PDA

Ver Versão Completa : Amortecedor da Ranger GL-12343 na dianteira da Band, quem tem ?????



feitosac
18/01/2010, 01:10
Pessoal, sei que tem outros topicos sobre esta adaptação, só que sempre o pessoal fala em colocar na trazeira da Band, no meu caso preciso trocar os 04 amortecedores, pergunto, posso colocar este modelo trazeiro da Ranger tambem na dianteira da Band ??? meus jumelos são originais, precisam ser trocados ??? o carro fica mais alto ???? porque tenho problema de altura na minha garagem. Ah minha intenção é melhorar o conforto.
Agradeço aos que puderem colaborar.:parede:
:concordo:

feitosac
19/01/2010, 00:13
Será que ninguem nuca fez isto ????
Continuo aguardando colaborações.:parede:
:cry:

Papeco
19/01/2010, 09:42
Parceiro, muitos já fizeram e existe outros tópicos sobre amortecedores, pesquise "Amortecedores" que você achará todas as suas respostas.

JAIME
19/01/2010, 10:37
Meu caro,

A receita classica para melhorar o conforto da Band sem transforma-la em outro carro é trocar os calços por Top kits, colocar fitas entre as molas de suspenção (podem ser as do Fiat Uno), trocar os amortecedores por Rancho ( o da Ranger melhora mas não é a mesma coisa) e trocar os bancos por outros mais confortaveis que podem ser do Fiat Tipo, do Vectra, do Corolla, do Senic e outros.

Se ainda assim não ficar satisfeito, troque a Band por um Honda Civic ou melhor ainda, um Corolla.

Elmer_Jeep
19/01/2010, 11:06
posso colocar este modelo trazeiro da Ranger tambem na dianteira da Band ???
SIM


meus jumelos são originais, precisam ser trocados ???
NÃO


o carro fica mais alto ????
Amortecedor não levanta carro, até existem modelos com essa função mas não é o caso.

Instalei os GL12343 recentemente na F75 do meu pai e melhorou bastante o comportamento, de F75 só tem chassi e cabine, o resto era tudo de uma Band ano 2000 :mrgreen: Tem que fazer uma pequena modificação nas buchas da parte inferior pra caber nos pinos de fixação.

[]'s

feitosac
20/01/2010, 00:01
Valeu Papeco, ja tinha pesquizado mas ficou duvidas sobre o uso na dianteira.
Obrigado Jaime pela receita classica, mas seu post ficaria melhor sem a ultima frase, tenho minha Band a 17 anos, e na minha frase falei que queria melhorar o conforto, não mudar de carro. Paz e Bem.
Elmer, muito obrigado por se dar ao trabalho de tirar minhas duvidas, sou novo no forum e estou aprendendo muito com a contribuição dos mais experientes.
Estou satisfeito, peço a administração para fechar o tópico.
Abraços a todos.:-D:concordo:

JAIME
21/01/2010, 23:41
Valeu Papeco, ja tinha pesquizado mas ficou duvidas sobre o uso na dianteira.
Obrigado Jaime pela receita classica, mas seu post ficaria melhor sem a ultima frase, tenho minha Band a 17 anos, e na minha frase falei que queria melhorar o conforto, não mudar de carro. Paz e Bem.
Elmer, muito obrigado por se dar ao trabalho de tirar minhas duvidas, sou novo no forum e estou aprendendo muito com a contribuição dos mais experientes.
Estou satisfeito, peço a administração para fechar o tópico.
Abraços a todos.:-D:concordo:

Não foi por mal amigo Feitosac, já me disseram isto tambem. Toda vez que alguem pergunta sobre como melhorar o conforto da Band a resposta vem acompanhada desta malcriação. Não leve a mal é o apego que temos a viatura e acho que é uma questão quase que psicologica algo como chamar a mãe de feia, e no caso a mãe é feia mesmo, só que não aceitamos,aí respondemos com malcriação. Um grande abraço.

feitosac
22/01/2010, 00:12
Ok, Jaime ta desculpado da malcriação.
Mais uma vez obrigado pela receita.
Abraços.
Carlos Feitosa.

pedrols
22/01/2010, 11:24
Amigos,
Nesta próxima semana vou para a Argentina e gostaria de saber se vale a pena comprar esses amortecedores da Ranger por la....li alguns tópicos sobre compra de peças na argentina e fiquei animado. Imagino que pelo fato da peça ser fabricada lá, seja ainda mais barato.
Se alguém puder me dar essa informação e, melhor, onde comprar as peças, eu agradeço!!

Pedro

André CO
22/01/2010, 12:32
Amigos,
Nesta próxima semana vou para a Argentina e gostaria de saber se vale a pena comprar esses amortecedores da Ranger por la....li alguns tópicos sobre compra de peças na argentina e fiquei animado. Imagino que pelo fato da peça ser fabricada lá, seja ainda mais barato.
Se alguém puder me dar essa informação e, melhor, onde comprar as peças, eu agradeço!!

Pedro


Também vou, mas pelo que li em tópicos mais antigos acho que não rola trazer...Estou errado?
Parece que é uma loteria. Se acharem, perde a mercadoria e talvez dê alguma chateação com a PF de lá, não sei... Mas caso contrário é só alegria!
Alguém já teve sucesso em trazer peças de Buenos Aires ou outro lugar da Argentina via avião? Na bagagem?
Valeu
abs

Papeco
22/01/2010, 12:56
Pessoal, porque vocês não abrem um tópico " Peças na Argentina"? Pode ser uma boa saida, ouvi dizer que o FATE tem um pneu 32" para uso misto fantástico, eu não achei no Brasil e mandei um e-mail para eles mas não tive resposta.

Em relação a trazer a peça, porque não trocar lá? Desta forma fica dificil de identificarem! Pena que estou do outro lado do pais!

André CO
22/01/2010, 13:19
Pessoal, porque vocês não abrem um tópico " Peças na Argentina"? Pode ser uma boa saida, ouvi dizer que o FATE tem um pneu 32" para uso misto fantástico, eu não achei no Brasil e mandei um e-mail para eles mas não tive resposta.

Em relação a trazer a peça, porque não trocar lá? Desta forma fica dificil de identificarem! Pena que estou do outro lado do pais!

Concordo, mas desta vez vou de avião...Queria trazer algo relativamente pequeno, no max 4 amortecedores...Se tiver alguma "receita" não perco a viagem...
abs

Papeco
22/01/2010, 15:52
André, hehehe no seu caso ainda é pior, meu irmão achou amortecedores Rancho na Australia por U$D 50,00 porém, me parece que amortecedores a gás não podem entrar em aviões, não sei o motivo e não sei se é veridico. Mas lá você poderia comprar e trazer pois tem limite de U$$ 500,00, só procura saber junto a alfandega se pode transportar em avião!

elvis
23/01/2010, 21:00
Instalei os GL12343 recentemente na F75 do meu pai e melhorou bastante o comportamento, de F75 só tem chassi e cabine, o resto era tudo de uma Band ano 2000 :mrgreen: Tem que fazer uma pequena modificação nas buchas da parte inferior pra caber nos pinos de fixação.

[]'s[/QUOTE]

Elmer!! o que é preciso ser feito nas buchas, alargar, tocar...

feitosac
24/01/2010, 00:14
Elmer, é só trocar pelas buchas originais da Band ????
Abs.

Elmer_Jeep
24/01/2010, 14:04
Entrei rapido so pra conferir os emails, bom, sobre a adaptação tem que substituir as buchas ou refurar mesmo, aqui as dicas pra substituir: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2879&page=4

[]'s

feitosac
25/01/2010, 15:50
Entrei rapido so pra conferir os emails, bom, sobre a adaptação tem que substituir as buchas ou refurar mesmo, aqui as dicas pra substituir: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2879&page=4

[]'s

Valeu Elmer pela dica, mas este link é para substituição nos CJ, para a Band tambem vale trocar pelas buchas do 608 ???
Abs.

Elmer_Jeep
25/01/2010, 16:02
Positivo, os pinos p/ fixação possuem o mesmo diâmetro tanto na band quanto no Jeep portanto é necessária essa substituição das buchas.

[]'s

feitosac
28/01/2010, 19:22
Valeu Elmer, coloquei hoje os amortecedores com as buchas trocadas, Agora só falta andar.
Abs.

Elmer_Jeep
28/01/2010, 19:32
Blz, não vá esperar que a band vire um landau de conforto, heheh.

O certo seria substituir as buchas dos feixes de mola também e espero que vc esteja utilizando jumelos de tamanho original.

Mande notícias depois do teste.

[]'s

feitosac
29/01/2010, 01:52
Elmer, minhas buchas coloquei a pouco tempo das vermelhas, os jumelos são originais, e segunda começo a instalar o Topkit com calços de 1 pol.
Pra semana posto os resultados, ai que saudades do Landau ...
Abs.