PDA

Ver Versão Completa : PRETENDO COMPRAR UMA RURAL!!! =]



iNsAnE
02/02/2005, 04:54
Olah. Bom eu to querendo comprar um 4x4 e como a grana ta curta e tambem levando em conta as exigencias q eu faço pela viatura a Rural atendeu mto bem a esses requisitos.
Qto ao uso: vou usar ela no dia a dia, pra viagem e pra trilha de fim d semana alem do q to vendo um sitio onde soh c chega d 4x4.
Quanto a consumo e gastos com mecanica nao vai ser mto pois planejo um kit gnv e de mecanico sirvo eu :D
gostaria de saber um pouko sobre as dimencoes mais ou menos (pra saber q cilindro d gnv serve melhor) e tambem o q dah pra mexe em busca de estabilidade e etc pra atingir uma melhor velocidade de cruzeiro (entorno d 100km/h) e tambem o q me sugerem pra dah uma melhorada pra trilha.
Um motor de +- 130 cv e uns 20 kgfm dao pro gasto? essa seria a configuraçao mais "fraquinha" q eu teria pra Rural pois estudo gnv com turbo o q garante maior desempenho chegando ateh diminuir o consumo.
Quanto sairia uma rural 4x4 assim em estado bom e nao equipada? nao precisa c original soh estando em bom estado e nao estando equipada jah esta otimo. Mesmo pq eu mesmo pretendo ir ajeitando a Rural.
AH jah ia me esquecendo tava pensando nuns pneus bf 33 sei lah eh soh um chute pois pra saber mesmo soh tendo a rural na mao mesmo. OBS estou ciente q maior curso no caso dos pneus grandes acabara comprometendo a estabilidade.
Bom estou pensando na RUral como primeiro carro pois um carro jah esta me fazendo falta, vcs devem pensar q eh pra sai e se divertir mas nao eh q eu estou estudando de manha e curso tecnico a tarde e ainda mais ocupaçoes a noite sendo assim transporte publico vem c tornando caro pra mim e jah q daki a pouko termino curso e colegio a situacao c agrava pois terei faculdade e trabalho entao eu queria um 4x4 e um caro economico ai entao bati de cara com uma rural pois ela tem bastante espaço e nao se prejudicara com os cilindros de gas e eh pelo o q eu ouvi eh uma viatura mto valente.
É melhor para de escrever certo? acho q me prolonguei um pouco a mais :D
VALEU, ABRAÇOS :D

iNsAnE
04/02/2005, 02:39
eh ninguem respondeu... :(

Kako
04/02/2005, 13:44
iNsAnE,
Calllllma cocada! :lol:

Nesse link da para ter uma idéia :idea:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1067

Mas adiantando, tenho um amigo na mesma que você, ele tem uma Rural com motor F-1000 Arg. Gas/Gás. na gasonila fica show, e o gás economiza bastante.

Quanto ao preço, é muito dificil. depende do estado do carro, de quem tá vendendo e da sua sorte.

eu por exemplo, comprei uma por L$ 4.500,00 (lá em minas), dei uma ajeitada e vendi por L$ 10.000,00 (motor GM 6cc, cambio 260f, pneus argentino).

o meu amiga foi a uma "agencia" e o cara pagava na dele L$ 16.000,00

é só ter paciencia, e procurar.

[]'s atrazados :lol:

Loras
04/02/2005, 16:31
Insane,


Sou feliz proprietário de uma F-75 há dois anos, e neste período confesso que só tive alegrias!!!!


Minha Azulinha está como motor e cãmbio de C-20, direção hidráulica, freio a disco, etc... o que a deixou um excelente carro para o dia-a-dia. Além disso está equipada com 27m3 de GNV, uma graaaaaaaande economia, recomendo!!


Já rodei quase 20mil km entre trilhas, estradas de terra, rodovia, cidade, carregadano talo ou vazia, e nunca fiquei na mão. Lógico que a manutenção preventiva é regra!!!


Vamos às considerações:

Pontos positivos:
Não chama atenção para roubos/furtos;
Não é um carro visado;
Manutenção barata;
Economia do GNV;
Puuuuuuuta charme;
Mecânica robusta e fácil de encontrar peças;
Não sofre na buraqueira de Sampa;
Não paga IPVA;
Excelente capacidade de carga;

Pontos negativos:
Como todo carro antigo, a manutenção é mais constante se comparada a um carro zero-km;
Dificuldade de achar vaga na rua;
Não entra em várias garagens de supermecado, shopping, etc...
Peças de acabamento são mais difíceis de encontrar;
Lava rápido é mais caro;
Só cabem 2 pessoas;


Bem, no mais, é um questão de nível de exigência e grau de conforto a que você está acostumado... não é confortável como um Landau, não te ar condicionado, não tem vidro elétrico... também não tem folga na direção, suspensão dura demais, embreagem pesada... no final das contas, para mim está na medida exata!!! Uma viatura confortável e confiávelpara meu uso no dia-a-dia e extremamente robusta para meu trabalho.


Espero ter ajudado,


Abraço,

iNsAnE
05/02/2005, 03:54
Kako e loras, mto obrigado pelas informaçoes, valeu mesmo :)
Bom c eu consigui uma meio originalzinha em bom estado vo roda com o motor original ateh q dah depois, dependento das e$taleca$ :lol: , vou optar por algum motor chevrolet (acredito q sejao os melhores, especialmente na manutençao) acho q vale mais apena do q paga 2500 reais pela reforma :? Qdo trocar o mtor pretendo coloca caixa tb chevrolet acredito q dah menos trabalho em adaptaçao. Estou certo? Qto a conforto com o tempo nois vai jeitando a ruralzinha ateh ela fika blz :D
C a grana for boa ponho ou um 2.4 da s10 blazer ou um 2.0 alcool da Suprema (esse to pesquisando ainda mas sei, confirmado, q esse mtorzim tem 130 hp liquidos, foi ateh eleito o motor 4 caneco 2.0 a alcool mais potente do mundo :shock: ) mas qualquer q seja o motor vai ser a alcool pra aproveitar a maior taxa de compreçao pro gnv. Tava ateh pensando em bolar um sisteminha com turbo e boost pra qdo funciona a gas quem sabe? qdo tiver grana sobrando....
Valeuzao e abraços a todos :D

Snoop
23/09/2009, 23:35
Insane,


Sou feliz proprietário de uma F-75 há dois anos, e neste período confesso que só tive alegrias!!!!


Minha Azulinha está como motor e cãmbio de C-20, direção hidráulica, freio a disco, etc... o que a deixou um excelente carro para o dia-a-dia. Além disso está equipada com 27m3 de GNV, uma graaaaaaaande economia, recomendo!!


Já rodei quase 20mil km entre trilhas, estradas de terra, rodovia, cidade, carregadano talo ou vazia, e nunca fiquei na mão. Lógico que a manutenção preventiva é regra!!!


Vamos às considerações:

Pontos positivos:
Não chama atenção para roubos/furtos;
Não é um carro visado;
Manutenção barata;
Economia do GNV;
Puuuuuuuta charme;
Mecânica robusta e fácil de encontrar peças;
Não sofre na buraqueira de Sampa;
Não paga IPVA;
Excelente capacidade de carga;

Pontos negativos:
Como todo carro antigo, a manutenção é mais constante se comparada a um carro zero-km;
Dificuldade de achar vaga na rua;
Não entra em várias garagens de supermecado, shopping, etc...
Peças de acabamento são mais difíceis de encontrar;
Lava rápido é mais caro;
Só cabem 2 pessoas;


Bem, no mais, é um questão de nível de exigência e grau de conforto a que você está acostumado... não é confortável como um Landau, não te ar condicionado, não tem vidro elétrico... também não tem folga na direção, suspensão dura demais, embreagem pesada... no final das contas, para mim está na medida exata!!! Uma viatura confortável e confiávelpara meu uso no dia-a-dia e extremamente robusta para meu trabalho.


Espero ter ajudado,


Abraço,

Loras, e a quem possa responder,

Qual o custo médio para colocar GNV num motor por exemplo original ou 6 cc do opala. Pode funcionar por exemplo GNV e álcool por exemplo?

Abraço galera
Snoop

Zepi
24/09/2009, 07:26
Insane,


Sou feliz proprietário de uma F-75 há dois anos, e neste período confesso que só tive alegrias!!!!


Minha Azulinha está como motor e cãmbio de C-20, direção hidráulica, freio a disco, etc... o que a deixou um excelente carro para o dia-a-dia. Além disso está equipada com 27m3 de GNV, uma graaaaaaaande economia, recomendo!!


Já rodei quase 20mil km entre trilhas, estradas de terra, rodovia, cidade, carregadano talo ou vazia, e nunca fiquei na mão. Lógico que a manutenção preventiva é regra!!!


Vamos às considerações:

Pontos positivos:
Não chama atenção para roubos/furtos; :concordo:
Não é um carro visado; :concordo:
Manutenção barata;:concordo:
Principalmente sevocê a fizer
Economia do GNV;:concordo:
Puuuuuuuta charme;:concordo::concordo:
Mecânica robusta e fácil de encontrar peças;:concordo:
Não sofre na buraqueira de Sampa;:concordo:
Não paga IPVA;:concordo:
Excelente capacidade de carga;:concordo:

Pontos negativos:
Como todo carro antigo, a manutenção é mais constante se comparada a um carro zero-km; ela tem em torno de quarenta anos...tem que fazer uma revisão forte com peças de qualidade, obviamenteDificuldade de achar vaga na rua;
Não entra em várias garagens de supermecado, shopping, etc... :cry:
Peças de acabamento são mais difíceis de encontrar; :cry: alguma coisa acha ainda
Lava rápido é mais caro; :putz:
Só cabem 2 pessoas; :dance: Na rural (minha) caberão 5 ou 6...não decidi ainda!


Bem, no mais, é um questão de nível de exigência e grau de conforto a que você está acostumado... não é confortável como um Landau, não te ar condicionado, não tem vidro elétrico... também não tem folga na direção, suspensão dura demais, embreagem pesada... no final das contas, para mim está na medida exata!!! Uma viatura confortável e confiávelpara meu uso no dia-a-dia e extremamente robusta para meu trabalho.


Espero ter ajudado,


Abraço,

Bem na minha com motor diesel e câmbio automático busco um pouco mais de conforto.
Colocando molas de toyota já bem confortável e estável.


Abraço

ruralbraba1965
15/10/2009, 14:51
Ola amigos, eu tenho uma 4x4 ano 1965, toda original, cambio de 3 marchas, motor BF 161. paguei nela 7000,00, deu uma pintura e coloquei gnv. ficou massa. ja recebí proposta de 18000,00 - vou direto para nosso sitio, e faço pequenas trilhas e naõ tenho problema. Que quizer ve-la, procure por: "rural entocada" e "rural atolada"
Abraços:-D:-D