Ver Versão Completa : Band esquentando depois da instalação do ar condicionado
Ney_Niteroi II
11/01/2010, 12:04
Prezados,
Ao instalar o ar condicionado na minha band, a temperatura do motor passou a aumentar muito...
Provavelmente é por causa do condensador do AC que vai instalado na frente do radiador, o que piora muito seu rendimento.
Antes do AC, o motor até esquentava 1 pouco, mas ficava longe do setor vermelho no indicador de temperatura.
Agora com o AC ligado ou desligado, a temperatura fica lá em cima!
Alguém já teve experiencia parecida???
O motor já nao tem válvula termostática, e o radiador apresenta alguns sinais de vazamento...
Fui a uma oficina de radiadores e lá me indicaram a troca da colméia por uma de 04 linhas...
Gostaria da opinião dos amigos.
O condensador do AC ocupa mais de 70% da area do radiador, e está equipado com uma ventoinha elétrica de 80watts.
Abraços
Ney :evil::evil::evil::evil:
sergiopincelli
11/01/2010, 13:35
Ney, se antes da instalação o motor já apresentava sinais de aquecimento, seu radiador já estava ruim, acredito que a troca por um maior solucione o caso mas tem que recolocar a valvula termostática. Não sei qual o seu motor mas tambem verifique se existe helice maior ou com mais pás e sua possivel instalação. As SW4 97/98 superaqueciam e com a troca do radiador resolvia o problema.
Ney_Niteroi II
11/01/2010, 13:49
Sérgio,
Obrigado pela dica!
Nao tenho como aumentar o hélice e nem o seu número de pás...
a solucão deve ser mesmo trocar a colméia... a minha já nao aceita mais soldas ou reparos...
Quanto a valvula... ela já saiu há muito tempo... e parece nao fazer falta...
Em 5 anos com esta band, já troquei 1 colméia e todo ano preciso mandar fazer revisão, varetar, etc... pq senao começa a aquecer
Espero que trocando por uma colmeia de 4 linhas, resolva o problema por mais tempo... afinal esta troca vai me custar mais de R$ 600,00 na RADIADORES SAO LOURENÇO...
VC tem alguma oficina de radiadores para indicar?
Consultei CARIOCA RADIADORES em Sao Cristovão, e me cobrabaram 1 pouco menos... R$ 570,00. vc a conhece???
Abraços
Ney
decarlifilho
11/01/2010, 14:23
"Quanto a valvula... ela já saiu há muito tempo... e parece nao fazer falta..."
Amigo, essa pecinha é uma das mais importantes do carro... Sem ela, aumenta consumo, aumenta atrito no motor e diminui a lubrificação.
Dé Carli
sergiopincelli
11/01/2010, 17:50
Ney, não conheço outra loja de radiadores em Niterói, mas valvula termostática é muito importante e faz muita falta. Ao trocar o radiador não deixe de instalá-la.
AlexandreJB
11/01/2010, 18:22
Ney,
Quando instalei o ar na minha Band tive o mesmo problema, o que resouveu foi a instalação de uma ventoinha na frente da serpentina do ar.
Um abraço
AlexandreJB
Band Amarela
estyvybeykr
11/01/2010, 18:52
Sérgio,
Obrigado pela dica!
Nao tenho como aumentar o hélice e nem o seu número de pás...
a solucão deve ser mesmo trocar a colméia... a minha já nao aceita mais soldas ou reparos...
Quanto a valvula... ela já saiu há muito tempo... e parece nao fazer falta...
Em 5 anos com esta band, já troquei 1 colméia e todo ano preciso mandar fazer revisão, varetar, etc... pq senao começa a aquecer
Espero que trocando por uma colmeia de 4 linhas, resolva o problema por mais tempo... afinal esta troca vai me custar mais de R$ 600,00 na RADIADORES SAO LOURENÇO...
VC tem alguma oficina de radiadores para indicar?
Consultei CARIOCA RADIADORES em Sao Cristovão, e me cobrabaram 1 pouco menos... R$ 570,00. vc a conhece???
Abraços
Ney
Ney o meu radiador quando furou mandei fazer troca de colmeia na J.A. Felix Radiadores , fica na Vila Valqueire , Já deve ter + ou- uns 05 ou 06 anos e a um ano atraz fiz uma limpesa e varetei novamente com eles, e não me da dor de cabeça.
Pode procurar pelo Marcelo e falar que foi indicado pelo Luiz que trabalhou na transp. Barra, mas não esquece de pedir a ele o desconto kkkkkkkkkkkk.
Anota ai:
J. A. Felix Radiadores
Estr, Intendente Magalhães 360 Vila Valqueire
Tels. 3350-6032 2489-5481 cel. 9773-5628
Marcelo é o dono
Espero que a dica ajude no reparo do radiador, quanto a helice, o chico provavelmente irá lhe passar a receita do helice do motor MB 366 que é de plastico com uma angulação maior, forte abraço. :concordo:
Ney_Niteroi II
11/01/2010, 19:06
Alexandre,
Meu AC já tá com a ventoinha na frente... e continua esquentando... a colmeia deve estar mal mesmo...
ABs!
Valeu pela dica Estyvy!!!!!
Ney
Julio Militão
11/01/2010, 22:28
Prezados,
Ao instalar o ar condicionado na minha band, a temperatura do motor passou a aumentar muito...
Provavelmente é por causa do condensador do AC que vai instalado na frente do radiador, o que piora muito seu rendimento.
Antes do AC, o motor até esquentava 1 pouco, mas ficava longe do setor vermelho no indicador de temperatura.
Agora com o AC ligado ou desligado, a temperatura fica lá em cima!
Alguém já teve experiencia parecida???
O motor já nao tem válvula termostática, e o radiador apresenta alguns sinais de vazamento...
Fui a uma oficina de radiadores e lá me indicaram a troca da colméia por uma de 04 linhas...
Gostaria da opinião dos amigos.
O condensador do AC ocupa mais de 70% da area do radiador, e está equipado com uma ventoinha elétrica de 80watts.
Abraços
Ney :evil::evil::evil::evil:
Caro Ney,
O teu problema foi bem discutido aqui no fórum:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64701
Leia-o e veja as soluções apresentadas.
Um abraço.