PDA

Ver Versão Completa : Troca lanternas traseiras

Herculóide
19/01/2010, 10:44
Prezados,
Gostaria de compartilhar aqui uma experiência na troca das lanternas traseiras do meu CJ-5.
Comprei novas lanternas, pois as originais estavam com os contatos muito oxidados. Retirei as antigas e quando coloquei as novas, nada funcionava direito.
Ligava o farolete e acendia luz de freio, seta não funcionava e a luz de freio estava doida.....:putz:
Depois de muito apanhas, descobri que as novas lanternas compradas, não estavam pegando o terra da lataria através dos parafusos de fixação. As antigas tinham um prolongador metálico que tocava na lataria na hora da montagem, as novas não.
A opção foi colocar um fiozinho na lata da lanterna e prender na lataria, num ponto onde deu contato. O problema era falta de aterramento.:parede:
Ta aí a experiência.
Abraços,

Arruda

Jacimar
19/01/2010, 11:14
Bom dia prezado ! troquei recentemente as dianteiras do CJ64 e passei por algo parecido, nas antigas o terra feito pelo próprio corpo delas, que era de metal, nas novas tive que colocar um fio de terra também, porque são de plástico, estou querendo melhorar as lanternas traseiras, qual você usou, as minhas atualmente são as marmitas do Ford Cargo, sobrepostas, já vi embutidas mas deve ser difícil de adaptar, já viu as da carreta Randon, separadas : vermelha, amarela, branca ? um abraço !

Pedrão B.
19/01/2010, 14:44
All,
Estou "paquerando" as lanternas das novaas carretas da NOMA.
Parecem ser de LED.
Procurei imagens, mas não achei.
Qualquer novidade eu posto aqui.
[]'s