PDA

Ver Versão Completa : Piquete - Campos do Jordão

vagnermonteiro
13/01/2010, 00:01
Olá,

Neste sábado (16/01) estou programando para fazer a trila/passeio que vai de Piquete até o Horto Florestal em Campos do Jordão.

Alguém tem informações recentes deste percurso, ou algum telefone ou email de alguém que cuide dos acessos à Fazenda do Onça (exército) ?

Abrax!

Vagner

almir4x4
13/01/2010, 14:35
Olá, já fiz várias vezes este percurso. Não sei como esta agora por causa das fortes chuvas, mas já cheguei a fazer até em carro de passeio 4x2. Uma dica... existe uma trilha (4x4) que vai até o Pico do Ataque que pode ser acessada através do posto de guarda desativado , passando pela rampa de asa delta (tb desativada) - uma trilha bem fechada, ou se for sentido campos entrando pelo posto de fiscalização tem uma bifurcação que vai até "Ruinas do Sanatório" e de lá até o Pico do Ataque. Se o tempo estiver aberto a vista é espetacular, mas com essas chuvas não sei como estão as condições.

Quanto a Fazenda da Onça geralmente não é necessário nenhuma autorização - basta manter as porteiras fechadas (acho que é mais restrito somente quando estão fazendo treinamento do exército).

Se vc tiver GPS tenho o roteiro, em formato KML ou GDB. Que posso anexar aqui se precisar.

Abs e bom passeio!

Rodrigo Baratti
13/01/2010, 18:31
Se vc tiver GPS tenho o roteiro, em formato KML ou GDB. Que posso anexar aqui se precisar.

Almir,

Tenho interesse no track log (KML) :concordo:

[]

almir4x4
13/01/2010, 23:06
Olá Vagner;

É provavel que eu também faça esta trilha neste sábado, pois há um amigo também interessado.

Acesse o seguinte tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43720&page=9999 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43720&page=9999)

Estamos combinando lá se iremos ou não. Caso também queira nos acompanhar será legal.

Em qual sentido você está pensando em fazer?

No meu caso talvez faça Pinda - Gomeral/Pedrinhas - Horto de Campos - Faz. Onça - Pico do Ataque (se for possível) e talvez almoçar na Fazenda Boa Esperança (conforme o horário). E retornar descendo até Piquete - Lorena e via Dutra.

Anexei o arquivo KML com algumas trilhas naquela região, entre elas Pinda-Pedrinhas-Mirante-Represa-Horto ; Horto-Faz.Onça-Pico do Ataque ; Faz. Boa Esperança.

Tem algumas fotos também no link abaixo. No início é a trilha de Pedrinhas/Gomeral até o Horto de Campos e de lá até a estrada de Piquete passando pela Faz. Onça e Pico do Ataque e na segunda parte seguimos p/ a Serra da Bocaina:

http://picasaweb.google.com/marco.caratuva/SerraDaMantiqueiraPicoDoAtaqueESerraDaBocaina#

Abs

Oi Amlir,

Muito obrigado pelas informações...

Pode mandar nos formatos que vc tiver que eu vejo como importar aqui.

Vou neste sábado. Depois coloco as fotos no tópico.

Abraços,

Vagner

Rodrigo Baratti
14/01/2010, 07:53
Olá Vagner;

É provavel que eu também faça esta trilha neste sábado, pois há um amigo também interessado.

Acesse o seguinte tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43720&page=9999 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43720&page=9999)

Estamos combinando lá se iremos ou não. Caso também queira nos acompanhar será legal.

Em qual sentido você está pensando em fazer?

No meu caso talvez faça Pinda - Gomeral/Pedrinhas - Horto de Campos - Faz. Onça - Pico do Ataque (se for possível) e talvez almoçar na Fazenda Boa Esperança (conforme o horário). E retornar descendo até Piquete - Lorena e via Dutra.

Anexei o arquivo KML com algumas trilhas naquela região, entre elas Pinda-Pedrinhas-Mirante-Represa-Horto ; Horto-Faz.Onça-Pico do Ataque ; Faz. Boa Esperança.

Tem algumas fotos também no link abaixo. No início é a trilha de Pedrinhas/Gomeral até o Horto de Campos e de lá até a estrada de Piquete passando pela Faz. Onça e Pico do Ataque e na segunda parte seguimos p/ a Serra da Bocaina:

http://picasaweb.google.com/marco.caratuva/SerraDaMantiqueiraPicoDoAtaqueESerraDaBocaina#

Abs

Almir,

Obrigado pelos track.
Faz tempo que paquero uma viagem pela região e as fotos me empolgaram.
Deixa só minha viatura ficar pronta. :concordo:

[]

vagnermonteiro
14/01/2010, 10:27
Oi Almir,

Estou pensando em: Dutra / subir até piquete / direto para o horto (via fazenda do onça).
Não conheço estes outros lugares que vc mencionou.... Como vou levar o sogro/sogra não quero fazer nada hard, mas se tiver algo bacana no caminho posso dar uma desviada.

To com PX no 16 e tenho PY que fala com TalkAbout. Se quiser/tiver me dá um alô.

FOXPRO
14/01/2010, 11:04
Vagner,
Também vou nessa... combinaremos os detalhes.
sds
fred

almir4x4
14/01/2010, 13:31
Olá pessoal,

Estaremos fazendo este trajeto mas em sentido oposto ou seja CAMPOS-PIQUETE.

Havendo interesse em ir com nosso grupo sairemos de São José dos Campos por volta das 08:00; local de saída - posto Shell ao lado do Novotel / CTA (marginal da Dutra na entrada p/ o litoral/tamoios).

O passeio está sendo discutido no seguinte tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68629

Ou se tb quiserem podemos nos encontrar na portaria do Horto Florestal de Campos.

Se forem mesmo via Piquete provavelmente iremos nos encontrar no meio da trilha.

Valter... um desvio legal é a Fazenda Boa Esperança. Tem restaurante e belas cachoeiras.

Abraco!

almir4x4
14/01/2010, 15:03
desculpe Vagner (te chamei de Valter)... corrigindo, rs. Abs

vagnermonteiro
14/01/2010, 17:33
Ok.. como vou ter que passar em Sao Luiz do Paraitinga deixar uns donativos, devo estar a caminho de piquete - na altura de taubaté lá pelas 10h

vetelston
14/01/2010, 17:59
Fiz o Caminho no dia 02/01 apos as chuvas e esta muito tranquilo. Pode levar a sogra mas cuidado para não ficar tentado a deixa-la na fazenda da onça.Bom passeio para voces.

vagnermonteiro
14/01/2010, 22:24
"Pode levar a sogra mas cuidado para não ficar tentado a deixa-la na fazenda da onça."

hahahahha.....

no final acho que ela vai acabar não indo... :-D

almir4x4
16/01/2010, 21:50
Olá Vagner

Espero que tenham feito um bom passeio até Campos. Para nós foi tranquilo todo o percurso. Só não deu para chegarmos até o Pico do Ataque pois havia algumas erosões mais profundas e preferimos não perder tempo com a enchada.

Segue a foto do encontro dos carros na trilha.

Abraço e boas trilhas!

antoniorebello
04/04/2013, 23:56
Olá pessoal, estou partindo amanha para fazer esta trilha Campos do Jordão - Piquete, alguem tem alguma informação recente sobre a trilha, o acesso a fazenda da onça continua liberado?

Se alguem estiver por lá estarei com talkabout :( , canal 8 / 85.

GPBarbosa
06/04/2013, 19:40
Antônio como foi o passeio?

antoniorebello
07/04/2013, 19:58
Olá , ainda estamos em Campos do Jordão , fizemos uma trilha leve hoje com o Nem da offroad tour e planejamos voltar amanhar por Piquete .

Vc ainda esta por aqui?

GPBarbosa
07/04/2013, 20:00
Eu moro em São José dos Campos, mas infelizmente amanha trabalho...

antoniorebello
07/04/2013, 20:23
Nos desemcontramos então, deixa pra próxima, com certeza retornarei em breve a essa região.

Vc sabe como esta a estrada para Piquete, é tranquilo de ir?

GPBarbosa
07/04/2013, 21:09
Rapaz Pior q não conheço, nessa ai eu vou ficar lhe devendo...
opa com certeza vamos mantendo contato q em uma próxima quem sabe...

vagnermonteiro
03/12/2016, 12:37
Pessoal, reabrindo este tópico, estou pensando em fazer este caminho novamente, na terçca, dia 27/Dez/2016.
Alguém tem informações de como está o percurso?
Obrigado!
Vagner

wagner4wd
12/09/2017, 11:05
estive nesse sabado na rampa e tentei ir ate a pousada do barao...fui uns 3 km mata a dentro mas como ja eram mais de 14 hs e ainda tinha um 10km pela frente e sozinho resolvi abortar outro findi pretendo retornar mas nao pela rampa e sim pelo posto barreiras mais pra frente na br 459 passando pela entrada da rampa...

552025

552026
552027
552027

wagner4wd
26/02/2018, 20:14
pretendo fazer esse percurso nessa pascoa dormirei no ibis em Lorena no dia 29/03 no dia 30 acordo cedo e encaro a travessia até o horto em Campos do Jordão...

lukguns
18/06/2019, 11:58
Estou fazendo um itinerário para julho saindo no primeiro dia de Luminosa e indo por Campos do Jordão até a Pousada Santa Maria da Serra, no segundo dia vou passar pela Fazenda da Onça e seguir para a BR 459 e seguir o itinerário para Passa Quatro. Vou seguir a dica do wagner4wd e pegar a esquerda depois do Sanatório para estrada até o posto Barreiras. Depois posto umas fotos.