Ver Versão Completa : Jimny 2010
Colegas, comprei um Jimny 2010 e tenho algumas médias de consumo..lá vao...
Cidade sem ar ligado: 12km/l
cidade com ar ligado: 11km/l
Estrada com e ser ar: 13,7km/l
O carro ta com 1600km..talvez isso melhore um pouco...(eu acho)
abs
Renatopami
16/01/2010, 10:43
Se for isso mesmo o carrinho é bem econômico....:palmas:
Ele é muito duro nas ruas esburacadas(asfalto remendado)das cidades??
É muito lerdo ou anda direitinho???O que está achando?
ABRAÇOS!!!!:concordo:
ele é macio na cidade, qdo as ruas nao tem burado...as molas elicoidais deram mais conforto ao jipinho..mas qdo pega a buraqueira parece que eu to dançando o samba do crioulo doido dentro do carro...ai balança mesmo..mas nao tem jeito..é jipe
Nao achei muito lerdo nao..o motorzinho dele empurra bem os 1050 quilos do carrinho..me surpreendi nas subidas...esperava que era bem mais fraco...
veja, ele tem relaçao peso potencia de 12,5cv/kg. A TR4 tem relação de 10.6 cv/kg. Ou seja, o Jimny carrega apenas 1.9kg a mais por cv. Entao, pra que comprar 1 tr4 e virar sócio de posto de gasolina..rsrs
A qual velocidade vc andou na estrada pra fazer essa média???
VOVÔ DO TROLLER
16/01/2010, 14:50
Colegas, comprei um Jimny 2010 e tenho algumas médias de consumo..lá vao...
Cidade sem ar ligado: 12km/l
cidade com ar ligado: 11km/l
Estrada com e ser ar: 13,7km/l
O carro ta com 1600km..talvez isso melhore um pouco...(eu acho)
abs
Rogê, antes de mais nada parabéns pela bela aquisição de um Suzuki JimnY, um verdadeiro e valente offroad. Rogê, ele é muito desconfortável em viagens longas? Dá para ultrapassar , na boa, carros, caminhões, etc, na estrada? Estou te perguntando isto, porque atualmente tenho um Tracker 2006/2007 e como eu gosto de ficar no máximo 3 anos com o carro, pretendo partir, futuramente, para um JimnY, sendo que no meu caso viajaremos apenas eu e a dona patroa. Até pensei num TR 4, mas depois o que eu li sobre ele neste forum, não tenho coragem, pois o consumo e a manutenção do mesmo é bem complicado, na minha opinião Abs e obrigado. Válter
de 90 - 110kmh. mais q isso o carrinho fica instável demais...andei 330km só de ida...e usei 24litros..gasolina v-power da shell em posto de confiança....o carro é novo entao nao quis pisar fundo no acelerador....
Rogê, antes de mais nada parabéns pela bela aquisição de um Suzuki JimnY, um verdadeiro e valente offroad. Rogê, ele é muito desconfortável em viagens longas? Dá para ultrapassar , na boa, carros, caminhões, etc, na estrada? Estou te perguntando isto, porque atualmente tenho um Tracker 2006/2007 e como eu gosto de ficar no máximo 3 anos com o carro, pretendo partir, futuramente, para um JimnY, sendo que no meu caso viajaremos apenas eu e a dona patroa. Até pensei num TR 4, mas depois o que eu li sobre ele neste forum, não tenho coragem, pois o consumo e a manutenção do mesmo é bem complicado, na minha opinião Abs e obrigado. Válter
olá amigo...entao....o carrinho é 1.3 16v....entao as ultrapassagens sempre tem q ser muito bem estudadas....fiz esta média em estrada aqui de sp, onde as pistas sao duplas...mas andei uns 60km em pista simples e ultrapassei alguns caminhoes e onibus...nestas situações vc tem q redobrar um pouco sua atenção....mas ele vai bem sim...nada de excepcional no quesito retomada....mas é um jipe e nao um esportivo...estavamos eu e a dona patroa (como sempre)...qdo queria ultrapassar mais rapido jogava terceira marcha e acelerava...já tive 1 fiesta 1.0 e digo que o Jimny ultrapassa bem melhor...mas claro...1.3 16v
antes de eu comprar o Jimny fiz uns calculos de relação peso/potencia...ele tem relaçao peso potencia de 12,5cv/kg. A TR4 tem relação de 10.6 cv/kg. Ou seja, o Jimny carrega apenas 1.9kg a mais por cv. Entao, pra que comprar 1 tr4 e virar sócio de posto de gasolina..rsrs....esse foi meu raciocinio...a gente as vezes se vislumbra com numeros tipo 2.0, 130 cv, etc..mas esquece de pensar qtos quilos o motor tem q empurrar...isso faz toda a diferença....
Pra mim foi a melhor relação custo/beneficio, pois nao tenho filhos nem papagaio...sou apenas eu e dona patroa...mas se a familia for maior é so colocar um bagageiro no teto e embalar as malas..rsrs
abs
Rogê, antes de mais nada parabéns pela bela aquisição de um Suzuki JimnY, um verdadeiro e valente offroad. Rogê, ele é muito desconfortável em viagens longas? Dá para ultrapassar , na boa, carros, caminhões, etc, na estrada? Estou te perguntando isto, porque atualmente tenho um Tracker 2006/2007 e como eu gosto de ficar no máximo 3 anos com o carro, pretendo partir, futuramente, para um JimnY, sendo que no meu caso viajaremos apenas eu e a dona patroa. Até pensei num TR 4, mas depois o que eu li sobre ele neste forum, não tenho coragem, pois o consumo e a manutenção do mesmo é bem complicado, na minha opinião Abs e obrigado. Válter
ele é bem confortavel pra viagens longas viu....pelo menos pra quem viaja na frente...é macio em estradas lisas..vai muito bem...a patroa entao adorou....afastou o banco e colocou os pes em cima do painel....
ele tem uma peculiaridade...os bancos dianteiros deitam e viram cama..isso mesmo..cama...o encosto dos bancos dianteiros deitam e ficam no mesmo nivel que o acento do banco traseiro...
A qual velocidade vc andou na estrada pra fazer essa média???
agora..a suzuki pisou 1 pouco na bola....pontos negativos do carrinho no meu ponto de vista:
1- rádio: oq é aquilo???? o radinho de pilha AAA do meu avô tem mais potencia e som mais nítido
2 - travas das portas: as portas nao travam automaticamente ao andar com o carro...entao, como estava acostumado com isso, as portas vivem abertas (moro em sp e isso nao é muito seguro nao..as portas poderiam travar ao atingir 20km/h)
3 - os vidros eletricos nao sobem ao travar as portas pelos lado de fora
4 - o qualquer chuvinha o carro embaça pra caramba
5 - faltam porta trecos
sei q sao detalhes...mas um carro de 55 paus poderia ter mais desses detalhes
Rogê, falando em som... sei que tem rádio e cd, mas tem também mp3?
No mais, parabéns pelo carro novo!
[]s
Rogê, falando em som... sei que tem rádio e cd, mas tem também mp3?
No mais, parabéns pelo carro novo!
[]s
pois é amigo, ainda por cima nao tem mp3, nem entrada pra pen drive...
abs
Valeu pela resposta Rogê. O carro é ótimo, mas fato que a Suzuki podia ter dado um gás nesses detalhes mesmo.
[]s
mauricio_silva
17/01/2010, 18:02
Colegas, comprei um Jimny 2010 e tenho algumas médias de consumo..lá vao...
Cidade sem ar ligado: 12km/l
cidade com ar ligado: 11km/l
Estrada com e ser ar: 13,7km/l
O carro ta com 1600km..talvez isso melhore um pouco...(eu acho)
abs
Estas médias de consumo de combustível estão muito boas.
É por ai mesmo, não vai melhorar muito, mesmo com o aumento da quilometragem.
Parabéns pelo carro.
[]s.
Maurício (Tche).
Felipe Nogueira Torrano
17/01/2010, 20:20
Carrinho bom demais!! Parabéns!:concordo:
Coloca umas fotos dele pra gente babar!!
[]'s
Felipe Nogueira
Rogê, falando em som... sei que tem rádio e cd, mas tem também mp3?
No mais, parabéns pelo carro novo!
[]s
oi colega, nao tem mp3 nao...nem entrada pra pen dive....ele é bonito pq é integrado ao painel...mas é ruinzinho demais....pelo menos acho q ninguem vai quebrar meu vidro pra roubar..rsrs
abs
Carrinho bom demais!! Parabéns!:concordo:
Coloca umas fotos dele pra gente babar!!
[]'s
Felipe Nogueira
vou tirar umas fotinhos e postar aqui pra vcs
neste final de semana estarei indo pra jureia com ele....qdo voltar falo pra vcs como o carro se comportou na areia
abs
Rogê Suas médias estao realmente boas, mas ainda longe do que promete a suzuki 16km/l. pelo menos foi o que o cara da suzuki falou. entretanto as autorizadas do Brasil estao instalando o kit HR que entre algumas outras coisas aumenta o tamanho dos pneus, que originalmente sao 205/70 r15. também tenho o meu a pouco tempo, é um 2001 que foi comprado na concessionaria suzuki do Rio e estou adorando. A unica coisa que faltam são acessório rs
vlw e boa sorte com o seu Jimny!
Rogê Suas médias estao realmente boas, mas ainda longe do que promete a suzuki 16km/l. pelo menos foi o que o cara da suzuki falou. entretanto as autorizadas do Brasil estao instalando o kit HR que entre algumas outras coisas aumenta o tamanho dos pneus, que originalmente sao 205/70 r15. também tenho o meu a pouco tempo, é um 2001 que foi comprado na concessionaria suzuki do Rio e estou adorando. A unica coisa que faltam são acessório rs
vlw e boa sorte com o seu Jimny!
isso mesmo..mas parece que as molas tb sao outras...oq deixa o carro 4.5 cm mais alto (ou algo parecido). O cara da suzuki falou que fazia 17km/l....ai disse a ele que eu já havia passado da época de acreditar em papai noel...hehe...
bom...com o motor 1 pouco mais solto vou fazer 1 viagem neste final de semana..qdo eu voltar direi a vcs as médias de consumo que obtive.
abs
Alfredo Stavale
19/01/2010, 14:58
mas carro 1.0 não faz 17km/l.
poderia até ser numa versão do jimny diesel europeia, ai é por ai mesmo 20km/l, mas na gasolina jamais fará isso.
mas carro 1.0 não faz 17km/l.
poderia até ser numa versão do jimny diesel europeia, ai é por ai mesmo 20km/l, mas na gasolina jamais fará isso.
Pô Jimny a diesel deve ser o máximo! pena não ter no Brasil
Joao Baeta
19/01/2010, 22:13
Colegas, comprei um Jimny 2010 e tenho algumas médias de consumo..lá vao...
Cidade sem ar ligado: 12km/l
cidade com ar ligado: 11km/l
Estrada com e ser ar: 13,7km/l
O carro ta com 1600km..talvez isso melhore um pouco...(eu acho)
abs
:arrow:Rogê,
90 a 110km-h a rotacao é de 4100rpm?
Qual é a rotacao que obteve esse consumo?:pensativo:
:arrow:Rogê,
90 a 110km-h a rotacao é de 4100rpm?
Qual é a rotacao que obteve esse consumo?:pensativo:
Joao, nao me ative a este detalhe....vou ver isso e te respondo assim que tiver a informação...mas 4100 rpm acho muito pra 110...o carro deve ficar e torno de 3500...mas vou ver isso bem direitinho e te respondo assim que voltar de viagem
abs
Pô Jimny a diesel deve ser o máximo! pena não ter no Brasil
o Brasil tem uma legislação atrasada e arcaica que nao permite carros deste porte a diesel...acaba indo tudo pra argentina..onde la a legislaççao permite qualquer tipo de carro movido a diesel..los hermanos acabam aproveitando o Jimny a diesel....ja vi la tb ecosport com motor 1.4 a diesel...e outras coisitas a mais
cRiPpLe_rOoStEr
22/01/2010, 00:17
o Brasil tem uma legislação atrasada e arcaica que nao permite carros deste porte a diesel...acaba indo tudo pra argentina..onde la a legislaççao permite qualquer tipo de carro movido a diesel..los hermanos acabam aproveitando o Jimny a diesel....ja vi la tb ecosport com motor 1.4 a diesel...e outras coisitas a mais
jimny a diesel é liberado sim, por ser 4x4 com reduzida, mas se um a gasolina ja não custa barato imagina um a diesel :putz::putz::putz:
quanto ao ecosport diesel, se a ford usasse um câmbio com a 1ª marcha bastante curta (mesmo esquema do engesa/marruá, que não tem uma reduzida propriamente dita) acabaria entrando numa brecha da lei... quanto a serem produzidos só para exportação, isso é uma VERGONHA :parede::parede::parede: mas há rumores fortes de que essa proibição caia até 2012...
:arrow:Rogê,
90 a 110km-h a rotacao é de 4100rpm?
Qual é a rotacao que obteve esse consumo?:pensativo:
a pedidos...
colegas..como disse eis ai os dados de consumo mais uma vez:
1) estrada: 13.5 km/l andando a 90 - 110 km/h. Usei o ar cond algumas vezes,,,mas a maior parte do tempo fiquei com o ar desligado
2) praia e estradas de terra com muita lama, ond tive de usar o 4x4: 9,5 km/l.
Nesta situação andei aproximadamente 110km, alternando praia com areia dura e estradas de terra com muita lama a algumas poças bem profundas. Qdo havia lama e poças tinha q acionar o 4x4, e na praia só usei o 4x4 pra atravessar alguns rios com água pela roda do carro.
De qualquer forma está muito longe dos 17km/l que a Suzuki diz que o carro faz. Isso nao vai fazer nem a pau....
rotação do motor em quinta marcha:
70km/h - 2400 rpm
80km/h - 2800 rpm
90km/h - 3000 rpm
100km/h - 3200 rpm
110km/h - 3900 rpm
[algumas fotinhos do Jimny...espero q gostem..
abs
Rogê, tira uma dúvida aqui: aqueles botões do 4x4 funcionam bem? Digo, engata numa boa sem falhar nada? Pergunto isso porque o meu ainda é daquele com alavanquinha, daí sempre rola um pé atrás com essas paradas eletrônicas e tal.
No mais, teu Jimny tá show de bola mesmo, parabéns!
[]s
Rogê, tira uma dúvida aqui: aqueles botões do 4x4 funcionam bem? Digo, engata numa boa sem falhar nada? Pergunto isso porque o meu ainda é daquele com alavanquinha, daí sempre rola um pé atrás com essas paradas eletrônicas e tal.
No mais, teu Jimny tá show de bola mesmo, parabéns!
[]s
amigo T-Rex, os botoes funcionam perfeitamente....engate hiper suave, inclusive o 4x4 posso engatar com o carro em movimento a até 100km/h, só precisa estar com as rodas alinhadas. Ja a reduzida o carro deve estar parado ..mas funciona bem sim....
agora devemos dar tempo ao tempo para sabermos se é durável tb...mas acho q sim...
abs
Valeu pela resposta Rogê!
Olha, se seguir o padrão de qualidade da marca, deve ser durável sim. Meu Jimny, com 8 anos de uso (vai fazer 9 no fim do ano), só vê oficina pra fazer a manutenção básica normal de qualquer carro. De resto, é só alegria. :dance:
[]s
Joao Baeta
26/01/2010, 22:51
Valeu pela resposta Rogê!
Olha, se seguir o padrão de qualidade da marca, deve ser durável sim. Meu Jimny, com 8 anos de uso (vai fazer 9 no fim do ano), só vê oficina pra fazer a manutenção básica normal de qualquer carro. De resto, é só alegria. :dance:
[]s
:arrow:T-Rex........
Comprou 0km?????? Ou logo 1 ano de uso?? :pensativo:
João, o carro veio 0 km pra cá, comprado pelo meu pai. Nesse tempo todo que esteve na família, não deu nenhum problema, só pediu manutenção normal (óleos, filtros, pastilhas, essas coisas). Agora que tirei carteira, ganhei o Jimny de presente e meu pai comprou outro carro pra ele. Tô vendo se consigo pegar um 2010 também, acho que mais pro final do ano deve rolar, mas se não der, o 2001 por enquanto tá firme e forte aqui, hehe. :-D
[]s
mauricio_silva
27/01/2010, 00:25
[algumas fotinhos do Jimny...espero q gostem..
abs
Pelo que eu vi nas fotos, você comprou o Jimny na versão HR. Se eu não estiver enganado, esta versão é uma adaptação local, sem ser um modelo de série do fabricante. O Jimny HR foi levantado e alguns dos parâmetros originais do carro, modificados. Em resumo, o carrinho sofreu uma "maquiagem" para ficar com um estilo de "Palio Adventure". O Jimny é um tremendo carro/jipe, mesmo na versão mais simples.
As garantias da versão HR são as mesmas da versão "normal"?
[]s.
Maurício (Tche)
Pelo que eu vi nas fotos, você comprou o Jimny na versão HR. Se eu não estiver enganado, esta versão é uma adaptação local, sem ser um modelo de série do fabricante. O Jimny HR foi levantado e alguns dos parâmetros originais do carro, modificados. Em resumo, o carrinho sofreu uma "maquiagem" para ficar com um estilo de "Palio Adventure". O Jimny é um tremendo carro/jipe, mesmo na versão mais simples.
As garantias da versão HR são as mesmas da versão "normal"?
[]s.
Maurício (Tche)
nao sei da garantia//mas temos 3 anos...o ruim sao as revisoes...devem ser salgadas\
nao acho que 4 cm a mais de altura livre e angulos de entrada e saida maiores seja uma "maquiagem"...pra mim maquiar carro é fazer oq a ford, chevrolet e citroen fazem...eles colocam quebra mato, estribo e outras coisas...mas nao mudam em nada os numeros do carro
VOVÔ DO TROLLER
26/02/2010, 18:33
nao sei da garantia//mas temos 3 anos...o ruim sao as revisoes...devem ser salgadas\
nao acho que 4 cm a mais de altura livre e angulos de entrada e saida maiores seja uma "maquiagem"...pra mim maquiar carro é fazer oq a ford, chevrolet e citroen fazem...eles colocam quebra mato, estribo e outras coisas...mas nao mudam em nada os numeros do carro
Concordo totalmente com o Rogê. (+-) 4 cm mais alto, não é maquiagem não, não dá para comparar com estes aventureiros da vida. Quem faz trilha sabe que 4 cm a mais na altura faz toda a diferença,isto aliado ao entreeixos curto, pouco peso, bom ângulo de ataque e saída, dá para escapar de um bocado de obstáculos, principalmente de pedras maiores. Esta configuração, faz o Jimny encarar ,facilmente ,carros maiores com maior altura e maior potência. Outra vantagem deste Jimny, com relação à qualidade e a durabilidade é que ele é totalmente fabricado e montado no Japão (Graças a Deus). Eu tive um Tracker 2.0 gasolina que na verdade é um Grand Vitara fabricado no Japão e montado na Argentina, com algumas peças de acabamento dos "hermanos" e posso assegurar que tanto estas peças de acabamento, como a montagem deixam a desejar. Abs. Válter
VOVÔ DO TROLLER
26/02/2010, 18:43
nao sei da garantia//mas temos 3 anos...o ruim sao as revisoes...devem ser salgadas\
nao acho que 4 cm a mais de altura livre e angulos de entrada e saida maiores seja uma "maquiagem"...pra mim maquiar carro é fazer oq a ford, chevrolet e citroen fazem...eles colocam quebra mato, estribo e outras coisas...mas nao mudam em nada os numeros do carro
Com relação às revisões, se for na concessionária, realmente eles enfiam a faca , mas há as opões de peças paralelas e genéricas, sem conta com a Suzucar www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br) , onde você encontra praticamente todas as peças com preços bem razoáveis. Quantos mais Jimny venderem, melhor, pois vai ter mais peças de reposição no mercado. Ninguém tem necessidade ,nem é obrigado à ficar atrelado à consessionária por 3 anos. Eu penso que ficando um ano com o carro, já dá para saber se tem alguns defeitos e saná-los na garantia. Depois é só arranjar um mecânico de confiança ( efelizmente aqui em S.Paulo, temos um dos bons, especialista em Suzuki, o Daniel Simon) e fazer as revisões fora da concessionária. E não se esqueçam que as autorizadas Suzukis vão tirar o couro mesmo , pois são do mesmo grupo da Souza Ramos dos Mitsubishi de Catalão , das Tr4 da vida , etc. Abs. Válter
to meio preocupado com os preços das revisoes...mas ja li aki no forum que a primeira custará algo em torno de 300 paus....nao sei...semana q vem vou levar lá pra fazer a primeira que eles pedem com 5000km....depois eu conto
abs
Concordo totalmente com o Rogê. (+-) 4 cm mais alto, não é maquiagem não, não dá para comparar com estes aventureiros da vida. Quem faz trilha sabe que 4 cm a mais na altura faz toda a diferença,isto aliado ao entreeixos curto, pouco peso, bom ângulo de ataque e saída, dá para escapar de um bocado de obstáculos, principalmente de pedras maiores. Esta configuração, faz o Jimny encarar ,facilmente ,carros maiores com maior altura e maior potência. Outra vantagem deste Jimny, com relação à qualidade e a durabilidade é que ele é totalmente fabricado e montado no Japão (Graças a Deus). Eu tive um Tracker 2.0 gasolina que na verdade é um Grand Vitara fabricado no Japão e montado na Argentina, com algumas peças de acabamento dos "hermanos" e posso assegurar que tanto estas peças de acabamento, como a montagem deixam a desejar. Abs. Válter
concordo com tudo...
VOVÔ DO TROLLER
26/02/2010, 19:07
Como dizem o Jimny é "inquebrável". Abaixo algumas informações sobre o mesmo:
Postado originalmente por vbeltram http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1101626#post1101626)
Boa tarde Leo. Só complementando a informação colocada na outra mensagem: NA VERDADE A SUZUKI TEM 100 ANOS.
E a Suzuki está comemorando 100 anos também. Começou fabricando produtos têxteis e em 1952 começa a fabricar um motor auxiliar para bicicletas de 32 cc (acima). Três anos depois surgiu o Suzulight (abaixo), carro ultra-compacto com motor de 360 cc e suspensão independente, adequado a aqueles tempos difíceis em que os japoneses passaram. Em 1970 surge a série LJ, linha off-road que foi sucedida pelos inquebráveis Samurai e Jimny e deu origem ao Vitara. E agora a Suzuki investe em células de combustível porque como disse o pessoal do "Now Café!" o mundo gira e a lusitana roda. http://3.bp.blogspot.com/_ezXf65zg77E/SmhN-rc6YbI/AAAAAAAAAj0/oqB09WDlIAc/s400/suzuki-light.jpg (http://3.bp.blogspot.com/_ezXf65zg77E/SmhN-rc6YbI/AAAAAAAAAj0/oqB09WDlIAc/s1600-h/suzuki-light.jpg)
Como a própria matéria diz, o Jimny e o Samurai são inquebráveis. Realmente foi um projeto que deu certo: PROVADO, APROVADO E CONSAGRADO. Sorte a nossa, que temos à disposição aqui no Brasil um Jimny zero e mesmo custando tão caro, e não tendo todos os equipamentos disponíveis em outros mercados, não há outro em sua categoria .
Como dizem o Jimny é "inquebrável". Abaixo algumas informações sobre o mesmo:
Postado originalmente por vbeltram http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1101626#post1101626)
Boa tarde Leo. Só complementando a informação colocada na outra mensagem: NA VERDADE A SUZUKI TEM 100 ANOS.
E a Suzuki está comemorando 100 anos também. Começou fabricando produtos têxteis e em 1952 começa a fabricar um motor auxiliar para bicicletas de 32 cc (acima). Três anos depois surgiu o Suzulight (abaixo), carro ultra-compacto com motor de 360 cc e suspensão independente, adequado a aqueles tempos difíceis em que os japoneses passaram. Em 1970 surge a série LJ, linha off-road que foi sucedida pelos inquebráveis Samurai e Jimny e deu origem ao Vitara. E agora a Suzuki investe em células de combustível porque como disse o pessoal do "Now Café!" o mundo gira e a lusitana roda. http://3.bp.blogspot.com/_ezXf65zg77E/SmhN-rc6YbI/AAAAAAAAAj0/oqB09WDlIAc/s400/suzuki-light.jpg (http://3.bp.blogspot.com/_ezXf65zg77E/SmhN-rc6YbI/AAAAAAAAAj0/oqB09WDlIAc/s1600-h/suzuki-light.jpg)
Como a própria matéria diz, o Jimny e o Samurai são inquebráveis. Realmente foi um projeto que deu certo: PROVADO, APROVADO E CONSAGRADO. Sorte a nossa, que temos à disposição aqui no Brasil um Jimny zero e mesmo custando tão caro, e não tendo todos os equipamentos disponíveis em outros mercados, não há outro em sua categoria .
:palmas::palmas: Pura verdade...:mrgreen:
VOVÔ DO TROLLER
11/03/2010, 23:00
Boa noite pessoal. O novos donos dos novos Jimny emudeceram-se? Nenhum comentário mais, sobre desempenho ,consumo , etc. ?Abs. Válter
VOVÔ DO TROLLER
26/03/2010, 16:44
Boa tarde pessoal. Apenas mais uma informação do que o Jimny é capaz, comentário este encontrado no site do ANONIMATOS4X4 (uma antiga equipe Offrod)
Aconteceu14/3/2010 às 17:15h
Trilha da Placa 13 de março de 2010
http://www.anonimatos.com.br/Imagens/Galerias_Imagens/Trilha%20da%20Placa%2013.03.2010/HPIM2197.JPG
Sabadão de Sol umas 30 viaturas, cerca de 60 pessoas e, um Anita de chapeu de cangaceiro.
Após breefing presidencial, onde ficou determinado que quem esta sem rádio, aguarda embaixo de Sol escaldante, o comboio parte do posto fantasma recolhendo participantes pelo caminho, em Polvilho e, em Cajamar.
Um sub-breefing em Cajamar apavora a viatura do Lelo que prefere ficar à sombra das arvores da pracinha, junto com o frances 307 do Cacá.
Trilha adentro, subidas ingremes e erosões, para ninguem reclamar, chegamos à placa, local onde foi montada a refeição para nossos participantes.
Festinha brega, para acompanhar o estilo do aniversariante.
Churrasco feito com todo amor e carinho para nossos convivas, mas saiu muito salgado: somou o tempero proprio, mais o suor do Batista, do Gildo e o meu, pois o calor era cão demais.
O Povo acabou com a linguiça, acabou com o frango e, quase acabou a carne, já tinhamos o plano B: assar Sardinha, mas ai a carne foi suficiente.
O calor era tanto, mas tanto que o Willys (claro) do presidente, esquentou na descida.
Obrigados mil ao Gildo com a colaboração no churra e na condução do comboio, cara tecnico tá aí.
Batista, vamos vender nossos serviços a outros jipe clubes, de graça não dá!!!
Doido e Louco que tinham presença confirmada desde cedo, só apareceram no fim do churrasco, é bom que Dna Doida e Dna Louca leiam isto, só pra checar.
Vamos registrar a valentia de dois Suzukis Jimny que sem pneus fizeram o trajeto numa boa, onde ate uma pick-up cachorro louco ficou e, a famosa Jabiraca do Cuzomen que nunca dantes fora vista pelas matas afora, salvo em fotos nas oficinas de Alfavela, tb arregou. Cuzomen, compra uns pneus de rock-crowling que ainda vc manda bem, conheço um Engesa amarelinho que os usa e, não tem crise.
Os novatos mandaram bem, com a exceção da afilhada do Anita que, por falta de orientação do padrinho cruel, tb ficou nas erosões.
Agora o descanso dos justos para a proxima aventura anonimatense
Genérico
VOVÔ DO TROLLER
26/03/2010, 22:10
Boa tarde pessoal. Apenas mais uma informação do que o Jimny é capaz, comentário este encontrado no site do ANONIMATOS4X4 (uma antiga equipe Offrod)
Aconteceu14/3/2010 às 17:15h
Trilha da Placa 13 de março de 2010
http://www.anonimatos.com.br/Imagens/Galerias_Imagens/Trilha%20da%20Placa%2013.03.2010/HPIM2197.JPG
Sabadão de Sol umas 30 viaturas, cerca de 60 pessoas e, um Anita de chapeu de cangaceiro.
Após breefing presidencial, onde ficou determinado que quem esta sem rádio, aguarda embaixo de Sol escaldante, o comboio parte do posto fantasma recolhendo participantes pelo caminho, em Polvilho e, em Cajamar.
Um sub-breefing em Cajamar apavora a viatura do Lelo que prefere ficar à sombra das arvores da pracinha, junto com o frances 307 do Cacá.
Trilha adentro, subidas ingremes e erosões, para ninguem reclamar, chegamos à placa, local onde foi montada a refeição para nossos participantes.
Festinha brega, para acompanhar o estilo do aniversariante.
Churrasco feito com todo amor e carinho para nossos convivas, mas saiu muito salgado: somou o tempero proprio, mais o suor do Batista, do Gildo e o meu, pois o calor era cão demais.
O Povo acabou com a linguiça, acabou com o frango e, quase acabou a carne, já tinhamos o plano B: assar Sardinha, mas ai a carne foi suficiente.
O calor era tanto, mas tanto que o Willys (claro) do presidente, esquentou na descida.
Obrigados mil ao Gildo com a colaboração no churra e na condução do comboio, cara tecnico tá aí.
Batista, vamos vender nossos serviços a outros jipe clubes, de graça não dá!!!
Doido e Louco que tinham presença confirmada desde cedo, só apareceram no fim do churrasco, é bom que Dna Doida e Dna Louca leiam isto, só pra checar.
Vamos registrar a valentia de dois Suzukis Jimny que sem pneus fizeram o trajeto numa boa, onde ate uma pick-up cachorro louco ficou e, a famosa Jabiraca do Cuzomen que nunca dantes fora vista pelas matas afora, salvo em fotos nas oficinas de Alfavela, tb arregou. Cuzomen, compra uns pneus de rock-crowling que ainda vc manda bem, conheço um Engesa amarelinho que os usa e, não tem crise.
Os novatos mandaram bem, com a exceção da afilhada do Anita que, por falta de orientação do padrinho cruel, tb ficou nas erosões.
Agora o descanso dos justos para a proxima aventura anonimatense
Genérico
Pelo jeito, a turma do Jimny não quer papo mesmo. Fui......
ai pessoal..o rakki Suzuki pintou meu kit HR..agora parece que ficou bom....colocaram primer e verniz....e mantiveram as duas cores diferentes do carro (era oq eu queria...nao queria o parachoque na cor do carro)...
ja meti o bicho na lama..coisa pesada....ja tinha um willys atochado na lama...passei pelo lado com o jimny e fui rebocar o willys...puxou facinho com a reduzida engatada...nem senti cheiro de embreagem queimada. Andamos algo como uns 20km por uma estrada que mais parecia trilha....só passava jeep e trator....mas o jimny me surpreendeu....em momento algum o carro fez que iria atolar...foi massa...a unica coisa que fiz foi baixar a calibragem dos pneus...de resto foi original mesmo..nao tem pra ninguem...abs.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.