PDA

Ver Versão Completa : XJ 98 dificuldade pra ligar

ammauricio
12/01/2010, 00:07
Salve galera, voltando depois de muito tempo fora devido a alguns problemas.

Mas agora espero estar mais na ativa, e ajudando a galera.

É o seguinte, a minha menina qnd vou dar a partida nela, tem q girar umas 2, 3x depois funciona como se nada tivesse acontecido, aí qnd paro e desligo a menina por uns 10, 15 min, ela apresenta o mesmo problema, tive medindo e a pressão de comb. cai assim q o carro é desligado, achava q era o regulador de pressão, aí conversando com um mecanico meio suspeito(hehehehehehehe) ele disse q seria a bomba com defeito. De qualquer forma, tive procurando e a bomba só vem completa, com regulador, filtro, nivel.... até q ponto é verdade e o problema seria esse mesmo?não!

qual é o problema então? Qnt sera a facada?

Vlw mais uma vez pessoal!!!

Jeanilson
12/01/2010, 08:37

É o seguinte, a minha menina qnd vou dar a partida nela, tem q girar umas 2, 3x depois funciona como se nada tivesse acontecido, aí qnd paro e desligo a menina por uns 10, 15 min, ela apresenta o mesmo problema, tive medindo e a pressão de comb. cai assim q o carro é desligado, achava q era o regulador de pressão, aí conversando com um mecanico meio suspeito(hehehehehehehe) ele disse q seria a bomba com defeito. De qualquer forma, tive procurando e a bomba só vem completa, com regulador, filtro, nivel.... até q ponto é verdade e o problema seria esse mesmo?não!

Ammauricio,

Não sou expert nesse assunto, mas acredito que posso te ajudar (me corrijam se eu estiver errado :mrgreen:).

Experimenta ligar a viatura na chave, sem dar partida no motor, e espere um pouco (de 15 a 30 segundos). Após esse tempo, sem desligar a chave, dê a partida. Se pegar legal, o problema realmente é no regulador de pressão.

O regulador de pressão serve para "segurar" a pressão na linha de combustível, para uma partida rápida. Esperando um pouco antes de dar a partida, a bomba de combustível tem tempo de repor a pressão na linha caso esse regulador esteja com problemas.

Só por curiosidade, por quanto você está achando esse conjunto completo da bomba de combustível?

[]'s

ammauricio
12/01/2010, 10:27
olá Jeanilson, então ja fiz esse teste, porém pra q a menina pegue na boa tenho q ligar e desligar umas 4, 5x a ignição pra depois dar a partida, aí ela pega legal. a bomba completa aqui em brasília to achando a 4500,00 um roubo, mas tem no ml e em outros lugares na internet bem mais barato. tenho só um certo receio de comprar essas pq acredito que seja somente o refil, e não a bomba completa.:|

MARCELOLUCHESI
12/01/2010, 14:31
olá Jeanilson, então ja fiz esse teste, porém pra q a menina pegue na boa tenho q ligar e desligar umas 4, 5x a ignição pra depois dar a partida, aí ela pega legal. a bomba completa aqui em brasília to achando a 4500,00 um roubo, mas tem no ml e em outros lugares na internet bem mais barato. tenho só um certo receio de comprar essas pq acredito que seja somente o refil, e não a bomba completa.:|

Se for mesmo a bomba, da uma verificada aqui no forum, parece que um pessoal já adaptou a da blazer/s10 v6. Eu já ouvi falar disso mas não lembro quem, eu tem um mecanico aqui em cxs do sul, que tem uma Laredo 4.0 e esta usando a bomba de comb da blazer.

Quanto ao ML, dee uma cotada com o Roberto, o nick dele no ML é willys-51. Os preços são meios salgados, mas muito menos do que em agencias/revendas....e tudo que ele vende é Original. Já fiz negocio com ele no ML e foi 100%.

ammauricio
12/01/2010, 16:58
Fala MARCELOLUCHESI, vou dar uma procurada, sobre a bomba, conheço o willys-51, ótimo vendedor!!!

Mas tava querendo não gastar essa grana toda!!!hehehehehe

e o regulador pelo q tive conversando com o MAKOTO, ele falou q tem q ser o original e que custa 300 conto é isso mesmo??:parede:

MARCELOLUCHESI
12/01/2010, 21:33
bah eu to por fora dos preços nao faço ideia, mas da uma consultada no ml acho que voce vai encontrar.......ou procura saber mais da bomba da blazer

Walther
13/01/2010, 10:22
Xamú,
Tem toda a pinta de bomba mesmo. Já troquei a da minha 2x e sempre coloco o refil da Blazer V6 com 4 bar. Não é preciso nenhuma adaptação, só forçar um pouquinho a tampa na hora de fechar porque ela é 1 ou 2 mm maior.
Paguei 85,00 na Comando.
Diga aí, o que vç tá achando do Makoto????? O cara é bom mesmo?????
Abs.

GuTo_Cerulli
13/01/2010, 10:44
Salve!

A minha apresentou o mesmo problema, no meu caso, foi o regulador, mas...se trocar o regulador e continuar o problema, ai sim, é bomba de combustível. :putz:

Atenção, "não vá na do seu mecânico zarolho":mrgreen: e troque toda a bomba, pois o que ocasiona o problema é uma válvula que compõe a bomba e inclusive é apontado como causa do problema no manual da chrysler!

Se quiser, me manda uma MP que eu tenho solução para as duas coisas e garanto que o regulador não custa 300 paus por nada nesse mundo!

Outras indicações do regulador com defeito podem ser ocilações na marcha lenta ou falta de combustível quando acelera.

[]'s

Alex63
13/01/2010, 10:59
Válvula reguladora de pressão que fica em cima da Boia de combustivel. (85% das vezes é ela !!!!) A Pressão na linha deve se manter estavel , depois do carro desligado por bastante tempo...

Troque a valvula reguladora, mais simples/barato e rápido se isso não resolver , va em alguma especializada em bomba de combustivel, pois este teu mecanico ai ta chutando...... porque ele disse que é a bomba ? Como ele testou ? ou so chutou ?

Abcs

Alex63
13/01/2010, 11:02
Olha o diagrama da do regulador de pressão

ammauricio
13/01/2010, 13:27
salve galera, primeiro obrigado pela juda. agora vamos por partes:

1 - o meca chutou.
2 - o MAKOTO parece ser muito bom, mas é meio careiro, e não deu nenhum diagnóstico, pois falou q queria testar o carro pra dar um diagnóstico correto(pra mim cheira a honestidade, gostei da posição dele:-D)
3- não tem oscilação na marcha lenta nem engasgo ne nada disso, o q acontece muito raramente é q qnd c está parado e com o volante todo virado pra um dos lados, que faz o carro ficar mais pesado e vc afunda o pé todo, ela parece afogar, mas depois vai sem problemas.

4- O que estou precisando tmb é da boia, pq num ta marcando direito o comb. tem só a boia? onde eu acho? Qnt custa

Mais uma vez vlw pessoal!!

Walther
13/01/2010, 15:17
4- O que estou precisando tmb é da boia, pq num ta marcando direito o comb. tem só a boia? onde eu acho? Qnt custa

Mais uma vez vlw pessoal!!

Essa também preciso, não dá para confiar no meu marcador.

Carlos Henriques
19/01/2010, 15:18

A minha 97 V8 tem o mesmo problema só pega na segunda tentativa inclusive também no gás. Abraço.

ammauricio
27/01/2010, 22:48
Salve galera, finalmente problema resolvido.:mrgreen:
realmente era o regulador de pressão, e infelizmente só o original q dá certo:parede: e custa 460 lascas aki em bsb, mas pelo menos resolveu e vai durar mais uns 10 anos ja que é original!!!hehehehehe:-D

vlw pelas ajudas!!!

karrenato
27/01/2010, 23:01
Aeeeeeeeeeeeeeeee ..Parabens

To com o mesmo problema chato . estarei providenciando tamb o regulador ...

PARABENS :twisted:

Carloshts
04/02/2010, 10:13
Esse regulador de pressao eh o mesmo da ZJ? Alguem sabe a referencia dessa peca?

Fred.
12/03/2010, 18:14
Alguem sabe o nome da peca "regulador de pressao" em ingles ?

Obrigado.

Ronaldo B.
12/03/2010, 19:51
Alguem sabe o nome da peca "regulador de pressao" em ingles ?

Obrigado.

Dá uma olhada nesse link que tem uma vista explodida com todas as peças, nomes, códigos, e preços. :concordo:

http://www.jeep4x4center.com/jeep-fuel-system-parts/cherokee-xj.htm

[]´s

Carloshts
21/03/2010, 19:42
Prezados, minha zj 98 pega normalmente mesmo fria depois do 3 ou 4 segundo que aciono o motor, ou melhor, depois de ter girado a chave e todas as luzes de painel apagadas e mais 2 ou 3 segundos de espera.
Acostumado com carros 1,0 que pegam instantaneamente apos a pressurização do circuito fico achando que os 3 ou 4 são muito na zj, mesmo considerando o tamanho da usina.
O que vcs acham? Alguem tem uma uma zj ou mesmo uma xj que pegue rapido como carros menores? Desde já agradeço suas considerações.

alexfornicola@hotmail.com
24/03/2010, 18:26
cheroka xj precisa ficar tento ligar acendia tudo no painel, mas o motor não girava, tinha q tentar varias vezes nada ate q pegava, ai o problema era o sensor q fica no cambio automatico,só limpei e ela pega agora de primeira.

Fred.
05/04/2010, 18:23
Nesse link a peca "Fuel Pressure Regulator" nao aparece para o modelo 4.0 ano 98, seria outra peca ? Alguem pode ajudar ?

Valeu !

Dá uma olhada nesse link que tem uma vista explodida com todas as peças, nomes, códigos, e preços. :concordo:

http://www.jeep4x4center.com/jeep-fuel-system-parts/cherokee-xj.htm

[]´s

Sergio Rocha
05/04/2010, 18:38
Eu tive o mesmo problema, vi esse link e tb acreditei que a XJ 98 não tivesse o regulador.Como a minha tb está com esse problema, resolvi trocar os strainers ( filtros), e quando retirei o tanque encontrei a válvula reguladora de pressão.Pode acreditar, eu fiz o teste de São Tomé.Só acreditei vendo pessoalmente a peça.
Já encomendei uma na http://www.opportunityap.com/, e estou aguardando chegar.Na rockauto tem tb.

[]´

Fred.
03/07/2010, 14:06
Mais uma vez venho aqui agradecer a consultoria dos Experts e daqueles q tem problemas similares com as Cherokas.
O minha XJ 98 estava com problemas pra dar partida, ou demorava pra pegar e pegava na primeira depois de uns 3 segundos na chave, mas em geral precisava de duas ou tres tentativas. Depois q ligava andava perfeitamente.
Qdo girava a chave o barulhinho da bomba de combustivel era ouvido normalmente. Inicialmente o mecanico achou q seria as bombas injetoras e fez a limpeza, melhorou um pouco, mas continuava com o problema. Nos dias frios ela pegava com mais facilidade.
Fui na concessionaria e contei o problema e disseram q era comum o problema no filtro de combustivel onde tem a valvula de pressao como ja haviam dito aqui no forum. A peca custava qse 3000 reais.
Pela recomendacao de alguns aqui do forum entrei no site do Morris 4x4 e encomendei a peca. Custou qse US$ 200 mais US$ 50 de FedEx e mais 350 reais de impostos na entrega do produto. Sucesso. Recomendo !
Depois do transplante a Fera esta curada !!! Pegando de primeira como nos velhos tempos !!!