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Ver Versão Completa : Pajero Sport 4x4 V6 - Gasolina - FECHANDO NEGÓCIO!



MINQiz
16/01/2010, 16:36
Boa tarde a todos os foristas.

Estou pensando em pegar uma PAJERO 3.0 SPORT 4X4 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2001/2001, sou de Brasília e através do site do webmotors encontrei esse veículo:

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-pajero-3.0-sport-4x4-v6-24v-gasolina-4p-automatico/5991623/detalhe.wm

Fui agora a tarde dar uma olhada na viatura. A princípio o carro está bem íntegro, tanto de interior, como de lata.

Observei alguns pequenos problemas, que acho que são mais por causa da idade do veículo (quase 10 anos) do que por mal uso. Vamos a lista! :-D

1º - Farol do lado do motorista e farol de neblina do lado do passageiro infiltrando água. Existe solução pra isso? Uma aplicação de silicone resolve? Caso contrário, qual o custo do reparo?

2º - Ar condicionado não estava gelando, saindo apenas uma brisa fria. O vendedor disse que iria fazer a recarga do gás e me devolver ele 100%.

3º - A antena do rádio não subia nem descia, tanto com o rádio ligado ou desligado. Ela permaneceu o tempo todo "hasteada". Teria algum botão específico pra subida e descida ou ela funciona manualmente?

4º - Barulho de chiado ao freiar, segundo li aqui no fórum, as pastilhas de freio da pajero sport tem esse mecanismo de segurança para indicar a hora da troca. Quanto sai um conjunto de pastilhas de freio dianteiras? Os discos estão OK.

5º - Quando mudei a tração de 2H para 4H e depois para 4L não acendeu nenhuma luz no painel, no caso não deveria aparecer uma luz indicadora da posição da caixa? Apertei o botão A/T MODE e a luz hold acendeu normalmente.

6º - O indicador do nível de combustível estava lá embaixo, nesse caso não seria para a luz da reserva acender? Não vi nenhuma luz espiã indicando baixo nível de combustível.

7º - O veículo está com 100.470 km rodados no hodômetro, mas por causa das luzes que não acendem no painel, devo desconfiar de adulteração?

8º - O vendedor me garantiu que o veículo é 2001/2001, mas observei a placa traseira, e a data gravada é 2000. Pedi para ver o documento, ele deu uma enrolada e acabou não me mostrando, disse que estava com o despachante dele, mas disse que às vezes acontece da placa ser mais antiga que o ano do carro. Tipo: O detran tinha ainda um estoque de placas ano 2000 ainda no começo de 2001, não engoli essa estória.

Bem, andando com o carro não reparei nada de estranho com o motor, o barulho estava normal e não estava fazendo barulho de tuchos descarregados.

Quando cheguei na loja, o vendedor disse que o veículo estava estacionado em um galpão perto dali, duas quadras adiante, e que não demoraria a trazer o veículo. No entanto, ele demorou uns 10 minutos para voltar com o carro. Quando olhei a temperatura, estava quase na metade. Será que ele estava esquentando o carro para ocultar algum problema do motor na fase fria? Fiquei com uma pulga atrás da orelha.


Achei estranho, é o fato de o veículo está sendo vendido por R$ 28.990,00, e o preço na tabela FIPE é de R$ 36.310,00. Sei que a FIPE não compra nem vende carros, mas R$ 7.320,00 abaixo da tabela não seria um pouco suspeito?


Deixando isso de lado, o carro é maravilhoso e bastante confortável. Passei no meu mecânico de confiança e pedi para ele dar uma olhada no carro comigo, apesar disso, conto com a ajuda dos colegas do fórum para esclarecerem essas dúvidas.

Desde já, Obrigado!

Carlos Eduardo Guimarães

ralvesdosreis
16/01/2010, 18:04
Espero poder ajudar só um pouquinho, mas o que estou falando é uma experiência de quase 03 meses.


Boa tarde a todos os foristas.

Estou pensando em pegar uma PAJERO 3.0 SPORT 4X4 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2001/2001, sou de Brasília e através do site do webmotors encontrei esse veículo:

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-pajero-3.0-sport-4x4-v6-24v-gasolina-4p-automatico/5991623/detalhe.wm

Fui agora a tarde dar uma olhada na viatura. A princípio o carro está bem íntegro, tanto de interior, como de lata.

Observei alguns pequenos problemas, que acho que são mais por causa da idade do veículo (quase 10 anos) do que por mal uso. Vamos a lista! :-D

1º - Farol do lado do motorista e farol de neblina do lado do passageiro infiltrando água. Existe solução pra isso? Uma aplicação de silicone resolve? Caso contrário, qual o custo do reparo?


2º - Ar condicionado não estava gelando, saindo apenas uma brisa fria. O vendedor disse que iria fazer a recarga do gás e me devolver ele 100%.

R:Se não houver vazamento a recarga já é o suficiente

3º - A antena do rádio não subia nem descia, tanto com o rádio ligado ou desligado. Ela permaneceu o tempo todo "hasteada". Teria algum botão específico pra subida e descida ou ela funciona manualmente?

R: Não, não existe nenhum botão, a subida se dá ao ligar o aparelho, pode ser algum fio desconectado, motor da antena queimado ou pode ser algum daqueles filetes quebrados, na minha troquei naépoca por uma universal, ficou sobrando 10cm para fora mas funcionou do jeito que queria custou R$ 95,00 com mão de obra.

4º - Barulho de chiado ao freiar, segundo li aqui no fórum, as pastilhas de freio da pajero sport tem esse mecanismo de segurança para indicar a hora da troca. Quanto sai um conjunto de pastilhas de freio dianteiras? Os discos estão OK.

R: A minha tinha mandei olhar e estava normal.

5º - Quando mudei a tração de 2H para 4H e depois para 4L não acendeu nenhuma luz no painel, no caso não deveria aparecer uma luz indicadora da posição da caixa? Apertei o botão A/T MODE e a luz hold acendeu normalmente.

R: sim deve acender uma luz.

6º - O indicador do nível de combustível estava lá embaixo, nesse caso não seria para a luz da reserva acender? Não vi nenhuma luz espiã indicando baixo nível de combustível.

R: Acho que a minha tinha luz espia.

7º - O veículo está com 100.470 km rodados no hodômetro, mas por causa das luzes que não acendem no painel, devo desconfiar de adulteração?

R: Qilometragem acho relativo, comprei a minha com 132000 KM rodados, todas as luzes funcionavam, olhe bem o estado do volante acabamentos em geral carpetes, procure o manual de revisão, se não tiver qualquer revenda da MIT consegue saber se os antigos proprietários seguiram o manual de manutenção, lembre de verificar a troca do óleo do cambio at, não é dos mais baratos.....

8º - O vendedor me garantiu que o veículo é 2001/2001, mas observei a placa traseira, e a data gravada é 2000. Pedi para ver o documento, ele deu uma enrolada e acabou não me mostrando, disse que estava com o despachante dele, mas disse que às vezes acontece da placa ser mais antiga que o ano do carro. Tipo: O detran tinha ainda um estoque de placas ano 2000 ainda no começo de 2001, não engoli essa estória.

R; Bom isso é meio complicado, pois como se sabe no Brasil os Detrans são para lá de desorganizados, pode ser possível sim, puxe pela placa do carro no site do detran e olhe qual o ano pode ser que ela seja de 2000/2001, ou então puxe pelqa chekauto cobram R$ 25,00 só procurar no google, tudo on line e te da todas as informções sobre a viatura.

Bem, andando com o carro não reparei nada de estranho com o motor, o barulho estava normal e não estava fazendo barulho de tuchos descarregados.

R: Conselho, pessa a um bom mecânico para dar uma olhada antes de fechar, são veículos bem robustos mas quando dão problema as peças são bem caras, olhe tbm a tampa do porta malas pois se algum dos amortecedores estiverem ruins, cada um custa R$ 890,00 aqui em MG, no paralelo não achei nenhum para poder substituir.

Quando cheguei na loja, o vendedor disse que o veículo estava estacionado em um galpão perto dali, duas quadras adiante, e que não demoraria a trazer o veículo. No entanto, ele demorou uns 10 minutos para voltar com o carro. Quando olhei a temperatura, estava quase na metade. Será que ele estava esquentando o carro para ocultar algum problema do motor na fase fria? Fiquei com uma pulga atrás da orelha.

R: Pode ser a minha quando comprei falhava quando fria e o mesmo eles fizeram quando entregaram. Mas tbm pode ser que a bateria estava descarregada e eles deixaram funcionado para recarregar até sair, pelo menos a minha subia rapidinho o ponteiro.


Achei estranho, é o fato de o veículo está sendo vendido por R$ 28.990,00, e o preço na tabela FIPE é de R$ 36.310,00. Sei que a FIPE não compra nem vende carros, mas R$ 7.320,00 abaixo da tabela não seria um pouco suspeito?

R: Comprei a minha dia 21/09/09 por R$ 30.300,00 e vendi a mesma depois de menos 03 meses por R$ 29.000,00, posso te dizer que foi uma experiência boa, vendi mais por seu consumo e tamanho, para mim que moro em Ouro Preto MG só ladeiras o consumo estava na casa de 4,5 Km por litro, agora já em Brasília que é uma cidade plana acho que o consumo vai depender do seu pé


Deixando isso de lado, o carro é maravilhoso e bastante confortável. Passei no meu mecânico de confiança e pedi para ele dar uma olhada no carro comigo, apesar disso, conto com a ajuda dos colegas do fórum para esclarecerem essas dúvidas.

Desde já, Obrigado!

Carlos Eduardo Guimarães

Annibal
16/01/2010, 19:16
Pela tua exposição, são grandes (enormes) as chances deste carro ter quilometragem à maior que o indicado, além de outros problemas. Pode ser uma "bomba relógio". Eu não compraria.

Saudações 4x4

Annibal.

Pequeno jr
16/01/2010, 20:22
Boa tarde a todos os foristas.

Estou pensando em pegar uma PAJERO 3.0 SPORT 4X4 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2001/2001, sou de Brasília e através do site do webmotors encontrei esse veículo:

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-pajero-3.0-sport-4x4-v6-24v-gasolina-4p-automatico/5991623/detalhe.wm

Fui agora a tarde dar uma olhada na viatura. A princípio o carro está bem íntegro, tanto de interior, como de lata.

Observei alguns pequenos problemas, que acho que são mais por causa da idade do veículo (quase 10 anos) do que por mal uso. Vamos a lista! :-D

1º - Farol do lado do motorista e farol de neblina do lado do passageiro infiltrando água. Existe solução pra isso? Uma aplicação de silicone resolve? Caso contrário, qual o custo do reparo?


O farol se tiver com problema pesquisa aqui:
http://www.nucleolatas.com.br/site/index.php

A loja fica no Bandeirante, ao lado da Comando auto peças



2º - Ar condicionado não estava gelando, saindo apenas uma brisa fria. O vendedor disse que iria fazer a recarga do gás e me devolver ele 100%.

Ar condicionado é coisa simples de fazer e se a loja já se comprometeu a te dar 100% funcionando não tem problema. Apenas EXIJA que isso esteja no papel e assinado por eles



3º - A antena do rádio não subia nem descia, tanto com o rádio ligado ou desligado. Ela permaneceu o tempo todo "hasteada". Teria algum botão específico pra subida e descida ou ela funciona manualmente?

A que eu andei so que a Diesel essa antena elétrica tinha sido colocado uma manual, pois disseram que dá muito problema.



4º - Barulho de chiado ao freiar, segundo li aqui no fórum, as pastilhas de freio da pajero sport tem esse mecanismo de segurança para indicar a hora da troca. Quanto sai um conjunto de pastilhas de freio dianteiras? Os discos estão OK.


Barulho de chiado de freio pode ser desde o disco qto a pastilha. Faça um orçamento na Comando Auto peças do preço das duas peças. Como ela já está bem rodada, era até bom trocar os dois. Tenta ver se a loja não te da isso de brinde.

As pastilhas dianteiras você acha de R$ 100 a R$ 200,00 no paralelo
Discos dianteiros estão por volta dos R$ 220,00 cada e os traseiros R$ 280,00 cada um.

Não consegui o preço da pstilha traseira.



5º - Quando mudei a tração de 2H para 4H e depois para 4L não acendeu nenhuma luz no painel, no caso não deveria aparecer uma luz indicadora da posição da caixa? Apertei o botão A/T MODE e a luz hold acendeu normalmente.

Se o 4 L não acendeu ou ficou piscando é quase certo que tem algum problema e isso você coloca na conta da concessionária. Já diz que você quer e precisa de um carro com o 4x4 funcionando, pois senão procura outra.

As vezes é só o solenoide que custa R$ 250,00



6º - O indicador do nível de combustível estava lá embaixo, nesse caso não seria para a luz da reserva acender? Não vi nenhuma luz espiã indicando baixo nível de combustível.

Na que rodei, não me lembro se tinha luz indicadora assim, mas isso é fácil de verificar no manual. Olha se tem isso e se não tiver funcionando, mais uma cois apara a loja.



7º - O veículo está com 100.470 km rodados no hodômetro, mas por causa das luzes que não acendem no painel, devo desconfiar de adulteração?

Sem duvidas. FAça assim. Pegue o Manual e veja quanto o ex proprietáro rodava de uma revisão até a outra e faça uma proporção até chegar aos 100.000 km. Se nestes 10 anos ela andou apenas isso .. bom d+ da conta, mas to achando que rolou uma volta bacana nisso.



8º - O vendedor me garantiu que o veículo é 2001/2001, mas observei a placa traseira, e a data gravada é 2000. Pedi para ver o documento, ele deu uma enrolada e acabou não me mostrando, disse que estava com o despachante dele, mas disse que às vezes acontece da placa ser mais antiga que o ano do carro. Tipo: O detran tinha ainda um estoque de placas ano 2000 ainda no começo de 2001, não engoli essa estória.

Não é vc que quer o carro? Exija tudo antes de fecha negócio senão, procura mais. O que mais tem hj no DF nessas lojas são vendedores enrolados, ainda mais pq os lojistas não estão vendendo nada. Estão tentando de qualquer forma vender os carros



Bem, andando com o carro não reparei nada de estranho com o motor, o barulho estava normal e não estava fazendo barulho de tuchos descarregados.

Andou bastante ao ponto da temperatura do motor chegar no ponto de trabalho correto? Se foi só uma andada básica com motor frio não bate mesmo, pois eles podem ter colocado óleo novo.



Quando cheguei na loja, o vendedor disse que o veículo estava estacionado em um galpão perto dali, duas quadras adiante, e que não demoraria a trazer o veículo. No entanto, ele demorou uns 10 minutos para voltar com o carro. Quando olhei a temperatura, estava quase na metade. Será que ele estava esquentando o carro para ocultar algum problema do motor na fase fria? Fiquei com uma pulga atrás da orelha.

Claro que pode, como falei no anterior. O Bom é vc pegar de supresa lá na loja e ver isso. Essa do motor esquentar em 10 min foi muito estranho.



Achei estranho, é o fato de o veículo está sendo vendido por R$ 28.990,00, e o preço na tabela FIPE é de R$ 36.310,00. Sei que a FIPE não compra nem vende carros, mas R$ 7.320,00 abaixo da tabela não seria um pouco suspeito?

Não. Cmo disse, ninguem está conseguindo vender nada. Pelo visto você foi na cidade do automóvel, correto? Se sim, cuidado, ali tem mais picareta por metro quadrado do que carro.



Deixando isso de lado, o carro é maravilhoso e bastante confortável. Passei no meu mecânico de confiança e pedi para ele dar uma olhada no carro comigo, apesar disso, conto com a ajuda dos colegas do fórum para esclarecerem essas dúvidas.

Desde já, Obrigado!

Carlos Eduardo Guimarães

Sim e como já sou velho aqui no forum, muito sabem que no dia que eu for pegar um SUV será uma Sport, mas no meu caso será uma Sport HPE 2.8 DIESEL

Boa sorte

Vai nos contando como está a saga que vamos lhe ajudando.

Aqui temos contato também de lojas com peças para manutenção mais baratas e originais Mit.

MINQiz
17/01/2010, 12:15
No caso o veículos está na Cidade do Automóvel.

É realmente verdade, o ramo de automóveis aqui em Brasília está impossível! Infestado de maus vendedores e gente desonesta.

jensen
17/01/2010, 16:54
Eu não compraria hoje nenhum carro sem consultar a checkauto.com.br.

Comprei minha pajerinho faz uns 2 meses e na ocasião gastei mais ou menos uns R$ 150 reais consultando varias candidatas no checkauto. Isso me livrou de duas bombas. Uma tinha no velocímetro 110mkm e o checkauto tinha um registro de mais de 300mkm. A outra estava linda, impecável, mas quando consultei no checkauto havia a informação de que ela havia sido vendida em um leilão 3 meses antes. A foto mostrava a pajerinho no estado em que foi vendida no leilão. Ela havia capotado. Estava destruída 3 meses antes.

Resumo, os R$ 25 por consulta valem cada centavo :)

Abs,

Letto
18/01/2010, 09:26
Tive problemas na compra da minha V6 2001/2002. Ela estava por R$ 49.900,00 e acabei comprando por R$ 41.000,00. Levei em três oficinas antes, tinha poucos problemas mecânicos, inteirinha. Ai comecei a revisão: troca de amortecedores e batente de molas traseiro: R$ 1.200,00; freios (só pastilhas e líquido): R$ 334,00; óleo do motor e filtro: R$ 185,00; óleo e filtro da caixa, diferenciais e líquido do arrefecimento: R$ 1.000,00; substituição de retentores dos comandos e do virabrequim, correias e esticadores, vedadores de vela, juntas das tampas de válvulas e sei lá mais o que: mais ou menos uns R$ 2.000,00 (está na oficina ainda). A Loja que vendeu disse que não quer pagar os problemas de vazamento de óleo "por que em estou procurando defeito em carro antigo e me deram um desconto grande". Também descobri que, em uma concessionária, o carro tinha 28.000 km a mais do que tem agora um ano antes da compra. Além de gastar com a manutenção, ainda vou ter que ir à justiça. Ainda falta o bagagito, pra esconder as bagagens que estão no porta malas. Pelo menos na viagem que fiz a camionete fez 9,35 km/l, o que me consola um pouco.

MANDRAKE!
18/01/2010, 14:30
PAra vc não ter problemas.. adulterações.. recomendaria a minha:

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-pajero-3.0-sport-gls-4x2-v6-181-cv-gasolina-4p-automatico/5888058/detalhe.wm

da uma olhadinha se te interessar. a gente conversa!!! abração