Conectar

Ver Versão Completa : Entrada de ar na minha Ranger!

TONY-MANAUS
14/01/2010, 16:54
Caros colegas, vcs que sao mais experimentados, talvez, podem me ajudar.

Há aproximadamente 06 meses tive problemas na partida da minha ranger. Após mexer pra lá e pra cá, verifiquei, apos retirada do tanque, que o pescador simplesmente de despedaçou. Pedaço do citado entupiram os dutos que ligam o tanque até o filtro de combustivel, passando, tb, pela bomba auxiliar.

Recoloquei o tanque, apliquei jato de ar na mangueirinha que chega no filtro de comb. e desobistrui o sistema.

Rodei alguns meses, pensando ter resolvido o problema.

Putz, entrada de ar novamente.

Sangria aqui, sangria acolá, retira filtro aqui...encontra-se farelos do antigo pescador pelo filtro acolá...enfim, muito sofrimento e medo de pane a qualquer momento.

Sei que deveria ter dado o jato sem o tanque recolocado. Vou tira-lo novamente semana que vem.

Mas antes de faze-lo pergunto a vc se alguem tem algum diagnostico ou sugestão do que fazer?

Outra coisa, se estando o carro em funcionamento, apos abrir aquela valvula de ar do filtro de combustível o diesel deve jorrar imediatamente ou leva-se uns segundos até que saia o combustível? Afinal, até que saia o combustivel tem-se, no filtro que uso, ar ou vácuo.

Há alguma possibilidade de farelo de borracha do pescador anterior ter passado do filtro de combustivel para a bomba injetora?

Caso alguem possa me ajudar fico imensamente grato.

Por sinal, tem um colega que fez uma pescador de aço ou aluminio, caso leia isso e possa passar as informações como foi feito fico tb muito grato!

Outra coisa, da ultima vez que troquei as pastilhas de freio e completei o fluido de freio o ABS fica acesso apos a partida. o que pode ser? Será que tem a ver com o freio traseiro?

Bom colegas, desculpem minha ignorancia é que é minha primeira viatura a diesel, ams tenho aprendido bastante e sou apaixonado por ela.

Ranger limited 2004, 2.8 PS.

Abraços e aguardo a valorosa colaboração da rapaziada!

LeoLeone
14/01/2010, 22:28
Olá Tony
Passei por isso em setembro último. No meu caso fragmentos do pescador tb entraram pela tubulação de diesel. Retirei o tanque, abri a mangueira antes a bomba intermediária e mandei ar no sentido do tanque. O pescador estava aos pedaços dentro do tanque. Como achei que colocando outro igual ia acontecer de novo, resolvi fazer como alguém aqui do forum fez: comprei uma telinha, tipo filtro, genérica que é usada para carros a gasolina, mais um pedaço de mangueira corrugada que tb é para gasolina (dessas de bomba dentro do tanque), para aumentar o pescador, fechei tudo e está normal até agora.
Não acredito que pedaços tenham passado para a BI, pois o filtro de diesel eh tipo coador melita de papel, nao passa solidos.
Quanto ao parafuso na base do filtro, acho que se abrir com o motor funcionando não vasa diesel, e sim entra ar no sistema, pois a BI tb suga o diesel do filtro.

Boa Sorte
Abçs
Leo
Ranger xl 2000 CD 4x4:D

TONY-MANAUS
15/01/2010, 14:19
Obrigado companheiro pela colaboração! Tb vou improvisar um pescador de vergonha. Pena que tive ainda que pagar 250 merrecas pela b.... deum pescador novo....nao improvisei na oportunidade pq precisar do carro funcionando imediatamente.

Abraço!

Olá Tony
Passei por isso em setembro último. No meu caso fragmentos do pescador tb entraram pela tubulação de diesel. Retirei o tanque, abri a mangueira antes a bomba intermediária e mandei ar no sentido do tanque. O pescador estava aos pedaços dentro do tanque. Como achei que colocando outro igual ia acontecer de novo, resolvi fazer como alguém aqui do forum fez: comprei uma telinha, tipo filtro, genérica que é usada para carros a gasolina, mais um pedaço de mangueira corrugada que tb é para gasolina (dessas de bomba dentro do tanque), para aumentar o pescador, fechei tudo e está normal até agora.
Não acredito que pedaços tenham passado para a BI, pois o filtro de diesel eh tipo coador melita de papel, nao passa solidos.
Quanto ao parafuso na base do filtro, acho que se abrir com o motor funcionando não vasa diesel, e sim entra ar no sistema, pois a BI tb suga o diesel do filtro.

Boa Sorte
Abçs
Leo
Ranger xl 2000 CD 4x4:D

Edintruder
15/01/2010, 22:36
E eu tenho um serviço à minha espera... Tenho que retirar o tanque para verificar o estado do pescador, pois há alguns meses quando baixa de 1/4dava entrada de ar, porém deixei baixar o tanque até o final 2 vezes e não deu entradas de ar, porém notei que sempre que a dianteira fica para baixo quando desligo o motor, pra ligar tem que insistir pois dá entrada de ar. É ficar inclinada que entra ar em algum ponto :parede: !!!

Outro detalhe é que se rodar muitos km e parar mesmo no plano parece dar entrada de ar também. Em setembro, sai de Cascavel/PR e parei em Dourados/MS pra almoçar, depois do almoço penei pra ligar o motor... Quando voltei para o RS ocorreu o mesmo. Rodei direto 1700 km e depois que cheguei, almocei e quando fui ligar o motor nada... insisti a ponto de derreter o arranque...

Tenho que desmontar todo o sistema pra procurar possíveis problemas, mas estou adiando o máximo possível. Faz isso com 1/2 tanque também. Agora só deixo no retinho. rsrsrsr!

Walter L. L. Casitta
15/01/2010, 22:42
O pescador da minha também quebrou. Durou uns 200.000Km. Coloquei o pescador original e não tive mais nenhum problema. Não gosto de gambiarra, prefiro ter a certeza que vai durar pelo menos outros 200.000Km...

TONY-MANAUS
16/01/2010, 12:22
CAro Walter, vc é um pessoa de sorte pois o pescador original da minha despedaçou com 65mil km em 04 anos de uso. Recoloquei outro original pela bagatela de 250 contos, mas até hoje tenho problemas em função da sujeira que ficou. Semana que vem eu resolvo essa novela de vez.

Edin, tem jeito nao, tem que tirar tudo mesmo. A minha abaixo de um quarto tb entra ar. Por isso que quero improvisar um pescador de aluminio para acabar com essa put....ia.

Agora em relação ao meu primeiro post, quando falei sobre a luz de abs, alguma sugestão?

Abraços colegas e bom fds!

O pescador da minha também quebrou. Durou uns 200.000Km. Coloquei o pescador original e não tive mais nenhum problema. Não gosto de gambiarra, prefiro ter a certeza que vai durar pelo menos outros 200.000Km...

Edintruder
16/01/2010, 14:56
Em relação ao ABS, se está ligado direto ele está fora de funcionamento. Começa procurando por fusíveis até chegar no módulo. Uma limpeza nas válvuls do ABS também ajuda.

Ele desarma se o fluído estiver baixo no momento de uma freada aonde o sistema funcione. Ele desarma pra evitar entrada de ar sepre que piscar ou acender a luz do freio no painel durante a frenagem.

Fora essa condição, é algum defeito mesmo...

As pastilhas de freio da minha Ranger estão no fim e em algumas freadas mais bruscas o ABS desarma por piscar a luz do fluido de freio baixo na compensação de desgaste das pastilhas... Eu vira a chave como se batesse arranque que reseta. Sem pisar na embreagem, a minha não bate o arranque, então uso como reset.

TONY-MANAUS
19/01/2010, 14:27
Em relação ao ABS, se está ligado direto ele está fora de funcionamento. Começa procurando por fusíveis até chegar no módulo. Uma limpeza nas válvuls do ABS também ajuda.

Ele desarma se o fluído estiver baixo no momento de uma freada aonde o sistema funcione. Ele desarma pra evitar entrada de ar sepre que piscar ou acender a luz do freio no painel durante a frenagem.

Fora essa condição, é algum defeito mesmo...

As pastilhas de freio da minha Ranger estão no fim e em algumas freadas mais bruscas o ABS desarma por piscar a luz do fluido de freio baixo na compensação de desgaste das pastilhas... Eu vira a chave como se batesse arranque que reseta. Sem pisar na embreagem, a minha não bate o arranque, então uso como reset.

Vlw Edin pela ajuda. Mas, desculpe minha ignorancia, mas onde fica essas valvulas do ABS, onde limpo essas meseras?

Abraço e Parabéns a todos desse foram que sempre estao dispostos a ajudar outros colegas!