Ver Versão Completa : Instalando Som
Fábio Alexandre
02/02/2005, 18:51
Sei que muitos são contra utilizar um rádinho velho na viatura, porém eu gostaria de saber se alguem aqui teria foto ou idéias de onde colocar o rádio, como colocar e onde intalar os auto-falantes. Eu não pretendo recortar o painel pois sou contra uma modificação destas sem volta.
Desde já agradeço a todos.
Ronaldo B.
02/02/2005, 19:16
Fábio,
O auto falantes você pode instalar nas laterais em baixo do painel, já vi um jee assim e ficou bom, só tem que fazer uma placa como se fosse uma "lateral" prá colocar o falante, atrás você pode fazer um caixa em baixo do banco, mas depende do banco que estive usando. Já o local prá instalar o rádio, tem gente que instala dentro do porta luvase na minha opinião fica bom, meu jeep tava assim quando comprei mas acabei tirando o rádio.
[]´s
Sérgio Góz
02/02/2005, 19:35
Fabio,
Eu ainda não instalei no meu, mas o antigo dono usava no porta-luvas tb. As caixas dianteiras ficavam embaixo do painel na lateral fixos numa moldura de madeira. Não tenho fotos aqui,mas é interessante.
Tenho um conhecido que instalou o cd player na parte alta do quadro do parabrisa, não acho legal porque fica muito exposto.
Vi um jeep numa loja que tinha instalado uma bazuca acima da caixa de roda trazeira direita, muito bem feita e com ótimo acabamento. Ficou muito legal.O(s) modulo(s) vc pode instalar debaixo do painel.
Uma dica, faça o som da forma que vc achar melhor, com mais ou menos qualidade de audio, utilizando nenhum ou vários modulos, mas não transforme o seu jeep numa fanfarra para os outros ficarem vendo, é ridiculo :wink:
Som muito alto é só em carro de som para fazer propaganda politica :!: ou para chamar atenção de bandido.
Thiago Rodeghel
02/02/2005, 20:45
Quer dizer assim atrás do banco traseiro 8)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/d111c2026c37c52dcf5bd3b337a07d24.jpg
E assim na lateral, em baixo do painel
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/96f06b8e7260b4e49dcb9eb39681c4a4.jpg
[s]
leomichetti
02/02/2005, 21:40
AEW...
AMIGÃO, MEU JEEP TEM O SOM INSTALADO NO PORTA LUVAS E A CAIXA NA PARTE DE TRAZ, JÁ QUE NÃO TENHO BANCOS ATRAZ COLOQUEI UM PUTA SOM...COM MODULOS, SUBWOLFERE TWUITER, NÃO SEI SE TÁ CERTO A ESCRITA! RSRSR.
AGORA TE FALO...O AUDIO TÁ BLZ, MAS O CDPLAYER, ACHO QUE NESSE LOCAL VIBRA PACAS COM O JEEP E O CD PULA MUITO, RSRSR CLARO.
MAS CLARO TB QUE TD INFLUENCIA...UMA BOA SUSPENSÃO, VELOCIDADE DE QUE PASSA NOS OBSTÁCULOS E TAL.
MAS CUIDADO, OS LADROES AQUI DO RJ JÁ TÃO ESPERTOS EM JEEP'S COM SOM E QUE P/ ESCONDER FICA NO PORTA LUVAS, POIS QUASE LEVARAM O MEU ESSES DIAS.
A SORTE FOI QUE ELE SE CORTOU TENTNADO PUXAR O SOM NAQUELA ARMAÇÃO EM VOLTA DO APARELHO E ACABOU DEIXANDO ELE LÁ PINDURADO, MAS INTEIRO.
FALOW.
bom , eu instalei o som no jeep a pouco tempo , coloquei o aparelho dentro do porta luvar , e fiz uma tranca com segredo , coloquei um sozim basico , com mp3 :D
as caixas de som estão no msm lugar q o thiago mostrou , na lateral , mas precisamente na palavra jeep :D
Gledson Neves
03/02/2005, 03:25
Olá Amigo,
Acabei de instalar um belo som no meu Jeep... e o melhor lugar para os alto falantes são nas laterais da porta (Pezinhos) é um lugar bem simples de adaptar.
E os alto falantes tem que ficar abaixo e selado se não vira um som de radio de pilha...rsrs :lol:
O radio, eu adaptei um console no meio do JEEP e os modulos e a cx selada estão em baixo do banco traseiro, os alto falantes e twiters estão nas laterais do console, nas portas (pezinho), e duas caixinhas no fundo do JEEP... Dê uma olhada no meu BLOG, lá tem fotos... este console do radio foi feito em casa !!! e os pezinhos nada mais é que um molde recortado e selado no JEEP é simples e barato.
Eu pensei em instalar no porta luvas, realmente o JEEP não tem segurança e no porta luvas fica escondido e até trancado, é uma boa sugestão, mas tem o incomodo de mexer no radio...como eu gosto de som, realmente para mim ficou inviavel...agora o que pode ser legal é um som com MP3 que vc pode deixar rolando...
E bem interessante para o Jeep é um Kit 2 vias de 6 polegadas (O Kit é composto de 2 alto-falantes, 2 Twiters e 2 crossover), um radio, e um modulo, vai ter uma acustica bem legal.
Agora para melhorar vc pode colocar 2 Kit's 2 vias e fazer 2 caixinhas para colocar os alto-falantes no fundo do JEEP e apenas um modulo...
www.rotawillysbrasil.zip.net
Até mais,
Gledson Neves
Caro Fábio
Sou proprietário de uma loja de som automotivo em Franca -SP e possou um CJ5 ano 78, na instalação do Cd Player mandei fazer um console ferro para fixar o radio e o px abaixo do painel, até pintei o console da cor do meu jeep pra ficar original, coloquei dois auto falantes de 6" na lateral abaixo do painel en duas caixinhas plasticas pra evitar agua e coloquei dois auto falantes de 5" em duas caixinhas que eu fiz para ser fixada no santo antonio tipo aquela bolsa que vende no donatti so que menor, da um som muito bom estava com um modulo falcom hs 320s mas eu tirei por se não~a bateria nao aguenta.
meu aparelho de som , tem controle remoto , eu fiz o sequinte , dessoldei o sensor da frente do radio e alonguei o fio , desse modo eu prendi o sensor enbaixo do painel , assim n preciso abrir o porta luvas pra mexer em nada , faço tudo pelo controle msm , como ele e mp3 , eu deixo um cd ja la com o q eu gosto de escutar e fico so nele praticamente. eu coloquei somente 2 caixas e acho q ficou ate uma acustica boa apesar de ser um carro aberto .
Um esquema legal que eu acho é prender as caixas no Santo Antônio....
Antes da reforma do jeep, eu tinha colocado 4 caixas de som no santo antônio...
Ficou bem loco, mas o som sai do lado da jaca, chegava em casa surdo....
Outro sistema legal, é o do Troller, ele prende as caixas no Santo Antônio também, eu gosto....
Acho que cada um faz o som que quiser, só não ficar pagando que está bom... Fazer trilha com um som loco faz parte, acho muito bom...
É isso aí...
Abraço..
Pavani
Thiago Rodeghel
03/02/2005, 20:38
O melhor mesmo, para quem está instalando o som... :D
Antes de comprar, dê preferência aos modelos com MP3 e melhor ainda se tiver controle remoto... é assim no meu.
Módulo é ótimo, mas cuidado com a água. Um pequeno de 320w já é mais que o suficiente... bateria de 80A e alternador de 90A ajudam bastante.
Para quem instalar no porta-luvas, calce o CD Player com aquelas espumas, que vem em kits de DVD/CD-ROM para computadores. Uso no meu e posso dizer que não pula o Cd de jeito nenhum!!! Muito melhor que até carros!!! E na trilha pode fazer o que for tbm!!! Vá a uma loja de informática que o pessoal arruma isso de grátis :wink:
[s]
Fábio Alexandre
04/02/2005, 02:14
Agradeço a todos pelas dicas aqui enviadas fiquei muito feliz mesmo por ter novas idéias e opniões diferentes. Ae rapaziada valeu, vcs são D+
Fábio Alexandre
11/04/2005, 12:53
Bem amigos depois de ter lido varias idéias diferentes, resolvi fazer duas caixinhas de som. Depois de meia hora olhando para dentro do Jeep e tive uma idéia em que considero brilhante, porém não sei de onde tirei tanta inspiração...............rsrsrsrsrs.Ainda não coloquei em prática, mas tenho certeza de que dará certo.
Fabiano-SL
11/04/2005, 13:08
OLHA SÓ:
Eu tenho um catálogo antigo aqui pra quem curte som no jiponga....
Parece que tem um colega que fez algo parecido aqui no forum.... mas se projetarem isso em fibra ficaria legal...
Tá aí uma ideia pra quem tem tempo, $$$, vontade, paciência, etc.... :D
[]'s
Fábio Alexandre
11/04/2005, 13:21
Depois de feitas as caixas e passado silicone em toda parte interna, levei num tapeceiro e paguei L$ 15,00 para revestir em curvin, na minha opinião ficaram show de bola. Ainda não estão em funcionamento mas tenho certeza que vai dar certo. Confesso que não sei de onde tirei está idéia, mas tenho certeza de que muitos irão gostar.
andretomasi
11/04/2005, 13:36
Santoro, a respeito da tua modificação do lugar do sensor, eu optei por outra saída pra não precisar mexer no aparelho (também um mp3)..
Cortei um quadrado na tampa do porta-luvas e instalei um vidro com película 20%, com uma borracha de acabamento.. não dá pra ver o som ali dentro, ele não passa pelo furo (em caso de roubo), e o melhor é que agora posso usar o controle sem precisar nem deschavear o porta-luvas.
[ ]´s
Muito bom o lugar das caixas de som...
COm certeza farei no meu...
Keko, excelente sua idéia! Só que o meu já tá cortado um buraco no painel, agora vai ficar lá mesmo.... :?
Abraço.
Pavani
andretomasi
11/04/2005, 20:58
Fala Pavani,
No VB tenho dois porta-luvas idênticos, um é pra guardar coisas mesmo e o outro fica com o Px e som. Acho que ficou bom pois não perdi espaço.
[ ]´s
Alexandre Vaz Ferreira
11/04/2005, 22:31
Pessoal
Ai vai umas fotos de como fiz no meu :wink:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/ebb3e40d0a340c348bdf840de38ecd7e.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/0e733729d54fe30c4710dc7d05aee17b.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/7abaf22435540f3ebc43bf115b777118.jpg
Um abração
Fábio Alexandre
12/04/2005, 08:46
Meu próximo passo é este aí um console para colocar o som e a breja, na verdade já iniciei e assim que estiver mais avançado coloco as fotos pra galera ver.
keko , o meu nem abrir o porta luvas eu preciso , so abro quando quero trocar de cd , o q e raro ... e so eu apontar o controle pra debaixo do painel do jeep e pronto .
gostei desse console central .... tou pesando em fazer um pra mim .... vc fez de que ? teria as medidas ? se for possivel me arrumar mais um detalhes agradeceria .... vo copiar tua ideia :D
Tb gostei do tal console ! Ele é todo fechado? não fica muito quente lá dentro?
Felipe
Alexandre Vaz Ferreira
14/04/2005, 19:47
gostei desse console central .... tou pesando em fazer um pra mim .... vc fez de que ? teria as medidas ? se for possivel me arrumar mais um detalhes agradeceria .... vo copiar tua ideia :D
Blz
Fiz de Chapa de 10mm de MDF,
Vou medi depois :wink:
Providenciarei mais fotos :wink:
Um abração
Alexandre Vaz Ferreira
14/04/2005, 19:52
Tb gostei do tal console ! Ele é todo fechado? não fica muito quente lá dentro?
Felipe
Felipe
Ele só tem um furo embaixo por onde sai a fiação, fiz tudo com conectores e preso com parafusos no suporte dos bancos e assim posso retirar do jeep quando vou lavar :wink:
Acho que naum chega a ficar quente demais pois só fecho a tampa pra passar em atoleiros ou qd tem muito pó na estrada 8)
Um abração
Alexandre Vaz Ferreira
14/04/2005, 19:58
Pessoal
Achei mais uma foto :wink:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/ec1f68c60e741f230dcfd7fba6287220.jpg
Um abração
preso com parafusos no suporte dos bancos
como assim preso no suporte dos bancos?
eu to pensando em fazer um , mas n pra radio etc , pra guardar qualquer coisa la , tipo um bau msm heuhehue com chave .. pra poder guardar um casaco ali se precisar , sei la . e um saco n poder deixar nada no carro heuheh
Alexandre Vaz Ferreira
15/04/2005, 11:32
como assim preso no suporte dos bancos?
Felipe
Se tu ver um suporte de bancos San Marino fica facil entender...os suportes dos bancos formam um arco embaixo de cada parte dianteira dos bancos...esses arcos se encontram e são fixados no meio do assoalho bem atras da tampa do assoalho...o que fiz foi parafusar uma cantoneira de ferro no console e fiz 2 furos nos suportes dos bancos e passei parafuso com porca :roll:
depois bato mais fotos :wink:
Um abração
Alexandre Vaz Ferreira
15/04/2005, 11:38
eu to pensando em fazer um , mas n pra radio etc , pra guardar qualquer coisa la , tipo um bau msm heuhehue com chave .. pra poder guardar um casaco ali se precisar , sei la . e um saco n poder deixar nada no carro heuheh
Santoro
a idéia inicial era essa :wink: ...fiz um bau com 2 compartimentos, um pro rádio e px e o outro pra guardar tranqueiras, ambos com chave...mas ficou muito pra frente e me atrapalhava na hora de engatar a reduzida :evil: dai desmontei e fiz só pro rádio... ve ae
saquei ! , como meu px ja ta debaixo do painel , eu vo fazer so o das trankeiras ... esse ai tu fez de que ? madeira msm ? tou pensando fazer ele em chapa ... assim , e mais resistente e da pra subir nele se precisar hehehehe
Alexandre Vaz Ferreira
15/04/2005, 15:04
saquei ! , como meu px ja ta debaixo do painel , eu vo fazer so o das trankeiras ... esse ai tu fez de que ? madeira msm ? tou pensando fazer ele em chapa ... assim , e mais resistente e da pra subir nele se precisar hehehehe
Fiz de MDF, é bem resistente, da pra subir e usar de banco, mas o bom da chapa é q tu ganha espaço interno :wink:
Um abração
Alexandre,
Gostei muito da sua idéia de console, pincipalmente para colocar os rádios.
Eu tb estava pensando em fazer um só prás tranqueiras, mas vendo o seu do rádio acho que vou ampliar a idéia. Será que colocando mais prá traz não teria dado certo?
Estou pensando em fazer o meu de fibra de vidro e tava imaginando fixar direto no assoalho, vc tem alguma foto da fixação do seu?
[]s a procura de boas soluções
Alexandre Vaz Ferreira
15/04/2005, 19:42
...Será que colocando mais prá traz não teria dado certo?
Estou pensando em fazer o meu de fibra de vidro e tava imaginando fixar direto no assoalho, vc tem alguma foto da fixação do seu?...
Weliton
como tu podes ver nas fotos do console inteiro tem a parte das tranqueiras que é maior q a da frente, eu poderia ter instalado os rádios dentro dela e sobraria lugar pras tranqueiras, mas preferi usar a parte menor porque o porta cerva ficou 10 naquela posição :wink:
...se eu colocasse ele mais para tras teria dado certo, mas naquele modelo não teria como , pois os suportes dos bancos encaixavam entre os 2 compartimentos.
...acho que tu podes fixar no assoalho sem problema, coloca um parafuso tipo prisioneiro e prende por dentro com porca borboleta, pra facilitar a retirada na hora de lavar o Jeep :wink:
[]s
Alexandre Vaz Ferreira,
Que tipo de concectores vc usou para a alimentação e para as antenas?
Alexandre,
Tá decidido, vou roubar suas idéias com algumas alterações, espero que vc não cobre royalts. :lol: :lol: :lol:
Quando estiver pronto vou postar algumas fotos prá vc ver, mas vai demorar um pouco, valeu?
Fábio,
Gostei muito dá tua idéia prá caixa acústica, acho que vou copiá-la também. Qual o tamanho de alto-falantes você usou?
[]s do Xerox
E ai cara eu coloquei o player no porta luvas e fiz tudo plug-and-play, quando sai do jeep levo todo player junto,e botei uns falantes de 6" em baixo do painel com uma capa protetora de plastico e coloquei uma caia atras e os modulos fixados na caixa. uma foto da caixa http://img194.echo.cx/my.php?image=dsc021234yt.jpg
Fábio Alexandre
16/04/2005, 21:21
Eu estou fazendo um console tbem só que um pouco diferente do nosso amigo, só esta faltando a tampa e em breve estarei colocando as fotos aqui, esta ficando muito show de bola, estou fazendo inteirisso e vou dividir pela tampa, ou seja vou fazer duas tampas cada uma abrindo para um lado, com porta latas radio e talvez vou ate fechar com isopor para fazer uma caixinha pra brejas geladas..........rsrsrsrsrs
Welinton os falantes são desses de porta de carro mesmo, dois buster de 180w
Alexandre Vaz Ferreira
16/04/2005, 22:28
Alexandre Vaz Ferreira,
Que tipo de concectores vc usou para a alimentação e para as antenas?
Felipe
O plug de alimentação vai no isqueiro.
a antena engata direto embaixo do Rádio PX, para isso tem um furo na caixa bem sob a entrada dela :wink:
Ve ae
Alexandre Vaz Ferreira
16/04/2005, 22:34
Alexandre,
Tá decidido, vou roubar suas idéias com algumas alterações, espero que vc não cobre royalts. :lol: :lol: :lol:
Quando estiver pronto vou postar algumas fotos prá vc ver, mas vai demorar um pouco, valeu?
Weliton, pode usar as idéias e até fazer igualzinho, fico é contente com isso :D
quanto as alterações, vai firme, olha , mede, estuda e faz de acordo com as tuas necessidades :wink:
Mais uma foto pra ajudar 8)
Alexandre Vaz Ferreira
16/04/2005, 22:40
....talvez vou ate fechar com isopor para fazer uma caixinha pra brejas geladas..........rsrsrsrsrs
fábio
também pensei em fazer isso, mas o F@da é que só cabem umas 20 latas :lol: :shock:
Mas sério, pra quem tem o tanque horiginal (com H de Horrivel), tem que cuidar que a medida geralmente naum pode ser a borda do banco e sim a borda do tanque de gasolina, se voces repararem o meu console tem um ressalto para dentro pra encaixar no tanque :wink:
Um abração
Sera que o tamanho dos auto falantes que vc usou da para ser colocado embaixo do painel ao lado?tou seriamente pensando em fazer isso mas com medo do tamanho nao entrar.
o doydo do jeep verde
10/01/2010, 00:10
ai galera, meu nome é medson e queria saber de vcs se vcs poderiam me ajudar com meu jeep willys, ganhei um aparelho de som e naum sei instalar e num tem ninguem pra colocar aq em minha cidade. Ai eu to sem escutar som com meu jeep pq eu num sei instalar. Quem poder me ajudar postem um comentario.
ai galera, meu nome é medson e queria saber de vcs se vcs poderiam me ajudar com meu jeep willys, ganhei um aparelho de som e naum sei instalar e num tem ninguem pra colocar aq em minha cidade. Ai eu to sem escutar som com meu jeep pq eu num sei instalar. Quem poder me ajudar postem um comentario.
Dae Medson, ajudaria muito saber a marca de seu aparelho, ma jeralmente é padrão as cores dos fios do chicote de instalação, sendo assim, supondo que no seu caso seja, o fio preto é negativo, o fio amarelo é positivo pós chave, o vermelho positivo direto, pode ligar os dois junto(amarelo e vermelho) no positivo direto dae não precisa deixar a chave ligada ja que no jeep não tem segunto estágio na chave...
No caso dos fios para os falantes, vc vai notar que tem 4 pares de fios, geralmente 1 par cinza, 1 par branco, 1 verde e 1 roxo, esses são ligados aos falantes, no entanto preste atenção que em todos os pares de fios que citei, por exemplo no par de fios verde tem um que é todo verde e outro tem uma listra preta, esse da listra preta é o negativo, sendo assim vc deve observar nos falantes qual é o negativo e positivo, pois caso ligar errado não terá problema, mas comprometera a reprodução do áudio, pois ao invé do falante pular para frente irá pular para tráz, e se um estiver certo e outro não, vai dar cancelamento de fase, ou seja vai ficar muito ruim o som...
Existem outros fios ainda, depende de cada marca de aparelho, mas além dos que ja falei, o único que quem sabe você poderá usar a mais, será o fio azul, que é o fio da antena elétria, que ao ligar o aparelho ele fornece 12v e é usado para ligar amplificadores e nas antenas internas, aquelas que são coladas no para-brisa... caso não use amplificador nem antena interna esse fio bem como os demais devem ficar isolados...
Não tem segredo algum instalar um toca cd, é só saber pra que serve dada fio...
Uma dica, no caso do jeep, é melhor puxar os fios positivo e negativo direto da bateria, e ainda adicionar um porta-fusível de 10A no positivo...
Espero ter ajudado!
Forte abraço...