PDA

Ver Versão Completa : Folga da direção da Hilux



Leonardo Dic
01/02/2005, 19:49
Oi pessoal, a única coisa na Hilux q acho que não está 100% é a folga da direção e a folga está na caixa mesmo. È de quase 2cm. Será que tem regulagem?
Agradeço a atenção.

Leonardo

Hilux 95 2.8 D "Hyako"

glauco_paivah
01/02/2005, 20:47
Leonardo,

Caso você ainda não tenha visto, verifique o braço auxiliar.

Abraços,

Glauco
SP/SP
Hilux SW4 2.8D

Daniel RJ
04/02/2005, 14:17
Na caixa de direção tem um parafuso para regulagem. Verifique se já está no limite. Acredito que se desse regulagem o antigo dono já teria regulado.
[]'s

Nando
10/02/2005, 20:33
Provavelmente são os terminais e barras pitman e auxiliares que tão no talo. Da uma olhada com um cabo de vassoura se tem algo folgado atrás do peito de aço.

Leonardo Dic
10/02/2005, 21:25
E aí pessoal, obrigado pelas dicas, troquei um terminal e dei uma ajustada na cx e ficou beleza.

André 4Runner RJ
30/11/2007, 22:03
Pessoal,

Aproveitando o vácuo do nosso maigo Leonardo, alguem já teve problemas na caixa de direção desse carro? Pois acredito que aminha esteja um pouco pesada, Será que pode existir fadiga pelo uso? Vale lemnbrar que quando desligado o motor e o braço desconectado do resto do conjunto de direção, a caixa apresenta alguma folguinha.

Abs,

André

niltonfelix
16/02/2009, 17:39
OI!!!! SOU NOVO NO FORUN , COMPREI UMA HILUX GASOLINA 2002 E ESTÁ COM FOLGA NA DIREÇÃO FOI FEITA TODA Á SUSPENÇÃO DELA ESTA ZERO MAS Á FOLGA CONTINUA .
VI QUE NOSSO AMIGO FALA DE UM REGULADOR SERÁ QUE ALGUÉM TERIA Á FOTO DO MESMO PARA POSTAR OU ME ENVIAR .

AGRADEÇO Á TODOS


tecnicos@pontogsm.com.br
niltonfelix@yahoo.com.br

NILTON










Pessoal,

Aproveitando o vácuo do nosso maigo Leonardo, alguem já teve problemas na caixa de direção desse carro? Pois acredito que aminha esteja um pouco pesada, Será que pode existir fadiga pelo uso? Vale lemnbrar que quando desligado o motor e o braço desconectado do resto do conjunto de direção, a caixa apresenta alguma folguinha.

Abs,

André

André Cajarana
18/02/2009, 19:30
Pessoal,

Aproveitando o vácuo do nosso maigo Leonardo, alguem já teve problemas na caixa de direção desse carro? Pois acredito que aminha esteja um pouco pesada, Será que pode existir fadiga pelo uso? Vale lemnbrar que quando desligado o motor e o braço desconectado do resto do conjunto de direção, a caixa apresenta alguma folguinha.

Abs,

André

Olá André
Após realizar tracas de pivos e barra central de direção da minha hilux, verifiquei que a direção hidráulica ficou um pouco pesada. Os mecânicos coloraram bastante fluido no reservatorio de fruido da direção hidráulica. Com o carro totalmente frio verifiquei o nível do fluido e notei que o nível encontrava-se na zona "HOT" (Quente). Com uma seringa esvaziei até a zona "GOLD" (fria). Com isso, a direção ficou normal.
Faça esta verificação, OK?
Fraternalmente!
André Cajarana

rogeriomasih
24/03/2009, 21:15
Aproveitando o tópico, gostaria de tirar uma dúvida com os colegas:

Um amigo possui uma hilux (2004 / 150mil km / 3.0 aspirado) e está reclamando que a direção hidráulica dá uma espécie de retorno (tranco no sentido contrário ao movimento que ele está fazendo) quando está realizando manobras com o carro parado ou em pouco velocidade.

Quais os possíveis problemas que podem causar este defeito?

Rodolfo40c
30/09/2012, 15:09
Amigos, estou com um sério problema so sistema de direção da minha hilux.
A barra de direção que conecta o braço pitman no chifre de carneiro, está com os dois terminais com folga. Preciso trocar essa barra, mas não acho de forma alguma.
Estou querendo fazer uma barra dessa. Preciso apenas da referência desses terminais, que mando soldar no meu trabalho.
Esses terminais desta barra são os mesmos dos terminais de direção de 20mm que vão roscados próximo a extremidade de cada roda?
Pois se for, irei apenas comprar dois terminais desses, e soldar em uma barra até mais robusta.

Att,

Rodolfo Yolmar

Elias_qf
10/10/2012, 23:35
boa noite rodolfo este braço que o sr. se refere nas duas pontas ele tem um parafuso se o sr. apertar estes parafuso provavelmente o sr tira esta folga, dentro da barra tem uma mola e duas castanhas que segura o pivo do pitimam e do chifre de carneiro... eu troquei meu pivo achei que precisava comprei dois mas so utilizei um... estou com um sobrando aqui se o seu estiver com folga e prescisar de um novo so me procurar...

toyotero sr5
20/01/2013, 23:23
Blz galera

Hoje rodando normalmente começou a dar uns trancos bem leves no volante da sw4 e tambem parece estar um pouco pesada (dh), pensei no pneu pode ter deformado ou será a caixa de direção? Outra duvida qual é o oléo utilizado nesse sistema de direção das hilux sw4 97-02? O nivel tambem estava bem abaixo da marcação cold e precisava completar valeu abraços !!!

sandro_ventania
03/10/2019, 23:18
​Olá amigos, vejam como é simples a troca dos terminais (ponteiras) de direção da hilux!


https://www.youtube.com/watch?v=WV3BIDwQiXY

SandroGaúcho
09/10/2019, 21:33
Olá Sandro, tudo bem?

Achei um vídeo seu no youtube e gostei bastante, já me inscrevi e curti e cliquei no sino tb kkkkk

Parabéns pela sua produção de vídeo!

No vídeo sobre amortecedores eu percebi que o parachoque traseiro está muito bem conservado e me passou uma dúvida...

É o mesmo original ou você achou essa peça?

Eu te pergunto pq um senhorzinho acertou a traseira e afetou essa peça, levei no chapeador e ele recuperou bastante mas não tá legal 100%.

Pensei em adaptar o parachoque e polainas das Toy 99/2002, sabe se dá pra fazer essa gambiarra?

Grato!

Sandro

sandro_ventania
11/10/2019, 15:58
Olá Xará...tudo bem!

Os parachoques são originais sim. Tem algumas marcas, mas no geral estão legais mesmo.
Eu colocaria aqueles de ferro, mais offroad. Mas os da 99, beiçudão...são legais mesmo, mas na 2gen não devem caber. A 2gen é menor que a 3gen.
Qual vídeo você achou? Posta o link aqui pra mim ver!

Pinkim
11/10/2019, 19:44
Leonardo,

Caso você ainda não tenha visto, verifique o braço auxiliar.

Abraços,

Glauco
SP/SP
Hilux SW4 2.8D

Olá boa noite!!
Preciso trocar o amortecedor da direção da minha Hilux sw4 93 diesel
Achei uma no ML mas não sei se vai servir :(
Tenho o manual dela, mas não tem fotos dele
Vc pode ver pra mim se é esse?https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1240854929-amortecedor-direcao-hilux-28-4x4-9201-_JM

SandroGaúcho
13/10/2019, 20:40
Oi Sandro,
Peço desculpas por usar esse tópico para falar do assunto das polainas, mas eu estava em busca do seu contato e não manjo muito do forum.

O vídeo seu é sobre amortecedor traseiro.

Acho melhor criar um novo tópico sobre esse assunto.

Valeu

SandroGaúcho
22/10/2019, 10:36
Buenas pessoal,

Apenas para contribuir... a minha 2.8 estava fazendo barulho próximo ao volante de direção, tipo batida quando rodando em rua de paralelepípedos.

Desmontei o volante e identifiquei o problema no rolamento próximo aos comandos de seta, limpador, etc...

Como não tinha muito tempo para resolver, acabei "embuchando" o eixo e resolver provisóriamente!

Alguém sabe o número desse rolamento?

Agradeço