PDA

Ver Versão Completa : Proteções inferiores quais as essenciais?



Tio Eddie
12/01/2010, 22:02
PessoALL,

Venho garimpando este tipo de informação já a algum tempo, e apesar de ter uma boa ideia do que seria essencial decidi abrir o questionamento para os colegas.

Quais as proteções inferiores para nossas viaturas que são realmente necessárias e quais são mais prefumaria? Especialmente pensando nas trilhas que fazemos em terrenos mistos, sem necessariamente ser rock crawling.

Das proteções que me lembro



Peito de aço - necessário
Protetores de diferenciais - ?
Protetor de câmbio, de CT (além das travessas que já existem) - ?
Protetor de tanque - ?

Esqueci de algo?

Ah, protetor de chapa lisa, chapa com furos/rasgos, ou não faz diferença?

Desde já agradeço a ajuda dos que se interessarem

Abraços

Eddie

Ricardo Passoni
12/01/2010, 22:27
Todas rs! acho que quanto mais protegido o carro estiver em areas que podem "rasgar " colidindo com uma pedra vale o investimento, digo isso pq ate hj não conheço um Samurai com o tanque intacto se o dono faz trilha, se rachar ja viu . Qto aos furo sim para " passar " a lama pq se ela ficar no meio como um um sanduba vai amassar tbem!
abraços

Tio Eddie
12/01/2010, 22:44
ate hj não conheço um Samurai com o tanque intacto se o dono faz trilha, se rachar ja viu . Qto aos furo sim para " passar " a lama pq se ela ficar no meio como um um sanduba vai amassar tbem!

Ricardo,

O tanque dos samucas é de que material, metal?
Furos para passar a lama, ou seja, na frente do tanque o protetor não sobe novamente rumo ao chassis no caso dos samurais ? Assim a lama, pedras e afins podem entrar entre o tanuqe e o protetor?

Desculpe as perguntas mas entendo quase nada de samaurai..:mrgreen:

Abraços pensando em mais algumas proteções custom para a Milona...:twisted:

zluiz
26/10/2010, 21:05
Eddie,
eu considero o peito de aço a primeira,
agora se vc fizer de aluminio, melhor,
acabei de instalar um na minha SW4,
Aproveite para visitar nosso blog
américas de carro (http://www.americasdecarro.com.br/2010/10/20/bagageiro-e-stump-guard-o-peito-de-aco/) coloquei umas imagens que eu tinha de proteção inferior.

abraços

Henrique Jesus
06/12/2011, 12:03
José Luiz, pode informar quem fez o peito de aço e as proteções inferiores? Vc tem os desenhos? Abraço, Henrique Jesus

zluiz
08/12/2011, 17:08
O peito de aço eu fiz junto com o bagageiro, em São Paulo, na vila das merces, fica na região sudeste da capital.
O contato é o vanderlei, 011 92299736.
eles sao especializados em acessorios 4x4, fazem muito Troller,
Foi os melhores que encontrei, serviço limpo e cumpriram o prazo, o preço foi otimo tbm, pra ter uma ideia o peito de aço me cobrarm 180reais ha dois anos,veio no pacote de serviços que havia encomendado.
o projeto e desenho foi o seguinte: eles pegaram uma chapa de metal, mediram, dobraram, e furaram. simples assim, é que estao acostumados, parece que estão brincando.
recomendo o serviço deles sem duvidas.

Frederico Mendes
13/10/2012, 21:29
PessoALL,

Quais as proteções inferiores para nossas viaturas que são realmente necessárias e quais são mais prefumaria? Especialmente pensando nas trilhas que fazemos em terrenos mistos, sem necessariamente ser rock crawling.

Das proteções que me lembro


Peito de aço - necessário
Protetores de diferenciais - ?
Protetor de câmbio, de CT (além das travessas que já existem) - ?
Protetor de tanque - ?
Esqueci de algo?

Ah, protetor de chapa lisa, chapa com furos/rasgos, ou não faz diferença?

Desde já agradeço a ajuda dos que se interessarem

Abraços

Eddie

Eddie, bom dia!
Minha viatura tem todos estes protetores que voce sitou, e lhe digo, ja me salvaram de grandes estragos em trilhas mistas.
Voce entra na trilha, e em um trecho dela, encontra um grande valão.
Ou... em uma trilha em solo de serrado (tipo Serra da Canastra, ou Serra do Cipó), voce vai encontrar muitas pedras, e erosão.
Um protetor destes, pode sim, salvar o seu carro e o passeio, mesmo sendo em trilha que na teoria é leve.
Grande abraço;
Frederico