Ver Versão Completa : alavanca do câmbio original samurai 94
Pessoal, boa tarde,
a alavanca de câmbio original do Samurai 94 é meio "molenga" mesmo ?
O engate das marchas está legal, mas não é justo, a alavanca fica meio "boba", parecendo estar solta.
É normal ou precisa de aperto/regulagem do encaixe da alavanca no trambulador do câmbio ?
Grato,
Delfim.
Ricardo Passoni
18/01/2010, 18:11
Ela não fica " boba " sambando de um lado para o outro , mas tbem não é justa , qto aos engates são preciso sim e questão de vc se acostumar !
Abraços
rogeriomasih
18/01/2010, 18:56
Ajeitei o meu hoje.
na verdade, tive dois problemas com a alavanca da marcha - ambos bem simples.
O primeiro problema que tive foi apenas o embuchamento; é relativamente fácil e barato de resolver. Fiz este reparo logo que comprei o carro (+/- 01 ano).
Hoje fui sair no carro e a alavanca estava completamente folgada, dificultando muito ´achar´ e engatar a marcha. Para vc ter idéia, fiquei todo o trajeto até a oficina saindo de segunda marcha.
Qual era o problema: a alavanca do samurai tem uma espécie de bola na extermidade inferior, a qual é fixada por um parafuso em um rasgo parecido com um rasgo de chaveta. Pois bem, este parafuso havia caído. Bastou substituir e ficou excelente.
Segue as fotos das peças: alavanca, embuchamento (arruelas), parafuso e suporte de alojamento do parafuso e alavanca.
Ricardo e Rogério, valeram as dicas. Vou checar a fixação da alavanca.
Grato,
Lucas Kta
22/12/2012, 20:37
ih rapaz. acho que o meu parafuso foi pro espaço...hoje a alavanca saiu na minha mão, em plena estrada, durante uma troca de segunda pra terceira....consegui colocar na segunda, mas ficou de segunda pra sempre. está garrado lá, agora vou ser se consigo resolver isso dia 24, o que vai ser difícil....
Ajeitei o meu hoje.
na verdade, tive dois problemas com a alavanca da marcha - ambos bem simples.
O primeiro problema que tive foi apenas o embuchamento; é relativamente fácil e barato de resolver. Fiz este reparo logo que comprei o carro (+/- 01 ano).
Hoje fui sair no carro e a alavanca estava completamente folgada, dificultando muito ´achar´ e engatar a marcha. Para vc ter idéia, fiquei todo o trajeto até a oficina saindo de segunda marcha.
Qual era o problema: a alavanca do samurai tem uma espécie de bola na extermidade inferior, a qual é fixada por um parafuso em um rasgo parecido com um rasgo de chaveta. Pois bem, este parafuso havia caído. Bastou substituir e ficou excelente.
Segue as fotos das peças: alavanca, embuchamento (arruelas), parafuso e suporte de alojamento do parafuso e alavanca.
Eduardo Alemão
22/12/2012, 22:56
ih rapaz. acho que o meu parafuso foi pro espaço...hoje a alavanca saiu na minha mão, em plena estrada, durante uma troca de segunda pra terceira....consegui colocar na segunda, mas ficou de segunda pra sempre. está garrado lá, agora vou ser se consigo resolver isso dia 24, o que vai ser difícil....
ai ai que merda Lucaskta....
Lucas Kta
24/12/2012, 18:26
resolvido...teve que tirar a caixa e colocar um dos parafusos novamente. Tá zero de novo.
ai ai que merda Lucaskta....