Ver Versão Completa : Kart cross suspensão traseira
Olá estou montando um projeto de kart cross, e estou com duvidas de como montar a suspensão traseira!
A principio pensava em montar uma monobloco, para baratear o custo!
Por favor, quem poderia me ajudar com uma planta da suspensão traseira monobloco?
Me desculpem se disse alguma besteira, sou novato nessa área!
Obrigado!
andre berti
17/01/2010, 13:56
Um sistema funcional e economico é a chamada "Duplo A",(veja http://www.youtube.com/watch?v=iD7Aief5pKA&feature=player_embedded) para baratear ainda mais, poderás instalar as torres traseiras do ford KA, um amigo aqui montou assim e ficou excelente. Abraços!
leobnaval
17/01/2010, 14:36
Edumag me explique o que seria uma suspenção monobloco?
Quero ver quem consegue dimensionar um duplo A de acordo e que funcione bem....
Abraços, Leo
Olá leobnaval!
eu diria que monobloco seria como essa suspensão da foto anexada!
mas estou em divida, qual seria mais em conta, essa da foto ou uma duplo A?
leobnaval
17/01/2010, 17:51
Edumag não existe suspensão monobloco, monobloco é um tipo de estrutura utilizada para substituir o chassi no qual você não consegue desmontar a carroceria e deixar a parte mecânica do veículo "em pé" a fixação do motor e suspenção se dá na própria carroceria.
Este tipo de suspensão tras. é muito mais simples que o duplo A (que é independente), este sistema é eixo rígido com braços arrastados (muito similar as balanças tras. utilizadas nas motos off-roads) de contrução simples, e conjunto mais leve que o duplo A, portanto mais em conta.
Abraços, Leo
Obrigado por esclarecer minhas duvidas!
Mas ainda sim, se for possível alguém poderia me mandar uma planta dessas suspensão da imagem a cima ?
:D
leobnaval
17/01/2010, 18:45
Edumag fora a susp. tras. você vai precisar dimensionar várias peças se não tiver conhecimento, desaconselho tentar fazer um kart, nesse caso é mais fácil seguir um projeto completo...
Obrigado pela dica!
mas tenho curso de usinagem em geral!