PDA

Ver Versão Completa : Top Gear Bolivia Challenge. FJ40 x Samurai x Range Rover

valeriano
14/01/2010, 11:35
http://www.youtube.com/watch?v=YlQ5vsfboQ0
http://www.youtube.com/watch?v=bToHqTr8mGU
http://www.youtube.com/watch?v=vqxU2XGFH5E
http://www.youtube.com/watch?v=xFyrW32YdLg
http://www.youtube.com/watch?v=8aHW_7xxUq4
http://www.youtube.com/watch?v=TuNdsLddgt4

valeriano
14/01/2010, 12:42
Faltou a ultima parte...

http://www.youtube.com/watch?v=7zdn5C_zbog

JCJ
14/01/2010, 14:45
Já tinha assistido !
Muito legal !

BBB 4x4 ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

Guiga Tostes
15/01/2010, 12:04
Muito bom!!!! Ate liguei o computer na TV para ver maior!!!

Bacana a parte em que dao upgrades nas viaturas...acho que se a Land Cruiser fosse diesel como as Bands teria seguido sem problemas...mas depois do spoa vimos as quebras: molas/jumelos e por fim o carda/diferencial.

Mas o objetivo era seguir com os carros do jeito que estavam...rsrsrrs

Abrs

valeriano
15/01/2010, 13:08
Muito bom!!!! Ate liguei o computer na TV para ver maior!!!

Bacana a parte em que dao upgrades nas viaturas...acho que se a Land Cruiser fosse diesel como as Bands teria seguido sem problemas...mas depois do spoa vimos as quebras: molas/jumelos e por fim o carda/diferencial.

Mas o objetivo era seguir com os carros do jeito que estavam...rsrsrrs

Abrs

Eu acho que eles deram uma forçada na barra com a TLC. O cara deixou descaradamente o carro descer a duna pra quebrar mesmo.

Guiga Tostes
15/01/2010, 14:12
Eu acho que eles deram uma forçada na barra com a TLC. O cara deixou descaradamente o carro descer a duna pra quebrar mesmo.

Nao podemos esquecer que os 3 caras sao ingleses e puxaram a sardinha o tempo todo para a Range...confesso que tb achei esquisito a TLC descendo a duna daquele jeito...mas...foi uma bela historia:mrgreen:

Abrs

arqstein
17/01/2010, 13:13
Muito legal, inclusive os erros. Não achei estranho a land cruiser descer, pois deve ter o mesmo sistema de freio de mão que a Band , rsrsrsrs.
Mas com certeza avaliaram a descida e decidiram dar um fim na toyota para não correrem mais riscos. Lembrem-se que é um show, com dublês, segurança e profissionais do off road.
Mas que me matei de rir das cagadas do começo, isso é verdade. Muitoshow.

alexandre diniz
17/01/2010, 18:39
detalhes a parte reparem depois do capotamento da toyota e depois que o nanico chega perto ela ta com os 4 farois em perfeito estado deopois de tanta volta iriam quebrar ou ao menos ficariam tombados

marmelada para as lands

se eram para por pau a pau ao menos teri a de ser uma defender

mas da para dar risada

Francisco Bicalho
17/01/2010, 19:58
Uma coisa que eles não deixaram claro era o ano de fabricação de cada automóvel.

Acho que o TLC era o mais antigo do grupo. Alguém tem alguma ideia?

de qualquer forma o programa é de rolar de rir.

valeriano
18/01/2010, 00:02
Alguém notou que eles desceram a duna sem cinto de segurança?
No entanto, eles se preocuparam em botar gaiolas em todos os carros.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
18/01/2010, 03:53
Foi marmelada e nem souberam fazer bem feito...

...reparem que o o motorista da TLC dá o ok para descerem a duna no tempo 1'44" mas ao mesmo tempo está com o pé esquerdo fora do carro pronto para pular...ele já estava pronto para saltar do carro...ninguém diz que esta pronto para descer uma duna gigante com o pé esquerdo fora do carro...fala sério...

..outro erro é que o carro não começa a descer aos poucos...o motorista pula fora dele e do nada o carro embala...Toyota não é tão leve assim pra embalar facilmente...ainda mais em uma areia fofa...

...mais uma coisa estranha é a volta que o motora dá por trás da TLC...ele dá uma volta muito maior que o contorno do carro...parece que estava dando espaço para alguém empurrar o carro...tsc tsc tsc

...e pra finalizar, qual a marca dos faroletes presos na gaiola????...mesmo depois de capotar, eles não quebraram...uahuahuauahauha:parede:

[ ]'s

MITROTO
18/01/2010, 12:43
Também achei que sacanearam a Band... ou melhor, a TLC.

Primeiro por colocar nela o apelido de "Donkey".

Depois por capotá-la aparentemente de proposito, pq aquilo foi estranho por demais.

Alem disso, os caras fazem um comparativo de conforto em a TLC e Land Rover - no momento em que percorrem uma strada de terra bem acidentada. Acho complicado compará-las nesse sentido.

E por fim, quando chegam ao Oceano Pacífico, o motrista da Land Rover fica falando um monte de merda da TLC, dizendo que o carro só deu trabalho o tempo todo e sequer chegou ao seu destino.

Fico com a impressão que a TLC era o veiculo mais surrado dos três.

Ressalto ainda que os caras tem um discurso carregado de preconceitos, com piadinhas infelizes em relação a nossa (América do Sul) situação de subdesenvolvimento. (Ex: quando encontram os veiculos na barca, e olhando para a TLC dizem que a capota conversivel foi adaptada pelo antigo proprietário, que só pode ser descedente de espanhol ou um comunista).

Mas, que os caras fizeram uma "trilha" muito bacana é inegável...

Abraços
Mitroto

Guiga Tostes
18/01/2010, 14:05
Acho que o TLC era o mais antigo do grupo. Alguém tem alguma ideia?
de qualquer forma o programa é de rolar de rir.

Pelo emblema sobre o paralamas dianteiro e painel moderno a TLC deve provavelmente ser de 77 a 82...provavelmente!

Marmeladas a parte foi uma bela aventura e muito divertido de assistir...tb rolei de rir com as trapalhadas dos figuras.

Ps.: Vale lembrar o merito ao Samurai que seguiu original ate o final do percurso!

Abrs

Francisco Bicalho
18/01/2010, 14:13
Outra coisa foi que fizeram um SPOA no TLC no fundo de algum quintal sem a menor necessidade. Parece que queriam destruir o carro, inclusive a quebra da mola e do diferencial muito provavelmente foi por conta disso.

Nunca se sabe... a BBC não é uma empresa límpida no quesito jornalismo, à pesar de ter sua importância.

Agora, eu não tenho a MENOR DÚVIDA que qualquer Bandeirante dessas nossas usadas, 'velhinhas', chegava no fim do percurso muito antes daquele Land ou do Suzuki !

Foi uma comparação desonesta porque todos os carros tinham que ter sido revisados, para se ter um equilíbrio mecânico.

Mas foi um show engraçado...

Abraços;
Chico

Guiga Tostes
18/01/2010, 14:44
Outra coisa foi que fizeram um SPOA no TLC no fundo de algum quintal sem a menor necessidade. Parece que queriam destruir o carro, inclusive a quebra da mola e do diferencial muito provavelmente foi por conta disso.

Agora, eu não tenho a MENOR DÚVIDA que qualquer Bandeirante dessas nossas usadas, 'velhinhas', chegava no fim do percurso muito antes daquele Land ou do Suzuki !

Mas foi um show engraçado...

Abraços;
Chico

X2!!!

A conversao para Spoa mal feita foi a principal causa das quebras...apesar de terem utilizado amortecedores de 1a. linha(OME - Old Man Emu) nao se atentaram para as molas, jumelos, buchas e tb angulacao do carda traseiro...por isso as quebras!

Se nao tivessem modificado nada na TLC ela teria seguido ate o final sem problemas!...mas acho que quiseram da um up no visual para o programa e sem duvida a TLC ficou disparado o carro mais bonito dos 3 :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abrs

valeriano
18/01/2010, 14:52
Ressalto ainda que os caras tem um discurso carregado de preconceitos, com piadinhas infelizes em relação a nossa (América do Sul) situação de subdesenvolvimento. (Ex: quando encontram os veiculos na barca, e olhando para a TLC dizem que a capota conversivel foi adaptada pelo antigo proprietário, que só pode ser descedente de espanhol ou um comunista).

Detalhe pra quando o cara fala que La Paz é uma das piores capitais do mundo, o que não é verdade.

cRiPpLe_rOoStEr
18/01/2010, 19:29
esses caras do top gear são tudo uns malucos... quanto aos preconceitos contra a américa latina, é complicado mas devemos levar em conta que há alguns maus exemplos que favorecem essa estereotipificação, como um certo presidente que disse que a crise econômica é culpa de "brancos de olhos azuis"...

brincadeiras à parte: será que depois dessa o hugo chávez vai continuar querendo expulsar a toyota da venezuela por ter parado de produzir o landcruiser???:odedo::odedo::odedo:

Francisco Bicalho
19/01/2010, 11:29
Detalhe pra quando o cara fala que La Paz é uma das piores capitais do mundo, o que não é verdade.
Tem razão, é Brasília!

;ˆ)

almir4x4
21/01/2010, 17:08
Muito legal esta expedição! Mais maluco que Camel Trophy!

http://www.youtube.com/watch?v=YlQ5vsfboQ0

O documentário está dividido em 8 partes. Vejam todas as partes! Infelizmente disponível só em Inglês.

almir4x4
22/01/2010, 10:32
Maluco que quiz dizer é colocar umas latas-velhas em uma expedição extrema... claro que por ser um produção televisiva deve ter muita montagem... mas é bem engraçado :-D e os lugares muito interessantes!