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Ver Versão Completa : Rodei 1.700km sem barra estabilizadora - Pajero TR4..



Cilene
12/01/2010, 01:14
Olá !!! Preciso de uma orientação.....
A história é esquisita....mas vou contar tudo pq é surreal....rss...

Tenho uma TR42005 manual, gasolina. Está com 67mil km, peguei com 45mil, está comigo há 1 ano.

Fiz 2 revisões nela, 1 há 6 meses, troquei 2pneus, velas, mangueiras, pastilhas de freio, balanceamento.. e outra na semana passada: troquei a bateria e fiz alinhamento..... Tudo em oficinas de confiança, que já mexiam em outros carros meus há anos..

Todos me falaram que o carro estava perfeito.....

Decidi pegar 3.400km ida/volta de estrada, SP pra Chapada Diamantina-BA...

Peguei a estrada....... Nos 1os. 100km percebi q se o carro pegasse ondulações na pista, ele "bambeava", jogando o carro levemente de um lado pra outro.... E piorava se passasse de 100km/hora...

Liguei pro meu mecânico... ele disse q era normal, q jipinho como a TR4 jogava mesmo no asfalto.....acreditei...

E fui.... daí, com 400km, já em MG, estava inviável dirigir o carro, pois teve momentos em que dava a impressão de perda de controle...

Comecei a ligar pras concessionárias da região (BH e Montes Claros), e consegui marcar pro dia seguinte pela manhã em Montes Claros. Rodei 960Km até lá... desse jeito...

Na concessionária, o cara olhou o carro de cima abaixo... disse tb q tudo estava perfeito: amortecedores, molas, suspensão, etc... Daí disse pra fazer o alinhamento de novo....

O cara do alinhamento (uma oficina "genérica" ao lado da concessionária - q foi indicada por eles) bateu o olho e disse que o carro estava faltando uma peça - a barra estabilizadora e me mostrou as marcas....

Ele mesmo chamou o mecânico da concessionária, e ficaram lá embaixo do meu carro discutindo, um (o genérico) falando q faltava a peça... e o outro (o técnico certificado pela Mitsubishi) falando q ele tava doido... Chamaram o especialista em peças da concessionária, olharam... pegaram o manual técnico da suspensão do carro.....

E de fato, estava faltando a BARRA ESTABILIZADORA........ Rodei 960Km sem essa peça !!!! E nem o cara da concessionária indicou o problema...

Bom, resumindo: lá em Montes Claros eles não tinham a peça, iria demorar 1 semana pra chegar... e eu (com a minha família no carro) no meio do caminho.....E o pior: a peça completa (barra, buchas, etc) ficaria mais de R$ 1.400,00 (sem a mão de obra)....

Decidimos ir a 80/90km por ora e continuar a viagem, e pesquisar alternativas durante a estada.....Rodamos mais 600Km desse jeito..

Ou seja: no momento, estou numa cidade minúscula na Bahia, a concessionária Mitsubishi mais próxima fica a 350Km daqui....

Daí preciso de uma forcinha da galera pra me ajudar a decidir as alternativas...

1) Ir até a concessionária Mitsubishi (350Km), pagar R$ 1.400,00 e resolver...

2) Comprar a peça fora (aceito sugestões), mandar entregar aqui na região e procurar um mecânico "genérico" pra colocá-la (não sei a complexidade do procedimento)

3) Comprar a peça fora e ir na concessionária só pra eles instalarem (nem sei se eles aceitam fazer isso)

Me ajudem !!! Não dá pra rodar os 1.700km de volta pra SP do mesmo jeito q viemos.... é muito arriscado...

Desde já, muuuuuuito obrigada mesmo !!!!

ROAD TECH
12/01/2010, 07:22
Olá Cilene,

Vc disse que está faltando uma barra estabilisadora. O TR4 tem barra estabilizadora na dianteira e na traseira. Qual delas está faltando?

Vamos por partes tentar entender o que está acontecendo:

1- Vc disse que começou a perceber instabilidade no seu carro já nos primeiros 100 km da viagem.

2- Vc disse que mandou fazer uma revisão pouco antes da viagem.

Pergunta 1: Antes da revisão vc não percebia esse comportamento, mesmo na cidade?

Pergunta 2: Foi feita alguma intervenção na suspensão na revisão antes da viagem?

A principal função da barra estabilizadora é conter a "rolagem" da carroceria nas curvas. Dirigindo em linha reta em piso plano, ela não tem efeito, mesmo em freadas (em linha reta). Em piso ondulado o efeito da barra e conter o balanço lateral da carroceria, melhorando o conforto.

Na foto em anexo, aparece a montagem da barra estabilizadora dianteira, indicada com as setas vermelhas. As setas em azul indicam os pontos de fixação (abraçadeiras e buchas de borracha) da barra na carroceria. As setas em amarelo indicam a fixação das pontas da barra nos braços (bandejas) dianteiros através de duas pequenas "bieletas" (links)

Do ponto de vista "estrutural" a ausência da barra não compromete em nada a integridade do veículo, ou seja, não vai cair nada pelo caminho, desde que o seu mecânico não tenha esquecido nada solto.

Acredito que vc esteja com o carro carregado e essa condição é mais critica em curvas, com a ausência da barra estabilizadora, pois o carro tende a rolar mais do que o esperado.

Não há motivo para desespero. Se vc não conseguir repor a peça, tente seguir viagem, redobrando o cuidado, principalmente nas curvas e nas ultrapassagens.
Evite movimentos bruscos na direção que produza rolagem acentuada da carroceria (curvas fechadas). Ou seja, vc terá que guiar de forma diferente enquanto estiver sem a barra.

Vc pode tentar baixar um pouco a calibragem dos pneus. Isso deixará o seu carro mais lento em resposta de direção (menor rolagem, como consequência). Mas não vá exagerar, principalmente se o seu carro estiver muito carregado. Faça um teste para conferir as reações.

Comentários:

Muito estranho o fato de "sumir" a barra. Vc já tentou perguntar para o seu mecânico se ele teve que mexer na barra por algum motivo durante a revisão e se ele não esquecer de recolocá-la?

Se vc já está com o carro faz mais de um ano e nunca percebeu esse comportamento, e logo depois da revisão surge o problema e a barra não está no lugar, tem coisa errada nisso tudo.

Pesquisei nos sites de possíveis fornecedores de barras, mas nenhum deles disponibiliza catálogos online. Fico devendo...

Bem, desejo sorte e uma boa viagem.

Sds,

Octávio
(19) 9173-0279

Urbano Meirelles
12/01/2010, 09:26
Cilene ,

Vc não consegue saber se existe algum desmanche perto,nunca é o ideal,mas eventualmente pode resolver,tente se certificar se falta só a barra,veja se os suportes,borrachas,parafusos e porcas estão no lugar.
Concordo com o Otavio,se não tiver jeito,vem devagar com CUIDADO que vc chega.
Boa sorte e não deixe que isso estrague as suas ferias.

Urbano

ferramenteiro
12/01/2010, 09:46
Cilene,

Tive um problema com uma pedra que bateu no na barra estabilizadora da minha Frontier lá no Chile-Atacama. Um dos suportes quebrou e ela ficava batendo, resolvi então retirar toda a barra. O carro rola um pouco mais nas curvas mas não acontece nada imprevisível. A própria inclinação acentuada vai fazer vc ir mais devagar. Rodei uns 4.000Km sem a barra e com o carro totalmente carregado e não tive nenhum problema. Se não conseguir nenhuma barra usada por aí pode rodar tranquilo.

Qualquer dúvida estamos aí

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
12/01/2010, 11:23
Cilene

Tá estranho isso.
Eu tinha uma Land Rover Defender 90 e retirei as barras para o carro ter um melhor desempenho nas trilhas, mas também usada tranquilamente o carro no dia-a-dia...o carro se comportava muito bem...e olha que eu sou pé pesado heimm...sempre gostei de fazer curva em alta velocidade, mesmo com jipe...não acredito que somente a falta da bara estabilizadora esteja impossibilitando que tu consiga passar dos 10 Km/h com segurança.

[ ]'s

Paulo_CW
12/01/2010, 11:44
Muita calma... Não a necessidade de ficar desesperada por causa disto... eu mesmo retirei a barra da minha Pajero para melhorar o desempenho em trilhas e rodo sem problemas por aí.

Como já comentado, claro q vc vai sentir mais a inclinação do veículo e o seu cuidado maior fica em baixar a velocidade para questão de segurança... e entrar nas curvas um mais atenção...

Depois com calma vc pode ir atraz da barra estabilizadora.

JEFFCATUNDA
12/01/2010, 12:15
Muita calma... Não a necessidade de ficar desesperada por causa disto... eu mesmo retirei a barra da minha Pajero para melhorar o desempenho em trilhas e rodo sem problemas por aí.

Como já comentado, claro q vc vai sentir mais a inclinação do veículo e o seu cuidado maior fica em baixar a velocidade para questão de segurança... e entrar nas curvas um mais atenção...

Depois com calma vc pode ir atraz da barra estabilizadora.
Vai ver então que essa TR4 já fez trilha (pesada?)!!!!!!

Everton Júnior
12/01/2010, 13:56
Cilene, se sua TR4 é 2005, so existe 1 estabilizador, o dianteiro. So saiu estabilizador na traseira nas TR4 2007 em diante, se nao me engano.
O problema do seu carro, esta nos tensores da suspensao traseira, as buchas estao folgadas, deixando a traseira "solta". Se nao me engano sao 4 tensores, 2 grandes e 2 pequenos, na maioria das vezes sao os pequenos que fazem esse balanço. Verifique tambem o tensor que é fixado por tras do eixo para a carroceira de forma horizontal, fica entre o eixo e o ultimo bojo do escapamento.

Abraço

SÉRGIO HOLANDA
12/01/2010, 16:36
Quando penso que já vi tudo...a turma vende até carro faltando peça! Ou pior fazem revisão e esquecem de montar.

Cilene, pode voltar pra casa assim mesmo, vá na autorizada e cobre sua barra estabilizadora, é ter atenção e não correr muito...pular por pular a TR4 já faz isso com ou sem barra estabilizadora, volte na tranquilidade e cobre sua peça.

André F
13/01/2010, 16:01
Cilene, se sua TR4 é 2005, so existe 1 estabilizador, o dianteiro. So saiu estabilizador na traseira nas TR4 2007 em diante, se nao me engano.
O problema do seu carro, esta nos tensores da suspensao traseira, as buchas estao folgadas, deixando a traseira "solta". Se nao me engano sao 4 tensores, 2 grandes e 2 pequenos, na maioria das vezes sao os pequenos que fazem esse balanço. Verifique tambem o tensor que é fixado por tras do eixo para a carroceira de forma horizontal, fica entre o eixo e o ultimo bojo do escapamento.

Abraço

Exato, barra traseira somente apartir de 2007, se não me engano no modelo flex. Se o mecânico "esqueceu" da barra, pode também ter mexido nos amortecedores, o que explicaria a flutuação excessiva em velocidade, isso é fácil de verificar, mas é mais sério que só a barra dianteira faltando.

Muito bem lembrado de verificar os tensores - pena que o pessoal das concessionárias seja tão incompetente!!

Cilene
21/01/2010, 22:32
Galerinha, muito obrigada pelas respostas !!! Me perdoem pela demora em responder, estava no meio do mato...rss.. internet, nem à manivela...

Então, a barra é só dianteira mesmo, porém acho q realmente esse não é a causa do problema de jogar a traseira, pois o problema só aparece em estrada de asfalto, principalmente em retas com pequenas ondulações.

Pra descrever melhor: imaginem q tem 2 caras "pesados", 1 de cada lado do estribo, e daí se estou a mais de 80km/h e pego um pedaço de estrada assim, os dois caras começam a pular, 1 de cada vez de forma alternada, balançando a traseira de um lado para o outro.... Assim q piso no freio e diminuo a velocidade ele pára.

E na terra (andei muuuito em terra e lama nesta viagem) e em baixa velocidade, ela vai perfeitinha..

Acho q vou pedir pra algum mecânico aqui da região dar uma olhada mesmo nas buchas, pq acho q já comprei o carro sem a barra, e nunca senti nada de diferente em 1 ano.

Uma perguntinha: o pessoal tira essa peça pra fazer trilha pesada ?... Tem mais algum indicativo de que o carro fez trilha pesada ?...

Qdo comprei, o carro estava muito bonito, por dentro e por fora, pouco rodado e passou pelo "crivo" de um mecanico de confiança me dizendo que o carro estava blz...

Abraços a todos e mais uma vez muito obrigada pela ajuda !!!!

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
22/01/2010, 02:31
Cilene

Agora, do jeito que tu falou, me pareceu que pode ser problema de pneu/roda.

Os teus pneus estão ok?
Nenhum tá defermado?
Os teus aros estão ok?

Pergunto isso pq tenho um jeep que em certa velocidade os pneus fazem o jeep balançar muito. Mas é somente em uma certa velocidade (entre os 50 e 60 Km/h). Isso acontece pq os pneus do jeep deve sofrer muita deformação na trilhas. A mesma coisa poderia acontecer com o teu carro após passar um buraco.

[ ]'s

AACL
22/01/2010, 15:29
Ou então ficar muito tempo parado. tenho um Fusca e quase nunca rodo com ele. Quando saio pra dar um role ele pula que é uma maravilha.

facanti
22/09/2010, 12:33
Olha, estou com o mesmíssimo problema na minha TR4 2008, acho que são os tensores mesmo, pois coloquei quatro pneus pirelli com medidas originais, os aros estão ok, sem empenos e as duas barras estabilizadoras estão em bom estado. Só resta então os tensores.


Cilene

Agora, do jeito que tu falou, me pareceu que pode ser problema de pneu/roda.

Os teus pneus estão ok?
Nenhum tá defermado?
Os teus aros estão ok?

Pergunto isso pq tenho um jeep que em certa velocidade os pneus fazem o jeep balançar muito. Mas é somente em uma certa velocidade (entre os 50 e 60 Km/h). Isso acontece pq os pneus do jeep deve sofrer muita deformação na trilhas. A mesma coisa poderia acontecer com o teu carro após passar um buraco.

[ ]'s

GPA-Airborne
22/09/2010, 18:27
Pode ser um chute, e espero não tirar o foco do pessoal engajado no problema da nossa colega...


Shimmy?

Cilene, vc descreve o problema como vindo da traseira, mas como a direção se comporta no momento em que os "caras estão pulado" (adorei a metáfora)?

O shimmy, que pode ser causado por folgas no sistema de direção, problemas na relação pneu/asfalto, amortecedores, alinhamento (como vc citou) etc, ele joga os pneus dianteiros de um lado pro outro, de forma progressiva. No início, a direção começa a vibrar como se fosse um pneu desalinhado e logo começa a vibrar mais e mais, até o carro todo jogar de um lado pro outro. Quando o piloto freia, o sintoma diminui junto com a velocidade.

Mesmo com todas as mensagens falando da traseira do carro, não iria deixar de levantar esta lebre!

Abraço e boa sorte na solução do problema! Conte com o fórum pro que precisar!

Frutuoso
22/09/2010, 20:44
Isso é alguma(ou algumas) bucha estragada dos tensores traseiro.

Quando meu pai comprou a iO em 2006 ela se comportava do mesmo jeito que a Cilene descreveu na estrada. Era impossivel andar a mais de 100km/h com segurança.

Nós mandamos verificar na época todas as buchas(que essas pajeros tem pra dar e vender) e tinha 2 ou 3 estouradas.

Depois de trocada, consegui colocar 170 numa descida sem sensação de instabilidade (levando em consideração o tipo de carro).

Pode mandar verificar as buchas da traseira Cilene, é certo que é isso.

E como são caras essas buchas, aqui em Fortaleza é tudo na faixa de 100 cruzeiros cada uma.

glauco_paivah
16/10/2010, 19:38
Frutuoso e all,

Estou com o mesmo problema no meu TR4 06/06 manual. Depois dos 100km/h no asfalto é adrenalina pura..prá lá e prá cá..vou checar essas buchas da traseira!!

Obrigado.

Glauco

Marcelo Costa Duarte
17/10/2010, 16:50
[Everton Júnior;1069051]Cilene, se sua TR4 é 2005, so existe 1 estabilizador, o dianteiro. So saiu estabilizador na traseira nas TR4 2007 em diante, se nao me engano.
O problema do seu carro, esta nos tensores da suspensao traseira, as buchas estao folgadas, deixando a traseira "solta". Se nao me engano sao 4 tensores, 2 grandes e 2 pequenos, na maioria das vezes sao os pequenos que fazem esse balanço. Verifique tambem o tensor que é fixado por tras do eixo para a carroceira de forma horizontal, fica entre o eixo e o ultimo bojo do escapamento.

Abraço

Cilene,

Tenho uma TR4 2003 e aconteceu a mesma coisa. De uma hora para outra o carro ficou sem controle especialmente em curvas. O que o Everton disse acima está correto. Troquei as buchas e o carro ficou ótimo novamente.

Abs
Marcelo C. Duarte

Mouradf
10/11/2010, 10:34
Prezada Cilene,
Minha TR4 apresenta o mesmo problema. Acima de 100km/h, balança como uma canoa.
Gostaria de saber como vc resolveu esse problema na sua.
Um abraço.

Mouradf
10/11/2010, 10:52
Frutuoso e all,

Estou com o mesmo problema no meu TR4 06/06 manual. Depois dos 100km/h no asfalto é adrenalina pura..prá lá e prá cá..vou checar essas buchas da traseira!!

Obrigado.

Glauco
Prezado Glauco, Estou com o mesmo problema na minha TR4.
Gostaria de saber como resolveu esse problema na sua.
Abraços.

rinaldorios
10/11/2010, 11:40
Bom dia, caros amigos.
Tenho uma TR4 2006 e gostaría de saber se alguém pode me indicar qual a especificação da correia dentada do motor, que é gasolina. Sei que tem 121 dentes, mas falta dizer qual o passo (distância entre dentes) e largura. Alguém pode me ajudar. Desde já agradeço,
Sds,
Rinaldo Rios - RJ

glauco_paivah
15/11/2010, 22:18
Galera,

Troquei as 4 buchas da suspensão traseira, fazem uns 10 dias. Já peguei estrada de asfalto a mais de 130km/h (3 pessoas apenas no carro) e parece que ficou bom, mas o grande teste será quando rodar com mais carga, porque ai este tipo de problema potencializa.

Mais o caminho para resolver é por ai, verificar o estado das buchas da suspensão traseira e fazer um bom alinhamento e balanceamento.

Abs.

Glauco

Luiz Zeniro
06/02/2013, 22:26
Olá, Boa noite! Comprei uma Pajero TR4 2008 e estou, exatamente, com o mesmo problema. É horrível de dirigir!! Por favor, você descobriu o problema? Conseguiu resolver? Era mesmo a barra estabilizadora?

Obrigado,
Luiz Zeniro

RegisBarcel
10/02/2013, 00:29
Bom dia, caros amigos.
Tenho uma TR4 2006 e gostaría de saber se alguém pode me indicar qual a especificação da correia dentada do motor, que é gasolina. Sei que tem 121 dentes, mas falta dizer qual o passo (distância entre dentes) e largura. Alguém pode me ajudar. Desde já agradeço,
Sds,
Rinaldo Rios - RJ

121d / 29 x 968 ( Catalogo Gates - http://www.gatesbrasil.com.br/signia/upload/catalogos/catalogo_leves-reduzido.pdf)

glauco_paivah
11/02/2013, 14:42
Luiz,

Já faz um bom tempo que vendi o TR4, mas trocando as buchas da suspenção traseira o problema foi resolvido!

Abs.

Glauco

Jon_offroad
13/02/2013, 11:53
Já andei mais de mil km com a barra estabilizadora da L200 solta, a bichinha tava foda nas mudanças de faixa, quando cheguei em casa comprei as buchas e mandei alinhar a barra que ficou um pouco torta, eu mesmo troquei as buchas e ficou 10....

Kleirion
04/04/2013, 10:52
Olá, Boa noite! Comprei uma Pajero TR4 2008 e estou, exatamente, com o mesmo problema. É horrível de dirigir!! Por favor, você descobriu o problema? Conseguiu resolver? Era mesmo a barra estabilizadora?

Obrigado,
Luiz Zeniro





Boa tarde Amigos,



Tive um problema como minha Tr4 2004, que vale compartilhar, após os
100km/h ela ficava jogando a traseira e rebolando; A solução foi trocar as
bucha dianteira do tirante inferior
traseiro, o mecânico verificou as outras buchas e
estavam boas, pelo que parece esse é aque mais sofre impacto no
carro;

Em Brasilia, na autorizada cada bucha sai a mais ou menos 130,00; Não
encontrei paralela no setor H norte em taguatinga;

Consegui encontrar no site www.eletrocarsp.com.br (http://www.eletrocarsp.com.br/)
por R$ 39,90 cada, pra quem interessar segue o codigo do produto no site
BAC53557BU; Instalei e testei indo pra Goiania e parou o problema;



Abs,

Kleirion

Kleirion
04/04/2013, 10:58
Olá !!! Preciso de uma orientação.....
A história é esquisita....mas vou contar tudo pq é surreal....rss...

Tenho uma TR42005 manual, gasolina. Está com 67mil km, peguei com 45mil, está comigo há 1 ano.

Fiz 2 revisões nela, 1 há 6 meses, troquei 2pneus, velas, mangueiras, pastilhas de freio, balanceamento.. e outra na semana passada: troquei a bateria e fiz alinhamento..... Tudo em oficinas de confiança, que já mexiam em outros carros meus há anos..

Todos me falaram que o carro estava perfeito.....

Decidi pegar 3.400km ida/volta de estrada, SP pra Chapada Diamantina-BA...

Peguei a estrada....... Nos 1os. 100km percebi q se o carro pegasse ondulações na pista, ele "bambeava", jogando o carro levemente de um lado pra outro.... E piorava se passasse de 100km/hora...

Liguei pro meu mecânico... ele disse q era normal, q jipinho como a TR4 jogava mesmo no asfalto.....acreditei...

E fui.... daí, com 400km, já em MG, estava inviável dirigir o carro, pois teve momentos em que dava a impressão de perda de controle...

Comecei a ligar pras concessionárias da região (BH e Montes Claros), e consegui marcar pro dia seguinte pela manhã em Montes Claros. Rodei 960Km até lá... desse jeito...

Na concessionária, o cara olhou o carro de cima abaixo... disse tb q tudo estava perfeito: amortecedores, molas, suspensão, etc... Daí disse pra fazer o alinhamento de novo....

O cara do alinhamento (uma oficina "genérica" ao lado da concessionária - q foi indicada por eles) bateu o olho e disse que o carro estava faltando uma peça - a barra estabilizadora e me mostrou as marcas....

Ele mesmo chamou o mecânico da concessionária, e ficaram lá embaixo do meu carro discutindo, um (o genérico) falando q faltava a peça... e o outro (o técnico certificado pela Mitsubishi) falando q ele tava doido... Chamaram o especialista em peças da concessionária, olharam... pegaram o manual técnico da suspensão do carro.....

E de fato, estava faltando a BARRA ESTABILIZADORA........ Rodei 960Km sem essa peça !!!! E nem o cara da concessionária indicou o problema...

Bom, resumindo: lá em Montes Claros eles não tinham a peça, iria demorar 1 semana pra chegar... e eu (com a minha família no carro) no meio do caminho.....E o pior: a peça completa (barra, buchas, etc) ficaria mais de R$ 1.400,00 (sem a mão de obra)....

Decidimos ir a 80/90km por ora e continuar a viagem, e pesquisar alternativas durante a estada.....Rodamos mais 600Km desse jeito..

Ou seja: no momento, estou numa cidade minúscula na Bahia, a concessionária Mitsubishi mais próxima fica a 350Km daqui....

Daí preciso de uma forcinha da galera pra me ajudar a decidir as alternativas...

1) Ir até a concessionária Mitsubishi (350Km), pagar R$ 1.400,00 e resolver...

2) Comprar a peça fora (aceito sugestões), mandar entregar aqui na região e procurar um mecânico "genérico" pra colocá-la (não sei a complexidade do procedimento)

3) Comprar a peça fora e ir na concessionária só pra eles instalarem (nem sei se eles aceitam fazer isso)

Me ajudem !!! Não dá pra rodar os 1.700km de volta pra SP do mesmo jeito q viemos.... é muito arriscado...

Desde já, muuuuuuito obrigada mesmo !!!!





Boa tarde Amigos,



Tive um problema como minha Tr4 2004, que vale compartilhar, após os
100km/h ela ficava jogando a traseira e rebolando; A solução foi trocar as
bucha dianteira do tirante inferior
traseiro, o mecânico verificou as outras buchas e
estavam boas, pelo que parece esse é aque mais sofre impacto no
carro;

Em Brasilia, na autorizada cada bucha sai a mais ou menos 130,00; Não
encontrei paralela no setor H norte em taguatinga;

Consegui encontrar no site www.eletrocarsp.com.br (http://www.eletrocarsp.com.br/)
por R$ 39,90 cada, pra quem interessar segue o codigo do produto no site
BAC53557BU; Instalei e testei indo pra Goiania e parou o problema;



Abs,

Kleirion

Kleirion
26/09/2013, 17:12
Ficou perfeito Luiz! Viajei nela após trocar as buchas e não jogou a trazeira!

Rosvaldo B. de Melo Jr.
03/03/2015, 12:10
Não é uma peça necessária, tirei a barra estabilizadora da minha TR4, para aumentar o angulo de ataque da suspensão!
Vendo o Kit completo com Pivo, Barra, Buchas novas e parafusos.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-633483987-barra-estabilizadora-dianteira-completa-pajero-tr4-_JM

WellingtonFMachado
08/12/2016, 11:26
Bom dia meus amigos, sei que o tópico é antigo, mas a intenção é ajudar outros colegas que vierem a passar por isso.
A TR4 possui 8 buchas em 4 barras estabilizadoras na traseira. O mínimo de folga em apenas uma delas, causa esse desconforto de quase perder o carro "na mão", "parecendo um barco". :-)
Fiz uma viagem da Paraíba ao Rio de Janeiro e sofri uns 1000kms com esses balançados. "Parecia um barco" quando passava de 80Km/h.
No Rio, passei na MIT e identificamos uma bucha estourada e outra com folga, a troca das duas já resolvia o problema, mas como tava meio pu**, aproveitei a mão de obra e solicitei trocar logo as 8 buchas, mais as duas da dianteira (preventivo). Ao desmontar a suspensão, (Surpresaaaaa) identificamos um amortecedor travado e outro cansado, aproveitei e troquei também os 4 amortecedores.
O Carro ficou uma bolinha de borracha e os problemas foram sanados, fora a confiança/segurança que passei a ter.

Me lembrei de uma frase que um mecânico me disse quando tive um Corolla. Esses carros são muito robustos, quando vem a estourar as buchas, geralmente amortecedor e/ou mola já estão comprometidos forçando as buchas.

O negócio é focar nas preventivas que o Jeepinho vai longe.