Ver Versão Completa : Troca de veículos
E aí galera..
Seguinte.. comprei meu samurai há pouco mais de um mês e tô gostando bastante por enquanto, usando praticamente só pelas praias..
O que eu sinto muita falta é de um ar-condicionado que funcione 100% mesmo sob o sol de meio-dia (lembrem-se que eu moro em Natal, não adianta querer comparar com SP, MG, BH etc.. quem já visitou natal sabe do que estou falando).
Sinto muita falta também da direção hidráulica, quando andando em asfalto. Pensava em adaptar uma futuramente, mas desanimei após gastar cerca de 2mil pra deixar o carro 100%..
Apareceu uma oportunidade de um Vitara 3p Canvas, câmbio manual, ano 97 (mesmo ano do samurai) por 21 mil (mesmo preço do samurai), o carro está muito bom, com manual, 4 pneus zero, farol de milha, engate para reboque, quebra mato e capota de fibra.
Nesse tempo com o samurai descobri que ele dá mais que pro gasto, que é um carro imponente no trânsito, atrai mulheres (:mrgreen:)e curiosos admirados com o jipinho... no entanto não precisei nem usar a reduzida ainda, e só usei a tração pra sair de leves atoleiros.. enfim.. aonde eu quero chegar é que acredito que o vitara me proporcione tudo isso, com mais conforto e estabilidade..
Tô com um pé atrás pelos 2 mil investidos que serão "perdidos", apesar de ter notas fiscais comprovando a compra das novas peças. O máximo que consegui foi trocar um pelo outro.
Levando em consideração todos esses fatores, seria muita loucura trocar o samuca pelo vitara?
Espero opiniões..
PS: Sei que eu "deveria saber" disso antes da compra do samurai, e realmente sabia.. O que me pesou na escolha foi o consumo, disponibilidade de bons veículos à venda , visual e preço da manutenção.
E aí galera..
Seguinte.. comprei meu samurai há pouco mais de um mês e tô gostando bastante por enquanto, usando praticamente só pelas praias..
O que eu sinto muita falta é de um ar-condicionado que funcione 100% mesmo sob o sol de meio-dia (lembrem-se que eu moro em Natal, não adianta querer comparar com SP, MG, BH etc.. quem já visitou natal sabe do que estou falando).
Sinto muita falta também da direção hidráulica, quando andando em asfalto. Pensava em adaptar uma futuramente, mas desanimei após gastar cerca de 2mil pra deixar o carro 100%..
Apareceu uma oportunidade de um Vitara 3p Canvas, câmbio manual, ano 97 (mesmo ano do samurai) por 21 mil (mesmo preço do samurai), o carro está muito bom, com manual, 4 pneus zero, farol de milha, engate para reboque, quebra mato e capota de fibra.
Nesse tempo com o samurai descobri que ele dá mais que pro gasto, que é um carro imponente no trânsito, atrai mulheres (:mrgreen:)e curiosos admirados com o jipinho... no entanto não precisei nem usar a reduzida ainda, e só usei a tração pra sair de leves atoleiros.. enfim.. aonde eu quero chegar é que acredito que o vitara me proporcione tudo isso, com mais conforto e estabilidade..
Tô com um pé atrás pelos 2 mil investidos que serão "perdidos", apesar de ter notas fiscais comprovando a compra das novas peças. O máximo que consegui foi trocar um pelo outro.
Levando em consideração todos esses fatores, seria muita loucura trocar o samuca pelo vitara?
Espero opiniões..
PS: Sei que eu "deveria saber" disso antes da compra do samurai, e realmente sabia.. O que me pesou na escolha foi o consumo, disponibilidade de bons veículos à venda , visual e preço da manutenção.
Vitara é tão bom se não melhor pra seu uso!
se o outro carro tiver bom.. manda bala!
so não curto canvas.. essas capotas de fibras são uma merda hehe
quanto ao Ar.. vc nao vai notar tamanha diferença.. pelo menos o meu gela pacas..
Abraços,
Será que uma revisão no ar do Samuca não resolve isso não?
[]s
mauricio_silva
12/01/2010, 00:23
E aí galera..
Espero opiniões..
Trocar o Samurai por um Vitara do mesmo ano não me parece loucura. Aliás, pelo que você descreveu, creio que o Vitara seja a escolha mais razoável para você. No entanto, calma...:stop:
Antes de fechar o negócio, verifique o estado geral do Vitara, levando-o para que um mecânico, que conheça os veículos Suzuki, possa avaliar o carro como um todo.
Se o Vitara estiver numa situação semelhante ao do Samurai, troque sem medo.
Agora, com relação ao ar-condicionado, vale uma visita a uma oficina especializada. Normalmente os usuários não fazem a manutenção periódica do sistema de condicionamento ambiental, fazendo com que este perca (e muito) eficiência. Isso vale tanto para o Samuca quanto para o Vitara.
[]s.
Maurício (Tche).
rogeriomasih
12/01/2010, 01:20
Conseguimos melhorar muuuuuuuuuuito o ar condicionado de um colega aqui do fórum.
A primeira modificação foi fechar definitivamente a entrada de ar externo, depois isolamos a entrada de ar quente e, por fim, demos uma limpeza geral no trocado de calor que fica dentro do carro (acho que é o evaporador).
Tem outros tópico aqui sobre o tema.
rogeriomasih
12/01/2010, 01:31
Sobre a troca por um vitara, vou relatar o meu caso:
o meu samurai é em sociedade com o meu irmão (por isso 1/2 samuria na minha assinatura). Para o meu uso (passeios, viagens pelas praias e brincadeiras na dunas) ele é ideal - principalmente em função do uso nas dunas. Ele é mais robusto e de mecânica mais simples. Nem penso na possibilidade de trocá-lo por um vitara.
Já para o meu irmão, que não gosta das dunas e curte apenas passeios pela praia, acredito que o vitara seria mais indicado pelo conforto que porporciona.
De qualquer forma, curte um pouco o carro antes de pensar na troca. Vai com calma, procura um vitara lega e, antes de tudo, coloca o samurai para vender com paciência. Se vc for fazer uma troca, vão querer te matar em uns 5 mil - pelo menos; se for vender na pressa, tb.
Assim, minha recomendação é passar mais um tempo conhecendo o carro e se realmente decidir pela troca, coloca o samurai para vender e começa a procurar um bom vitara.
Aproveita e dá uma pesquisada nos tópicos sobre vitara para ir conhecendo os pontos fortes e fracos do carro.
Só mais uma coisa: em que foram gastos os 2 mil no samurai?
Abraços e boa sorte na decisão.
Vitara é tão bom se não melhor pra seu uso!
se o outro carro tiver bom.. manda bala!
so não curto canvas.. essas capotas de fibras são uma merda hehe
quanto ao Ar.. vc nao vai notar tamanha diferença.. pelo menos o meu gela pacas..
Abraços,
Essas capotas são bem vedadas? Se entrar água é bronca...
Será que uma revisão no ar do Samuca não resolve isso não?
[]s
Já levei em loja especializada e tá tudo em ordem...
Trocar o Samurai por um Vitara do mesmo ano não me parece loucura. Aliás, pelo que você descreveu, creio que o Vitara seja a escolha mais razoável para você. No entanto, calma...:stop:
Antes de fechar o negócio, verifique o estado geral do Vitara, levando-o para que um mecânico, que conheça os veículos Suzuki, possa avaliar o carro como um todo.
Se o Vitara estiver numa situação semelhante ao do Samurai, troque sem medo.
Agora, com relação ao ar-condicionado, vale uma visita a uma oficina especializada. Normalmente os usuários não fazem a manutenção periódica do sistema de condicionamento ambiental, fazendo com que este perca (e muito) eficiência. Isso vale tanto para o Samuca quanto para o Vitara.
[]s.
Maurício (Tche). Com certeza vou levar em um mecânico de confiança antes de qualquer coisa.. heheh Eu já levei o carro pra verificar o ar e olharam o compressor, gás, etc... tudo em ordem
Sobre a troca por um vitara, vou relatar o meu caso:
o meu samurai é em sociedade com o meu irmão (por isso 1/2 samuria na minha assinatura). Para o meu uso (passeios, viagens pelas praias e brincadeiras na dunas) ele é ideal - principalmente em função do uso nas dunas. Ele é mais robusto e de mecânica mais simples. Nem penso na possibilidade de trocá-lo por um vitara.
Já para o meu irmão, que não gosta das dunas e curte apenas passeios pela praia, acredito que o vitara seria mais indicado pelo conforto que porporciona.
De qualquer forma, curte um pouco o carro antes de pensar na troca. Vai com calma, procura um vitara lega e, antes de tudo, coloca o samurai para vender com paciência. Se vc for fazer uma troca, vão querer te matar em uns 5 mil - pelo menos; se for vender na pressa, tb.
Assim, minha recomendação é passar mais um tempo conhecendo o carro e se realmente decidir pela troca, coloca o samurai para vender e começa a procurar um bom vitara.
Aproveita e dá uma pesquisada nos tópicos sobre vitara para ir conhecendo os pontos fortes e fracos do carro.
Só mais uma coisa: em que foram gastos os 2 mil no samurai?
Abraços e boa sorte na decisão.
É, vou passar um tempo com ele.. vou terminar me acostumando, mas vou ficar atento aos vitaras por aqui.. heheh
Os 2 mil foram gastos em rolamentos, freios, rolamentos e engrenagens do câmbio que estavam desgastadas, filtros, óleo, caixa de direção, etc.
abraços
Nunca vi uma que não entressem agua.. e alem da batedeira..
acho que tem solução maisss...
fica com seu samurai e seja feliz.. =)
Abraços,
marcelmarini
12/01/2010, 20:55
503!
Sem contar que vc vai pegar o Vitara e tb vai gastar uma grana numa revisão pra deixar tudo do jeito que vc quer.
Fica com o Samurai e curta mais o carro.
Um abraço
Rodrigo-PG
12/01/2010, 22:58
Quem ta falando..... é por que não tem um vitara preparado pra trilha :stop:.....o vitara é o bixo tanto na trilha como no passeio (cidade)...... ainda mais o automático :dance:..... não tenho do que reclamar do meu vitara.... não troco por nada...
Ricardo Passoni
13/01/2010, 10:30
Camarada vc investiu $$$ para deixar seu carro confiável e do jeito que vc quer, sei que o samurai não e dos mais confortaveis se comparado com o Vitara , mas pegar um e começar do zero creio que é perder $$$, e como foi dito curta mais o carro !
Abraços
Hi ALL,
Meu amigo, entendo sua colocação, e como vc mesmo "se respondeu" no primeiro post, mesmo sabendo das diferenças vc encarou o negócio.
É como dar murro em ponta de faca... os extremos pra mim são:
1) vc comprou um carro mas olhou pro lado e se apaixonou por outro. De que adianta ter a viatura na garagem mas ficar paquerando a dos outros nas ruas? :parede:
2) a tal da grana! Se ainda conseguisse o que foi gasto no seu carro de alguma forma, a dor ficaria menor. Há anos carro não é considerado "negócio". É igual a dólar: alto quando se compra, baixo quando quer vender. :pensativo:
Juntando tudo: se a grana não for fazer falta, realize seu sonho. Mas dentro do razoável, não pegue qualquer viatura com pressa pra não fazer um péssimo negócio, nem passe a sua por tostões. Tente recuperar ao menos o que foi gasto - sabe-se lá como. Comece a pesar a diferença entre uma e outra pra vc, em asfalto, trilha, praia, etc e tome sua decisão.
Outro dia saí com minha "GV Tracker" feliz da vida mas olhei pro lado e me paixonei por uma tal de Land Rover. rs rs rs. Resultado: continuo com minha viatura. Os motivos? Só eu sei... :lol:
[ ]'s e boa sorte,
Tormy.
Camarada vc investiu $$$ para deixar seu carro confiável e do jeito que vc quer, sei que o samurai não e dos mais confortaveis se comparado com o Vitara , mas pegar um e começar do zero creio que é perder $$$, e como foi dito curta mais o carro !
Abraços
Valeu pelos comentários galera...
Pensei mais um pouco e decidi que vou ficar com o samurai.. não vou trocar o certo pelo duvidoso!
O samuca ta 100%, ja o vitara só Deus sabe.. kkkkk
Abraços
Pode-se ao menos afirmar que a decisão foi responsável.
O que não impede de pesar com cautela suas prioridades com a viatura e procurar com muita calma outra, pra achar o "filé II".
[ ]'s,
Tormy.
Valeu pelos comentários galera...
Pensei mais um pouco e decidi que vou ficar com o samurai.. não vou trocar o certo pelo duvidoso!
O samuca ta 100%, ja o vitara só Deus sabe.. kkkkk
Abraços
JEFFCATUNDA
16/01/2010, 21:43
Cara. dá uma geral no ar dele que ele fica muito bom...
Marco-Maga
18/01/2010, 02:10
Cara. dá uma geral no ar dele que ele fica muito bom...
Não conheço sobre esta viatura, mas se o Jeff falou ta falado...
E ai Jeff, ja fizeram a viagem ate Jericoacoara?
Abs.
JEFFCATUNDA
18/01/2010, 02:21
Não conheço sobre esta viatura, mas se o Jeff falou ta falado...
E ai Jeff, ja fizeram a viagem ate Jericoacoara?
Abs.
Marco.
O ar do meu era bom...
Ai o meu mecanico deu uma limpada no sistema, recalibrou o gas e ele ficou muito bom, ao ponto de ter que desligar algumas vezes, não precisei fechar a circulação externa, o ruim dela é que quando você aciona entra um monte de folhas que cai na canaleta.....
Nosso grupo foi sim a jeri, eu não pude ir......
Marco-Maga
18/01/2010, 02:26
Marco.
O ar do meu era bom...
Ai o meu mecanico deu uma limpada no sistema, recalibrou o gas e ele ficou muito bom, ao ponto de ter que desligar algumas vezes, não precisei fechar a circulação externa, o ruim dela é que quando você aciona entra um monte de folhas que cai na canaleta.....
Nosso grupo foi sim a jeri, eu não pude ir......
Fala Jeff,
To falando que vc entende da viatura!! :lol:
Poxa pena que não pode ir, mas quem sabe consigo um tempo para aparcer por ai e não marcamos outro passeio até lá...
Precisando de algo de SP esto a disposição...
Abs.
Alfredo Stavale
18/01/2010, 12:31
o que você gastou, vai gastar com o vitara, com jimny, com troller e qualquer outro. carro velho é isso ai. tem que trocar memso. você não perdeu dinheiro. apenas gastou o suficiente pra deixa-lo bom e vai ter que fazer isso em qualquer carro usado.
agora, ar condicionado não funciona direito? isso é balela. está com defeito. ar condicionado de qualquer carro foi feito pra gelar, não ache que isso é um defeito do carro, pois não é. meu irmão tem um 97 e gela magão tem um 98 e gela. outro aqui falaram que tem o ar funcionando perfeito. então não desisti disso, até porque se você achava que as coisas são faceis de consertar em jipes, acho melhor procurar outro tipo de carro.:wink: pode ter certeza que ar condicionado será o menor dos defeitos para resolver.
acabou de comprar o samurai pra curtir, então vá em frente!:concordo: