PDA

Ver Versão Completa : Fucinho do diferencial do samurai nao serve no vitara

Harry Potter
12/01/2010, 21:14
Boa tarde pessoal, existe algum segredo pra trocar o fucinho do diferencial do vitara pelo do samurai ?

Não entrou, ele encosta no kart, e nas barras embaixo!
não cabe
vou postar algumas fotos..

to precisando de muita ajuda
hehe
abraços

Alexandre X
12/01/2010, 23:26
Por acaso esse nao é o focinho traseiro?

Ricardo Passoni
12/01/2010, 23:32
X pensei na mesma coisa afinal pelo que li , e quase p&p
Abraços

ANDRÉHUFF
13/01/2010, 07:49
Por acaso esse nao é o focinho traseiro?

Bingo, olhei o focinho do meu Vitara agora (que tem focinho de Samurai) e ele não tem aquelas abas em destaque, ja o focinho do diferencial traseiro é parecido com esses da fotos tendo aquelas abas, quem te vendeu, vendeu o focinho errado.:concordo:

Harry Potter
13/01/2010, 09:08
Rapaaaiz, sera que eu fiz tanta cagada assim ? :parede::parede::parede::parede::parede:

eu vou verificar com o rapaz que eu comprei e posto aqui
abraços

Harry Potter
13/01/2010, 12:10
É de um eixo dianteiro do samurai 95 .

Mas , que eu saiba , o focinho dianteiro e traseiro do Samurai feixe (até 95) são iguais . Na caixa de satélites , as estrias das satélites são diferentes , pois as pontas de eixo dianteiras são mais finas e tem menos estrias .

ANDRÉHUFF
13/01/2010, 13:36
É de um eixo dianteiro do samurai 95 .

Mas , que eu saiba , o focinho dianteiro e traseiro do Samurai feixe (até 95) são iguais . Na caixa de satélites , as estrias das satélites são diferentes , pois as pontas de eixo dianteiras são mais finas e tem menos estrias .

Muito estranho, vou fazer o seguinte, apesar de eu estar maneta (quebrei a mão antes do natal e to engessado) vou tentar fotografar o focinho que tenho instalado e posto as fotos aqui, tudo isso por volta de umas 8 da noite.

Alexandre X
13/01/2010, 13:40
No samurai o focinho nao entra em rota de colisao com nenhum componente da suspensao.
Minha teoria e que esse focinho e traseiro com a caixa satelite de 22 estrias do dianteiro. So isso explica.

Harry Potter
13/01/2010, 15:59
será ?
e não tem jeito mesmo né ? tem que ser qual fucinho pra entrar ali ?

Alexandre X
13/01/2010, 16:35
Tem que ser um fucinho dianteiro.

Rodrigo Borges
13/01/2010, 17:40
Passei pelo mesmo problema no fim do ano passado, eu e um amigo compramos o focinho numa loja em Curitiba, nem o meu, nem o dele entrou! A única razão que achamos na época é que só poderia ser o focinho do eixo traseiro, pois o vendedor garantiu que era de Samurai. Resultado devolvemos a peça, o vendedor devolveu o dinheiro, meu amigo comprou um de ferro do GV, eu ainda continuo com o de alumínio até quebrar!!

Abraço.

Fabil
14/01/2010, 13:29
já vendi DEZENAS de focinhos de samurai p; colocar em vitara, sendo de samurai até 1995 tanto faz se é o dianteiro ou traseiro... serve perfeitamente no vitara

se for de samurai acima de 1996 somente o traseiro serve...

T+

ANDRÉHUFF
14/01/2010, 19:23
Galera com um dia de atraso consegui tirar as fotos dos focinhos do meu Vitara, foi dificil por que quase não tinha espaço, as tres primeiras são do dianteiro e a ultima do traseiro só pra comparar.

Harry Potter
18/01/2010, 01:13
Rapaiz, to sofrendo aqui em....
pelas fotos parece ser o mesmo!

AJUDA POR FAVOOOOOOOOOR :parede::parede::parede::parede::parede:

andre veiga
04/02/2010, 23:29
Ô Xará td bem?

Estou com um problema semelhante ao do Harry Potter, mas no meu caso acho que é só a "orelha" soldada em ponto errado...

Se for possivel poderia fazer uma foto do lado dela, assim talvez eu pudesse comparar com "serviço" feito no meu.
Comprei esse focinho há uns 2 anos... se veio errado nem reclamar posso +!!

E aí Harry Potter, resolveu alguma coisa?

Comparei o focinho que comprei com os do meu samurai 94, realmente parece não ter diferença nenhuma entre os 03!

marcelot
24/04/2010, 10:41
Conseguiram resolver o problema? Estou tendo o mesmo problema. Também não cabe! Pega no carter.

Seguem as fotos do meu.

Alguém tem a solução???

joão k. chikui
25/04/2010, 03:18
Não é só subir um pouco o motor e dar uma leve desbastada no focinho? Como o diferencial diant é fixo no chassi , fora o leve trabalho do motor(pelo movimento do coxim ), podem ficar quase encostados.

marcelot
28/04/2010, 08:53
Só queria saber se alguém já fez isso. Precisaria só desbastar aqueles dois suportes com furos, demarcados da foto que enviei?

mairo
18/10/2011, 17:38
alguem achou a solução, to com o mesmo problema, acho que vou levantar o motor um pouco!!!

mauricioalan32
19/10/2011, 08:26
Dropped Kit é a sulução, baixa o diferencial em 1" com um angulo que deixa a parte frontal dele mais baixa q a traseira!

Abss

mairo
19/10/2011, 08:38
Dropped Kit é a sulução, baixa o diferencial em 1" com um angulo que deixa a parte frontal dele mais baixa q a traseira!

Abss
Mauricio, eu to com o drop kit no lugar e parece ser mais dificil de instalar que com os suportes originais, pq nao tem como dar angulo, nao tem espaço, ja até levantamos o motor um pouco e não da! Ja mandei email na suzucar, pra tentar mandar de volta, se não tiver jeito, vou ter que voltar com o de aluminio mesmo!!! Acho que meu vitara tem algum problema!

mauricioalan32
19/10/2011, 10:31
Entendi, estranho mesmo isso... e será q ele nao esta com os coxins adaptados de outro carro, fazendo com que o motor esteja mais baixo? Tbm nao sei se teria muita logica, poia a caixa tbm deveria descer junto... tenta achar o Fabil aí do forum e troca uma idéia com ele q é expert em suzuki...

Abrass e boa sorte!

mairo
19/10/2011, 10:51
Segue ai as fotos do focinho que comprei e nao entra devido ao duto de retorno do oleo inferior!

Mar Falado
19/10/2011, 11:15
Galera, qdo tinha meu vitara...mexi tanto nele que nem me lembro mais de onde veio o fucinho de ferro, acho que usei o da chevrolet/tracker. Vale a pena dar uma pesquisada.

abraços

mairo
20/10/2011, 08:06
finalmente conseguimos enviar o diferencial no lugar, com focinho de ferro e o drop kit!!!! \o/

LeoPOA
20/10/2011, 09:14
Boa Noticia Mairo !!!!

O que estava de errado ??

Abraço

mairo
20/10/2011, 10:26
tivemos que levantar mais um pouco o motor e rebaixar a travessa devido ao drop kit

LeoPOA
20/10/2011, 15:20
Maravilha Mairo !!!

Tudo certo entao p/ trilha sábado heheeh

mairo
21/10/2011, 08:27
tomara, hj é sexta e ta os dois diferenciais desmontados para instalar a relação 6x35

nanito
21/10/2011, 11:05
tomara, hj é sexta e ta os dois diferenciais desmontados para instalar a relação 6x35

Qual era o problema do focinho afinal? Não era o focinho certo pra colocar ali e tu deste um "jeito"?! Qual o focinho correto que se deve usar pra substituir o original dianteiro?

Fabil
21/10/2011, 11:33
qualquer focinho de samurai serve, EXCETO o dianteiro dos samurais helicoidais..

o lance é que tem alguns vitaras que nao sei pq diabos o espaço parece menor e o fucinho nao entra nem fudendo.. outro dia peguei um destes aqui e foi uma luta colocar o focinho no lugar

T+

mairo
21/10/2011, 12:43
O focinho era o certo, o vitara que era o errado, rsrsrs Como o fabil disse em alguns vitaras simplesmente não entra!

serve o focinho do samurai feixe tanto o dianteiro como traseiro, serve o focinho traseiro do samurai helicoidal, mas o dianteiro não da pq é MENOR, não casa o pinhao e não casa no carcaça do diferencial!

No meu pra caber levantamos o motor até o limite do capô, até ai ja caberia o focinho com suportes originais do diferencial, mas como queria colocar o drop kit, não sobrava espaço pra dar um angulo no diferencial, tivemos ainda que cortar (rebaixar) um pouco a travessa do chassis! Agora deu, perdemos muito tempo nisso, agora ta uma correria pra montar os diferencias (to trocando a relação), ta difícil pra acertar a profundidade do pinhão traseiro!!! Ele pega só a metade do dente na coroa

Fabil
21/10/2011, 13:38
cuidado com esse ajuster, se nao ficar dentro da especificaçao = coroa/pinhao banguelos :mrgreen:

nanito
21/10/2011, 16:13
O focinho era o certo, o vitara que era o errado, rsrsrs Como o fabil disse em alguns vitaras simplesmente não entra!

serve o focinho do samurai feixe tanto o dianteiro como traseiro, serve o focinho traseiro do samurai helicoidal, mas o dianteiro não da pq é MENOR, não casa o pinhao e não casa no carcaça do diferencial!

No meu pra caber levantamos o motor até o limite do capô, até ai ja caberia o focinho com suportes originais do diferencial, mas como queria colocar o drop kit, não sobrava espaço pra dar um angulo no diferencial, tivemos ainda que cortar (rebaixar) um pouco a travessa do chassis! Agora deu, perdemos muito tempo nisso, agora ta uma correria pra montar os diferencias (to trocando a relação), ta difícil pra acertar a profundidade do pinhão traseiro!!! Ele pega só a metade do dente na coroa

Esse problema da profundidade não tem relação com o espaçador do cardã? Não precisa colocar um?

Que mão de obra pra botar esse focinho hein! De certo não estava com os coxins originais do motor!

Grande abraço!

Fabil
21/10/2011, 16:25
nao.. espaçador de cardã nao tem nada a ver com regulagem de profundidade de pinhao nao..

T+

mairo
24/10/2011, 08:52
esse problema com profundidade do pinhão era no diferencial traseiro, agora deu tudo certo, vai uma arruela antes do rolamento do pinhão que regula a profundidade, depois de 1599 arruelas, conseguimos! ficou bom