PDA

Ver Versão Completa : assoalho por cima ou por baixo dos canos?



andre berti
15/01/2010, 20:50
E ai pessoal, segue ai mais uma foto da empreitada, minha duvida é para instalar o assoalho, qual a melhor forma, por baixo ou por cima dos canos?? Meu palpite, é por cima, fica mais facil de limpar rsrsrss... abraços

Flávio Cadore
15/01/2010, 21:36
A melhor saída é colocar o assoalho por baixo dos tubos porque o principal é manter o assoalho liso para deslisar sobre as pedras...quanto a limpesa é só fazer uns furos grandes, até 2 furos cada espaço formado pelos tubos, digo isto por experiência própria.
E está de parabéns pela gaiola, ficou muito bonita e bem proporcionais os tubos.

Franco Fileppo
15/01/2010, 22:19
O que o flavio disse esta correto! assoalho por baixo deixa que os obstaculos deslisarem,se os canos da sua gaiola fossem todos 'de comprido' ou seja no sentido da dianteira para a trazeira vc ate poderia colocar o assoalho por cima!

leobnaval
15/01/2010, 22:40
Chapa do assoalho por baixo dos tubos ficando como um chapão por baixo da gaiola assim não fica partes para enrroscar no barro, pedras e galhos.

Faça tambem um protetor com chapa para câmbio e motor.

Abraço

Jorge_PG
15/01/2010, 22:59
por baixo...e onde ficam os pés do piloto e copiloto faz duplo por cima tamem pra maior segurança???

leobnaval
15/01/2010, 23:06
Eu recomendo o assoalho por baixo e mas nada, não precisa fazer duplo desde que bem dimensionado o assoalho.
Mas se os tubos atrapalharem o apoio dos pés, pode por uma chapinha por cima só aonde ficam os pés (melhor ainda se forem de aluminio xadrez, como assolho de ônibus).

Jorge_PG
15/01/2010, 23:35
Falo isso porque vi uma gaiola perder o assoalho por sorte era duplo ai não aconteceu nada d grave...imagina ficar com os pés d fora???

leobnaval
15/01/2010, 23:45
Devia ter sido muito bem feita essa gaiola heim Jorge...

Não é nada comum acontecer isso, desde que bem soldado.

Jorge_PG
15/01/2010, 23:53
foi desgaste da chapa muito uso em areia...foi até interessante apos ele passar uma lama foi ver que estava sem o assoalho...imagina o susto do piloto.

leobnaval
15/01/2010, 23:56
Ele devia ter tomado mais cuidado com as condições da gaiola, especialmente pontos de ferrugem...

andre berti
17/01/2010, 13:50
Ok pessoal, obrigado mesmo, realmente é melhor ele por baixo, assim que estiver mais fotos estarei postando ai, abraços t+