PDA

Ver Versão Completa : Montagem do distribuidor do Opala no BF-161

fbasoli
17/01/2010, 20:22
Boa noite, pessoal,

Etse final de semana comprei um kit de ignição eletrônica para me Willys com motor BF-161, porém quando fui montar, notei que o eixo do distribuidor é um pouco maior que o original do meu carro. Além disso, existe no original um suporte, ficado com parafuso no distribuidor e com um furo oblongo para fazer o ajuste do ponto. Este suporte não cabe no distribuidor do kit que comprei, que acredito ser do Opala. Este distribuidor tem um "o-ring" que faz com que entre bem justo no motor, mas acho estranho que fique solto, pois estará sujeito à alterações no pnto.
Alguém sabe como fazer a fixação ou já teve algum problema parecido?

Mais uma vez obrigado pela ajuda no forum.

Abraço

Fabio

Marcio Rossetto
17/01/2010, 21:10
O meu distribuidor é como o seu .
Para fixa-lo há uma abraçadeira que tem uma aba para prender-lá no parafuso de boca de 13 mm em cima do furo do Bloco( onde se encaixa o distribuidor .

Esse suporte nada mais é que uma arruelona em chapa bi partida que abraça o corpo do eixo do distribuidor .

Tem um parafuso passante que aperta essa abraçadeira .

fbasoli
19/01/2010, 23:47
Valeu Marcio,

Hoje eu falei com o cara que me vendeu e ele me falou a mesma coisa. No sábado vou pegar com ele. A propósito, queria módulo da ignição Bosch, mas liguei em vários distribuidores que falaram que a Bosch não fabrica mais estes módulos para venda no varejo, só para concessionarias. O meu kit veio com um módulo da E-Klass, que tenho lá minhas dúvidas se é bom ou não. Você já conhece? É bom?

Abraço,

Fabio

Jacimar
20/01/2010, 07:43
Valeu Marcio,

Hoje eu falei com o cara que me vendeu e ele me falou a mesma coisa. No sábado vou pegar com ele. A propósito, queria módulo da ignição Bosch, mas liguei em vários distribuidores que falaram que a Bosch não fabrica mais estes módulos para venda no varejo, só para concessionarias. O meu kit veio com um módulo da E-Klass, que tenho lá minhas dúvidas se é bom ou não. Você já conhece? É bom?

Abraço,

Fabio

Bom dia prezado ! você já finalizou a compra ? pergunto porque o distribuidor do Opala gira no sentido horário e o BF161 no sentido anti horário, sendo assim você vai ter uma ignição sem avanço, nem a vácuo nem centrífugo - o meu era assim - o mecânico desmontou o distribuidor e virou a mesa, foi o que ele me disse, aí passei a ter pelo menos o avanço centrífugo, no CJ58 da minha exposa ela comprou uma que é feita com a carcaça do fusca e interior de opala, aí sim ! funcionam os 2 avanços, desculpe não ter comentado antes mas achei que você já tinha a ignição a mais tempo :oops: , quanto ao módulo Bosch essa é a informação que tenho também . . . não fabrica mais ! um abraço . . .

LMAGRI
20/01/2010, 14:06
Quanto vc pagou pelo distribuidor???

abs

Magri

Jacimar
20/01/2010, 15:05
Quanto vc pagou pelo distribuidor???

abs

Magri

Prezado boa tarde ! não sei se a pergunta era pra mim, mas . . . minha exposa pagou R$ 430,00 no kit completo, distribuidor + bobina + módulo + rotor + tampa + chicote , eu mesmo instalei, foi comprado no Mercado Livre, produto #109162529, esse funciona o avanço a vácuo e centrífugo, a diferença de desenpenho é grande em relação ao meu que só tem avanço centrífugo, principalmente na hora que você "dá aquela pisada" . . . um abraço !

fbasoli
22/01/2010, 22:31
Boa noite,

Este já foi adaptado para rodar no sentido anti horário, mas só vou dizer que ficou bom quando ver funcionando. Comprei na Gama 4x4 em SP a R$ 300,00.

Amanhã já vou saber se ficou bom ou não

Abraço,

Fabio

matrakaum
23/01/2010, 10:40
Fbasoli,
Este q vc. comprou tem estes dois avanços que o Jacimar falou?

fbasoli
04/02/2010, 21:03
tem sim. Eu verifiquei antes da compra e ele possui o avanço centrífugo e a vácuo. O distribuidor vem bem acabado, não dá a impressão de ser gambi. Já fiz a montagem no meu carro. Não tem segredos para colocar no lugar. Os fios já vem identificados e agora só preciso acertar o ponto.

Abraço

Fabio