PDA

Ver Versão Completa : Isolamento de Cheiro / Térmico / Acústico



Marcelo
11/08/2003, 16:28
...vc vai sempre estar com cheiro de como se estivesse acabado de tirar a cabeça de dentro do escapamento. Não adianta...a roupa sempre fica com cheiro.


Adriano,

Apenas para informação... :wink:

Isso pode ser resolvido colocando uma manta asfáltica no assoalho do Jeep, além de betume na parede corta-fogo, que além de diminuir o calor, o cheiro na roupa, também dimunui muito o barulho do motor/câmbio. :lol: :wink:

Depois de colocado no meu jeep, acabaram esses inconvenientes. :lol: 8)

[s]

Paulonas4
11/08/2003, 16:48
A feira do Ibirapuera acontece toda Quinta-feira ? Esta semana dou um pulo lá ... pra dar uma olhada :shock: .
Valeu a dica :D .

Marcelo vc falou sobre manta asfaltica, é o mesmo tipo de manta utilizada na construção civil p/ impermebilização? aquela aplicada c/ maçarico ? ou um produto voltado a industria automobilística? se possível indique um modelo ou marca.
:)

Marcelo
11/08/2003, 21:05
Paulo,

Sim, a feira ocorre toda quinta-feira. E não pense que por causa da chuva e do frio que o pessoal não vai. Já fui lá nessas condições e está lotado!! :lol:

A manta asfáltica é a mesma de construção, aplicada em maçarico. O nome dela é manta asfáltica mesmo e pode ser encontrada em casas de materiais para construção, plásticos ou materiais para tapeceiros. :wink: Uns 2,5m dá pra fazer no Jeep. :idea: Em casas grandes como Telha Norte, Leroy etc só vende rolo de 10m. :cry:

Qualquer coisa, grita que sei onde vende de metro. 8) :P
[s]

Paulonas4
11/08/2003, 21:29
Blz !?
É Marcelo eu conheço este material e inclusive sei aplicar , mas na dúvida é melhor confirmar... pelo seu relato a manta funciona bem nesta aplicação. Boa.

Até mais

Adriano Braga
12/08/2003, 08:22
Paulo

Eu não sou de SP...mas tive a oportunidade de visitar esta feira umas 6X...realmente é muito legal...vc poderá ver de tudo...desde os jipes com uns mega motores e acessórios até os que tem motor de máquina de costura adaptado! :lol: :lol: :lol: :lol:
Dá de tudo. Para quem quer entrar para o mundo Off Road...lá, com certeza, é um lugar bom para se começar a tirar as primeiras conclusões!!!


Marcelo...valeu a dica...mas agora é tarde...já não tenho mais meu willys...depois de ter rodado mais de 9000km até o Chile...fedendo a gasolina e outros gases mais resolvi partir para um jipe fechado. Pretendo montar outro, mas para ter como segundo carro.
:wink: Abraço

Marcelo
12/08/2003, 18:42
É Marcelo eu conheço este material e inclusive sei aplicar , mas na dúvida é melhor confirmar... pelo seu relato a manta funciona bem nesta aplicação. Boa.

Realmente muito boa a idéia. :idea: :lol: :D
Ela foi postada pelo Eduardo, usuário do fórum. :wink:

[]s

Cícero Franco
13/08/2003, 08:35
Quero uma dica, já que estamos falando de manta asfáltica. É melhor usar a manta que feltro? Não é muito pesada? E qto ao preço? Sei que ambos são bons para isolamento sonoro e térmico, só não sei qual é melhor para usar.

[]s isolados

Marcelo
13/08/2003, 09:59
Cícero,

A manta é leve. Não chega a pesar mais de 3 Kg os 2,5 m utilizados. 8)
A grande vantagem da manta sobre o feltro é sua impermeabilidade. :P O feltro quando molhado demora muito pra secar, além de ficar com cheiro ruim, muitas vezes azedo caso a água que entrou no jipe não seja limpa. :cry: :cry: Com a manta não ocorre isso, ela é totalmente impermeável. :wink:

O feltro (daqueles com alumínio num dos lados) pode ser colocado dentro do cofre do motor, na parede corta-fogo. :idea: Assim o próprio alumínio impede a água de entrar no feltro, e caso isso ocorra, o próprio calor do motor seca o feltro. :wink:

Aqui em São Paulo, você paga aproximadamente L$ 10 o metro da manta. O feltro é um pouco mais caro, uns L$ 20 o metro.

[s]

Cícero Franco
13/08/2003, 10:30
Realmente o cheiro de cachorro molhado deve vir do feltro mesmo. Brigado pelas dicas.

[]s

walter.andreis
13/08/2003, 13:52
Cícero,
Como diz o Chapolin... " EXATAMENTE O QUE EU IA DIZER!!! "
A manta molhada fica com um P cheiro de cachorro molhado!!!

ALL,
Eu comprei um rolo de 10M X 1M de manta asfáltica de 4mm...
Vou usar uns 3,5 metros dela, e os outros 6,5 eu troco por 3M x 1M de feltro c/ alumínio (p/ compartimento do motor)... vou postar isso na seção compra/venda, se alguém interessar...

[]´s

Paulonas4
13/08/2003, 14:34
BLZ !

Pegando carona na assunto :wink: , quero saber mais sobre isolação térmica/acústica e impermeabilização de Jipes, a manta asfáltica e a de feltro já tem lugar garantido, quanto ao restante da "viatura" que outros materiais são aplicados (Neutrol,Betume,etc...) existem alguuns fundos de pintura que propagandeam ser impermeáveis, blá blá blá, inclusive são indicados para a parte interna do paralama , bom sei que corrosão é difícil de evitar pois algumas partes são expostas mesmo e é assim que tem que ser, mas dicas para prolongar a vida e a aparência das peças são muito bem vindas :!: :)
Até mais

Cícero Franco
13/08/2003, 15:57
Cícero,
Como diz o Chapolin... " EXATAMENTE O QUE EU IA DIZER!!! "
A manta molhada fica com um P cheiro de cachorro molhado!!!

ALL,
Eu comprei um rolo de 10M X 1M de manta asfáltica de 4mm...
Vou usar uns 3,5 metros dela, e os outros 6,5 eu troco por 3M x 1M de feltro c/ alumínio (p/ compartimento do motor)... vou postar isso na seção compra/venda, se alguém interessar...

[]´s


Não contavam com a tua astúcia! :lol: :lol: :lol: :lol:

marco cruz
13/08/2003, 18:06
Marcelo,
Desculpe a ignorância, mas a manta vai no assoalho do Jeep?
E como vc fez com o tanque? Me parece que o pior cheiro (gasolina) vem do respiro...
rgds, Marco

Marcelo
13/08/2003, 20:07
Marco,

Para aplicar a manta é necessário retirar o tanque. Pois ela vai em todo o assoalho dianteiro, parede corta-fogo e embaixo do tanque. :lol:
No meu jeep, o respiro não fica no lado de dentro e sim no bocal (pelo menos é o que acho :roll: ), por isso não tem cheiro de gasolina dentro da cabine. 8)

Nesse link do fórum, o Eduardo explicou melhor os materiais utilizados e como aplicá-los. http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=761 Vale a pena conferir :!: :wink: :)

[s] manto asfaltados,