PDA

Ver Versão Completa : Primeira picape, sim ou não?



tonyalberto
17/01/2010, 14:24
Olá galera... já faz muito tempo que quero comprar uma picape e talvez tenha chegado a hora, estive olhando uma frontier attack/ ano 2006/ 56.000 km/ que está por 59.000 reais, não sei é uma boa alternativa ou não, minhas pesquisas na internet só deixaram a tarefa mais confusa (já que alguns lugares falam bem de uma coisa, por ex a suspensão enquanto outros lugares se referem a mesma peça/parte como uma porcaria =S ).
Tenho uma parati track e field, estou satisfeito com ela e só farei negócio se for algo proveitoso, além disso... estive olhando alguns videos e este aqui (http://www.youtube.com/watch?v=h-eEVlFWlME&feature=related) me chamou a atenção... toda aquela fumaça no fim do video é normal?

obrigado desde já =)

SAPO-BOMBA
17/01/2010, 14:43
Sair de uma Parati por si só já é proveitoso... Hahahahahaha

Mas falando sério, não tem a menor comparação, mas recomendo olhar algumas Ranger 2.8 até 2004/2005 que ao meu ver são melhores do que a Frontier em termos de conforto e espaço. Inclusive manutenção é mais barata ao meu ver.

tonyalberto
17/01/2010, 15:22
vlw pela dica mas o problema é que essa frontier é a única alternativa já que como é um carro usado quero comprar em uma loja da minha cidade pra ter menos dor de cabeça em caso de problemas por isso pra galera que for comentar aqui peço que analisem este modelo =)

Milton C.
17/01/2010, 15:24
Sair de uma Parati por si só já é proveitoso... Hahahahahaha


Concordo.

Primeiramente seja bem-vindo!

Eu, assim como você comprei a minha 1ª viatura 4x4 há 5 meses.
Pesquisei muito, li, etc...

Neste valor acredito estar caro uma Attack, pelo menos na minha região.
Claro que tudo depende do estado de conservação, procedência, enfim.
No meu ver a Nissan, no caso a Frontier, é uma boa opção.
Não desmerecendo as rivais, mas dê uma lida no tópico da Nissan, no tópico da Ranger... pesquise.

EU, estou satisfeito com a minha escolha.

Espero ter ajudado.

Abraços!

tonyalberto
17/01/2010, 15:38
vlw milton

JuniorScartezini
17/01/2010, 16:21
Sair de uma Parati por si só já é proveitoso... Hahahahahaha

Mas falando sério, não tem a menor comparação, mas recomendo olhar algumas Ranger 2.8 até 2004/2005 que ao meu ver são melhores do que a Frontier em termos de conforto e espaço. Inclusive manutenção é mais barata ao meu ver.
Hehehehe, concordo, só de sair da parati já é um avanço!
Existe um tópico que trata da Frontier, com mais de 80 páginas, vale a pena conferir!
Estou a procura de uma Frontier para comprar, excelente viatura, da mesma forma que a Ranger também é, mas a Frontier, na minha opinião e experiência pilotando tanto Frontier quanto X-Terra, é uma ótima viatura, se comprar, será muito feliz.

Abraços,

tonyalberto
17/01/2010, 16:29
vlw junior

cRiPpLe_rOoStEr
17/01/2010, 18:04
essas frontier com motor mwm são boas... eu gosto do acionamento da tração ser manual, sem depender de sistemas elétricos que possam vir a apresentar problemas devido a uso off-road mais severo...

tonyalberto
17/01/2010, 18:18
vlw cara =]

JuniorScartezini
17/01/2010, 18:32
essas frontier com motor mwm são boas... eu gosto do acionamento da tração ser manual, sem depender de sistemas elétricos que possam vir a apresentar problemas devido a uso off-road mais severo...
Concordo com o colega, além de ser mais confiável, nunca se sabe o dia que terá um problema elétrico, gosto muito mais do sistema mecânico do que o elétrico.
E o motor MWM é muito confiável, dizem que as frontier até 2004, se não me engano, que são mecânicas são mais confiáveis que as eletrônicas, já andei nas duas, não percebi a diferença. Vá no tópico específico que verá com mais detalhes sobre isto.

Abraços,

Jr.

Walter L. L. Casitta
17/01/2010, 18:36
Concordo com o colega, além de ser mais confiável, nunca se sabe o dia que terá um problema elétrico, gosto muito mais do sistema mecânico do que o elétrico.
E o motor MWM é muito confiável, dizem que as frontier até 2004, se não me engano, que são mecânicas são mais confiáveis que as eletrônicas, já andei nas duas, não percebi a diferença. Vá no tópico específico que verá com mais detalhes sobre isto.

Abraços,

Jr.

A Frontier deveria ser a mais confiável, porem a RLs automáticas costuma roçar as pontas dos eixos do eixo dianteiro. Pra ser realmente a mais confiável, tem que trocar as RLs por manuais...

cRiPpLe_rOoStEr
17/01/2010, 18:44
dizem que as frontier até 2004, se não me engano, que são mecânicas são mais confiáveis que as eletrônicas, já andei nas duas, não percebi a diferença

a consciência fica bem mais tranqüila para usar severamente:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

tonyalberto
17/01/2010, 18:45
ae galera... se alguem puder dar uma olhada no video e dar uma opinião sobre a fumaça que sai no final eu agradeço =)

Milton C.
17/01/2010, 18:56
Só na brincadeira né...

Barro no escapamento quente.

Abraço!

Pequeno jr
17/01/2010, 19:50
A Frontier deveria ser a mais confiável, porem a RLs automáticas costuma roçar as pontas dos eixos do eixo dianteiro. Pra ser realmente a mais confiável, tem que trocar as RLs por manuais...

X2 !!!

Só ver que a varios relatos aqui no forum de pick-ups que tem engate de tração manual, mas mesmo assim tiveram problema devido a RL ser automática.

100% tem que ser engate manual + RL da AVM

JuniorScartezini
17/01/2010, 19:52
A Frontier deveria ser a mais confiável, porem a RLs automáticas costuma roçar as pontas dos eixos do eixo dianteiro. Pra ser realmente a mais confiável, tem que trocar as RLs por manuais...
No CJ eu uso automáticas, acho mais cômodo, o que diz?

Será que tem grilo essa mudança?

Abraços,

Jr.

Tio Eddie
18/01/2010, 00:47
100% tem que ser engate manual + RL da AVM

X3 !

Uso pesado os sistemas manuais são mais confiáveis porém menos "cômodos".
A escolha é entre performance e conforto.....

[]s

cRiPpLe_rOoStEr
18/01/2010, 01:48
Uso pesado os sistemas manuais são mais confiáveis porém menos "cômodos".
A escolha é entre performance e conforto.....

a parte chata de um veículo com roda livre manual é ter que descer do veículo para acionar... se tivesse acionamento por alavanca dentro da própria cabine, ou por um cabo ligado na própria alavanca da tração ficava perfeito... a propósito: a alternativa mais interessante que eu vi foi o sistema da f250 4x4, que funciona como automático se deixar direto na posição "lock" mas se der zica pode ser usado como uma roda-livre manual...

JuniorScartezini
18/01/2010, 08:50
a parte chata de um veículo com roda livre manual é ter que descer do veículo para acionar... se tivesse acionamento por alavanca dentro da própria cabine, ou por um cabo ligado na própria alavanca da tração ficava perfeito... a propósito: a alternativa mais interessante que eu vi foi o sistema da f250 4x4, que funciona como automático se deixar direto na posição "lock" mas se der zica pode ser usado como uma roda-livre manual...
Concordo com você, o chato é ter que descer para acionar, de todo modo, quem está na chuva é para se molhar, acredito que deve existir uma RL no esquema desta F250, eu tinha visto em uma F250 CD.
Será que a AVM tem?

Abraços,

Jr.

Raposo
18/01/2010, 16:10
Essa conversa de RL manual X acionamento elétrico tem sempre o mesmo final. Porém, eu quero registrar aqui que, para mim, o acionamento elétrico é muito mais útil do que o manual. Para chegar em casa, passo por uma ladeira bem íngreme (já comentei isso aqui no Forum). Quando está chovendo a pkp não sobe a ladeira, que é de paralelepípedo. Assim, é só passar para o 4X4 High e vencer a subida. Se fosse manual? Ou 4X2? Teria que descer da viatura para transpor 50 metros e tomar um banho de chuva? Ou, no 4X2, encher a caçamba com peso?
Abraços.

marcomencia
18/01/2010, 17:47
Essa conversa de RL manual X acionamento elétrico tem sempre o mesmo final. Porém, eu quero registrar aqui que, para mim, o acionamento elétrico é muito mais útil do que o manual. Para chegar em casa, passo por uma ladeira bem íngreme (já comentei isso aqui no Forum). Quando está chovendo a pkp não sobe a ladeira, que é de paralelepípedo. Assim, é só passar para o 4X4 High e vencer a subida. Se fosse manual? Ou 4X2? Teria que descer da viatura para transpor 50 metros e tomar um banho de chuva? Ou, no 4X2, encher a caçamba com peso?
Abraços.

Pra mim não tem cabimento ter q desembarcar para tracionar.
Bem na hora do barro vc vai ter q descer e embarrar todo o calçado. Aí volta pro carro, suja tudo dentro. Sem condições.
Uso a ranger pra subir rampa de voo livre. Na verdade ela foi comprada pra esse fim, então praticametne toda a vez q uso ela, preciso da tração e nunca incomodou. toc, toc, toc.
É uma comodidade vc nem precisar parar pra traçar.
Se as rodas traseiras não estiverem patinando não precisa fazer nem força. Uma leve girada no botão e um segundo depois tá traçada.
------------
Resumo, já acho ruim ter q parar pra reduzir. Se tiver q descer do carro prefiro comprar um cavalo já vem com tração integral.

cRiPpLe_rOoStEr
18/01/2010, 18:23
acredito que deve existir uma RL no esquema desta F250, eu tinha visto em uma F250 CD.
Será que a AVM tem?

essa roda-livre da f250 eu não tenho certeza mas acredito que seja fabricada pela dana ou pela própria ford...

cRiPpLe_rOoStEr
18/01/2010, 18:27
Essa conversa de RL manual X acionamento elétrico tem sempre o mesmo final. Porém, eu quero registrar aqui que, para mim, o acionamento elétrico é muito mais útil do que o manual. Para chegar em casa, passo por uma ladeira bem íngreme (já comentei isso aqui no Forum). Quando está chovendo a pkp não sobe a ladeira, que é de paralelepípedo. Assim, é só passar para o 4X4 High e vencer a subida. Se fosse manual? Ou 4X2? Teria que descer da viatura para transpor 50 metros e tomar um banho de chuva? Ou, no 4X2, encher a caçamba com peso?

o acionamento manual (por alavanca) da tração por si só não traria o inconveniente de tomar o banho de chuva se a roda-livre for automática...

dudarj
18/01/2010, 21:19
o acionamento manual (por alavanca) da tração por si só não traria o inconveniente de tomar o banho de chuva se a roda-livre for automática...

Agora que você vai confundir o cara da parati :lol: !!!

Joao Nogueira
18/01/2010, 21:47
pra mim não tem cabimento ter q desembarcar para tracionar.
Bem na hora do barro vc vai ter q descer e embarrar todo o calçado. Aí volta pro carro, suja tudo dentro. Sem condições.
Uso a ranger pra subir rampa de voo livre. Na verdade ela foi comprada pra esse fim, então praticametne toda a vez q uso ela, preciso da tração e nunca incomodou. Toc, toc, toc.
é uma comodidade vc nem precisar parar pra traçar.
Se as rodas traseiras não estiverem patinando não precisa fazer nem força. Uma leve girada no botão e um segundo depois tá traçada.
------------
resumo, já acho ruim ter q parar pra reduzir. Se tiver q descer do carro prefiro comprar um cavalo já vem com tração integral.


x2 !!!!!!!!!

NGDaniel
18/01/2010, 21:49
Agora que você vai confundir o cara da parati :lol: !!!


Perai, como assim sair do carro para acionar tração ?
Nas alavancas manuais ja nao tem o 4x4 hi e lo ????

Joao Nogueira
18/01/2010, 22:07
Olá galera... já faz muito tempo que quero comprar uma picape e talvez tenha chegado a hora, estive olhando uma frontier attack/ ano 2006/ 56.000 km/ que está por 59.000 reais, não sei é uma boa alternativa ou não, minhas pesquisas na internet só deixaram a tarefa mais confusa (já que alguns lugares falam bem de uma coisa, por ex a suspensão enquanto outros lugares se referem a mesma peça/parte como uma porcaria =S ).
Tenho uma parati track e field, estou satisfeito com ela e só farei negócio se for algo proveitoso, além disso... estive olhando alguns videos e este aqui (http://www.youtube.com/watch?v=h-eEVlFWlME&feature=related) me chamou a atenção... toda aquela fumaça no fim do video é normal?

obrigado desde já =)


tonyalberto a fumaça é normal, provavelmente barro e água grudado na carroceria aí quando o Kra pára a água caí sobre o escapamento quente levantando fumaça.

Tio Eddie
18/01/2010, 22:18
a parte chata de um veículo com roda livre manual é ter que descer do veículo para acionar... se tivesse acionamento por alavanca dentro da própria cabine, ou por um cabo ligado na própria alavanca da tração ficava perfeito... a propósito: a alternativa mais interessante que eu vi foi o sistema da f250 4x4, que funciona como automático se deixar direto na posição "lock" mas se der zica pode ser usado como uma roda-livre manual...

Em situações imprevistas concordo e dou o braço a torcer que ter que descer para ligar a RL é uma osta, mas quando se sabe que o "bicho vai pegar" para e liga a RL num lugar limpinho, coberto e dai por diante é só alegria.

Abraços (já de capacete).:mrgreen:

cRiPpLe_rOoStEr
18/01/2010, 23:32
Agora que você vai confundir o cara da parati :lol: !!!

a culpa é do raposo...:odedo::odedo::odedo:

mas "eu vim para confundir e não para explicar":mrgreen::twisted::dance:

cRiPpLe_rOoStEr
18/01/2010, 23:35
Perai, como assim sair do carro para acionar tração ?
Nas alavancas manuais ja nao tem o 4x4 hi e lo ????

para acionar a roda livre... lembra das 1ªs hilux argentinas com roda-livre manual? a tração acionada pela alavanca, mas não chegava às rodas se estivessem "soltas"...

Raposo
19/01/2010, 15:13
a culpa é do raposo...:odedo::odedo::odedo:

A culpa é da FORD que colocou o acionamento elétrico....Que na minha opinião é excelente. :concordo::concordo:
Abraços.

sergiopincelli
19/01/2010, 15:31
Não vejo nenhuma dificuldade em acionar a RL manual . Quando está para cair um temporal, vc. vai pegar estrada ruim, etc, etc, é só parar antes ligar as RLs e pé embaixo. A grande vantagem das manuais é que em descidas, usando o freio motor não tem risco de desengate.

cRiPpLe_rOoStEr
19/01/2010, 15:36
A grande vantagem das manuais é que em descidas, usando o freio motor não tem risco de desengate.

sem dúvida... mas se o acionamento pudesse ser feito de dentro da cabine seria melhor pelo conforto...

Raposo
19/01/2010, 15:52
Não vejo nenhuma dificuldade em acionar a RL manual . Quando está para cair um temporal, vc. vai pegar estrada ruim, etc, etc, é só parar antes ligar as RLs e pé embaixo. A grande vantagem das manuais é que em descidas, usando o freio motor não tem risco de desengate.
Tudo bem. Aí eu saio do trabalho (Centro/RJ), maior Sol, chego perto de casa (JPA) cai um toró. Ato contínuo, desço do carro de terno e gravata :parede::parede:para acionar as tais RL's porque do contrário a Natasha não sobe a ladeira de paralelepípedo. Prefiro mil vezes acionar o botão no painel e chegar seco em casa.
Abraços.

cRiPpLe_rOoStEr
19/01/2010, 16:01
outra preocupação relativa às rl manuais que eu tenho é com segurança... ter que descer do veículo acaba deixando alguns marginais mais desinibidos para tentar assaltar ou mesmo levar o veículo, ja que estando fora fica mais difícil ter reação para fugir... e se for um que "esquece" as rl ligadas sempre (forçando o diferencial desnecessariamente:putz:) e vai um fdp e cutuca e desliga a rl, até se dar conta do que aconteceu pode ser tarde...


a propósito: ja ouvi dizerem que a ranger, s10 e outras pickups com suspensão dianteira independente estão vindo sem roda-livre... acho isso meio estranho...

NGDaniel
20/01/2010, 13:02
outra preocupação relativa às rl manuais que eu tenho é com segurança... ter que descer do veículo acaba deixando alguns marginais mais desinibidos para tentar assaltar ou mesmo levar o veículo, ja que estando fora fica mais difícil ter reação para fugir... e se for um que "esquece" as rl ligadas sempre (forçando o diferencial desnecessariamente:putz:) e vai um fdp e cutuca e desliga a rl, até se dar conta do que aconteceu pode ser tarde...


a propósito: ja ouvi dizerem que a ranger, s10 e outras pickups com suspensão dianteira independente estão vindo sem roda-livre... acho isso meio estranho...


Seria muito incomodo fazer uma pergunta bem juvenil pra vcs ?????


Pra mim existia: 4x2 (tração na frente ou trazeira), 4x4 normal e 4x4 reduzida e um bloqueio de diferencial do tipo locker (palio adventure e strada) e Tracklok das s10..

O que é roda livre ???? :shock:

Edintruder
20/01/2010, 14:29
É um sistema que faz o acoplamento e desacoplamento dos semi eixos dianteiros com o flange da roda. Quando acopla, a transmissão se coneca às rodas, ao desacoplar a transmissão não chega às rodas. Quando se roda em 4x2 com RL desligadas, o eixo e diferencial dianteiro fica parado, evitando desperidício de energia no movimento desnecessário de peças.