Ver Versão Completa : Camper ou Engesa??
MARCELO 100% ENGESA
16/01/2010, 23:24
estou querendo comprar uma dessas duas maquinas e equipa-las depois!!
qual dos 2 é melhor??
:concordo:
Opa caro Toyota 100%!
São semelhantes na estrutura, porém diferentes no dia-a-dia.
Quais seriam suas pretensões?
Abraços.
Kim.
MARCELO 100% ENGESA
17/01/2010, 00:36
equipa-los com pneu 35 mudzila, amort rancho, guncho, td mesmo motor a disel, tudo isso para uso em trilhas off road!!!:concordo:
cRiPpLe_rOoStEr
17/01/2010, 01:40
dúvida cruel... eu gosto de engesa mas se achasse uma camper por um preço bom, principalmente se fosse uma com 4 portas, pegaria sem pensar duas vezes...
rodrigo camper
17/01/2010, 11:55
Nesse caso fique com o Engesa.
O pos-trilha será mais difícil no Camper, pelo fato de ter a parte interna igual ao de um automovél.
Como
Carpete
Foro de teto
Laterais de madeira.
A não ser que vc remova tudo isso.
Ai e uma questão de preferência visuão, (e outra cositas mas)
MARCELO 100% ENGESA
17/01/2010, 13:02
irei esperar a melhor oportunidade rsrsrs!! mais ainda tenho duvidas!! vlw galera!!:palmas:
Nesse caso fique com o Engesa.
O pos-trilha será mais difícil no Camper, pelo fato de ter a parte interna igual ao de um automovél.
Como
Carpete
Foro de teto
Laterais de madeira.
A não ser que vc remova tudo isso.
Ai e uma questão de preferência visuão, (e outra cositas mas)
Verdade.
Por isso eu optei por deixar o interior mais liso na minha.
Coloquei drenos. Lixei a fibra e pintei.
Cubro com tapetes de borracha e pronto.
Eu optei pela Camper pois julgo seu interior (considerando a capota rígida na comparação com o Engesa) mais bem resolvido e permite um uso mais "social" no dia a dia.
Engesa com capota de lona eu não considero válido comparar, pois são aplicabilidades "diferentes".
Depois Camper é fibra. Engesa é lata.
Só lembre-se que Camper é jipe. Não é SUV.
Dependendo da sua definição de trilha off road a Camper será suficiente e você não terá pena do interior.
Dependendo da sua definição de trilha off road o Engesa ainda será insuficiente pois você terá pena de suas laterais, parachoques, etc.
Defina exatamente o uso que pretende fazer da viatura. Fica mais fácil ajudar. :concordo:
Abraço,
Eriksom Teixeira Lima
17/01/2010, 15:03
Perfeita a resposta do Loras
Forro de teto = meu engesa também tem, assim como o novo brinquedo o Troller, e também a misteriosa Puta Velha, a Camper que ninguém sabe como está.
Aliás, sem forro de teto, NENHUM deles seria habitável.
Carpetes = bem, nenhum deles tem, mas todos tem forração lavável. E todos tem drenos para tornar o interior lavável.
Laterais de madeira = nenhum deles tem. No caso da Camper, a solução foi cortar perfeitamente chapas de pvc ou similar, na cor preta e parafusá-las como nos antigos Troller.
Vantagens do Engesa e da Camper = depende do seu gosto pessoal, pois só muda a casca externa (ah, sim!, estamos falando do engesa fase 2 ou 3, pois o fase 1 é bem curtinho, ótimo para fazer merda 8) )
Eriksom
rodrigo camper
17/01/2010, 16:17
Perfeita a resposta do Loras
Forro de teto = meu engesa também tem, assim como o novo brinquedo o Troller, e também a misteriosa Puta Velha, a Camper que ninguém sabe como está.
Aliás, sem forro de teto, NENHUM deles seria habitável.
Carpetes = bem, nenhum deles tem, mas todos tem forração lavável. E todos tem drenos para tornar o interior lavável.
Eriksom
Referi-me a um foro de teto limpo, e não um foro onde parece que um indigente dormiu em cima por dois anos, como era o meu antés de reformar.
A Camper tem mais vantagem pelo fato de ser de fibra, ter o teto mais baixo, mais conforto e aerodinâmica do que o Engesa, mas da mais trabalho de manter o carro limpo a não ser que faça algumas modificaçoes como fez o Loras, que deixou o carro mais (pé de Boi.) para não ter dó na hora da trilha.
Se esse for o caso vá de Camper então.
Estou com a minha a 8 anos, de pura satisfação.
JEFFCATUNDA
17/01/2010, 18:36
Alem do mais, uma Camper é algo assim... RARO!
Eu tinha uma BONANZA 4.1 TD.... e só não comprei uma Camper porque não encontrei nenhuma a venda quando vendi a bonanza....
Olá Pessoal,
100% ENGESA. E não se fala mais nisso.
[ ] ,,
Optei pelo engesa apenas por gostar mais do visual jipe do que SUV....
Gustavo Engeseiro
31/01/2010, 00:35
Engesa , com certeza!
Camper , apesar da mecanica praticamente igual , nunca vai poder ser comparada ao bom e velho Engesa!:mrgreen::odedo:
Eriksom Teixeira Lima
31/01/2010, 10:10
Infelizmente, o tópico virou uma disputa estilo aquelas baboseiras de BBB. Quantos votos tem o engesa :odedo:, quantos votos tem a camper :odedo:
:stop: Pena, nenhuma informação relevante para o Toyoteiro 100% :parede:
Que as suspensões são absolutamente iguais, todos sabem! Mas quais os problemas que ele terá de enfrentar para modificar se comprar qualquer um não preparado, ninguém explica :evil:
Que existem pequenas diferenças nas caixas de marchas, QUASE todos sabem, mas, e dai? :evil:
Que existem dois tipos de caixas de transferência, QUASE todos sabem, mas ninguém explica :evil:
Que os chassis são QUASE iguais, todos sabem, mas alguns não sabem o que resulta em diferença no desempenho na trilha :evil:
Como tenho os dois, mas, creio, que o Toyoteiro 100% já fugiu do tópico BBB, só registro o alerta, menos torcida, mais informação :idea:
Eriksom
Engesa , com certeza!
Camper , apesar da mecanica praticamente igual , nunca vai poder ser comparada ao bom e velho Engesa!:mrgreen::odedo:
Concordo!!!!
A Camper é muuuuuuuuuito melhor!!!! :mrgreen:
Bom, minha opinião tá lá em cima.
Camper é o Engesa "de smoking".
Se precisar, faz tudo que um Fase II faz.
E quando necessário, pode ser confundida com uma SUV de luxo!!! 8)
Agora compare 4x4s com mecânicas semelhantes.
Não vale um Engesa MWM2.8, câmbio 240V, reduzida Toyota x Camper GM2.5, câmbio original e Dana 30 dianteiro. :concordo:
Abraço,
Daqui a pouco as meninas vão comparar cor da calcinha, tamanho do bilau e etc...
Muda só a casca mesmo e nada mais...
guilhermeabreu
31/01/2010, 19:20
Infelizmente, o tópico virou uma disputa estilo aquelas baboseiras de BBB. Quantos votos tem o engesa :odedo:, quantos votos tem a camper :odedo:
:stop: Pena, nenhuma informação relevante para o Toyoteiro 100% :parede:
Que as suspensões são absolutamente iguais, todos sabem! Mas quais os problemas que ele terá de enfrentar para modificar se comprar qualquer um não preparado, ninguém explica :evil:
Que existem pequenas diferenças nas caixas de marchas, QUASE todos sabem, mas, e dai? :evil:
Que existem dois tipos de caixas de transferência, QUASE todos sabem, mas ninguém explica :evil:
Que os chassis são QUASE iguais, todos sabem, mas alguns não sabem o que resulta em diferença no desempenho na trilha :evil:
Como tenho os dois, mas, creio, que o Toyoteiro 100% já fugiu do tópico BBB, só registro o alerta, menos torcida, mais informação :idea:
Eriksom
CALMA AMIGO ERIKSOM
Vc tem toda a razão , então vão aqui umas dicas que vc citou que não teve resposta :
1 , 2 e 3 - Tanto a CAMPER qto o ENGESA originais , tem deficiencias como freio e caixa de transferencia ( a T-CASE do ENGESA F-I tem ainda um ronco desagradável e os treis , digo ENGESA F-I , F-II e a CAMPER não tem reduzida em sua T-CASE ) . Já a caixa de marcha são iguais em todos os ENGESAS/CAMPERS .
Logo : Para vc melhorar um ENGESA/CAMPER de saída teria que colocar freio a disco nas 4 rodas ( o ideal , coloquei no meu ) e trocar a T-CASE pela da BAND ou JPX .
Para mim estas duas coisas que são deficientes para mim tanto no ENGESA qto na CAMPER .
4- A diferença de um ENGESA F-I para o ENGESA F-II e a CAMPER , é que o ENGESA F-I é mais curto e o F-II e a CAMPER são um pouco mais compridos o que dificultaria muito pouco em subidas de pedras e angulos mais agudos nos obstáculos mas nada que impeça que os tres façam trilhas de certa dificuldade , para mim a CAMPER tem um angulo de entrada e saída um pouco manor o que tb faz um pouco de diferença , ESTOU FALANDO DE CARROS ORIGINAIS .
RESUMINDO :
NAS TRILHAS O ENGESA F-I SE SAI MELHOR DO QUE O ENGESA F-II E O F-II MELHOR DO QUE A CAMPER , mas estas diferenças são muito pequenas entre o ENGESA F-II e a CAMPER , se saindo melhor dos tres o ENGESA F-I .
MAS EU PARTICULARMENTE QUE TENHO UM ENGESA F-I BEM EQUIPADO E MODIFICADO , ACHO A CAMPER LINDA E TÃO VALENTE QTO AO MEU ENGESA F-I .
AMIGO TOYOTEIRO 100% , acho que já dei minha opinião neste sentido pra vc em outro tópico , estou meio velho caduco , não me lembro direito , ou dei estas informações para outra pessoa com a mesma dúvida .
Eu já tive uma BAND curta que tenho saudades até hoje , mas depois que vc tem um ENGESA faz as modificaçções acima citadas , a gente até esquece da BAND , não pq a BAND seja ruim e sim pq o ENGESA ser um 4x4 muito , mas muito mais confortável e com a mesma resistencia de uma BAND ( nem tanto qto uma BAND , mas muito próximo de uma BAND qto a resistencia , o ENGESA tem eixos mais fracos do que os da BAND ) , mas o meu ainda não quebrou .
ABRAÇÃO A TODOS
MARCELO 100% ENGESA
07/02/2010, 22:06
ai galera sem brigas uashashasu!!
ja fiz a minha escolha e comprei uma engesa f2 ja com pneus 35, só falta mecher na suspensão, obrigado a todos pela ajuda e eu andei nos dois carros e na minha opnião a engesa é mais jipe !!!
Opa,
Poste fotos dele aqui pra gente ver e crie um tópico na seção "frota 4x4"..
Parabéns pela escolha!
Boa escolha :palmas::palmas:
Faça o que o Caveso disse... abra o tópico da viatura e vamos acompanhar a transformação, pois para fazer trilhas mais ousadas é inevitável :concordo:
[]s com apenas algumas mudanças no F3 :mrgreen:
Boa escolha :palmas::palmas:
Faça o que o Caveso disse... abra o tópico da viatura e vamos acompanhar a transformação, pois para fazer trilhas mais ousadas é inevitável :concordo:
[]s com apenas algumas mudanças no F3 :mrgreen:
algumas???
:-s
jesus... imagino quando ele disser MUITAS
em tempo Sr. Gnecchi as peças estão saindo de franca na segunda e depende apenas da agenda sua e do rodrigo, a partir da chegada das injeções na oficina ;-) (vaia té sobresalente pra ver se num vai dar zica)
abraços prosseguindo com o plano!
Toyota100%!
Se fizer "algumas" mudanças como Gnecchi, teremos mais um tanque de guerra sobre pneus!!!
Também espero as fotos!
Abraços.
Kim.
guilhermeabreu
08/02/2010, 11:38
TOYOTA100%
Fala pra gente o que esta pensando em fazer nas modificações , pois nós já fizemos bastantes modificações nos nossos ENGESAS , e se vc falar para a a gente , evita de vc fazer uma coisa e ter que refazer de novo .
Eu por exemplo já servi de cobaia para mim mesmo em várias modificações e tive que gastar tudo de novo pq as modificações iniciais não corresponderam ao que eu queria que É SEMPRE : ROBUSTEZ , CONFIABILIDADE , SEGURANÇA , EFICIENCIA , DURABILIDADE .
Estamos aí para te ajudar no que for preciso , se estiver em nosso alcance lógico .
ABRAÇÃO e boa sorte na sua empreitada .
MARCELO 100% ENGESA
08/02/2010, 15:03
as fotos postarei em breve, galera eu gostaria apenas de levanta-la e mais pra frente colocar o bloqueio, ela ja possui pneus 35 e esta nova postarei fotos aguardem shuhasasas!!!!
MARCELO 100% ENGESA
08/02/2010, 15:33
Ae galeraa ai estão as fotos
guilhermeabreu
08/02/2010, 18:18
Ae galeraa ai estão as fotos
AMIGO TOYOTA 100%
Mandei uma MP pra vc .