PDA

Ver Versão Completa : Assoalho do lada niva



Otávio Alvernaz
17/01/2010, 21:33
Alguem sabe onde posso conseguir o assoalho do lada niva em sp.

BACALHAU
19/01/2010, 00:38
Olá, Otávio.
Não é norma do tópico, mas a boa educação manda:
- Primeiro, cumprimente.
- Segundo, se apresente.
- Terceiro, pergunte.

Assoalho novo? Nunca ouvi falar, em lugar algum do Brasil.
Assoalho usado? Tente na Sarancar ou em algum desmanche que tenha um NIVA. Mas, duvido que você consiga algum em bom estado.
Melhor opção, seria encontrar um bom funileiro/chapista/lanterneiro (não lembro mais o nome que dão em SP :roll:).

Boa $orte.

Girti
19/01/2010, 11:24
Olá, Otávio.
Não é norma do tópico, mas a boa educação manda:
- Primeiro, cumprimente.
- Segundo, se apresente.
- Terceiro, pergunte.

:concordo:

Assino embaixo, isto aqui é um fórum, não um S.A.C. (para o qual, diga-se de passagem, também deveriam valer as regras básicas de civilidade)

felipe.paris
26/01/2010, 20:57
Alguem sabe onde posso conseguir o assoalho do lada niva em sp.

Olá Otávio, não se assute com os comentários, realmente você deveria se apresentar, principalmente pq gostariamos de conhecer melhor vc e sua viatura! :concordo:
O girti e o bacalhau são dois experts em Niva e uns dos caras mais legais aqui deste forum, não deixe de conseguir informações com eles! :mrgreen:

Bom, não sei como esta seu assoalho, o do meu niva tinha uns buracos médios, que foram aumentados para arrancar toda ferrugem e tampados com chapas de alumínio, para juntar as chapas ao resto assoalho usei aquele KPO (acho que é isso, que usam na estrutura do capo para juntar com a lata). Por cima de tudo uma mão de bate pedra, uma manta asfaltica e mais uma mão de bate pedra, ai sim a pintura! ficou muito bom e barato, levando em conta que não tive mão de obra paga! :concordo:

cRiPpLe_rOoStEr
27/01/2010, 00:00
se chegasse oferecendo uma vodka kalashnikov para o girti e um vinho português para o bacalhau eles estivessem menos rigorosos quanto à apresentação...

brincadeiras à parte, posta umas fotos do niva, principalmente onde estiverem as avarias no assoalho...

Marcelo Cleto
27/01/2010, 11:28
Jesusssssss me salve......
O forum agora possui "juiz de civilidade"...........
Logo teremos que nos ajoelhar e bater cabeça no chão 3 vezes para conseguirmos algo aqui.....kkkkk
acredito eu isto ser um forum democratico e livre....cada um é cada um...
Vivemos em um pais livre....acredito eu que devemos respeitar o jeito de cada um ser....impor regras de comportamento em um forum da internet....começa a ficar demais....rs
dessa forma o forum terminara como o grupo dos camaradas do niva...minguado...
Abraços a todos...

Marcelo cleto....

Girti
27/01/2010, 12:28
Jesusssssss me salve......
O forum agora possui "juiz de civilidade"...........
Logo teremos que nos ajoelhar e bater cabeça no chão 3 vezes para conseguirmos algo aqui.....kkkkk
acredito eu isto ser um forum democratico e livre....cada um é cada um...
Vivemos em um pais livre....acredito eu que devemos respeitar o jeito de cada um ser....impor regras de comportamento em um forum da internet....começa a ficar demais....rs
dessa forma o forum terminara como o grupo dos camaradas do niva...minguado...
Abraços a todos...

Marcelo cleto....

Marcelo, pelo seu número de mensagens, vejo que você freqüenta pouco este fórum, portanto talvez ainda não tenha visto a suficiente quantidade de mensagens do tipo "S.A.C." que aparecem neste e em outros fóruns para sentir o problema. Então, vamos a uma explicação:

Antes de mais nada, em sua mensagem (#2) o Bacalhau deixou bem claro que não se trata de uma norma ou "lei", mas sim de boa educação. Como freqüentador assíduo deste e de outros fóruns e grupos, estou cansado de ver mensagens do tipo da mensagem um deste tópico. Nada de "Olá!", nada de "Por favor", nada de "Obrigado" ou um simples "Valeu!", ou o ainda mais simples "[ ]s". Isto não acontece só aqui no fórum "Niva", se você visitar outros fóruns, verá que lá também acontece. E também nos outros fóruns os mais antigos deixam claro que este é um fórum de discussão, e não um S.A.C.. Se você observar, o nosso colega Otávio se inscreveu no fórum no mesmo dia em que enviou esta única mensagem, depois não escreveu mais nada em nenhum tópico do fórum (acho que o assustamos...:mrgreen:), ou seja, ao que parece, ou já resolveu o seu problema, ou não tinha taaaaanta urgência em resolvê-lo.

Portanto, não se trata de "moralizar", e sim de, como você mesmo escreveu, ser democrático. Do mesmo modo que alguém tem o direito de não seguir as regras usuais de civilidade, como fez o Otávio (não tenho absolutamente nada contra ele, cada um tem o seu estilo, talvez ele estivesse com pressa, ou pouco acostumado a escrever em fóruns), os demais têm o direito de expressar o seu desacordo com o fato, como o fizemos o Bacalhau e eu. Isto é democracia, ou seja, cada um expressa a sua opinião, sem que os demais sejam, de modo nenhum, obrigados a concordar com ela. Aliás, não são obrigados sequer a opinar a respeito, podendo simplesmente se calar, como muitos devem ter feito, vez que é o direito deles. Ou seja, ninguém está querendo "impor regras de comportamento" (mesmo porque isto não caberia a nós, e sim aos moderadores), apenas está expressando a sua opinião!

Espero ter conseguido explicar o meu ponto de vista!

Um abraço

Edintruder
27/01/2010, 13:43
Opa! 10 dias depois de postar a pergunta, o camarada que não se apresentou não tornou à retornar, o que comprova ser um internauta que apenas passou por aqui.
Marcelo, nesse tipo de caso, não toma as dores de ninguém pois não vale à pena.
Se reparares bem, esse fórum é um ponto de encontro entre muitos amigos, então a boa conduta é sempre bem vinda...

Beijo pra todos! ahahahah!!! :odedo:

BACALHAU
27/01/2010, 14:06
J
...
acredito eu isto ser um forum democratico e livre....cada um é cada um...
Vivemos em um pais livre....acredito eu que devemos respeitar o jeito de cada um ser....impor regras de comportamento em um forum da internet....começa a ficar demais....rs
dessa forma o forum terminara como o grupo dos camaradas do niva...minguado...
Abraços a todos...

Marcelo cleto....


Olá, Marcelo.
Opinião é algo que devemos respeitar, principalmente em uma democracia, como você diz.
Assim sendo, respeito a sua também. :concordo:
Mas, vamos analisar o que você escreveu acima, excluindo a parte religiosa. :putz:
O Fórum é democrático e livre. E o Fórum 4X4 Brasil é um dos mais democráticos que conheço, senão eu já teria sido banido há muito.:mrgreen:
Porém, como em toda a democracia existem regras. Elas DEVEM existir, porque senão passa a ser ANARQUIA, que segundo o dicionário:

[Do gr. anarchía.]
S. f.
1. Falta de governo ou de outra autoridade capaz de manter o equilíbrio da estrutura política, social, econômica, etc.
2. Confusão ou desordem gerada por essa situação.
3. Negação do princípio da autoridade.
4. Estrutura social em que não se exerce qualquer forma de coação sobre o indivíduo.
5. P. ext. Ausência de comando ou de regras em qualquer esfera de atividade ou organização.
6. Qualquer organização, instituição, sociedade, etc., carecente de autoridade e de normas.
7. Desordem; confusão; baralhada.
8. Desordem, desarrumação, bagunça.
9. Desmoralização, desrespeito, avacalhação.

Como você disse "vivemos em um país livre", uma democracia, mas não desprovido de leis e regras.
O nosso Fórum, embora democrático, também possui regras e normas que devem ser seguidas e que, tenho certeza, você leu atentamente quando passou a fazer parte da nossa "família":

http://www.4x4brasil.com.br/forum/announcement.php?f=34

Mas, não estou cobrando a observação às normas do Fórum, não sou moderador e nem tenho essa pretensão. Apenas exemplificando e, segundo o meu ponto de vista, contrapondo a sua idéia de democracia.
O que cobro aqui, é algo que deve permear toda e qualquer relação: a boa educação e nisso certamente estamos de acordo, não é mesmo?
A educação não tem nada a ver com ideologia, raça, credo ou instrução. Muito menos com normas, leis ou outras imposições. Tem a ver com CIVILIDADE [Do lat. civilitate.]
S. f.
1. Conjunto de formalidades observadas entre si pelos cidadãos em sinal de respeito mútuo e consideração.
2. Polidez, urbanidade, delicadeza, cortesia.

É aquilo que trazemos lá do berço. Que aprendemos desde cedo com o papai e a mamãe.


Marcelo, não se sinta, por favor, como se eu estivesse dando lição de moral ou coisa assim. Não sou ninguém para isso. Apenas, defendo um ponto de vista.

Um abraço

Peter
27/01/2010, 15:28
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
X2 para os tres comentarios que me antecederam.

Marcelo Cleto
30/01/2010, 12:09
Ola todos.......

Siceramente existe uma má interpretaçao de real democracia plena.....
Sem duvidas ranço de 20 anos de senhores ignorantes de verde (ditadura militar)......

.......assim sendo ......anarquista graças a deus........kkkk

mundo virtual livre........mundo real livre......ir e vir sem ter que explicar a ninguem e a nada .......civilizar e ser civilizado.....cobrar ou impor definitivamente naooooooo.......

Estamos aqui por apenas um objeto em comum entre ambos........nada mais...

Marcelo cleto

Girti
30/01/2010, 12:47
Ola todos.......

Siceramente existe uma má interpretaçao de real democracia plena.....
Sem duvidas ranço de 20 anos de senhores ignorantes de verde (ditadura militar)......

.......assim sendo ......anarquista graças a deus........kkkk

mundo virtual livre........mundo real livre......ir e vir sem ter que explicar a ninguem e a nada .......civilizar e ser civilizado.....cobrar ou impor definitivamente naooooooo.......

Estamos aqui por apenas um objeto em comum entre ambos........nada mais...

Marcelo cleto

:shock: Alguém pode traduzir para mim? :shock:

Peter
30/01/2010, 12:52
:shock: Alguém pode traduzir para mim? :shock:

Assim não vale Gil,estava respondendo em cima da tua mensagem(que voce editou:dance::dance:)

Girti
30/01/2010, 13:06
Assim não vale Gil,estava respondendo em cima da tua mensagem(que voce editou:dance::dance:)

Não seja por isso :D:

Es tuht mir sehr leid, aber ich habe überhaupt nichts verstanden! :mrgreen:

Peter
30/01/2010, 13:33
Não seja por isso :D:

Es tuht mir sehr leid, aber ich habe überhaupt nichts verstanden! :mrgreen:


Ich auch nicht!!!!!!!!

Girti
30/01/2010, 13:36
Ich auch nicht!!!!!!!!

Peter, você escreveu usando a cor amarela, ela é muito clara, assim ninguém vai entender o que você escreveu! :mrgreen: Ou você apenas quis escrever com mais clareza? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Peter
30/01/2010, 13:40
Ich auch nicht!!!!!!!!

Assim acho que da para entender melhor!!!!Certo?

Girti
30/01/2010, 14:51
Assim acho que da para entender melhor!!!!Certo?

Sicherlich! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

BACALHAU
30/01/2010, 18:50
Para Gil e Peter: "Aft asard emhe morrói dasid em". :mrgreen:
Para quem não sabe alumão: "Aft asard emhe morrói dasid em". :twisted:


Gil, agora, explicando o inexplicável:

"Siceramente existe uma má interpretaçao de real democracia plena....."
Frase de efeito pseudo-intelectual, muito usada nos antigos discursos do partido da estrela vermelha que não que dizer absolutamente nada.

"Sem duvidas ranço de 20 anos de senhores ignorantes de verde (ditadura militar)......"
Aqui faz referência a um período histórico que ele não vivenciou e, do qual, só sabe o que ouviu dizer, usando palavras dos mesmos discursos do tal partido. :putz:

".......assim sendo ......anarquista graças a deus........kkkk"
Aqui, creio, que ele recomenda a leitura do livro autobiográfico de Zélia Gattai que virou minisérie televisiva em 84. :concordo:

"mundo virtual livre........mundo real livre......ir e vir sem ter que explicar a ninguem e a nada .......civilizar e ser civilizado.....cobrar ou impor definitivamente naooooooo......."
Nesta parte confesso que fiquei confuso. :pensativo:
Primeiro, na parte do "ir e vir" sem ter que explcar nada, eu não sei se ele está defendendo o sexo livre :twisted: ou o direito de transitar como lhe convém: dirigindo na contra-mão, avançando sinais (semáforo, meu), desrespeitando as regras de trânsito, ... Enfim, desrespeitando regras :parede:
Quando se refere a "civilizar e ser civilizado", surgiu uma contradição de colocar em curto a parte lógica do meu cérebro. Vejamos, segundo o "Aurélio":
CIVILIZAR [De civil + -izar; fr. civiliser.]
V. t. d.
1. Tornar civil; dar caráter civil a.
2. P. ext. Tirar do estado natural ou selvagem; adaptar ou integrar à vida humana em sociedade, suas atividades, instituições, etc.
3. Dar cultura ou refinamento a; cultivar, educar.
4. Submeter ao processo de civilização; tornar mais alto o grau de desenvolvimento socioeconômico, político, cultural e tecnológico de (uma sociedade).

Ou seja, comprende a observância e cumprimento de leis, normas, princípios, se contrapondo à "naooooooooo" (aqui deve ter doido :odedo:) cobrança ou imposição de sei lá o quê. Acho que ele quer dar calote em alguém. :mrgreen:

"Estamos aqui por apenas um objeto em comum entre ambos........nada mais..."
Não sei que objeto :shock: é esse que está entre ele e mais alguém. E nem quero saber. :odedo:

Resumindo, ele é um rebeldezinho sem causa. Ainda está naquela fase que deveria ter superado aos seis anos: a fase da birra. :mrgreen: :twisted:

MRaizer
30/01/2010, 20:56
se chegasse oferecendo uma vodka kalashnikov para o girti e um vinho português para o bacalhau eles estivessem menos rigorosos quanto à apresentação...

brincadeiras à parte, posta umas fotos do niva, principalmente onde estiverem as avarias no assoalho...

Essa vodka eu não quero não... agora, se for uma Stolishinaya... Tem uma garrafa aquí em casa:-D

MRaizer
30/01/2010, 21:01
Sicherlich! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cês tão de sacanagem... não era para postar em russo aquí?! rs:twisted:

Peter
31/01/2010, 11:16
Cês tão de sacanagem... não era para postar em russo aquí?! rs:twisted:

Pelo visto voce entendeu tudo :putz::putz::putz: