Conectar

Ver Versão Completa : Pastilha de freio traseira discovery II

TOCO2009
16/01/2010, 09:43
Olá amigos, estive procurando pastilhas de freio para a discovery II e não estava encontrando. Lembrei que tinha visto uma informação sobre a pastilha de freio da kombi que poderia servir, procurei o modelo e verifiquei que a mais próxima é na verdade a do gol quadrado, bastando apenas arredondar as extremidades. Coloquei na minha e ficou perfeito, mas não sei ainda qual seria a pastilha dianteira. Se alguem souber por favor informe ao fórum. Abraços Luiz Caseca.

Caiogaucho
03/01/2011, 16:11
Também estou à cata de pastilhas de freio para Disco II. Alguem poderia ajudar-nos?

abs

Caio

TOCO2009
08/01/2011, 18:59
[QUOTE=TOCO2009;1071754]Olá amigos, estive procurando pastilhas de freio para a discovery II e não estava encontrando. Lembrei que tinha visto uma informação sobre a pastilha de freio da kombi que poderia servir, procurei o modelo e verifiquei que a mais próxima é na verdade a do gol quadrado, bastando apenas arredondar as extremidades. Coloquei na minha e ficou perfeito, mas não sei ainda qual seria a pastilha dianteira. Se alguem souber por favor informe ao fórum. Abraços Luiz Caseca.[/QUOTE

Descobri que o modelo que serve na dianteira é a da DUCATO. Coloquei na minha e está perfeita.

Caiogaucho
09/01/2011, 20:44
[QUOTE=TOCO2009;1071754]Olá amigos, estive procurando pastilhas de freio para a discovery II e não estava encontrando. Lembrei que tinha visto uma informação sobre a pastilha de freio da kombi que poderia servir, procurei o modelo e verifiquei que a mais próxima é na verdade a do gol quadrado, bastando apenas arredondar as extremidades. Coloquei na minha e ficou perfeito, mas não sei ainda qual seria a pastilha dianteira. Se alguem souber por favor informe ao fórum. Abraços Luiz Caseca.[/QUOTE

Descobri que o modelo que serve na dianteira é a da DUCATO. Coloquei na minha e está perfeita.

Existe diferença entre pastilhas para Disco II V8 ou Diesel?

abs.

hugoeiji
09/03/2011, 00:49
Oi Caio. Você topa comprar peças importadas? Você consegue encontrar um par de pastilhas de freio (par dianteiro ou traseiro) com preços variando de 30 a 60 euros no www.paddockspares.com (link direto para a página relacionada aos freios: http://www.paddockspares.com/sp/cat/DISCOVERY_2_(1998-2004)/sub/Brakes/sid/121/sb2/1%20%20Front%20Axle.html). Já comprei alguns produtos por lá e todos chegaram em excelentes condições, demorando por volta de 2 semanas para chegarem no Brasil. Fiz as contas e mesmo pagando um frete razoável + impostos, ainda sai muito mais barato importar.

Pra você ter uma idéia do absurdo da escassez/preços por aqui, uma suspensão a ar aqui no Rio de Janeiro pro Disco2 custa por volta de 1800 reais (e não tem pronta entrega), se você tiver sorte. Uma recondicionada em São Paulo custa por volta de 900 reais. Comprei um par de suspensões Arnott com garantia lifetime nos EUA e custou a bagatela de 600 reais o par.

As vezes vale a pena você importar as pastilhas de freio. Eu ainda não precisei trocar as pastilhas da minha mas quando detectar a necessidade eu comprarei pela paddock. Se você ainda não tiver trocado as suas, eu relato os procedimentos, preços, tempo de entrega e o que aconteceu nas etapas da negociação pra te tranquilizar.

Abraços, Hugo.

hugoeiji
09/03/2011, 00:50

Você pode informar os preços relativos a estas pastilhas de freio adaptadas? Seria interessante para poder ver se para os freios vale a pena comprar por aqui mesmo.

Abraços,
Hugo.

Caiogaucho
10/03/2011, 22:41
Hugo, com certeza vale mais a pena importar. Recentemente importei o Air flow meter. Tambem, pagando todos os impostos chegou em casa pela metade do preço se houvesse comprado aqui. Agora estou à cata de uma chave codificada para ter como reserva. Só não sei como faço. Se é só informar o nº do chassi ou se terei de levar a uma concessionária para programá-la. Pra vc ter uma idéia, na concessionária cobraram-me 1.200,00 por uma nova chave e ainda teria de esperar 30 dias:shock::shock:

abs

Caio
Oi Caio. Você topa comprar peças importadas? Você consegue encontrar um par de pastilhas de freio (par dianteiro ou traseiro) com preços variando de 30 a 60 euros no www.paddockspares.com (link direto para a página relacionada aos freios: http://www.paddockspares.com/sp/cat/DISCOVERY_2_(1998-2004)/sub/Brakes/sid/121/sb2/1%20%20Front%20Axle.html). Já comprei alguns produtos por lá e todos chegaram em excelentes condições, demorando por volta de 2 semanas para chegarem no Brasil. Fiz as contas e mesmo pagando um frete razoável + impostos, ainda sai muito mais barato importar.

Pra você ter uma idéia do absurdo da escassez/preços por aqui, uma suspensão a ar aqui no Rio de Janeiro pro Disco2 custa por volta de 1800 reais (e não tem pronta entrega), se você tiver sorte. Uma recondicionada em São Paulo custa por volta de 900 reais. Comprei um par de suspensões Arnott com garantia lifetime nos EUA e custou a bagatela de 600 reais o par.

As vezes vale a pena você importar as pastilhas de freio. Eu ainda não precisei trocar as pastilhas da minha mas quando detectar a necessidade eu comprarei pela paddock. Se você ainda não tiver trocado as suas, eu relato os procedimentos, preços, tempo de entrega e o que aconteceu nas etapas da negociação pra te tranquilizar.

Abraços, Hugo.

Sittich
27/05/2013, 23:39
Pessoal
AChei pastilhas frente+traseira por 150USD.
São o que há de melhor Akebono ceramicas.
O problema é o frete + imposto só para 1. Quem sabe se comprarmos para mais pessoas?

Rones Jr
28/05/2013, 00:29
Caio, O Nanocom codifica a chave...

. Agora estou à cata de uma chave codificada para ter como reserva. Só não sei como faço. Se é só informar o nº do chassi ou se terei de levar a uma concessionária para programá-la. Pra vc ter uma idéia, na concessionária cobraram-me 1.200,00 por uma nova chave e ainda teria de esperar 30 dias:shock::shock:

abs

Caio[/B][/QUOTE]

Caiogaucho
28/05/2013, 21:31
Valeu Rones,

Já recebi a chave. Agora terei de codificá-la. Tem um conhecido meu que possui o Hawkeye, não tenho certeza que este codifica a chave!

abs

Sittich
28/05/2013, 21:48
Também estou à cata de pastilhas de freio para Disco II. Alguem poderia ajudar-nos?

abs

Caio

Caio, como resolveu a questão das pastilhas?
O que usou? Nacional adaptado importado?

Caiogaucho
29/05/2013, 19:36
Tchê, não comprei ainda. Vou comprá-las via importação direta, Mas só por precaução pois ainda estão ok! Não costumo e nem recomendo as "Gambiarras". Prefiro as originais.
abs

Caio, como resolveu a questão das pastilhas?
O que usou? Nacional adaptado importado?

Sittich
31/05/2013, 08:46
Caio,

obrigado pelas dicas.

Achei nos EUA via eBay pastilhas ACT676 e ACT493 que são para a Disco2 1999-2002 por US$152 com o frete (US$60 para os 4 jogos - USPS).
São cerâmicas e no forum LR-enthusiasts é apontada como a melhor.

Dá uma olhada.

Abraço Virgilio

Caiogaucho
31/05/2013, 21:54
Valeu Virgilio, posta aqui o link!

Abs

Caio,

obrigado pelas dicas.

Achei nos EUA via eBay pastilhas ACT676 e ACT493 que são para a Disco2 1999-2002 por US$152 com o frete (US$60 para os 4 jogos - USPS).
São cerâmicas e no forum LR-enthusiasts é apontada como a melhor.

Dá uma olhada.

Abraço Virgilio

Sittich
02/06/2013, 00:28
Caio,

comprei nos EUA 676 e 493. Dá uma olhada.
Akebono Pro-Act Ceramic Front Brake Pads ACT676 LAND ROVER | eBay (http://www.ebay.de/itm/Akebono-Pro-Act-Ceramic-Front-Brake-Pads-ACT676-LAND-ROVER/380575552196?_trksid=p5197.m1992&_trkparms=aid%3D111000%26algo%3DREC.CURRENT%26ao%3 D1%26asc%3D14%26meid%3D8083613618436500717%26pid%3 D100015%26prg%3D1006%26rk%3D1%26sd%3D380575552196% 26)
AKEBONO PRO-ACT CERAMIC BRAKE PADS ACT493 FRONT BMW REAR LANDROVER | eBay (http://www.ebay.de/itm/380341522059?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2648)

Abraço.

Sittich
03/07/2013, 08:21
Caiio,

as pastilhas estão paradas no correio por aqui desde 18/06 por falta de documentação da Receita.
Eu não dou sorte com essa porcaria de correio. Sou sempre taxado no II+ICMS e demora!!!!:parede:UPS e DHL funcionam bem melhor.

Marado
03/07/2013, 13:56
...falta de documentação...

Mas que falta de documentação? Pode explicar isto?

Sittich
03/07/2013, 20:57
Marado,

nunca tinha visto isto, mas osCorreios alega que a mercadoria chegou para eles mas não a documentação fiscal de cobrança de impostos da Receita.
Sempre demora no mínimo 20 dias, tenho que achar a agência dos Correios e pagar os custos em $$, não pode ser cheque nemn cartão. Em suma, um saco.

E o cálculo de imposto é o seguinte:

Correio: produto+frete+II (60% sobre produto+frete)+ICMS (18% sobre produto+frete+II=18%sobre1,6x(produto+frete)=28,8% sobre(produto+frete)), ou seja paga-se praticamente 1,888x(produto+frete) pelos correios.

UPS: além do que os correios cobram, UPS pode cobrar uma taxa 14USD para administração da importação.

Marado
03/07/2013, 21:03
Marado,nunca tinha visto isto, mas osCorreios alega que a mercadoria chegou para eles mas não a documentação fiscal de cobrança de impostos da Receita.

Também nunca vi isto, e olha que toda semana chega algo pelo correio para mim.
Você tem algum conhecido no Rio?

Sittich
03/07/2013, 21:19
Marado,

minha Disco veio daí. Era mantida no Galeão (lá em Botafogo)...
Meu irmão está "morando" aí de 2a à 6a num flat no Arpoador e trabalha no Fundão.
Qual a idéia?

Marado
03/07/2013, 21:30
Qual a idéia?

Na próxima vez que você for importar pelo correio, coloque como endereço de entrega o ap do teu irmão. Em 5 anos que comecei a importar, nunca me cobraram ICMS. Além disto, 95% do que importo passa batido. Dai vamos ver se o problema é de MG.

Sittich
03/07/2013, 21:45
Boa.
posso tentar também minha irmã que reside em SP.
Pois já importei e passou por CURITIBA, SP, RIO e sempre com ICMS.
Aì vai fazer muita diferença.

Valeu a dica. Depois te falo.

Sittich
04/07/2013, 10:27
Marado,

o problema é documentação justamente da receita estadual!!!!!
Brincadeira!!! Cobram caro e atrapalham.

renato vieira
04/07/2013, 11:49
Já fiz várias compras com remessa via correio, inclusive um Nanocom, sem problemas com receita. AS esperas são longas.
No momento, estou esperando um produto de £70. Espero que não morda a lingua nessa compra.
Estou no RS. Mas, as liberações, geralmente, são feitas em SP e daí, para meu endereço.
Abraços

Sittich
04/07/2013, 17:33
É a primeira vez que tenho problema com a Receita Estadual.
O Marado é que disse que nunca pagou ICMS no Rio e portanto nunca teve problema

Caiogaucho
04/07/2013, 21:31
Também importo seguidamente (quem tem Land sabe...) e nunca tive problemas nas entregas. Quando utilizei a UPS, chegou em 5 dias úteis. A única diferença é que se paga todas as taxas na entrega na tua porta de casa!!!

abs

Já fiz várias compras com remessa via correio, inclusive um Nanocom, sem problemas com receita. AS esperas são longas.
No momento, estou esperando um produto de £70. Espero que não morda a lingua nessa compra.
Estou no RS. Mas, as liberações, geralmente, são feitas em SP e daí, para meu endereço.
Abraços

Sittich
10/07/2013, 08:06
Pessoal,

Fim da novela. Peguei ontem as pastilhas.
Resumo: como a fatura do frete não veio junto, a base de cálculo foram só USD91 das pastilhas com II de R$117 e ICMS de R$69. Custo total com frete:R$480.
A oficina me cobrava R$690 para marca e material desconhecidos
Prazo total:45dias

Sittich
24/07/2013, 21:13
Pessoal,

instalei as pastilhas. Funcionamento perfeito, produto de muito boa qualidade.
Recomendo. Vou ver se com as usadas identifico pastilhas nacionais (mesmo que de outros modelos) que tenham a capacidade e possam ser usadas sem adaptações.

Abraço,

Virgilio

Evand®ofm
09/11/2013, 18:11

ae, essa informaçao bate?? a da ducato serve?

portuga4x4
10/11/2013, 00:14
Boa noite Evandro, eu uma vez testei as da Ducato e não serviram, não sei se comprei do modelo errado... elas eram bem parecidas mas não idênticas, ficaram presas na pinça e o carro ficou sem freio.
Depois disso levei o carro numa oficina da cidade dos meus pais, uma cidade pequena do interior do Paraná, o mecânico puxou um catálogo, não lembro de qual marca, e tinha lá pra Discovery 2, encomendou, no dia seguinte estava lá. Se não me engano custaram 80 reais cada uma e já duraram uns 30 mil km sem problemas.
Amanhã pergunto pro meu pai se ele lembra qual é a marca.

Evand®ofm
10/11/2013, 02:21
ok, vou dar uma vasculhada por aqui tb... mais urgente sao as da traseira... começaram a fazer barulho hoje, fui ver e ja estava no osso... 438702

Evand®ofm
10/11/2013, 02:33
outra coisa, pelo catalogo da SYL o código da traseira da defender é o mesmo da discovery syl 2284... isso confere tb... defender usa a mesma q discovery na traseira?

luiz ccosta
10/11/2013, 14:09
ok, vou dar uma vasculhada por aqui tb... mais urgente sao as da traseira... começaram a fazer barulho hoje, fui ver e ja estava no osso... 438702

Sendo urgente e pra não perder o disco de freio acho até que vale pagar R$ 120,00 reais aqui no brasil

Pastilha de Freio Traseiro Land Rover Discovery 2 - SFP500130 - Mintex (http://www.getsetparts.com.br/loja/pastilha-de-freio-traseiro-discovery-2-sfp500130-mintex.html)

depois importar a original la da brit car

ToribioMalagodi
10/11/2013, 17:12
Sendo urgente e pra não perder o disco de freio acho até que vale pagar R$ 120,00 reais aqui no brasil

Pastilha de Freio Traseiro Land Rover Discovery 2 - SFP500130 - Mintex (http://www.getsetparts.com.br/loja/pastilha-de-freio-traseiro-discovery-2-sfp500130-mintex.html)

depois importar a original la da brit car

Vai ter q dar passe... Veja se ainda tem a espessura, se passar do mínimo, se prepara para discos novos... Troquei as minhas...

Evand®ofm
10/11/2013, 23:22
o disco ESTAVA novo...

o pior eh q ainda vou ter q andar ate terça feira com ela assim pra poder trocar... :(
q porcaria...

ToribioMalagodi
11/11/2013, 08:54
Sei como eh hehehe.... A minha discovery teve problema na PINÇA DE pastilha de freio, estava com um pino (que faz as pastilhas apertarem com a mesma força) travado, então toda a força do freio ia apenas para uma pastilha ( 1 de 2 pastilhas no disco) entao gastou rapido aquela pastilha e chegou a aço que ficou arranhando tudo... Se não quer trocar o disco, NÂO USE ! Se vai trocar, entao manda ver que já era... hehe

Abs

Raoni Mendonça
11/11/2013, 09:22
Não anda com o carro se não adeus disco de freio

Pra aproveitar o tópico aqui.

Comprei a minha DISC 2 td5 a umas 3 semanas atrás, e vou trocar tudo. óleos filtros e o que mais indicarem. Me ajudem ae dizendo qual é o óleo e qual é a quantidade e um bom lugar pra comprar:

1- Óleo do motor:
2- Óleo do Diferencial dianteiro e traseiro:
3- Qual filtro de diesel usar e onde comprar:
4- Óleo da caixa de transferencia:
5- Óleo da caixa de marcha(a minha é mecânica);
6- O que mais vocês trocam e qual a periodicidade?
Acho até que valia abrir um tópico pra isso, será que já tem um? se tiverem me avisa me passem por favor.

Abraço

Raoni

ToribioMalagodi
11/11/2013, 09:25
Não anda com o carro se não adeus disco de freio

Pra aproveitar o tópico aqui.

Comprei a minha DISC 2 td5 a umas 3 semanas atrás, e vou trocar tudo. óleos filtros e o que mais indicarem. Me ajudem ae dizendo qual é o óleo e qual é a quantidade e um bom lugar pra comprar:

1- Óleo do motor:
2- Óleo do Diferencial dianteiro e traseiro:
3- Qual filtro de diesel usar e onde comprar:
4- Óleo da caixa de transferencia:
5- Óleo da caixa de marcha(a minha é mecânica);
6- O que mais vocês trocam e qual a periodicidade?
Acho até que valia abrir um tópico pra isso, será que já tem um? se tiverem me avisa me passem por favor.

Abraço

Raoni

Trocar fluido de arrefecimento é uma boa também... Limpeza dos sensores...

Evand®ofm
11/11/2013, 10:25
achei as pastilhas aqui na auto peças alvorada... R$97,00
a gente acaba se acostumando a comprar só pela internet e no fim das contas em algumas coisas loja física acaba saindo mais barato...

Evand®ofm
11/11/2013, 15:14
ae, pastilha traseira R$91,90
Dianteira R$113,20
e não me aguentei e peguei dois discos traseiros novos... R$153,60 o par