PDA

Ver Versão Completa : Turbina s10 2.8 eletronica

Fernandes Kappes
17/01/2010, 09:48
Estava viajando ontem quando a luz da injeção ascendeu e o carro perdeu força, percebi que a turbina parou de funcionar, antes disso ela já estava fazendo muito barulho, verifiquei os mangotes e estão todos inteiros, acho que vou ter que gastar uma grana na turbina. Agora as perguntas:
1-Tem conserto/compensa mandar reparar a turbina?
2-Alguém sabe indicar onde posso encontrar uma nova?
3-Deve ser original ou posso colocar de outra marca, quais ? a original é Borg Warner.

Obrigado

Loyer
17/01/2010, 10:39
Estava viajando ontem quando a luz da injeção ascendeu e o carro perdeu força, percebi que a turbina parou de funcionar, antes disso ela já estava fazendo muito barulho, verifiquei os mangotes e estão todos inteiros, acho que vou ter que gastar uma grana na turbina. Agora as perguntas:
1-Tem conserto/compensa mandar reparar a turbina?
2-Alguém sabe indicar onde posso encontrar uma nova?
3-Deve ser original ou posso colocar de outra marca, quais ? a original é Borg Warner.

Obrigado

Fernandes sei que o que vou dizer não vai te ajudar muito ams vamos lá.

Quando tive uma executive eletronica 2006/06 a turbina foi pro saco com menos de 6.000Km e pra conseguir troca-la na garantia foi tanta briga que quando trocaram ela já estava com 18.000 Km e uns 6 meses depois de diagnosticado.
A turbina mandava óleo pra todo lado e o motor vivia sujo, sabe qual era a desculpa das concessionárias GM? Excesso de óleo na troca. E eu perguntava: como? o óleo é trocado só por vocês.

Enfim, em 2006 saiu uma reportagem na 4 rodas justamente sobre esse defeito nas turbinas e derrepente se vc tiver paciência pode tentar uma briga com a GM ou fabricante da turbina pra tentar uma troca (o que acho impossível) ou um eventual desconto na compra de uma nova pois nessa época houve quase um recall, na verdade o que chamamos de recall branco.

Abraço.

Fernandes Kappes
17/01/2010, 10:48
Fernandes sei que o que vou dizer não vai te ajudar muito ams vamos lá.

Quando tive uma executive eletronica 2006/06 a turbina foi pro saco com menos de 6.000Km e pra conseguir troca-la na garantia foi tanta briga que quando trocaram ela já estava com 18.000 Km e uns 6 meses depois de diagnosticado.
A turbina mandava óleo pra todo lado e o motor vivia sujo, sabe qual era a desculpa das concessionárias GM? Excesso de óleo na troca. E eu perguntava: como? o óleo é trocado só por vocês.

Enfim, em 2006 saiu uma reportagem na 4 rodas justamente sobre esse defeito nas turbinas e derrepente se vc tiver paciência pode tentar uma briga com a GM ou fabricante da turbina pra tentar uma troca (o que acho impossível) ou um eventual desconto na compra de uma nova pois nessa época houve quase um recall, na verdade o que chamamos de recall branco.

Abraço.

Obrigado Loyer

Já comprei esse carro usado com 60Mkm ano 2006, agora ta com 200Mkm, e realmente o motor ta todo sujo de óleo, to pesquisando uma nova aqui na net e to vendo que custa cerca de R$ 1500,00, amanha vou pesquisar nas lojas aqui da cidade, uma vez vi o Afonso da TT4 de Bauru oferecendo por R$ 900,00 não sei se ele ainda tem.
Vi na internet uma pessoa dizendo que colococou uma Garrett gt20, a mesma que vinha no MWM mecanico, alguem sabe se funciona ? seria uma escolha melhor?

DiEgOsEiChIrLz
17/01/2010, 13:42
nao sabia q eram borg warner a partir de 2006

a turbina da s10 mwm BI aqui de casa é garret e tenho quase certeza q o das versoes 6 cil sao mitsubishi

Alagoano
17/01/2010, 14:29
Fernandes, seguindo as palavras do Loyer, como existe a prova de um defeito já diagnosticado anteriormente, vc poderia ingressar com uma ação judicial alegando vício oculto (Art. 26 do CDC) e pedindo a substituição, sem ônus, da peça viciada... mas, infelizmente, vc é o segundo dono da viatura, correto? Isso só vale para as compras de veículos novos....pois fica difícil saber como era o uso do antigo dono e, como ela já vai nos seus 200 mil km, oq não vão faltar são argumentos de defesa do fabricante...tornando mínimas as chances de vitória....

Toda semana chegam viaturas PT das seguradoras nas concessionárias....vale a pena procurar....ferro velho de boa procedência tbm....

Pelo menos não é uma turbina de L200 né hehehehe....pq aí sim vc estaria lascado...

Abs!

Milton C.
17/01/2010, 22:16
Amigo, caso precise, estou a 50km de Bauru, estou a disposição!

Abraço!

Pequeno jr
17/01/2010, 22:34
Obrigado Loyer

Já comprei esse carro usado com 60Mkm ano 2006, agora ta com 200Mkm, e realmente o motor ta todo sujo de óleo, to pesquisando uma nova aqui na net e to vendo que custa cerca de R$ 1500,00, amanha vou pesquisar nas lojas aqui da cidade, uma vez vi o Afonso da TT4 de Bauru oferecendo por R$ 900,00 não sei se ele ainda tem.
Vi na internet uma pessoa dizendo que colococou uma Garrett gt20, a mesma que vinha no MWM mecanico, alguem sabe se funciona ? seria uma escolha melhor?

Cara, não me recordo a minha turbina, vou até ver, mas eu ACHO que é maior. A .20 não estrangulará o motor? Se essa turbina não for a desse motor e for pequena, ela chegará no limite fácil e a vida util vai embora rápido

Fernandes Kappes
18/01/2010, 10:01
Obrigado a todos, graças a Deus não era a turbina, o mangote que vai da turbina pro intercooler furou perto da braçadeira, a original tava R$ 500,00 coloquei uma paralela por R$ 150,00, só que a parede é muito mais fina, creio que não vai durar muito tempo, alguem teria uma idéia para reforçar esse mangote ?