Ver Versão Completa : L200 Savana? L200 HPE? Ou Troller?
Thunderbirden
13/01/2010, 23:36
Olá a todos. Por favor peço suas opiniões.:mrgreen:
Quero começar a fazer umas trilhas. Não muito pesadas e sim leves, mas para passeio do que força pesada e grande atoleiros. Estou analisando algumas viaturas e sempre surgem dúvidas. Minhas dúvida, são;
1) vale mais pegar uma L200 Savana ou uma L200 HPE?
2) o que é melhor uma L200 Savana ou um Troller? O Troller não será o único carro da família, mas só carrega 2 pessoas. A L200 Savana ou a HPE carrega mais gente. Dá até pra levar a sogra num passeio. rsrsrs e também fazer viagens com a família e/ou amigos. Tá difícil decidir não é?
Por favor peço suas opiniões considerando estes 03 tipos de viatura.
Abs. e Obrigado.:parede:
schypula
14/01/2010, 09:28
voce pretende pegar novo ou usado?
todas as viaturas tem seus pros e contras!
mas se vc tem outro carro, e este sera mais para as trilhas...
no comeco vc vai querer as trilhas leves....depois vai querer arrepiar...hehe
acho q talves seria uma opcao o Troller....cabem 4 pessoas....mas bem espremido....mas bagagens....dificil...
aqui no forum tem relatos de pessoas que tiveram o troller, e nao tem nada a reclamar alem da falta de espaco
se vc pretende encarar algunas viagens meio expedicionarias acho q seria mais a l200 savana....que ja vem bem preparada para perrengues....
tambem tem foristas que tem l200 savana que faz ate chover no deserto....
os dois sao bons, bem bons
abs
SAPO-BOMBA
14/01/2010, 14:44
Dependo do Troller em questão, é ZeroKm ou usado?
A manutenção do 3.0 não é naaaada barata e pra piorar, tem muita gente reclamando de problemas bestas e alguns problemas mais sérios, envolvendo até a troca do motor ou partes dele.
Se for catar um usado, dê preferência pro MWM 2.8 que é mais barato de manter e não tem frescuras eletrônicas como o 3.0 NGD
O mesmo vale pras L200... Mas a Savana eu acho show de bola.
Thunderbirden
14/01/2010, 19:20
Ehhh... Camaradas... Estou mais tendendo para a Mit ou L200 Savana ou Outdoor HPE. Vou avaliar as diferenças das duas.
Acho que Savana não tem ABS, certo? Mas precisa de ABS para trilhas?
Sobre o Troller cotei o seguro e surpresa! Muuuito caaaro! Ficou uns 10% do valor do carro! Estava vendo um 2002 por 45k.
Alem disso, minha esposa quer uma viatura mais confortável, que de tb para ser usada como carro da família. Aí não tem jeito... Se eu for comprar uma zero, que eh o que eu gostaria, vou ter que juntar uma graninha. Abs.
schypula
14/01/2010, 20:09
fala...
boa lembranca....
a savana nao tem abs
e outra coisa que acho interessante apesar de nao querer usar...air bags...
parece que a savana nao tem....apesar que o troller tb nao tem...heheh
Thunderbirden
14/01/2010, 20:25
Alguém sabe informar se é importante abs na trilha ou ou airbags? Ouví falar que sobre o airbag não é bom ter airbag pq se bater em um barranco de frente ou tiver um impacto maior o airbag pode abrir. Alguém confirma? Abs.
fernandotf
14/01/2010, 20:58
Alguém sabe informar se é importante abs na trilha ou ou airbags? Ouví falar que sobre o airbag não é bom ter airbag pq se bater em um barranco de frente ou tiver um impacto maior o airbag pode abrir. Alguém confirma? Abs.
Thunderbirden, tanto o ABS quanto o Airbag não é bom em trilha, mas é muito importante para segurança no asfalto... já precisei do ABS em uma estrada com óleo, e acredito que teria pelo menos rodado se não tivesse.
Porém na terra, em especial em "custela de vaca", o ABS prega susto, pois com o pneu pulando, o ABS fica perdidinho: quando sobe, o pneu perde tração e freia... ai o ABS entra em ação e "libera" a roda. Porém, ao liberar, o pneu desce pegando tração, fazendo com que o carro não breque direito.
Tenho uma TR4, e desligo o ABS quando corro os Mitsubishi Motors.
Já sobre os Airbag, o perigo é ele ser acionado acidentalmente ao encostar em algum barranco ou sofrer um solavanco forte. Para recompor o airbag é *muito* caro (2 ou 3 mil latinhas). Tem carros, como o Wangler, que você pode desligá-lo em situações de trilha.
schypula
15/01/2010, 16:04
Opa Fernando,
aproveitando sobre o que vc comentou sobre os Air Bags.
estavamos sobre esta discussao, estamos para colocar parachoques mais robustos nas xterras....e miha pergunta foi exatamente sobre o acionamento dos air bags....
tive uma resposta e tambem pesquisei e os air bags, pelo que li, so seriam acionados apartir de alguma deformacao na longarina....
voce ja viu algum relato sobre acionamento ´´acidental´´ em trilhas?
sobre o abs....vejo muitos da MMS que fazem o que vc comentou, sobre desligar...
obrigado,
Thunderbirden, tanto o ABS quanto o Airbag não é bom em trilha, mas é muito importante para segurança no asfalto... já precisei do ABS em uma estrada com óleo, e acredito que teria pelo menos rodado se não tivesse.
Porém na terra, em especial em "custela de vaca", o ABS prega susto, pois com o pneu pulando, o ABS fica perdidinho: quando sobe, o pneu perde tração e freia... ai o ABS entra em ação e "libera" a roda. Porém, ao liberar, o pneu desce pegando tração, fazendo com que o carro não breque direito.
Tenho uma TR4, e desligo o ABS quando corro os Mitsubishi Motors.
Já sobre os Airbag, o perigo é ele ser acionado acidentalmente ao encostar em algum barranco ou sofrer um solavanco forte. Para recompor o airbag é *muito* caro (2 ou 3 mil latinhas). Tem carros, como o Wangler, que você pode desligá-lo em situações de trilha.
Paulo_CW
15/01/2010, 16:20
Opa Fernando,
aproveitando sobre o que vc comentou sobre os Air Bags.
estavamos sobre esta discussao, estamos para colocar parachoques mais robustos nas xterras....e miha pergunta foi exatamente sobre o acionamento dos air bags....
tive uma resposta e tambem pesquisei e os air bags, pelo que li, so seriam acionados apartir de alguma deformacao na longarina....
voce ja viu algum relato sobre acionamento ´´acidental´´ em trilhas?
sobre o abs....vejo muitos da MMS que fazem o que vc comentou, sobre desligar...
obrigado,
Ao instalar parachoques de aço, vc tem muito mais chances de acionar o air-bag, pois um parachoque deste não absorve pequenos impactos como os originais... transmitido o impacto para todo o chassi e certamente ele sera acionado com um encostão ou uma batida um pouco mais forte...
Quem tem L200 com parachoque de aço para uso em trilhas... de cara já desativa o air-bag.
schypula
15/01/2010, 16:29
Obrigado Paulo,
tinha o pensamento completamente invertido....
achava que o impacto teria que ser muito forte para que acionasse....
nao me pergunte qual foi o pensamento....hehehehe
Obrigado
Ao instalar parachoques de aço, vc tem muito mais chances de acionar o air-bag, pois um parachoque deste não absorve pequenos impactos como os originais... transmitido o impacto para todo o chassi e certamente ele sera acionado com um encostão ou uma batida um pouco mais forte...
Quem tem L200 com parachoque de aço para uso em trilhas... de cara já desativa o air-bag.
Paulo_CW
15/01/2010, 17:01
Obrigado Paulo,
tinha o pensamento completamente invertido....
achava que o impacto teria que ser muito forte para que acionasse....
nao me pergunte qual foi o pensamento....hehehehe
Obrigado
Outra coisa...
O acionamento dos air-bags, não é por deformação... são sensores instalados no veículo... não q eu seja entendido... mas geralmente são acionados por desaceleração e (ou) impacto...
robertomojr
15/01/2010, 18:03
Já andei bastante de troller, fiz várias viagens com ele. Um grande amigo tinha um, o carro é fantástico. Quando eu estava na frente, era só alegria, mas no banco de trás era bem complicado viajar... Se vai fazer viagens longas com mais de 2 adultos é bastante desconfortável.
Nunca fui de encarar trilhas pesadas, sempre faço trilha como parte do caminho para o destino. Por isso mesmo nunca precisei de 100% da valentia de um troller. Também gosto de viajar em turma, então comprei uma L200 quando quis um 4x4. Tenho uma hpe 2007 outdoor.
Estou muito satisfeito com o carro. Antes de comprar pesquisei bastante, inclusive sobre os problemas que este motor apresentou no começo. Este assunto já foi muito debatido por aqui, não vou retomar. So direi que no meu caso particular isso não fez diferença na compra.
Esperava que as revisões fossem mais caras. Fiz 2 aqui na avec de campinas e os preços foram bastante justos, um pouco mais caro que um carro de passeio com a mesma kilometragem. O seguro foi um pouco alto, o que era esperado, mas fiz pela mit-seguros, o melhor preço.
Esse final de ano pude testar, meio sem querer, bastante do que ela pode fazer no 4x4. Com as chuvas que castigaram o litoral norte de SP, passei por subidas cheia de lama, pequenos rios, e caminhos bastante prejudicados. Ela não me deu dor de cabeça. Foi muito bem em qualquer situação "off-road". Muito bem mesmo, pois o piloto não era dos mais experientes, rs...
Na volta da praia, peguei 11 horas de viagem, sendo umas 4 horas na serra da Tamoios. O carro estava lotado, subi com ela reduzida em alguns momentos e fiquei com o ar ligado um bom tempo. O ponteiro na temperatura não se mexeu...
O carro é muito bom na estrada, respeitando o tamanho e altura, que limitam um pouco nas curvas. Tem uma retomada de velocidade excelente, e mantem velocidade de 120 km/h, sem muito barulho na cabine. Na cidade, o torque faz o carro muito fácil de dirigir (a minha é manual), com poucas mudanças de marchas. Só a questão do tamanho e a dificuldade de manobrar geram um certo desconforto... mas acostuma!
Por isso, no meu caso, entre as opções eu ficaria com uma hpe, ao invés de um troller. A savana eu não conheço no detalhe, porém não considerei na época por causa do motor um pouco menos potente, pelo bloqueio de diferencial que não havia e pq eu não ia usar para trilhas mais pesadas. Porém confesso que não conheço o carro bem para opinar.
Falei demais, foi mal... Mas é meu 2o post, to animado!! :P
Abraços
Marcelo-HPE
15/01/2010, 18:35
Excelente relato Roberto !!! seu relato é muito semelhante como os meus relatos aqui no forum parece que sou eu mesmo falando da minha . hehehe.
Abração .
hrodrigues
15/01/2010, 19:15
Olá a todos. Por favor peço suas opiniões.:mrgreen:
Quero começar a fazer umas trilhas. Não muito pesadas e sim leves, mas para passeio do que força pesada e grande atoleiros. Estou analisando algumas viaturas e sempre surgem dúvidas. Minhas dúvida, são;
1) vale mais pegar uma L200 Savana ou uma L200 HPE?
2) o que é melhor uma L200 Savana ou um Troller? O Troller não será o único carro da família, mas só carrega 2 pessoas. A L200 Savana ou a HPE carrega mais gente. Dá até pra levar a sogra num passeio. rsrsrs e também fazer viagens com a família e/ou amigos. Tá difícil decidir não é?
Por favor peço suas opiniões considerando estes 03 tipos de viatura.
Abs. e Obrigado.:parede:
Ola Thunderbirden
Vou lhe passar as minhas impressões. Talvez lhe ajude
Tinha um Tracker. Exelente carro. Só tinha um senão, as retomadas deixavam muito a desejar ( na minha opinião, único ponto fraco do carro )
Com a parada da distribuição pela Chevrolet, resolvi vender. Queria outro 4X4 e fiquei sem opção. Tr4 não me satisfez. Foi aí que resolvi partir para pickup. Depois de várias avaliações e tendo buscado todas as informações possíveis a respeito fiquei entre a Triton e a Outdoor. Acabei optando pela Outdoor HPE pois tinha bloqueio traseiro e já era um projeto consagrado. A Triton não. Cabe dizer que queria um carro para trilhas no máximo médias e viagens. Outro ponto importante é que o carro é só para duas pessoas, se tivesse que levar mais passageiros teria ficado com a Triton. O banco traseiro da Outdoor é ruim demais. Assim transformei o dito em porta malas e na caçamba irão as tralhas. Maletas, bombonas, pranchas, segundo estepe etc. Não pretendo usar bagageiro.
Até agora só tenho elogios. As retomadas são ótimas. Me surpreendeu a sua estabilidade alem da robustez. Usando a quinta marcha, a partir dos 60/70km parece até carro automático.
Se puder lhe ajudar com alguma outra consideração mais específica é só falar.
Abs
Helio
Thunderbirden
15/01/2010, 19:54
Excelentes relatos Roberto e Helio. Comentários como os seus realmente ajudam a iniciantes como eu a tomar uma decisão. Neste final de semana vou tentar fazer um test drive na Outdoor HPE para experimentar. Estou muito ansioso para comprar a viatura. Fico querendo que tudo aconteá rapidamente, mas vou com calma. Tenho que vender um carro que tenho primeiro e depois completar o dindin para a compra 4x4. Obrigado a todos. Abs. Thunderbirden.
hrodrigues
15/01/2010, 20:07
Excelentes relatos Roberto e Helio. Comentários como os seus realmente ajudam a iniciantes como eu a tomar uma decisão. Neste final de semana vou tentar fazer um test drive na Outdoor HPE para experimentar. Estou muito ansioso para comprar a viatura. Fico querendo que tudo aconteá rapidamente, mas vou com calma. Tenho que vender um carro que tenho primeiro e depois completar o dindin para a compra 4x4. Obrigado a todos. Abs. Thunderbirden.
Não se assuste com o pouco esterçamento. Tem como resolver de uma maneira bem simples. Foi o único senão encontrado, mas já resolvido :concordo:
Helio
JEFFCATUNDA
15/01/2010, 20:24
São excelentes viaturas estas que você pretente comprar...
Fique atento ao estado de conservação dos motores... procure testa-los antes de comprar.
Pegue a L200 e leve para uma estrada em que você possa andar por uns 15 a 20 minutos em velocidade constante e acima de 120km/h... Isso é importante porque se ela tiver problema de cabeçote ou de refrigeração vai abrir o bico e esquentar....
Todo comprador de revenda faz isso antes de comprar uma...
Caso ele suporte bem, como é esperado, pode comprar.
Já nos trollers, se você pretente fazer trilhas com muita lama e agua, dê preferência aos motores 2.8 MWN, que equipam os trollers até 2005....
BOA SORTE!
Thunderbirden
15/01/2010, 22:03
Não se assuste com o pouco esterçamento. Tem como resolver de uma maneira bem simples. Foi o único senão encontrado, mas já resolvido :concordo:
Helio
Conte-nos aí camarada como resolveu o problema do pouco estercamento.
Abs.
hrodrigues
16/01/2010, 05:42
Conte-nos aí camarada como resolveu o problema do pouco estercamento.
Abs.
Dá uma olhada no link abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=63054&page=5
Abs
Helio
Conte-nos aí camarada como resolveu o problema do pouco estercamento.
Abs.
Tive duas L200 GLS , ambas 2001, mas a última tinha muito giro comparado com a primeira, deve ter sido feita alguma alteração conforme o que citam aqui no fórum.
Carlos A. C. Azevedo
11/07/2010, 17:17
Só lembrando, que as savanas 2010, ja vem de fábrica com o bloqueio do diferencial traseiro igual das outdoor:dance:.
[] 's
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