Ver Versão Completa : Fucinho do diferencial do samurai nao serve no vitara
Harry Potter
12/01/2010, 21:14
Boa tarde pessoal, existe algum segredo pra trocar o fucinho do diferencial do vitara pelo do samurai ?
Não entrou, ele encosta no kart, e nas barras embaixo!
não cabe
vou postar algumas fotos..
to precisando de muita ajuda
hehe
abraços
Alexandre X
12/01/2010, 23:26
Por acaso esse nao é o focinho traseiro?
Ricardo Passoni
12/01/2010, 23:32
X pensei na mesma coisa afinal pelo que li , e quase p&p
Abraços
ANDRÉHUFF
13/01/2010, 07:49
Por acaso esse nao é o focinho traseiro?
Bingo, olhei o focinho do meu Vitara agora (que tem focinho de Samurai) e ele não tem aquelas abas em destaque, ja o focinho do diferencial traseiro é parecido com esses da fotos tendo aquelas abas, quem te vendeu, vendeu o focinho errado.:concordo:
Harry Potter
13/01/2010, 09:08
Rapaaaiz, sera que eu fiz tanta cagada assim ? :parede::parede::parede::parede::parede:
eu vou verificar com o rapaz que eu comprei e posto aqui
abraços
Harry Potter
13/01/2010, 12:10
É de um eixo dianteiro do samurai 95 .
Mas , que eu saiba , o focinho dianteiro e traseiro do Samurai feixe (até 95) são iguais . Na caixa de satélites , as estrias das satélites são diferentes , pois as pontas de eixo dianteiras são mais finas e tem menos estrias .
ANDRÉHUFF
13/01/2010, 13:36
É de um eixo dianteiro do samurai 95 .
Mas , que eu saiba , o focinho dianteiro e traseiro do Samurai feixe (até 95) são iguais . Na caixa de satélites , as estrias das satélites são diferentes , pois as pontas de eixo dianteiras são mais finas e tem menos estrias .
Muito estranho, vou fazer o seguinte, apesar de eu estar maneta (quebrei a mão antes do natal e to engessado) vou tentar fotografar o focinho que tenho instalado e posto as fotos aqui, tudo isso por volta de umas 8 da noite.
Alexandre X
13/01/2010, 13:40
No samurai o focinho nao entra em rota de colisao com nenhum componente da suspensao.
Minha teoria e que esse focinho e traseiro com a caixa satelite de 22 estrias do dianteiro. So isso explica.
Harry Potter
13/01/2010, 15:59
será ?
e não tem jeito mesmo né ? tem que ser qual fucinho pra entrar ali ?
Alexandre X
13/01/2010, 16:35
Tem que ser um fucinho dianteiro.
Rodrigo Borges
13/01/2010, 17:40
Passei pelo mesmo problema no fim do ano passado, eu e um amigo compramos o focinho numa loja em Curitiba, nem o meu, nem o dele entrou! A única razão que achamos na época é que só poderia ser o focinho do eixo traseiro, pois o vendedor garantiu que era de Samurai. Resultado devolvemos a peça, o vendedor devolveu o dinheiro, meu amigo comprou um de ferro do GV, eu ainda continuo com o de alumínio até quebrar!!
Abraço.
já vendi DEZENAS de focinhos de samurai p; colocar em vitara, sendo de samurai até 1995 tanto faz se é o dianteiro ou traseiro... serve perfeitamente no vitara
se for de samurai acima de 1996 somente o traseiro serve...
T+
ANDRÉHUFF
14/01/2010, 19:23
Galera com um dia de atraso consegui tirar as fotos dos focinhos do meu Vitara, foi dificil por que quase não tinha espaço, as tres primeiras são do dianteiro e a ultima do traseiro só pra comparar.
Harry Potter
18/01/2010, 01:13
Rapaiz, to sofrendo aqui em....
pelas fotos parece ser o mesmo!
AJUDA POR FAVOOOOOOOOOR :parede::parede::parede::parede::parede:
andre veiga
04/02/2010, 23:29
Ô Xará td bem?
Estou com um problema semelhante ao do Harry Potter, mas no meu caso acho que é só a "orelha" soldada em ponto errado...
Se for possivel poderia fazer uma foto do lado dela, assim talvez eu pudesse comparar com "serviço" feito no meu.
Comprei esse focinho há uns 2 anos... se veio errado nem reclamar posso +!!
E aí Harry Potter, resolveu alguma coisa?
Comparei o focinho que comprei com os do meu samurai 94, realmente parece não ter diferença nenhuma entre os 03!
marcelot
24/04/2010, 10:41
Conseguiram resolver o problema? Estou tendo o mesmo problema. Também não cabe! Pega no carter.
Seguem as fotos do meu.
Alguém tem a solução???
joão k. chikui
25/04/2010, 03:18
Não é só subir um pouco o motor e dar uma leve desbastada no focinho? Como o diferencial diant é fixo no chassi , fora o leve trabalho do motor(pelo movimento do coxim ), podem ficar quase encostados.
marcelot
28/04/2010, 08:53
Só queria saber se alguém já fez isso. Precisaria só desbastar aqueles dois suportes com furos, demarcados da foto que enviei?
alguem achou a solução, to com o mesmo problema, acho que vou levantar o motor um pouco!!!
mauricioalan32
19/10/2011, 08:26
Dropped Kit é a sulução, baixa o diferencial em 1" com um angulo que deixa a parte frontal dele mais baixa q a traseira!
Abss
Dropped Kit é a sulução, baixa o diferencial em 1" com um angulo que deixa a parte frontal dele mais baixa q a traseira!
Abss
Mauricio, eu to com o drop kit no lugar e parece ser mais dificil de instalar que com os suportes originais, pq nao tem como dar angulo, nao tem espaço, ja até levantamos o motor um pouco e não da! Ja mandei email na suzucar, pra tentar mandar de volta, se não tiver jeito, vou ter que voltar com o de aluminio mesmo!!! Acho que meu vitara tem algum problema!
mauricioalan32
19/10/2011, 10:31
Entendi, estranho mesmo isso... e será q ele nao esta com os coxins adaptados de outro carro, fazendo com que o motor esteja mais baixo? Tbm nao sei se teria muita logica, poia a caixa tbm deveria descer junto... tenta achar o Fabil aí do forum e troca uma idéia com ele q é expert em suzuki...
Abrass e boa sorte!
Segue ai as fotos do focinho que comprei e nao entra devido ao duto de retorno do oleo inferior!
Mar Falado
19/10/2011, 11:15
Galera, qdo tinha meu vitara...mexi tanto nele que nem me lembro mais de onde veio o fucinho de ferro, acho que usei o da chevrolet/tracker. Vale a pena dar uma pesquisada.
abraços
finalmente conseguimos enviar o diferencial no lugar, com focinho de ferro e o drop kit!!!! \o/
Boa Noticia Mairo !!!!
O que estava de errado ??
Abraço
tivemos que levantar mais um pouco o motor e rebaixar a travessa devido ao drop kit
Maravilha Mairo !!!
Tudo certo entao p/ trilha sábado heheeh
tomara, hj é sexta e ta os dois diferenciais desmontados para instalar a relação 6x35
tomara, hj é sexta e ta os dois diferenciais desmontados para instalar a relação 6x35
Qual era o problema do focinho afinal? Não era o focinho certo pra colocar ali e tu deste um "jeito"?! Qual o focinho correto que se deve usar pra substituir o original dianteiro?
qualquer focinho de samurai serve, EXCETO o dianteiro dos samurais helicoidais..
o lance é que tem alguns vitaras que nao sei pq diabos o espaço parece menor e o fucinho nao entra nem fudendo.. outro dia peguei um destes aqui e foi uma luta colocar o focinho no lugar
T+
O focinho era o certo, o vitara que era o errado, rsrsrs Como o fabil disse em alguns vitaras simplesmente não entra!
serve o focinho do samurai feixe tanto o dianteiro como traseiro, serve o focinho traseiro do samurai helicoidal, mas o dianteiro não da pq é MENOR, não casa o pinhao e não casa no carcaça do diferencial!
No meu pra caber levantamos o motor até o limite do capô, até ai ja caberia o focinho com suportes originais do diferencial, mas como queria colocar o drop kit, não sobrava espaço pra dar um angulo no diferencial, tivemos ainda que cortar (rebaixar) um pouco a travessa do chassis! Agora deu, perdemos muito tempo nisso, agora ta uma correria pra montar os diferencias (to trocando a relação), ta difícil pra acertar a profundidade do pinhão traseiro!!! Ele pega só a metade do dente na coroa
cuidado com esse ajuster, se nao ficar dentro da especificaçao = coroa/pinhao banguelos :mrgreen:
O focinho era o certo, o vitara que era o errado, rsrsrs Como o fabil disse em alguns vitaras simplesmente não entra!
serve o focinho do samurai feixe tanto o dianteiro como traseiro, serve o focinho traseiro do samurai helicoidal, mas o dianteiro não da pq é MENOR, não casa o pinhao e não casa no carcaça do diferencial!
No meu pra caber levantamos o motor até o limite do capô, até ai ja caberia o focinho com suportes originais do diferencial, mas como queria colocar o drop kit, não sobrava espaço pra dar um angulo no diferencial, tivemos ainda que cortar (rebaixar) um pouco a travessa do chassis! Agora deu, perdemos muito tempo nisso, agora ta uma correria pra montar os diferencias (to trocando a relação), ta difícil pra acertar a profundidade do pinhão traseiro!!! Ele pega só a metade do dente na coroa
Esse problema da profundidade não tem relação com o espaçador do cardã? Não precisa colocar um?
Que mão de obra pra botar esse focinho hein! De certo não estava com os coxins originais do motor!
Grande abraço!
nao.. espaçador de cardã nao tem nada a ver com regulagem de profundidade de pinhao nao..
T+
esse problema com profundidade do pinhão era no diferencial traseiro, agora deu tudo certo, vai uma arruela antes do rolamento do pinhão que regula a profundidade, depois de 1599 arruelas, conseguimos! ficou bom