PDA

Ver Versão Completa : Pejero Sport 2004 - Boa opção ?

IGORFROTA
15/01/2010, 14:09
Pessoal,

Esse ano troco minha Ranger XLT 2001 TD e estou avaliando alguma opções para a nova compra.

Já estava em dúvida entre uma Frontier 2004 ou um Troller 2004.
Pense numa comparação !!!
Explico:

O Troller é o carro que atrai a todos por sua agrressividade e desempenho em trilhas. da para encarar qualquer desafio nele, desde dunas ate muita lama. Mas tem sempre a questão do conformto e acabamento que pesa.
Como sei que meu uso é 95% estrada e o 4,5% praia e dunas e soh 0,5% lama, da aquela pulga tras da orelha.

A Frontier, por outro lado, tam uma mecânica também muito confiável, apesar do volante bi-massa e traz um certo conforto, apesar do ronco alto do motor a altas rotações.

Nessa empreitada me bati de frente com uma Pajero Sport 2004 2.8 HPE.
tentei encontrar informações sobre o veículo, mas achei pouquíssima coisa.
Não ouvi relatos sobre quebras. É problematica ???
Consumo, peo que vi é na faixa de 7,5 na cidade e 9 na estrada. É isso memso ?
A manutenção é muito cara ? Tem que morrer na rede Mit ?
O motor dela tente a esquenta com as L200 ?
O HPE dela é integral ou tem aquele botão de acionamento ?
Como é a suspensão ? Dá muito problema ?

Sei que são três opções sbem diferentes, e cada uma com suas vantegens e desvantagens, mas confesso que ao abrir os olhos para a Pajero, me agradou muito a ideia de ter um SUV, principalmente um AT com um design bacana como é a Pajero.

Vejo as três opções da seguinte forma.

Troller: Vou poder fazer tudo que quiser, ir em todas as trilhas que der vontade, sem uma pena exagerada. Devo subir o uso off-road para uns 10%, porém vou abidicar de qualquer conforto. Como todo carro, da manutenção, e usando mais no off-road, deve subir meu custo com manutenção em relação a Ranger (pelo pouco uso que faço hoje nela no off).

Frontier: Vou manter meu padão de conforto atual (Ranger), com um carro mais novo e com melhor desempenho e um design mais atual. Até onde sei, o consumo é exelente. O uso no off-road seria praticamente o que faço hoje. A manutenção cairia em virtude de ser um carro mais novo e com manutenção não tão cara.

Pajero: Vou ter um carro muito confortável, AT, com bom desempenho. Consumo relativamente auto e não sei sobre a manutenção.

Pois bem, gostaria muito de obter o máximo de informações possível para me ajudar nessa escolha.