Ver Versão Completa : XJ 98 dificuldade pra ligar
ammauricio
12/01/2010, 00:07
Salve galera, voltando depois de muito tempo fora devido a alguns problemas.
Mas agora espero estar mais na ativa, e ajudando a galera.
É o seguinte, a minha menina qnd vou dar a partida nela, tem q girar umas 2, 3x depois funciona como se nada tivesse acontecido, aí qnd paro e desligo a menina por uns 10, 15 min, ela apresenta o mesmo problema, tive medindo e a pressão de comb. cai assim q o carro é desligado, achava q era o regulador de pressão, aí conversando com um mecanico meio suspeito(hehehehehehehe) ele disse q seria a bomba com defeito. De qualquer forma, tive procurando e a bomba só vem completa, com regulador, filtro, nivel.... até q ponto é verdade e o problema seria esse mesmo?não!
qual é o problema então? Qnt sera a facada?
Vlw mais uma vez pessoal!!!
Jeanilson
12/01/2010, 08:37
É o seguinte, a minha menina qnd vou dar a partida nela, tem q girar umas 2, 3x depois funciona como se nada tivesse acontecido, aí qnd paro e desligo a menina por uns 10, 15 min, ela apresenta o mesmo problema, tive medindo e a pressão de comb. cai assim q o carro é desligado, achava q era o regulador de pressão, aí conversando com um mecanico meio suspeito(hehehehehehehe) ele disse q seria a bomba com defeito. De qualquer forma, tive procurando e a bomba só vem completa, com regulador, filtro, nivel.... até q ponto é verdade e o problema seria esse mesmo?não!
Ammauricio,
Não sou expert nesse assunto, mas acredito que posso te ajudar (me corrijam se eu estiver errado :mrgreen:).
Experimenta ligar a viatura na chave, sem dar partida no motor, e espere um pouco (de 15 a 30 segundos). Após esse tempo, sem desligar a chave, dê a partida. Se pegar legal, o problema realmente é no regulador de pressão.
O regulador de pressão serve para "segurar" a pressão na linha de combustível, para uma partida rápida. Esperando um pouco antes de dar a partida, a bomba de combustível tem tempo de repor a pressão na linha caso esse regulador esteja com problemas.
Só por curiosidade, por quanto você está achando esse conjunto completo da bomba de combustível?
[]'s
ammauricio
12/01/2010, 10:27
olá Jeanilson, então ja fiz esse teste, porém pra q a menina pegue na boa tenho q ligar e desligar umas 4, 5x a ignição pra depois dar a partida, aí ela pega legal. a bomba completa aqui em brasília to achando a 4500,00 um roubo, mas tem no ml e em outros lugares na internet bem mais barato. tenho só um certo receio de comprar essas pq acredito que seja somente o refil, e não a bomba completa.:|
MARCELOLUCHESI
12/01/2010, 14:31
olá Jeanilson, então ja fiz esse teste, porém pra q a menina pegue na boa tenho q ligar e desligar umas 4, 5x a ignição pra depois dar a partida, aí ela pega legal. a bomba completa aqui em brasília to achando a 4500,00 um roubo, mas tem no ml e em outros lugares na internet bem mais barato. tenho só um certo receio de comprar essas pq acredito que seja somente o refil, e não a bomba completa.:|
Se for mesmo a bomba, da uma verificada aqui no forum, parece que um pessoal já adaptou a da blazer/s10 v6. Eu já ouvi falar disso mas não lembro quem, eu tem um mecanico aqui em cxs do sul, que tem uma Laredo 4.0 e esta usando a bomba de comb da blazer.
Quanto ao ML, dee uma cotada com o Roberto, o nick dele no ML é willys-51. Os preços são meios salgados, mas muito menos do que em agencias/revendas....e tudo que ele vende é Original. Já fiz negocio com ele no ML e foi 100%.
ammauricio
12/01/2010, 16:58
Fala MARCELOLUCHESI, vou dar uma procurada, sobre a bomba, conheço o willys-51, ótimo vendedor!!!
Mas tava querendo não gastar essa grana toda!!!hehehehehe
e o regulador pelo q tive conversando com o MAKOTO, ele falou q tem q ser o original e que custa 300 conto é isso mesmo??:parede:
MARCELOLUCHESI
12/01/2010, 21:33
bah eu to por fora dos preços nao faço ideia, mas da uma consultada no ml acho que voce vai encontrar.......ou procura saber mais da bomba da blazer
Xamú,
Tem toda a pinta de bomba mesmo. Já troquei a da minha 2x e sempre coloco o refil da Blazer V6 com 4 bar. Não é preciso nenhuma adaptação, só forçar um pouquinho a tampa na hora de fechar porque ela é 1 ou 2 mm maior.
Paguei 85,00 na Comando.
Diga aí, o que vç tá achando do Makoto????? O cara é bom mesmo?????
Abs.
GuTo_Cerulli
13/01/2010, 10:44
Salve!
A minha apresentou o mesmo problema, no meu caso, foi o regulador, mas...se trocar o regulador e continuar o problema, ai sim, é bomba de combustível. :putz:
Atenção, "não vá na do seu mecânico zarolho":mrgreen: e troque toda a bomba, pois o que ocasiona o problema é uma válvula que compõe a bomba e inclusive é apontado como causa do problema no manual da chrysler!
Se quiser, me manda uma MP que eu tenho solução para as duas coisas e garanto que o regulador não custa 300 paus por nada nesse mundo!
Outras indicações do regulador com defeito podem ser ocilações na marcha lenta ou falta de combustível quando acelera.
[]'s
Válvula reguladora de pressão que fica em cima da Boia de combustivel. (85% das vezes é ela !!!!) A Pressão na linha deve se manter estavel , depois do carro desligado por bastante tempo...
Troque a valvula reguladora, mais simples/barato e rápido se isso não resolver , va em alguma especializada em bomba de combustivel, pois este teu mecanico ai ta chutando...... porque ele disse que é a bomba ? Como ele testou ? ou so chutou ?
Abcs
Olha o diagrama da do regulador de pressão
ammauricio
13/01/2010, 13:27
salve galera, primeiro obrigado pela juda. agora vamos por partes:
1 - o meca chutou.
2 - o MAKOTO parece ser muito bom, mas é meio careiro, e não deu nenhum diagnóstico, pois falou q queria testar o carro pra dar um diagnóstico correto(pra mim cheira a honestidade, gostei da posição dele:-D)
3- não tem oscilação na marcha lenta nem engasgo ne nada disso, o q acontece muito raramente é q qnd c está parado e com o volante todo virado pra um dos lados, que faz o carro ficar mais pesado e vc afunda o pé todo, ela parece afogar, mas depois vai sem problemas.
4- O que estou precisando tmb é da boia, pq num ta marcando direito o comb. tem só a boia? onde eu acho? Qnt custa
Mais uma vez vlw pessoal!!
4- O que estou precisando tmb é da boia, pq num ta marcando direito o comb. tem só a boia? onde eu acho? Qnt custa
Mais uma vez vlw pessoal!!
Essa também preciso, não dá para confiar no meu marcador.
Carlos Henriques
19/01/2010, 15:18
A minha 97 V8 tem o mesmo problema só pega na segunda tentativa inclusive também no gás. Abraço.
ammauricio
27/01/2010, 22:48
Salve galera, finalmente problema resolvido.:mrgreen:
realmente era o regulador de pressão, e infelizmente só o original q dá certo:parede: e custa 460 lascas aki em bsb, mas pelo menos resolveu e vai durar mais uns 10 anos ja que é original!!!hehehehehe:-D
vlw pelas ajudas!!!
karrenato
27/01/2010, 23:01
Aeeeeeeeeeeeeeeee ..Parabens
To com o mesmo problema chato . estarei providenciando tamb o regulador ...
PARABENS :twisted:
Carloshts
04/02/2010, 10:13
Esse regulador de pressao eh o mesmo da ZJ? Alguem sabe a referencia dessa peca?
Alguem sabe o nome da peca "regulador de pressao" em ingles ?
Obrigado.
Ronaldo B.
12/03/2010, 19:51
Alguem sabe o nome da peca "regulador de pressao" em ingles ?
Obrigado.
Dá uma olhada nesse link que tem uma vista explodida com todas as peças, nomes, códigos, e preços. :concordo:
http://www.jeep4x4center.com/jeep-fuel-system-parts/cherokee-xj.htm
[]´s
Carloshts
21/03/2010, 19:42
Prezados, minha zj 98 pega normalmente mesmo fria depois do 3 ou 4 segundo que aciono o motor, ou melhor, depois de ter girado a chave e todas as luzes de painel apagadas e mais 2 ou 3 segundos de espera.
Acostumado com carros 1,0 que pegam instantaneamente apos a pressurização do circuito fico achando que os 3 ou 4 são muito na zj, mesmo considerando o tamanho da usina.
O que vcs acham? Alguem tem uma uma zj ou mesmo uma xj que pegue rapido como carros menores? Desde já agradeço suas considerações.
alexfornicola@hotmail.com
24/03/2010, 18:26
cheroka xj precisa ficar tento ligar acendia tudo no painel, mas o motor não girava, tinha q tentar varias vezes nada ate q pegava, ai o problema era o sensor q fica no cambio automatico,só limpei e ela pega agora de primeira.
Nesse link a peca "Fuel Pressure Regulator" nao aparece para o modelo 4.0 ano 98, seria outra peca ? Alguem pode ajudar ?
Valeu !
Dá uma olhada nesse link que tem uma vista explodida com todas as peças, nomes, códigos, e preços. :concordo:
http://www.jeep4x4center.com/jeep-fuel-system-parts/cherokee-xj.htm
[]´s
Sergio Rocha
05/04/2010, 18:38
Eu tive o mesmo problema, vi esse link e tb acreditei que a XJ 98 não tivesse o regulador.Como a minha tb está com esse problema, resolvi trocar os strainers ( filtros), e quando retirei o tanque encontrei a válvula reguladora de pressão.Pode acreditar, eu fiz o teste de São Tomé.Só acreditei vendo pessoalmente a peça.
Já encomendei uma na http://www.opportunityap.com/, e estou aguardando chegar.Na rockauto tem tb.
[]´
Mais uma vez venho aqui agradecer a consultoria dos Experts e daqueles q tem problemas similares com as Cherokas.
O minha XJ 98 estava com problemas pra dar partida, ou demorava pra pegar e pegava na primeira depois de uns 3 segundos na chave, mas em geral precisava de duas ou tres tentativas. Depois q ligava andava perfeitamente.
Qdo girava a chave o barulhinho da bomba de combustivel era ouvido normalmente. Inicialmente o mecanico achou q seria as bombas injetoras e fez a limpeza, melhorou um pouco, mas continuava com o problema. Nos dias frios ela pegava com mais facilidade.
Fui na concessionaria e contei o problema e disseram q era comum o problema no filtro de combustivel onde tem a valvula de pressao como ja haviam dito aqui no forum. A peca custava qse 3000 reais.
Pela recomendacao de alguns aqui do forum entrei no site do Morris 4x4 e encomendei a peca. Custou qse US$ 200 mais US$ 50 de FedEx e mais 350 reais de impostos na entrega do produto. Sucesso. Recomendo !
Depois do transplante a Fera esta curada !!! Pegando de primeira como nos velhos tempos !!!