PDA

Ver Versão Completa : Pente na turbina da Defender.



filipebond
12/01/2010, 09:35
Amigos,

Alguem ja pensou na possibilidade de colocar um Pente na turbina da Defender ?


Tenho uma defender 110 e estou pensando em colocar um pente, pra fazer a viatura piar mais alto.


Abraço,
Filipe

ascherer74
13/01/2010, 11:10
Amigos,

Alguem ja pensou na possibilidade de colocar um Pente na turbina da Defender ?


Tenho uma defender 110 e estou pensando em colocar um pente, pra fazer a viatura piar mais alto.


Abraço,
Filipe


Desculpe minha ignorância, mas o que seria "colocar um pente na turbina":pensativo:

Abraço

filipebond
13/01/2010, 11:44
Amigão,

"Pente na turbina" é o termo de caminhoneiro usado para um artificio que faz com que a turbina assobie mais alto. Você vê muito isso nos caminhões por aí. Nem faz mal, nem faz bem é apenas uma firula !

Abraço,
Filipe

lipe20
13/01/2010, 13:48
Sua viatura tem snorkel?
Se tiver não vai dar certo.

rafaelfernandez
13/01/2010, 16:54
Sua viatura tem snorkel?
Se tiver não vai dar certo.

Qual a relação do snorkel com a turbina!?

[]´s
Rafael

lipe20
13/01/2010, 17:10
O pente vai no scape, verdade, vai na primeira curva ali depois da turbina. Erro meu.

Mas perguntei do snorkel pois, se fosse na admissão fato que iria interferir na entrada de ar, ou seja, no snorkel. Pois ali, se fosse igual a motores a gasolina/alcool, que é a valvula que faz o espirro, fatalmente iria entrar água numa travessia.

ascherer74
13/01/2010, 17:21
www.youtube.com/watch?v=GoboNVuVlhw

ascherer74
13/01/2010, 17:24
Também achei essa coisa tosca aqui:

www.youtube.com/watch?v=mgmVWEoY2K0

Verdadeiro mecânico quebra-chave :-?

Vespasiano Rubim
13/01/2010, 19:08
Amigão,

"Pente na turbina" é o termo de caminhoneiro usado para um artificio que faz com que a turbina assobie mais alto. Você vê muito isso nos caminhões por aí. Nem faz mal, nem faz bem é apenas uma firula !

Abraço,
Filipe
Em vez disso, amigo, e se quer fazer barulho mesmo, porque nao pensa em uma boa buzina, sem mexer na original ? Na minha 110 instalei uma buzina de navio cargueiro (daqueles que transportam minerio de ferro para a Vale) e é assustador o barulho. Para vc ter uma ideia o som é mais alto do que a daquelas scanias com ar comprimido. Dificil algum carro ficar a minha frente quando a aciono. Abraço.

filipebond
14/01/2010, 09:26
Em vez disso, amigo, e se quer fazer barulho mesmo, porque nao pensa em uma boa buzina, sem mexer na original ? Na minha 110 instalei uma buzina de navio cargueiro (daqueles que transportam minerio de ferro para a Vale) e é assustador o barulho. Para vc ter uma ideia o som é mais alto do que a daquelas scanias com ar comprimido. Dificil algum carro ficar a minha frente quando a aciono. Abraço.


Amigão... num to pensando em fazer barulho não... Acho bonito quando troco de marchas ver a turbina piando.... :)

Abraço,
Filipe

filipebond
14/01/2010, 09:29
Também achei essa coisa tosca aqui:

www.youtube.com/watch?v=mgmVWEoY2K0 (http://www.youtube.com/watch?v=mgmVWEoY2K0)

Verdadeiro mecânico quebra-chave :-?

É exatamente isso que eu quero fazer... Hehehehehe !!

ascherer74
14/01/2010, 11:30
É exatamente isso que eu quero fazer... Hehehehehe !!


Pelo que vi parece ser uma coisa bem simples. O cara solda duas chapas metálicas dentro do duto da turbina. O interessante é que só pia quando a rotação vai lá em cima (vídeo da F250).

Achei legal, parece que tem um Godzilla dentro do motor. Em uso urbano vai ter "golf rebaixado" querendo fazer racha em sinal de trânsito
.:parede:

filipebond
14/01/2010, 11:32
Não sei se é tao simples.. Andei falando com alguns caminhoneiros e eles me falaram que tem o lugar certo pra solda o tamanho e etc., tudo depende do diametro da turbina.

No caso da f250, Quanto maior a rotação, mais alto pia !

Miecz
21/08/2012, 09:06
Em vez disso, amigo, e se quer fazer barulho mesmo, porque nao pensa em uma boa buzina, sem mexer na original ? Na minha 110 instalei uma buzina de navio cargueiro (daqueles que transportam minerio de ferro para a Vale) e é assustador o barulho. Para vc ter uma ideia o som é mais alto do que a daquelas scanias com ar comprimido. Dificil algum carro ficar a minha frente quando a aciono. Abraço.


Caro Vespasiano
Poderia fornecer maiores informações sobre esta buzina de navio cargueiro que instalou na sua 110?
Gostaria de instalar na minha, mas já fiz algumas tentativas com buzinas que encontrei na internet e o som não era muito alto.
Abs

berthold
01/10/2014, 21:07
Eu trabalhei há alguns anos como distruibuidor Garrett, sei um pouquinho sobre elas. O pente esse reduz em quase 60% a vida útil delas, pois ele obstrui a passagem de ar e com o tempo o rotor vai criando folga nos mancais até começar a raspar na carcaça e fuder com tudo... NUNCA INSTALEM ISSO EM NADA! tirado de um blog!