PDA

Ver Versão Completa : Luz de re no Jimny

HebertDias
15/01/2010, 00:51
Bom Dia pessoal,

Pesquisei no forum e nao achei nada a respeito, depois que fiz a troca da enbregaem do meu carro ja aconteceu duas vezes e hoje foi a terceira, engato a re do carro e nao acende a luz, do nada um dia ou dois depois ela volta ao normal, tentei achar algum sensor tirando as pecas da alavanca de marcha e nao achei nada!!

Isso ja ocorreu com alquem, ou sabem onde fica este sensor para eu ver se ficou bem colocado colocado na troca da peca mencionada??

Valeu.
Hebert Dias.

sandro-natal
15/01/2010, 08:30
Hebert,
Caso a chave fim-de-curso que acende a luz de ré tenha sido danificada na troca da embreagem, e você precise adquirir uma nova, aqui vai uma dica.
No manual do meu Jimny, o antigo dono escreveu:
Cebolinha da caixa de marcha luz de ré:
Câmbio caminhão VW até 85, tornear 3 mm da base
ou
Cebolinha de ré do Peugeot 206
Abraço!

HebertDias
15/01/2010, 09:34
Hebert,
Caso a chave fim-de-curso que acende a luz de ré tenha sido danificada na troca da embreagem, e você precise adquirir uma nova, aqui vai uma dica.
ou
Abraço!
Valeu pela dica Sandro vou olhar com mais atencao, e ja procurar esta!

Treco
15/01/2010, 10:20
...depois que fiz a troca da enbregaem do meu carro ja aconteceu duas vezes e hoje foi a terceira, engato a re do carro e nao acende a luz, do nada um dia ou dois depois ela volta ao normal...
Hebert Dias.

Se o problema é intermitente deve ser algum simples mal contato que coincidentemente começou após a troca da embreagem.
Antes de mais nada leve num eletricista para ver se resolve.
Abs.

Alfredo Stavale
15/01/2010, 10:22
Hebert,
ou
Abraço!

opa!
o que mais o antigo dono escreveu no seu manual?
dá as dicas aqui pra gente! quem sabe tem mais algo que o pessoal precise no futuro!?
dá o mapa da mina ai Sandro!:mrgreen:

abraço!

HebertDias
15/01/2010, 11:23
Como seria este sensor e onde ele fica, voces sabem!!!

ESMJ
15/01/2010, 21:18
Como seria este sensor e onde ele fica, voces sabem!!!

Caro amigo,

O problema está na Cebolinha. Se não me engano, é a mesma do Peugeot 206, a um custo de + - R$ 12,00.

Ela fica debaixo do carro, qualquer mecânico troca rapidinho pra vc.

Abs

Maurício Fernandes
16/01/2010, 11:58
Fica em cima da caixa de marchas, dá para ver olhando pelo cofre do capô.
Já troquei uma vez. É peça que danifica fácil quando se "mergulha".
Não sabia dessa do 206 Enis. valeu a dica, pois pagueis uns R$60,00.
Tem para vender na Alternativa:
http://www.alternativa4x4.com.br/detalhe.asp?id=00004448

Maurício Fernandes
16/01/2010, 11:59
Hebert,
ou
Abraço!

SAndro, posta isto no tópico sobre peças alternativas para Jimny.
É muito útil ($$$) saber estas similaridades.

HebertDias
18/01/2010, 14:32
Valeu pelas respostas vou dar uma olhada hoje e ver como fica!!!

sandro-natal
18/01/2010, 14:36
SAndro, posta isto no tópico sobre peças alternativas para Jimny.
É muito útil ($$$) saber estas similaridades.

Como não tenho certeza se o que está escrito pelo antigo proprietário no manual é correto, não quis colocar no tópico de peças alternativas aqui no forum. Se eu tiver certeza de qualquer coisa, posto no forum com o maior prazer.
Abraço!

Genilso
22/07/2010, 15:26
Já tive o mesmo problema com o meu Jimny 2002. Apenas tirei a cebolinha joguei um pouco de WD40 e ele voltou a funcionar normalmente.

Erivelton
29/06/2018, 21:02
Fica em cima da caixa de marchas, dá para ver olhando pelo cofre do capô.
Já troquei uma vez. É peça que danifica fácil quando se "mergulha".
Não sabia dessa do 206 Enis. valeu a dica, pois pagueis uns R$60,00.
Tem para vender na Alternativa:
http://www.alternativa4x4.com.br/detalhe.asp?id=00004448
Prezados, boa noite. Sou novato no mundo 4x4, estou començando com o Jimny, depois de sair de um trambolho que era a minha Doblo. O meu Jimny é 2014, e olhando no manual de serviço (consegui baixar o da versão 2001) e lendo os tópicos aqui, não consegui achar o sensor na posição indicada. Será que posição foi alterada nos modelos mais novos ou eu que to mal das vistas? Só um detalhe, o conector que sai do chicote eu encontrei "solto" dentro do motor.

Laranjinha
11/12/2018, 10:31
Bom dia Pessoal,

a luz de ré do meu Jimny 4Sport está sem funcionar há algum tempo.
Li os relatos dos colegas sobre os possíveis problemas e fui tentar fuçar no carro. Tentei acessar a lâmpada para verificar se ela estava queimada, e, para minha surpresa, não consegui ter acesso. Pelo que pude notar, eu precisaria remover todo a pára-choques traseiro pra ter acesso ao cachimbo da lâmpada.
Algum dos colegas já fez a troca dessa lâmpada? Eu estou fazendo algo errado ou o procedimento é realmente trabalhoso?

Desde já agradeço as informações compartilhadas aqui.

Guilepam
11/12/2018, 15:06
Bom dia Pessoal,

a luz de ré do meu Jimny 4Sport está sem funcionar há algum tempo.
Li os relatos dos colegas sobre os possíveis problemas e fui tentar fuçar no carro. Tentei acessar a lâmpada para verificar se ela estava queimada, e, para minha surpresa, não consegui ter acesso. Pelo que pude notar, eu precisaria remover todo a pára-choques traseiro pra ter acesso ao cachimbo da lâmpada.
Algum dos colegas já fez a troca dessa lâmpada? Eu estou fazendo algo errado ou o procedimento é realmente trabalhoso?

Desde já agradeço as informações compartilhadas aqui.

Tem que tirar a peça inteira mesmo não tem outra alternativa, no 4Sport pelo menos é assim.
Antes de fazer isso vc testou a Cebolinha, pois na maioria dos casos a Cebolinha dura menos que a lampada, isso é triste mas o proprio mecanico da Rakki me falou isso. o problema que eles cobram 190 de MOB. O tiozinho da esquina cobra 50....kkkk

Laranjinha
11/12/2018, 16:12
Tem que tirar a peça inteira mesmo não tem outra alternativa, no 4Sport pelo menos é assim.
Antes de fazer isso vc testou a Cebolinha, pois na maioria dos casos a Cebolinha dura menos que a lampada, isso é triste mas o proprio mecanico da Rakki me falou isso. o problema que eles cobram 190 de MOB. O tiozinho da esquina cobra 50....kkkk

Valeu!! vou checar a cebolinha.

cabrinto420
12/01/2019, 19:40
Estou com esse problema pela segunda vez já...trocaram a cebolinha uma vez e durou mais ou menos 10 meses...já está "funcionando quando quer"de novo... jimny 4sport 2017/18

Dumaluf
12/01/2019, 22:32
Ontem fui na css pois o meu 2018 estava com a luz intermitente tmb, dizem que é meio comum falhar a cebolinha. Percebi pois tenho camera de ré que usa esse sinal tmb.

cabrinto420
13/01/2019, 09:48
80k num carro que falha a luz de ré é foda...dá vontade de instalar um led virado pra trás com um botão que acione no painel...

juangelb
12/02/2020, 14:57
80k num carro que falha a luz de ré é foda...dá vontade de instalar um led virado pra trás com um botão que acione no painel...

Isso não é nada mano !! Jimny Sportt 2016/17 - 3 anos de uso - 55.000 KM - Hoje foi feita a 10ª intevenção por falhas na luz de ré !!! Falhou desde o começo... antes mesmo da 1ª revisão ... Aí, fico em dúvidas... choro ou morro de dar risada ??

Guilepam
18/02/2020, 15:21
Isso não é nada mano !! Jimny Sportt 2016/17 - 3 anos de uso - 55.000 KM - Hoje foi feita a 10ª intevenção por falhas na luz de ré !!! Falhou desde o começo... antes mesmo da 1ª revisão ... Aí, fico em dúvidas... choro ou morro de dar risada ??

SLC, isso deveria ser motivo de Recall (todos 4sport) que conheço do ano 2015 e 2016 dão em algum momento este defeito, tambem o banco do passageiro sempre da defeito.

Dumaluf
19/04/2020, 21:05
O meu pifou pela 3 vez agora, como dica a chave que tira a cebolinha que fica no câmbio é 21 mm, usei uma chave de tirar velas e foi fácil, limpei tudo com car80 e depois funcionei inúmeras vezes na bancada, vamos ver até quando fica.

Bacanex
24/11/2022, 13:38
Pessoal, essa cebolinha do peugeot 206 encaixa certinho ou tem de colocar algum espaçador? Vi um vídeo no youtube que dizia que o do 206 é maior do que o do jimny.