PDA

Ver Versão Completa : Pneus agressivos utiliza-se com ou sem camara de ar

OLIVEIRA
12/01/2010, 21:52
Boa noite a todos! Pessoal gostaria muito da opinião de vocês.
Isto mesmo é aquele tubo circular de borracha, que se coloca no interior de pneumáticos, e que é munido de válvula para regular a calibragem do ar nele introduzido (definição do dic. aurélio...kkkkkkkk....brincadeirinha).:rolleyes:
Pergunto: especialmente em pneus "remold" de configuração agressiva, quando utilizados em trilhas mais radicais e em aros de ferro, é mais apropriado a utilização da câmara-de-ar ou é bobagem.:pensativo: Caso seja bom a utilização de câmaras nesta situação onde podem ser obtidas para os pneus de medida 225/75/R16?:parede:
Aguardo opiniões. Obrigado.:)

Buggyman
14/01/2010, 08:18
Quando se usa baixa calibragem, o uso de câmara é recomendável, pois o pneu pode destalonar em algum esforço maior. E aí... esvazia direto. Claro que, com câmara, não estamos totalmente seguros, pois se ele deslizar, pode degolar o local do bico, mas é mais difícil.

danilo kid
14/01/2010, 12:33
comecei usando sem camara, mas esvaziava nas trilhas, sempre. quase perdi um pneu assim.

hoje uso com camara, acabou o problema.

não vejo por que não usar!

rafaelfernandez
14/01/2010, 14:08
Eu uso sem camara e nao tenho problemas. Acredito que tudo depende da condição/qualidade das carcaças, dos bicos e das rodas tambem. Pneu so esvazia de tiver furado ou de alguma forma mal vedado.

[]´s
Rafael

OLIVEIRA
14/01/2010, 23:04
Olá Buggyman, interessante suas observações. Questões como calibragem e tipo de terreno também ajudam a nos decidirmos.
Muito obrigado por sua opinião sobre o assunto, valeu.:concordo:

Quando se usa baixa calibragem, o uso de câmara é recomendável, pois o pneu pode destalonar em algum esforço maior. E aí... esvazia direto. Claro que, com câmara, não estamos totalmente seguros, pois se ele deslizar, pode degolar o local do bico, mas é mais difícil.

OLIVEIRA
14/01/2010, 23:09
Olá Danilo, tenho feito umas trilhas "meio" radicais como a de Castelhanos em Ilhabela (já fiz 4 vezes...rs), considerada de média a difícil. Numa das vezes de fato o pneu esvaziou (talvez devido ao esforço) e quase perdi o mesmo pois na hora não percebi (falta de experiência também há apenas 1 anos estou no offroad...rs). Atualmente, comprei outro jogo de pneus remold e rodas de ferro para, quando for fazer algo mais radical, colocá-los, mais estou para decidir se coloco ou não câmara-de-ar.....
Obrigado por sua opinião.:concordo:

comecei usando sem camara, mas esvaziava nas trilhas, sempre. quase perdi um pneu assim.

hoje uso com camara, acabou o problema.

não vejo por que não usar!

OLIVEIRA
14/01/2010, 23:11
Olá Rafael, é verdade o que disse é que às vezes o terreno nos engana e quando vemos estamos numa situação bem radical (trilha) e ai o uso de camara ou não pode fazer a diferença. De fato a qualidade do produto faz muita diferença sim isto pra tudo inclusive não é? Vamos ver estou pensando.....rs.
Muito obrigado a você também por opinar e dividir sua experiência.:concordo:

Eu uso sem camara e nao tenho problemas. Acredito que tudo depende da condição/qualidade das carcaças, dos bicos e das rodas tambem. Pneu so esvazia de tiver furado ou de alguma forma mal vedado.

[]´s
Rafael

OLIVEIRA
14/01/2010, 23:15
Pessoal, desculpe-me a ignorância é que faz tantos anos que não uso um pneu com câmara que nem sei mais como é e como funciona isto...kkkkk.
Como devemos comprar a câmara ela é na mesma medida do pneu? Existem variações de tipos hoje em dia ou todas são iguais? Algum macete caso eu resolva usá-las e comprá-las?:pensativo:
Abraço a todos.:)

VOVÔ DO TROLLER
15/01/2010, 00:09
Pessoal, desculpe-me a ignorância é que faz tantos anos que não uso um pneu com câmara que nem sei mais como é e como funciona isto...kkkkk.
Como devemos comprar a câmara ela é na mesma medida do pneu? Existem variações de tipos hoje em dia ou todas são iguais? Algum macete caso eu resolva usá-las e comprá-las?:pensativo:
Abraço a todos.:)

Boa noite caro amigo Oliveira, tudo bem? Com os pneus remold é recomendável o uso de câmaras de ar, principalmente para trilhas mais radicais. O único incoveniente é ter sempre que trocar as rodas quando for enfrentar uma trilha mais radical.Abaixo alguns fabricantes de câmara de ar e os contatos:

MAGGION 0800555477

MICHELIN
SAC - 0800 970 94 00

OLIVEIRA, caso não consiga nestas fale com o pessoal das empresas abaixo, que com certeza , ele saberão te informar:
PNEUS BOTTA www.pneubotta.com.br (http://www.pneubotta.com.br/)
GENIUS TIRES www.geninhopneus.com.br (http://www.geninhopneus.com.br/)
BRAZIL TIRES www.braziltires.com.br (http://www.braziltires.com.br/)

p.s. se eu fosse você, entraria direto em contato com os pneus Botta ou Geninho, que lá com certeza eles saberão te indicar a câmara certa o local onde encontrar. Grande abraço, boa sorte e feliz 2010. Válter

informação: Jornal o Carreteiro:
Ele acrescenta que é importante saber que a principal função da câmara de ar nos pneus radiais produzidos para serem usados sem câmara é permitir que os mesmos continuem rodando após pequenos cortes, furos e vazamentos nos talões. “A utilização, portanto, deve ser após a ocorrência do problema”, reforça, Luiz Mohr. A câmara de ar aumenta o peso do pneu montado em cerca de 3 a 5%.

Alexandre Banana
15/01/2010, 16:35
Tudo depende do tipo de terreno que vc vai frequentar ... eu ando muito em duna e geralmente ando com 8lbs nos pneus ... de vez enquando rola do pneu destalonar. Uso eles sem camara

Alfredo Stavale
15/01/2010, 17:11
o modelo pneu não importa muito. qual pneu você está usando?

não baixe demais as pressão dos pneus pra uso em lama ( predominante em castelhanos) recomendo que use até 15lbs em trilhas. não precisa baixar demais as pressão dos pneus: vai diminuir teu vão livre, vai deixar suas rodas mais expostas a pancadas e consequentemente amassa-las e ai o pneu vai perder pressão mesmo....

será que o recape tem micro fissuras que está perdendo ar?
como você só usa em trilhas talvez esteja com algum problema, vaze aos poucos e tu acha que é a trilha. só uma ideia, não sei se isso tem cabimento...

abraço!

Paulo_CW
15/01/2010, 17:18
No geral para o offroad, é recomendável o uso de camara... mas existem algumas situções q tbm podem compromete-las tbm, por ex:
- se vc tiver pouca pressão nos pneus, em terreno de muita lama ou onde vc calça a lateral nas erosões ou barrancos... acaba q entra barro e água pelas bordas da roda -> se vc não tem camara, tem boas chances de pequenos vazamentos pela borda da roda-> com câmera, tbm entra barro para dentro do pneu e o atrito entre a parte interna do pneu com a camara tbm a estraga com o tempo e pode t deixar na mão do mesmo jeito

OUTRA COISA...
Não se recomenda o uso de pneus remold com pressões baixas por longos trajetos. senão teu pneu vai rapidinho pras trevas

OLIVEIRA
18/01/2010, 22:14
Olá amigão, tudo bem como passou de ano e a família tudo bem? Espero que sim. Mais uma vez valeu pelas dicas. É, acho melhor usar meu jogo de pneus radicais com câmaras. Agora, preciso é encontrar aquelas que sejam ideais para as medidas que tenho.
Valeu! Abração.:concordo::concordo::concordo:

Ps: Precisamos fazer uma trilha logo heim....rs (2010 não fiz nenhuma ainda).

Boa noite caro amigo Oliveira, tudo bem? Com

os pneus remold é recomendável o uso de câmaras de ar, principalmente para trilhas mais radicais. O único incoveniente é ter sempre que trocar as rodas quando for enfrentar uma trilha mais radical.Abaixo alguns fabricantes de câmara de ar e os contatos:

MAGGION 0800555477

MICHELIN
SAC - 0800 970 94 00

OLIVEIRA, caso não consiga nestas fale com o pessoal das empresas abaixo, que com certeza , ele saberão te informar:
PNEUS BOTTA www.pneubotta.com.br (http://www.pneubotta.com.br/)
GENIUS TIRES www.geninhopneus.com.br (http://www.geninhopneus.com.br/)
BRAZIL TIRES www.braziltires.com.br (http://www.braziltires.com.br/)

p.s. se eu fosse você, entraria direto em contato com os pneus Botta ou Geninho, que lá com certeza eles saberão te indicar a câmara certa o local onde encontrar. Grande abraço, boa sorte e feliz 2010. Válter

informação: Jornal o Carreteiro:
Ele acrescenta que é importante saber que a principal função da câmara de ar nos pneus radiais produzidos para serem usados sem câmara é permitir que os mesmos continuem rodando após pequenos cortes, furos e vazamentos nos talões. “A utilização, portanto, deve ser após a ocorrência do problema”, reforça, Luiz Mohr. A câmara de ar aumenta o peso do pneu montado em cerca de 3 a 5%.

OLIVEIRA
18/01/2010, 22:17
Alexandre, já aconteceu isto comigo também, mas, não foi em duna e sim em trilha com muita lama e pedras e eu nem tinha abaixado a pressão.
ABração.:concordo:
Obrigado por opinar.:concordo:

Tudo depende do tipo de terreno que vc vai frequentar ... eu ando muito em duna e geralmente ando com 8lbs nos pneus ... de vez enquando rola do pneu destalonar. Uso eles sem camara

OLIVEIRA
18/01/2010, 22:21
Uso pneus BF Goodrich MUD 225/75/16 originais de fábrica. A pergunta se refere a um jogo que comprei, inclusive rodas de ferro, para utilização em terrenos extremamente radicais, para vc ter uma idéia os remold que adquiri tem configuração de pneus de trator. Comprei rodas de ferro para usar com eles. Pelo que vi aqui e pela minha experiência, que não é muita, acho recomendável, pela finalidade, o uso com cámara de ar.
Obrigado por sua opínião. (estou louco para inaugura-los.....kkkkk).
Abração.:concordo:

o modelo pneu não importa muito. qual

pneu você está usando?

não baixe demais as pressão dos pneus pra uso em lama ( predominante em castelhanos) recomendo que use até 15lbs em trilhas. não precisa baixar demais as pressão dos pneus: vai diminuir teu vão livre, vai deixar suas rodas mais expostas a pancadas e consequentemente amassa-las e ai o pneu vai perder pressão mesmo....

será que o recape tem micro fissuras que está perdendo ar?
como você só usa em trilhas talvez esteja com algum problema, vaze aos poucos e tu acha que é a trilha. só uma ideia, não sei se isso tem cabimento...

abraço!

OLIVEIRA
18/01/2010, 22:25
Olá Paulo, concordo com vc em gênero, número e grau. Nunca abaixo a pressão dos pneus, não gosto e acho muito problemático, talvez, um dia em situação especialíssima posso fazê-lo antes não prefero eles bem cheios.....rs.
Já aconteceu de entrar barro pela lateral dos pneus é muito comum e uma vez quase perdi um pneus por ter esvaziado e eu não tinha percebido só algum tempo depois, na trilha, é que percebi mas não perdi o pneu....dei sorte.
Por esta e por outras vou optar pela câmara de ar no pneu remold.
Valeu por sua opinião.:concordo:

No geral para o offroad, é recomendável o uso de camara... mas existem algumas situções q tbm podem compromete-las tbm, por ex:
- se vc tiver pouca pressão nos pneus, em terreno de muita lama ou onde vc calça a lateral nas erosões ou barrancos... acaba q entra barro e água pelas bordas da roda -> se vc não tem camara, tem boas chances de pequenos vazamentos pela borda da roda-> com câmera, tbm entra barro para dentro do pneu e o atrito entre a parte interna do pneu com a camara tbm a estraga com o tempo e pode t deixar na mão do mesmo jeito

OUTRA COISA...
Não se recomenda o uso de pneus remold com pressões baixas por longos trajetos. senão teu pneu vai rapidinho pras trevas