PDA

Ver Versão Completa : pneus recomendados a terra e lama

valmor
19/01/2010, 09:44
Caros Amigos

Uso meu jeep ( Willys CJ5 ) para transporte ( e recocar carros atolados ! ) em estradas exclusivamente de terra , com muitas ladeiras. ( Sul de MG )
Ocorre que com as ultimas chuvas a lama se acentuou muito.
Uso os pneus 750x16 - Argentino que ate então atenderam me bem , para uso misto , mas agora gostaria de pneus mais dedicados a terra e lama.

O que vcs me orientam , considerando que não pretendo trocar as rodas aro 16 ????
Qual melhor opção e preço ?

Obrigado.
Valmor

Pablo.pinto2007
19/01/2010, 12:18
Caros Amigos

Uso meu jeep ( Willys CJ5 ) para transporte ( e recocar carros atolados ! ) em estradas exclusivamente de terra , com muitas ladeiras. ( Sul de MG )
Uso os pneus 750x16 - Argentino que ate então atenderam me bem , para uso misto , mas agora gostaria de pneus mais dedicados a terra e lama.

O que vcs me orientam , considerando que não pretendo trocar as rodas aro 16 ????

Obrigado.
Valmor

Amigão, por aqui onde moro não temos muita lama, somente no verão que é quando chove por aqui, então assim, na minha opinião, pneu pra lama tem que ter biscoito, fundo, e não pode encher... ou seja, para usar somente em lama ainda acho que a melhor opçao seja o tratorado, eu acho que também o chamam de frontiera... outros "sem frontiera", coisa desse tipo, quando fui trocar de pneus, optei pelos oligators da ost pneus, pra mim saiu barato em relação ao que tinha aqui no meu estado, e me atende perfeitamente, sendo que pra areia ele garra muito, mas com jeitinho eu levo bem ele, na lama e no barro ele não tem do que reclamar, não enche tanto quanto o mud da BF (original) e ainda tem uns biscoitos laterais federais, que dá uma boa adesão às encostas, no meu caso comprei largo, mas dependendo do uso pode ser mais fino, pois diz a lenda que para lama é bom um pneu mais fino (não sei até onde isso é verdade)!!!

Abraços e depois conta aí pra gente a opção que você adequou ao jeepão!

Fabio Cortez
19/01/2010, 16:02
Também uso os Frontieira e na lama não tenho do que reclamar...

rubensx
19/01/2010, 16:36
se for só lama eu curto o frontiera se quer um mais largo tem uns do 3K guerra ai e os papa barro que seriam legal...

mas terrivel em ruas normais

victor massinha
20/01/2010, 09:50
acho que voce encontra o que voce precisa aqui:

www.3kpneus.com.br (http://www.3kpneus.com.br)

em subidão "ensaboado" até agora não vi pneu melhor, principalmente o guerra!!
abraço

Haron
20/01/2010, 12:24
Pode ir de 3k Guerra...eu tenho ele no Tomatão....o meu é 33'' recapado,e ficou com altura de 35''....medidos lado á lado....meu proximo passo é recapar em carcaças grabber 35'' no Guerra...ai fica 37''......pode ir que vc não vai se arrepender....só pra apimentar....

http://www.youtube.com/watch?v=jAu2xIVZARc

http://www.youtube.com/watch?v=p42BAm7cmOs

abração!

valmor
20/01/2010, 14:27
Obrigado pelas dicas..
Este pneu "Guerra"realmente parece ser fera , entretando a largura do pneu sera maior ( uso o Argentino ... Fateo) o que nao seria bom já que o meu ja raspa na lataria....e consequentemente forca as pontas de eixo... estou Certo ???
Ou pode ser recapado sobre uma carcaca de FATEO Argentino ???

Obrigado

Haron
20/01/2010, 15:14
sim...força a ponta de eixo..mas é só saber andar....meu motor é 4.100 do opala com bloqueio e pneu guerra....to andando á 8 meses..e oque fudeu agora foi rolamento,pois uso roda tala 12'' com off set muuuiito negativo,sendo assim,o peso do pneu fica forçando muito!!!

mas vou colocar esse mes ainda,eixos de rural,e trocar minhas rodas....assim centraliza o peso,mas com ponta de eixo nunca tive problemas,como disse,é só saber usar...

mas pode ser recapado em pneus argentinos...creio eu...para saber,mande um email,eles te respondem ainda hj!

daniela@3kpneus.com.br

abraçãO!

EduMendes
20/01/2010, 17:56
Tambem gosto dos recapados, principalmente os 3K (Guerra e New Frederico)

Segundo a Daniela, da 3K, o Guerra é mais agressivo, porem não aconselhavel passar dos 60km/h com eles.

Já os NEw Frederico podem chegar a 80km/h.

O unico lugar que vi estes pneus não irem bem foi um dia de trilha quase seca, pois havia chovido no dia anterior, e por ter gomos grande eles cavavam as erosões, jogando o Jeep para dentro delas.

No mais, sempre foram muito bem.

Eu vou de New Frederico no meu Jeep, estou so esperando terminas de instalar os novos eixos.

Abraço e boa sorte.

Marvin_CPS
20/01/2010, 18:35
Amigo, já escutou falar dos armadilhos02 da Tatu pneus?!
Parecem ser interessantes! Sem querer fazer propaganda!

www.tatupneus.com.br

plnx
20/01/2010, 23:11
eu uso no dia-a-dia / viagens / trilha / passeios / etc e gosto muito deste aqui

http://www.cricripneus.com.br/images/produtos/13.jpg

é da www.cricripneus.com.br (http://www.cricripneus.com.br/)

uso a medida 245/75 R16 em rodas originais da f-1000 e não pega em nada, antes tinha alguns problemas usando 265/70 R16

estes 245 se mostraram um pouco mais estreitos que os 265 e uns 3 cm mais altos, mas sem stress

e posso dizer que não tive stress nenhum nas trilhas e nem no asfalto com eles, incluindo ai uma viagenzinha de final de ano visitar uns parentes a ~150km

aah, são mais ou menos da altura de um 7,50 16

victor massinha
21/01/2010, 09:16
se o seu pneu pega na lata, sendo na medida 175 bem provavel que qualquer pneu de mesma medida e ou maior tambem vai pegar. pneus menores que o seu não sei se seria uma boa, forçar as pontas de eixo ao pegar na caixa de roda, se forçar é muito pouco, colocar alargadores de roda, força os rolamentos, coloca um recauchutado na suas carcaça mesmo que fica bom, pode ir sem medo, mas lembrese que depois o jeep vai ter mais tração, e consequentemente vai forçar mais o conjunto, então será necessário tocar mais "de leve" a viatura.
abraço

Snoop
22/01/2010, 18:13
Amigo,

Utilize um frontiera 750x16 e seja feliz...estes das fotos acabei de comprar aqui no forum do amigo Edson Lele (magion frontiera 750x16).

Mas tambem estou utilizando no Cj5 um papa barro da geninhus...muito bom peneu, nao tenho o que reclamar...

No caso do frontiera com bitola superior a 750 tipo um 255, nao aconselho. O barro emplasta nas garras por ter uma area de superficie muito larga quando comparado ao 750. Corta o barro muito bem...nunca vi ninguem ficar com estes peneus...

[]s

Baria
22/01/2010, 18:39
Os frontiera são uma boa opção, barato e durável, mas o problema está quando temos que engatar a ré, o danado não tem uma tração lá muito boa em ré. Tenho utilizado pneus MUD, são caros mas atendem muito bem e não tem me dado trabalho, muito pelo contrário, tem me poupado trabalho.

Boa sorte.

Snoop
22/01/2010, 22:37
Os frontiera são uma boa opção, barato e durável, mas o problema está quando temos que engatar a ré, o danado não tem uma tração lá muito boa em ré. Tenho utilizado pneus MUD, são caros mas atendem muito bem e não tem me dado trabalho, muito pelo contrário, tem me poupado trabalho.

Boa sorte.

Nisso tu tens razão: a patinagem por ocasiao da ré é bem maior.

[]s

edwint
23/01/2010, 09:23
eu uso o super frontiera, pneu muito valente e devido a usar carcaça radial ele se adequa muito bem ao asfalto, nao trepida e nao desgasta em demasia recomendo
olha um exemplo dele na lama...
http://www.youtube.com/watch?v=oEOChK3t5S8

meu jeep é um azul cj3 e meu irmao da f75 tambem usa o super frontiera

edwint
23/01/2010, 09:31
Amigo,

Utilize um frontiera 750x16 e seja feliz...estes das fotos acabei de comprar aqui no forum do amigo Edson Lele (magion frontiera 750x16).

Mas tambem estou utilizando no Cj5 um papa barro da geninhus...muito bom peneu, nao tenho o que reclamar...

No caso do frontiera com bitola superior a 750 tipo um 255, nao aconselho. O barro emplasta nas garras por ter uma area de superficie muito larga quando comparado ao 750. Corta o barro muito bem...nunca vi ninguem ficar com estes peneus...

[]s

discordo :discordo::discordo:de vc eu uso o superfrontiera 255 e nao tenho problema de emplastar o pneu, como o frontierinha, o super, tem grandes vaos entres os gomos e por isso nao emplastam, de forma nenhuma

Paulo_CW
23/01/2010, 10:11
Meus 10 cents...
Já tive CJ5 com frontieira... e achava muito bom...até que::pensativo:
Aqui no sul, ninguem mais tá usando frontieira... as trilhas são predominantemente lama, muita lama e o desempenho dos frontieira fica muito abaixo de pneus como os TATU e os Mamutes....
Dá uma olhada nos desenhos... www.tatupneus.com.br (http://www.tatupneus.com.br) e analise q os cravos virando as laterais do pneu ajudam demais quando se trata de barro... outro fator importante é q este tipo de pneu não escorrega tanto para as laterais como os frontieiras....
Então.. pense... tudo pode ser considerado bom... mas um dia aparece algo melhor....:concordo:

edwint
23/01/2010, 10:21
Meus 10 cents...
Já tive CJ5 com frontieira... e achava muito bom...até que::pensativo:
Aqui no sul, ninguem mais tá usando frontieira... as trilhas são predominantemente lama, muita lama e o desempenho dos frontieira fica muito abaixo de pneus como os TATU e os Mamutes....
Dá uma olhada nos desenhos... www.tatupneus.com.br (http://www.tatupneus.com.br) e analise q os cravos virando as laterais do pneu ajudam demais quando se trata de barro... outro fator importante é q este tipo de pneu não escorrega tanto para as laterais como os frontieiras....
Então.. pense... tudo pode ser considerado bom... mas um dia aparece algo melhor....:concordo:

com certeza... a evoluçao continua!!! me lembro quando os pneus argentinos eram conciderado imbativeis... eu nunca usei esses pneus que vc mencionou, mas com certeza usarei no meu proximo jg de pneus.

comprei os super forntiera pelo pre'co que na epoca nao chegou a 290 com carca'ca de primeira e com o frete, achei muito barato

Snoop
23/01/2010, 21:54
com certeza... a evoluçao continua!!! me lembro quando os pneus argentinos eram conciderado imbativeis... eu nunca usei esses pneus que vc mencionou, mas com certeza usarei no meu proximo jg de pneus.

comprei os super forntiera pelo pre'co que na epoca nao chegou a 290 com carca'ca de primeira e com o frete, achei muito barato

Concordo com os senhores!!
A evoluçao continua...sempre temos outras opcoes interessantes. Agora tambem sempre coloco no papel...e faço a conta...to falando de peneus de 280/300 reais cada no maximo (frontiera)...tendo a concordar que o superfrontiera é melhor que o frontierinha...

Observem o video abaixo...sou suspeito para falar...mas sou apaixonado por F-75 tanto que acabei de compra uma...hheheh

http://www.youtube.com/watch?v=9Gr6OwsClMQ

Abraço penumaticos a todos!!!

Robertux
03/02/2010, 10:29
Vou colocar minha teoria, muitos poderão discordar, mas é a minha opinião.
Existem basicamente dois tipos de construção de pneus, os convencionais e os radiais. Os convencionais têm a lateral mais resistente e a banda de rodagem mais macia, os radiais, por sua vez, têm as laterais mais moles e a banda de rodagem mais resistente. Em função disso os radiais necessitam de maior pressão para não formar "barriga" na lateral e destalonar. Os convencionais trabalham com menos pressão.
Em função da pressão menor e da banda de rodagem mais macia os convencionais têm melhor aderência no barro e os radiais no asfalto (para isso é que foram desenvolvidos).
Os radiais costumam ser mais largos que os convencionais, já que os convencionais têm a mesma altura e largura e os radiais sempre têm na altura uma fração da largura. Pneus largos são ótimos para areia e erosões, mas no barro os mais finos têm desempenho melhor já que os mais largos acabam "flutuando" sobre o barro e escorregando enquanto que os mais finos "cravam melhor".
Então, como na minha região as trilhas são lamacentas, com pouca erosão e quase nada de areia eu prefiro os pneus convencionais. Quanto ao desenho, quanto mais cravudo melhor. Eu estou usando os Goodyear PTT (Power Tork Trail) que são os únicos convencionais "off-road" (na verdade mistos) não recapados que são fabricados atualmente. Os Fate e Firestone estão fora de linha. Não tenho do que reclamar, o desempenho do meu jeep no barro tem sido ótimo.

valmor
17/10/2010, 21:25
Epoca de chuvas chegando e pelas indicaçoes vou de "frontiera 750x16" , tbem bom custo beneficio...

Pessoal tem ideia de preço e onde enconro aqui em SP ?? Preferencia recapado...

Obrigado.

[]´s

Claudio Almeida Machado
19/10/2010, 13:32
Amigos, alguém usa o sem fronteira do geninho? to querendo comprar ele pelo seu visual agrassivo, mas gostaria de saber como é o comportamento do mesmo no asfalto....

Da para andar com uma velocidade de aproximadamente uns 75 kmh? sem muita vibração?

Abraço

Julinot
19/10/2010, 13:37
Olá... tenho pneus MUDZILA 31 aro 16 à venda/troca.
Se houver interesse dê uma olhada nos meus tópicos.

Abraços a todos...

Caros Amigos

Obrigado.
Valmor

rodrigo.hoffman
19/10/2010, 22:49
Amigos, alguém usa o sem fronteira do geninho? to querendo comprar ele pelo seu visual agrassivo, mas gostaria de saber como é o comportamento do mesmo no asfalto....

Da para andar com uma velocidade de aproximadamente uns 75 kmh? sem muita vibração?

Abraço

Ae Claudio

Tem um amigo meu que acabou de colocar no jeep deles os "Sem Fronteira" da Geninho, antes ele usava Dynatork.. Perguntei pra ele dos pneus e ele falou.. "Cara, num trepida, num vibra nem faz zunido nehum no asfalto, e na trilha e muito bom"

[ ]´s

TTVANELI
20/10/2010, 10:41
Eu uso pneus 31/9,5 R15 na roda da F1000 no meu CJ5 e fica bom. Mas gostaria de colocar pneus 33/10,5 R15 nas mesmas rodas pra melhorar o visual do jepão. Será que posso colocar tranquilo que não terei probemas?
Quanto ao espaço, tem de sobra... Minha preocupação é que o pneu não fique bem mais largo que a roda. Se bem que se não interferir na estabilidade, não tem problema...

Abraço a todos

Paulo_CW
20/10/2010, 11:22
Se a intenção é trilha, barro mesmo....
Recomendo o colossus max.... otima tração e altura dos gomos bem superior aos demais....

Tio Eddie
20/10/2010, 13:00
Shou a Pajerinho !
Parabéns!

Paulo_CW
20/10/2010, 13:57
Shou a Pajerinho !
Parabéns!

Valeu... essa é uma das poucas fotos onde a MITSUJEIRA pode ser vista limpa... pois geralmente o estado dela é o dessa foto aqui....kkkkk