Conectar

Ver Versão Completa : Guincho ZHME

SERGIO MOLLO
12/01/2010, 09:58
Ola; Alguem conhece esta marca de guincho?
Parece que e' nova no mercado, e pelo preco(12000lbs R$2600,00), se for bom ache que compensa. www.zhme.com.br (http://www.zhme.com.br) . Estou bem propenco a compra-lo, mas gostaria de opinioes.
Abracos

Paulo_CW
12/01/2010, 10:13
Nossa, mais um ching ling....
Hj em dia tá aparecendo um monte de marcas doidas de guinchos ching ling... só muda o nome.
A questão é q qquer guincho vai funcionar quando novo... mas e a confiaça em uso extremo ou e se precisar de reposição ou assistência... ae q o bicho pega... e o barato sai caro

JCJ
12/01/2010, 10:29
Fábrica chinesa.
www.zhme.com (http://www.zhme.com)
Produz também os guinchos para a Warn.

[]´s
JCJ

binhocastro
18/01/2010, 12:25
Fábrica chinesa.
www.zhme.com (http://www.zhme.com)
Produz também os guinchos para a Warn.

[]´s
JCJ

Pois é... o pessoal fala que é chines e isso e aquilo... compra Warn.. paga o dobro e leva o mesmo produto...

SERGIO MOLLO
18/01/2010, 15:34
Nossa, mais um ching ling....
Hj em dia tá aparecendo um monte de marcas doidas de guinchos ching ling... só muda o nome.
A questão é q qquer guincho vai funcionar quando novo... mas e a confiaça em uso extremo ou e se precisar de reposição ou assistência... ae q o bicho pega... e o barato sai caro

Nao podemos generalisar , tem produtos da china, que sao primeira linha, como tambem tem os de qinta .
Segundo o contato que fiz atravez do site, me informaram que tem assistencia tecnica em Campinas, agora so resta esperar alguem que tenha este guincho, ou que realmente o conheca, para dar seu parecer.
Abracos a todos

Ricardo Passoni
18/01/2010, 22:37
Bom se o fabricante for relamente o mesmo que manufatura para a Warn tranquilo, mas sem um teste e opnião de alguem que ja usou eu não abraçaria , póis o barato as vezes sai caro rs!
Abraços

Paulo_CW
19/01/2010, 07:03
Não se pode generalizar...
Na China meus amigos... vc encontra produtos de 1ª e de 10ª linha, basta vc querer comprar q eles fabricam qquer coisa.... e não quer dizer q pq fabricam Warn... as outras linhas tbm são boas... :discordo:
Aqui na Empresa trabalhamos com empresas mundiais q fabricam tbm na China e podemos escolholher entre 1ª linha e as sobras....
Guincho não tem segredo nenhum, muitos fabricantes importam peças e montam aqui.... o problema é se vc precisar de assistência, sonenoides ou peças no geral.... mas vai q alguém queira guinchos descataveis.... afinal cada um escolhe como "investir"

ROAD TECH
19/01/2010, 08:21
Olá Amigos,

A única referência sobre a Warn que vi no site oficial chinês foi uma nota informando que a os americanos fizeram uma visita à fábrica em 15/10/2008.

Porém não me surpreenderia nem um pouco se a Warn tivesse comprando peças ou até mesmo o guincho completo dos chineses. Se isso estiver ocorrendo de fato, significa que a qualidade não é tão ruim assim. Eles não iriam colocar uma marca com a tradição da Warn em jogo.

Uma coisa legal no site chinês é uma tabela de escolha de capacidade de guincho para diversos tipos de modelos de 4x4: http://www.zhme.com/choose.asp

sds

Octávio

binhocastro
19/01/2010, 10:36
Não se pode generalizar...
Na China meus amigos... vc encontra produtos de 1ª e de 10ª linha, basta vc querer comprar q eles fabricam qquer coisa.... e não quer dizer q pq fabricam Warn... as outras linhas tbm são boas... :discordo:
Aqui na Empresa trabalhamos com empresas mundiais q fabricam tbm na China e podemos escolholher entre 1ª linha e as sobras....
Guincho não tem segredo nenhum, muitos fabricantes importam peças e montam aqui.... o problema é se vc precisar de assistência, sonenoides ou peças no geral.... mas vai q alguém queira guinchos descataveis.... afinal cada um escolhe como "investir"

Bom dia colega! Vou concordar com vc... mas de forma relativa.

De fato... guinchos são guinchos... talves das coisas mais simples e duráveis de se construir.

O que pega é a manutenção e as peças de reposição...

Agora vem a parte "relativa"... As empresas com W que atuam no mercado nacional... não tem grandes méritos no quesito manutenção... a estrangeira pelo fato de a manutenção ser tão cara que quase a inviabiliza... enquanto q a nacional leva meses pra lhe providenciar um reparo... alias até pra vender eles enrolam...

Se esse guincho novo... ou qualquer outro q aparecer por ai... tiver em estoque peças de reposição e etc.. pra mim.. é algo a ser considerado.

Marvin_CPS
19/01/2010, 13:21
Sergio, não sei qto ao uso do guincho, mas a venda e manutenção (ou seja, a representação da marca) esta sendo realizada, aqui em campinas, pela DDA oFF Road, que fica proxima a lagoa do taquaral.
Qq coisa passa lá e conversa com o pessoal.
O site deles é www.ddaoffroad.com.br

Qto a marca ser chinesa, apoio os outros amigos, existem produtos de 1ª linha e produtos de 10ª linha..... Creio que o ZHME seja a mesma historia do guincho bremen, vendido pelo site da Gama4x4 (que inclusive um Trolleiro comprou e ainda não deu o parecer de uso... Vc acha o topico sobre o msm no forum dos troller), só da pra saber do uso comprando.. Tipo um sorteio de loteria!

Ricardo Passoni
19/01/2010, 21:04
Se der este fds vou dar uma passada por lá para ver e tirar algumas duvidas( estarei este fds ai em CPS), e depois posto aqui ok
abraços

Sidnei
22/01/2010, 08:46
Pessoal,

Depois de pesquisar muito, pesar os prós e contras de comprar um Warn ou mesmo um Work, fui ver esse guincho ZHME e gostei muito. Me pareceu um guincho bem robusto, e, apesar de ser chinês, um guincho com excelente acabamento.
Resolvi comprá-lo e nesse último final de semana tive uma prova de que esse guincho é bom mesmo!
Fui fazer a trilha dos cristais em Varzea Paulista e precisei muito do guincho e ele me surpreendeu pelo uso em situações extremas, principalmente por eu estar puxando o tempo todo um outro troller que estava com pneus de asfalto.
Apesar de estar com faróis ligados, inclusive os Hella (saímos da trilha 1h da manhã debaixo de chuva), o guincho não esquentou, não travou e também não consumiu muita carga da bateria (que é uma Heliar Racing de 75h nova que coloquei junto com o guincho).
Em um ponto da trilha, numa subida íngrime debaixo de muuuuiiiiita chuva, cheguei a puxar o meu troller + 2 jeeps (claro que todos funcionando e ajudando na tração).
Agora, como nem tudo é alegria, vamos aos pontos negativos:
- Ele é um pouco mais lento que os outros guinchos de 12000lbs, mas o importador me informou que optaram por uma redução maior para consumir menas carga da bateria.
- Também durante essa trilha, em algumas situações por falta de ponto de ancoragem melhor, o cabo enrolava totalmente de um lado só e ficava raspando em dois suportes que eu acredito ser uma espécie de limitador para o cabo e que acabou soltando por duas vezes durante o uso, mas nada que uma chave allen não resolveu.
Enfim, comprei e não me arrependo.
Não é da Globo, mas é um guincho BBB: Bom, Bonito e principalmente Barato....

Marvin_CPS
22/01/2010, 09:24
Sidnei, vc comprou com o pessoal da DDA msm?!
Sabe se eles tem um de libragem menor, ou por hora só o de 12000lbs msm?!

Valeus

Sidnei
22/01/2010, 16:34
Sidnei, vc comprou com o pessoal da DDA msm?!
Sabe se eles tem um de libragem menor, ou por hora só o de 12000lbs msm?!

Valeus

Marvin,

Na verdade eu adquiri diretamente com a empresa importadora, mas o preço é o mesmo da DDA.
Segue foto da trilha.

rubskq
05/02/2010, 00:37
Caro Sidnei, você está usando com uma ou duas baterias? Quem instalou? Pretendo usar com um CJ5. Você usou mais vezes o ZHME? grato, um abraço,
rubens.

Sidnei
05/02/2010, 07:34
Caro Sidnei, você está usando com uma ou duas baterias? Quem instalou? Pretendo usar com um CJ5. Você usou mais vezes o ZHME? grato, um abraço,
rubens.

Rubens,

Usei apenas em duas trilhas (mais foi bastante solicitado). Depois parei para fazer uns serviços no Troller e ainda não terminei.
A instalação foi eu mesmo que fiz, pois é muito simples, sem segredo. Basta ter um bom suporte para o Guincho e conectar os dois cabos diretamente na bateria.
Com relação à bateria, estou usando uma só porque no troller não há lugar para uma segunda bateria. Mas a bateria tem que ser boa para não sobrecarregar o sistema. No meu caso comprei uma Heliar Racing de 75ah 700CCA

rubskq
05/02/2010, 23:56
Tudo compreendido, Sidnei. Acredito que esse guincho irá fazer um bom trabalho no CJ5. Já havia trocado a bateria e o alternador e agora vou verificar a possibilidade de adicionar uma bateria extra destinada para o guincho. Quanto ao suporte, o que voce utilizou? poderia enviar uma foto para que possa tomar como parâmetro? pensei num suporte feito pela união de dois "U" e fixados nas longarinas do chassi, como que abraçando o chassi, na mesma espessura deste.
De toda forma, aguardo as sugestões dos colegas.
Grato.

Ricardo Passoni
24/03/2010, 20:21
Bom vc testou e ele foi bem , é mais reduzido , mas e reposição de peças tem uma assistencia por aqui ??
Abraços

Sidnei
26/03/2010, 17:39
Bom vc testou e ele foi bem , é mais reduzido , mas e reposição de peças tem uma assistencia por aqui ??
Abraços

Segundo o importador, ele disse que foram importadas todas as peças de reposição, e que a assistência técnica é intermediada pela DDA aqui em Campinas.

marcelo_manaloa
19/04/2010, 14:31
Juntou uma galera aqui e compramos 6 ou 8 guinchos não me lembro. Saiu a 2.350,00 reais em 4X de 587,5.
Ate agora não sei falar dele já estou com o guincho a uns 3 meses mas so agora que resolvi a colocar o chinesinho no lugar do meu Warn, vou usa-lo nessa quarta feira em uma trilha p/ teste.
Só espero que não me deixe na Mao no dia do Lagartixa Trophy que vai ter no fim do mês em Brasília – DF
Site do Jeep Clube de Brasília http://www.jeepclubedebrasilia.com.br/portal/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=14

marcelo_manaloa
22/04/2010, 09:53
Rubens,

Usei apenas em duas trilhas (mais foi bastante solicitado). Depois parei para fazer uns serviços no Troller e ainda não terminei.
A instalação foi eu mesmo que fiz, pois é muito simples, sem segredo. Basta ter um bom suporte para o Guincho e conectar os dois cabos diretamente na bateria.
Com relação à bateria, estou usando uma só porque no troller não há lugar para uma segunda bateria. Mas a bateria tem que ser boa para não sobrecarregar o sistema. No meu caso comprei uma Heliar Racing de 75ah 700CCA

Bom dia Sidnei.
Usei o guincho esse fim de semana. No começo fiquei bem empolgando, mas por 2x ele parou pela temperatura.
Usei o guincho em um de um atoleiro de 25 metros. Minha Cheroca tem uma boa altura e meus pneus 38 sumiam lama a dentro.
Faltando uns 8 metros p/ sair ele parou por aquecimento foi quando começamos a usar um guincho Tabor 9000 + patesca que estava em um Troller. O jeep nem mexeu o Tabor fritando e nada, foi quando o chinesinho resolveu dar o ar da graça e usei-o ancorado em uma arvore. Só assim o jeep resolveu sair do brejo.
O brejo que entrei era meio que argila com muitas nascentes.
Acho que o 1º uso foi ao extremo do chinesinho, mostrou ter força, mas estou puto com essas paradas que ele deu e já o meu Warn 8000 XDI e não tinha.
Estou usando uma bateria Moura: Capac. (Ah) – 170 - Hot Cranking (A) 1800 p/ não ter que parar meu guincho por nada.

Espero que no próximo uso ele que não tenha esses problemas, se não vai sair fora do meu jeep.

GustavoRisso
22/04/2010, 11:25
Marcelo, que bateria é essa q vc usa? qual o tamanho dela?
[]'s

marcelo_manaloa
22/04/2010, 14:17
Marcelo, que bateria é essa q vc usa? qual o tamanho dela?
[]'s
Bateria Moura
Referência Atual - LD170BD
Referência Anterior - MP170DB
ABNT - 170S1R
Capacidade Nominal (Ah) - 170
Hot Cranking (a 25ºC) - 1800
Reserva de Capacidade (minutos) - 330
Dimensões Nominais (mm)
Comprimento - 512
Largura - 211
Altura - 233
Pólos Terminal - CÔNICO

GustavoRisso
23/04/2010, 10:04
E $ vc pagou? só pra ter uma noção da facada.... hehehe
Caracas... é realmente meio metro de bateria.... onde vc coloca ela? e o peso da bichinha?

marcelo_manaloa
23/04/2010, 14:17
E $ vc pagou? só pra ter uma noção da facada.... hehehe
Caracas... é realmente meio metro de bateria.... onde vc coloca ela? e o peso da bichinha?
Peguei a preço de custo em uma distribuidora de um amigo, paguei 400 reais.
Estou usando no meu porta mala, comprei o suporte do MB e ficou perfeito a caixa La traz.
Quanto ao peso não tenho idéia, mas é uns 45 a 50 kl.
Como a traseira da Cherokee é muito leve eu estou ate gostando desse peso extra....rsssss

MaGao
12/05/2010, 11:50
Marcelo,

e o relato do guincho no Largatix?

Abraços,

Nava
12/05/2010, 13:10
Vc tirou todo o cabo do tambor do guincho e começou a enrolar na primeira camada?

marcelo_manaloa
12/05/2010, 13:40
Blz Magao...

Não tenho o que falar muito sobre o guincho, usei muito pouco.
A prova estava bem puxada, o jeep se comportou muito bem esse dia e não tive muito problemas com os obstáculos. Uma coisa eu posso dizer, a ZHME Brasil se mostrou nota 1000 na pós-venda. Deu-me toda atenção e varias formas p/ resolver o problema anterior.
Parabéns a todos da ZHME Brasil. E que continuem com essa atenção que estão tendo com nós consumidores.
Quando chegar o Calango Trophy, ai sim vou poder falar bem ou mal, hehehehe....
Vai ser 3 dias de pura pauleira de baixo de muita lama, pedras, rios e muita chuva.
Mas irei relatando conforme irei usando o guincho nas próximas trilhas antes do Calango.
Abraço a todos.

Drummond
22/05/2010, 16:15
ZHME, quem mais usa e aprova?!

Abs

DMD

ronairy
04/06/2010, 15:48
Guincho usado e aprovado ! Sem contar que o Marcão da DDA é muito gente boa.

Ah! o meu é 8.000lbs, viu !?

Luiz Castilho
08/06/2010, 15:42
Amigos

Possuo um Suzuki Grand Vitara 2010, o GVIII.
Não faço trilhas pesada. Na verdade nem leves. Meu objetivo ao adquirir um 4x4 é poder fazer passeios com a família, indo a qualquer lugar, mesmo àqueles de dificil acesso, onde um carro normal não chegaria ou chegaria com dificuldade.
Embora não estando focado em trilhas, vejo no guincho um ítem quase de segurança para passieos offroad. Uma garantia de que o passeio vai chegar ao fim com o carro na garagem e não dormindo no meio do mato agarrado num lamaçal. Por isso ando considerando a instalação de um guincho no meu carro. E pelo que andei lendo aqui o ZHME me parece uma excelente opção para as minhas necessidades.
O problema está sendo encontrar uma base para isso. Ainda não encontrei no Brasil uma base à venda para instalação de guincho no GVIII.
Vocês podem dar alguma ajuda nesse ponto?

Desde já muito obrigado.

MaGao
08/06/2010, 15:57
Amigos

Não faço trilhas pesada. Na verdade nem leves. Meu objetivo ao adquirir um 4x4 é poder fazer passeios com a família, indo a qualquer lugar, mesmo àqueles de dificil acesso, onde um carro normal não chegaria ou chegaria com dificuldade.
Embora não estando focado em trilhas, vejo no guincho um ítem quase de segurança para passieos offroad. Uma garantia de que o passeio vai chegar ao fim com o carro na garagem e não dormindo no meio do mato agarrado num lamaçal. Por isso ando considerando a instalação de um guincho no meu carro. E pelo que andei lendo aqui o ZHME me parece uma excelente opção para as minhas necessidades.
O problema está sendo encontrar uma base para isso. Ainda não encontrei no Brasil uma base à venda para instalação de guincho no GVIII.

Desde já muito obrigado.

Tenta com o pessoal da 4wd truck em SP..

Abraços,

marcelo_manaloa
08/06/2010, 16:00
Luiz, isso esta fácil de resolver, se não tiver muita dó de cortar alguns pedaços em seu carro acho que será fácil.
Procure em sua cidade um bom serralheiro p/ fazer a base do guincho.
Tire sua capa de pára-choque e olhe se tem algum local para fixar a base p/ o guincho.
Onde esta essa grelha de plástico abaixo da placa seria uma boa opção, faça sua base saindo onde esta a linha vermelha na foto.

JOÃO R.
30/12/2010, 22:45
Acabei de comprar um ZHME 12000 lbs para colocar num Engesa FI, aguardando para instalação, pois estou viajando...
[]s... ansiosos para ver o bichinho funfando....

zeca_cj
30/12/2010, 23:46
Show de bola, não esqueça de postar as fotos la em seu tópico!

Bom ano novo pra vc e familia!

capitao de areia
04/01/2011, 11:55
Olá pessoal,
Após muitas consultas escolhi comprar um ZHME 12.000. Apesar de todas as sacanagens provocadas pela gang Banco do Brasil / Visa / Cielo, que ainda nem se explicaram nem se desculparam pelos transtornos indevidos, estou super feliz pela aquisição. A equipe de vendas (leia-se Glauber) da ZHME não me abondonou um só minuto e tudo foi concluido às mil maravilhas. Até agora tudo está transcorrendo perfeitamente dentro das expectativas.

shuther4x4
04/02/2011, 21:50
E aí galera...
Como estão se comportando os seus ZHME:?:
Alguém está usando o mesmo com frequência:?:
Abraços
Fábio

Sidnei
08/02/2011, 17:58
E aí galera...
Como estão se comportando os seus ZHME:?:
Alguém está usando o mesmo com frequência:?:
Abraços
Fábio

O meu completou 1 ano no mês de janeiro (acabou a garantia :sad:) mas em compensação nunca deu nenhum problema. Já utilizei em diversas trilhas pesadas para puxar meu troller e para puxar outros jipes e até hoje deu conta do recado. Nota 10! :concordo:

Agora o próximo passo é passar o controle do guincho para o painel do troller.

shuther4x4
11/02/2011, 23:31
O meu completou 1 ano no mês de janeiro (acabou a garantia :sad:) mas em compensação nunca deu nenhum problema. Já utilizei em diversas trilhas pesadas para puxar meu troller e para puxar outros jipes e até hoje deu conta do recado. Nota 10! :concordo:

Obrigado pela atenção Sidnei.
Estou procurando guinchos e este é o que me parece com melhor custo benefício até o momento.
Valeu!:concordo:
Fábio

ORIONE
04/04/2011, 16:18
É, parece q eu tbm achei o melhor custo x benefício hehehe...

Luiz Castilho
27/04/2011, 23:09
Pessoal

Tive uma idéia de usar o guincho sem fixá-lo ao carro.
Vejam nesse meu post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tecnica-de-conducao-off-road/89976-guincho-portatil.html#post1429983
Será que daria certo? Quanto pesa um guincho ZHME de 8000lbs?

Abs

marcelo_manaloa
28/04/2011, 07:54
Pessoal

Tive uma idéia de usar o guincho sem fixá-lo ao carro.
Vejam nesse meu post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tecnica-de-conducao-off-road/89976-guincho-portatil.html#post1429983
Será que daria certo? Quanto pesa um guincho ZHME de 8000lbs?

Abs
Cualquer guincho elétrico tem como, vários sites americanos tem p/ vender a base móvel e engate rápido p/ os cabos.
Não tem segredo algum fazer um desse.

marcelo_manaloa
28/04/2011, 08:06

O meu já vai mais de ano. Abri por curiosidade e p/ dar uma revisão.
Estava tudo como novo e sem uma gota de água interna.
Parabéns ZHME...

MaGao
29/04/2011, 19:31
Cabei de compra 02 guinchos ZHME 12000lbs pro meu engesa e do meu irmão.. quando chegar eu posto fotos e depois os comentarios dele na trilha =)0

Marcelo ta usando quanto de bateria e alternador?

Abraços,

marcelo_manaloa
29/04/2011, 19:53
Cabei de compra 02 guinchos ZHME 12000lbs pro meu engesa e do meu irmão.. quando chegar eu posto fotos e depois os comentarios dele na trilha =)0

Marcelo ta usando quanto de bateria e alternador?

Abraços,
alternador de 120 e bateria XS Power D3100 MAX Amps - 5000 Ah - 110 ( AGM « XS Power (http://4xspower.com/products/agm/) )
tinha uma no estoque e acabei usando. ela do tamanho de uma de 100 Amps nacional.

MaGao
29/04/2011, 20:42
alternador de 120 e bateria XS Power D3100 MAX Amps - 5000 Ah - 110 ( AGM « XS Power (http://4xspower.com/products/agm/) )
tinha uma no estoque e acabei usando. ela do tamanho de uma de 100 Amps nacional.

hmm.. estou pretentendo usar 02 de 100amps + alternador de 90A.. se não der conta meto uma terceira.. ehhe e troco alternador..

Abraços,

Nava
09/05/2011, 16:18
vi na net alternador de 250A...coisa chique.

alansouza
16/05/2011, 21:19
Guincho bruto, recomendo!

MaGao
05/06/2011, 10:42
Guincho BRUTO!

usamos na trilha ontem.. pra puxar uns 5 carros.. continuamente sem esquentar.. parar.. xiar.. nada!

puxou 02 engesa literalmente enfiado em argila.. sem problema.. e sem esquentar!!!

usando somente 01 bateria de 100amps.. + alternador bosch de 90A

Perfeito! recomendo e muito!

MARCELO VITARA SUBMARINO
07/06/2011, 20:44
Usado e aprovado no troller, o meu era um 12000 X!!! com cabo de Kevlar!! Show de bola, o verdadeiro BBB. Vendi o troller com o guincho pois não caberia na Tracker!!

Eu recomendo.

ZHME, quem mais usa e aprova?!

Abs

DMD

fpandur
14/07/2011, 22:51
Depois de comparar diversos guinchos nas especificações técnicas, manutenção, preço, etc, resolvi pegar um ZHME 12000. Acabei pegando uma promoção da Paulista4x4 e paguei R$ 2000 :dance: Como encontrei poucas fotos na NET desse guincho, a maioria são de longe e as mesmas, estou colocando aqui para os possíveis futuros interessados terem uma idéia melhor. Aqui seguem as fotos gerais, eu achava que a tampa dos solenóides era de plástico, mas é metal. Os cabos elétricos são de 25mm, sendo bem flexíveis e de fácil manuseio. Achei a tampinha de borracha da entrada do controle com pouca pressão no encaixe, talvez com o uso se solte do conector. Vantagem é que o conector é padrão e facilmente encontrado no comércio local, para mim que coloquei um conector no parachoque, ficou bem fácil e prático fazer um cabo extensão. A construção em si parece ser robusta e muito bem acabada, nem de longe lembra um produto fabricado na China, como os que geralmente se vê por aí. Conforme já dito por varios aqui no Forum, há produtos de 1ª a 10ª linha na China

fpandur
14/07/2011, 23:02
Aqui os acessórios que acompanham. Fiquei gratamente surpreso por ter vindo um cabo para o terra, pois em nenhuma loja diz isso, nem no site do fabricante. Já estava preparado para fazer um cabo de aterramento, mas ainda bem que esperei o guincho chegar, não precisei. O cabo também é 25mm. O manual é bem básico, com instruções gerais de uso, mas bem escrito.

Abri a caixa de solenóide para ligar o controle interno que sempro coloco nas minhas viaturas. 2 solenóides que lembram os utilizados nos Ramsey, a caixa é completamente fechada. No site do fabricante diz que tem 3 tipos de solenóides com relação ao tipo de contato interno, todos de 500A: cobre, cobre e tungstênio, prata e cádmio. Como no solenóide não tem código algum, não dá para ter certeza qual é o utilizado. No site da ZHME do Brasil diz que utilizam com cobre e tungstênio.

fpandur
14/07/2011, 23:11
Aqui o guincho no berço da Xterra. Já tenho um Work 12000 mas ele não coube na Xterra, nesse sistema de berço embutido. Como faço uma montagem para permitir o uso do guincho em todas viaturas de casa (Camper, Willys e agora Xterra), comprei o ZHME, pois ele caberá em todos os veículos. Se o ZHME realmente der conta do recado, conforme tudo indica pelos relatos deste tópico, vou dar uma geral no Work e acho que vou vender ele. Na foto do meio dá para ver a tomada do controle remoto instalado no parachoque, na verdade é um cabo extensor que vai até o guincho. Mas isso é só para alguma eventualidade, raramente utilizo o controle que vem no guincho pois como disse antes, sempre instalo um controle interno no painel da viatura.

exiliado
15/07/2011, 07:42
Aqui o guincho no berço da Xterra. Já tenho um Work 12000 mas ele não coube na Xterra, nesse sistema de berço embutido. Como faço uma montagem para permitir o uso do guincho em todas viaturas de casa (Camper, Willys e agora Xterra), comprei o ZHME, pois ele caberá em todos os veículos. Se o ZHME realmente der conta do recado, conforme tudo indica pelos relatos deste tópico, vou dar uma geral no Work e acho que vou vender ele. Na foto do meio dá para ver a tomada do controle remoto instalado no parachoque, na verdade é um cabo extensor que vai até o guincho. Mas isso é só para alguma eventualidade, raramente utilizo o controle que vem no guincho pois como disse antes, sempre instalo um controle interno no painel da viatura.

Muito boas fotos e dicas FPANDUR, o guincho parece ser bem robusto mesmo.
Obrigado por postar :)

Brusa85
15/07/2011, 12:09
Ae Pandur, vai postando detalhes qdo usar o guincho, pois estou c um zhme igual a esse parado na garagem esperando meu parachoque para instala-lo..
e me diz uam coisa? aonde vc conseguiu esse cabo extensor pro controle do guincho? ou vc mesmo q fez?
obrigado

marcelo_manaloa
15/07/2011, 14:00
vai umas fotos do ZHME...
Trolha ZHME 12000
XJ ZHME 15000 e 12000 (traseira)
CJ3 ZHME 15000

http://i68.servimg.com/u/f68/15/08/23/20/img_0210.jpg (http://www.servimg.com/image_preview.php?i=335&u=15082320)
http://i68.servimg.com/u/f68/15/08/23/20/img_1010.jpg (http://www.servimg.com/image_preview.php?i=336&u=15082320)
http://i68.servimg.com/u/f68/15/08/23/20/img_1011.jpg (http://www.servimg.com/image_preview.php?i=337&u=15082320)
http://i68.servimg.com/u/f68/15/08/23/20/img_8510.jpg (http://www.servimg.com/image_preview.php?i=338&u=15082320)
http://i68.servimg.com/u/f68/15/08/23/20/img_8511.jpg (http://www.servimg.com/image_preview.php?i=339&u=15082320)

video

‪Zé*Cupim de Aco 4x4‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=LORnZTMw1OQ&feature=player_embedded)
‪Macaco Cupim de Aco 4x4‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=H6VMcgaZGH0&feature=related)
‪QT Cupim de Aco 4x4‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Z7Ff5_30nig&feature=related)
‪Cupim de Aço - Calango Trophy 2010 - Estágio 2‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8N_YCxycf6E&feature=player_embedded)

MaGao
15/07/2011, 17:05
algumas infos!

show o guincho.. muito forte mesmo.. e até agora 100%.. puxamos ja muito carro com ele.. inclusive 02 engesa em um buraco seguidos sem patesca.. não falta força.. e bateria de 100A com alternador de 90A.. sem problema algum!!!
ainda falta instalar o meu que ta na caixa ainda.. vou tirar fotos pra postar!

Abraços,

fpandur
15/07/2011, 19:59
Brusa, o cabo extensor entre o guincho e a tomada no parachoque eu que fiz, comprei a tomada do parachoque e o conector do cabo em loja de eletrônica (conector tipo Canon, 3 polos) e 1 mt de cabo tripolar 1mm, em loja de material elétrico. Também fiz a instalação de um controle interno no painel, que permite eu controlar o guincho sem precisar sair do carro ou utilizar o controle de mão original.

Brusa85
18/07/2011, 11:15
Ae pandur, valeu pela dica...
ja comprei os conectores e o cabo, e so soldar os fios...
comprei um botao em gangorra de 3 posicoes tbm p colocar ele dentro da viatura.
agora me diz uam coisa, como vc fez essa ligacao?
puxou direto dos solenoides p botao?
pode me dar mais detalhes?
ja to imaginando como seja a ligacao, mas se puder me dar mais detalhes, agradeco.
Valeuu
brusa

fpandur
25/07/2011, 14:28
Brusa, estava de viagem semana passada e sem acesso a internet, por isso não respondi. Bem, a ligação é feita direto do terminal de controle dos solenóides. São 2 fios (um de cada solenoide) e 1 fio do 12V, que vai ligado no terminal central da chave de controle interna de 3 posições. No meu caso como coloquei uma chave geral para o guincho, peguei os 12V depois dessa chave, assim o guincho só é acionado pelo controle interno se a chave geral estiver ligada. Caso queira fotos ou mais detalhes, dá um alô que providencio.

afteles
25/07/2011, 14:51
Eu tenho esse mesmo "zhme" 12000lbs que comprei nos USA com o nome de vortex paguei cerca de 350 dólares por ele...
ja uso a mais de 2 anos, sem problemas aparentes, ja ranquei a S10 dupla com uns 800kg na caçamba do meio da lama feia...
uso e recomendo. custo beneficio melhor que Warns

Brusa85
26/07/2011, 11:56
Ae Pandur, valeu pelas respostas.
304074304075 Ja fiz a instalacao de uma segunda tomada no guincho e de um botao gangorra 3 fases no painel do carro conforme as fotos ae, mas ficou bacana.
E me diz uma coisa, vc colocou a chave geral apenas no botao de painel?
to querendo fazer isso p evitar de apertar sem querer... puxo um fio do fio positivo do cabo triplo e ponho perto do botao dentro do veiculo.
foi mais ou menos isso q vc fez?
abracos

fpandur
26/07/2011, 12:04
Brusa, a chave geral que tenho é para o guincho como um todo, uma chave de 500A, ou seja, o guincho só funciona se a chave estiver ligada. O que fiz foi ligar o positivo da chave de controle interno nesta chave geral. Mas a posição onde coloquei a chave interna poderia ser acionada sem querer indevidamente, então fiz mais uma segurança: tenho uma outra chavinha interna, por baixo do painel escondida, que habilita ou não o funcionamento da chave de controle interna. Coloquei um LED bicolor junto com a chave de controle interna. Então ficou assim: chave geral ligada e chave segurança interna desligada: led fica verde, guincho só funciona com o controle original, ligado lá fora na tomada do parachoque. chave geral ligada e chave segurança interna ligada: led fica vermelho, guincho funciona tanto com controle original como com a chave de 3 posições interna. Se ficou confuso, tento explicar melhor rs, rs, rs,

Brusa85
27/07/2011, 08:28
Entendi sim...
No meu caso nao acho necessario colocar 2 chaves.
To pensando se coloco apenas uma chave geral por inteiro no cabo positivo do guincho, ou apenas uma chave geral no botao interno p evitar problemas.
Mas acho q vou ficar c a chave geral no positivo do guincho, pois andei lendo uns topicos de solenoides colando e akela correria p desengatar cabo de bateria, hehe...
assim uma chave resolve os 2 problemas....
mas valeu pelas explicacoes..
abraco

fpandur
27/07/2011, 08:45
Brusa, nas instalações de guincho das minhas viaturas que já tive /tenho sempre utilizo chave geral justamente para desligar o guincho rapidamente em caso de problemas na caixa de solenoide. Na XT tive um pouco de dificuldade em encontrar um local para instalar ela, pois é uma chave grande, acabei instalando entre a grade dianteira e o radiador do ar, próximo ao fecho do capô, tive que fabricar um suporte em L simples para isso. A chave que sempre utilizo é a desse modelo: ::: Ospina ::: (http://www.ospina.com.br/asp/produtosDetailsDet.asp?ProductID=1949)

No meu caso eu tive que instalar a 2ª chave de segurança interna pois a chave de controle coloquei próximo a alavanca da redução / 4x4. No seu caso, que instalou no painel, acho realmente dispensável.

sraposo
29/07/2011, 10:32
Olá!

Por causa da necessidade de uso de condutores grossos e a alta corrente requerida por um guincho elétrico, é extremamente importante adicionar medidas preventivas e também as para tratar de emergências. Uma chave geral tão próxima quanto possível do borne positivo da bateria e com acesso fácil (quem sabe pelo lado de fora do jeep) é altamente recomendável.

Se um cabo ligado ao positivo curto circuitar com a carroceria, por exemplo, a corrente circulante alcançará centenas de Amperes, gerando um calor absurdo que poderá, inclusive, fundir metais. O enorme aquecimento acontecerá extremamente rápido, de forma que não há tempo a perder abrindo caput, procurando ferramenta para soltar o terminal da bateria nem mesmo o tempo de desapertar porcas do tal terminal. Uma vez estabelecido o curto, a corrente somente vai se extinguir quando uma chave (como essa chave geral) desligar a linha de alimentação do guincho ou a bateria esgotar a carga. O grande calor poderá iniciar incêndio pela combustão de elementos próximos e que, direta ou indiretamente, mais ou menos rapidamente, poderá atingir a linha de combustível. Ou seja, poderá ser uma desgraça atrás da outra e tudo acontecendo muito rápido e, quem sabe, em mais de um ponto do carro.

Não menos importantes são as queimaduras e outros ferimentos que podem acontecer naquelas tentativas desesperadas de parar o caos. Muitos prejuízos pessoais e materiais!

As medidas preventivas não são tão trabalhosas nem tão caras assim para desanimar alguém de implementá-las! Segurança, sempre, em primeiro lugar!

Grande abraço a todos!

Brusa85
01/08/2011, 13:02
Ae pessoal, to querendo colocar essa chave gersl diretamente no parachoque do veiculo p ser de facil manueseio.
Chave Geral P/ Carros, Carros De Arrancadas E Offroad - Chm - R$ 69,90 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193973045-chave-geral-p-carros-carros-de-arrancadas-e-offroad-chm-_JM)
ela tem um pico de 1000A mas a corrente de trabalho e de 125A.
achoq li em algum lugar q o guincho em carga maxima puxa em torno de 360 A.
Seria recomendada uma chave maior?
Aguardo comentarios...
valeuu

MaGao
01/08/2011, 13:27
Bom senhores.. ontem fomos resgatar alguns carro em um trilha..

resultado: 2 works queimado, 1 t-max quebrado
e o salvador!

ZHME 12000lbs... não deu pau! simplismente tirou tudo sem esquentar.. puxou troler, samurai, engesa.. tudo enfiado até o talo!

Abraços,

fpandur
01/08/2011, 14:35
Brusa, eu acho pouco, gaste uns R$ 15 a mais e coloque uma Ospina ou Marilia de 500A, veja o link do modelo da Ospina que coloquei em mensagem anterior, nessa mesma página do tópico.

MaGao, bom saber que o "chinesinho" está dando conta legal do recado. Eu ainda não tive oportunidade de testar o meu em uma enrascada grande, mas pelo seu relato e dos outros me parece que não terei problemas quando precisar .. rs, rs, rs

sraposo
01/08/2011, 15:45
Brusa,

Supondo que a chave realmente suportasse uma corrente 125A continuamente, isso atenderia a um guincho com motor de quase 2HP, funcionando com 12V nominais.

Descubra qual é a potência máxima do motor do teu guincho.

Outra, quanto MAIS perto a chave estiver do polo positivo da bateria, melhor a proteção. Pense que se houver um curto circuito no trecho entre a bateria e a chave no cabo que vai ao terminal positivo, a chave de nada adiantará. Serão cerca de 1,5m de um cabo grosso totalmente desprotegido. Acredite no grande guru, Murphy.

Abraços

Brusa85
01/08/2011, 16:12
Naoa chei essa ospina...
uma interessante q achei mas o preco nao da coragem ee essa da .: Pro-1 : Serious Performance :. (http://www.pro1.com.br/produtosi.php?id=1471)

To querendo uma sem chave movel. Essa da ospina e facil adaptar apenas uma alavanca em cima no lugar da chave?
to querendo colocar direto no parachoque mesmo.
tem essa tbm q achei bacana no site do armazem 4x4.
Agora to numa duvida cruel, hehehe....

Brusa85
01/08/2011, 16:19
Pois e Sergio, nao sabia disso...
O motor do guincho tem 6 Hp e na carga maxima puxa em torno de 360 Amperes.
Mas tem c ter um curto no cabo entre a bateria e a chave? so se caso descascar esse cabo e encontar na carroceria ou chassi, correto?
Desculpe as perguntas, mas eletrica nao e meu forte, ehhe...
Mas é q eu tava pensando em por essa chave direto no parachoque, pq se tivesse os solenoides colados, tava facil de desligar... mas ja to mudando de ideia...
O que me indicaria de uma chave boa?
Vou dar uma procurada nas lojas de tratores aki eprto da minah casa essa ospina...
Obrigado pela ajkuda povo...

sraposo
01/08/2011, 16:42
Oi, Brusa.

A corrente de pico é importante. Será que você consegue descobrir qual a corrente de pico do guincho e qual a sua duração? O mesmo vale para o interruptor. 1000A de pico, mas por quanto tempo?

Bem, voltando ao teu guincho, com motor de 6HP operando a 12V, a chave teria que suportar PELO MENOS 378A continuamente. Colocando-se uma margem de segurança digamos que devesse ter pelo menos condição de suportar 450A.

Escolha uma chave de boa qualidade, preferencialmente, vedada, pois umidade pode atacar os contados e aumentar a resistência, o que irá prejudicar o desempenho do guincho, trocando em miúdos, fazer perder força!

Abraços

Brusa85
01/08/2011, 23:44
Vou procurar uma chave caterpillar de 1000 A mesmo.
apesar q essa amperagem deve ser o pico e nao diz a amperagem de trabalho.
agora outra duvida.
vi um pessoal instalando essas chaves no cabo negativo.
o q em dizem, nao seria o ideal no positivo?

fpandur
02/08/2011, 00:25
Chave específica para o guincho eu sempre instalo no positivo, no negativo para o guincho não adianta, pois a carcaça do guincho estará ligada ao chassis por meio do berço. Se colocar no negativo, terá que interromper entre a bateria e o chassis, nesse caso o carro inteiro ficará sem conexão da bateria, e não somente o guincho.

MaGao
02/08/2011, 07:27
Tipo opnião..

Chave deve suportar corrente continua da capacidade máxima do guincho.. e não pico de 15s.. eu mesmo puxei carros e carros durante mais de 15s sem parar..

E a chave deve ser ligada no positivo.. o guincho por mais que esteja desligado o negativo ele tenderá a ter negativo onde ele está fixado..

Abraços,

sraposo
02/08/2011, 07:54
Complementando o que o FPandur e Magao disseram,

Se a chave ficar no fio negativo, você terá todo o trecho desde o início do fio positivo (ligado à bateria) até a ponta do fio negativo (ligado à tal chave) desprotegido, ou seja,se houver um curto com o chassi de qualquer parte deste trecho, a chave no negativo de nada adiantará.

Seja pessimista com relação à duração do uso do guincho. Assim, compre uma chave cuja corrente máxima (em regime constante, não de pico) seja igual ou superior à maior corrente exigida pelo guincho, que será aquela sob carga máxima. Por que isso? Se os contatos da chave não suportarem a corrente (seja pela intensidade, seja pelo tempo , seja por ambos), os contato poderão "ficar colados" (e a chave poderá não ser desligada), destruirem-se rapidamente, interrompendo o fluxo de corrente ou deteriorarem-se, aumentando a resistência de contato (o famoso "osmar") e fazer o guincho perder força.

Para se ter uma ideia de quanto a resistência de contato é importante, apresento um exemplo: um guincho que demande 360A sob 12V terá uma resistência equivalente a 0,0333 Ohm. Qualquer resistência em série, mesmo muito pequena, já introduz uma divisão de tensão importante, fazendo com que o guincho perca força, quem sabe muita!!!

Brusa85
02/08/2011, 22:40
305790305791Comprei essa chave geral numa loja de tartores aki perto da minha casa. Eles tinham o modelo da caterpillar, e o vendedor me indicou essa de um trator esteira. E um pouco maior, mas a amperagem tbm e maior. e saiu por 70 pila, achei um bom preco..
valeu pelas opinioes ae pessoal..
sempre aprendendo c o forum...

sraposo
03/08/2011, 07:27
Aplique vaselina sólida industrial em todas as emendas não soldadas. As partes metálicas deverão estar limpas e o metal aparente, sem camada de óxidos.

Abraços

Brusa85
03/08/2011, 09:29
Blz, obrigado sergio.
foi mal pelo desfoque das fotos, mas foto de celular e uma m..., kkkk
mas vou dar uma geral na chave antes de instalar ela..

sraposo
03/08/2011, 09:50
A sugestão da vaselina se aplica a todos os pontos em que haja emendas no caminho da corrente que passará pelo guincho, não apenas na chave.

Abraços

Paulo_CW
03/08/2011, 10:19
Legal esse assunto da chave geral para guincho....

Eu mesmo abri um tópico a muito tempo atras justamente para discutir isso... ver = http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/46322-chave-geral-para-guincho.html ... porém não cheguei a conclusão nenhuma.... justamente pelo receio de não saber ao certo qual a chave correta para se usar

sraposo
14/08/2011, 16:41
Olá!

Não se deve desconsiderar outras medidas preventivas, como ou sem chave geral. A chave geral poderá ser a salvação em caso de curtocircuito, porém melhor mesmo é que o curto NÃO ocorra. Assim, atente sempre para o roteamento dos cabos de energia, evitando que passem por cantos vivos, buracos em chapa (ainda que a borda não esteja afiada), peças que se movimentam (não apenas as giratórias), partes quentes, partes pontudas e tudo o mais que poderia cortar, lascar, roçar, derreter, ressecar a capa isolante dos fios. A longo prazo, quem sabe menos, uma aparentemente inofensiva parte saliente no carro poderá alcançar a parte metálica interna do cabo elétrico e aí começa o caos.

A questão da preservação dos contatos é igualmente importante. Uma conexão elétrica comprometida irá fazer o guincho perder força e, dependendo da situação, isso poderá resultar em situações perigosas. Veja sugestão da vaselina, acima.

Abraços

Brusa85
16/08/2011, 16:19
Pois e, e sempre acho bom estar verificando isso, pq qdo menos se espera o fogo pode comecar, kkkk
to termiandno a instalacao da chave geral juntamente c um parachoque q estou fazendo.
terminando tudo posto fotos aki do guincho zhme tbm em acao..
Valeuu

Brusa85
18/08/2011, 14:43
Ae FPandur, ja enfiou na lama a xterra e puxou c o guincho???
quero saber mais relatos dos zhme em acao, heh
abracos...

Brusa85
25/08/2011, 17:42
308996308995308994 Ae as fotos da chave geral q pus no guincho zhme. Fiz ela por dentro do parachoque com acesso pela frente.
E uma chave do trator esteira caterpillar.
Vamos por p testar o zhme 12000 agora, hehe
valeuuu

sraposo
25/08/2011, 17:45
Bela instalação!

Mas lembre-se de que o trecho entre o positivo da bateria e a chave está desprotegido!

Abraços!

Brusa85
25/08/2011, 19:03
Pois e, sei disso.
coloquei a chave geral na frente p facilidade de masuseio em caso de emergencia. E na bateria prendi o cabo c um parafuso borboleta, pq em caso de emergencia fica rapido de tentar soltar...
mas por enquanto e isso...
quero por o guincho o funcionar e ver c ele se comporta c a chave...
valeuu

lmaimone
26/08/2011, 00:32
Pessoal, na Paulista 4x4 existem 2 modelos diferentes do 12000lb com uma diferença considerável de valor

GUINCHO 12000 LBS - 12000 "B" - ZHME - Paulista 4x4 (http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1762)

GUINCHO 12000 LBS 12000 "I" - ZHME - Paulista 4x4 (http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1695)

Vocês sabem a diferença?

Will4x4
26/08/2011, 00:58
Pessoal, na Paulista 4x4 existem 2 modelos diferentes do 12000lb com uma diferença considerável de valor

GUINCHO 12000 LBS - 12000 "B" - ZHME - Paulista 4x4 (http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1762)

GUINCHO 12000 LBS 12000 "I" - ZHME - Paulista 4x4 (http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1695)

Vocês sabem a diferença?

Boa noite.
Eu havia feito essa pergunta ontem pro sraposo, mas parece que as mensagens foram editadas....
mas as diferenças pelo que ele me passou foi que o guincho "B" seria uma versão economica do "I".
B tem caixa de solenoides solta e o I é fixa no guincho.
B é um pouco mais fraco de potencia..
os solenoides do I são mais resistentes.
Porem as caixas dos solenoides de ambos são seladas....

Acho que era isso..

SRAPOSO.

se não for pedir demais confirma a nossa dúvida de novo

sraposo
26/08/2011, 07:08
Oi, Daniel.

Parece mesmo que minha(s) mensagem(ns) foram retiradas e não entendi o porquê.

O que você escreveu por último é verdade, exceto que:
1) BB tem a MESMA força do modelo "I"
2) A caixa dos solenoides do modelo "BB" NÃO é selada. A caixa do modelo "I" não é exatamente selada, mas melhor vedada.

De qualquer forma, os solenóides SÃO selados.

Aplicando-se vaselina sólida industrial nos terminais pode-se ter uma proteção duradoura contra oxidação nestas partes não seladas.

sraposo
26/08/2011, 07:11
Acrescentando, o modelo BB está esgotado, mas o "I" dos guinchos de 6000, 9000, 12000 e 15000 ainda estão disponíveis.

Paulo_CW
26/08/2011, 07:31
Pois e, sei disso.
coloquei a chave geral na frente p facilidade de masuseio em caso de emergencia. E na bateria prendi o cabo c um parafuso borboleta, pq em caso de emergencia fica rapido de tentar soltar...
mas por enquanto e isso...
quero por o guincho o funcionar e ver c ele se comporta c a chave...
valeuu

Brusa....
Vede os contatos da chave com isolante em pasta.... para evitar contato entre polos caso algo metálico por acaso caia sobre a chave.... melhor previnir.....
Isso q vc fez, é q eu tenho intenção de fazer.... em q loja vc comprou esta chave....

sraposo
26/08/2011, 07:49
Poderia colocar espaguete retrátil na parte do terminal que ainda fica exposta depois de ele estar montado e também na porca e parte rosqueada dos terminais da chave.

Uma opção é aplicar borracha de silicone sobre o terminal. Assim, se um dia for necessário mexer nestas ligações da chave, bastará arrancar a pelota de silicone. Para facilitar esta retirada, você poderá também besuntar ligeiramente a parte exposta dos terminais, de modo que a borracha de silicone não grude tanto.

Eu acho a solução do espaguete termoretrátil a melhor por várias razões.

Abraços

Brusa85
26/08/2011, 14:56
Ae Paulo, comprei em uma loja q vende pecas de tartores perto da minah casa na vila hauer. Me falaram q e do trator esteira da caterpillar, paguei 70 reais. Se caso nao achar posso ir la ver se teria mais, pq ate onde sei a q eu comprei era a ultima.

E sobre as vedacoes, ja coloquei espagueti retratil em todas as terminacoes p protecao., inclusive na correntinha q coloquei p segurar a chave, hehe..
Valeuuu

Brusa....
Vede os contatos da chave com isolante em pasta.... para evitar contato entre polos caso algo metálico por acaso caia sobre a chave.... melhor previnir.....
Isso q vc fez, é q eu tenho intenção de fazer.... em q loja vc comprou esta chave....

Brusa85
29/08/2011, 09:11
PArachoque e guincho testados...
O guincho zhme 12000 aguentou o tranco.
Esquentou bastante, mas nao chegou a travar. Tentarei postar um video de um dos atoleiros...
Foi usado por um bom tempo seguido...
fica ai meu relato.
VAleu

lmaimone
29/08/2011, 10:37
Bom pessoal, sexta comprei o 12000lbs e já instalei a parte "mecânica", falta agora a parte elétrica.

Assim que testar posto o relato.

Abs

sraposo
29/08/2011, 11:55
Brusa85,

Você pôs vaselina nos contatos?

Abraços

Brusa85
29/08/2011, 12:04
Ae Sergio, coloquei espagueti termoretratil e depois por cima vaselina p nao grudar muito barro.
Achei o guincho a principio valente, esquentou sim, mas foi beeeem testado... e como sempre, sabendo usar um guincho eletrico, puxa um pouco, para, puxa um pouco, para... mas bom um bom tempo.... vc ve q o guincho diminui bastante sua velocidade na hora q o bicho pega, mas ai por causa da sua reducao tbm... mas o negocio e nao ter pressa e sim sair do buraco, hehe...

MaGao
29/08/2011, 12:28
Ja usei continuamente por longos periodos.. até um momento que falei.. Vai parar.. (tirando um troller solado na argila.. e o engesa ancorado em uma arvore.. não tinha como usar patesca.. estava distante d+) e o guincho foi devagarzim até arrancar.. não parou e não esquentou.. ficou apenas morno.. dava pra por a mão e ficar sem queimar ou incomodar..

Muito valente esse guincho.. muito mesmo

Abraços,

sraposo
29/08/2011, 13:56
Olá.

Esquentar é normal, obviamente não a ponto de cheirar a queimado. Quanto mais perto do limite mais esquenta, não tem jeito.
Enquanto motores usarem enrolamento com fio de cobre, o Efeito Joule estará presente, não tem jeito. rsrsrsrs

Abraços!

Brusa85
29/08/2011, 17:06
Concordo, o efeito joule estara sempre presente e ainda tem o atrito das pecas metalicas dentro do guincho.
A xterra e um carro pesadao e bem atolada q estava eu conseguia escostar no guincho, mas nao a ponto de deixar a mao em cima, por isso digo, esquentou legal. Estou com uma bateria de 70Ah q tem 3 anos, pode ser isso tbm, a ligacao eletrica esta ok...
Mas esquentando, indo devagar e tirando da enrascada ta valendo...
Valeuu

Brusa85
09/09/2011, 16:39
http://www.youtube.com/watch?v=4QPPByDwKiQ
Ae mais um video do zhme 12000 em acao.
Nessa trilha ele n esquentou tanto como na ultima, ai o carro nao estava tao atolado tbm.
Mas por enquanto o chines ta aguentando...
E ai, mais relatos por aE?

VictorVDV
03/10/2011, 20:15
Comprei o meu de 12000 libras hoje! Mas como no Defender é tudo mais difícil, hehehehe, o cabo não chega até a bateria, mas amanhã vai estar tudo ok!
Esse fim de semana não vou poder fazer trilha, mas já tem uma confirmada para o dia 29, caso eu o utilize, posto o resultado!
Sou estudante ainda e o Zhme era compatível com meu orçamento, espero continuar com os post de boa impressão sobre esses guincho!

Valeu!

Arrivabene
05/10/2011, 21:54
Ola VictorVDV, na Defender coloque o cabo preto no suporte do filtro de ar e o vermelho no motor de partida.

Abs,

alansouza
21/10/2011, 00:01
7 meses e ainda sem defeito!:concordo:

danbpio
28/10/2011, 19:02
Então, to pensando nesse guincho. Mas to vendo que tem que fazer algumas adaptações! Colocar cola pra vedar.
Mas e ai, alguma observação além de esquentar?

sraposo
28/10/2011, 19:37
Danbpio,

Cola para vedar o que?

Qualquer guincho ao fazer força, esquenta, tanto mais quanto maior a força exercida.

Abraços

Brusa85
01/11/2011, 12:09
Danbpio,
Esquentar é normal qdo o guincho e superforcado, todas as marcas q ja vi funcinando esquentam qdo superforcados.
ai vai um detalhe, guincho eletrico, indeoendente de marca tem q saber usar, ou seja usa-se um pouco espera, usa-se espera..
fazendo isso vc pode ter um guincho eletrico por anos, sempre te tirando das enrascadas.
E refaco a pergunta do Sergio:
cola p vedar o que?
Acreditoq vc esteja falando das caixas de solenoides, mas nao tem necessidade pq ela ja é bem vedada, inclusive melhor vedacao que guincho considerados os melhores, pode acreditar.
Valeu

sraposo
01/11/2011, 12:42
Melhor do que vedar a caixa dos solenóides, seria já ter solenóides blindados e conexões elétricas próprias para um uso deste tipo, no máximo adicionando vaselina sólida industrial nos contatos. Se o usuário tiver que ficar vedando por conta própria a caixa de solenóides para que o guincho não dê problema, é porque o produto não é próprio para a aplicação e/ou não é de boa qualidade.

Uma economia de algumas poucas centenas de Real na compra de um guincho pode representar um custo futuro (aborrecimentos, falhas, revisões ... coisas subjetivas e objetivas) que não será compensador...

Na dúvida sobre qual produto escolher, aquele mais apropriado e com melhor razão custo/benefício, inclusive a longo prazo, sugiro consultar um engenheiro ou técnico mecânico.

Abraços!!

okdock
27/12/2011, 15:44
Amigos

Desde já muito obrigado.
compre um troller,ou senao bora pneu melhor
kkkk

Brusa85
17/11/2012, 21:57
Fiquei na mao esse fds com o zhme 12000. O que me tirou do enrosco foi fazer um guincho com o hi lift. Abri ele e o problema foi em um tipo de eixo por dentro que achei muito fragil.. Tenho ele a um bom tempo, mas nao passou de 15 guinchadas.... Vamos ver o suporte da marca agora... Foto da peca.381114381115

Augusto Braga
23/04/2013, 12:25
Fiquei na mao esse fds com o zhme 12000. O que me tirou do enrosco foi fazer um guincho com o hi lift. Abri ele e o problema foi em um tipo de eixo por dentro que achei muito fragil.. Tenho ele a um bom tempo, mas nao passou de 15 guinchadas.... Vamos ver o suporte da marca agora... Foto da peca.381114381115

Brusa 85, como foi o atendimento?o guincho ficou bom? estou tirando o meu para mandar na garantia .

Abrs

Augusto

Augusto Braga
07/05/2013, 20:07
Fui bem atendido e pediram para enviar o guincho para reparo, o que fiz hoje ; assim que tiver noticia posto aqui.

Abrs

fabaumm
14/08/2013, 21:03
Fui bem atendido e pediram para enviar o guincho para reparo, o que fiz hoje ; assim que tiver noticia posto aqui.

Abrs

amigo novidade do atendimento ZHME ? estou em duvida dessa marca e Winch. obrigado

Augusto Braga
16/08/2013, 19:33
O atendimento foi muito bom, ainda não usei o guincho para testar o reparo .

Abrs

shuther4x4
28/08/2013, 16:10
Nossa, quanto tempo não apareço aqui.
Vai meu relato de dois anos de uso do 12000 lbs:

1. Logo que chegou, notei a tampinha dos contatos eletricos rachada. Entrei em contato, ficaram de me enviar outra e nada até hoje, 2 anos depois.
hoje já não tem a tampinha mais. Devo ter os e-mails ainda rs!

2. O guincho foi usado muito poucas vezes, ainda bem rs!! Mas todas sob muito esforço. o Guincho aguentou, chegando até a zerar o relogio devido a tanto esforço. Ainda bem que é diesel, mas vou melhorar meu alternador.

3. Acho ele lento, mas ele tirou tudo até hoje sem patesca.

4. Uma coisa que eu odeio: não tem embreagem: libera o cilindro, ele fica solto e o cabo vira uma munha se não tomar cuidado (já cheguei ao ponto de não conseguir usar uma vez devido a isso). Isso sim me irrita, hoje não teria comprado por esse detalhe. Gosto daquele que você vai puxando e ele vai soltando devagar, sob um pouco de força, mas mantendo o cabo justo no cilindro.

No mais um video do guincho em ação:
Vá direto ao 4:55
Descidinha inhaiba.wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=5XqRuh59Gvw)

Abraço a todos e boas guinchadas!

Otávio Perin
30/09/2014, 20:13
Sou novo por aqui, pergunto aos mais experientes.
Sobre o guincho Sumatra, são eles parecidos com os ZHME?

Obrigado

José Maria
26/02/2015, 17:06
E aí... para os colegas que possuem o guincho da ZHME, recomendam? Vi que tem o 1600HD (http://www.zhme.com.br/#!zhme_16000hd/cz5d) que é para trabalho mais pesado.