de diesel, rodando só cidade. 560 Km na estrada andando sem exagerar (100 - 120 Km/h). Dá entre 8 e 9 Km/l. Mas já vi tanques que não chegaram em 460 Km e tanques que quase rodaram 600 km, estes foram os picos.

- Manutenção: Não é um carro de passeio. Gasto, na média, 20% acima do que gastava com um corolla. Ainda não troquei pneu, amortecedor, ou qualquer outro item mais custoso. A minha está com quase 50 mil km e não deu problema nenhum. Porém a manutenção está dentro do que eu esperava antes de comprar o carro, não tive surpresas.

- Seguro: Não é um carro de passeio, rs... Este foi o ponto mais suado, porém encontrei na mit seguros um preço razoável, dentro do que eu esperava (30% acima do corolla).

- Off-road: Fantástico! Até pra alguém pouco experiente como eu. Mas não faço trilhas pesadas, só ando por estradas ruins buscando alguma praia, cachoeira, rancho, etc... O dia que quiser fazer trilha pesada, comprarei um segundo carro. Não posso me dar ao luxo de ficar ralando meu único carro...

- Pontos negativos (nem tudo são flores...): Manobras, embreagem mais dura, espaço traseiro um pouco restrito, chama mais a atenção em cidades violentas, custos ligeiramente mais altos que um carro de passeio. Tudo dentro do esperado...

- Satisfação: PLENAMENTE satisfeito! Está tudo dentro do que eu esperava, aspectos negativos / positivos, custos em geral. Não tive nenhuma surpresa, pesquisei muito antes de comprar. A Avec aqui de campinas-sp me trata super bem. Claro, não desmereço quem já foi destratado em outras concessionárias, eu já fui tbm, inclusive de outras marcas.

- Pepinos: Ainda não achei nenhum. Acredito em manutenção preventiva e em não usar o carro p/ o que ele não foi desenhado. Não que eles não possam acontecer, longe disso. Por isso tenho seguro com guincho 24hs e cobertura nacional ;).

Quanto a S-10, procure escutar quem tem, eu não tenho condições de falar nada, nunca tive uma. Opinião embasada não tem preço numa decisão destas! É muito dinheiro p/ uma "aventura".

Era isso...

Abraço!

smenezes
19/01/2010, 19:13
Blz robertomojr, soh mais uma duvida, em relacao a L200 eh mais viavel uma automatica ou manual? HPE ou GLS, na hora da revenda a muita diferenca nestes itens?

smenezes
19/01/2010, 19:17
Obg, Nelzio, toda opniao e informacao e muito valida nesse momento pre compra. valeu...

robertomojr
19/01/2010, 21:24
Eu prefiro manual, pois é melhor no uso off-road. Se vc vai usar numa cidade como São Paulo, com trânsito intenso, a embreagem é muito pesada, eu iria de automática. No meu caso, como pego trânsito de vez em nunca, prefiro a manual, mais prazerosa...

A HPE, além do motor mais potente, vêm com alguns opcionais adicionais. Pelo menos era assim qnd eu comprei a minha. Itens como air-bag, abs, estavam só na HPE. Hoje precisaria confirmar na concessionária.

Quanto à revenda, não posso te dar maiores detalhes, não tenho experiência. São carros p/ um público específico, o que não torna a venda tão simples quanto carros de grande volume de comercialização. Mas relaxa, com certeza nenhum desses dois carros é casamento... são carros bem aceitos!

Abraços!

TylerNTL
19/01/2010, 22:17
Prezados, estou na duvida sobre a escolha de minha primeira caminhonete. Qual a melhor opcao para compra, uma L 200 HPE ou S10 Flexpower executive? o nao do veiculo que quero eh apartir de 2008, utilizarei muito na cidade e a cada vez no mes faco uma viagem de cerca de 1500 km em estrada de asfalto, qual a melhor opcao? achei o designe da L 200 mais bonito que o da S 10, porem segundo algumas pesquisas feitas na internet vi que a revenda da s10 parece ser melhor. Me ajudem. obg.

Sua dúvida está quase um "não sei se caso ou se compro uma bicicleta?"
Tirando o tamanho e o fato de terem uma caçamba, são duas viaturas bem diferentes:
- L200: custa 2x+, diesel e 4x4
- S10: custa 1/2, álcool e 4x2