PDA

Ver Versão Completa : break light ranger



dudugarra
18/01/2010, 22:16
por favor se alguem pode me ajudar eu agradeço muito
acabei de comprar uma ranger 98 xlt 4.0 v6
e verifiquei q o bre3ak light naum funciona qdo abri o mesmo o luz do meio
estava queimada troquei e beleza, mas as outra duas não acendem nem a pau
alguem saberia me informar como posso fazer para que essa luzes se acemdam

Ricardo Passoni
18/01/2010, 22:35
As lampadas que vc se refere , são brancas e trasparentes a lente , elas acendem para iluminar a caçamba , mas se não me engano tem que estar sem a chave no contato e ou o carro desligado , elas como disse so iluminam a caçamba, deve ter algum seletor na chave de liga e desliga farois por exemplo puxa com calma que creio que acenda , mas ja viu o manual o que diz???
Abraços

dudugarra
18/01/2010, 23:13
olhei sim mais não axei nada
vou dar uma verificada com o carro sem e a
chave issu eu ainda naum fiz
valeu se der certo eu aviso

sergiomfff
19/01/2010, 08:39
olhei sim mais não axei nada
vou dar uma verificada com o carro sem e a
chave issu eu ainda naum fiz
valeu se der certo eu aviso


Elas acendem de qualquer maneira, basta ligar.
E acendem junto com a luz interna; seu comando fica no final do curso do reostato de iluminação do painel (ao lado do comando dos farois na vertical).

Abs.

Raposo
19/01/2010, 14:43
Tira a chave do contato. Gira totalmente o reostato (iluminação do painel) para cima . Quando acender a luz da cabine verifica se acenderam as luzes brancas do break light (iluminação da caçamba).
Abraços.

dudugarra
24/01/2010, 22:01
muito obrigado deu certinho
só foi levantar o botão até o final que funcionou
grato a todos

brunobotosso
02/10/2010, 13:02
Por favor, alguém pode me ajudar com o meu break light? A minha ranger tem a luz pra iluminar a caçamba junto com a luz do break light. Essa funciona perfeitamente, mas a luz de freio não. A luz de freio da lanterna funciona e a lâmpada do brek light não está queimada. O que pode ser? tem um fusível separado?

brunobotosso
02/10/2010, 13:49
Já resolvi o problema. É a lâmpada que está queimada. Fiz um teste com mais paciência e vi que a lâmpada está com o filamento intacto, mas não funciona. Foi mais fácil do que eu imaginava.

RGamaJr_4x4
07/09/2011, 12:30
Estou querendo trocar as lamps do break-light/luz de caçamba por de leds, mas não sei o tipo para comprar pela internet.

Vi que na net tem sockets T10, T5, T8....
Alguém sabe informar qual é o da Ranger?

Alguns exemplos para ilustrar:
T5 DC 12V Vehicle White-LED Bulb Lamp - Free Shipping - DealExtreme (http://www.dealextreme.com/p/dc-12v-vehicle-white-led-bulb-lamp-9090)

T10 4W 160LM 5x5050 SMD LED Car White Light Bulbs (Pair) - Free Shipping - DealExtreme (http://www.dealextreme.com/p/t10-4w-160lm-5x5050-smd-led-car-white-light-bulbs-pair-71627)

BRAVOECONOVEMBER
07/09/2011, 14:45
Rogério, tem um montão de tipos diferentes de LED. Já reparei que nem sempre comprar pela internet compensa. Faz o seguinte, tira uma lâmpada de lá (são só dois parafusos philips mesmo...) e leva junto numa dessas lojas de som e iluminação, daí tu escolhe e pergunta à vontade. Se o preço deles for muito alto, daí já sabes o que comprar pela internet.
... mas se não me engano as lâmpadas lá de cima da ranger são monopolo, daquelas de sinaleira. Me corrijam se eu estiver enganado, pls. Essa que colocaste o link são engate tipo "faca", servem mais para iluminação interna.

RGamaJr_4x4
08/09/2011, 09:19
Pois é, Bravo

eu já tinha desmontado o break-light para limpeza. Ficou como se fosse novo (lixei com lixa 600, depois 1500, poli com pasta nº 2 e encerei com Grand-Prix). Foi daí que descobri essa lampada queimada, e como uso muito a luz de caçamba acesa por muito tempo pensei em trocar por leds para consumir menos bateria e iluminar mais.

Só que fui burro e montei novamente com a lampada queimada e vez de ficar com ela pra correr o comércio atrás de outra, como vc sugeriu. Mas tenho a impressão que é tipo lampada de farolete.

valeu

Walter L. L. Casitta
08/09/2011, 09:35
Já testei vários tipos de LED lá. Nenhum tem mais brilho que as lâmpadas originais e de dia fica ruim. Dá uma olhada no meu acervo de LEDs aí me baixo, todos comprados no DealExtreme...

http://desmond.imageshack.us/Himg407/scaled.php?server=407&filename=leds.jpg&res=medium

marciomeurer
08/09/2011, 12:29
a minha lampada de carga não funciona... levei no eletricista pq já tinha algumas coisas para meche ai ele falo que ta tudo ok com fiação fusivel e etc... talvez poderia ser a chave (aquele negocio que gira pra cima como alguns falaram ai), falo que tinha que desmontar o painel pra arrumar e não compensava, ai deixei queto fui no camelô e comprei uma lanterna de led mesmo hahahahahah

RGamaJr_4x4
08/09/2011, 16:00
http://desmond.imageshack.us/Himg407/scaled.php?server=407&filename=leds.jpg&res=medium

Caramba! Mas é uma pena saber que não são tão funcionais.

Acho que vou puxar um fio de então e colocar umas lanterninhas auxiliares dentro da caçamba (próximo aos ganchos)... sei lá..

RGamaJr_4x4
08/09/2011, 16:03
a minha lampada de carga não funciona... levei no eletricista pq já tinha algumas coisas para meche ai ele falo que ta tudo ok com fiação fusivel e etc... talvez poderia ser a chave (aquele negocio que gira pra cima como alguns falaram ai), falo que tinha que desmontar o painel pra arrumar e não compensava, ai deixei queto fui no camelô e comprei uma lanterna de led mesmo hahahahahah

Se o problema for no reostato (dimmer) realmente não vale a pena desmontar todo o painel. Mas pode colocar um outro interruptor pra luz de caçamba voltar a funcionar.