Ver Versão Completa : Clarck Jacarézinho-existe isso?
Pessoal,me disseram que o cambio clarck 4 marchas do meu jipe é um tal de clarck Jacarézinho,que no caso é um cambio mais fragil que os clarck normais,sendo que o cambio foi refeito com peças do clarck normal...minha pergunta:
é verdade? teve alguma versão de cambio clarck que foi mais fragil,ou algo assim?
outra duvida...meu cambio clarck de 4 marchas como disse,foi refeito á 2 meses,e a troca de marcha é muito dura e seca....tem algo errado? tem que amaciar? oque pode ser?
agradeço desde-ja!
[]´s
ninguém?
preciso de uma força pessoal!
[]´s
Fabio Cortez
19/01/2010, 15:59
Existem variações do câmbio clark.
Uns equipavam carro de passeio (mais fracos) e outros carros mais pesados (mais forte).
Segue abaixo uma tabela de aplicação de exemplo.
Eu conheci no passado um fogareiro cuja marca era "Jacarezinho".
Também tem aqui no Rio um bairro com esse nome... ou seria "Jacaré".
Mas câmbio "jacarezinho"... nunca ouvi falar.
Quem te deu essa informação ?
Abraços.
BoaTrilha
19/01/2010, 17:34
eu nunca tinha escutado esse termo antes.
existem as diferenças de modelos obviamente, mas jacarezinho não é um termo oficial dos cambios clarck.
talvez seja um costume regional, ou algum apelido que alguem resolveu colocar na peça
jacarezinhoooo
aviãoooo
cuidado com o disco voadorrrr, tira essa escada daqui!!! Essa escada vai ficar de fora eu vou chamar o SINDICOOOO
TIM MAIAAAAA
putz, desenterrei
será que esse cambio não é do chevette não?
Robertux
19/01/2010, 20:56
Eu já vi sapo-boi, banana-maçã, macaco-jacaré (aqueles utilizados nas oficinas) mas clark-jacarezinho é a primeira vez. Deve ser algum termo regional.
Também acho que é de chevette. Já vi o pessoal chamar o câmbio de chevette de clarkinho.
Tio Eddie
19/01/2010, 21:07
Pessoal,me disseram que o cambio clarck 4 marchas do meu jipe é um tal de clarck Jacarézinho,que no caso é um cambio mais fragil que os clarck normais,sendo que o cambio foi refeito com peças do clarck normal...minha pergunta:
é verdade? teve alguma versão de cambio clarck que foi mais fragil,ou algo assim?
[]´s
Bem, conheço o câmbio clark "pesado" 5m primeira para trás e o câmbio clark "leve" com a primeira para frente, também chamado de BISCOITINHO, por não aguentar o serviço pesado.
Agora jacarezinho?:pensativo:
[]s
Bem, conheço o câmbio clark "pesado" 5m primeira para trás e o câmbio clark "leve" com a primeira para frente, também chamado de BISCOITINHO, por não aguentar o serviço pesado.
Agora jacarezinho?:pensativo:
[]s
auhahuhuauahuh BISCOITINHO é foda heim??
aqui em sampa na ZN chamamos as "distrações femininas passageiras" de "bilisk" ou "biscoitinho" hehueuheheuuhe
e o "macaco-Girafa" esse é de duer tb
Pedrão B.
19/01/2010, 21:41
Haron,
Cuidado ao entrar na água, você pode ficar sem cambio:mrgreen:
Brincadeiras à parte, posta umas fotos dele, e pergunte a quem o nomeou, quais são as características que o diferenciam dos demais.
Boa sorte!
[]'s
Pessoal...vou explicar....:rolleyes:
quiz levar num "mecanico" aqui da cidade porque estava escapando a 3ª marcha...
pensamos que era a alavanca...troquei e não adiantou...
final das contas...fizemos o cambio inteiro...e......escapando a 3ª....
abriu o cambio umas 2 ou 3 vezes....e nada de consertar!!!
culpa de quem....do ser que se diz ser "mecanico"....mas como ja estava na garantia,resolvi apelar,e refazer novamente lá....mas com as mesmas peças...somente remontar o cambio.....
até que não escapou mais a 3ª...mas não tinha ficado muito bom o cambio...então andei com o jipe por mais 3 meses...
até que estorou a 1ª(eu ando de boa com o jipe...não sou "doidão")e o mecanico mandou para um lugar chamado CAMBIOTEC,em osasco se não me engano...
tudo na garantia....no final teve que trocar quase todas as peças,eu não paguei...o mecanico que pagou....
um mecanico da CAMBIOTEC veio me dizer que esse clack era o "jacarézinho"...
oque eu to achando é o seguinte...esse mecanico daqui da cidade,deve ter colocado peças de 2ª mão...e por isso ta duro o cambio...e deve ter falado para o mecanico da cambiotec vim me enrolar...dizendo que esse é o jacarezinho....
oque eu sei é: esse não é o cambio de chevette....
a minha ré é abaixando e jogando uma 1ª...ele é 4 marchas...
alguem conhece um lugar aqui em sampa,onde eu poderia levar o jipe,para abrir o cambio e ver se é esse tal de jacaré?
OUTRA COISA...COMO PODE SER UM CAMBIO MAIS FRAGIL,SE EU COLOQUEI AS MESMAS DOS CLARCK´S CONVENCIONAIS????????????????
obrigado á todos pela ajuda....mas ainda to confuso...:putz:
abraço á todos!:mrgreen:
matheus
Existem variações do câmbio clark.
Uns equipavam carro de passeio (mais fracos) e outros carros mais pesados (mais forte).
Segue abaixo uma tabela de aplicação de exemplo.
Fabiano..precisaria de uma tabela dessa,mas do 4 marchas...pra amanha eu ver o código...
valeu :concordo:
abraçO!
Pessoal...vou explicar....:rolleyes:
quiz levar num "mecanico" aqui da cidade porque estava escapando a 3ª marcha...
pensamos que era a alavanca...troquei e não adiantou...
final das contas...fizemos o cambio inteiro...e......escapando a 3ª....
abriu o cambio umas 2 ou 3 vezes....e nada de consertar!!!
culpa de quem....do ser que se diz ser "mecanico"....mas como ja estava na garantia,resolvi apelar,e refazer novamente lá....mas com as mesmas peças...somente remontar o cambio.....
até que não escapou mais a 3ª...mas não tinha ficado muito bom o cambio...então andei com o jipe por mais 3 meses...
até que estorou a 1ª(eu ando de boa com o jipe...não sou "doidão")e o mecanico mandou para um lugar chamado CAMBIOTEC,em osasco se não me engano...
tudo na garantia....no final teve que trocar quase todas as peças,eu não paguei...o mecanico que pagou....
um mecanico da CAMBIOTEC veio me dizer que esse clack era o "jacarézinho"...
oque eu to achando é o seguinte...esse mecanico daqui da cidade,deve ter colocado peças de 2ª mão...e por isso ta duro o cambio...e deve ter falado para o mecanico da cambiotec vim me enrolar...dizendo que esse é o jacarezinho....
oque eu sei é: esse não é o cambio de chevette....
a minha ré é abaixando e jogando uma 1ª...ele é 4 marchas...
alguem conhece um lugar aqui em sampa,onde eu poderia levar o jipe,para abrir o cambio e ver se é esse tal de jacaré?
OUTRA COISA...COMO PODE SER UM CAMBIO MAIS FRAGIL,SE EU COLOQUEI AS MESMAS DOS CLARCK´S CONVENCIONAIS????????????????
obrigado á todos pela ajuda....mas ainda to confuso...:putz:
abraço á todos!:mrgreen:
matheus
Procura o Sr. jair é em osasco
http://www.cjcheckup.com.br/
lá te ajudam com isso
Sei quem é e onde fica....ja arrumei os carburas dos meus jeep´s...de um jipe ficou belezinha...do outro num fico mto bom não....mas é uma ideia boa....talvez eu vá la sim!!!
obrigado!
abraçãO!