Conectar

Ver Versão Completa : Pick-Up Bicuda 1951

Pablo_51
16/01/2010, 15:15
Olá pessoal!
Por motivos familiares andei afastado um tempo d toda a função.
Agroa passada a tormenta, venho com força p/trocar idéias, se possível ajudar e aprender com os amigos.
Aí está minha Pick-up.
Está com motor 1.9 TDI, o alemão. Originalmente com bomba injetora com acelerador eletrônico.
Uso a PIck-up mais p/viagens. Estrada d chão e trilhas é algo q faz tempo q não pego.
Infelizmente o chapista e o mecânico deixaram a desejar, então terei q refazê-la.
Agora com novos upgrades.
Minha idéia é deixar ela com relação mais longa, hj uso a 9:43 e o motor fica com o giro muito alto. A caixa é a d 4ª da rural.
Quero modificar a suspenção para deixa-la mais macia e estável.
Sistema d freios a disco tbm seria bem vindo.
Bom, por hr é isso.
Abraço!

marceloaximenez
16/01/2010, 15:37
muito bonita a bicudinha, mais vc não cometeu um engano na relaçao não ? não seria 9x44 ou 8x43 ? ou eu que estou enganado tb ? kkkkkkkkkkkkkkk

Pablo_51
16/01/2010, 16:54
Bah!
É verdade Marcelo!
9:44!
Eu sempre troco!
hehehe
Valeu!

Pablo_51
24/01/2010, 23:02
Olá pessoal!
Semana passada conseguí a coroa e pinhão do Maverick 4cil 12:47.
Espero esta semana q o mecânico possa instalar p/mim.
Vamos ver como vai ficar.
O próximo passo é instalar um conjunto d freios a disco, os dela estão deixando a desejar. Logo em seguida pretendo colocar um conjunto d direção hidráulica. Até se os amigos souberem d qual o mais indicado, agradeço sugestões.
E nos kits d freio tbm.

Abraço!

Pablo_51
24/01/2010, 23:12
Pessoal!
Ouví falar a respeito d uns kits d suspenção q vem prontos p/instalar.
Alguém já viu ou sabe onde venda?
Gostaria muito d modificar a suspenção dela, deixar mais estável.
Abraço!

FIDELIS
24/01/2010, 23:59
Pablo,

Na minha opinião este conjunto 12/47 fará a sua bicuda ficar meio fraca nas subidas, tendo que reduzir em qualquer subida mais acentuada.

Tenho na minha bicuda SW um conjunto deste 12/47 e com motor Hilux 3.0 aspirado (diesel) + caixas de marchas também da Hilux e nas subidas mais acentuadas tenho que reduzir sempre para uma 4ª e as vezes até para uma 3ª; testei só na traseira um conjunto 9/44 e a bicuda ficou um pouco reduzida, então cheguei a conclusão que o conjunto ideal seria um entre estes.

abs.

Olá pessoal!
Semana passada conseguí a coroa e pinhão do Maverick 4cil 12:47.
Espero esta semana q o mecânico possa instalar p/mim.
Vamos ver como vai ficar.
O próximo passo é instalar um conjunto d freios a disco, os dela estão deixando a desejar. Logo em seguida pretendo colocar um conjunto d direção hidráulica. Até se os amigos souberem d qual o mais indicado, agradeço sugestões.
E nos kits d freio tbm.

Abraço!

edubasile
25/01/2010, 10:00
Experimente o conjunto 11/47 na Willys. Na minha vou colocar um V8 302 com cambio automatico e estou pensando em usar esta relacao.

Pablo_51
25/01/2010, 11:52
Eu estava por usar essa relação (11:47)
Mas as q encontrei por aquí não estavam em bom estado. Outra coisa, uso a caixa da willis 4 marchas, segundo oq me disseram ela já é reduzida.
Então conseguí esta relação em ótimo estado. Ainda tenho o recurso d dar um pouco mais d pressão na turbina, pois hj rodo com 0,6kg d pressão. E já me disseram q até 1,2 o motor aguenta sussegado.
Sem contar q ainda tenho q instalar o intercooler.
Acho q vai ficar bom com a relação. O meu receio maior era colocar a 11:47 e ter q abrir d novo.
Pois o motor tem me surpreendido muito.

Vamos ver agora no que dá.

Abraço!

cRiPpLe_rOoStEr
25/01/2010, 18:59
Está com motor 1.9 TDI, o alemão. Originalmente com bomba injetora com acelerador eletrônico.

bom motor... bela máquina...

Pablo_51
25/01/2010, 22:47
Obrigado!
Mas ainda tem um bocado d coisas por fazer e refazer.
Mas vamo lá, aos poucos eu vou melhorando ela.
Abraço!

Pablo_51
02/03/2010, 11:15
Buenas pessoal!

Instalei um intercooler na bicuda esses dias.
Quebrei cabeça mas conseguí, e gostei do resultado!

Abraço!

zenzen 4x4
02/03/2010, 11:41
Pablo,

Na minha opinião este conjunto 12/47 fará a sua bicuda ficar meio fraca nas subidas, tendo que reduzir em qualquer subida mais acentuada.

Tenho na minha bicuda SW um conjunto deste 12/47 e com motor Hilux 3.0 aspirado (diesel) + caixas de marchas também da Hilux e nas subidas mais acentuadas tenho que reduzir sempre para uma 4ª e as vezes até para uma 3ª; testei só na traseira um conjunto 9/44 e a bicuda ficou um pouco reduzida, então cheguei a conclusão que o conjunto ideal seria um entre estes.

abs.
Exatamente o mesmo problema eu tenho.Minha Rural tem Motor Hilux 3.0 Turbo +caixa e reduzida da Hilux,uso 12/47, e realmente, é muito xoxa nas subidas,vou trocar por 11/45.Até para arrancar ela sofre,com o 12/47,e pelo q procurei me informar a relação original da Hilux 3.0 T,é 11/45.

Abrçs.

Pablo_51
28/06/2010, 12:01
Pois bem pessoal.. ...correria da facul me deixou fora por uns tempos ..não é q ficou longa d+ mesmo.. ..dentro da cidade roda legal.. ..mas p/cidade tenho q reduzir sim. Instalei o intercooler, dei mais pressão na turbina.. .mas mesmo assim sentí q ficou forçada coisa.
Acho q vou ter q rever isso.

Tô vendo agora a modificação da suspenção.

Assim q terminar posto fotos!

Abraço!

Tchê 4x4
28/06/2010, 13:02
Fala Pablo, parabéns pela bicudinha, tá show!!!... Tbm sou da tua cidade e estou terminando uma geral na Rural, uma hora dessas quem sabe juntamos as viaturas.

Grande abraço.

Loiro
28/06/2010, 21:34
Fala cara!
Sou aqui de Rio Grande e tenho uma rural, só que para trilha...

Sempre fui fã dessas bicudas. Aqui não temos nenhuma legítima que nem a tua, somente pkp com a frente...
Se for aparecer aqui pelo Cassino prede o grito!
[]'s

Leonardo Raffi
29/06/2010, 20:11
Muito bonita a bicuda...parabens ...ainda não vi aqui na cidade???
tu esta vendendo o motor dela??? ou é outro...??? qual q deu na trava o detran???
abraços

Pablo_51
15/07/2010, 16:20
Respondendo aos amigos!

Tchê4x4.. ..vamos marcar sim.. ..como faço faculdade em bagé, a bicuda passa a semana guardada.. ..saio as vezes nos finais d semana com ela.

Loiro.. .eu sempre q posso vou no encontro anual de carros antigos q tem no cassino, com a bicuda jah fui 2 vezes. Mas qnd quiser aparecer p/dar uma papeada é só marcar, ah, tem q ser nos finais d semana!

Leonardo, ctg eu jah tinha falado por MP.. .mas só p/explicar aos outros q tiverem a mesma dúvida.. .tenho mais carros antigos.. ..e pretendia insatalar o seugndo motor q tinha num outro carro p/ficar usando.. ..seria ótimo!
muita potência e economia!
mas o Detran como sempre arrumou um jeito d travar, só permitiriam se fosse 4x4 com reduzida e mais umas coisinhas..
O q está na bicuda está ok! regularizado!
Agora, tenho idéia d radiclaizar o projeto, trocar motor, caixa diferenciais, freios.. .tudo p/conseguir mais performance dela!
Por isso estudo a venda do motor.. .q está com apenas 5kkm!

Abraços a todos!

Paulo Cesar
15/07/2010, 18:20
Pablo
Parabéns pela pickup, as bicudinhas são muito bonitas, meu proximo projeto de reforma vai ser uma.
abs.

Pablo_51
05/01/2011, 18:01
Buenas pessoal!

Depois de um bom tempo sumido, agora finalmente de férias.. .heheh..tô pensando em aproveitar p/mudar um bocado de coisas nela.

Andei pesquisando, tem muiiiito material.. .fiquei realmente em dúvida do que vai ficar melhor p/minha proposta.

Não vou mentir, essa bicuda vai viver 99% do tempo no asfalto.

Oq eu busco?

Conforto e estabilidade. Tinha idéia de adaptar uma suspenção no estilo troller, mas lendo alguns posts, disseram que não e a mais macia.. ..que os feixes de mola do Toy ficariam melhores. ..mas e então, p/mim, que tenho uma pick-up, qual melhor suspenção. ..sabendo que eu quero conforto e estabilidade! A velocidade que eu gosto de viajar é 100-120.
Pretendo modificar ambas as suspenções, só preciso decidir se vai ser 4 link ou manter os feixes de mola.

Motor eu estou em busca de um Sprint 2.8T, penso que tanto p/potência quanto p/economia e facilidade de manutenção ele é perfeito p/que quero.
Alguém discorda? Quais seriam as opções?

Caixa: penso na da S-10 4x4, mas será esta a mais indicada? Qual a melhor custo x benefício?

Freios: ela está com os da F-75 + servo freio do santana se não me engano. Sinceramente, tá horrível. Qual melhor sistema de freios p/ela?

Direção hidraulica eu já ví que tem várias opçòes, mas qual o melhor custo X benefício? Tem que considerar a facilidade p/adaptação.

Ar condicionado: mesma dúvida do anterior.

Acho que é isso.

Aos que puderem dar uma luz, agradeço desde já!

Abraços!

Pablo_51
03/09/2011, 21:26
Buenas pessoal!

Novidades a vista! hehehe

Motor MWM 2.8 Sprint comprado!

Caixa de Toyota 2.8 com reduzida da mesma.

Setor hidráulico.. .ainda estou em dúvida se coloco do gol ou outro mais parrudo.

Feixos de mola da S10 na tras.

Freios a disco com pinças da Kombi na dianteira.

E futuramente um ar condicionado.

Semana q vem ela vai p/oficina já!

Vai sobrar meu kit motor 1.9 TDI alemão, flange, caixa de 4 da willis com caixa de redução.. .ambos em excelente estado!
O motor deve estar com aprox uns 4000km.. .foi comprado zero km!

Por hr é isso!

Assim que tiver novidades posto p/amigos!

Grande abraço!

Pablo_51
18/10/2011, 22:46
Buenas pessoal!

Essa semana a bichinha finalmente foi p/oficina!

Tive até que trocar de mecânico, passados 2 meses o cara não fez nada!

Mas esta semana dei sorte, larguei a bicuda exatamente as 8:15 de segunda p/novo mecânico.. .passei lá as 14:15 e ela ja estava como na foto que segue!

Sem a frente, sem o motor e a caixa e com as rodas traseiras no ar.

Voltei mais tarde no cara p/buscar o motor e deixar mais umas coisas e ela já estava com a suspensão tras desmontada!

Muito rápido.. ..agora ela realmente vai!

316580

Pablo_51
20/10/2011, 13:26
Buenas pessoal!

O mecânico já decidiu que vai colocar as molas da S-10 na frente e manter as tras originais.
Já mandei vir o jogo de buchas de PU lá do Zezo.. .acho que amanhã já estão aquí.

Vai ficar com a caixa da tracker mesmo.
Tava olhando as especificações dela e tenho certeza de que vai ficar muito boa!
A tracker é mais pesada que a bicuda logo, penso eu, vai aguentar.
Eu também não vou fazer trilha com ela.
Ela vai ser meu carro de uso.
Vai passar mais na estrada que em outro lugar.
Acredito que essa caixa vá ficar bem boa mesmo.

Agora sigo atrás de algumas coisinhas:

- Bomba da direção hidráulica e vácuo do sprint 2.8
- Hélice do sprint 2.8
- Pinças da S-10 e discos da F1000
. Escamoteável do opala
- e mais algumas coisas que provavelmente vão aparecer.. hehehe

Abraços!

Leonardo Raffi
20/10/2011, 22:28
e ai agora vai....
me passa a lista de peças com valores p mim....
leonardoraffi@pop.com.br

sabado trilha em Cerrito dia todo ...se nao tiver 4x4 pode acompanhar da beira da estrada....
domingo até meio dia jeepcross...por la....
abraços e acompanhando

Pablo_51
20/10/2011, 23:20
Buenas Leonardo!

Não entendí essa da lista de peças que tu quer?

A listagem de peças que postei no post anterior ao teu é referente ao que eu estou precisando comprar ainda e isso se não tiver mais surpresas!

A Bicuda tá desmontada e demora uns dias ainda p/voltar a ativa.. ..meu mecânico vai estar na trilha.. .é o Guilherme aquí de bagé que tbm tem uma bicuda, porém modificada.

Eu, pelo cronograma das coisas que preciso fazer em pelotas.. ..acredito que não consiga passar em cerrito.

Ah, se souber quem precise, tô vendendo o conjunto caixa de 4 marchas de willys + reduzida, ambas em perfeito estado de funcionamento.. ..foram totalmente revisadas e td que estava + ou - foi trocado.. ..me lembro de ver o pai gastar uma boa nota nela.
Ambas eu entrego por R$1500,00

Provavelmente o novo comprador terá que apenas trocar o óleo, pois já tem uns 5 anos que foi colocado. Mas a bicuda com certeza não rodou 5mil km.

E tbm tô vendendo o motor 1.9 dela. Pronto p/instalar.

Bom.. tópico de vendas é o outro. ..hehehe

Qualquer dúvida é só entrar em contato.

Um grande abraço e boas trilhas!

tonimontana
21/10/2011, 03:29
Muito legal sua bicuda Pablo

Pablo_51
21/10/2011, 10:17
Muito legal sua bicuda Pablo

Muito obrigado Toni!

Mas posso afirmar que apartir de agora é que ela realmente vai ficar legal! hehehe

Tô loco p/ver o novo conjunto em ação!

Abraço!

Pablo_51
22/10/2011, 20:32
Buenas pessoal!

Mais novidades!

Hoje comprei as pinças da S-10 e os discos da F1000.

Como as lojas daquí não tinham as pinças novas e a única que tinha, tinha um lado apenas, acabei comprando usadas mesmo.
Resultado, passei a tarde limpando e revisando as pinças!

Vai ficar boa de freio! heheh

Ah, e p/tras quais discos e pinças que o pessoal tem usado?
Além das do Kadett GSI?

Me parecem tão pequenas.

Abraços!

Pablo_51
22/10/2011, 20:37
Uma fotinho do câmbio que vai equipar a vovó.
317067

Pablo_51
24/10/2011, 20:29
Buenas pessoal!
Se alguém souber, que disco de embreagem casa no eixo piloto da tracker/grand vitara?

Abraços!

Pablo_51
28/10/2011, 20:26
Buenas pessoal!
Mais uma semana passou e o projeto tá andando!
O problema do disco foi resolvido!
O mecânico colocou o miolo do Toyota 3.0 no disco do sprint e ficou muito bom!
A caixa já está acoplada ao motor, ficou muito boa a adaptação.
A embreagem está pronta.
A suspensão dianteira está bem adiantada.
O filho dele ficou de responsável do kit de freios dianteiro.
E assim vai indo.

Acredito que até o final da semana que vem o motor já esteja no lugar!

Agora tô tentando descobrir como colocar o setor da S-10 no lugar.

O mecânico acha que não dá.

Alguém aí sabe a maneira?

Abraços!

Pablo_51
02/11/2011, 12:09
Buenas pessoal!

Segue o baile!

A suspensão dianteira deu um trabalho, tiveram que encurtar o olhal dela p/não precisar alongar muito o chassis e assim ficar com o parachoque lá na frente.

Os freios estão sendo instalados, os cubos já foram torneados e os suportes estão sendo feitos.
Acho que até sexta essa parte tá toda pronta.

E vamo que vamo!

Abraços!

Pablo_51
04/11/2011, 23:08
Buenas pessoal!
Os freios esstão no lugar! hehehe

Segue umas fotos!

Um grande abraço!

319025319026319027319028

Pablo_51
13/11/2011, 18:48
Buenas pessoal!

Mais uma fotinho!
Agora do conjunto Motor e câmbio!
Ficou compridoooooo!!!

Abraços!

320247

FIDELIS
13/11/2011, 20:55
Pablo,

Quando instalei este conjunto na minha pick-up bicuda, foi uma novela, mas teve um final feliz, pois o ROGER NUNES foi bem paciente e encontrou uma boa solução, pois o motor que instalei com este conjunto foi um GM-6L-4.1.

Sucesso.

Abç.

Fidelis.

Buenas pessoal!

Mais uma fotinho!
Agora do conjunto Motor e câmbio!
Ficou compridoooooo!!!

Abraços!

320247

Pablo_51
13/11/2011, 21:15
Pablo,

Quando instalei este conjunto na minha pick-up bicuda, foi uma novela, mas teve um final feliz, pois o ROGER NUNES foi bem paciente e encontrou uma boa solução, pois o motor que instalei com este conjunto foi um GM-6L-4.1.

Sucesso.

Abç.

Fidelis.

Instalou a caixa da tracker tbm?

Como fez com as cruzetas?

Manteve as luvas originais?

Abraço!

Pablo_51
17/11/2011, 21:36
Buenas pessoal!

Seguem mais umas novidades!

Ainda falta um bocado de coisa, a bicuda já ultrapassou o orçamento planejado.. .e vai longe a festa!

Abraços!

321101321102321103321105

Pablo_51
23/11/2011, 23:45
Buenas pessoal!

Segue o baile! hehehe

O setor está no lugar e a frente do chassis foi reforçada e fechada.
Tá mega bruta!
Gostei do trabalho e parece que ainda vão ser feitos mais uns reforços.
A barra da direção já está ligada e agora ele vai começar a fechar o buraco que ele abriu na cabine p/acomodar a nova caixa.
O radiador já está pronto.
Os cardans também.
Mas ainda falta um bocado de detalhe!
E esses e que matam o cara.

Já decidi que a pintura vai ficar p/ano que vem.
Vou curtir a bicuda antes e testar ela bem.
Assim que ela estiver realmente 100% na parte mecânica e afins.. .parto p/pintura!
Já olhei um bocado de bicuda na internet.. .mas ainda não conseguí me decidir qual vai ser a nova cor ou se vai ser a mesma.

Bom, sem mais enrolações, seguem as novas fotos.

Abraços!

Pablo_51
26/11/2011, 23:09
Buenas pessoal!

Agora a moçá tá indo p/reta final. ..pelo menos eu acho neh. ..hehehe

Já passou do orçamento previsto. ..e não foi pouco. ..e pior. ..ainda vai passar mais um pouco.. .mas o resultado tá me agradando e muito!
O mecânico é mega atencioso, e gosta dos detalhes!
Tá ficando bem reforçada!

Bem, chega de prosa e vamos as fotos!

Abraços!

322497322498
322499322500

Pablo_51
30/11/2011, 09:08
Buenas meus amigos!

Finalmente posso dizer que a moça está na fase final da primeira parte da reforma!

Tô loco que fique pronta de uma vez.. ..não vejo a hora de andar com a mocinha.
Pelo que tenho acompanhado do serviço, tem tudo p/ficar perfeita.

E tbm não aguento mais ter q ficar correndo o dia inteiro atrás de peça! heheheh

Bom, segue mais uma fotinho do tunel da gabine já soldado.

Abraços!

323031

uvantuil
30/11/2011, 12:57
Parabens... deve ficar show demais.... a sua vtr.

Pablo_51
30/11/2011, 23:41
É pessoal!
Se o cara lá d cima me ajudar e eu conseguir os detalhes que estão faltando.. ..acredito que ate sexta a moça saia da oficina!

Amanha cedo eu ja tô na rua procurando mais coisinhas que faltaram.
Mangueira do retorno da direção hidráulica
Fluido da dir. hidr.
Uma grampa d cruzeta
Uma mola p/retorno da embreagem
E as mangueiras p/intercooler.

Depois é só ligar os fios p/motor e colocar a funcionar.
O mecânico ainda tá bolando o esquema p/deixar o sensor d velocidade da caixa mecânico.. .assím é só colocar o cabo.
Aí eu saio de lá e já vou fazer o escapamento!

Aí sim.. ..tá pronta a primeira fase!

hehehehe

Seguem mais umas fotinhos!

Abraços!

E obrigado a atenção!

323206323208323209323210

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

FIDELIS
01/12/2011, 11:03
Pablo, bom dia,

O meu sensor/imã, eu confeccionei uma tira de chapa fina e fixei nos parafusos da luva da caixa que sai para o eixo cardan antes da cruzeta; pois o fabricante pediu para instalar no cardan, o que não funcionou bem, pois quando o mesmo oscilava deixava de enviar sinal ao marcador. Os imãs eu fixei na chapa através de uma tira de nylon ajustável que veio no kit.

Qualquer dúvida me faça contato.

Abç.

Fidelis.

É pessoal!
Se o cara lá d cima me ajudar e eu conseguir os detalhes que estão faltando.. ..acredito que ate sexta a moça saia da oficina!

Amanha cedo eu ja tô na rua procurando mais coisinhas que faltaram.
Mangueira do retorno da direção hidráulica
Fluido da dir. hidr.
Uma grampa d cruzeta
Uma mola p/retorno da embreagem
E as mangueiras p/intercooler.

Depois é só ligar os fios p/motor e colocar a funcionar.
O mecânico ainda tá bolando o esquema p/deixar o sensor d velocidade da caixa mecânico.. .assím é só colocar o cabo.
Aí eu saio de lá e já vou fazer o escapamento!

Aí sim.. ..tá pronta a primeira fase!

hehehehe

Seguem mais umas fotinhos!

Abraços!

E obrigado a atenção!

323206323208323209323210

Loiro
01/12/2011, 11:13
O mecânico é em Pelotas mesmo?
Parabéns! Tá ficando show a bicuda e muito bem feita..
[]'s

Pablo_51
01/12/2011, 12:41
Obrigado amigos pelos comentários!

Fidelis, pelo que entendí então, o amigo instalou um velocímetro digital.
Eu gostaria de manter o velocímetro de ponteiro, p/não modernizar muito o interior.
Onde o amigo conseguiu?

É fácil a regulagem do mesmo?

Fica marcando certinho?

Loiro, o mecânico é daquí de Bagé.
É o Guilherme, que tem uma bicuda cachorro-loco.
Ele faz trilha com ela.

Um grande abraço!

FIDELIS
01/12/2011, 16:01
Pablo, boa tarde,

Tenho um da "TRIPP" e outro da "TOTEM", ambos são precisos, e tem as funções bem parecidas. São fáceis de serem encontrados, o da TOTEM comprei na Donatti e o TRIPP direto da TRIPP.

Dê uma olhada no link da minha JEEP - SW onde o mesmo foi instalado.

Abç.

Fidelis.

[QUOTE=Pablo_51;1581478]Obrigado amigos pelos comentários!

Fidelis, pelo que entendí então, o amigo instalou um velocímetro digital.
Eu gostaria de manter o velocímetro de ponteiro, p/não modernizar muito o interior.
Onde o amigo conseguiu?

É fácil a regulagem do mesmo?

Fica marcando certinho?

Pablo_51
02/12/2011, 13:19
Obrigado pela dica Fidelis!
Vou dar uma estudada.

Buenas, hj a coisa não foi muito feliz p/meu lado.
Bicuda praticamente pronta, td montado, faltando apenas testar e colocar o capô.
Não é que quando liggamos o motor a bomba da direção hidráulica começa a fazer um barulho estranho e alto e a direção dura.
Desligamos e constatamos q a mesma estava bemmm quente.
Tiramos e eu levei lá na loja que comprei, agora o bombista vai dar uma olhada.
Só que tem um detalhe, eu comprei essa bomba como nova e não quero que me entreguem uma bomba mechida.

É pessoal, nem tudo são flores!

Alguem já passou por algo parecido?

Abraços!

Pablo_51
15/12/2011, 12:55
Buenas pessoal!

A bicuda finalmente ficou pronta!

Está simplesmente fantástica.
Muito confortável e estável.
Realmente um motorzão!
A caixa ficou muito gostosa, as marchas são de engates curtos e macios.
A relação a princípio está boa p/conjunto, vou ter certeza a hr que pegar a estrada.

Segue fotos da finaleira.
Abraços!

324988
324989

Pablo_51
20/12/2011, 14:26
Buenas pessoal!

Já coloquei a bicuda na estrada.
Está fantástica!
Realmente ficou muito estável.
Realmente os feixos d mola da Blazer e as buchas de PU na tras. deram uma boa melhorada (instalei na susp. dianteira)
Faz curvas em alta e sem abanar.
Consumo ficou na casa dos 13,7km/l viajando a 100-110.
A relação 47x12 ficou perfeita com a caixa da tracker.
Ah, nota 10 p/caixa, já dei algumas fritadas de pneu e umas arrancadas fortes e ela não fez nenhum ruido estranho.
Os engates são muito macios.
A direção hidráulica da S-10 ficou muito boa.

A próxima mudança agora são as fechaduras do Mercedes 608.

Ah, PRECISO de outro casal de 47x12 p/colocar no meu eixo dianbteiro.
Tenho um casal de 43x8 p/dar na troca. Ou até mesmo vender depois.

E por hora é isso, um grande abraço a todos!

Pablo_51
31/12/2011, 20:37
Buenas pessoal!

Desde já gostaria de desejar um Feliz 2012 a todos!

Neste final de semana resolví fabricar a divisória do parabrisa da bicuda e já trocar a borracha do meio, pois vinha botando água p/dentro toda a vez q chovia.
Depois de muito procurar uma original e não obter sucesso, optei por reproduzir a peça baseada nas fotos das originais.
Deu um trabalhinho mas ficou bom.
Também pude perceber que preciso de mais ferramentas! heheheh
Seguem fotos, aproveitei e tirei mais algumas da biduda.
Um grande abraço a todos!

326578326579326580326581326582

Pablo_51
31/12/2011, 20:40
Mais umas fotos!

326583326584326585326586326587

Pablo_51
31/12/2011, 20:42
E mais fotos! hehehe
326588326589326590

Jones Ronaldi
01/01/2012, 20:18
muito bonita sua bicuda.
feliz ano novo,
vou acompanhar

Pablo_51
05/02/2012, 19:55
muito bonita sua bicuda.
feliz ano novo,
vou acompanhar

Muito obrigado amigo!

Um ótimo 2012 tbm!

Buenas pessoal. ...a moça sai da oficina.. .mas segue o baile. ..e tem muita caoisa por fazer ainda..
...na semana que passou, adaptei um volante esportivo que encontrei em um desmanche aquí.
Também decidí trocar o assoalho da caçamba.. esse aí tá me dando um baile! hehehe
São Pedro não tá ajudando!

Seguem as fotos.

Abraços!
331042331043331044331045331046

Pablo_51
05/02/2012, 20:08
Mais fotos!

Pablo_51
13/02/2012, 17:05
Gostaria de fazer um agradecimento ao amigo Leonardo Daltrozo, o qual sem nunca ter me visto na vida, fez o imenso favor de me levar até a praia do Cassino a relação 47x12 do maverick, a qual eu estava precisando e muito.
Foi uma satisfação enorme ter conhecido este novo amigo pessoalmente!
Pessoa realmente diferenciada, assim como sua família.
Um grande abraço ao Leonardo e família!
Se não nos vermos antes, até a trilha de Bagé!

Abraços!

Leonardo Daltrozo
14/02/2012, 15:06
Que isso Pablo :oops:, eu que agradeço o convite p/ assistir o belo encontro de carros antigos. Da mesma forma; foi um grande prazer conhecer vc, sua familia e parabéns pelo capricho na picape Bicuda.
Algo mais que precisar e tiver ao meu alcance é só avisar, antes da trilha de Bagé tem a de São Gabriel em abril que pretendo ir, mas vamos nos falando... :concordo: (te mandei email)

Grande Abraço!!

tuna
14/02/2012, 15:15
beleza de viatura, passando para assinar...

Pablo_51
14/02/2012, 21:23
Que isso Pablo :oops:, eu que agradeço o convite p/ assistir o belo encontro de carros antigos. Da mesma forma; foi um grande prazer conhecer vc, sua familia e parabéns pelo capricho na picape Bicuda.
Algo mais que precisar e tiver ao meu alcance é só avisar, antes da trilha de Bagé tem a de São Gabriel em abril que pretendo ir, mas vamos nos falando... :concordo: (te mandei email)

Grande Abraço!!

Ok Leonardo!
Acabei de responder amigo!

Um grande abraço!

Obrigado pela atenção tuna!

Assim que tiver novidades posto aquí!

Abraços aos amigos!

Leonardo Daltrozo
15/02/2012, 16:44
Não te estressa que não tenho pressa Pablo, se tu quiser me mandar daqui uns 20 ou 30 dias ta bem pois tenho bastante serviço p/ fazer ainda mas desde já obrigado.

Bah... :offtopic: agora foi.

Abraço e até mais!!

Pablo_51
15/02/2012, 21:58
Ok Leonardo!
Vou me virar por aquí.. .hoje comecei a trabalhar no velocímetro dela.
Tô instalando um VDO alemão das BMW 2002 dentro da caixa do velocímetro original dela..
Vai ficar como original, só que marcando até 220km/h e com odômetro parcial!
Agora sim.. .heheheh

Abraços!

Pablo_51
02/07/2012, 12:51
Buenas pessoal!
Depois de um tempo fora do ar, faculdade, correrias e etc..
Aproveitei a greve p/melhorar umas coisinhas na vovó.
P/me livrar de vez da ferrugem, deixar a mocinha com o peso melhor distribuído e ter uma autonomia maior.
Resolví instalar um novo tanque, porém de plástico.
Saí nos desmanches, olhei um bocado de coisas e então me deparei com o da silverado.
Fui com ele lá p/baixo dela, olhei.. .olhei.. .e resolví abraçar a idéia.. heheheh
P/quem pensava q não dava.. .dá sim e fica muiiiito bom!
Foram dias cortando ferro, soldando, medindo, rebatendo.. hehehe
Mas o resultado ficou ótimo!
Sem contar q a camionete ficou mais macia parece, e mais estável.
Consequência do maior peso atrás do eixo.

Breve posto as fotos!

Um grande abraço!

Pablo_51
02/07/2012, 20:08
Seguem as fotos!

Abraços!356971356975356976356978356979356980356981 356982356983356984

Pablo_51
02/07/2012, 20:14
Mais fotos!

356987356988356989356990356991356992356993356994

Pablo_51
28/07/2012, 18:48
Buenas pessoal!

Aproveitando a greve p/fazer uns ups na bicuda.. .hj terminei de instalar os novos bancos.. .e a escolha foi pelos tras do Citroen Picasso.
Motivos: praticidade, 3 conchas, do meio rebate e vira um console.. .sem contar q saem sem ferramentas..

Seguem as fotos!

Abraços!

361358361359361360361361

Pablo_51
17/08/2012, 19:29
Olá pessoal!Apenas p/informar.. .essa semana instalei os amortecedores tras da D-20 93 em diante.. p/colocar na tras.. Ficou muito bom!A bicuda ficou muito mais firme.. .melhorou 200% a estabilidade dela. .e não ficou dura!Já me aconselharam a usar os dianteiros da D-20 tbm.. No caso da minha q é mais baixa q as demais.Bom, é isso. ..um grande abraço a todos.

Sadlowski
26/01/2013, 17:30
Buenas pessoal!

Aproveitando a greve p/fazer uns ups na bicuda.. .hj terminei de instalar os novos bancos.. .e a escolha foi pelos tras do Citroen Picasso.
Motivos: praticidade, 3 conchas, do meio rebate e vira um console.. .sem contar q saem sem ferramentas..

Seguem as fotos!

Abraços!

361358361359361360361361

Fala Pablo, tudo certo ?

E ai cara, como ficaram os bancos ?? ficaram muito mais baixos que o original ???
não ficou apertado ? deu a largura certa na cabine ???

abrass

Gino di Nizo
13/04/2018, 18:30
Seu carro é muito bonito, conhece alguém que esta vendendo um Pick-Up Bicuda, gosto muito desta pick up