Ver Versão Completa : Tracker Diesel Mazda x Niva 1.9 diesel VW
É, o título é uma provocação, mas é algo automático: Você compra um carro "novo" e começa a comparar com o antigo...
No meu caso a comparação começou pela tração 4x4 full-time que o Niva tem e o Tracker não. Até o momento 1x0 Niva: É ridículo "cantar pneu" ao subir a calçada de ré na ladeira aquí onde moro no carro novo enquanto que o antigo subia numa boa.
:arrow:Posso engatar a tração 4x4 para andar 5m sobre concreto com a direção completamente esterçada (ou VDM)?
Outra coisa, eu já sabia desse defeito crônico do Tracker de enferrujar o bocal do tanque antes de comprá-lo, lembro até de alguém ter comentado a respeito de fabricantes alternativos. Estou procurando naquele tópico gigante sobre o Tracker com motor Peugeot mas... caraca, aquilo é um monstro de postagens! rs
:arrow:Alguém sabe de um fabricante desse bocal para o Tracker/GV que o faça em aço-inox?
Depois posto mais besteira.
Abraços!
Ricardo Passoni
18/01/2010, 22:11
Sei que vão falar do meu post , mas vai lá em termos de motor se o do Niva era 1.9 dos novos , é um baita motor se comparado com o Tracker , mas em termos de conforto muito melhor o Tracker, acabamento superior, mas ja tive Niva e tem seus pros e contras rs!
abraços
Ha ha ha, claro que não! Se não me tacaram pedras ainda...
É, o motor do Niva é um 1.9 VW. Embora aspirado, com aquela caixa terrívelmente curta faz a festa na cidade. Quando entra em "modo motoboy" então... É de rachar o bico os sustos que o pessoal leva com o retrovisor dele passando acima do dos outros carros.
Mas isso tem seu preço, o motor grita à 3500RPM fácil fácil na estrada e, convenhamos, aguentar aquelas caixas girando loucamente debaixo dos bancos à 100Km/h é dose. Conversar é algo impossível, só gritando!:evil:
Neste quesito, empate temporário. O Tracker se mostrou muito fraco abaixo dos 2000RPM mas acho que isso tem mais a ver com o filtro de combustível que com características de projeto. Fica como item a ser revisado.
compra os dois...
pega o motor VW 1.9D que está no niva e coloca no Gvitara...
pega o motor mazda do Gvitara e joga no niva...
fica com o Gvitara p/ uso e joga o niva no lixo..heheheh
pronto.. resolvido seu problema
T+
Joao Baeta
19/01/2010, 12:40
:arrow:Ô Raizer...
GV quase nao tem folego abaixo de 2000rpm.... Fica numa preguiça de andar! :mrgreen:
Qnd passa de 2000rpm.. Puxa bem ate 3000rpm e depois fica berrando um bocado....
Mas lembrando que o motor é silencioso..... Parece gasolina! :concordo:
Por fora é beeeeeeeeeeeeem economico!!! :dance:
:arrow:Ô Raizer...
GV quase nao tem folego abaixo de 2000rpm.... Fica numa preguiça de andar! :mrgreen:
Qnd passa de 2000rpm.. Puxa bem ate 3000rpm e depois fica berrando um bocado....
Mas lembrando que o motor é silencioso..... Parece gasolina! :concordo:
Por fora é beeeeeeeeeeeeem economico!!! :dance:
Ontem troquei os óleos e filtros. Ficou outra coisa, tá uma belezura de andar!!
Aí, hoje... acho que a mangueirinha do comando da válvula de prioridade soltou. A turbina parou de pressurizar. Amanha de manhã vou ver qual é.:evil::evil::evil:
compra os dois...
pega o motor VW 1.9D que está no niva e coloca no Gvitara...
pega o motor mazda do Gvitara e joga no niva...
fica com o Gvitara p/ uso e joga o niva no lixo..heheheh
pronto.. resolvido seu problema
T+
KKKKK
Boa Fabil, mas nem precisou disso não. Bastou trocar o filtro de combustível que o Tracker virou outro carro. Aquele motor Mazda não é tão fraquinho assim não, é só saber levar que ele rende bunito!!:-D
Joao Baeta
21/01/2010, 10:20
KKKKK
Boa Fabil, mas nem precisou disso não. Bastou trocar o filtro de combustível que o Tracker virou outro carro. Aquele motor Mazda não é tão fraquinho assim não, é só saber levar que ele rende bunito!!:-D
:arrow:Ô Raizer...
Já sei qual é a turbina do GV Mazda... Tá no outro topico... Dá olhada lá!!
O Filtro de combustivel fica no motor né? :pensativo:
:arrow:Ô Raizer...
Já sei qual é a turbina do GV Mazda... Tá no outro topico... Dá olhada lá!!
O Filtro de combustivel fica no motor né? :pensativo:
Fica junto à ele. No compartimento do motor, lado do motorista. Interessante notar que não tem bombinha para tirar o ar! Até pensei de trocar o "cabeçote do filtro", mas tem um par de fios que saem dele... só não sei para que servem. Alguém faz idéia??
:arrow:Posso engatar a tração 4x4 para andar 5m sobre concreto com a direção completamente esterçada (ou VDM)?
Bandimedroso, era só me mandarem ler o manual... O Tracker pode rodar a até 100Km/h com a 4x4 ligada.
Ponto pro Tracker, o Niva só pode andar bloqueado a até 60Km/h...
Bandimedroso, era só me mandarem ler o manual... O Tracker pode rodar a até 100Km/h com a 4x4 ligada.
Ponto pro Tracker, o Niva só pode andar bloqueado a até 60Km/h...
Raizer, você deve ter feito uma confusão, o limite de 60 Km/h é para a o uso com a reduzida acionada, não há limite de velocidade para o Niva com o bloqueio acionado.
Márcio Magalhães
22/01/2010, 01:07
Marcelo, Marcelo,
Não vá correr com o Niva e ele desmontar, heim?!
Fiquei imaginando o estojo do diferencial do Niva resistindo uma pancadinha a mais de 60 Km/h. O do meu foi pro saco andando a menos de 40!
[]´s,
Marcelo, Marcelo,
Não vá correr com o Niva e ele desmontar, heim?!
(....)
[]´s,
Já fiz uma viagem à Brasilia com ele a 120Km/h em boa parte e com picos de 140Km/h.
Ambos foram aprovados no teste de resistência.
(Nota, me refiro como ambos, o Niva e o motorista!)
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